Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Juiz rejeita queixa-crime contra blogueiro movida por secretário de Saúde

23/09/2014 • 18:57



Por ter publicado na revista eletrônica, que vai ao ar todos os domingos no blogdoribinha, o primeiro aninho da princesinha Nina, cachorrinha da mulher do secretário de Saúde Timon, Márcio Sá, o blogueiro, respondia até hoje, por processo, pelo qual era acusado de difamar a honra do secretário, que entrou com queixa-crime contra o jornalista, que tem 34 anos de profissão e nunca foi processado na vida profissional e cidadã.

A intenção do secretário Márcio Sá é de intimidar o blogueiro que vem relatando em seu blog as mazelas administrativas do governo, sempre abordando as denúncias recheados de provas documentais ou imagens comprobatórias dos fatos.

Além de Márcio Sá, a secretária de Educação Sebastiana Veloso, entrou na justiça contra o blogueiro.

A queixa-crime foi rejeitada hoje, em audiência no Juizado Especial Civil e Criminal de Timon, pelo Juiz Rogério Monteles da Costa.

Em outro processo, que o secretário Márcio Sá também movia contra o blogueiro Eduardo Rego, que também era acusado de difamação por ter postado nas redes sociais imagens do aniversário da cachorinha da esposa do secretário, Márcio Sá optou pela retirada do processo de queixa-crime.

Veja na íntegra a decisão do juiz:


Comentários

a verdade

postado:
23/09/2014 - 19:50
a justiça foi feita e a liberdade de expressão prevalecida,parabéns blogueiros!

marlon macedo

postado:
23/09/2014 - 19:45
a cachorrinha foi pro brejo. kkkkkkkk

marlon macedo

postado:
23/09/2014 - 19:31
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A CACHORRA FOI BREJO.

Prefeito Luciano Leitoa diz que remanejará servidores do SAAE após a venda

22/09/2014 • 22:44



O prefeito Luciano Leitoa convocou hoje uma reunião de emergência com os servidores do SAAE para explicar a venda do órgão para uma empresa de fora do estado e como ficará a situação dos servidores com a venda da empresa. A reunião aconteceu no Centro de Treinamento Wall Ferraz. Essa é primeira vez em que o prefeito reúne os servidores para falar de seu projeto.

A convocação do prefeito atende às pressões que ele vem sofrendo da população e dos servidores, após a aprovação de seu projeto na Câmara, em regime de urgência, sem sequer ser lido em plenário.

Segundo um servidor o SAAE, que participou de reunião, o prefeito Luciano Leitoa disse que nenhum servidor será prejudicado. Àqueles que a empresa dispensar, ou não quiser absorver em sua administração, serão remanejados para outros órgãos, isso segundo o prefeito.

Esse mesmo servidor que repassou a informação ao blogdoribinha, disse que esse remanejamento dos servidores do SAAE não poderá ser feito assim, como disse o prefeito. O servidor explicou que, a prefeitura e o SAAE têm regimes jurídicos e empregatícios totalmente diferentes. Além disso, enumera o servidor, os servidores do SAAE tem vantagens que a gestão pública não as possui. Ticketes de alimentação, por exemplo, não são adotados em nenhum órgão da prefeitura, portanto que secretaria poderá absorver esses servidores interroga o servidor.

Segundo o servidor, o que existe é uma manobra do prefeito em estabelecer um entendimento para “enganar” os servidores e contar com o apoio deles no processo de venda. Esse servidor disse que, eles estão dispostos a entrar na justiça, através do sindicato para barrar a venda do SAAE.



De médico e louco todo mundo tem um pouco

Datas e Horário - Nos próximos dias 27 (sábado) e 28 (domingo), o renomado humorista João Cláudio Moreno estará novamente desfilando seus múltiplos talentos no palco do Theatro 4 de Setembro, um dos seus redutos preferidos, com o seu espetáculo 'De Médico e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco'. Será uma sessão a cada dia, sempre as 20:00 horas.

Sobre o Espetáculo (Crítica) - O show começa com João caminhando vagarosamente pelo palco, até encontrar seu posto definitivo. Trajado como os enfermos costumam ficar nos hospitais (exceto pelo meião, típico dos jogadores de futebol), ele arrasta consigo o suporte que traz o soro do qual ‘precisa para sobreviver’. Junto com ele, vem o Maestro Luciano Santos, vestido como um autêntico Doutor, cuja habilidade verdadeira é desbravar os encantos que a música tem para nos oferecer.

A partir daí, o ‘enfermo’ João começa a externar para o público tudo aquilo que sua hipocondria crônica lhe tem feito passar. As situações descritas são as mais hilárias possíveis, algumas das quais, revestidas por vultosos quês de uma ironia fina, marcas registradas do artista.

Como se não bastasse, entre um ciclo e outro de histórias e estórias brilhantemente contadas, João traz à tona sua impecável faceta de intérprete da Música Popular Brasileira. Em alguns momentos, o público pode deliciar-se – chegando a cantar em uníssono com o artista trechos de quase todas as canções evidenciadas – com melodias inesquecíveis que, invariavelmente, punham-se a transmitir as mais positivas mensagens.

Em suma, nesse espetáculo, João Cláudio Moreno mostra o lado bom e a veracidade de um dos maiores clichês dos quais o mundo tem notícia: tal como o vinho, ele vai ficando melhor com o passar do tempo, e confirmando que, de fato, é – e sempre será – um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, e o melhor humorista brasileiro em atividade.

Postos de Vendas (Ingressos) - Os ingressos referentes ao espetáculo 'De Médico e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco' podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.ingressosky.com.br, no próprio Theatro 4 de Setembro, ou através dos números (86) 3222-7100, (86) 9900-8897 e (86) 9526-7030,

União política garantirá vitória de Glalbert em São José de Ribamar


Glalbert Cutrim é recepcionado de forma calorosa no local do evento


A força política do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e de dezesseis vereadores levou mais de duas mil pessoas a recepcionar o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) numa casa de eventos em Panaquatira, em São José de Ribamar, no final da tarde deste sábado, dia 20.

Para o prefeito Gil Cutrim, a união da classe política ribamarense em torno da candidatura de Glalbert Cutrim e do candidato a deputado federal Hildo Rocha (PMDB) mostra que os interesses do município estão acima de qualquer questão.

“Estamos fazendo muito por São José de Ribamar, mas com certeza vamos fazer muito mais com a ajuda desses dois deputados, um na Assembleia Legislativa e o outro na Câmara Federal, na luta por mais recursos para investirmos na nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Os vereadores Cícero da Matinha (PDT), Valdeir Carvalho (PSL), José Lima (PRB), José Lázaro (PV), Valberlena Morais (PSDC), Beto das Vilas (PMDB), Marlene Monroe (PTB), Henrique Queen (PDT), César Vieira (PSDC), Antonio Augusto (DEM), Valdo Coelho (PHS), Nonato Lima (PP), Celso da Kiola (PTdoB), Negão Coelho (PMDB), Jô Viana (PSL) e Djalma dos Santos (PSL), declararam total apoio e empenho na eleição dos dois candidatos.

Para o vice-prefeito Eudes Sampaio, o momento de união política que o município vive está relacionado ao sentimento de interesse pelas questões municipais. “Sabemos que os desafios são grandes e que só a força política poderá ajudar a vencermos as lutas do dia a dia que são a continuação da qualidade na prestação de serviços públicos”, disse.

Eudes Sampaio voltou a destacar o interesse do ex-prefeito Luis Fernando Ssilva na eleição dos dois candidatos em São José de Ribamar.

Para o candidato Glalbert Cutrim, mesmo com todas as dificuldades e perseguições, chegando ao ponto de opositores espalharem nos quatro cantos da cidade que ele havia falecido, o grupo político vai dar o troco nas urnas.

“Com ajuda de dezenas de municípios, São José de Ribamar vai ter um deputado atuante na Assembleia Legislativa, mesmo contra a vontade daqueles que nunca fizeram nada pela nossa cidade e na época de eleição ficam ciscando como pintinho atrás de votos”, alfinetou o candidato.

Ele lembrou que tem candidato que não tem coragem de ir a algumas regiões atrás de votos porque prometeram tanto e nada fizeram que temem ser expulsos pela população dessas áreas que foram vítimas das falsas promessas.

“A história que pretendo escrever na política do Maranhão não me permite trilhar o mesmo caminho desses enganadores: não só daqui há quatro anos, mas durante todo o meu mandato estarei presente acompanhando o desenvolvimento da cidade e lutando pela melhoria da qualidade de vida de cada cidadão”, garantiu o candidato.



Lobão Filho retorna à Região Tocantina

O Senador Lobão Filho, candidato ao governo do Estado pela coligação Pra Frente Maranhão, alterou sua agenda confirmando para esta terça-feira (23), sua presença na região Tocantina.

De acordo com o coordenador do Comitê Central de Imperatriz, Fabiano Yusuf, a expectativa é grande para a chegada do Senador Lobão filho. “Acreditamos na virada e estamos intensificando o contato com todos os prefeitos de nossa região para uma grande recepção a Lobão Filho, nosso próximo governador do Maranhão”, comentou.

Lobão Filho deverá visitar cinco cidades da região começando pelo município de Amarante, onde realiza caminhada a partir das 9 horas. A agenda contará com a participação da prefeita, Adriana Ribeiro, além de lideranças políticas e comunitárias da cidade.

Em seguida, o peemedebista se desloca para a cidade de Buritirana, onde será recebido pelo prefeito, Vagtônio Brandão. Ainda em Buritirana, Lobão participa também participa de caminhada pelas principais ruas da cidade, além de se reunir com lideranças políticas da região.

Na parte da tarde, às 15 horas, o candidato ao governo do estado, pela Coligação “Pra Frente Maranhão”, visitará a cidade de Senador La Roque. No local ele participa de mais uma caminhada, que contará com a presença do prefeito Francisco Nunes, deputados, vereadores, secretários, além de lideranças políticas e comunitárias.

João Lisboa e Davinópolis

Fechando a agenda desta terça-feira, (23), Lobão Filho participa de carreatas nas cidades de João Lisboa e Davinópolis, às 17h e 20 horas, respectivamente. Em João Lisboa, além da carreata, ele (Lobão Filho), participa de encontro com o prefeito, Jairo Madeira, e lideranças políticas e comunitárias. Já em Davinópolis, o candidato será recepcionado pelo prefeito, Ivanildo Paiva, onde participa de encontro com lideranças políticas.



Paulinha Lobão realiza caminhada em Chapadinha

No terceiro dia de agenda da Caravana da Mulher, liderada pela apresentadora Paulinha Lobão, no município de Chapadinha neste final de semana, a população compareceu em massa para prestigiar grande caminhada pelas ruas da cidade.

Além de centenas de pessoas, o percurso feito pelo bairro Areal até a Praça do Povo, no centro da cidade, contou com a participação do deputado estadual, Magno Bacelar, ex-prefeita Danúbia Carneiro, da candidata a deputada estadual, Ana do Gás, deputado federal, Sarney Filho, além de diversas lideranças políticas.

Ao longo da caminhada, a apresentadora Paulinha Lobão, esposa do candidato Lobão Filho, agradeceu o carinho e recepção da população de Chapadinha que recebeu com carinho e amor a comitiva do 15. “Não tenho dúvidas que os jovens, crianças, idosos, e toda a população de Chapadinha esta com Lobão Filho. Essa vibração me motiva a chegar cada vez mais perto do povo e querer lutar por seus ideais", expressou a comunicadora.

A estudante Lina Oliveira comemorou a ação realizada em sua terra natal, e disse que Paulinha e o candidato Lobão Filho farão a diferença no estado. "Eu soube dos projetos de Lobão Filho para o Maranhão, e tenho a certeza de que ele vai trazer mais educação para nós, e melhorar vida de cada um de nós. Lobão Filho é a nossa esperança”, declarou a jovem universitária.

Comentários

Izaias

izaiasdonorte@hotmail.com postado:
23/09/2014 - 09:23
Difícil acreditar em suas matérias, pois quando vc fala "Venda" está faltando com a verdade, concessão e uma outra história.

BAXIM

postado:
23/09/2014 - 08:25
A população de Timon,no futuro vão se orgulhar de ter uma água de qualidade.Empresa é uma organização que visa o lucro com qualidade:exemplo a nós todos a CEMAR,e vejam o caos da CEPISA Eletrobrás Piaui em todo estado as escura não tendo suporte energético para médias e grandes empresa.

postado:
23/09/2014 - 06:39
espero que nessa venda do saae o prefeito vá junto

Multidão recepciona Lobão Filho em São Domingos

22/09/2014 • 09:12



O candidato Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente Maranhão”, afirmou neste domingo (21), durante visita ao município de São Domingos, onde realizou carreata seguida de comício, o compromisso de restaurar a Lagoa do José Feio, além de implantar o Programa de Aceleração do Maranhão (PAM) em todos os municípios.

“Um Maranhão melhor será construído com esperança e fé. Meu governo terá também atenção especial para as crianças e idosos. São Domingos precisa de ajuda urgente e me comprometo a fazer o possível para melhorar a cidade, inclusive trabalhando pela infraestrutura”, afirmou Lobão Filho, diante de uma multidão, que se aglomerou em frente à Praça da Lagoa do José Feio.

Arnaldo Melo, companheiro de chapa do peemedebista, destacou que é preciso prestígio para capacitação de recursos para incrementar o progresso em São Domingos, principalmente no que diz respeito à agricultura. “Aqui se produz um excelente abacaxi. Temos então que capacitar o trabalhador para industrializar esse rico produto, além de outras ações. E no Palácio dos Leões Lobão Filho, vamos impulsionar São Domingos”.

O ex-prefeito de São Domingos, Zé da Folha, pediu para a população “espalhar” que o verdadeiro candidato que vai trazer desenvolvimento, emprego e renda para o município é o senador Lobão Filho.

“Não se deixem levar por promessas e inverdades que falam por aí na cidade de São Domingos. Votem em Lobão Filho, pois acredito que temos que retribuir os avanços que aconteceram nos últimos anos e só poderão ser continuados com Lobão Filho no Governo do Maranhão”, completou Zé da Folha.

O presidente da Câmara de São Domingos, Neném do Leão, também confirmou seu voto aos candidatos Lobão Filho e Gastão Vieira que, segundo ele, o Maranhão precisa ter um governo de verdade, sem “falsas mudanças”. “Lobão é um homem de garra, que já mostrou ter muita experiência quando empresário. Lobão é 15 e será o próximo governador do Estado”, disse entusiasmado.
Também marcaram presença para dar apoio a candidatura de Lobão Filho, o ex-prefeito de São João dos Patos; Zé Mário, o ex-prefeito de Fortuna, Raimundo Coelho; lideranças políticas como Dim da Folha, Rosa Cipó, Adaílda, Astolfo Seabra, Fernando Paixão Wilsão da Lagoa e demais candidatos a deputado estadual federal da coligação.

Comentários

postado:
23/09/2014 - 11:46
Quem tá ferrado é o POVO baxim, se o COMUNISTA vier governar o nosso Maranhão !

Luiz

luizbarros.silva@outlook.com postado:
23/09/2014 - 10:35
coube todo muundo de baixo do pé de manga...

Baxim

postado:
22/09/2014 - 20:43
O Lobão. tá ferrado,já era!!!

Uns agirão como ratos, outros possuem caráter e diginidade. Boa reflexão!

21/09/2014 • 08:41



Do blogdojorgearagão

Após o resultado da pesquisa IBOPE, algumas situações levantadas e outras já percebidas, acabaram chamando atenção e merecem ser destacadas.

A primeira delas é a completa ausência de coerência de alguns asseclas de Flávio Dino (PCdoB), que criticaram a pesquisa IBOPE do início do mês de setembro, quando apontava uma diferença de 12 pontos entre o comunista e o candidato Lobão Filho (PMDB), mas agora, estranhamente e incoerentemente, comemoram o resultado da nova pesquisa, que apontou uma diferença de 21 pontos.

Fica claro que essas pessoas apenas estão cumprindo seu trabalho de comentar em blogs ou simplesmente são desprovidas de um mínimo de coerência, afinal não se pode afirmar que um instituto tem credibilidade apenas quando os números apresentados lhe favoreçam. É como dizer que a Justiça é justa quando me favorece e injusta quando me prejudica. O posicionamento precisa ser único, independente da situação.

O segundo ponto é exatamente esse: posicionamento. Na política precisa-se ter lado, afinal se perde e se vence eleições, mas é necessário que tanto perdendo, quanto ganhando, se faça com dignidade.

Após o resultado da pesquisa IBOPE cresceu a informação, por enquanto factoide, que muitos deputados governistas iriam seguir o caminho do deputado Hélio Soares (PMDB), que após se lambuzar das benesses do grupo Sarney resolveu embarcar na nau comunista.

Como será que um político dessa estirpe encara o eleitor? Encara seus aliados? Encara seus próprios familiares? Será que em algum momento esses que agem covardemente, como ratos, “pulando do barco” se sentirão vitoriosos na eleição, caso o novo grupo vença? Será que esse político imagina que um dia alguém do seu novo grupo confiará nele?

Na política, como tudo na vida, a pessoa precisa ter lado e posicionamento. Não digo e nem defendo que ninguém não possa rever seus conceitos e mude de ideia, mas mudar apenas pela conivência de continuar se locupletando do poder é algo abominável e que apenas os ratos fazem, com perdão aos roedores pela comparação, mas é apenas para ilustrar o texto.

No entanto, o Blog precisa ressaltar que após o resultado do IBOPE conversou também com alguns deputados governistas, entre eles: Jota Pinto (PEN), Rogério Cafeteira (PSC), Alexandre Almeida (PTN), Ricardo Murad (PMDB), Edilázio Júniior (PV) e Tatá Milhomem (PSD), todos reafirmaram que seguirão no mesmo caminho “Pra Frente Maranhão”, apoiando Lobão Filho para governador e Gastão Vieira (PMDB) para o Senado.

Na contramão dos ratos, existem aqueles que se sobressaem nos momentos difíceis e delicados. Se existe a possibilidade de noticiarmos novos embarques na nau comunista durante a semana, também deveremos ter a entrada de cabeça na campanha de Lobão Filho de políticos de um grande município, que por “algumas arestas”, estavam meio afastados do processo eleitoral majoritário, mas isso é assunto para outro post.

Aos ratos, a história se encarregará de traçar seu destino. Aos políticos de posicionamento e caráter, o reconhecimento e o respeito dos eleitores, correligionários e familiares, indiscutivelmente acontecerá e será merecido

Comentários

junior

caralosjr@gamail.com postado:
22/09/2014 - 07:39
o choro é livre,e não pode parar

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
21/09/2014 - 17:17
Especialistas afirmam ser o segundo turno uma nova eleição. Flávio Dino X Lobão Filho, continuo acreditando na vitória no primeiro turno, mas não ocorrendo, tudo é possível. Assim como escrito no poema "O Girassol" de Vinicius de Moraes. "- Vamos brincar de carrossel, pessoal? - "Roda, roda, carrossel Roda, roda, rodador Vai rodando, dando mel Vai rodando, dando flor" Entendendo o 2º turno: http://oglobo.globo.com/brasil/em-13-cidades-candidatos-viraram-jogo-eleitoral-no-segundo-turno-6575721

TORRES

postado:
21/09/2014 - 11:39
A diferença entre os votos de Flavio Dino para Edinho Lobão deverá ser o número do apelido de Edinho: 30%.

manelo

postado:
21/09/2014 - 11:32
O jogo da eleição para o comunista no momento foi encerrado o primeiro tempo com 3X0 para o comunista DINO,teremos agora o segundo tempo que durará duas semanas e talvez uma prorrogação depois do fim do jogo no dia 5 de outubro,quem tiver com seus jogadores cansados e maus ALIMENTADOS financeiramente caíram de fraqueza,é bom lembrar que o time do lobão já joga a mais de cinquenta anos sempre com técnico e jogadores experientes,mesmo se sabendo que não são invencíveis.

obvio

postado:
21/09/2014 - 09:24
mas isso é lógico Ribinha... se nao comemoramos tanto no inicio de setembro é porque achamos a diferença pequena... mas agora a diferenca é 21 pontos, estamos COMEMORANDO MUITO... Isso é obvio... e vc não divulgou os índices, né ? que parcialidade é essa rapaz ? vc tem que ser imparcial... se fosse o contrario (lobo mau na frente) nao sei nem como estaria esse teu blog hoje... sei que tambem vc não vai divulgar esse comentario... mas o recado a vc tá dado...

Pesquisa causa euforia em aliados de Dino. Já tem até nome para secretaria

20/09/2014 • 22:45



A euforia demasiada que causou o resultado da pesquisa do IBOBE divulgado hoje pela TV Mirante sobre as eleições para governador no Maranhão, que aponta uma vantagem perceutual de 21 pontos percentuais em favor do candidato comunista, beirou a histeria de muitos dos novos aliados do futuro governador do Maranhão.

Um advogado bastante conhecido em Timon, por exemplo, bradava numa mesa de bebidas e jogos que: “a partir de amanhã vai ter uma debandada de “sarneyistas” que vão aderir a campanha de Flávio Dino.

Em conversa com um dos coordenadores de campanha do candidato a governador em Timon e região para saber sobre esse posicionamento do empologado advogado,o coordenador ele foi categórico: “talvez o advogado não saiba, mas essa é a hora de fechar as porteiras, não podemos admitir que "qualquer um" declare apoio a Flávio Dino, principalmente sarneyistas”. “Pregamos a mudança e não é agora, nas vésperas da eleição, que vamos mudar o discurso com uma eleição já ganha, não vamos admitir esse tipo de gente”, disse o coordenador.

Mas, a apesar de admitir que exista um “depuramento” dos apoios ao candidato Flávio Dino a partir de agora, o coordenador também deixou transparecer que existe a pretensão dos partidos aliados e defensores em pressionar que nomes já devam ser apontados na formação de um novo governo.

O PDT de Timon, por exemplo, diz o coordenador, defende o nome do ex-prefeito Chico Leitoa para uma secretaria. Muitos até acham que o engenheiro deve assumir a Secretaria Anti-Corrupção, que deverá ser criada por Flávio Dino, logo nos primeiros dias de governo. Chico Leitoa encerra em 2015 o prazo de inelegibilidade que foi condenado pela Justiça em 2015 por improbidade administrativa, portanto estaria apto para assumir a nova secretaria. Sobre esse assunto, o coordenador disse ao blogdoribinha "que preferia nem comentar".

Comentários

Jr bill

theo2014@hotmail.com postado:
21/09/2014 - 07:12
O deputado Camilo Figueiredo , o dep Hélio soares já abandonaram o barco de edinho lobao. É natural esse movimento e essa última pesquisa vai fazer com que aumente o número de desertores.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

postado:
21/09/2014 - 01:12
A eleição só é dia 5 de outubro. E quem quiser o progresso do Maranhão vota 15 Lobão Filho. A vitória está nas mãos do povo!
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009