Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Pesquisa revela preferência do eleitorado por deputados eleitos por Timon

25/05/2015 • 21:53



Não é somente a pesquisa que revela uma tendência que o povo já detectou nas ruas. Desde Socorro Waquim para cá que essa tendência do timonense simpatizar com os deputados eleitos para a disputa da Prefeitura de Timon vem se confirmando.

Em sua disputa em 2004 contra o prefeito Chico Leitoa, Socorro Waquim era deputada e saiu das urnas com a preferência do eleitorado para disputar o governo municipal. O fato político e a tendência do eleitorado se confirmaram com a eleição da Professora em 2004, deixando para trás dois anos de mandato como deputada para assumir o cargo de prefeita de Timon.

Em 2008, Luciano não conseguiu se eleger nem Luciano Leitoa e muito menos seu pai Chico Leitoa conseguiram eleger-se deputados.

Em 2012, eleito deputado estadual, Luciano Leitoa veio como favorito para a disputa da candidatura de prefeito levou a melhor em cima de Edivar Ribeiro, candidato do governo.

Alexandre Almeida, logo após sua eleição para deputado divulgou pesquisa em que apontava um favoritismo na eleição contra o prefeito Luciano Leitoa, que não consegue mesmo decolar.

Em permanecer os números apresentados pelo Instituto Amostragem, um dos maiores institutos de pesquisa eleitoral do Brasil, a tendência é a de que o deputado Alexandre Almeida deixa o mandato de deputado para assumir a cadeira do prefeito Luciano Leitoa.

É claro que daqui até 2016 muita água vai rolar sob o rio Parnaíba e que essa tendência de eleger deputados filhos da terra para a prefeitura pode ser mais um proposta apontada em pesquisa eleitoral, mas quando se fala em junto dos dois grupos de oposição Socorro e Alexandre essa tendência fica mais próxima de se concretizar.

Mas na verdade mesmo, até os menos empolgados com a política revelam que nesse momento os números apontados pelo instituto refletem na verdade que vem acontecendo e sendo constatado nas ruas.

Comentários

ATI responde às reclamações feitas no blog sobre a retirada do site do ar

25/05/2015 • 12:20

Após as reclamções feitas pelo blogdoribinha, em matéria postada às 8H51 de hoje, dando contas dos prejúizos que prefeitura vem causando aos contribuintes e deixando de arrecadar com seus serviços on line, a Secretraria Adjunta de Tecnologia do Estado - enviou através de email às 12h57, esclacendo os motivos e as razões pelos quais o site está sem acesso para o público.

Tomara que todos os gestores municipais tivessem a presteza, educação, cortesia e respeito com a imprensa como o que dispensado pelo senhor José Ribamar Bringel Filho, que ao invés de questionar notas publicadas nesse blog vem sempre atendendo com respeito à população. De parabéns o prefeito Luciano Leitoa por ter em sua equipe gente da estirpe do senhor Bringel Filho.

ATI cria acesso temporário para manter portal da Prefeitura no ar

A Prefeitura de Timon informa que, devido modificações realizadas no sistema da Secretaria Adjunta de Tecnologia do Estado - SEATI - seu portal na internet encontra-se temporariamente fora do ar. Outros portais hospedados no mesmo local também se encontraram na mesma situação. A SEATI, um dos principais servidores de sites no Estado do Maranhão, confirma instabilidade do serviço na sua homepage. A Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação de Timon (ATI) está fazendo os procedimentos necessários para que todos os serviços sejam normalizados.

Bringel Filho, coordenador do ATI comenta. “Com essas mudanças realizadas pela SEATI o endereço www.timon.ma.gov.br encontra-se indisponível temporariamente, contudo, a Prefeitura de Timon já encaminhou um ofício para a empresa hospedeira para realizarem o quanto antes a normalização de sua website”.

Para que a população não fique sem as informações das ações da Prefeitura e garantir os serviços prestados pelo site (emissão de notas fiscais, consultas ao Diário Oficial, Contracheque) a ATI criou um acesso temporário até que a situação seja normalizada. www.timon.xdev.net.br


Comentários

Thales quer que governador chame a Força Nacional para Timon

25/05/2015 • 10:55



O Vereador Thales Waquim, líder da oposição, afirmou hoje da tribuna da Câmara que o governador Flávio Dino deveria ter como saída para o problema da transferência dos policiais militares de Timon para São Luis o chamamento da Força Nacional, como fez o governador do Piauí Wellington Dias.

O vereador entende que a transferência dos policiais prejudica a população e a saída arranjada pelo governador para que a população aguarde o chamamento dos policiais concursados não vai atenuar os problemas de insegurança que a cidade sofrerá daqui pra frente até a chegada dos novos policiais concursados, que “sabe-se” lá quando eles virão, disse.

Thales Waquim, em seu pronunciamento disse que o governador teria que chamar os policiais da Força Nacional, pagar as diárias e as acomodações ainda manter os policiais militares em Timon, pois a cidade vive uma situação de calamidade na segurança pública.



Pactuação ainda não começou

O vereador líder oposicionista disse também em seu discurso que ainda é cedo para aplaudir a Pactuação da saúde feita pelo atual governo estadual, pois segundo ele, o que ainda se vê na cidade são pacientes de Timon falsificando documentos de endereço para serem atendidos em Teresina, que passou a ter uma situação de precariedade na saúde em decorrência da grande demanda de atendimento de pacientes de fora.

Projeto de linhas alternativas ainda precisa ser discutido

O vereador Thales Waquim elogiou a postura da Comissão de Transportes em fazer a audiência pública no Residencial Novo tempo na semana passada, mas entende que vários pontos, que ainda não estão projeto devem ser discutidos mais amplamente com a população. Ele citou entre outras coisas a situação das paradas de ônibus e questão dos idosos.


Vavá: Noviço rebelde

Thales responde Vavá Borges que chamou os colegas de “irresponsáveis”

No destempero verbal e desinformado, o vereador Vavá Borges acabou por chamar todos os vereadores presentes de “irresponsáveis” por terem aprovado o parcelamento de solo para a construção do Residencial Novo Tempo na BR-316. Até o presidente da casa e vereadores da base foram chamadas de irresponsáveis pelo “noviço” vereador, que não sabia que Uilma Resende votou à favor da construção do residencial naquele local.

Em resposta ao “noviço rebelde”, Thales disse que o local escolhido para a construção do Residencial Novo Tempo foi dentro de um planejamento de responsabilidade da gestão passada, que não construiu somente o residencial, mas deixou recursos assegurados para a construção de uma creche, uma escola e uma unidade básica de saúde.

Outro ponto segundo o vereador que foi planejado responsavelmente pelo governo passado foi a proximidade do residencial com o Polo Empresarial, que irá absorver muita mão de obra dos moradores do residencial.

Tuá se sente ofendido e também responde ao “noviço rebelde”

Em aparte ao vereador Thales Waquim, Tuá disse tacitamente que a oposição está muito calma, que por ter ele ter votado no projeto de construção do residencial no local onde o vereador chamou-os demais de irresponsáveis “ele faria um discurso para arrancar o mau pela raiz” se referindo a Vavá Borges.



A culpa é do Carlinhos Maranhão

Quanto a questão da transferência dos policias de Timon, Tuá disse que tudo isso é culpa do “Carlinhos Maranhão”, que transferiu militares com a aquiescência da Rainha Governadora e agora gerou um problema, pois os policiais estão irregularmente.
Não sei dizer ao certo, mas surgiu uma informação de que para transferir esses policiais teve gentes que faturou um bom dinheiro.

Comentários

Fechamento do site está causando prejuízo a contribuintes e ao governo

25/05/2015 • 08:51



Empresários, contabilistas, empresas prestadores de serviços e até a própria máquina pública, ou seja, a Prefeitura de Timon, que segundo o prefeito Luciano Leitoa está em dificuldades financeiras, estão deixando de arrecadar com o site oficial do município fora do ar. Quem acesse o site aparece a mensagem “This Account Has Been Suspended” que quer dizer que “esta conta foi suspensa”. A interrupção dos serviços on line, como nota fiscal eletrônica e outros, já passam de 15 dias e até agora nenhum esclarecimento por parte da prefeitura foi feito à população,

O prejuízo com o não funcionamento do site é incalculável e pode chegar a milhões caso uma providência não seja adotada para o seu funcionamento urgente.

Milhares de contribuintes também em busca de informações estão sem saber a quem recorrer. Prefeitura, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o certo e que milhares de pessoas estão sofrendo os prejuízos em decorrência do não funcionamento do site oficial.

Faz-se necessário que os gestores públicos expliquem e façam os esclarecimentos para a população os motivos pelos quais o site de serviços, portal da transparência e outras ferramentas oficiais da Prefeitura de Timon estão há mais de 15 dias causando prejuízos não somente ao erário público mas também a toda população que necessidade desses serviços.

Comentários

Flavio Dino poderá abortar transferência de policiais de Timon

25/05/2015 • 08:30

Fonte muito próxima do governo estadual informou ao blogdoribinha que o goverandor Flávio Dino saiu de Timon na última sexta-feira com a ideia de não mais transferir os policiais militares de Timon para São Luis.



O governador não discutiu o fato com ninguém de sua equipe e aguardaria sua chegada a São Luis para definir sobre o assunto.

O blogdoribinha, preocupado com a ida dos 20 por poliiciais militares de Timon para São Luis, foi o único que abordou o assunto, nenhum político, mesmo que tivesse a oportunidade, conversou ou pediu ao governador para que a transferência não fosse efetuada.

A imprensa, por sua vez, toda ela, preferiu divulgar os realess produzidos pela Secretaria de Comunicação falando muito bem da visita.

O blogdoribinha sente-se parte do processo, caso o governador venha a desistir dessa transferência dos policiais que vai mexer com a insegurança de nossa cidade já tão combalida pelas ações constantes de violência em todos os aspectos, acreditamos que fizemos nossa parte.

Ciente de que fizemos nossa parte, aguardamos que o governador Flávio Dino haja com sensibilidade nessa questão, pois senão ele deixará a "Deusdará" mais de 160 mil habitantes nas mãos de traficantes, homicidas, ladrões, latrocidas e todo tipo de bandido que estão esperando somente essa autorização do governandor para tomar de conta da cidade de Timon.

 
Liga Timonense fará workshop para discutir sistema de desporto municipal



A Liga Desportiva Timon vai realizar no dia 30 deste mês um Workshop sobre a Lei nº 1723 que instituiu o Sistema Municipal do Desporto e criou o Conselho Municipal de Desportos. O evento vai acontecer no horário das 08:00 às 17:00h no Auditório da Faculdade IESM, sala 13. O objetivo é reunir todas as categorias existentes no município preparando-as para participar do Conselho Municipal de Desportos, tão logo a lei seja regulamentada. A Liga Timonense está convidando todos os praticantes de voleibol, ciclismo, atletismo, basquetebol, handebol, xadrez, natação, futebol, artes marciais, dentre outras modalidades para se fazerem presentes para atualizarem seus cadastros e exporem suas idéias. Segundo o presidente da Liga Timonense, Francisco de Fátima, todos os desportistas ou praticantes das mais variadas categorias estão convidados para participar do evento.

O nosso município é rico em talentos, mas a maioria está disperso. Não sabemos hoje quantos praticam voleibol, basquete, handebol, ciclismo, atletismo, luta de braço, artes marciais, badminton, natação, dentre outras modalidades, quer seja masculino ou feminino. Nosso banco de dados tem mais a realidade do futebol. Agora a Liga Timonense pretende ampliar seu banco de dados para ter a realidade do desporto local. “Para tanto a Liga vai realizar um Worksop sobre a importância do sistema de desporto em nosso município com essa finalidade” revelou. Com essa atualização vamos saber se as categorias estão instituídas legalmente com ata de fundação, estatuto, ata de eleição e posse todos registrados em cartório, se já possuem CNPJ, ou não, para que quando o Conselho Municipal de Desporto for regulamentado nenhuma categoria seja prejudicada, concluiu. Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones (99) 3212-6320 ou (86) 8871-4212. (Da Ascom da LTF)

Políticas de Segurança Alimentar do Maranhão  são destaque em encontro promovido pelo MDS

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), teve sua atuação destacada na área da Segurança Alimentar, durante a realização do 10º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), promovido, nas quinta (21) e sexta-feira (22), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília. Técnicos da Sedes participaram do evento e apresentaram as políticas estaduais de combate à fome, contribuindo de forma significativa com o debate proposto no Encontro.


O secretário nacional de Segurança Alimentar do MDS, Arnoldo Campos, coordenou as discuções do Pacto Federativo pela Promoção da Alimentação Saudável

O Maranhão foi apontado como um dos estados que mais apresentaram avanços na aquisição dos equipamentos de modernização das Centrais de Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar, uma vez que o estado licitou com celeridade todos os materiais necessários para a melhoria da política no Maranhão, estando já na fase de assinatura dos contratos com as empresas vencedoras do processo licitatório. O destaque foi mencionado durante o painel que tratou das estratégias para inauguração das Unidades de Apoio e Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Uadaf). Outro destaque importante dado ao Maranhão no evento foi o fato de o estado já ter o seu Plano de Segurança Alimentar e Nutricional elaborado.

O 10º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional teve como objetivos debater a estratégia atual da política de distribuição de alimentos a grupos populacionais específicos e discutir a construção de um Pacto Federativo para Promoção da Alimentação Adequada e Saudável, a fim de que seja formalizado um acordo para que os governos estadual e federal se comprometam a desenvolver ações voltadas à promoção e ao acesso a alimentos nutricionalmente adequados. A partir da adesão ao pacto, os estados e municípios vão poder formular e executar suas políticas de forma mais integrada e promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da situação de alimentação e nutrição local.


A secretária adjunta de Segurança Alimentar da Sedes, Lourvidia Caldas, coordenou o painel Processo de Elaboração dos Planos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional

No evento, o Maranhão participou de forma significativa no processo de discussão dos encaminhamentos, propondo, inclusive, a inserção de item no Pacto Federativo, que sugere a consideração de cada fase do ciclo de vida dos indivíduos na promoção do consumo alimentar adequado. O pacto será desenvolvido no âmbito do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), que articulará ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), envolvendo, também, nesse processo as áreas de saúde, agricultura, educação, que compõem a intersetorialidade das ações do Sisan.

De acordo com a secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes e secretaria executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão (Caisan-MA), Lourvidia Caldas, os trabalhos apresentados no 10º Encontro foram de fundamental importância para subsidiar os estados na consolidação do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional/Sisan, assim como para a organização das conferências municipais e a estadual de Segurança Alimentar.

“Com certeza, a partir desse Encontro, os gestores têm agora subsídios suficientes para capacitar e orientar os municípios na instalação dos Sistemas Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional e avançar significativamente na política de Segurança Alimentar”, enfatizou Lourvidia Caldas.

No Maranhão, o fortalecimento da política de Segurança Alimentar nos municípios se torna ainda mais fundamental pelo plano de instalação de Cozinhas Comunitárias que está sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Ainda este ano, 30 Cozinhas Comunitárias começarão a ser instaladas nos municípios incluídos no Plano de Ações ‘Mais IDH’, oferecendo às comunidades em vulnerabilidade social condições adequadas de alimentação a baixo custo, além de atendimento nutricional, psicológico e de assistência, capacitação culinária e atividades físicas e culturais.

Texto: Doriane Menezes

Fotos: Ana Nascimento/MDS

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009