Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Movimento liderado por Paulinha Lobão ganha força no estado

08/08/2014 • 11:14






A campanha de Lobão Filho (PMDB) segue forte no interior do estado com agenda semanal que vai até o dia 10. Enquanto isso, em São Luís, as ações continuam com o movimento “Pra Frente, Maranhão - com a Força da Mulher”, idealizado e liderado pela empresária Paulinha Lobão, esposa do candidato.

Nesta quinta-feira (7), cem mulheres se reuniram pra conversar sobre políticas públicas, sobretudo, voltadas para as mulheres maranhenses. Na oportunidade, a empresária expôs seus planos e projetos para o decorrer da campanha e enfatizou o seu papel como futura primeira-dama.

“A primeira dama tem um papel essencial no governo. Ela deve participar ativamente de ações que envolvem as crianças, jovens e idosos. Eu pretendo seguir nessa missão, a de ajudar as pessoas”, declarou.

Para Zimara Menezes, que hoje é suplente de deputada federal em Chapadinha, eventos como esse fortalecem o papel feminino na política. Zilmara ressaltou também que um governo não se faz apenas pelo governador, mas com a ajuda de todos, incluindo o gênero feminino. “Nós mulheres temos que participar da política. Temos uma missão com a população”, afirmou.

A ex-prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, também falou da importância desses eventos para a sociedade e ratificou apoio a Lobão Filho. “Apoio a Paulinha Lobão, e claro, Lobão Filho, pois ele é um jovem empreendedor, que vai melhorar a administração do estado”, declarou a líder política.

Os encontros do movimento “Com a Força da Mulher” acontecerão posteriormente no interior do estado. Paulinha Lobão participará de caminhadas e carreatas para intensificar as ações de mobilização da campanha, encorajando o público feminino a caminhar junto na missão de conquistar um Maranhão melhor no governo de Lobão Filho.

Comentários

postado:
09/08/2014 - 19:16
Concordo com você Giovane....

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
08/08/2014 - 12:59
CARO RIBINHA, VOCE QUE DEFENDE TATO ESSE SENHOR LOBÃO POR FAVOR, ME RESPONDA QUANTAS VEZES ESSE SENHOR VEIO AQUI EM TIMON JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA, ESSA SENHORA LA EM SÃO LUIS DE ACORDO COM PESSOAS DE LA. ESSA SENHORA LOBÃO É MUITO ARROGANTE E GSTA DE POSSAS DE RICA, COMO DE FATO É, E MOSTRAR PRA PESSOAS QUE TEM ISSO E AQUILO, NÃO GOSTA DE POBRE, AGORA VEM COM ESSA DE SER A MELOR MULHER DO MUNDO, SE DEUS QUIZER E OS ELEITORES DO MARANHÃO NÃO VÃO ELEGER ESSE SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO. SEI QUE NÃO VAI PUBLICAR ESSE COMENTARIO, MEU NOME É GIOVANE AUGUSTO

Cidade Nova em Timon está sem água, sem limpeza e obras paralisadas

08/08/2014 • 10:43







O bairro Cidade Nova – apesar do nome é tratada como velho -, pelos gestores de Timon. Lá falta água, não tem saneamento, nem limpeza e a única obra que a Prefeitura de Timon está executando no bairro está parada.

Da Casa do vereador Neto Peças (PSB), pra cima ainda falta água, pra baixo, não tem água é de jeito nenhum. Reclama o morador da Rua 28, Gleudson Freitas, (foto), que com balde na mão foi flagrado pelo blogdoribinha “indo buscar um pouco de água” na parte de cima do bairro para as suas primeiras necessidades do dia. Sua residência fica na parte baixa. Ele tem uma deficiência física e é obrigado a percorrer mais de 500 metros em busca de água.

A Secretaria de Limpeza até fez um serviço de capina, mas não recolheu o lixo que está invadindo as ruas. A obra de recuperação do calçamento, incluída na “operação tapa-buracos” que está sendo “executado” por quase 4 milhões de reais, está paralisada a dias e ninguém sabe quando será retomada.

“Tomara que nessa eleição não apareça mais ninguém para prometer que vai melhorar tudo aqui, pois o último que apareceu não fez nada”, disse Gleudson se referindo à passagem do prefeito Luciano Leitoa pelas ruas do bairro, que em campanha prometeu mundos e fundos, mas até hoje não fez nada para solucionar os problemas que ainda persistem no bairro.

Comentários

postado:
08/08/2014 - 17:57
LOBÃO FILHO, É O MELHOR NOME PARA GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO, VIVA A DEMOCRACIA E ABAIXO O COMUNISMO !

postado:
08/08/2014 - 17:54
Excesso de autoridade, pessoas pensam que vivemos ainda na DITADURA MILITAR. ISTO É UMA VERGONHA !

resposta do blog

postado:
08/08/2014 - 14:26
Caro FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO, fui bem claro na matéria, a cidade nova está separada como parte baixa e parte de cima, na parte de cima, da casa do vereador pra cima ainda está faltando água, isso quer dizer que falta água, "mas de vez em quando" tem água, na parte de baixo, não tem água de jeito nenhum. abrs.

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
08/08/2014 - 13:56
Caro Bogueiro às vezes é necessário separar as informações, ao mencionar que "Cidade Nova em Timon está sem água, sem limpeza e obras paralisadas" e anexar fotos em que a água escorre na rua, sua imagem adquirida pela seriedade transmitida ao seu público poderá ficar abalada. Mas sei da situação da lata d'água existe há décadas em Timon.

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
08/08/2014 - 13:03
NA MINHA RUA NÃO FALTA ÁGUA, E SEMPRE TEM UM CAMINHÃO PASSANDO PARA RECOLHER O LIXO, MAS ANDANDO PELAS ESSAS RUAS QUE DIZEM QUE ESTA FALTANDO AGUA, SO VEJO GENTE DESPERDIÇANDO AGUA, POR QUE BOCE NÃO FAZ UMA CAMAPNHA PARA EVITAR O DESPEDICIO AGUA. ESSA TAMBEM VC NÃO VAI PUBLICAR, POIS VC SO PUBLICA QURM FALA MAL DO PREFEITO, MEU NOME E GIOVANE AUGUSTO

Flávio Dino arrecada dinheiro, mas não presta conta

07/08/2014 • 20:40



Uma surpresa tomou conta dos meios políticos e jurídicos maranhenses: o candidato do PCdoB entregou a primeira prestação de contas parcial ao TSE sem declarar nem despesa nem receita.

A surpresa vem do fato de a campanha de um ex-juiz e advogado ignorar de forma simplória e audaciosa a lei eleitoral, uma prática que remete à investigação que o TCU e a CGU fazem sobre as suas contas na EMBRATUR.

É estranho que uma campanha nas ruas há 40 dias não mostre à população quais foram as despesas feitas e os recursos usados para pagá-las. O candidato do PC do B, Flavio Dino, certamente fez despesas, mas não mostrar os recibos e o pagamento levanta estranhezas.

Uma campanha usa recursos para gasolina, aluguel de casas para comitês e veículos, confecção de material informativo, cartazes, carros de som, alimentação, viagens ao interior etc. A lei obriga os candidatos a declararem essas despesas, com os respectivos recibos, e o pagamento. Ou seja, despesa e receita.

Não revelar os gastos, não mostrar os recibos e nem mostrar a receita que a campanha tem para pagar seus gastos é uma atitude no mínimo suspeita. Ainda mais para um candidato que fez questão pedir dinheiro da população, através de cartão de crédito, fazendo as pessoas pagarem comissão a empresas comerciais. Onde está, então, essa receita? E que despesas elas cobriram? Quais foram os gastos e com que dinheiro eles foram pagos?

É interessante notar que mesmo o candidato do PCB, Josivaldo Correia Silva, apesar de uma campanha pequena, apresentou sua declaração de receita, de R$ 600,00. O candidato do PSTU, Saulo Arcangeli declarou ter arrecadado R$ 1.350,00.

O que reforça a pergunta: por que Flavio Dino não declara o que arrecada e o que gasta?





Comentários

Menor é apreendido pela 10ª vez com arma de fogo

07/08/2014 • 17:07

 

A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º Batalhão com sede em Timon, vem fazendo sua parte ao prender diariamente assaltantes. Com mais uma arma de fogo apreendida após uma operação que envolveu quatro viaturas e seis motos a PM montou um cerco e efetuou a prisão de Jéferson Silva da Cunha, 19 anos e do menor L.C.S, 16 anos que tem só na Delegacia da Criança e Adolescente, 10 procedimentos de Atos Infracionais, todos eles por assaltos e com uso de arma de fogo.

Com os acusados que foram reconhecidos por várias vítimas foram encontrados um revolver calibre .38 de numeração ilegível e uma motocicleta de placa NIL-9752 que foi entregue na Ciretran por direção perigosa e falta de habilitação. Só no IFMA eles roubaram cerca de 12 celulares, além de assaltarem uma creche no Julio Almeida e um cobrador, dentre outros. Uma viatura da PM ainda teve o retrovisor quebrado após a moto dos mesmos baterem na viatura.

O comandante do 11º BPM, Major Medeiros disse que o menor chegou a pouco tempo de uma internação de 45 dias em São Luis e ao chegar continuou fazendo assaltos. Os assaltos que o mesmo fazia eram em série e com várias vítimas. Este ano cansamos de tanto apreender esse menor com arma de fogo após práticas de assalto. Solicitamos que as vítimas façam um reconhecimento na Delegacia do menor, já que a legislação nos proíbe de mostrar sua foto. O menor deve retornar a São Luis por 45 dias. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM - Comandante do 11º BPM).

Comentários

Mais um vereador da base faz críticas a gestão de Luciano Leitoa

07/08/2014 • 16:47



Mais um vereador da base do governo se rebela contra o prefeito Luciano Leitoa. Dr. Torquato disse ontem da tribuna da Câmara que não aguenta mais tanta reclamação de servidores municipais que tem sofrido com descontos exorbitantes em seus contracheques. Segundo o vereador não é justo que os servidores sofram com esses descontas que ninguém sabe quais suas origens.

Segundo Dr. Torquato, que se diz independente, “na hora de elogiar vou elogiar, mas também vou fazer críticas e fazer cobranças”. Ele achou injustos os descontos que estão sendo praticados pela Secretaria de Administração nos contracheques dos servidores.

A nova gestão vem aplicando descontos de todas as formas nos contracheques dos servidores municipais, os vigias da Secretaria de Educação, por exemplo, não recebem mais adicionais noturnos e nem insalubridade. Várias categorias tiveram seus salários reduzidos e até os cargos comissionados de segundo escalão tiveram seus valores reduzidos em alguns casos, enquanto secretários e outros tiveram aumento.

Comentários

postado:
08/08/2014 - 12:22
Se não podemos fazer nada para com os contratados que todos dizem até mesmos os Vereadores que são IRREGULARES,então o mais IRREGULAR é o poder executivo que os contratam, se existisse de fato justiça quem deveria pagar e ser punido ao rigor da lei seria o Prefeito, pois ele está usando disso para compra de votos, e isso acontece nas barbas da justiça, e ela simplesmente fecham os seus OLHOS. ISTO É UMA VERGONHA !

MARCOS WILLIAMS

postado:
08/08/2014 - 07:56
Campanha política tem tem destas coisa.

postado:
07/08/2014 - 20:30
Estão caindo às fichas dos Vereadores. Se não assumirem as suas ATRIBUIÇÕES/PRERROGATIVAS, todos estarão com suas vidas POLÍTICAS "ACABADAS" em 2016, muito louvável a atitude do Dr. Torquato.

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
07/08/2014 - 20:20
Caro PATRIOTA quanto ao explanado por vossa senhoria "Perguntar não ofende: Por que os servidores que são prejudicados na gestão do Prefeito Luciano não botam a cara na rua? Tem medo de quê? Coragem pessoal. Pior do que está não pode ficar." LHE RESPONDO COM CONHECIMENTO DE CAUSA, NÃO HÁ COMO OS SERVIDORES (NO CASO DOS EFETIVOS) FAZEREM QUALQUER COISA, POR SEREM OS CONTRATADOS (IRREGULAR) A MAIORIA (IRREGULAR), SÓ TEREMOS CONDIÇÕES DE REIVINDICAR COM FORÇA QUANDO HOUVER CONCURSO E SUBSTITUIÇÃO.

Patriota

postado:
07/08/2014 - 18:17
Perguntar não ofende: Por que os servidores que são prejudicados na gestão do Prefeito Luciano não botam a cara na rua? Tem medo de quê? Coragem pessoal. Pior do que está não pode ficar.

postado:
07/08/2014 - 17:53
babaão

Jose

postado:
07/08/2014 - 17:07
Querem saber a ORIGEM dos descontos?????Pede prá ver o EXTRATO BANCÁRIO destes servidores!!!!Verão que lá estarão:Empréstimos,Taxas atrasadas,Consignados,etc...E agora querem culpar o prefeito e o seu Governo!!!Tenham a ombridade de assumir suas responsabilidades e deixem de MENTIRAS!!!!!
  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009