Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Vereadores confirmam extorsão na Secretaria. Servidor já foi exonerado

18/11/2014 • 08:39

 

Os vereadores José Carlos Assunção e Uilma Resende, ambos da base do governo Luciano Leitoa, confirmaram ontem, da Tribuna da Câmara haver mesmo um caso de extorsão envolvendo um servidor e um idoso transcorrido nas dependências da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, que em tese, seria para defender os direitos das pessoas e não aviltá-las desses mesmos direitos cobrando propinas ou fazendo extorsão contras aqueles que procuram a secretaria.

De acordo com os vereadores o prefeito Luciano Leitoa sabia da prática, mas mesmo assim ainda não adotou nenhuma providência para investigar e punir o responsável por esse ato ilícito e que desabona a conduta do servidor público, que tem obrigação de servir à população e não exigir e extorquir em troca de vantagens.

Assim que soubemos do fato denunciado através de uma fonte bem informada do blogdoribinha, procuramos investigar e confirmamos com várias pessoas o fato, que foi registado em Boletim de Ocorrência, mas que foi retirado por conta da devolução do dinheiro – fruto da extorsão - por um parente do servidor envolvido.

Servidor é exonerado

Ontem fui informado de que o servidor envolvido no ato de extorsão participou de um programa de rádio para assumir de fato o delito. Em sua participação, o servidor disse que foi abandonado pelos dois maiores líderes do atual governo – ele se referia ao prefeito Luciano Leitoa e seu pai Chico Leitoa -, e que estaria disposto a apresentar seu pedido de exoneração.

O blogdoribinha verificou no Diário Oficial do Município, onde devem ser publicados todos os atos do governo, para saber sobre o pedido de exoneração do servidor. Na edição de 14 de novembro de 2014 está publicada a demissão do servidor envolvido no caso. Apesar de dizer que pediu exoneração do cargo, no ato publicado no DOEM não está escrito que “foi a pedido” do servidor.

Corregedor cobra seriedade e coerência dos colegas

O vereador Marco Lago (PTC), corregedor da Câmara Municipal de Timon, cobrou coerência e seriedade aos colegas vereadores, principalmente quando proferirem discursos na Tribuna da Casa. O vereador se referia ao fato do vereador Ivan do Saborear (PTB), ter denunciado o faturamento no valor dos caixões que são pagos pela prefeitura e depois da repercussão do fato no blogdoribinha, o vereador "querer dizer que não disse isso". Marco Lago fez discurso e cobrou dos vereadores um posicionamento coerente na casa.

Caixões de 900 reais não foram licitados

Segundo o líder do governo na Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende o preço superfaturado dos caixões talvez decorra do fato de que não foi feita nenhuma licitação para os serviços de distribuição gratuita das urnas funerárias para pessoas carentes que é uma obrigação do município. Uilma explicou que o processo foi aberto por três vezes para fazer a licitação, mas nenhuma empresa se habilitou no processo, daí foi feito um contrato direto com o fornecedor. É pode ser, pois na licitação o primeiro critério é do menor preço!!



PCdoB e PSB intensificam acordos nos bastidores

Tem sido cada vez mais constantes as conversas dos dois principais aliados do governo estadual em Timon na discussão e indicação pelos cargos do governo municipal em Timon.

Luciano Leitoa (PSB), João da Gráfica e João Rodolfo, ambos do PCdoB, têm sentado à mesa para discutir um acordo consensual para evitar desgastes e briga que venham causar rupturas e desentendimentos futuros e prejudicar a coligação em 2016.

Mas um detalhe tem chamado à atenção dos comunistas. O prefeito tem dispensado maior atenção a eles. Quando se marca uma reunião, o prefeito chega uma hora antes do horário marcado. Antes, os comunistas "criavam calo na bunda" esperando em antessalas para serem recebidos pelo prefeito. O que o poder não faz, num é mesmo.



Correndo pela raia, mas com o seu quihão assegurado

Quem corre por fora e não participa das reuniões entre os comunistas e os socialistas é o vice-prefeito Danisio Marabuco. O médico teve encontro com o governador Flávio Dino e já sabe a parte que lhe cabe neste latifúndio, por isso mesmo, prefere ficar de fora das conversas pelos cargos.

Márcio Jerry confirma presença dia 30

Fontes bem informadas do blogdoribinha confirmaram a presença do secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos Márcio Jerry no final deste mês para discutir os cargos do governo em Timon. Segundo essa fonte, se não houver qualquer alteração, está marcado para o dia 30 o encontro do secretário com os representantes dos partidos.

PDT já foi contemplado

Com a ascensão do suplente Rafael Leitoa, que deverá assumir uma boquinha na Assembleia Legislativa, o PDT de Timon está praticamente contemplado dentro da ótica dos aliados. O governador teve que chamar um de seus deputados eleitos para contemplar o partido de Chico Leitoa e satisfazer seu desejo pessoal de ter um "Leitoa" na AL. Para chamar um deputado, o governo tem dispêndio de recursos, pois o deputado titular mantém seu gabinete com todas as prerrogativas e ainda ganha os privilégios de ser secretário. Ao suplente só cabe mesmo o status. Mas isso é muito bom!

Comentários

Luis

postado:
18/11/2014 - 21:20
Ribinha cada sessao que vejo esse Marcos Lago falar me admiro com o rapaz tem postura é educado e sabe falar . O menino é bom e merece respeito

revolta

postado:
18/11/2014 - 18:15
O prefeito já sabia desse casa. Ia deixar tudo queito, mas voce escancarou pra sociedade, tinha gente no governo passado que ganhava pra não falar nada. A ex-prefeita pagou um preço caro por isso. Mas a exoneração não tira a conivência do prefeito de secretário helder caic, que também deveria ser exonerado por omissão. Voce mesmo, blogueiro, tentou vários contatos com o secretário, mas segundo suas postagens ele nunca lhe atendeu Foi omisso, deve ser exonerado também. Pra ser justo.

ESSE É O MEU PENSAMENTO

postado:
18/11/2014 - 17:42
O Que esse Vereador falou é sério. Se não tem nenhum participante da licitação habilitado para o serviço de confecção de caixões, e contratam empresa sem licitação para tal serviço ? Isso é um paradoxo, isso é irregular Sr. Vereador, isso caracteriza direcionamento a benefício de terceiros, isso se chama improbidade administrativa, e isso deve ser investigado pelo Ministério Público, já que essa denuncia foi feita por um parlamentar dessa casa.

ESSE É O MEU PENSAMENTO

postado:
18/11/2014 - 17:42
O Que esse Vereador falou é sério. Se não tem nenhum participante da licitação habilitado para o serviço de confecção de caixões, e contratam empresa sem licitação para tal serviço ? Isso é um paradoxo, isso é irregular Sr. Vereador, isso caracteriza direcionamento a benefício de terceiros, isso se chama improbidade administrativa, e isso deve ser investigado pelo Ministério Público, já que essa denuncia foi feita por um parlamentar dessa casa.

Presente de Natal: Luciano aumenta tarifa de água e taxa de iluminação

17/11/2014 • 15:27



O Timonense não está pagando aumento somente pelo abastecimento de água que teve reajustes que variam de 22 por cento e disparam vários índices nas contas dos consumidores que chegam até 300 por cento em alguns casos. Desde o último dia 10, consumidores de energia vão pagar mais caro pela “taxa da iluminação pública” ou Contribuição Mensal de Iluminação Pública –CIP. O decreto foi assinado pelo prefeito Luciano Leitoa e seguirá a tabela abaixo e tem como justificativa “o reajuste da tarifa de fornecimento de energia elétrica no Município pela ANEEL, acarretando, desta forma, um desequilíbrio orçamentário na especificidade de tal custeio”, diz o decreto.

A tabela traz o reajuste da contribuição para os consumidores das Classes Residencial Urbana e Rural e Classe Industrial. Os consumidores atingidos pelo aumento nas duas classes são aqueles que consomem mensalmente acima de 31 watts e os valores, de acordo com a tabela, variam de R$ 2,31 a R$ 323,92.



Esse é mais um reajuste que a prefeitura autoriza nos valores das tarifas dos serviços básicos da população. A contribuição mensal de iluminação pública é uma taxa de serviço que os consumidores pagam para ter uma energia de qualidade, em Timon, vários bairros vivem às escuras. No bairro Planalto Bela Vista, por exemplo, os moradores reclamam da falta da energia e dos serviços de recuperação de lâmpadas, que deveriam ser feitos com o dinheiro arrecado pela CIP.

DEMIP gasta 47 mil com limpeza da sede

O maior beneficiado com os recursos da CIP é o Departamento de Iluminação Pública – Demip. O órgão está gastando cerca de 47 mil reais com a “contratação de serviços de conservação, manutenção, pintura, retelhamento, limpeza, reparos elétricos, hidráulicos entre outros para este departamento”, serviços que não tem tanta necessidade de urgência quanto à escuridão dos bairros, que geram insegurança para a população e dificuldade para que os sistemas de segurança atuem com suas ações preventiva, ostensiva e de combate aos crimes em todo os parâmetros.

ATLETAS TIMONENSES SÃO DESTAQUES NA COPA DO BRASIL DE LUTA DE BRAÇO EM BEBERIBE-CE

Timonenses ficam em segundo lugar por equipe na Copa do Brasil de Luta de Braço em Beberibe-CE realizada no sábado, dia 15.11.2014. Os onze atletas que compõe a equipe da Federação Maranhense de Luta de Braço são de Timon, treinam na Academia Fran-Paulo e disputaram a competição nas Categorias Sênior, Junior sub 21 e máster até 40 anos. Os atletas competiram no braço direito e esquerdo da modalidade e já somam pontos para o ranking 2015 do mundial da Malásia.
Sênior Feminino
Anna Célia Santos cat. 50 kg Campeã direita e esquerda
Rosilda Duarte cat. 55kg terceiro lugardireita e esquerda
Elza Marina Santos cat. 60kgterceiro lugar direitae esquerda
Sênior Masculino
Luís CarlosMoura cat.55 kg segundo lugardireitae esquerda
Emiliano Santoscat. 65 kgquarto lugar direitae esquerda
João Capistranocat. 70 kgsegundo lugar direitae esquerda
Júniorsub 21
YagoAlmeidacat. 65kg campeã direita e esquerda
Miguel e César Guilaycat. 70 kgsegundolugardireita e esquerda
Francisco Paulo cat.80 kg segundo esquerdo e terceiro direita
GiovanniMotacat.80 kg quarto lugardireitae esquerda
Máster 40 anos
José Humberto Ferreiracat. 70 kg campeã direita e esquerda
Francisco Paulo Santos cat. 80 kgsegundo lugar esquerda e direita


Pódio por equipes: FederaçãoMaranhensede Luta de Braço-FMLB, segundolugar por equipes.

Fontes: Federação Maranhense de luta de braço
Por Anna Célia Santos (Presidente da FMLB)
Contos: annaceliabr@yahoo.com.br
Fone: (99) 3317-1881/ (86) 8853-4738

Comentários

BELLA

bel.com.br postado:
19/11/2014 - 14:12
Obrigado Sr. Prefeito pelo o aumento da taxa de iluminação pública.

Jose de Ribamar Nogueira Ramalho

jramalho13@yahoo.com.br postado:
18/11/2014 - 11:26
Essa cidade tem promotor de justiça? Essa cidade tem ministério público? Essa cidade tem político de oposição? Essa cidade tem líderes comunitários? Essa cidade tem associações de Bairro? Ou essa cidade tem apenas o Blog do Ribinha? Ou essa cidade tem apenas a Radio Timon FM? O QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO, É A AUSÊNCIA DA PROMOTORIA, QUE PARA LIBERAR A CONSTRUÇÃO DO SHOPING DOS COCAIS FAZIA-SE AUDIÊNCIA PÚBLICA: MANHÃ, TARDE E NOITE ESTA NO MÍNIMO ESTRANHO. CASO SAAE, AUMENTOS ABUSIVOS, ENFIM...

felippe

postado:
17/11/2014 - 19:02
Só não estou entendendo uma coisa. Se o prefeito vendeu o saae colo ele ode aumentar a taxa de água ?

kkkkk

postado:
17/11/2014 - 18:20
eles só pagarão dois meses foi cabelo?

cabelo

postado:
17/11/2014 - 18:18
Quando e q/esse Prefeito vai bota em dias os caminhão da Limpeza e Infraestrutura.

postado:
17/11/2014 - 16:42
Mais uma traição ao povo timonense. Os arautos do governo municipal estão todos perdidos diante da grande desaprovação do chefe municipal, que é preciso que saia da cadeira mestra, o grande chefão, para tentar justificar o injustificável ao povo. Antes os seus discursos contundentes e inflamáveis enfeitiçava toda população, porém hoje esses discursos perderam o poder de convencimento. Esse chefão, tem que se adequar e absorver que o povo timonense, não é mais aquele de outrora.

Fernado

postado:
17/11/2014 - 16:11
é como muita tristeza que vejo esses aumentos, pois votei no prefeito que ai esta. Agora ta dificil

Revista eletrônica do blogdoribinha

16/11/2014 • 21:41

Comentários

resposta ao elton

postado:
19/11/2014 - 06:03
Texto escrito pela assessoria do prefeito: No ano passado, o promotor Sérgio Ricardo Martins também solicitou a anulação ao atual prefeito Luciano Leitoa sob pena de o mesmo responder por processo. O prefeito, então, solicitou parecer da procuradoria jurídica do município. O parecer foi contra a efetivação.Luciano, então, revogou o ato da ex-prefeita, mas não afastou os agentes que recorreram à justiça com uma Ação Ordinária de Anulação do Ato Administrativo do governo municipal. Voce entendeu quem foi que demitiu os agentes. A socorro fez o seletivo, a selma questionou, mandou demitir e a socorro não demitiu. o luciano na hora que chegou no cargo, nem questionou e mandou demitir. isso não é papel de gestor público. Afinal a cidade e sua população precisa ou dos agentes. Prefeito fraco....

postado:
18/11/2014 - 18:19
Caro elthonsousa vc com certeza não vive nessa cidade. Um dos primeiros atos de Luciano Leitoa foi demitir os 101 agentes de endemias. Ele, o prefeito, deveria era ser preso por isso, pois deixou a população em siatuação de vulnerabilidade sujeita a todas as doenças endêmicas. Voce nãot em moral para chamar o ribinha de mentiroso. Se a justiça deu ganho de causa ao agentes é porque houve o ato de demissão procure se enformar.

postado:
18/11/2014 - 17:32
Cuidado, que tem um leitoinha zangando.Olha o que aconteceu com o Jorge Vieira.

elthonsousa2011@hotmail.com postado:
18/11/2014 - 08:44
Caro blogueiro suas reportagens tem informações inverídicas,pois,pelo conhecimento que tenho nunca o prefeito se posicionou contra a efetivação dos agentes de edemias e sim MP, gostava de ler seu blog mais aprtir de hoje não leio mais, e lhe digo uma não contrato da prefeitura falo como cidadão. O senhor faz uma oposição mentirosa e isso faz perder a credibilidade junto aos seus leitores.

timonense

postado:
17/11/2014 - 17:25
e ai ribinha ,continua com bos piadeas em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Gomes

raimundogomes99@hotmail.com postado:
17/11/2014 - 15:59
Também desconfio dessa conivência!!!

José Paixão

joserpaixao@yahoo.com postado:
17/11/2014 - 12:39
Seria salutar se o Blog do tendencioso Elias Lacerda utilizasse essa mesma linha para denunciar os atos errados da atual administração, acredito que Luciano não iria de forma alguma punir ele nem seus apaziguados que estão no governo.

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoaquim@ig.com.br postado:
17/11/2014 - 12:06
Hoje um lindo dia, trafegando na BR 316, por volta das seis horas da manhã, presencie uma sena hilariante, em um veículo que trafegava em alta velocidade no sentido Caxias – Timon, em seu vidro traseiro de um lado o adesivo 65 Flávio Dino PCdoB, do outro lado 45 Aécio PSDB, senti uma sensação de uma verdadeira ligação sigma, há 15 anos já mais iriamos presenciar essa esta sena. O que mudou nestes anos? É uma estratégica politica? Será que as misturas químicas entre água e óleo já é possível? Será que o jargão idiota da dessa direita reacionária, que dizia que os comunistas comiam criancinhas, que iam tomar a mulher dos campesinos, caso chegassem a poder, ou a direita quer entrar por dentro da esquerda para continuar no poder? Será que o Maranhão servirá de laboratório para um partido único da direita com esquerda? Será que falar em direita, em oligarquia Sarnei, não é palavra morta no Maranhão, após este pleito eleitoral? Nem nos meus tempos mais pessimistas no Movimento Sindical Classista sonharia com esta composição, no entanto, espero que seja um sonho, a ligação seja PI, que o PSDB do Maranhão não é PSDB, que o sonho sonhado por mudanças pelo o povo Maranhense não seja frustrado, que as administrações Sarnei foram um erro. Porém não podemos negar que o partido vencedor PCdoB- Partido Comunista do Brasil, sempre foi um partido da vanguarda na luta pelos os direitos dos povos oprimidos neste país, assim no período negro da Ditadura Militar, onde muitos homens e mulheres Comunistas tombaram lutando por liberdade politica e liberdade de expressão, que se expressa neste próprio texto, na luta pelas diretas já, e nas lutas Sindicais travadas ao longo do regime militar, nos períodos do governo Sarnei, e principalmente no governo entreguista, privatista do Governo Fernando Henrique Cardoso, portanto, é um partido que tem historias honrosas, presidida por muitos anos por um homem que honrou esta nação, o sempre vivo nos analise da conjuntura brasileira, o grande mestre comunista João Amazonas. O PCdoB é um partido que forma seus militantes para a politica e para a vida, por isto confiou no seu Comitê Central, na direção de Renato Rabelo, em orientar o primeiro governador Eleito pelo PCdoB no Brasil, pois não podemos jogar por terra todo um luta Comunista. A população Maranhense espera de Flávio Dino, não um governo diferente, mas um governo matemático, que aplicando as igualdades tudo se resolverá. Flávio Dino, como um operador da lei, e grande conhecedor das desigualdades no território brasileiro e maranhense, e conhecedor de como é a visão da justiça, com certeza irá olhar o Maranhão, como M plano e ligando todos seus pontos, encurtando as distancias do cidadão com o palácio usando reta, e não curvas tortuosas, não governando na estratosfera, e sim encurtando a distancia com a população que não tem se quer roupa para vestir quanto mais terno. Não queremos um Flávio Dino diferente, e sim presente. TIMON POR OUTRA PORTA!

Viva a indepedência do Brasil, dos brasileiros e dos Timonenses

15/11/2014 • 08:07

Comentários

Buraco em BR-316 pode ter sido a causa de acidente fatal em Timon

14/11/2014 • 19:05









Um buraco na BR-315, na confluência com a Rua Antonio Guimarães (antiga Rua 40), teve uma influência significativa no acidente que tirou a vida de duas mulheres, mãe e filha, na última sexta-feira, em Timon. Aliado ao descuido da mulher que pilotava a motocicleta, que invadiu a pista aonde vinha a carreta para desviar do buraco, a imperícia e a falta de manutenção da BR estão associadas nessa grande tragédia fatal.

Segundo revelações de uma testemunha ocular do fato, que não quis se identificar as duas mulheres trafegavam normalmente pela via no sentido sul/norte quando à altura da Rua Antonio Guimarães, onde existe a cratera que se inicia no meio do acostamento lateral e invade a pista, a mulher tentou desviar da lama que acumula dentro do buraco, nesse momento, o motorista da carreta, que desenvolvia velocidade normal, buzinou, mas a mulher que pilotava a motocicleta se atrapalhou, pois não percebeu ou olhou pelo retrovisor a posição da carreta antes de invadir a pista. A colisão não pode ser evitada e a carreta passou por cima da cabeça das duas mulheres, que tiveram mortes imediatas.

O blogdoribinha, atendendo solicitação dos comerciantes da área, que temem novos acidentes devido à falta de manutenção da BR-316 em toda sua extensão que “corta” Timon, fez alguns registros fotográficos para dimensionar com exatidão o perigo que o buraco causa aos motoristas, principalmente aos condutores de motocicletas, que ao perceberem o buraco acabam desviando para o meio da pista e colocando em risco suas vidas.

Por pouco mais de cinco minutos no local, registramos motoristas e motociclistas desviando-se do buraco e entrando para a pista. Registramos vários flagrantes nesse sentido estamos encaminhando as imagens do local para que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, com sede em São Luis possa adotar as providências para corrigir, não somente os buracos na pista, que tem causado acidentes e vítimas fatais, mas também alguns pontos negros da BR-316 onde já houve vários acidentes com vítimas fatais.

É hoje, é amanhã e nunca chega

Ao longo da BR-316 existem vários pontos de perigos e considerados negros, pois ocorreram acidentes envolvendo vítimas fatais.
Os moradores do Residencial Novo Tempo, por exemplo, ainda não conseguiram a colocação de redutores de velocidade (lombadas), na parte de acesso ao conjunto. A obra tem sido cobrada ao DNIT desde a inauguração do residencial em 2012, mas até agora nenhuma providência foi adotada.



11º BATALHÃO RECUPERA 09 VEÍCULOS ROUBADOS, APREENDE ARMAS E PRENDE ASSALTANTES e TRAFICANTES

A PM já ultrapassou o número de armas apreendidas em 2013








Ações da PM não param, com várias prisões, apreensões de três armas de fogo, recuperação de seis motocicletas e três carros roubados, além da apreensão de drogas, maconha e crack. Essas ações mostram que a Polícia Militar continua fazendo sua parte, prendendo esses elementos que assaltam a população, e mostram o comprometimento de nossos policiais com a segurança do povo maranhense, disse o major Medeiros – comandante do 11º BPM.

A PM já apreendeu 144 armas de fogo, oito a mais que o ano de 2013. A última arma foi um revólver calibre .38, nº 2875941, que foi apreendido juntamente com uma motocicleta roubada, uma Honda Bros 150, placa N---3810. A ação aconteceu com a ajuda da população, na Av. Jerônimo Silva, Bairro Parque Alvorada, quando Thiago Oliveira Otaviano, 25 anos tomou de assalto uma moto. Na ação, as vítimas reagiram e travaram luta corporal com o acusado, que foi dominado e sofreu tentativa de linchamento por populares que presenciaram o fato.

Uma grande atuação da PM ocorreu na cidade de Parnarama através dos Policiais da 3ª Cia que, após serem informados de um roubo, desbarataram uma verdadeira quadrilha que atuava naquela cidade, tanto no roubo de motos como no tráfico de drogas. Na ação foram presos três menores, sendo dois liberados e outro autuado por roubo, e Adriano Dias de Andrade, 25 anos, por tráfico de drogas. O fato ocorreu após o roubo de uma moto no bairro Agrovema. A PM foi acionada pela vítima que seguiu o assaltante e, de imediato fazendo o cerco e invadido a residência na rua 07.

Na busca feita além da motocicleta roubada, uma Honda 150, placa OJL-8---, a PM encontrou mais duas motocicletas roubadas dentro da residência, uma Honda placa OJH-6417 e uma Honda placa OJP-3812, um revólver calibe .38 nº 1188877 com seis munições, dois tabletes grande de maconha e duas pedras grandes de crack, uma porção de cocaína, um aparelho celular, um aparelho toca CD, dois cordões de prata e uma pulseira.

Outra motocicleta foi uma Honda CG 150 Titan, chassi nº 9C2KCI650FR004466, foi recuperada na Rua 16, Cidade Nova. Na ação foi apreendido o menor de iniciais W. M. S. e preso José Rauni da Silva dos Reis, 24 anos. De posse dos conduzidos foram apreendidos vários objetos pessoais como celulares, roupas, três armas brancas, além de uma certa quantia de dinheiro.

Em outra ação a PM prendeu Airton Carvalho Alves, 29 anos e José Pinto de Lira, 26 anos. Com a dupla a foram encontradas duas motocicletas sendo uma roubada na cidade de Imperatriz-MA. Segundo os conduzidos, eles estavam procedendo a troca das placas das motocicletas para tentar transitar com as mesmas. Na abordagem foi feita a consulta na Rede INFOSEG e constado que a moto de placa N---7960 era produto de furto.

Com ajuda da população que está colaborando com a PM foi localizada uma caminhonete S-10 roubada na BR 316, e ainda dois veículos roubados em um sítio na cidade de Teresina, sendo um ecosporte e uma ranger, sendo que um foi encontrado na rodoviária e outro em um posto de combustível pela guarnição da Força Tática. Os ladrões esperavam anoitecer para resgatarem os veículos. Todos foram restituídos aos seus proprietários (Comando do 11º BPM).



Investimentos do Governo em Ciência, Tecnologia e Inovação destacam o Maranhão nas regiões Norte e Nordeste



A sétima edição do “Café com Informação” apresentou o balanço de ações da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A sétima edição do “Café com Informação”, promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), teve como pauta o balanço das ações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e da Universidade Virtual do Maranhão (Univima).

Participaram do encontro com os jornalistas, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Ferreira Costa; os secretários adjuntos da Sectec, Fernando Lima e Osvaldo Saavedra; e as pró-reitoras da Univima, Sônia Maciel e Mônica Dualibe. A atividade foi coordenada pelo secretário adjunto da Secom, jornalista Ormuz Rivaldo.

Durante o encontro foram tratados os principais avanços e políticas do Governo do Estado nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e ensino superior. “O Maranhão avançou e, hoje, se destaca com um dos estados do Norte e Nordeste que mais investiu em CT&I nos últimos quatro anos. A governadora Roseana destinou cerca de R$ 40 milhões para o sistema científico, em 2014. Só este fato já demonstra a sensibilidade desta gestão com avanços conquistados”, pontuou inicialmente José Costa.

Uma das ações destacadas foi o programa Maranhão Profissional. Criado em 2011, o Programa funciona como fomentador de oferta de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho local. A gestão do Maranhão Profissional realiza periodicamente mapeamento nos 84 maiores municípios do estado, com o objetivo de diagnosticar áreas de maior necessidade de formação profissional. “Periodicamente, estamos fazendo levantamentos das necessidades de mercado no Maranhão. O que nos possibilita formar profissionais que o mercado de fato esteja precisando, isto aumenta muito o nível de empregabilidade dos nossos alunos”, comentou o coordenador executivo do Programa e secretário adjunto da Sectec, Fernando Lima. (Mais informações, acesse aqui).

Comentários

?

postado:
14/11/2014 - 21:38
Querem cobrir o sol com a peneira. Em vez de gastarem uma fortuna nesses horríveis canteiros sem sentido nenhum, que trazem mais constrangimento e risco de mais acidentes a mortal população, porque não recuperar os buracos da BR dentro da cidade ? Vai aparecer um defensor sem nexo dizendo - há mais aí é de competência Federal - Aí eu respondo - Há os canteiros também é. Gente, a cidade é de inteira responsabilidade do governo municipal, queremos ou não, o governo municipal tem a obrigação de cuidar da cidade, sempre fomentando o bem-estar da sua população.
  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009