Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Timon mantém vaga na AL com Alexandre Almeida. Socorro e Rafael estão fora

05/10/2014 • 22:34



O deputado estadual Alexandre Almeida passa a ser, a partir de janeiro de 2015, o único representante eleito da cidade de Timon no cenário político estadual. Rafael Leitoa perdeu a eleição na contagem final e ficou na primeira suplência de deputado estadual e Socorro Waquim também perdeu e é a sexta suplente de sua coligação.

O cenário político local, trocado em números, mostra uma grande força do deputado estadual reeleito Alexandre Almeida, com 99,84 por cento das urnas apuradas, o deputado era o segundo colocado de sua coligação com a votação de 36.020 votos.

Com o olhar para 2016, visando à sucessão do prefeito Luciano Leitoa, Alexandre Almeida desponta com a inegável liderança e com chances de disputa se tornando o candidato viável, mas isso vai depender muito de seu próximo passo, a partir de janeiro de 2015.

Quem perde no cenário I


O maior perdedor no cenário político com o resultado de hoje das urnas é mesmo o prefeito Luciano Leitoa, que não conseguiu transferir seus votos para seu principal candidato, seu primo Rafael Leitoa.

Luciano obteve, em sua eleição para prefeito, mais de 49 mil votos, Rafael Leitoa, perde a eleição e obteve pouco mais de 21 mil votos, ou seja, o prefeito, seu pai e seu grupo político não conseguiram transferir na cidade a metade dos votos que obtiveram em 2012 que garantissem a eleição de seu primo Rafael Leitoa.






Quem perde no cenário II

Socorro Waquim, Sétimo Waquim e seu grupo político também saem enfraquecidos do pleito de 2014. Sétimo não conseguiu se reeleger com isso a cidade perde a representação no cenário nacional. A não eleição de Socorro Waquim significa ainda mais que somente a perda da representação do grupo, pois Socorro era apontada – antes do resultado das urnas -, como a grande possibilidade de retorno do grupo ao poder municipal.

Comentários

João Carlos pereira

postado:
06/10/2014 - 18:40
Comparação idiota comparar o voto da eleição de prefeito para Eleição de Deputado...vamos ser franco.

comentário feito emjulho

postado:
06/10/2014 - 18:35
Se o deputado Sétimo obtiver só a metade dos apoios dos políticos e 50% dos votos que obteve na última eleição, deixará a impressão que era a Prefeitura de Timon que patrocinava as suas campanhas eleitorais. ESSE COMENTÁRIO SERÁ REPETIDO LOGO APÓS O RESULTADO DA ELEIÇÃO EM OUTUBRO DE 2014.

comentário feito emjulho

postado:
06/10/2014 - 18:35
Se o deputado Sétimo obtiver só a metade dos apoios dos políticos e 50% dos votos que obteve na última eleição, deixará a impressão que era a Prefeitura de Timon que patrocinava as suas campanhas eleitorais. ESSE COMENTÁRIO SERÁ REPETIDO LOGO APÓS O RESULTADO DA ELEIÇÃO EM OUTUBRO DE 2014.

Pedro

hhhh postado:
06/10/2014 - 17:48
A porca comeu o casal, e a onda azul não vai trazer nada de benefício a timon, não trouxe nada quando era aliado imaginem agora sendo oposição, a população não compreendeu ainda a perda dessa eleição.

Leitor

postado:
06/10/2014 - 14:04
A porca comeu o rafael leitoa com maquina e tudo...Prefeitura só mais 2 anos; É o tempo que o governador vai se situar e, não vai dar p fazer nda aqui; Prefeitura vai mudar de mãos!!!

ELIZANGELA

ellynany@hotmail.com postado:
06/10/2014 - 12:57
se laskou hein korrinha

ELIZANGELA

POSTADO postado:
06/10/2014 - 12:55
SE LASKOU HEIN KORRINHA

postado:
06/10/2014 - 11:56
Um Prefeito que obteve quase 50.000 votos numa campanha há menos de dois anos e não conseguir eleger seu candidato(primo) a AL, isso só demonstra a rejeição da sua desastrosa administração par com a sociedade timonense. Isso só é um aviso de advertência para esse grupo que pensam que são donos de tudo e todos.

Augusto

postado:
06/10/2014 - 09:53
Mas caro blogueiro o Luciano não perdeu nada, só ganhou com os novos eleitos que ele apoiou com toda força e empenho, e esse apoio de Luciano foi fundamental para a vitoria de Zé Reinaldo deputado federal, Roberto Rocha senador e Flavio Dino governador. Agora me diga povo como é um deputado que sempre teve o governo do seu lado e agora não vai ter nada como é o caso do Alexandre Almeida.

Tonhão ligadão

postado:
06/10/2014 - 09:13
SOCORRO E SETIMO A PORCA COMEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

OBSERVO

postado:
06/10/2014 - 07:37
Uma gestora de 8 anos de mandado so ter 14 mil votos é uma vergonha!

Polícia Federal prende Chagas Cigarreiro fazendo boca de urna

05/10/2014 • 16:26



O preseidente da Câmara, rodeado de assesores e políciais, preso nas depedências do Fórum Eleitoral em Timon



Farto material campanha apreendido com Chagas Cigarreiro




O presidente da Câmara de Vereadores de Timon, Chagas Cigarreiro foi preso em flagrante agora há pouco pela Polícia Federal acusado de crime eleitoral. Em poder do vereador foram encontrados, dentro de sua caminhonete, milhares santinhos e cartazes dos candidatos a governador Flávio Dino, senador Roberto Rocha, deputado federal José Reynaldo e deputado estadual Rafael Leitoa.

Chagas Cigarreiro foi flagrado distribuindo santinhos na Unidade Escolar Miguel Budaruiche em Timon por um delegado da coligação Pra Frente, Maranhão, que o denunciou aos agentes da Polícia Federal. Os agentes abordaram o presidente da Câmara e encontraram no interior de seu veículo farto material de campanha dos candidatos que ele apoia, o que caracteriza boca de urna e crime eleitoral.

Chagas Cigarreiro está detido nas dependências do Fórum Eleitoral onde presta depoimento aos juizes e promotores. Vários assessores da Câmara e do vereador foram a até o local para saber de mais informações sobre a prisão do chefe do legislativo de Timon.

Prisão de apoiador de Alexandre Almeida

Hoje a pela manhã, a Polícia Militar fez a prisão de José Lima Taxista ele e cabo eleitoral do deputado estadual e candidato à reeleição Alexandre Almeida. No momento da prisão, José Lima estava com material de campanha do candidato, uma quantia em dinheiro em várias listas com nomes de eleitores e número dos títulos eleitorais.



Zé Lima detido acusado de compra de votos

Comentários

SILVINO RESENDE

MEGAPREPARATORIO@HOTMAIL.COM postado:
05/10/2014 - 22:02
o grande vencedor das eleições 2014: ALEXANDRE ALMEIDA e um fato concreto: PREFEITO abra os olhos o Sr. não é O QUE VOCÊS PENSAM, O POVO É A VOZ DE DEUS. NÃO ADIANTA COLOCAR O QUEIXO ACIMA DA CABEÇA. BAIXE A BOLA PRINCIPALMENTE SEU QUERIDO PAI. AQUI QUEM MANDA SOMOS NÓS, O P O V O.

Policiais prendem partidários de Alexandre Almeida com santinhos e dinheiro

05/10/2014 • 09:48


Quantia em dinheiro e lista com nomes de eleitores e números de títulos encontrados em poder do suspeito


O suspeito, de camisa listada, e sendo encaminhado pela PM para depoimento


A juíza Rosa Maria e promotor Geovani Papini iniciando o depoimento


Duas pessoas foram detidas hoje pela manhã em flagrante suspeitas de estarem praticando de crime eleitoral e compra de votos. Segundo informações dos policiais militares que efetuaram a prisão, eles portavam santinhos do candidato a deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) e uma quantia em dinheiro, além de listas com nomes de eleitores e números dos títulos eleitorais. A prisão foi efetuado num posto de combustível, o materal apreedido estava em poder do suspeito dentro de um veículo.

Nesse momento a Juíza Rosa Maria Duarte, da 19ª Eleitoral de Timon e o Promotor Geovani Papini, estão tomando o depoimento de um dos detidos, que ainda não foi identificado. Uma das pessoas presas foi liberada.

A prisão aconteceu após denúncia anônima e os policiais encontraram no interior do veículo uma grande quantidade de salgados, que supostamente seria distribuídos para os eleitores.

O advogado da coligação Pra Frente, Maranhão, que acompanhava um dos detidos, tentou barrar o trabalho da imprensa, chamando inclusive a polícia, mas em conversa com a juíza o blogdoribinha disse que está cumprindo seu trabalho e sua função constitucional.

Comentários

TSE garante chapa de Gastão Vieira e seu suplente José Antonio Heluy

04/10/2014 • 18:05



De O Estado
– O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem, por unanimidade, não conhecer, por perda de objeto, os embargos de declaração propostos pelo presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, contra decisão da Corte pelo indeferimento do seu registro de candidatura como primeiro suplente de senador na chapa encabeçada pelo candidato Gastão Vieira (PMDB).

A decisão confirma a validade da substituição do petista pelo colega de partido José Antônio Heluy, nos termos do parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral, emitido pelo vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio de Aragão. O registro do substituto será julgado pelo TRE do Maranhão.

Ao decidir o caso, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, e o relator da matéria, ministro Henrique Neves, destacaram que o recurso de Monteiro perdeu objeto porque, apesar de ainda contestar decisão da própria Corte Eleitoral, ele já havia sido substituído pela coligação a que pertencia.

“Eu não estou conhecendo dos embargos de declaração, porque se o próprio partido já o substituiu, falece interesse”, destacou Neves. Para o presidente do TSE, o caso é emblemático, por confirmar jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o fato de que os mandatos eletivos pertencem aos partidos, não aos candidatos.

“Se até o mandato de quem já foi eleito é do partido, quanto mais a apresentação do registro de candidatura. Ele [Raimundo Monteiro] foi declarado inelegível aqui pela Justiça Eleitoral, só que não renunciou. Aí o partido trocou, sem a renúncia. Se o mandato é do partido, quanto mais a apresentação do registro de candidatura. Estamos aqui exatamente fortalecendo aquela linha do que foi jurisprudência do Supremo”, pontuou.

Toffoli acrescentou durante a sessão de julgamento que os partidos e coligações não podem ficar “reféns” dos candidatos.

Comentários

Francisco Borges desfaz boatos e confirma apoio a Sétimo Waquim

04/10/2014 • 16:43



Desfazendo a onde boataria e mentiras que estão pregando na imprensa de que teria declarado apoio ao candidato a deputado federal Marco Lago (PTC), fonte do blogdoribinha acaba de confirmar que o suplente de vereador e candidato a deputado estadual Francisco Borges (PSL) continua com seu apoio ao deputado federal Professor Sétimo. Segundo a fonte, foi o próprio Borges que desfez o boato.

Borges disse à fonte que a fato de estar numa imagem ao lado do líder comunitário Raimundo Pé de Pequi e o vereador Marco Lago não significa apoio à sua candidatura. Ele refutou qualquer informação a respeito de apoio político e confirmou que está formando chapa com Sétimo em Timon.

Portanto, está desfeita a mentira.....

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009