Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

I Gincana Ecocemar realizada na regional leste supera meta de arrecadação

20/12/2014 • 14:44





Alunos da rede publica municipal de ensino participaram de toda a programação da gincana

Timon - O evento, que pela primeira vez foi realizado na regional leste, foi um verdadeiro sucesso. A competição, que reuniu seis escolas municipais, foi realizada na quadra de esportes da Fundação Cidadania. Participaram da ação as escolas: U. E. Maria Zacarias Ribeiro; Projeto Educativo Mãos Dadas; U. E. José Waquim; U. E. Antônio Pereira da Silva; U. E. João Fonseca Maranhão e U. E. Conceição Vieira.

Durante o evento, foram realizadas apresentações artísticas e desfile de roupas feitas inteiramente com materiais recicláveis, que virariam lixo. O vestido de noiva de copos descartáveis foi a roupa eleita como a melhor peça, que foi produzida pelos estudantes da Unidade Escolar Maria Zacarias Ribeiro. As provas da Gincana foram somadas a arrecadação dos materiais recicláveis que superou a meta estipulada.

O objetivo da Gincana Ecocemar foi trabalhar a consciência ambiental dos alunos através da coleta de resíduos recicláveis. As escolas, juntas, arrecadaram mais de 16 toneladas de materiais recicláveis. A meta esperada pelos organizadores da competição era de 12 toneladas. Entre os materiais recolhidos estavam ferro, papel, metais e plástico. Todo o lixo recolhido e entregue no posto do Ecocemar será convertido em desconto na conta de energia de instituições filantrópicas da cidade de Timon.

O diretor adjunto da U. E. Antônio Pereira da Silva comentou que os alunos se empenharam diariamente com as ações do projeto e conseguiram arrecadar quase 2 toneladas de lixo. “Eles aprenderam bastante durante as atividades. Nós trabalhamos muito e os alunos estão contentes em ter tido a oportunidade de participar”, disse o diretor.

Júlio Mendes, Executivo de Inovação da Cemar, disse: “Nós fizemos a primeira, a segunda e a terceira gincana em São Luís, e para comemorar a inauguração do posto de coleta seletiva aqui em Timon, nós decidimos fazer essa gincana nas escolas no município. A proposta da gincana é conscientizar os jovens e despertar eles sobre esse interesse pelo sustentável”.

O resultado final da gincana foi: 1º lugar – U. E. Maria Zacarias Ribeiro; 2º lugar – Projeto Educativo Mãos Dadas; e 3º lugar – U. E. José Waquim. Os três primeiros colocados participaram do sorteio de tablet’s. Todos os alunos das seis escolas, também receberam mochilas da Cemar.

Estiveram presentes no evento o secretário de Meio Ambiente, Jailson Oliveira, a secretária de Educação, Dinair Veloso, o vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara Municipal, Celso Tacoani, e o Executivo de Ciência e Inovação da Cemar, Júlio Mendes. Durante a abertura do evento, os secretários presentes comentaram sobre ação, que trabalhou o conceito de educação ambiental nos alunos desde cedo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, o Ecocemar é um projeto importante porque foi possível inserir as crianças da rede municipal de ensino na discussão sobre a questão ambiental e em ações que podem amenizar a poluição e o acúmulo de lixo, que poder ser aproveitado para outros fins. “Inserir essas crianças neste tema é importante porque é aí que eles começam um novo pensamento sobre a temática e uma nova cidade, onde eles passam a cuidar do meio ambiente. Esse projeto é valioso, porque podemos mostrar que o lixo pode se transformar em outros recursos e até gerar renda”, disse o secretário.

O projeto Ecocemar já trouxe resultados expressivos. O total de resíduos que não foram parar no meio ambiente nestes três anos de implantação é de: 7.501.372,35 kg, o que equivale a 7.501,4 toneladas. Com esse número, ganharam todos: natureza, clientes e sociedade.






Alexandre Almeida: responsablidade de um novo mandato

Em solenidade realizada nessa sexta-feira (19), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, o deputado Alexandre Almeida (PTN) foi diplomado pela conquista do seu segundo mandato, nas eleições de 2014.

A sessão solene, conduzida pelos integrantes da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), certifica que os eleitos cumpriram as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercer o mandato.

No total, 80 eleitos foram diplomados para assumir cargos no governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Esta sessão confirma a vontade popular manifestada nas urnas eletrônicas, por meio do sufrágio universal, individual, direto, secreto e de igual valor para todos, nos termos da Constituição Federal e da Lei Eleitoral”, disse o desembargador Froz Sobrinho, presidente do TRE-MA.

Alexandre Almeida, que chegou ao local acompanhado de familiares, amigos e correligionários políticos de Timon, ressaltou a importância do momento, “Esta cerimônia confere legitimidade aos representantes do povo do Maranhão, aptos ao exercício do mandato em toda a sua plenitude e ao cumprimento dos deveres a ele vinculados, me sinto honrado de estar aqui”, enfatizou o deputado.

“O recebimento do diploma pela conquista de um novo mandato é motivo de extremo orgulho, pois é a certeza do reconhecimento de todo o trabalho realizado durante o primeiro mandato, e, principalmente, a confiança e a vontade na continuidade”, complementou Alexandre Almeida.

O parlamentar ainda aproveitou para agradecer mais uma vez aos eleitores. “Nesse momento, quero reforçar o meu compromisso com cada cidadão, em especial ao povo da minha querida Timon, que nas últimas eleições optaram pelo nome para continuar sendo seu representante na Assembleia Legislativa, aos mais de 36 mil maranhenses, o meu mais profundo agradecimento, tenham certeza que honrarei cada dia desse novo mandato, a confiança depositada, vamos em frente, o trabalho continua”, concluiu o deputado Alexandre Almeida (Assessoria de Comunicação do Dep. Alexandre Almeida).

Opinião: Trânsito do bem

Quando não se conhece algo e isso nos traz uma preocupação somente as coisas negativas são ressaltadas. Dirigir um automóvel sempre fez parte dos meus desejos de realização, assim como sempre foi destacado por mim. Nunca me imaginei dirigindo.

Depois de quase dois anos de acompanhamento psicológico, este ano de 2014, enfim, passei a ser mais um dos motoristas brasileiros a conviver com os problemas inerentes, antes imperceptíveis.

Durante o longo período de inatividade só foram acumulados os malefícios dessa atividade, pois, para mim, sair com um carro era como se me preparasse para entrar numa guerra. Não era um medo tão injustificado assim. No Brasil, mata-se mais no trânsito do que em qualquer guerra declarada no mundo. Se o número de mortes é grande, o de feridos é incalculável.
Sem retirar nenhuma das restrições, na rua existe colaboração entre as pessoas, e não só a tragédia imaginada. As pessoas colaboram mais do que a gente percebe quando não faz parte dessa loucura de dirigir.

A mania de levar vantagem indevida em tudo está muito presente nas atitudes dos brasileiros em geral. Com os motoristas não poderia ser diferente e talvez isso seja uma das maiores causas dos acidentes. O sinal amarelo serve para avisar que a velocidade deve ser reduzida para abrir passagem ao outro lado. Aqui, é quase unanimidade a aceleração automática do carro para alcançá-lo no início do vermelho. Tanto que é comum o congestionamento aumentar devido ao bloqueio dos cruzamentos.

Não há quem gosta de ser acossado por outro, mas existem ultrapassagens feitas em momentos emergenciais. Quando um motorista pede passagem, a tendência do outro é encarar isso como uma afronta, um desaforo, uma provocação e aí vem a grosseria, o revide, em lugar de cortesia ou colaboração.

Também há o vício de se encarar o trânsito como uma disputa automobilística, como afirmação de superioridade. Isso se constata pela diferença do tratamento privilegiado dado a quem tem carrões daqueles que têm carros simples ou verdadeiras “latas-velhas”.

Como todos os demais segmentos, o trânsito é reflexo do comportamento e da cultura de cada sociedade.
Mas, sem dúvida, há demonstração de solidariedade a todo instante nesse universo até então desconhecido para mim. Ainda é preciso que as pessoas agradeçam mais quando recebem apoio, já que não é habitual; um farol, uma buzinada, um aceno qualquer.

E se cada novo motorista se autovigiar para não adquirir o hábito da pressa, um passo importante será dado para diminuir essa carnífice que teima em não arrefecer. Parece contraditório ou uma dicotomia extrema. Ou não? Como diria um famoso baiano.
(Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP - Bacharel em direito)

Comentários

Prefeitura paga décimo somente para Educação, Saúde e IPMT

19/12/2014 • 14:02



Informações colhidas junto a um assessor do prefeito Luciano Leitoa confimaram que somente os servidores das Secretarias de Saúde e Educação e do Instituto de Previdência do Município (IPMT), receberam hoje o décimo terceiro salários, o assessor não soube informar se todos os servidores do quadro, efetivos e contratados foram beneficiados com o pagamento. Os servidores demais órgãos da admnistração ainda não receberam o pagamento do décimo.

Continua a incerteza sobre o recebimento do benefício a todos os servidores municipais, incluindo os contratados para os cargos de comissão e os prestadores de serviços, como vigias, zeladores e outros que não tem portaria de nomeação para esses cargos.

Prazo para pagamento é até amanhã (20)

De acordo com a lei, os empregadores têm até o dia 30 de novembro para que efetuem o pagamento do valor correspondente ao pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário. A segunda metade deve ser paga até 20 de dezembro e será correspondente à remuneração devida nesse mês, descontado o valor correspondente à primeira parcela paga. O benefício é direito de todo trabalhador, do serviço público e da iniciativa privada, urbano, rural, avulso e doméstico, garantido pela Constituição de 1988 (art. 7º, VIII).

Como dia 20 será amanhã, sábado, o prefeito poderá fazer o pagamento do restante dos servidores da admnistração pública municipal até na próxima segunda feira.

A expectativa do pagamento ou não está tomando de conta das rodas de conversas e os meios de comunicação de Timon. No ano passado, primeiro ano da gestão Luciano Leitoa, o prefeito ameaçou não pagar o décimo terceiro aos servidores contratados e prestadores de serviços. Ele foi pressionado pelos servidores, na sua totalidade colocados no serviço público por decreto, o prefeito recuou da decisão e a autorizou o pagamento do décimo. Este ano, continua a incerteza do pagamento, pois até agora, os assessores do prefeito tem confirmado o pagamento somente do três órgãos da gestão pública.

Recesso administrativo

Os servidores temem que com o recesso administrativo decretado pelo Prefeito Luciano Leitoa no período de 23 de dezembro de 2014 a 02 de janeiro de 2015, onde os servidores são dispensados de suas obrigações, inclusive, os servidores responsáveis pela confecção das folhas, acabe prejudicando  o pagamento do décimo. No site oficial da prefeitura onde deveriam constara as informações sobre o pagamento dos servidores não existe nenhum matéria sobre o pagamento dos servidores municipais.

Injeção na economia

Caso o décimo terceiros salários não seja pago aos servidores municipais, além deles, os mais prejudicados serão os comerciantes locais, pois o pagamento injeta na economia de Timon cerca de 11 milhões de reais. Sem o pagamento do décimo os comerciantes irão amargar prejuízos.

Comentários

Leitores opinam sobre decoração natalina de Timon

19/12/2014 • 08:26




Os leitores do blogodoribinha teimam em afirmar e até mandar imagens para comprovar que a decoração natalina de Timon é na verdade um reaproveitamento do material empregado na cidade de Parnaíba. Como decoração natalina é tudo igual, pode ser que os leitores tenham razão, mas isso não é problema da Prefeitura de Timon, que contratou o serviço pela bagatela de 180 mil reais, mas sim do profissional que está fazendo o trabalho, que ao reaproveitar o material empregado em outras cidades, nada mais está, que economizando e ganhando mais um pouco com o lucro financeiro.
O blogdoribinha publica algumas imagens das decorações feitas em outras cidades, que podem ser comparadas com a decoração de Timon, mas que cada leitor tire suas próprias conclusões fazendo as comparações entre as decorações.

Comentários

postado:
20/12/2014 - 13:04
Parabens prefeto pela decoraçao natalina em nosssa cidade.

zorrinha

zorrinha10@hotmail.com postado:
19/12/2014 - 14:23
RIDICULA DECORAÇÃO ...TIMON CADA VEZ PIOR...ESTAO ENFIANDO TANDO DINHEIRO ONDE EM:????SANTA PACIENCIA ACORDEMMMM TIMONENSESS

Leo

postado:
19/12/2014 - 13:19
As ubs quem contruiu foi o governo federal, da sra Dilma, e o prefeito inclusive votou foi no adversário dela. Quero saber é o que tá fazendo o prefeito com os recursos proprios, isso sim. Investiga Ribinha.

Augusto N

postado:
19/12/2014 - 13:00
Tá lindo a decoração de Timon...

postado:
19/12/2014 - 12:35
Esse povo trata o timonense como Zé Mané. Gente, Timon é uma cidade ao lado de uma capital e com certeza a nossa juventude não se compara nem um pouco com a do passado, esses enfeites com a facilidade que nos dá a tecnologia hoje, é uma coisa muito simples possível de se fazer, agora pagar 180.000,00, isso é jogar dinheiro no bolso de alguém. A própria Secretaria de Cultura, junto com o Demip e os Crack's e Hacker's assessores do Prefeito fariam igual ou até melhor esse trabalho.

postado:
19/12/2014 - 11:22
Inveja mata RIBINHA, deixa os outros moder a dinheirama. Tua vez passou.

edileusa

dilarib@hotmail.com postado:
19/12/2014 - 11:10
Pode ser que alguns não queiram reconhecer,mas a nossa cidade tá mais bonita de se ver.Parabéns ao prefeito e a nós moradores.

marina

postado:
19/12/2014 - 10:14
Mesmo sendo aproveitamento de outras cidades, esta bem melhor do que aquele velho papai noel inflável que ficava na entrada da cidade.O Prefeito esta de Parabéns!

MARA

postado:
19/12/2014 - 09:30
Particularmente eu acho que a cidade ta mais bonita com a decoração .Antes era só aquele papai noel mal feito.O alto de natal na Av. Piauí foi lindo.A cidade tá com cara de NATAL.Antes não tinhamos isso.

Ferrento

ferrento@pop.com.br postado:
19/12/2014 - 09:23
Rapaz pois se é um reaproveitamento tiro meu chapeu para o Prefeito, moro em timon a vida toda e nunca tinha visto uma cidade tao limpa, cuidada. Ribinha mesmo sendo oposição, vc tem por obrigação em relatar as obras inauguradas da cidade, o seu publico tambem tem que saber.

GPSFreitas

postado:
19/12/2014 - 09:20
É muito despeito de 1/2, se num faz reclama (e tem que reclamar) mais se faz ainda acham ruim???? Poxa vida! Seja imparcial, colocar só opiniões de pessoas descontentes não vale. Particularmente achei linda a decoração.

postado:
19/12/2014 - 08:47
Horrível!!!! aquele presépio em frente a igreja da praça São José é o mais feio que eu vi até agora, porque não fizeram como está em Teresina na avenida Frei Serafim, aquilo sim é uma decoração natalina linda.

Justiça federal recebe denúncia contra secretário de Flávio Dino

18/12/2014 • 07:07



Tá no blog do Luis Pablo


As coisas estão se tornando bastante sombrias processualmente para o ex-governador do Maranhão e deputado federal eleito, José Reinaldo Tavares (PSB).

Depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acatou denúncia e determinou o processamento de uma ação de improbidade administrativa contra ele, mais uma bomba recai sobre Tavares.

Só que desta vez sobre a Operação Navalha da Polícia Federal (PF), que em 2007 desmontou um esquema de fraudes de licitações e desvios de recursos públicos federais em favorecimento da construtora Gautama e que levou ex-governador à prisão algemado.

O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, uma denúncia do Ministério Público Federal que foi recebida ontem, dia 16, pelo juiz federal José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão.



"A partir de janeiro 2015 outro governo será implantado dentro de nosso governo, onde os espaços serão ocupados por quem realmente tenha interesse em desempenhar seus papéis com honradez, sobretudo com o compromisso de ser um partícipe do desenvolvimento de Timon." (Luciano Leitoa)

Prefeito ameaça de demissão que não colaborar


O prefeito Luciano Leitoa foi curto e grosso na última reunião com seus subordinados no governo: “Quem não colaborar com o governo será colocado pra fora”. A partir de agora, todos os subordinados estarão sendo avaliados pelos os secretários, quem não cumprir metas também será demitido. O prefeito botou pra fora as queixas que vem recebendo de vários assessores de muitos de seus apaniguados não estão colaborando com o governo municipal, e alguns, inclusive, estão atrapalhando o governo.

A reunião aconteceu ontem, à noite, no Centro de Juventude, na sede da Fundação Cidadania e contou com a presença de vários secretários, coordenadores e chefes de setores contratados pelo governo em cargos de comissão, além do prefeito, o vereador Uilma Resende, que a partir de primeiro de janeiro de 2015 será o presidente da Câmara Municipal de Timon, que fez um relato das realizações do governo que devem ser divulgadas pelos subordinados do governo.

Venda do SAAE


A reunião foi marcada após os resultados nada positivos das pesquisas de acompanhamento e monitoramento do governo que vem sendo realizadas pelo prefeito Luciano Leitoa. O governo tem sido avaliado negativamente e algumas decisões levam esse índice de impopularidade para as alturas. A venda do SAAE é um dos pontos que tem tirado o sono do prefeito Luciano Leitoa.

13º Salários

Servidores contratados pelo governo tinham expectativa de que o prefeito anunciasse o pagamento do décimo terceiro salários para os servidores, mas esse assunto não foi tocado na reunião. Os servidores contratados têm expectativa de que seja anunciado a qualquer momento o pagamento do benefício.

Comentários

EU

postado:
19/12/2014 - 10:21
Não comentou pq o dinheiro já estava na conta dos funcionários, quanta revolta da oposição.ACEITA QUE DOE MENOS!!!!!

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
19/12/2014 - 08:36
Caro Blogueiro sábias palavras as do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Timon "A partir de janeiro 2015 outro governo será implantado dentro de nosso governo, onde os espaços serão ocupados por quem realmente tenha interesse em desempenhar seus papéis com honradez, sobretudo com o compromisso de ser um partícipe do desenvolvimento de Timon." (Luciano Leitoa)". LAMENTO POR SEREM PARA 2015, se em 2014 o SAAE não estaria em situação de CONCESSÃO "Concessão é um substantivo feminino oriundo do latim "concessio" que significa permissão e expressa o ato ou efeito de conceder, outorgar ou entregar alguma coisa a alguém. Também pode estar relacionado com o privilégio que o Governo dá a particulares ou a empresas para exploração de serviços de utilidade pública." Fonte: http://www.significados.com.br/concessao/ Colaboradores (utilizando o termo colocado na circular que solicitava o comparecimento de todos) é o momento de somarmos e dizer ao Excelentíssimo Senhor Prefeito que somos capacitados e que querem uma oportunidade de trabalhar por Timon em obediência à Constituição Federal "Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; § 2º A não-observância do disposto nos incisos II e III implicará a nulidade do ato e a punição da autoridade responsável, nos termos da lei.". VOCÊS SÃO COMPETENTES, como prova dessa competência é que temos colaboradoras aprovadas em concurso de outros Municípios, deixando de exercer (em Timon) cargo na modalidade contratado irregular sem direito a 13º e férias (Súmula nº 363 do TST CONTRATO NULO. EFEITOS (nova redação) - Res. 121/2003, DJ 19, 20 e 21.11.2003 A contratação de servidor público, após a CF/1988, sem prévia aprovação em concurso público, encontra óbice no respectivo art. 37, II e § 2º, somente lhe conferindo direito ao pagamento da contraprestação pactuada, em relação ao número de horas trabalhadas, respeitado o valor da hora do salário mínimo, e dos valores referentes aos depósitos do FGTS.), cargos esses que motivarão demandas por FGTS. SE ASSIM FIZER SENHOR PREFEITO, VOLTO A ACOMPANHAR MOVIMENTO POLÍTICO E DECLARADAMENTE EM SEU FAVOR, POIS SEMPRE QUE PARTICIPEI DE MOVIMENTO POLITICO FOI COM IDENTIFICAÇÃO. Feliz Natal.

Observadora

postado:
18/12/2014 - 08:56
Eita prefeito de compromisso, ele Ta certo!! Quem não fizer direito; Saia!!'

Roubo de carros tem tabela de preços em Timon

17/12/2014 • 09:50

Tem tabela de preços o roubo de veículos em Timon. Quadrilhas especializadas pagas por encomenda R$ 2.500 por carros populares e R$ 5.000 por pick ups e caminhonetes roubadas na cidade. Segundo fonte do blogdoribinha, essa quadrilha está montada às margens da BR-226 e “contrata” os roubos, que geralmente são feitos por motoqueiros que se deslocam até o local para fazer a “entrega da mercadoria” e receber pelo “serviço”.

A partir daí, ladrões tomam rotas de fuga nas cidades de Caxias, Presidente Dutra e outras circunvizinhas onde os veículos roubados são negociados.

Em consequência desse tabelamento de preços e essa facilidade de “negócio” os roubos de veículos tem aumentado substancialmente em Timon e na região.

Ontem mais um pessoa foi vítima de roubo de veículo, no centro de cidade, mas as delegacias estão abarrotadas de BOs que registram que a todo momento um cidadão perde seu veículo para os assaltantes.

Comentários

postado:
17/12/2014 - 11:56
Caro blogueiro, quem vai resolver esse crime, será se é a própria população, pois o governo municipal aqui é inerte, nada é de sua competência, tudo ele bota para o governo do estado ou governo federal, aqui o povo só tem direito de votar e nada mais. E o pior de tudo que aparece assessores(babões) defensores dos seus contracheques para mentirem descaradamente nos meios de comunicação principalmente das rádios controladas por eles. Isso é uma vergonha e desrespeito ao cidadão timonense.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009