Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Vereador propõe audiência para discutir procedimentos da PRF em Timon

04/02/2015 • 18:09


Motoristas estacionam nos acostamentos\calçadas da BR-316 e as pedestres disputam a pista com os veículos


Os procedimentos dos policiais federais da Polícia Rodoviária Federal na BR-316, zona urbana de Timon, que multam sem piedade os motoristas que estacionam seus veículos nos acostamentos da BR, principalmente em frente à agência da Caixa e a concorrência entre as vans que fazem o transporte alternativo da cidade e que trafegam em alta velocidade disputando os passageiros está na pauta da audiência pública proposta pelo vereador José Carlos Assunção (PP), hoje pela manhã na Câmara.

Segundo o vereador ao defender seu requerimento propondo a audiência pública, os policiais estão multando todos os motoristas, inclusive os ônibus da Empresa Dois Irmãos, que estacionam nos acostamentos da BR-316, que apesar de ser uma rodovia federal, corta a zona urbana da cidade e deveria ter uma regulação específica, daí a necessidade de procurar uma alternativa para o problema que vem gerando protestos de motoristas que foram multados pelos policiais federais que agem constantemente na zona urbana onde está a BR-316.


Vans - transportes alternativos disputam passageiros agindo em alta velocidade na BR-316 - Tragédia anunciada;

Transportes alternativos

Quanto ao serviço de transporte alternativo, principalmente a rota que contempla os moradores do Residencial Novo Tempo, o vereador José Carlos Assunção alertou para “uma tragédia anunciada” devido à concorrência entre os motoristas das vans que fazem “pegas” com altas velocidades na disputa por passageiros. O vereador chamou à atenção do poder público para estabelecer os critérios necessários para o funcionamento legal do transporte alternativo, como: horários, motoristas habilitados e capacitados, além de veículos adequados que garantam a segurança para o transporte de seres humanos.



Ivan pede para que os motoristas evitem a BR-316

Apesar de votar a favor do pedido de audiência pública, o vereador Ivan do Saborear (PTB), disse que os agentes da PRF estão agindo de forma legal. Ivan entende que nem o Estado e muito menos o município tem uma disciplina própria na BR, pois não existem espaços para estacionamentos para veículos e quem faz isso nos acostamentos das BRs, mesmo sendo em zona urbana, está passível das penalidades previstas na lei de trânsito. Ivan do Saborear disse que o melhor a fazer é evitar estacionar os veículos na BR e procurar as vias alternativas que são as ruas que tem trânsito disciplinado pelo município.



Leandro Belo aplicação de recursos de emendas parlamentares

O vereador Leandro Belo (DEM), cobrou hoje da tribuna da Câmara a aplicação dos recursos na ordem de dois milhões de reais, que estão alocados e disponível na Caixa para a construção dos pórticos de acesso da cidade, construção da praça do Higino Cunha e construção de um ginásio poliesportivo.

Segundo o vereador, os recursos estão disponíveis desde ano passado na instituição financeira e foram destinados através de emendas parlamentares do ex-deputado federal Gastão Vieira (PMDB), quando este exercia o cargo de Ministro do Turismo e atendeu uma solicitação do vereador Leandro Belo.



Marco Lago alega falta de empenho

O vereador Marco Lago (PTC), em parte ao vereador democrata disse que o prefeito Luciano Leitoa deveria ter providenciado os projetos e a licitação para aplicação dos dois milhões de reais em obras para a população. Ele enfatizou que a população não pode prescindir de obras importantes por conta da falta de empenho do gestor municipal. Marco Lago alegou para a possibilidade dos recursos serem devolvidos e a população prejudicada por conta da falta de compromisso do governo com a população, afirmou Lago.

Comentários

leitor

postado:
05/02/2015 - 09:44
ribinha,parabéns pelo blog e pelas informaçoes prestadas;o certo mesmo é a avenida presidente medice ser somente avenida e não BR,pois o comercio aumentou muito nessa aréa e é um lugar onde circula muitos veiculos e pedestres,e com esses caminhões pesados aumenta muito o s risco de acidente.

Claudio Paiva

claudiopaiva@hotmail.com postado:
05/02/2015 - 09:34
OLHA AÍ; MAIS UM MOTIVO PARA A PREFEITURA E O ESTADO SE EMPENHAREM EM TIRAR O TRÁFEGO DA BR 316 DE DENTRO DA CIDADE DE TIMON. CONFORME FOI POROMETIDO EM CAMPANHA PELO ENTÃO CANDIDATO LUCIANO LEITOA.

Ano letivo é iniciado em Timon sem aulas, sem merenda e sem alunos....

04/02/2015 • 10:24



Na Unidade Escolar Nazaré Rodrigues, que tem esse nome em homenagem a avó do prefeito Luciano Leitoa, - uma justa homenagem diga-se de passagem -, as aulas ainda não foram iniciadas, apesar da Secretaria de Educação, que está sediada ao lado escola, propagar nos meios de comunicação que o ano letivo foi iniciado hoje. O motivo de não ter alunos na escola é uma reforma, que foi iniciada no ano passado, mas que até agora não foi concluída. Segundo um servidor da escola, as aulas na Unidade Escolar que homenageia a avó do prefeito, só deverão ser iniciadas, "talvez", na próxima semana.

Num périplo rápido pelas escolas municipais, o blogdoribinha constatou que a situação da Unidade Escolar Nazaré Rodrigues não é diferente de inúmeras escolas do município que também estão em reforma e continuam sem aulas.

Em outras escolas municipais as aulas foram iniciadas hoje, mas os alunos ficaram sem a merenda. Em outras escolas a frequência dos alunos foi baixíssima e algumas os professores faltaram.

Parece até piada, mas um assessor da Secretaria de Educação ocupou uma rádio oficial da prefeitura para dizer que "tudo isso foi planejado antecipadamente". O blogdoribinha pergunta: O que mesmo foi planejado?

Comentários

postado:
05/02/2015 - 11:59
Olha só quem é o campeão em multas, o ex presidente Chagas cigarreiro, isso foi ouvido pelo o próprio. Eles sá estão incomodados, é porque vários deles foram multados, cadê que houve essa celeuma toda sobre a concessão do SAAE ? Esses Vereadores, eles só fazem é o mau para a nossa população, e só o bom para eles e os seus puxa sacos e familiares. ISSO É UM ABSURDO ! FORA CORRUPTOS !

postado:
05/02/2015 - 08:53
OS NOSSOS VEREADORES QUE DEVERIAM SER FISCAIS DA LEI, ESTÃO EM BUSCA DE MANOBRAS PARA QUE ESSAS NÃO SEJAM APLICADAS, !!!!! É BRINCADEIRA !!! OS NOBRES VEREADORES QUEREM DEFENDER MOTORISTAS QUE ESTACIONAM NA BR, ATRAPALHANDO O TRANSITO, E DIFICULTANDO A VIDA DOS PEDESTRES,!!! HÁ MAIS QUEM É MESMO QUE TÁ PREOCUPADO COM OS PEDESTRES!!!! ESSES PODEM ATÉ MORRER, MAS A PREOCUPAÇÃO DELES É ONDE ESTACIONAR OS CARROES!!!

Tonhão viadão

postado:
04/02/2015 - 18:58
Vc não entendeu ou é retardado. A questão é simples, o governo está mentindo, o ano letivo não foi iniciado porque não tem planejamento. Vai dá tonhão...

Tonhão Ligadão

postado:
04/02/2015 - 11:41
Interessante quando vc fala: - "inúmeras escolas do município que também estão em reforma". É a Educação de Timon sendo cada dia mais valorizada e cuidada. Parabéns prefeito.

Ação policial do 11º BPM repercute positivamente na população de Timon

04/02/2015 • 08:15



Carece elogios a ação dos policiais militares sob o comando da 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, que tem como comandante o Major Sousa, que responde pelo sub-comando do 11º BPM e que esteve à frente de toda ação do embate entre os quatro criminosos que empreenderam fuga pela BR-316 após assalto a uma casa lotérica na cidade de Buriti de Inácia Váz. A ação foi rápida, ágil e precisa e não causou nenhum dano aos moradores da cidade de comuns, que geralmente, em via de regra, sofrem com a ação de bandidos em operações do mesmo tipo. Todos os bandidos foram presos e policia mostrou preparo na ação além de grande poder de fogo.

Em todas as rodas da cidade de Timon, moradores, profissionais liberais, políticos e até policiais dos outros estados, rendem elogios à ação do comando do 11º BPM, que agiu rápido e evitou, não só que os bandidos fugissem da ocorrência praticada na cidade de Buriti de Inácia Váz, mas também fizessem novas ações criminosas por onde passassem. A PM demonstrou o poder de preparo e que apesar das dificuldades de equipamentos tem homens preparados para ação e combate à criminalidade.

Sob o comando de Major Medeiros, ex-comandante do 11º BPM até o ano passado, os policiais militares de Timon realizaram várias ações que foram determinantes para o desbaratamento de quadrilhas, prisões de meliantes, recuperação de veículos roubados e outras ações bem sucedidas pelos policiais militares lotados em Timon, que também prestam seus relevantes serviços às cidades de Parnarama e Matões, mas que, além disso, estão sempre à disposição para agir e impedir que Timon vire foco ou casa de bandido.

A ação policial precisa ser cobrada constantemente pela população, pois existe uma onda crescente de violência em todo o país e dado as proporções Timon não é diferente. O diferencial entre o comando daqui com as outras cidades e que ele age de forma responsável e tem conseguido boas ações perante à população, portanto nada mais justo do que elogiar mais esse grande feito do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon digna de todas as honrarias do município e os militares envolvidos na ação merecem o reconhecimento por parte do Governo do Maranhão e do Comando da Polícia Militar, já que a população de Timon reconhece o grande valor da PM local.



Com informações do TJMA

Comentários

postado:
04/02/2015 - 11:58
Rapaz e o pior que ele vai sua própria rádio, querer passar para a população que isso é normal, que ainda tem o superior para apelar. É por isso que a criminalidade está crescente nesse país, pois o que vemos é a corrupção tomar conta de tudo.

Polícia Militar continua em perseguição ao quinto assaltante de lotérica

03/02/2015 • 18:22











Policiais do 11º BPM da Polícia Militar do Maranhão continuam em perseguição a um quinto homem acusado de participar do assalto a casa lotérica na cidade de Buriti de Inácia Vás, que em fuga pela BR-316 foram interceptados pela polícia militar na entrada de Timon, no bairro São Francisco. Entre os presos foram identificados WESLEY BRUNO DA SILVA OLIVEIRA – VULGO “TAMPINHA) (26/03/1994); LUCAS SANTOS DA COSTA (13/06/1994); RAFAEL WERNER ELIAS SILVA (21/07/1990); PEDRO CORREIRA DA SILVA NETO (01/01/1980), mas a polícia investiga a participação de um quinto assaltante que teria ficado no povoado Brejinho, no momento em que os assaltantes tomaram de assalto um veículo modelo Prisma que foi interceptado pelos militares.

A ação aconteceu por volta das 08h, quando o COPOM do 11º BPM recebera informação de um assalto ocorrido no dia anterior na cidade de Buriti de Inácia Váis-MA, onde quatro elementos armados roubaram uma casa lotérica e fizeram de refém o vigilante da mesma, empreendendo fuga em direção a Timon-MA. A viatura que cobre a área da BR 316, VTR PM 100, composta pelo CB SAMARONE, SD OLIVEIRA, SD MORAIS, SD TAMIRES, foi acionada para interceptar o carro conduzido pelos acusados numa possível rota de fuga passando por Timon.

Com a informação do modelo do carro pilotado pelos acusados, um Chevrolet Prisma de cor prata, placa NWU-0037, a guarnição fez campana nas imediações do Posto Cinco estrelas, na entrada de Timon. De imediato o carro foi avistado e iniciou-se uma perseguição. Os ocupantes do carro, ao perceberem que estavam sendo perseguidos, começaram a atirar contra a VTR PM que prontamente respondeu atingindo três dos quatro ocupantes do carro. Na perseguição o motorista do prisma perdeu o controle, momento em que foram interceptados e presos. De posse dos acusados foram encontradas quatro pistolas, sendo uma PT Taurus Cal. 380 nº KUB25964, PT Taurus cal. 380 nº 32316203, com quatro carregadores, uma PT cal. .380 nº 23213, com três carregadores, uma PT cal. 9 mm nº LWZ360 Glock, além da importância de R$ 2.052,00 uma chave de um veículo Toyota, três coletes balísticos, 21 munições cal. 380, 9 munições cal. 9 mm.

Todo o material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Os acusados feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina. Informações preliminares dão conta que os conduzidos tem vasta ficha criminal e que um deles tem mandado de prisão pelo Piauí. (Com informações do Francisco de Sousa Pereira – Maj. PM - Respondendo pelo Sub Comando do 11º BPM).

Relatório oficial desconhece ocorrências graves no Zé Pereira de Timon

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon (SEMSP) divulgou na manhã desta terça-feira (03), o relatório final do Zé Pereira de Timon 2015, conforme o repasse das instituições responsáveis pela segurança da festa, que são a Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito.

O objetivo do relatório é informar sobre os resultados positivos das missões ordinárias e extraordinárias de policiamento dentro e fora do circuito do Zé Pereira. As ações de segurança conseguiram proporcionar um efetivo suficiente para resguardar um maior número de pessoas, consequentemente, inibindo ações de delinquentes.



O relatório apresentado pela Polícia Militar apresenta os números de ocorrências realizadas durante os dois dias de festa (31/01 e 01/02). Segundo os dados da PM, foram registradas apenas 03 atuações em flagrante, 03 TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) e 14 autuações por motivos de badernas. Apreensão de menor infrator, trânsito, furto de pessoas, crime contra o costume e paz pública e atrito conjugal, não foram realizadas nenhuma ocorrência durante os dois dias de Zé Pereira. Ainda segundo os dados apontados pela PM, não houve registros de arma de fogo.

Sobre armas brancas, foram realizadas 13 apreensões, graças às blitz preventivas realizadas pela equipe de segurança (SESP, DMTRANS, GCM e Polícia Civil e Militar). Com relação a entorpecentes, foram apreendidos um papelote de Cocaína, um de Crack e 21 papelotes de maconha. Os números mostram uma grande redução, em relação aos eventos anteriores.

O Secretário de Segurança Municipal, Inaldo Araujo Belém Junior, “acredita que o pouco número de apreensões, deve-se às informações veiculadas antecipadamente através das mídias”. Sobre as blitz que seriam realizadas, segundo o secretário, “isso inibiu a ação de dos vândalos”. É importante relatar que não houve registro de furtos de carros e nem de motos.



Relatório do Corpo de Bombeiros e Atendimento do SAMU

O 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Militar registrou 03 salvamentos, 02 quedas, 01 desmaio e duas agressões com armas brancas. Foram atendidas duas pessoas com perfurações e encaminhadas para o Hospital do Parque Alvorada. O SAMU registrou 17 atendimentos por embriagues, 05 agressões físicas e 03 agressões por armas brancas.

Sobre agressões com armas brancas, somados os registros do Corpo de Bombeiros e do SAMU, são apenas 05 atendimentos, sendo as vítimas das agressões, levadas ao Hospital do Parque Alvorada. Não houve o registro de ocorrências de grande relevância, como por exemplo, homicídio e uso de armas de fogo.

Documentos encontrados:

A Secretaria Municipal de Segurança Pública comunica que foram encontrados alguns documentos pessoais dentre eles: Carteiras de Identidades, CPF, Certificados de registro e licenciamento de veículos – CRLV e outros. Aquelas pessoas que perderam seus documentos, devem procurar a sede do 11º BPM, que fica localizado na Rua 12, Nº 720, Parque Piauí, ou entrar em contato através do telefone 3212 – 3333.

“Toda atividade operacional foi desenvolvida normalmente, sem ter havido alteração com pessoal ou materiais das instituições, muito menos fatos delituosos de repercussão extraordinários, considerando-se assim, resultado satisfatório”, finaliza o relatório assinado, pelo secretário de segurança municipal, Inaldo Araújo Belém Junior. (Da Semcom\Timon).

Comentários

Secretário teve que prestar contas das ações da Saúde de Timon em SLZ

03/02/2015 • 13:06



Secretário teve que prestar contas, senão o município teria recursos do FPM bloqueados

Final de semana passado, último prazo para que os municípios prestassem contas de suas ações junto ao governo estadual, o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, acompanhado por sua assessoria, esteve em São Luís cumprindo agenda administrativa. No primeiro compromisso, o gestor esteve no Setor de Gestão de Pessoas do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde/MA, onde assinou o termo de renovação do convênio de Cessão de Servidores do Ministério que otimizam o trabalho nos órgãos integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

Em seguida, Márcio Sá esteve na Secretaria Estadual de Saúde (SES), reunido com a Assessora Política e Parlamentar da SES, Marize Rodrigues. A assessora é intermediária nos pleitos fundo a fundo e passou para o secretário um checklist de como deve ocorrer a tramitação desses pleitos em 2015. Na oportunidade da visita à SES, o gestor do município protocolou ofício solicitando à secretaria estadual equipamentos e materiais permanentes para serem utilizados na futura maternidade de Timon.



O administrador de Saúde do município esteve também na Comissão Intergestores Bipartite – CIB cobrando a liberação de mais 04 NASF para Timon e a contratação de mais 91 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), por meio de concurso e/ou processo seletivo.

Por fim, Márcio Sá esteve com a Coordenadora do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) do Estado, Sheyla Farias, solicitando mais médicos do programa, com o propósito de fortalecer ainda mais a Atenção Básica do município. (Semcom\com edição).

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009