Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Luciano Leitoa deverá anunciar vinda do pré-metrô para Timon

28/07/2014 • 16:49


Estação de Timon será transformada em biblioteca ou complexo cultural

O governo Luciano Leitoa ensaia os mesmos passos do governo passado e deverá anunciar em breve a vinda do VLT, Veículos Leves sobre Trilhos ou pré-metrô, como queiram chamar, para o município de Timon.

Tratada como proposta eleitoreira da ex-prefeita Socorro Waquim os técnicos do governo confirmaram ao blogdoribinha que o projeto do trem poderá mesmo ser defendido pelo governo. Esse assunto está sendo tratado com muita cautela, pois a intenção do governo é criar um mote para não dar o entender que Luciano Leitoa está defendendo um projeto viável da ex-gestora que ele tanto criticou.

Com a possiblidade do projeto do Polo Empresarial ser mesmo executado pela Governadora Roseana Sarney, o VLT ou pré-metrô, seria uma alternativa de transporte para atender aos trabalhadores que virão integrar o polo. E essa era a a visão dos técnicos do governo passado.

Na próxima quarta-feira, às 9hs, a governadora Roseana Sarney assina a ordem de serviço para construção do polo, obra que vem sendo defendida pelo prefeito Luciano Leitoa como se fosse sua, mas na verdade, a parceria da prefeitura foi somente na transferência da localização do Polo Empresarial, que seria na Localidade Maracujá e foi transferido para o antigo Lixão da cidade.


Maquete da obra da estação ferroviária do município de Rosário (MA)

Estação pode ser transformada em atração cultural ou educativa

Acompanhamos esse projeto de instalação do pré-metrô pelo governo passado. A única pendência foi o impedimento por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em ceder a instalação do prédio da estação da Refsa, no bairro São Francisco para funcionar como casa de passageiros.

Em outros municípios do Brasil e no Maranhão, inclusive, essas estações ferroviárias que são tombadas pelo patrimônio público foram transformadas em complexos culturais. Foi assim em Rosário e São Luis, e se não tiver enganado tem um projeto para a Caxias.

O governo federal garante os recursos para a transformação dessas estações preservando—se os projetos arquitetônicos e melhorando-os, mas restringe sua utilização como casa para passageiros dos VLTs.

Nesse caso, a Prefeitura de Timon teria que construir as casas destinadas para embarque e desembarque como forma de atender a demanda que será crescente.

Comentários

Glalbert Cutrim inicia campanha em Bacabeira, Peritoró e São Mateus

28/07/2014 • 15:53


(Foto 1): Encontro emocionante em Peritoró marca início da campanha de Glalbert no município



(Foto 2): Em Timbiras, lideranças motivadas com a campanha de Glalbert



(Foto 3): Em São Mateus, Glalbert abraça os eleitores e fala sobre suas propostas


O candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) imprime um ritmo acelerado de campanha. Desde a última quinta-feira, 24, o republicano percorre municípios maranhenses onde mantém apoios políticos.

Em Bacabeira, um encontro que reuniu quase mil pessoas na residência do prefeito Alan Linhares, representou a largada inicial do candidato no município. “Fico muito feliz em saber que cada pessoa que está aqui veio para reafirmar o apoio ao nosso deputado estadual”, ressaltou o prefeito.

A agenda do candidato prosseguiu na sexta-feira, 25, com um café da manhã em São Mateus, na residência de uma das lideranças mais fortes do município, o ex-prefeito Francisco Rovélio. Glalbert Cutrim visitou também a localidade de Queimadas, onde foi muito bem recebido pela comunidade.

O ponto alto da sexta-feira, sem dúvida, foi em Peritoró, onde o prefeito da cidade, Padre Josias, fez uma recepção calorosa ao candidato. Empolgadas, mais de mil pessoas estão determinadas a sair às ruas para fazer a diferença com a força da juventude de Glalbert Cutrim.

"É importante elegermos um deputado que seja amigo do município. Conheço o Glalbert e tenho total confiança porque sei que ele tem no seu DNA o compromisso com os municípios maranhenses", pontuou Padre Josias.

Para o vereador Jesusmar Aurino, “chegou o momento do povo de Peritoró se unir e mostrar que o município é mais forte e não se abate com perseguições políticas".

Muito satisfeito com a recepção calorosa que teve em Peritotó, Glalbert ratificou seu compromisso de trabalhar diuturnamente pelo desenvolvimento do município.

"Vamos caminhar juntos para ajudar o Padre Josias a transformar o município. Mas o compromisso que estamos assumindo não é só com as lideranças políticas. Estamos fechando com cada cidadão para trabalharmos em prol da infraestrutura, educação, saúde e emprego e renda. O nosso compromisso é com cada jovem, com cada pai de família que sonha com seu filho sair do Ensino Fundamental e ir para o Ensino Médio, e não parar por aí, mas, se formar: ter diploma de graduação e emprego e renda. É com esse ciclo de desenvolvimento que estamos assumindo o compromisso de lutar para melhorar de fato a vida das pessoas”, assegurou.

Em Timbiras, onde Glalbert tem garantido o apoio do prefeito Fabrízio Araújo, de vereadores e de demais lideranças expressivas do município, o domingo foi marcado por muitas reuniões com líderes políticos locais e com encontros individuais.

“A experiência de conversar com o cidadão é algo impagável. As conversas que temos com as pessoas somam-se ao conhecimento técnico que temos para elaborarmos propostas concretas e eficientes para fazermos um mandato capaz de fazer a diferença na vida de cada cidadão de cada cidade do Maranhão”, revelou, empolgado, o candidato. (Da assessoria do candidato).




Comentários

Homicida é assassinado com três tiros na cabeça

28/07/2014 • 11:49





O homicida João Paulo considerado um “elemento perigoso”, acusado de assaltos e de participar do tráfico de entorpecentes na “Beira da Linha em Timon”, foi assassinado agora pela manhã, por volta das 9hs, em frente ao Colégio Cristo Rei. A polícia está investigando para saber o autor ou autores do assassinato. João Paulo foi abatido com três tiros na cabeça. Também pesa sobre os seus ombros a acusação de ter cometido vários assassinatos.

O acusado residia na Rua Antônio Marques, no Bairro Parque Piauí, em Timon. Segundo informações, João Paulo começou a matar quando tinha somente 13 anos de idade.

João Paulo de Carvalho Monteiro, 22 anos, era conhecido da polícia por várias passagens por prática de três homicídios, dentre eles do também ex-presidiário conhecido. A polícia investiga a possibilidade de seu assassinato está ligado a uma briga que ocorreu no último sábado em uma festa tradicional em Timon.

O acusado também teria participado dos homicídios de dois jovens, Rafael Alves de Menezes e Juscelino Mendes de Araújo, mortos enquanto saiam de um baile de reggae na danceteria Time Som. Os assassinatos teriam sido realizados com a ajuda de “Azul”, Francisco Evandro de Sousa Silva, 24 anos, que foi preso há cerca de 2 meses.

Comentários

Assassinato em frente ao Colégio Cristo Rei

28/07/2014 • 10:48

O blogdoribinha acaba de ser informado deum assassinto em frente ao Colegio Cristo Rei, no bairro Parque Piauí. Informações preliminares dão conta de latrocínio, roubo precedido de morte.

Dentro de alguns minutos maiores informações sobre mais esse crime em Timon.

Comentários

Aposentado morto por veículo de Rubens Jr será sepultado em Timon

28/07/2014 • 10:09







Será sepultado hoje à tarde, às 15hs, no Cemitério São José, em Timon, o corpo do senhor Francisco Silva - “Chico Gordo”, como era mais conhecido, o servidor público federal aposentado, que foi violentamente atropelado e morto pelo carro do deputado estadual e candidato a deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) em acidente ocorrido na manhã do último domingo (27), na MA 127, que liga Caxias ao município de São João do Sóter, deixou uma vítima fatal. O veículo em que o deputado andava era uma potente SW4. A força do impacto foi tão grande que o motor do Pálio Azul dirigido pelo aposentado sacou e ele morreu no local.

O veículo do deputado Rubens Junior vinha pela BR-316 quando o veículo dirigido pelo aposentado invadiu a BR e foi colidido frontalmente do lado em que estava Chico Gordo, que vinha da cidade São João do Soter.

O filho do aposentado Valdeci, que tem uma oficina de lanternagem em Timon, falou ao blogdoribinha sobre o acidente que vitimou seu pai. Segundo ele, nunca imaginou que seu pai morreria de forma tão trágica e violente, pois apesar dos seus 72 anos e ter problemas cardíacos, seu Chico Gordo se cuidava muito bem e era um homem ativo. Valdeci disse que dias antes do acidente ele havia pintado o Pálio em que seu pai morreu tragicamente.

Rubens Junior estava no veículo com o motoristas e assessores que foram socorridos ao HGM de Caxias com ferimentos leves. Ele utilizou as redes sociais para lamentar pela morte de um pai de família e tranquilizar a família dele e das pessoas que o acompanhavam na viagem.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009