Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Operação da PM prende menor traficante

15/08/2014 • 18:13





A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º BPM, apresenta o balanço das últimas ocorrências registradas, onde mais uma arma de fogo foi apreendida, totalizando 103 armas de fogo, quebrando mais um recorde na apreensão de armas nos sete primeiros meses do ano. A PM está fazendo a sua parte.

A arma de fogo foi apreendida com uma dupla que estava em uma moto pop preta na Av. Perimetral, no bairro Padre Delfino, por volta das 11h30min quando a dupla, identificada como José Antônio Rodrigues da Silva, 19 anos e Francijony Brito de Sousa, 18 anos, foi abordada pela guarnição das motocicletas. Na revista pessoal foi encontrado de posse da dupla, um revólver calibre .32, marca Taurus de numeração ilegível, além de 10 anéis e dois cordões. Todo o material e os acusados foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

A PM recuperou uma motocicleta na Rua 102 – Parque União, após ter sido tomada de assalto. Na ação foram presos dois menores identificados como G.P.S. e M.A.N.L. Os acusados foram reconhecidos pela vítima e a motocicleta roubada estava estacionada próximo ao local da abordagem.

No mesmo dia também foi preso e conduzido a Central de Flagrantes o que disse ser menor de iniciais P.R.S.A. O conduzido praticou um roubo a uma adolescente subtraindo sua bolsa com objetos pessoais. De posse das características do indivíduo, a guarnição da Força Tática 02 começou a diligenciar e avistou um indivíduo suspeito. Na revista pessoal foi encontrado com o mesmo 20 (vinte) papelotes de cocaína além de R$ 235,00 em dinheiro trocado, sendo autuado por tráfico. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM-Comandante do 11º BPM).



Na Assembleia, Glalbert vai ajudar ainda mais os municípios, diz prefeito

Mesmo não sendo deputado ainda, o empresário Glalbert Cutrim (PRB) tem ajudado muito os municípios do Maranhão. Esse reconhecimento tem sido feito pelos próprios prefeitos, vereadores e demais lideranças que estão abraçando a campanha do candidato republicano por uma vaga na Assembleia Legislativa.

"O Glalbert já tem ajudado muito nosso município. Mas com seu primeiro mandato, poderá ajudar ainda mais. É por isso que estamos empenhados na sua eleição por sabemos que ele será uma voz em favor do desenvolvimento da nossa cidade no legislativo maranhense", declarou o prefeito Benedito Barros (PMDB), de Central do Maranhão, onde o candidato participou de uma reunião política com aliados na quinta-feira, dia 15.

De fato, desde que começou a transitar mais no campo político, Glalbert Cutrim tem auxiliado prefeitos e lideranças políticas na captação de benefícios para diversos municípios, por conhecer as dificuldades burocráticas que as gestões municipais encontram quando chegam às fontes provedoras, tais como Governo do Estado e órgãos do Governo federal.



“É claro que o que tenho feito é muito tímido diante do que podemos fazer no exercício do mandato parlamentar. Conheço a realidade das cidades do Maranhão e tenho me aprofundado ainda mais sobre os problemas e as propostas de soluções de cada região para lutarmos com toda responsabilidade, juventude e coragem para mudar de fato essa realidade”, declarou o candidato.

Na própria reunião ocorrida em Central do Maranhão, o prefeito Benedito Barros relatou sobre essa realidade vivida pelos prefeitos. Em tom de desabafo, ele falou das dificuldades que os prefeitos sofrem e pediu ajuda ao candidato. “É preciso que você continue nos ajudando ainda mais, e com muito mais força, na Assembleia Legislativa”, enfatizou o prefeito.

Para Glalbert, o município de Central do Maranhão vai ter orgulho de dizer que tem uma voz em defesa de seus interesses na Assembleia Legislativa. “Esse é meu compromisso não só com o prefeito, com o vereador, mas com cada cidadão que sonha com uma vida mais digna, tendo à sua disposição uma saúde melhor, infraestrutura consistente e uma educação de qualidade", garantiu o republicano.

Muito empolgado com o candidato, o vereador Valdinho Barros (DEM) disse que todos estarão motivados para eleger Glalbert por reconhecer nele a voz que o município precisa. "Vamos para as ruas pedir votos e garantir a nossa participação em sua vitória, que será a vitória não só do candidato, mas de Central do Maranhão", concluiu Barros.





Lobão Filho agradece carinho e confiança dos maranhenses em sua campanha

Fotos: Junior Foicinha


Em caravana pelo município de Vitória do Mearim, o senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado, declarou que as melhores emoções desta campanha política vêm do “carinho e do calor” que ele tem recebido das pessoas em todos os lugares por onde já passou. “Essa demonstração de apreço é impagável”, afirmou.

“Essa energia nos incentiva a continuar nessa jornada rumo ao governo do Estado, para mudarmos a realidade social e econômica do Maranhão”, completou o peemedebista.



Lobão Filho disse ainda que, com essa motivação, vai percorrer todos os 217 municípios para levar a sua mensagem de fé e esperança de um novo Maranhão. “Sempre com muito amor no coração, olhando nos olhos, estamos dialogando com os maranhenses, escutando seus anseios e pleitos. Estamos adaptando o nosso Programa de Aceleração do Maranhão – PAM, com a participação popular e vamos implementá-lo com a integração de setores e dos gestores municipais”, adiantou.

Sobre esta visão municipalista e empreendedora, o candidato peemedebista ressaltou que pretende transformar o Maranhão em um estado pujante economicamente e com melhor distribuição das riquezas produzidas pelos trabalhadores locais.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), companheiro de chapa de Lobão Filho, na candidatura ao Senado, declarou que pretende ser um representante legítimo do Maranhão no Congresso Nacional e apoiar o “governador Lobão Filho” em sua jornada por um estado melhor para todos.

Comentários

Baxin

postado:
16/08/2014 - 09:23
É muito barulho pra pouco voto.

Mulher cai em buraco e população interdita rua com barricada de fogo

15/08/2014 • 10:15









Foi preciso uma senhora cair dentro de um dos buracos que povoam ruas, avenidas, bairros e toda cidade de Timon para que a Prefeitura de Timon, que paga uma operação tapa buracos no valor de 3 milhões e 800 mil – mas que ninguém sabe onde essa dinheirama está sendo aplicada – tomasse a primeira providência de tapar com piçarra o local que se tornou alvo de protesto dos moradores da Vila Osmar, na confluência da Avenida Perimetral – construída e inaugurada pelo prefeito Luciano Leitoa.

Os moradores interditaram a rua e cobraram providências urgentes para solucionar o problema da buraqueira. A senhora vítima da queda, sofreu ferimentos, mas graças a Deus não fraturou nenhum membro do seu corpo.

A semana passada uma vaca ficou atolada numa escavação de um buraco para a colocação de um poste na Praça no Conjunto Boa Vista, mas nem isso chamou à atenção do prefeito.

Moradores de vários bairros adjacentes cobram manutenção das obras de calçamentos, avenidas das ruas de Timon que estão sem manutenção desde a posse da nova gestão que alega não ter dinheiro, mas que tem licitação de 3 milhões de reais para esse tipo de serviço. (Veja o vídeo).



Comentários

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
16/08/2014 - 11:45
Música proibida em período eleitoral. O acesso fica sob sua responsabilidade, bem como a interpretação. http://www.youtube.com/watch?v=eVlFFAEBOaI

MARCOS WILLIAMS

postado:
16/08/2014 - 09:59
AS URNAS MEU POVO. DEEM O TROCO NAS URNAS EM OUTUBRO.

MARCOS WILLIAMS

postado:
16/08/2014 - 09:58
AGORA OS VEREADORES APARECEM?!QUE CONVENIENTE!

postado:
15/08/2014 - 22:13
Observem no bolso do Vereador Jair, será se ele está armado ?

postado:
15/08/2014 - 17:39
Esse comedor de galinha, criatura da covap, o que ele tá fazendo ai, mais um ganhando o dinheiro do povo sem legitimidade. Aproveita que logo acaba.

JOSE DA RUA 100

postado:
15/08/2014 - 12:56
Timon precisa de políticos comprometidos com o povo, FRANCISCO BORGES 17369, esse merece uma votação para acabarmos com a polarização política de TIMON.

Bina

postado:
15/08/2014 - 12:51
Mais só que esses buracos quem fez foi a socorro com negocio de cano e comeu o dinheiro e ficou os buracos.

GILDO - GSS

gsstimonma@hotmail.com postado:
15/08/2014 - 11:41
LAMENTAVEL UM GOVERNO TECNICO COM, CANDIDATO COM FORMAÇÃO EM ENGENHARIA PAI DO GESTOR ENGENHEIRO,3 MILHOES CONTRATO TAPA BURACO , NAO CONSEGEUM NEM MELHOR A INFRA-ESTRUTURURAS DA CIDADE , FICA MAQUEADO AS PRINCIPAIS AVENIDAS PRA ESCONDER O ABANDONO DOS BAIRROS AFASTADOS DA CIDADE.

Lobão Filho retoma agenda no interior com grande expectativa de público

15/08/2014 • 05:57



O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo estadual pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, retoma, nesta sexta-feira (15), a sua agenda de visitas ao interior do Maranhão. Até o próximo domingo (17), Lobão Filho vai percorrer 12 municípios, onde espera reunir um grande público em carreatas, caminhadas, comícios e reuniões com lideranças políticas e comunitárias.

“Estamos cumprindo bem nossa meta de percorrer os 217 municípios do Maranhão. E, em todas as visitas, temos reunido um público surpreendente. Essa formatação do nosso programa de governo com a participação popular traduz as reais necessidades de cada município e de seus moradores, nos possibilitando realizar um governo em que, cada ação, obra ou serviço sejam a efetiva concretização de sonhos dos quase sete milhões de brasileiros que aqui residem”, afirmou Lobão Filho.

A agenda do candidato peemedebista inicia na sexta-feira, às 9h, em Vitória do Mearim. Neste mesmo dia, ele visita ainda os municípios de Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte e Miranda, onde realizará um comício às 20h. No sábado (16), Lobão Filho percorrerá os municípios de São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Timbiras e Coroatá, encerrando o dia, novamente, com comício.

Essa etapa de visitas ao interior do Maranhão encerra no domingo (17), quando o senador Lobão Filho visitará Lima Campos, às 9h, e Vitória do Mearim, às 16h, para reunião com lideranças.



Investimentos na agricultura familiar para gerar renda e alavancar a economia

Em entrevistas concedidas às emissoras de TV e rádios locais, o senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado, tem destacado como uma das prioridades em seu plano de governo, o incentivo ao melhor aproveitamento da agricultura familiar maranhense para gerar renda e alavancar a economia do estado.

Em recente entrevista concedida ao programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, o candidato destacou o potencial da agricultura familiar no interior do Maranhão.

“Pretendo agir fortemente na base da nossa economia: a agricultura familiar. Não me refiro à agricultura familiar de subsistência, mas à agricultura familiar que possa ser cooperativada, que possa ser ajudada pelo estado em escala. Refiro-me a vários agricultores juntos recebendo o apoio do estado, através de tecnologia, através de comercialização, através de financiamento, para que isso possa, na base dos nossos municípios, alterar a vida das pessoas”, explicou o peemedebista.

Para Glalbert Cutrim, deputados devem lutar por melhores indicadores sociais


Glalbert com o vereador Guilherme Ribeiro e com o ex-prefeito Agenor Filho


A manhã desta quinta-feira, 14, foi marcada por um importante momento político para Mirinzal, município da Baixada Maranhense. Na companhia de ex-prefeito, vereadores e demais lideranças políticas e de associações comunitárias locais, o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim, inaugurou seu comitê de campanha na cidade.

"A inauguração desse espaço, que serve de base para nossa campanha, é mais do que simplesmente um local de distribuição de materiais: é um local para discutirmos os rumos do desenvolvimento desta cidade. E mesmo na condição de candidato, quero mais do que simplesmente fazer campanha, quero ouvir as pessoas para traçarmos as linhas gerais de um mandato participativo”, declarou Glalbert Cutrim.

Durante a inauguração do comitê foi feita uma reunião com as lideranças que apóiam Glalbert no município, onde ele ouviu as principais demandas da comunidade.

"Nós queremos uma Mirinzal que faça a diferença. Por isso contamos com o apoio incondicional de Glalbert Cutrim, que tem no seu sangue o espírito da Baixada", ressaltou o vereador Guilherme Ribeiro.

Para o ex-prefeito Agenor, “só quem já foi prefeito sabe a importância de um deputado para o município”. Ele relatou que durante seu mandato não teve apoio de nenhum deputado. “Só eu sei a falta que um deputado me fez na luta por benefícios para Mirinzal. Mas hoje estamos dando início a uma parceria que resultará em avanços significativos para nossa cidade", sentenciou Agenor Filho

Ciente da responsabilidade, o candidato disse que um deputado é capaz de ajudar muito um município. “Inclusive na luta por projetos e programas que melhorem os indicadores sociais das cidades. E é só dessa forma que nosso Estado vai melhorar”, asseverou Glalbert.



Glalbert Cutrim fala de suas propostas durante inauguração do comitê em Mirinzal

Projetos

Para o republicano, a data de 14 de agosto marca o dia da renovação de uma aliança política que fará com que Mirinzal e a Baixada Maranhense tenha um deputado com garra e força para lutar na Assembleia pela sonhada recuperação da barragem do Rio Pericumã e pela ponte entre Bequimão e Central.

“São projetos como esses que precisam sair do campo da discussão e de fato se tornem realidade na vida do povo da Baixada. E podem ter certeza que vamos mobilizar todos os mecanismos necessários para que isso de fato deixe de ser apenas um sonho”, garantiu Glalbert Cutrim.

Comentários

Escolas de Timon estão sem aulas por falta de professores

14/08/2014 • 16:49



Levantamento feito pelo blogdoribinha atesta que 30 por cento das escolas do município de Timon estão sem aulas após a nomeação dos 160 concursados para o cargo de professor e a demissão de cerca 320 professores contratados. O problema decorre do fato de que alguns professores aprovados no concurso não assumiram as suas lotações nos colégios, ou sequer assumiram suas portarias. A Professora Ceres Noleto, coordenadora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação disse que o “problema é pontual” e que até a próxima segunda-feira está tudo resolvido.

Mas, apesar de tratar o problema como simples, a própria coordenadora sabe que o problema é mais complexo e pode acabar mesmo prejudicando a alunado da rede municipal. Caso os professores concursados que ainda não foram lotados ou não assumiram suas portarias - e já existe caso de desistência -, a secretaria poderá convocar os candidatos classificados para fazer a substituição. Essa convocação e substituição não são imediatas e demanda tempo o que poderá prejudicar parte do ano letivo para os alunos que reclamam da falta de professores. Alguns supervisores estão sendo encaminhados para os colégios para assumir as vagas do professores, disse Ceres.


Ceres Noleto (blusa branca): problema pontual

Ceres Noleto disse que tudo foi planejado, mas admite que nem tudo que se planeja “fecha nos 100 por cento”. Alunos das Unidades Escolares Pequeno Polegar, Tia Viló, Joana Darc, Francisco Clayton e outras escolas, estão sem aulas desde segunda-feira e os pais e responsáveis estão ocupando as rádios de Timon para reclamar.

A diretora de ensino aponta para mais um problema. Muitos dos concursados são de outras cidades – a grande maioria é do Piauí -, e estão se estabelecendo para trabalhar em Timon, fixando residência ou buscando a casa de amigos e outras formas para vir trabalhar em Timon.

A repercussão do problema da falta de professores que vem sendo denunciado pelos pais dos alunos nas emissoras de rádios “forçou” a participação da coordenadora de Ensino da Secretaria de Educação Ceres Noleto, hoje, no programa Conexão com o povo, na Rádio Cidade FM, apresentado por Mário Novais.

Comentários

MARCOS WILLIAMS

postado:
16/08/2014 - 10:04
ELA TEM RAZÃO, O PROBLEMA É PONTUAL, A EDUCAÇÃO TÁ INDO PRO BURACO E PONTO FINAL.

postado:
15/08/2014 - 17:47
Cadê o jovem que calçou a sandália franciscana na campanha para pedir votos junto à pobreza, será se ele só precisou na campanha, e agora pendurou em algum canto jogado as traças ? isto é uma VERGONHA !

postado:
15/08/2014 - 17:44
Uma assessora tentou justificar e fez mais foi complicar: disse que os professores concursados após a convocação eles têm 30 dias para comparecerem, ora se era assim, porque não seguraram os contratados até o final do prazo, isso é querer chamar a população de burra.

farejador

postado:
15/08/2014 - 08:13
Não justifica em pleno período letivo escolas ainda estarem fechadas por falta de professores isso é falta de planejamento e respeito com os pais e alunos.

postado:
15/08/2014 - 07:20
esse prefeito está acabando com a educação de timon começando pagagando 720 reais a um professor.

danilo freitas

dan_lofreitas@bol.com.br postado:
15/08/2014 - 06:12
É visível a falta de planejamento e a desorganização do setor educacional em Timon. Esse problema não é de hoje. E quem paga o "pato" é sempre a população carente. Não adianta a coordenadora apresentar justificativas, pois fica cada vez mais patente sua incompetência para dirigir esse departamento.

MARCOS WILLIAMS

postado:
15/08/2014 - 01:57
O PROBLEMA É A FALTA DE COMPETÊNCIA, DESSE PESSOAL DA EDUCAÇÃO, TODO MUNDO SABE , NÃO FALA PORQUE TEM MEDO.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
14/08/2014 - 19:54
Ribinha, blogueiro asqueroso, fedorento, mau carater, pau mandado, baitolo. E olha não sou fake não é que assumo o que digo, canceroso.

marlon

marlns@ibest.com.br postado:
14/08/2014 - 17:29
cade aquele homem das campanhas que dizia saber fazer e agora ta maltratando.

Luciano reajusta salários dos conselheiros e corta o dos vigias

14/08/2014 • 10:27




O prefeito Luciano Leitoa autorizou o aumento na remuneração dos salários dos conselheiros tutelares de Timon em 5,91%. A partir desse mês eles passam a receber a mensalmente R$ 1.588,65.

Os conselheiros tutelares são a única categoria que vem recebendo aumento todos os anos. Em 2013 eles recebiam R$ 1.100,00 de salários. O prefeito deu um aumento de 400 reais elevando o salário dos conselheiros para 1.500 reais, e agora novamente reajusta os salários dos conselhos.

Outras categorias tem reclamado aumento em seus salários, mas não tem tido o mesmo tratamento dispensado aos conselheiros tutelares, que exercem função importante tão quantos os outros servidores municipais.

Os vigias, por exemplo, além de terem seus salários reduzidos, perderam o adicional noturno e a insalubridade por periculosidade. Hoje eles recebem menos que um salário mínimo.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009