Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Operação conjunta da PM e Civil de Timon apreende centenas de munições

28/12/2014 • 07:19

         

Em um trabalho de integração sem vaidades e sem holofotes entre as instituições, as Polícias Militar e Civil, em uma operação conjunta coordenadas pelo delegado Ricardo Herlon e Major Medeiros conseguiram tirar centenas de munições e duas armas das ruas.

O trabalho iniciou após um assalto onde o individuo Alan Pedrosa Valadares, 29 anos o "Pernambuco, acompanhado de mais 03 indivíduos, praticou crime de roubo no povoado Brejinho, município de Caxias/MA. Naquele local, um comerciante foi agredido e teve dinheiro e objetos subtraídos.

Os indivíduos saíram em fuga no sentido de Timon, sendo foi informado às polícias de Timon, e após levantamentos dos serviços de inteligência das Polícias Civil e Militar foram localizados no bairro Mutirão. Pessoas perceberam uma movimentação estranha e denunciaram à policia. Inicialmente foram presos os indivíduos Edivan Pereira da Silva, 36 anos taxista que veio resgatar parte do grupo em Timon, cujo rádio estava na frequência da Polícia Militar, assim como os indivíduos Paulo Henrique de Sousa Santos, 29 anos e Israel Bonerges Ribeiro Sousa, 20 anos todos de Teresina/PI. No táxi foram encontrados um revólver calibre .38 e munição de vários calibres.

Em seguida, após levantamentos, foi preso o individuo Alan Pedrosa Valadares – o Pernambuco, o qual foi preso portando um revólver calibre .38 e muita munição.

Ao todo foram apreendidos além das duas armas de fogo o total: 417 munições, dos seguintes calibres:
239 munições calibre .38,
46 munições calibre .44,
83 munições calibre .32,
49 munições calibre .25.

Será aberto inquérito para apurar de onde vieram essas munições, já que a venda de munições é controlada.


JUAREZ MEDEIROS SOBRINHO – MAJOR PM
Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar

Comentários

Opinião: Pedófilo não tem cara

28/12/2014 • 06:49

*Por Pedro Cardoso

Ninguém imagina que aquela pessoa amada e de cara de santo seja capaz de fazer mal a uma pulga, imagine a seu filho. Pois são sempre os mais amigos, sempre aqueles de quem menos se espera, os mais próximos, que terminam por decepcionar a todos. São assim os relatos nos programas de televisão, com a comprovação dos especialistas.

Independe de raça, de religião, de filosofia de vida, não há exceção para essa modalidade horrenda de desumanidade. Não se trata apenas de questão criminal, mesmo que não fosse tipificado crime, ninguém em sã consciência pode usar de sua força e de outros meios para satisfazer sua tara em detrimento do sofrimento indefeso de crianças.

Tiram proveito exatamente dessa proximidade para abusarem de forma continuada, amedrontar as vítimas, e até fazer com que ninguém creia nas denúncias. Os campeões são os padrastos que, se aproveitam da ausência dos pais e, geralmente, já dominam física e psicologicamente às mães, que muitas vezes se omitem por comodismo, já que, por maior que seja o medo, não pode justificar a omissão. Mas, também, tios, primos maiores, vizinhos e, com certa frequência, os próprios pais. Mais comum aos masculinos, embora haja relatos raros de abuso pelas mulheres.

Depois da casa, a relação maior é na escola. Em função disso, os professores percebem mudanças no comportamento das crianças, e têm sido crescentes as denúncias. Mas deveriam aumentar esse cuidado e repassar sempre ao conselho tutelar respectivo para cortar o mal no seu nascedouro.



É quase consensual de que a tara por criança seria uma patologia. Nenhum pedófilo é maluco a ponto de fazer explicitamente ou tornar público seus abusos. Isso é prova de que têm consciência de seus atos. Eles procuram momentos oportunos, mesmo que criem situações para ficarem a sós com suas vítimas. Mas há a consciência. Se fosse mesmo doença, deveriam procurar tratamento; e não crianças para abusarem.

Sexo é mesmo muito bom, desde que seja com desejo recíproco, condição que mesmo que existisse na criança não ameniza a violência do pedófilo. Quando não se está a fim, sexo chega a ser repugnante, nojento, asqueroso. Nem se fale de que a limitação física da criança deve tornar a dor física insuportável. Além dessa, há a psicológica, a insegurança, o desamparo e o desalento de não contar com ninguém que lhe dê proteção.

Pode e deve a criança ser instruída a se defender, mas a sua defesa é responsabilidade de todos, especialmente dos pais. Então, a segurança é mais importante do que a confiança. Ter segurança é não permitir situações em que sua criança fique tempo suficiente para que pessoas possam abusar delas. Evitar deixar filhos com parentes próximos; com vizinhos, nem pensar. Mas, a maioria dos abusos deixa sequelas físicas. As mães e pais deveriam olhar e apalpar fisicamente suas crianças. Quando mais crescidas, ou já adolescentes, atentar para as mudanças bruscas de comportamento.

Além das denúncias, as penas deveriam ser maiores. Nenhuma necessidade financeira ou de risco físico pessoal pode nem deve justificar a omissão de quem tem o dever de protegê-las.

*Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP Bacharel em direito "NÃO EXISTE DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO"

Comentários

Prefeito Luciano Leitoa gasta mais de 1 milhão com festas de final do ano

27/12/2014 • 09:30

A dinheirama foi retirada da rubrica "recursos próprios" arrecadados dos impostos pagos pelos contribuintes timonenses e daria para pagar dez folhas de pagamentos do pessoal que trabalha na limpeza da cidade. Talvez, por isso, o prefeito não pagou o décimo terceiro salários de milhares de serividores

O prefeito gastou com recursos próprios, arrecadados dos impostos pagos pelos cidadãos timonenses, exatos 1 milhão 063 mil 367 reais e 50 centavos com as programações de final de ano. Os dados estão no portal da transparência e mostram certo descontrole no programa de controle de despesas anunciado pelo próprio prefeito em 2013 para economizar dinheiro público para que o governo pudesse investir em limpeza, infraestrutura, saúde, educação e outros serviços básicos para a população.

As despesas, por incrível que pareça, elevaram os gastos mensais do Gabinete do prefeito em mais de 400 por cento e foram todas contraídas a partir do dia 10 de dezembro de 2014. O gasto com mídia, por exemplo, onde o prefeito personifica sua imagem, o que é proibido pela legislação, foi de 440 mil e 625 reis.

Por conta dos gastos excessivos com a festança milhares de servidores não receberam o benefício do décimo terceiro salários este ano. A gastança, toda ela, foi autorizada pelo prefeito e daria para pagar cinco folhas de pagamento do Gabinete do próprio Prefeito e cerca de dez folhas de pagamento do pessoal que trabalha na limpeza da cidade.

O prefeito vive reclamando da falta de recursos externos, como emendas parlamentares e convênios do governo estadual, mas por outro lado, se formos observar a falta de investimento na cidade em comparação com os gastos de recursos para as festanças promovidas pelo gabinete, nenhum parlamentar vai querer investir na cidade para ver suas emendas saíram pelo ralo, se dissolvendo em pão e circo.

Para se ter uma ideia do gasto da festa, o dinheiro daria para construir três creches no padrão dos prédios que foram construídas pelo governo federal com recursos e projetos empenhados pelo governo passado.

Comentários

Antonio p. da silva

recompelpacheco@ig.com.br postado:
30/12/2014 - 14:49
Como todo administrador tem uma cota de gasto com publicidade o Prefeito Luciano não podera ser diferente dos demais, mas sabendo da responsabilidade que ele tem com a Cidade e povo de Timon com certeza ele não gastou 5% por cento da verba que ele tem de direito, mais sabe porque ele não ostenta propaganda pessoais e sim coletiva e por isto fica ignorado por uma pequena parte da população. Gostaria de ver esta publicação divulgadae vfou acompanhar porque se não sair já sei que este blog só trabalha com conotação politica. Aguardo.

erivan da silva mesquita

erivan90grau@gmail.com postado:
29/12/2014 - 17:49
esse povo so sabe e criticar....prefeito vc ta de parabens...continue sempre assim..e traga mais bandas boa pra agitar o povo de timon

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
27/12/2014 - 19:16
Caro Blogueiro se a informação que "Prefeito Luciano Leitoa gasta mais de 1 milhão com festas de final de ano" FOI UMA RESPOSTA AO COMENTÁRIO "Tonhão ligadão postado: 22/12/2014 - 13:33RIBINHA, vc não tem o que falar do governo e vem falar de propaganda? kkkkkkkkkkkkkkkkk VC É UM SEM ARGUMENTO KKKKKKKKKKK" LHE PEÇO, QUE DA PRÓXIMA VEZ FAÇA EM DUAS OPORTUNIDADES, PARA QUE O RESPEITÁVEL SEGUIDOR POSSA DIGERIR SEM PASSAR MAL, pois acredito que esse não compartilhe do entendimento de que mais de 1 milhão foram gastos em festas de final de ano e propaganda "Gestora da Comunicação de Timon esconde gastos de 5 milhões com propaganda 21/08/2014 • 21:11 A gestora da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Timon, a jornalista Tarsila Machado está escondendo da sociedade os gastos de 5 milhões de reais contratados com empresa de mídia de São Luis para fazer a propaganda do governo." FELIZ ANO NOVO.

Leitor

postado:
27/12/2014 - 18:12
Gastando esse dinheiro e tem gente que ta ha tres meses sem receber pelos trabalhos prestados. Faz o serviço e não recebe.

kkkkkkkk

kkkkkk@gmail.com postado:
27/12/2014 - 16:00
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O q? Todo mundo sabe que metade dessa verba volta pro bolso do prefeitinho doido por real!!!! Disse que ia resolver o problema da água...vendeu o saae. Disse q não ia atrasar o salario do povo, contratados ta tudo atrasado, povo sem 13 salario, fornecedores com 3 meses de atraso...acaba não mundãooo!!!!!!

LEONARDO

postado:
27/12/2014 - 11:23
NÃO ACREDITO MAIS NO PREFEITO LUCIANO LEITOA,É UMA BESTEIRA ATRÁS DA OUTRA QUE VEM ACONTECENDO NO SEU GOVERNO,GASTAR MAIS 1 MILHÃO EM FESTAS E O POVO PASSANDO POR TANTAS DIFICULDADES,LAMENTÁVEL!

OBSERVADOR

postado:
27/12/2014 - 11:10
com 1 milhão ele poderia ter colocado asfalto em 5 avenidas ou ruas de 1 km de extensão, cada. Mas...

paulo roberto

postado:
27/12/2014 - 10:58
TAI O PORQUE NÃO RECEBI MEU 13° SALÁRIO,PARABÉNS PREFEITO POR ME DEIXAR PASSAR UM NATAL SEM DINHEIRO!

Raimundo Pinto

postado:
27/12/2014 - 10:55
esperava tanto do prefeito que eu votei e hoje estou arrependido de ter votado nele,2016 vou lhe dar o troco,aguarde!

bilu,bilu

postado:
27/12/2014 - 10:37
“É a cidade esburacada e o povo vivendo mal” Mas quando a coisa fica preta “Eu invento uma micareta”. E faço aquele carnaval Trago um conjunto da Bahia. Pago mais do que ele merece. Se for pra 100, digo qué 500 e desviando 400, meu saldo bancário cresce. E aí o povo esquece tudo e no embalo desse som. A cidade fica feliz e ainda tem BESTA QUE DIZ: ÊTA! QUE PREFEITO BOM!

pedro augusto

postado:
27/12/2014 - 10:34
Rapaz o prefeito governa é para o povo, não é só pra contratado e efetivo não...Vamos ser justo nas palavras...

eduardo rego

postado:
27/12/2014 - 10:29
prefeito venho aqui deste espaço deixar o meu repúdio a tamanho absurdo cometido por vc e sua equipe de governo no que se refere a esse gasto do dinheiro publico,tana coisa importante para se fazer na cidade com esse valor gasto,o povo de timon pede respeito.

DANY

daiane.santos13@hotmail.com postado:
27/12/2014 - 10:27
VERGONHA PREFEITO DEIXOU DE PAGAR PAIS DE FAMILIA QUE ESTAVAM ESPERANDO POR ESSE DINHEIRO

eduardo rego

postado:
27/12/2014 - 10:24
prefeito venho aqui deste espaço deixar o meu repúdio a tamanho absurdo cometido por vc e sua equipe de governo no que se refere a esse gasto do dinheiro publico,tana coisa importante para se fazer na cidade com esse valor gasto,o povo de timon pede respeito.

Mario Novais

postado:
27/12/2014 - 10:22
O prefeito estar na estrategia do ZEZO

eduardo rego

postado:
27/12/2014 - 10:09
prefeito tantas necessidades mais importante na cidade de timon e gastar tudo isso em festa e propaganda,indignado e revoltado como vc conduz minha cidade,o povo de timon merece respeito!

VERGONHA

postado:
27/12/2014 - 10:05
1 MILHÃO QUE PODERIA TER SIDA APLICADO AO PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO DOS FUNCIONARIOS CONTRATADOS QUE FICARAM SEM RECEBER,VERGONHA ISSO!

A VERDADE

postado:
27/12/2014 - 10:03
no minimo essa gastânça é um absurdo,tantas prioridades que tem na cidade e o prefeito gastar esse dinheiro em festa!

jovem mizael

postado:
27/12/2014 - 09:50
É aquele velho ditado que diz assim quem atira com a pólvora aleia não mefe distância!

Opinião. O governo Flávio Dino: Expectativas e limites

26/12/2014 • 07:58



É MUITO COMUM QUE UM NOVO GOVERNO RECÉM ELEITO CAUSE E DESPERTE INÚMERAS EXPECTATIVAS E MURMURINHOS DE TODA ORDEM NO SEIO DA NOSSA SOCIEDADE, AINDA MAIS EM SE TRATANDO DE UM FUTURO GOVERNO QUE DE FORMA CORAJOSA E HONROSA COLOCOU POR TERRA A MAIS ANTIGA E CORRUPTA OLIGARQUIA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA; PORÉM, É URGENTE QUE FAÇAMOS ALGUNS E IMPRESCINDÍVEIS ALERTAS QUANTO ÀS QUESTÕES EXTERNAS E ATÉ DE NATUREZA HISTÓRICA QUE PODE DIRETAMENTE INTERFERIR NO FUTURO GOVERNO FLÁVIO DINO.

NA PRESENTE ANÁLISE, É MAIS QUE OPORTUNO MENCIONARMOS ---, mesmo que de forma breve, alguns elementos mesmo de forma introdutória, o que venha a ser o sistema capitalista ---, UM RÁPIDO CONCEITO INTRODUTÓRIO DO QUE VENHA A SER, POR DEFINIÇÃO, O CAPITALISMO: " O CAPITALISMO É UM SISTEMA ECONÔMICO EM QUE OS MEIOS DE PRODUÇÃO SÃO DE PROPRIEDADE PRIVADA E COM FINS LUCRATIVOS; NESTE CONTEXTO, O GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, EXISTEM COMO INSTÂNCIAS MEDIADORAS PARA BANIR TODA E QUALQUER VIOLÊNCIA HUMANA. EM UMA SOCIEDADE CAPITALISTA, O GOVERNO LANÇA MÃO DE TRÊS ÓRGÃOS OU INSTÂNCIAS REGULATÓRIAS: A POLÍTICA, O EXERCITO E AS CORTES DE LEI ".

COMECEMOS POR ELENCAR OS MOTIVOS HISTÓRICOS E DE NATUREZA ECONÔMICA QUE PODEM INTERFERIR SIGNIFICATIVAMENTE NAS ECONOMIAS DOS PAÍSES LATINO-AMERICANOS ___, INCLUSO AÍ, O MERCADO DE PRODUÇÃO E DE GERAÇÃO DE EMPREGOS, AQUI NO BRASIL. A SABER:

1- A CRISE CAPITALISTA MUNDIAL QUE ACABOU POR INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE OS MERCADOS PRODUTIVOS; PRINCIPALMENTE, A EUROPA E A AMÉRICA DO NORTE. ( Diga-se de passagem que essas crises capitalistas são inerentes ao próprio modelo de produção privado dos bens de consumo ).

2- E COMO TAL, ATINGIU E VEM CONSEGUINDO FAZER ESTRAGOS SUBSTANCIAIS NA ECONOMIA DOS PAÍSES LATINOS AMERICANOS, A EXEMPLO DO FEZ COM A ECONOMIA BRASILEIRA.

3- É MAIS QUE NATURAL QUE APÓS 50 ANOS DE MANDARISMOS, DE AUTORITARISMOS E DE EXPLORAÇÃO SISTEMÁTICA PERPETRADOS PELO GRUPO SARNEY CONTRA O ESTADO DO MARANHÃO, EXISTA UM ENORME FOSSO DE IRREGULARIDADES E DESMANDOS ADMINISTRATIVOS-CONTÁBEIS PRATICADOS PELOS PELO GRUPO SARNEYSTA , DAÍ, O LEITOR MAIS ATENTO PODER MUITO BEM INFERIR O TAMANHO DO TRABALHO QUE VAI SER COLOCAR TODA A ADMINISTRAÇÃO ESTATAL MARANHENSE EM ORDEM E EM PLENO FUNCIONAMENTO.

DO EXPOSTO, FICA O ENTENDIMENTO IMPLÍCITO DO QUANTO VAI SER CERCADO DE DIFICULDADES EXTERNAS O PRIMEIRO GOVERNO DO COMPANHEIRO FLÁVIO DINO NO DECORRER DE 2015; EMBORA CONSCIENTE E MUNIDO DESSES DADOS, O FUTURO GOVERNO FLÁVIO DINO JÁ TRABALHA E DESENVOLVE MECANISMOS INSTITUCIONAIS E DE PRODUÇÃO COLETIVA NO SENTIDO DE ALAVANCAR A ECONOMIA INTERNA DO ESTADO COMO TAMBÉM, INAUGURAR NOVAS ESTRATÉGIAS COMPENSATÓRIAS CUJO FIM E OBJETIVO SEJA RECOLOCAR O MARANHÃO NOS VERDADEIROS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SEM NO ENTANTO, SE DISTANCIAR DOS COMPROMISSOS DE RESPEITO AO NOSSO POVO E DE JUSTIÇA SOCIAL INDISTINTAMENTE PARA TODOS.

DIMAS CASSIMIRO: professor, pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, ensaísta, cronista, poeta, militante e diretor da escola de formação política do PCdoB, SECÇÃO TIMON-MA. cassimiro1000@hotmail.com

Comentários

JOÃO DE OLIVEIRA

josivaldo611@hotmail.com postado:
27/12/2014 - 11:44
A postura e os textos do professor Dimas Cassimiro valem por UMA CÂMARA MUNICIPAL INTEIRA DE OPOSIÇÃO. Parabéns pelo texto.

Antonio Sarmento

antonio_s_oliveira@hotmail.com postado:
26/12/2014 - 09:13
Amigo você que se diz professor, só escreve em caixa alta, tenha respeito pelos leitores do blog, um texto todo em caixa alta é um desrespeito.

Feliz Natal e um próspero 2015

24/12/2014 • 08:20

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009