Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Derramamento de óleo provoca interdição da ponte metálica nesta segunda

13/07/2014 • 18:37



A Ponte Metálica ficará interditada nesta segunda-feira. Um derramamento de óleo provocado por um dos trens da CFN causou a interdição da Ponte de Metálica durante a final de semana. O comando da Guarda Municipal informa aos motoristas que trafegam pela ponte que usem a rota alternativa da Ponte da Amizade até que a ponte seja liberada.

O derramamento estava provocando o deslizamento dos veículos que trafegavam pela ponte e, para evitar acidentes o Comandante da Guarda Municipal Thiago Jared fez a interdição de ponte e solicitou ao Corpo de Bombeiros a limpeza e retirada o óleo para evitar acidentes.

O Corpo de Bombeiros fez a limpeza, mas o problema de deslizamento dos veículos permaneceu, e o comando da Guarda Municipal, providenciou novamente a interdição e agora aguarda as providências por parte da CFN, que já foi comunicada sobre o derramamento.

Comentários

MPE impugna primeiro suplente de senador indicado pelo PT

13/07/2014 • 17:45



Como estava previsto nos meios políticos maranhenses, o Ministério Público Eleitoral apresentou o seu primeiro pedido de impugnação de candidatos. O primeiro suplente de senador da coligação Pra Frente Maranhão Raimundo Monteiro (PT), teve seu nome impugnado pelo MPE por conta dele constar na lista dos fichas sujas do Tribuna de Costas União acusado de má gestão no Incra.

Cerca de 20 candidatos deverão perder o direito de serem candidatos este ano e terão seus registros junto ao TSE impugnados.

Para impugnar as candidaturas o MPE tomará como base a análise de mais de 3 mil nomes incluídos em listas do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas da União. As impugnações atingirão diretamente ex-gestores públicos.

Comentários

injustiçada

postado:
15/07/2014 - 09:53
eu nunca vi tanta falsidade na minha como esta funcionaria aérea de Timon, mas conhecida como sonaly pires, ela esta na profissão errada ela deveria ser aeromoça pesquise e saberás nao tem um dia trabalhado .......kakakakaka. quem nao conhece veja a foto dela acima entgregando presente pra chico leitoa.

Perfuração de poço provoca deslocamento de solo e atinge casas em Timon

12/07/2014 • 20:15




O deslocamento do solo provocou rachaduras nas casas que tiveram que ser isoladas pelo Corpo de Bombeiros

 
Carradas de areia estão sendo colocadas no local para fazer o aterramento do poço


A tentativa de perfuração de um poço tubular por parte da direção do Hotel Rio Parnaíba, em Timon, por pouco não causou uma tragédia de grandes proporções como as que ocorreram em Teresina, nos bairros Centro e Cabral, em 1999 e 2008, respectivamente, quando a perfuração de poços tubulares acabou fazendo com que o solo se deslocasse chegando atingir várias residências nos dois locais.

Em Timon, segundo informações colhidas junto ao 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a perfuração de um poço pela direção e proprietário do Hotel Rio Parnaíba também atingiu duas casas na esquina das ruas Acrísio Veras e “Rua do Trânsito”, por trás do hotel e no final da Avenida Piauí.

O acidente geológico ocorreu ontem (11) à noite e imediatamente o Corpo de Bombeiros chegou ao local e isolou as duas residências e retirou do local as famílias, já que suas casas correm o risco de desabarem, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Informações preliminares colhidas pelo blogdoribinha dão conta de que no momento no do deslocamento do solo o poço estava numa profundidade de 18 metros atingindo as duas edificações. A Defesa Civil de Timon também esteve no local e a direção do hotel se responsabilizou pelo deslocamento das famílias atingidas para um local seguro. As edificações do hotel não foram atingidas pelo deslocamento do solo.

Segundo ainda o Corpo de Bombeiros e de acordo com a direção do Hotel Rio Parnaíba, a perfuração do poço tubular tem licença ambiental expedida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, essa informação não pode ser checada pelo Corpo de Bombeiros por conta da secretaria, em São Luis, não funcionar durante o final de semana.

O 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros está cobrando da direção do Hotel um laudo do geólogo responsável pela perfuração do poço além de um laudo de segurança do trabalho que deve ser expedido por engenheiro para a realização do trabalho de perfuração de poços tubulares.

Além da interdição das duas residências, a providência a ser adotada pela direção e proprietário do Hotel Rio Parnaíba será a compactação do local onde houve o deslocamento do solo. Esse trabalho foi dado início hoje pela manhã com a colocação de carradas de areias na área do entorno para serem colocado no local atingido.

As duas residências atingidas, segundo informações colhidas pelo blogdoribinha, deverão ser reconstruídas, pois a parte do fundo cedeu e há um risco de desmoronamento, mas essa decisão será avaliada ainda pelo Corpo de Bombeiros, após a entrega dos laudos pela direção do hotel e seu proprietário.







Relembre os dois casos que ocorreram em Teresina


Um acidente geológico aconteceu por volta das 2h da manhã desta quinta-feira (31) no bairro Cabral, zona centro/norte de Teresina. Um trecho da rua Francisco Mendes, nas proximidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), afundou, provocando a queda do muro da Apae, buracos no asfalto, além de várias rachaduras em algumas casas próximas ao local do acidente. Continue relembrando....




Comentários

TEC vence Sabiá por 2 a 1, em Caxias

12/07/2014 • 11:41



O Timon Esporte Clube (TEC), venceu ontem o seu segundo jogo amistoso preparativo para o Campeonato de Futebol da Segunda Divisão do Maranhão. Jogando na cidade de Caxias, o TEC venceu o time do Sabiá por 2 a 1. O TEC vem enfrentando problemas fora de campo com a falta de apoio da prefeitura, que praticamente interditou o Estádio Miguel Lima, onde o time vinha treinando, mas infelizmente não pode fazer qualquer por conta da decisão da Prefeitura de Timon e colocar materias inservíveis dentro das dependências do Estádio. Veja a matéria completa.

Comentários

Convênio garante ensino superior para servidores do Ciretran

11/07/2014 • 18:36



Convênio celebrado entre a Faculdade São José e o Ciretran de Timon vai proporcionar aos 26 servidores do órgão acesso ao ensino superior de qualidade proporcionado pela entidade nos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e Serviço Social com descontos de 17 por cento no valor da mensalidade.

O convênio faz parte do rol de metas que a faculdade mantém com 60 entidades beneficiando cerca de cinco mil alunos com o ensino superior e proporcionando o acesso de forma mais acessível, proporcionada através da Coordenação de Projetos Sociais e Estágios que beneficiam não somente os alunos mais a comunidade Timonense, disse o coordenador André Loyola.

André citou, por exemplo, as iniciativas na área de direito que tem proporcionado a instalação dos os centros de conciliação para prestar um trabalho de excelência aos cidadãos, a além da intervenção das áreas do serviço social dentro das comunidades dos bairros de Timon, destacou Loyola.

 

O chefe da Ciretran Eduardo Santos disse que proporcionar o conhecimento ao servidores através do convênio com a Faculdade São José é maior legado que sua gestão pode deixar para os servidores e seus familiares. Entendemos que as pessoas tem que está sempre em busca do conhecimento, do aprender e do fazer, seja com os cursos de extensão e pós-graduação mais também em outras dimensões, pois o saber enriquece as pessoas, enalteceu o feito Eduardo Santos, que segundo ele, a iniciativa tem contado com o apoio irrestrito do diretor geral o Detran André Campos.

Os servidores do órgão quiseram saber se o convênio também pode ser extensivo aos familiares e parentes de acordo com André Loyola isso vai depender da adesão dos servidores, quanto mais servidor aderir melhor para o convênio, que poderá ser aditivado para contemplar os parentes dos servidores esclareceu o coordenador.



 

Caso das sucatas em praça esportiva é denunciado no Ministério Público


O contabilista Gildo Sabino, da GSS Contábil, fez mais uma denúncia de desmando administrativo da atual gestão municipal da Prefeitura de Timon.

Autor da denúncia da presença de crianças trabalhando no lixão, fato que repercutiu na mídia, obrigando inclusive a prefeitura a assinar o Termo de Ajuste e Conduta e desativação do lixão, Gildo Sabino apresentou hoje mais uma denúncia contra o poder público municipal.

Segundo Gildo, em sua denúncia no Ministério Público hoje pela manhã, os diversos bens colocados pela prefeitura dentro das dependência dos Estádio Miguel Lima devem ser retirados de lá e colocados em local apropriados.

Segundo ele, quem se interessará pelos bens, que apesar de inservíveis, assim declarados, eles precisam está em local apropriado para ser leiloado, pois do jeito que estão expostos ao relento, debaixo de sol e chuva, ninguém se interessar em arrematá-los a não ser os sucateiros.



Gildo Sabino disse que esteve no local e conferiu o descaso por parte da prefeitura. Ele solicitou providências para que o Ministério Público aponte uma solução para o problema, haja vista que o local é uma praça de esportes destinada a prática de atividades esportivas e não armazém de bens inservíveis da prefeitura.

Comentários

verdade pura

postado:
13/07/2014 - 10:20
Concordo com voce "observo" esse blog existe apenas pra falar mal do Luciano e enaltecer os waquin's ...

observo

postado:
12/07/2014 - 10:48
Imagino que o que houve ontem proximo ao hotel rio parnaiba fosse da prefeitura ja estaria aqui em seu blog ne mesmo? Blog usado somente para falar mal.

ESTAMOS DE OLHO

postado:
12/07/2014 - 10:05
Cuidado com esses convênios, sabemos que essa faculdade é do sr.marco Lago, candidato a deputado federal, se esse convênio foi firmado após a sua candidatura sem dúvida nenhuma caracterizar COMPRA DE VOTOS. e isso a caso ele vier ser eleito será cassado no ato.
  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009