Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Números de pesquisa preocupam cúpula do governo Luciano Leitoa

01/04/2015 • 08:15



Não são somente os números do embate eleitoral com vistas à reeleição do prefeito Luciano Leitoa – até aqui desfavoráveis -, que devem está preocupando a cúpula (pai e filho) do governo municipal.

O blogdoribinha teve acesso a números constantes na pesquisa que são ainda mais preocupantes que a vantagem percentual de 13 por cento de intenção de votos em favor do deputado Alexandre Almeida em cima do prefeito Luciano Leitoa.

Por exemplo, 65.50 por cento dos entrevistados afirmam não ter sido honesto e nem transparente o processo de venda do SAAE defendido pelo prefeito Luciano Leitoa.

Enquanto que 66,75 por cento se posicionaram contra a venda do SAAE.

Os dados revelam também que outras atitudes adotadas pelo prefeito não tiveram aprovação da população...

O blogdoribinha está fazendo um levantamento geral para divulgar os os índices em que o governo está em baixa com a população. Quem sabe com isso o prefeito não tome, a partir de agora, as decisões corretas e respaldadas com o anseio popular..



PMDB reúne-se restritamente

O PMDB reuniu-se na semana passada restritamente com as principais lideranças do partido. A reunião aconteceu na residência do Casal Waquim – Professora Socorro e Sétimo e algumas decisões não vazaram da reunião.

O certo mesmo é que, o partido vai apresentar candidato a prefeito e o nome definido é mesmo da ex-prefeita Socorro Waquim, que passa a partir de agora, a falar sobre as decisões do partido.

Governo paga custo altíssimo pela climatização de escolas

De 2012 para cá a Secretaria de Educação está absorvendo uma grande despesa com a conta de energia elétrica das escolas públicas e coisa vem se agravando a partir do processo de climatização das escolas municipais.

O prefeito reclama que em uma só escola que antes a SEMED pagava um mil e 500 reais mensais pela conta de energia, a partir da climatização das salas de aulas a conta subiu para 90 mil.



Em 2012, por exemplo, a SEMED pagou de energia 314 mil. Em 2013 a conta subiu para 466 e o ano passado após a climatização de várias escolas a secretaria pagou somente de energia com recursos do Fundeb 946 mil reais. Este ano, nos primeiros meses o consumo manteve a média e até o final do ano a Secretaria deverá chegar a 1 milhão de reais.

Claro que algumas providências estão sendo adotadas para economizar. Mas infelizmente as medidas de economia têm sido nada ortodoxas.

Tem diretor de escola, por exemplo, que está despachando os alunos e outros para não mandar os alunos pra casa estão se utilizando de medidas que podem gerar uma fiscalização rígida da Cemar.

Comentários

Guarda Municipal recupera S-10 tomada de assalto em Duque Bacelar

31/03/2015 • 10:23



O comando da Guarda Municipal de Timon recuperou mais veículo roubado. Tomado de assalto no último dia 16, na cidade de Duque Bacelar, a Pick UP, S-10 de propriedade de Raimundo dos Santos Belfort, 65 anos, natural de São Luis, foi devolvida hoje na sede da GMT.

Seu Raimundo e seu filho foram levados por quatro assaltantes quando ele prestava serviços na agência do Bradesco daquela cidade. Reféns dos assaltantes, os dois foram liberados na BR-316 depois de amarrados dentro de um matagal.

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal S. Júnior o trabalho de recuperação do veículo ocorreu graças a uma operação integrada entre a GMT e a Policia Civil de Timon, mas o fundamental para o resgate do veículo foi as informações prestadas pela comunidade, que avisou aos policiais a existência de um veículo totalmente abandonada nas imediações da IFMA de Timon.



Segundo S. Junior, no último dia 25, numa operação conjunta com a Polícia Civil, que prestou todas as informações sobre os dados do veículo e seu proprietário eles conseguiram chegar até o senhor Raimundo Belfort, proprietário do veiculo.

Para Raimundo Belfort o trabalho da Guarda Municipal de Timon foi muito importante na recuperação de seu veículo. Ele disse, que apesar das dificuldades de segurança que todos vivem constantemente, ainda existem instituições que prezam pelo atendimento ao serviço público.



Prejuízo de 10 mil reais

Raimundo Belfort avalia que terá um prejuízo acima de 10 mil reais com o conserto do veículo que ficou bastante avariado em sua parte mecânica, suspensão e subtração de alguns equipamentos. Além disso, no interior do veículo estavam uma quantia de 1 mil e 500 reais, um tablete, um notebook, gps e outros objetos que foram levados pelos assaltantes.

O subcomandante S. Junior disse que a participação da comunidade é muito importante para elucidação de ilicitudes, no caso do veículo roubado foi fundamental a denuncia dos moradores, que ao constatarem o abandono do veículo informaram aos guardas municipais e aos agentes de polícia civil. S. Júnior disse que ao suspeitar dessas situações a população deve entrar em contato com o telefone (86) 8829-3626 ou 3212-1716 que o comando da GMT adotará os procedimentos para elucidar os fatos abordados ou denunciados.

Somente esse ano a Guarda Municipal de Timon recuperou seis veículos em vários operações em Timon.

Comentários

Carta de Teresina aponta avanços para o Judiciário nacional

31/03/2015 • 08:33



O Colégio de Corregedores de Justiça do Brasil concluiu os trabalhos de mais uma edição do encontro da entidade, realizado no Piauí. Como resultado dos intensos debates, foi editada a Carta de Teresina, que traz importantes deliberações. Com o tema “Gestão da Informação: garantia da celeridade e efetividade, o 68º Encoge foi realizado nos dias 25, 26 e 27, no Hotel Metropolitan.

Os encaminhamentos, debatidos e aprovados pelo colegiado, foram apresentados pela presidente do Colégio, desembargadora Nelma Sarney (TJMA). A primeira proposta foi manifestar apoio às audiências de custódia como política pública de controle do ingresso de presos no sistema carcerário e como forma de garantir os direitos constitucionais do preso.

Os corregedores também manifestaram apoio à proposta da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que busca a criação, pelos Tribunais de Justiça, de Centros de Inteligência e Monitoramento de demandas judiciais de massa, como medida para desafogar o Judiciário.

A entidade reiterou a preocupação aos tribunais superiores quanto à demora do julgamento das ações suspensas, em decorrência de recursos repetitivos e também criou um grupo de magistrados para analisar o impacto do Código de Processo Civil na gestão da prestação jurisdicional, encaminhando o resultado ao CNJ para eventual modificação legislativa.

O colegiado também apoiará o oportuno encaminhamento à Corregedoria Nacional de Justiça da proposta de regulamentação da operacionalização do Cadastro Nacional de Adoção, conforme minuta elaborada pelo conselho das autoridades centrais brasileiras. Outra medida é sugerir ao CNJ a constituição de um grupo técnico para a padronização e uniformização de procedimentos de cálculos judiciais.

A Corregedoria maranhense também esteve representada pelos juízes auxiliares Tyrone Silva, Oriana Gomes, José Américo, e Francisca Galiza. O desembargador decano Bayma Araujo (TJMA) foi homenageado com a Medalha Desembargador Décio Antonio Erpen, na qualidade de fundador do Colégio de Corregedores (1994).

Debates – O último dia do evento também foi marcado por outros importantes debates. O oficial de Justiça do Pará Edvaldo Lima Junior, membro da Federação dos Oficiais de Justiça do Brasil, falou sobre a segurança dos oficiais de Justiça no cumprimento das ordens judiciais. Edvaldo destacou é preciso repensar o papel do oficial dentro de uma dinâmica social em constante conflito.

“É necessário formular um grupo, desvinculado do Executivo, para dar apoio nas ações. Além disso, faz-se importante repensar a logística e o reaparelhamento dos equipamentos disponíveis para o quadro de oficiais”, ratificou.

Edvaldo destacou, também, o perigo que os oficiais de Justiça correm atualmente. “Há casos em que os riscos à vida são iminentes”, disse. O oficial também fez críticas ao apoio do Executivo quando da necessidade do cumprimento de mandados em áreas com alto índice de criminalidade. “Há casos em que solicitamos o apoio policial e recebemos uma negativa sem qualquer justificativa. Precisamos adentrar em lugares onde ficamos expostos a todo tipo de agressão. Isso inviabiliza a efetivação do mandado, prejudicando a garantia de direitos”, completou.

Cibercrime – Marcelo Silva, juiz e diretor de Informática da AMB falou sobre o cometimento dos chamados cibercrimes, que surgiu com o advento do uso das novas tecnologias e das redes sociais virtualizadas. Na opinião do magistrado, a recém criada norma, encontra fragilidades em sua aplicação dada a superficialidade com que trata o assunto. “É uma lei de difícil efetivação”, afirmou.

Adoção – A juíza coordenadora da Comissão de Adoção Internacional da Bahia (Cejai), Patrícia Cerqueira, fez distinção entre a adoção nacional e internacional. Esta necessita de habilitação específica no âmbito das comissões internacionais. “Somente essas comissões tem competência para habilitar interessados. Cada perfil é analisado minuciosamente e os organismos responsáveis pela intermediação devem mandar relatórios a cada dois anos”, explicou a magistrada.

Hoje, no Brasil, existem mais de cinco mil crianças para adoção em todo o Brasil, mas há dificuldades em estabelecer uma harmonia entre o interesse de adotar e o perfil das crianças dispostas para adoção. Em relação aos habilitados internacionais, a juíza destacou que eles buscam crianças de até sete anos. Outros dois fatores que atrapalha o processo de adoção é a dificuldade de especialização, carência e equipe multiprofissionais.

O coordenador-geral de adoção da Cejai-BA, Francisco Lima, falou dos procedimentos para adoção e dos entraves que persistem e precisam ser vencidos pelos órgãos responsáveis pela adoção, seja ela nacional ou internacional. “É necessário que haja conexão nacional para beneficio das crianças institucionalizadas”, destacou.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Comentários

PCdoB se prepara para a filiação de Edivar, que deverá ingressar no governo

30/03/2015 • 22:20



A filiação do ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro ao PCdoB, que deveria ter sido decidida hoje à noite pelo Diretório Municipal de Timon, - mas não foi -, não é apenas uma simples troca de legenda partidária: do PRP para o PCdoB.

Significa para Edivar Ribeiro o retorno às hostes familiares do Grupo Leitoa, pois apesar de ter a benção e imposição do atual diretor da Assembleia Legislativa Rubens Pereira, o prefeito Luciano Leitoa prepara lugar de destaque dentro de seu governo para abrigar o novo aliado comunista.

Fonte do blogdoribinha diz que a filiação de Edivar também lhe garante participação no secretariado municipal com disposição de assumir a Secretaria de Agricultura numa nova conjuntura de mudança na equipe que deverá ser feita por Luciano Leitoa nos próximos dias.

Tem gente apostando que o processo é simplesmente de fritura do ex-vice-prefeito que só precisa da frigideira certa, pois gordura ele tem de sobra para queimar.

A filiação de Edivar no PCdoB é somente uma questão de tempo, pois a maioria do partido – que hoje compõe o governo municipal – já decidiu pelas boas vindas ao novo aliado, mesmo que isso significa que mais uma vez o desejo de crescimento do partido seja novamente retardado.

Mas isso só o tempo dirá...

Trajetória política de Edivar vira corrida de obstáculos

Com a ida para o PCdoB, a trajetória política de Edivar Ribeiro mas parece uma corrida de obastáculos. Em 2011, ele deixou o PRP pelo qual tinha sido eleito vice-prefeito de Timon para se filiar ao PMDB num imposição do partido para que ele fosse candidato a prefeito em 2012.

Com a turbulenta derrota em 2012, Edivar deixa o PMDB e retorna ao PRP, em 2013 para se lançar candidato a deputado estadual pelo partido apoiando inicialmente em 2014 o canidato de Roseana Sarney, Edinho Lobão.



Edivar rompe com o grupo de Roseana Sarney e anuncia apoio a Rubens Junior (Deputado Federal), Roberto Rocha (Senador) e Flávio Dino (Governador).

Como prêmio pela adesão, Rubens Junior entrega a direção do Ciretran de Timon para a indicaçoa de Edivar Ribeiro.

O namoro para o retorno de Edivar ao grupo Leitoa foi iniciado logo após o resultado das eleições de 2014.



Um dos impulsos da filiação de Edivar Ribeiro no PCdoB e a consequente ida para o governo Luciano Leitoa é atual conjuntura politica, que aponta para uma união entre o Grupo Waquim e Alexandre Almeida, fato que vem sendo discutido em toda a cidade como única alternativa para a oposição retormar o governo municipal.

Edivar Ribeiro, através de alguns partidários seus chegou a abordar a possibilidade de aliança com a ex-prefeita Socorro Waquim, mas impôs para isso, que ela não se coligasse com Alexandre Almeida, seu maior desafeto político em Timon originado após as gravações de conversas reservadas de Edivar e sua esposa que foram ao ar no programa eleitoral de Alexandre na disputa eleitoral pela Prefeitura de Timon em 2012.

Comentários

Expediente na Justiça só vai até amanhã (31)

30/03/2015 • 18:30



O expediente no Judiciário do Estado do Maranhão será suspenso nos dias 1º (Semana Santa), 02 (feriado forense) e 03 de abril (Sexta-Feira da Paixão). As datas estão relacionadas na Resolução nº 031/2014, publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJe). Os prazos processuais iniciados ou encerrados nesse período serão automaticamente prorrogados para segunda-feira (6).

Para o atendimento das demandas urgentes – habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminares – ficará em funcionamento o plantão judicial, nas esferas cível e criminal da justiça de 2º grau. O desembargador Lourival Serejo assumirá como plantonista a partir da segunda-feira (30) até o dia 05 de abril (domingo).

Os servidores de plantão são: Aluísio Alves Júnior e Joseli Nascimento (oficial de justiça). O número do telefone disponibilizado para o serviço é o (98) 98815-8344. (Assessoria de Comunicação do TJMA).

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009