Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Mulheres maranhenses unem forças para a campanha de Lobão Filho

23/07/2014 • 12:26

 

O movimento “Pra Frente, Maranhão – com a Força da Mulher” realizou ontem (23), seu terceiro encontro com prefeitas, primeiras-damas e outras lideranças políticas do estado. O evento foi conduzido pela apresentadora Paulinha Lobão, esposa do candidato ao governo Lobão Filho (PMDB).

Na pauta foram debatidas políticas públicas voltadas para os jovens e a participação da mulher na política do estado. “Reunimos aqui mulheres atuantes na vida pública e que têm muito a contribuir com nosso governo. Estamos juntas porque entendemos que o Maranhão é responsabilidade de todas nós, se não conseguirmos percorrer os 217 municípios nos próximos 2 meses, tenho certeza de que nossa voz chegará a todos os maranhenses”, afirmou Paulinha Lobão.

Estiveram presentes no evento, 120 mulheres, que confirmaram apoio e engajamento na campanha do candidato peemedebista. A prefeita de Araioses, Valéria Leal (PR), aos 22 anos, é a prefeita mais jovem do Brasil e enxerga na juventude e experiência de Lobão Filho, um grande “trunfo” para sua campanha. “Lobão Filho tem garra, força, determinação. Temos certeza de que, ele chegando ao governo, a juventude do nosso estado terá dado um passo à frente”, acentuou a jovem.

Já a experiente prefeita de Santa Luzia do Paruá, Eunice Damasceno (PSD), acredita na continuidade de um governo de obras e avanços, iniciado pela governadora Roseana Sarney e na credibilidade e competência da família Lobão para conduzir o estado: “É crucial a continuidade desse trabalho de coragem e serviços essenciais mesmo nos menores municípios. Acredito que o povo será olhado por ele com dignidade e as prefeituras terão todo o apoio necessário”. Ela destacou ainda a importância do movimento idealizado pela esposa do candidato: “O maior comício realizando em Santa Luzia foi organizado e composto só por mulheres. Esse apoio trouxe muita força para nossa campanha e, certamente, já está contribuindo muito com a campanha do nosso governador”.
Fotos: Gilson Teixeira (Da Assessoria do candidato).

Comentários

Iniciada 1ª etapa de pavimentação das ruas de Timon pelo Governo Roseana

22/07/2014 • 21:32



O prefeito Luciano Leitoa tem reclamado da falta de investimentos em Timon por parte dos governos federal, estadual, mas ao tempo em que reclama, o próprio Luciano patrocina na mídia um dos maiores investimentos do governo estadual, que é o Polo Empresarial, que terá investimentos na ordem de 20 milhões reais. O governo estadual também está investindo em obras como a reforma e ampliação do Hospital Alarico Nunes Pacheco, construção de escola no Residencial Novo Tempo e a pavimentação de 10 kilometros das ruas da cidade.

Na visão do vereador Thales Waquim, líder da oposição, o prefeito Luciano Leitoa ou está equivocado ou vive jogando para a plateia num jogo eleitoral para beneficiar os candidatos que o governo apoia nessa eleição.



Segundo Thales Waquim, o Governo do Maranhão tem investido em obras importantes para o município de Timon e sua população. “É verdade que esses investimos não são geridos pela prefeitura, e daí, deve ser a reclamação do prefeito, que não pega nos recursos estaduais”, ressaltou Thales.

Hoje à tarde, os vereadores de oposição Thales Waquim, Biu, Francisco Torres e Kenedy Gedeon, presenciaram mais uma iniciativa do governo estadual no município de Timon.

A primeira etapa do serviço de terraplenagem dos 10 kilômetros de pavimentação asfáltica de ruas da cidade foi iniciada pela Rua “D” no bairro Vila do Bec, além dela serão asfaltadas as Ruas 04, 05, 06, 07, 08, 09, 12, 13, 18, 19 e 20, Parque Alvorada, Parque União - Ruas 11 e 102 e becos 102 e C, Vila Angélica - Travessa 21, Flores - Av. Projetada e Rua Luís Pires, Cidade Nova - Rua G e Bairro Jóia: Avenida Regimento.



O governo estadual também está investindo na reforma e ampliação do Hospital Alarico Nunes Pacheco, que está sendo dotado para atender casos de média complexidade. Na área da educação, o governo está construindo uma escola de ensino médio no Residencial Novo Tempo.

Comentários

francisca e todos os moradores da rua agradece

postado:
23/07/2014 - 13:32
vereadores pelo amor de de deus quero pelo um calçamento digno de se andar na rua 03 do loteamento boa vista la chegando no bairro marimar nao aguentamos maia , buraco e lixo na rua e pedra espalhada

francisca e todos os moradores da rua agradece

postado:
23/07/2014 - 13:32
vereadores pelo amor de de deus quero pelo um calçamento digno de se andar na rua 03 do loteamento boa vista la chegando no bairro marimar nao aguentamos maia , buraco e lixo na rua e pedra espalhada

francisca

postado:
23/07/2014 - 13:31
vereadores pelo amor de de deus quero pelo um calçamento digno de se andar na rua 03 do loteamento boa vista la chegando no bairro marimar nao aguentamos maia , buraco e lixo na rua e pedra espalhada

Prefeitos maranhenses manifestam apoio a Lobão Filho

22/07/2014 • 20:05



O candidato ao governo do estado, Lobão Filho (PMDB), reuniu-se, novamente, nesta terça-feira (22), com mais 60 prefeitos maranhenses que ratificaram apoio à sua candidatura. Desde ontem, o senador está reunindo os líderes municipais em São Luís, ao lado da governadora Roseana Sarney, com um só objetivo: unir forças para uma “campanha vitoriosa”, avalia o grupo.

“Nós estamos mobilizando, motivando e entusiasmando a classe politica em um movimento muito saudável. Estivemos nesse final de semana em 13 municípios, realizamos 21 comícios, 8 carreatas, e sempre com uma energia fantástica vindo de nossos aliados. No próximo final de semana, estaremos visitando mais 17 municípios e, nesse ritmo, visitaremos todo o Maranhão ao longo dessa campanha, retribuindo todo o carinho e apoio que temos recebido”, afirmou o candidato ao governo da coligação Pra Frente, Maranhão, que conta com a aliança de 18 partidos.



O candidato ao Senado pela chapa de Lobão Filho, Gastão Vieira (PMDB), alegrou-se com as demonstrações de apoio recebidas durante a reunião. “A expectativa sempre foi muito positiva, conheço nosso público, já vivi eleições difíceis e, vendo esse grupo hoje muito maior, muito mais consolidado, vendo a vontade do nosso candidato, com sua determinação, com o apoio de todos esses grupos, tenho certeza que já somos vitoriosos”, afirmou o deputado.

A opinião dos prefeitos presentes não difere do relato otimista do deputado Gastão Vieira. A prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha (PSD), endossou: “Estamos trabalhando permanentemente, levando o nome do nosso ‘governador’ Lobão Filho, do nosso ‘senador’ Gastão e da nossa presidenta Dilma. A cidade está mobilizada e eu não tenho dúvida da nossa vitória. Ele (Lobão Filho) tem um diferencial ao se dirigir ao povo, ele fala com o coração, fala porque gosta. Ninguém ensina a gostar do povo, isso é da alma”.

O peemedebista participou da tradicional cavalgada de Grajau, no último final de semana, momento em que foi recebido pela população com grande entusiasmo. O prefeito do município, Capitão Otsuka (PT), também esteve em São Luís e reafirmou o apoio de Grajaú. “Quando a gente entra na política, é preciso ter uma convicção. É preciso se agregar ao povo e a um grupo. Quando nos aproximamos do governo do Estado, fomos bem acolhidos e levamos muitos benefícios para nossa cidade. Devemos dar continuidade a esse processo de gestão no Maranhão, que é um dos estados que mais cresce no Brasil e nossa população reconhece isso”, afirmou o líder municipal.

São João Batista

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro (PP), também esteve em São Luís, na companhia de 8 vereadores do seu município, para apresentá-los ao candidato Lobão Filho e proporcionar um diálogo sobre propostas para o estado. “Estamos aqui com nossa bancada de vereadores e este é um momento histórico pra gente, momento em que o senador e futuro governador se disponibiliza, de forma muito humilde, simples, para ouvir as lideranças políticas, propondo seu projeto para nosso estado, sobretudo para o nosso município. São João Batista e o Maranhão têm muito a ganhar em seu governo. Confio muito no ‘governador’”.

O vereador Raimundo Nonato Aguiar Santos (PT), conhecido como avaliou o encontro: “Estamos nesse momento conversando com o candidato Lobão Filho, acompanhados do nosso prefeito, momento em que a politica começa a ganhar volume. Falo, não como político, mas na condição de eleitor e maranhense, que é importante ouvirmos nossos candidatos e avaliarmos suas propostas e intenções para que o Maranhão venha a se destacar”.

O vereador Rui Serra (PSD) destacou apoio ao candidato peemedebista. “Apoiando Lobão Filho, a gente dá sustentação à gestão do nosso amigo Amarildo pinheiro. Acreditamos na sua preparação e no peso que tem o nome do seu pai (Edison Lobão). Ele é um empresário bem sucedido, pé no chão e está bem intencionado. Com certeza, será o melhor para o Maranhão”, afirmou.

Questionado sobre o saldo deste início de campanha, o senador Lobão Filho declarou: “Eu estou muito feliz com toda essa demonstração de apoio dos nossos amigos. Tenho me compromissado muito com o povo do meu estado, no sorriso, no olhar, no carinho que eu tenho recebido. Esses pequenos gestos são muito importantes para um politico, porque eles entram em nós como um compromisso selado, quase como um contrato, nesse contrato eu assumo que vou entrar na vida das pessoas e vou modificá-las. Esse é o objetivo dessa caminhada, eu acho que esse é o sentido da política. E por conta disso eu estou muito animado, sinto que estamos começando a campanha com muita força”. (Da Assessoria do Candidato).



Em Bom Jardim, lideranças declaram apoio a Glalbert Cutrim

Glalbert com lideranças em Bom Jardim

O empresário Glalbert Cutrim (PRB) segue arregimentando lideranças em torno de sua candidatura a deputado estadual. Em Bom Jardim, no último final de semana, o republicano garantiu o apoio de nomes tradicionais da política do município.

Glalbert participou de uma reunião política na residência de Raimundo Fortaleza Filho onde foi consolidado o apoio do anfitrião e de demais lideranças no município.

"O Glalbert Cutrim está empenhado em ajudar cada município a avançar, transformando o dia a dia do cidadão comum em dia melhor. Nós dedicamos inteira confiança em seu projeto de chegar a Assembleia por conhecê-lo. Temos certeza que ele fará a diferença" declarou Fortaleza Filho.

Para o vereador Manoel da Conceição Ferreira Filho, mais conhecido como Sinego, Glalbert demonstra total preocupação com a realidade dos municípios. “É uma pessoa totalmente preocupada com o municipalismo. São pessoas como o Glalbert que irão contribuir com a mudança para melhor do nosso estado a partir dos municípios”, pontuou o vereador.

Glalbert se disse muito satisfeito com o resultado da reunião. Ele afirmou que essa será a tônica de sua campanha e de sua atuação como parlamentar. “Vamos apoiar os prefeitos, vereadores e entidades que visem o desenvolvimento da municipalidade porque só podemos mudar a realidade do nosso estado de fato a partir dos municípios”, assegurou o candidato. (Da Assessoria do Candidato).



Movimentos sociais propõem pacto pela cidadania com Flávio Dino para mudar o Maranhão

Dezenas de movimentos sociais estão preparando uma carta ao candidato Flávio Dino para ressaltar e apoiar as mudanças que melhorem a qualidade de vida no Maranhão. O pacto é uma união de esforços para reverter o baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado.

O Maranhão tem o segundo pior IDH do Brasil. Essa nota mede a qualidade de vida da população.

Os representantes dos movimentos sociais vão convidar Flávio para assinar um documento com as principais propostas, no dia 30 deste mês. Esse documento vem sendo construído ao longo dos últimos meses em diversos encontros das entidades.

Resistência às injustiças

“Precisamos dizer que este candidato é nosso, que é o candidato em quem temos esperança de mudar esses indicadores que estão aí, contra nós, as pessoas mais humildes. E o candidato Flávio Dino tem um histórico muito grande de resistência às injustiças, a vitória dele tem um significado extraordinário. A gente vai estar do lado de um cara que já conhece as nossas dificuldades”, afirma Joel Nascimento, presidente da Central dos Trabalhadores no Brasil (CTB/Maranhão).

Os movimentos sociais que preparam a carta são de educadores, trabalhadores rurais, religiosos, funcionários da Saúde e da Cultura, representantes da moradia popular, dos direitos humanos e das pastorais, do movimento negro, militantes e muitos outros.

Todos se uniram em torno do objetivo de mudar os índices sociais do Maranhão. A ênfase é em torno de quatro grandes temas: Educação, Saúde, Habitação e Direitos Humanos.

Mudança pela política

“Quando ostentamos os piores índices de desenvolvimento humano, isso significa dizer que as pessoas estão morrendo. Por concentração de renda, terra e poder. E único modo de mudar isso é mudar a política. A causa se encontra na política, no modo que o Maranhão vem sendo governado nas últimas décadas, pelo sistema oligárquico”, afirma o professor e secretario de Cultura de São Luis, Francisco Gonçalves.

Ele acrescenta que “num Estado que ostenta os piores índices de desenvolvimento humano, qualquer campanha que queria ser consequente precisa ganhar uma dimensão humanitária, que é de defesa da vida”.

“E a campanha de Flávio é a da defesa da vida, e por isso os movimentos vão se reunir com Flávio para propor um pacto pela cidadania, para mudar a vida das pessoas.” (Da Assessoria do Candidato).



Comentários

Advogado quer intervenção do MP no caso da "transação" do imóvel da UBS

22/07/2014 • 14:20


O advogado Joaquim Segundo, que defende o filho da proprietária do imóvel da Avenida Perimetral com Rua 60, no Centro Operário, Fábio Wheric, de acordo com informações apuradas pelo blogdoribinha entrará com um pedido de intervenção do Ministério Público Estadual (MPE) para que investigue toda a transação que envolve a “compra e venda do imóvel” onde está sendo construída a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque Piauí.

O blog teve acesso a documentos de toda a “transação escabrosa”, que pode se transformar num processo de improbidade administrativa contra o prefeito de Timon Luciano Leitoa (PSB) e seu secretário municipal de Planejamento, Sebastião Carlos.
“Não há nenhuma dúvida de que o ato foi cometido e agora não pode e não tem mais como ser remediado”, disse Joaquim em conversa com o blogdoribinha. Com farta documentação, o advogado disse que vai solicitar a intervenção do MP para resguardar os direitos de seu cliente.

O blogdoribinha vem acompanhando a construção das 11 novas UBS de Timon. Os recursos oriundas do governo federal giram em torno de 5 milhões de reais. Em todas elas houveram problemas com os imóveis, mas o de maior gravidade é mesmo o da Avenida Perimetral com a Rua 60, no bairro Centro Operário.

A Secretaria de Saúde está construindo o prédio num imóvel onde não foi autorizada a desapropriação pela Câmara Municipal de Timon, que seria o trâmite normal para a construção de prédios de interesse público. Mesmo que o terreno pertencesse ao município, como agora surgiu um documento no cartório, o prédio não poderia ser construído de forma atabalhoada e cheia de irregularidades, como atestam todos as provas documentais.



Os erros detectados pelo advogado Joaquim Segundo e confirmados com a documentação em poder do blogdoribinha são iniciados a partir da negociação do imóvel com seus proprietários, antes feita verbalmente pelo secretário Tião Carlos (Planejamento) e afirmada em contrato assinado entre a Construtora Repinte e as proprietárias datada do dia 26 de maio de 2014. Segundo o filho de uma das proprietárias, Fábio Wheric Soares de Andrade, em depoimento na polícia, onde foi denunciado pelo poder público como invasor do imóvel pertencente a sua mãe.

Segundo Fábio Wheric, em seu depoimento, Sebastião Carlos propôs comprar o terreno pelo valor de 100 mil reais e ainda indenizar pela benfeitoria existente no imóvel no valor de 18 mil. A negociação, depois de acertada verbalmente foi registrado em documento entre a construtora e os proprietários e compromete o secretário e o gestor Luciano Leitoa.



Apesar de ter se comprometido em pagar pelo imóvel sem que seja necessário o processo de desapropriação da Câmara, levantamento feio pelo blogdoribinha constatou que não existe nenhum processo na Secretaria de Finanças ou outro órgão, para o pagamento dívida contraída com autorização de Tião Carlos. Por isso, o compromisso não foi honrado dentro do período estabelecido e acordado, segundo Fábio, em seu depoimento na delegacia.

De acordo com um Contrato de Cessão de Direitos Patrimoniais entre a Construtora Repinte, que venceu a licitação para construção de três UBSs pelo valor de 1 milhão e 136 mil reais, a construtora seria a responsável pelo pagamento do valor do imóvel às proprietárias do terreno, a construtora, por sua vez, assumiria o pagamento de 100 mil reais pelo imóvel dentro de 30 dias, o que também não ocorreu. De acordo com o advogado, a construtora jamais poderia assumir pela compra do imóvel, pois a licitação da qual ela foi vencedora não prevê compra do imóvel, muito menos quando se sabe que não foi feita qualquer desapropriação, justifica Joaquim Segundo.



Para complicar toda situação e de acordo com os documentos em poder do advogado, em Certidão de Registro de Imóveis expedida pelo Oficial do Registro de Imóveis do Cartório do 1º Ofício de Timon, Raimundo Lucas de Brito Filho, datada do dia 25 de abril de 2014 a área de 720 metros quadrados onde se encontra o imóvel em questão pertence ao município de Timon. A consulta foi solicitada pelo engenheiro agrimensor Francisco Messias da Silva.

Em contraponto a essa informação do cartório, as proprietárias do imóvel Eugênia Maria de Brito e Ana Soares de Brito possuem Contrato Particular de Promessa de Cessão Sob Forma de Prestação, expedida pela Imobiliária Rural Ltda, datada do dia 22 de novembro de 1960, dando as duas proprietárias o pleno de direito de uso e de propriedade ao imóvel. Portanto, elas têm direito de ser indenizadas, mas para isso, a prefeitura teria que entrar com um processo normal tramitando dentro da lei e não com acordos espúrios e escusos feito ao arrepio da lei.



Um parecer jurídico da Procuradoria Geral do Municipal na tentativa de legalizar toda “transação” desastrosa, que a princípio deveria recomendar a paralisação de todo processo, inclusive da obra, para a relativa legalização do imóvel para a construção de um bem público, reconhece como proprietárias do imóvel as senhoras Eugênia Maria de Brito e Ana Soares de Brito e recomenda o pagamento da indenização às duas.

O mesmo parecer admite não existir processo administrativo das proprietárias requerendo indenização, o que no entender do advogado Joaquim Segundo é um reconhecimento da ilegalidade do ato praticado pela gestão pública na construção de um bem de interesse público municipal.

O procurador João Santos da Costa conclui seu parecer favorável ao pagamento da indenização proposta, ou seja, de 118 mil reais aos proprietários através de processo administrativo que deverá ser feito pela Secretaria de Planejamento, mas para receber o dinheiro, os proprietários do imóvel terão que ser notificados e demonstrar interesse pela venda, ora, se o prédio é de interesse público, a prefeitura era quem deveria manifestar esse interesse e não o contrário.

Improbidade administrativa

Segundo análise feito por outro advogado a quem o blogdoribinha mostrou os documentos, todo o processo está errada desde o seu princípio, portanto mesmo com o pagamento de forma administrativa como sugere a procuradoria, o ato não exime a administração pública municipal de uma investigação e punição de seus envolvidos, no caso o secretário Tião Carlos e o prefeito Luciano Leitoa, como penalidades a partir de um processo de improbidade administrativa para o secretário e cassação de mandato do prefeito Luciano Leitoa.

Família mora no local da construção do prédio


Para garantir o pagamento do dinheiro e não perder o imóvel, o Fábio Wheric está morando no prédio de UBS, ele a mulher e mais seis pessoas estão alojados no prédio que teve as obras paraslisadas até que seja dado uma solução para o caso. Ele, em conversa com o blogdoribinha afirmou que está passando por grandes constrangimentos e pressão psicológica por conta de sua decisão de lutar pelo o que é seu de direito.

   

Comentários

eduardo rego

eduardo-rego15@hotmail.com postado:
22/07/2014 - 19:22
esse deve ser o maior escândalo imobiliário e administrativo da história de timon, vem mais coisa pela frente!

Candidatos têm 7 dias para recorrer das impugnações. Veja a lista no blog

21/07/2014 • 16:59


Monteiro: impugnado

A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE/MA) concluiu a lista com os nomes dos 23 candidatos impugnados. Cada candidato tem o prazo de sete dias, depois da notificação, para recorrer. Todas as impugnações deverão ser julgadas até dia 21 de agosto, 45 dias antes da eleição.

O último nome acrescido á lista foi o de Hildon Marques, que teve contas públicas rejeitadas pelo Tribunal de contas da União (TCU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Assim como Hildon Marques, a maioria dos 23 candidatos impugnados pela PRE/MA foi com base na Lei da Ficha Limpa.

O Blog disponibiliza abaixo a relação dos 23 candidatos que tiveram suas candidaturas impugnadas pela Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão.

Comentários

postado:
23/07/2014 - 12:09
Se o povo quer se livrar dos GATUNOS da POLÍTICA, vamos votar em ficha suja, não tem cabimento. Não adianta querer justificar fichas sujas, pois não admitamos mais o sofrimento de povo devido esses maus políticos.

Pedro Augusto

postado:
23/07/2014 - 11:19
Em menor potencial da onde caro leitor do Francisco Borges?Eu estou apena abrindo os olhos dos leitores deste blog para não voltar em políticos que não pensam no bem da coletividade( ficha suja).Não adianta eleitor do Francisco Borges defender seu candidato que o nome dele está ai na sua cara em coordenação criminal.Fato.

ELEITOR DE FRANCISCO BORGES

postado:
22/07/2014 - 12:34
Opa seu PA analise bem, condenação de crime em menor potencial, fora acusado, no entanto não houve condenação que levasse a uma condenação a ponto de virar ficha suja, O MP está fazendo o trabalho dele, mas como foi que ele conseguiu ser candidato em 2012? Olhe bem para sua pessoa seu PA, você deve analisar o que escreve. Vamos pra cima deles FRANCISCO BORGES meu deputado Estadual isso é apenas mais uma prova que a voz do POVO é a VOZ DE DEUS. Força meu candidato, eles não sabem o que falam.

Pedro Augusto

postado:
22/07/2014 - 09:05
Francisco Borges "coordenação criminal", e o mais impressionante que da tem gente que o defende e que o mesmo como politico.Revoltado aqui!!!

Gustavo pereira

gustavilhoper@hotmail.com postado:
21/07/2014 - 22:34
É babão, é desinformado, quer ver o Maranhão na miséria que vota no Candidato dos Sarneys e na família Waquim.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009