Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

André Fufuca cobra ação do governo em relação a esgoto em praias

13/08/2015 • 08:04



Nos últimos dias uma foto de derramamento indiscriminado de esgoto nas praias de São Luís ganhou as redes sociais. De Brasília, o deputado federal André Fufuca (PEN) criticou duramente o ocorrido. “A imagem é estarrecedora em sua completude. Desde o perigo que representa para a saúde das pessoas, passando pelo desrespeito da Caema e colimando com uma péssima propaganda para o turismo de nossa cidade”, criticou.

Depois que a foto ganhou notoriedade nas redes sociais, a Caema lançou uma nota afirmando que a mancha era de esgoto e justificou que o problema já havia sido resolvido.

André Fufuca demonstrou indignação com o trato que a empresa deu ao caso. “E quem usou a praia no dia? Como fica? Já que foi algo motivado por um problema, o que se esperava era que a empresa tivesse agido com respeito! Deveriam ter noticiado antes, avisado antes e respeitado o direito das pessoas de saber. Tudo o que não fizeram”.

O deputado ainda suspeita que este pode não ser um caso isolado. “A foto que flagrou o desrespeito da Caema foi aérea, o que deixou a coisa mais visível. Eu se não tivessem fotografado? Ficaria por isso mesmo? E isso nos leva a crer que existe sim a possibilidade de ser um problema recorrente”.

Para o deputado a imagem não foi tratada com a devida importância pelo governo. “Essa imagem rodou o país, com toda a certeza. E o governo fez o que para tentar minimizar o problema? Absolutamente nada. Quem mais vai perder com isso, depois das pessoas que banharam em esgoto por causa da omissão da Caema, é o turismo do Maranhão”, criticou. (Da Assessoria do Deputado).



Águas de Timon instalará registro de 250 mm em adutora do São Benedito

Dando continuidade às ações de melhorias no abastecimento de água tratada, a Águas de Timon fará a instalação de um registro de 250 mm em adutora do reservatório Baguaçú. O objetivo da intervenção é equilibrar a pressão nos bairros abastecidos pelo Sistema II, de modo que a parte baixa do Parque Piauí seja beneficiada. A ação vai ocorrer na quinta-feira (13).

Por conta da intervenção de melhoria, o abastecimento ficará suspenso por 15h, a partir de 6h desta quinta-feira. A previsão para o retorno gradativo do fornecimento de água tratada é às 21h. Os bairros atingidos são São Benedito, Mutirão, Formosa, Vila Angélica, Parque Piauí I e II, Mateusinho, Planalto e Formosa. Para garantir segurança e efetividade do serviço, o trânsito na Rua 08, entre as ruas São José e Justino de Souza, será interrompido.

A Águas de Timon solicita que os moradores façam a reservação de água, para que não fiquem desabastecidos durante o período da intervenção. A concessionária pede desculpas pelos transtornos e esclarece que ações do gênero são necessárias para a melhoria do abastecimento de água no município de Timon.

Nesta quinta-feira (13) também está sendo realizada a limpeza do reservatório que abastece a Vila do Bec, cujo volume é de cerca de 250 m³ de água – o equivalente a 250 mil litros de água – e que desde a instalação, há uma década, não havia passado por limpeza. Deste modo, o fornecimento no bairro ficará interrompido, de 8h30 às 18h. Esta é mais uma ação em prol da melhoria do abastecimento de água tratada, que visa eliminar impurezas no reservatório.

A Águas de Timon está investindo na qualidade da água que chega às torneiras dos timonenses. Mensalmente são realizadas aproximadamente 300 análises microbiológicas. A concessionária deu início às análises físico-químicas, de pH, cor, turbidez, cloro residual e bactérias heterotróficas. Estas análises garantem que a água que abastece Timon esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde.

Mais de dez sistemas já foram reformados e dez bombas foram trocadas. Dez também é o número de painéis elétricos que foram instalados e reformulados. As melhorias refletem na qualidade da água que chega à população.

A Águas de Timon pede desculpas pelos transtornos e agradece a compreensão da população. Em caso de dúvidas, entre em contato com a concessionária pela Loja de Atendimento, localizada na avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro. O atendimento é realizado de segunda à sexta, de 8h às 17h, ou entre em contato pelo (99) 3212- 4418.



Comentários

Veja a lista dos jovens de Timon contemplados com CHN gratuita

13/08/2015 • 08:01






O blogdoribinha divulga com exclusividade a lista dos jovens de Timon que foram contemplados com o Programa CNH Jovem que concede a estudantes de escolas públicas gratuidade nos custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, desde os cursos de formação teórico-práticas até as taxas administrativas cobradas pelo Detran. A gratuidade vale para emissões da Permissão para Dirigir (PD) e de CNH nas categorias A, B e AB.

O programa vem sendo acompanhado de perto pelo líder comunitário Moisés da Juventude que tem se preocupados com benefícios e melhoria para os jovens da cidade.

Moisés enviou a lista ao blogdoribinha e solicitou a divulgação como forma de trabalho de utilidade pública e como prestação de contas de seu trabalho, que mesmo sem apoio governamental não mede esforços em busca de programas para a juventude de Timon.

Ao todo são 34 jovens contemplados com o CNH Jovem através de notas do último Enem e por sorteio. Veja a lista.

Comentários

Bandidos invadem secretaria e levam veículo do secretário

12/08/2015 • 12:43

Informações repassadas ao blogdoribinha dão conta de um "arrastão" feito por bandidos fortemente armados na sede da Secretaria de Agirucltura de Timon, no Bairro Vila do Bec.

Os bandidos, segundo informações, fizeram um arrastão obrigaram os servidores presentes a ficar deitados enquanto levavam todos os objetos de valor, entre celulares, relógios e outros pertences.

Na saída, os bandidos levaram o veículo de propriedadade do vereador e secretário Raimundo Novaterra.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Sob pressão Sindicato presta contas para a categoria

12/08/2015 • 08:33



Acossada por um número expressivo de sócios que está de olho em suas “ações” nada ortodoxas, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Timon marcou o dia para a prestação de contas junto à categoria, isso após cinco anos de revezamento dos membros da atual diretoria.

De acordo com esses sócios insatisfeitos, o sindicato está muito alinhado política e administrativamente com a atual gestão do Prefeito Luciano Leitoa e tem participação ativa no governo municipal e ainda mantém um acordo de leniência com a Secretaria de Educação.

O sindicato se defende afirmando que é com a atual gestão que as reivindicações viraram conquistas. Mas a oposição dentro do sindicato afirma que ainda existem profissionais da classe ganhando menos que um salário mínimo, corte dos adicionais noturno e de insalubridade de vigias e que muitas reformas feitas nas escolas estão com avarias pela falta de qualidade do material usado na construção, além disso, afirma o grupo, a Educação gasta muito recurso usando argumentos injustificáveis e que tudo isso não é pauta de discussão pelos membros da atual diretoria.

A tão esperada prestação de contas acontecerá amanhã (13), em Assembleia Geral Extraordinária, em primeira convocação às 15hs com todos os sócios ou em segunda convocação às 15h30 com qualquer número de sócios, na sede do Sinterpum situado à Rua Treze, 1360, Parque Piauí.

Entrevista no rádio

Hoje, às 13hs, a Secretária de Educação Sebastiana Veloso concede entrevista ao radialista Irmão Francisco na Rádio Operária Fm, prefixo 105.9. Quem quiser participar pelo telefone o número é: 3326-7819.

Na pauta estabelecida pela Secretaria de Comunicação, ontem, Sebastiana falará sobre a climatização e reforma das escolas, a elevação de índice do IDEB, além de outros assuntos que serão abordados pela comunidade e ouvintes sobre o contrato da secretaria assinado pela secretária para a limpeza da caixas de águas das escolas e manutenção das split (novinhas em folha) nas escolas. Esses dois serviços juntos irão consumir quase um milhão de reais do dinheiro repassado ao município pelo governo federal.

A proposta de limpar as caixas de água das escolas municipais é inédita no município e o serviço, já que é uma ação de saúde deveria ser feito pela Secretaria de Saúde, mas não, uma empresa criada recetemente é quem vai executar a tal "limpeza".

É o fim da picada!!!!!

Comentários

Parecer do CCJ elimina realização de exame da OAB para exercer a advocacia

12/08/2015 • 07:51



O deputado Ricardo Barros (PP-PR) apresentou na última terça-feira (11), à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), parecer favorável a cinco projetos de lei que eliminam a necessidade de realização do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o exercício da advocacia. Esse, no entanto, conforme mostrou Congresso em Foco em julho, é apenas parte do pacote de projetos contra a OAB capitaneados pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os projetos (2154/11, 5801/05, 7553/06, 2195/07, 2426/07 e 2154/11) tramitam em caráter conclusivo e agora serão analisados por todos os integrantes da CCJ. Se o relatório for aprovado, a matéria segue direto para o Senado, sem necessidade de aprovação pelo plenário da Câmara, salvo se algum parlamentar ingressar com algum tipo de recurso.

A decisão ocorre justamente no Dia do Advogado, comemorado nesta terça-feira. Durante a apresentação à CCJ, o parlamentar citou parecer do Ministério Público Federal (MPF) segundo o qual “a exigência de aprovação no exame de ordem como restrição de acesso à profissão de advogado atinge o núcleo essencial do direito fundamental à liberdade de trabalho, ofício ou profissão, consagrado pela Constituição”. Esse parecer foi dado em ação judicial que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ricardo Barros disse que recebeu manifestações de representantes de movimentos de bacharéis de todo o Brasil, de lideranças políticas, de estudantes de Direito, de entidades afins, da OAB e do público em geral, incluindo familiares de bacharéis em Direito que se esforçaram para formar os filhos e o diploma não lhes dá o direito de exercer a profissão.

Em julho, o Congresso em Foco mostrou, por exemplo, que o parlamentar fluminense acatou requerimento do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para fazer com que um projeto de lei (PL) que elimina a taxa de inscrição do exame da OAB tramite isoladamente na Casa – e, assim, seja aprovado mais rapidamente.

Outra proposição que Cunha tem às mãos contra a OAB é o Projeto de Lei 804/2007, que aguarda parecer na CCJ da Casa. De autoria do vice-líder do PR, Lincoln Portela (MG), a matéria institui a eleição direta e o voto secreto para a diretoria do Conselho Federal da OAB, com a participação de todos os advogados registrados na entidade.

Com informações da Agência Câmara

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='140' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009