Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Eleição no MA foi contaminada pelo vírus do "poder a qualquer custo"

03/10/2014 • 09:29



Gil Cutrim, filho do presidente do TCE e prefeito de São José de Ribamar,  ("V") de vitória, levando 10 prefeitos para votar em Flávio Dino nas vésperas da eleição. Um dos motivos que a coligação "Pra Frente, Maranhão", alega para pedir anulação do pleito eleitoral


A interferência do presidente da maior corte estadual de julgamento de processos de prefeitos e vereadores no pleito eleitoral de 2014 em favorecimento de seus candidatos, contaminou as eleições deste ano no Maranhão e, a coligação "Pra Frente Maranhão", a maior prejudicada no processo, entrará com pedido de anulação das eleições.

A gravação protagonizada pelo presidente do TCE, Edmar Cutrin foi o estopim da decisão da coligação do candidato governista Lobão Filho. Nessas gravações, Edmar Cutrin é flagrado mostrando como age para pressionar prefeitos e ex-prefeitos a votar em seus candidatos, é a prova inequívoca de abuso do poder; e interferiu diretamente no processo.

Lobão Filho enumera fatos como a divulgação antecipada da adesão de 10 prefeitos, que foram levados pelas mãos do filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Gil Cutrin, prefeito de São José de Ribamar, para apoiar o candidato comunista nas vésperas do processo eleitoral. Esse fato, na concepção de juristas do PMDB, muda completamente o quadro eleitoral, inclusive atestado na última pesquisa divulgada ontem pelo IBOPE, onde o candidato governista aparece em crescimento.

Para Lobão Filho, o conjunto de fatos e as provas dão robustez ao pedido que sua coligação fará questionando o pleito eleitoral, e em decorrência disso, os prejuízos que sua candidatura sofreu nos últimos dias por conta da interferência do presidente do TCE no processo eleitoral.

Comentários

GILDO DA GSSTIMON

gsstimonma@hotmail.com postado:
04/10/2014 - 09:56
RIBINHA DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA ,VAI COMELAR A LAVAR ROUPA SUJA AGORA DE AMBOS OS LADOS VAMOS CONHECER QUE SÃO OS DOIS LADOS , TUDO PELO PODER VAI REVELAR ATE DEZEMBRO TUDO DE SUJEIRA PQ UM VAI JOGAR CONTRA OUTRO PELO POVO TEM QUE FICAR ATENDO , DE UMA COISA O CIDADÃO TEM QUE SABER QUEM E MENOS CORRUPTOS E DEMAIS NÃO TEMOS MAIS REPRESENTANTES FICHA LIMPA SO SUJEIRA.

João Pedro

postado:
03/10/2014 - 17:06
Esse eu não voto mais; Meu voto mudou..

Paula

postado:
03/10/2014 - 17:05
Esse pode até ganhar, mas não fica no poder muito tempo. Nunca teremos o povo livre.

Fernado

postado:
03/10/2014 - 17:04
Maranhão de pouca vergonha...Vamos cair morro a baixo.

Leitor

postado:
03/10/2014 - 17:02
Não são palavras deles sarneys, pois não estão nos áudios. E sim esse da matéria.

Baxim

postado:
03/10/2014 - 15:17
São palavras dos oligarcas do Maranhão,precisamente dos Sarneys.

postado:
03/10/2014 - 12:44
Decência não é para todo mundo,olha ai o juiz federal mostrando o seu verdadeiro caráter !!!

Manoel

manoelfilho@ig.com postado:
03/10/2014 - 11:22
Sempre foi , o problema que agora está sendo usado contra o grupo que criou essa modalidade !! Aceita que dói menos Ribinha.......

População pede, em abaixo assinado, adiamento da audiência da venda do SAAE

03/10/2014 • 08:39



Está sendo encaminhado ao prefeito Luciano Leitoa, de Timon, uma lista contendo assinaturas de 63 pessoas, na sua maioria usuários do sistema de abastecimento de água e servidores do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Timon (SAAE), solicitando ao prefeito o adiamento da audiência pública, prevista para acontecer no próximo dia 7, próxima terça-feira, das 9 às 11hs, na Câmara, para a discussão do Edital de Concorrência Pública, que propõe as normas e critérios de venda do SAAE.

Segundo o abaixo assinado, a Câmara não é local mais apropriado para a discussão de um projeto tão importante para a população, pois devido sua estrutura, fica restrita a participação popular na audiência pública proposta pelo prefeito Luciano Leitoa essa discussão.

De iniciativa popular, o abaixo assinado foi registrado em cartório para que o prefeito não questione a legitimidade das assinaturas das pessoas que decidiram fazer o documento.

Conversei com algumas pessoas que assinaram o abaixo assinado e eles disseram ao blogdoribinha que esse é o momento do prefeito mostrar sua sensibilidade com a população e os problemas da cidade. Eles também advertem ao prefeito, que, caso ele não defina uma posição sobre o pedido, a audiência poderá ser transformada num campo de batalha entre eles, os que assinaram o abaixo assinado, a população e o próprio prefeito.

“Até agora não entendemos o porquê da pressa em vender o SAAE sem discutir a proposta. Nós queremos discutir de forma mais ampla, com o gabinete aberto e a presença do povo, não custa nada dar-nos essa satisfação, com essa pressa toda o prefeito está passando para a população que algo de “sujo” está sendo feito por baixo dos panos”, disse um dos signatários do abaixo assinado.

Comentários

SILVINO RESENDE

MEGAPREPARATORIO@HOTMAIL.COM postado:
04/10/2014 - 12:49
CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA DISCUSSÃO, PORQUÊ TANTA PRESSA EM VENDER O QUE PERTENCE AO POVO DE TIMON? PORQUÊ NÃO FIZERAM UM PLEBISCITO COM A POPULAÇÃO OU ENTÃO UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PRESENÇA DE VÁRIAS CATEGORIAS DA POPULAÇÃO? ISSO VAI FEDER, TÔ DIZENDO! SERÁ SE TEM JABÁ?

Jose

postado:
03/10/2014 - 17:27
Pronto!!!!Tá aceito assim:Vamos aceitar como verdadeiros,os dados da pesquisa do Ibope/Mirante!!!Vamos á matemática,que é uma ciencia fria,mas,verdadeira.Flávio Dino 49%;Lobinho 32%.Uma diferença em favor de Flávio Dino,de 17%.O colégio eleitoral do Maranhão,é de algo em torno de mais de 4 milhões de eleitores.Então vamos lá estatisticos e matemáticos????A diferença,mesmo com estes números aí desta pesquisa,dá uma vitória prá Flávio Dino,de 680 mil de DIFERENÇA!!!

Pesquisa Ibope: Flávio Dino 49% e Lobão Filho 32%

02/10/2014 • 19:43

SÃO LUÍS – O resultado da última pesquisa de intenção de voto do Ibope/TV Mirante, no primeiro turno, foi divulgado nesta quinta-feira (2).

Foram ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 30 de setembro a 1º de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo no MA-00062/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-00956/2014.

Veja no gráfico, abaixo, o resultado completo da pesquisa de votos totais comparado ao resultado anterior:





Gastão Vieira segue na frente com 33%

SÃO LUÍS - O candidato ao Senado Gastão Vieira (PMDB) continua na frente na pesquisa do Ibope/TV Mirante, divulgada nesta terça-feira (2). Com 33% das intenções de voto, ele continua à frente do candidato Roberto Rocha (PSB), que somou 26%.

Na disputa para a presidência da República, a atual presidente e candidata Dilma Rousseff (PT) aparece com 65% das intenções de voto no Maranhão. Atrás vem a candidata Marina Silva (PSB) com 16%, seguida de Aécio Neves (PSDB) com 9%. Brancos e nulos apareceram com 3% e 6% não sabem ou não responderam.

Foram ouvidos 1.204 eleitores e foi realizada entre 30 de setembro e o dia 1º de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo nº MA-00062/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00956/2014.

Comentários

Gravação de conselheiro do TCE do MA coloca eleição sob suspeita

02/10/2014 • 19:07



A atuação do presidente do TCE, conselheiro Edimar Cutrim, no processo eleitoral – ele é flagrado em uma conversa com políticos mostrando como faz para garantir votos aos seus candidatos – contaminou as eleições do Maranhão.

O entendimento é do advogado Marcos Coutinho Lobo, baseado na denúncia feita hoje pelo candidato do PMDB ao governo, Lobão Filho.

- Um membro do TCE tem os mesmos impedimentos de um juiz. Ele não pode interferir no processo eleitoral. E nesta gravação a interferência fica clara - afirmou Lobo.




Ouça a gravação da conversa do presidente do TCE

De acordo com a denúncia de Lobão Filho, Edimar foi flagrado em uma conversa com os deputados Raimundo Cutrim e Rubens Pereira Júnior – ambos do PCdoB, do candidato a governador Flávio Dino – dizendo como faz para pressionar prefeitos e pedir votos para seus candidatos.

Na gravação, é possível ouvir quando o conselheiro também fala ao telefone, aparentemente cobrando apoio.

Edimar Cutrim é pai do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), e do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB).

Além de denunciar o que entende ser um crime eleitoral, Lobão Filho anuncio que via pedir à Justiça o afastamento do presidente do TCE do cargo.

- Ele perdeu as condições legais e morais de comandar qualquer sessão e de atar no julgamento de prefeitos. e seus julgamentos podem ser até anulados, por falta de isenção - disse Lobão Filho.

Edimar Cutrim ainda não se manifestou sobre as denúncias…

Comentários

Entrevista bombástica de Lobão pode mudar rumo da eleição no Maranhão

02/10/2014 • 15:37


Sendo aguardada com muita expectativa a entrevista que o senador Lobão Filho, candidato a governador do Maranhão, marcou para hoje à tarde, na sede do PMDB, para falar sobre assuntos que vão abalar as estruturas políticas da campanha no Estado. Em sua página no facebook, o secretário da Saúde Ricardo Murad anuncia o que pode vir por aí. Nitroglicerina pura!!!

As revelações de Lobão, podem, segundo informações da imprensa em São Luis, mudar o rumo das eleições e tem haver com as adesões que o candidato Flávio Dino teria recebido nos últimos dias.

Aguardem novas informações em instantes....

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009