Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Prefeitura de Timon é condenada a pagar por imóvel onde construiu uma UBS

09/09/2014 • 09:12


UBS já tem até data para ser inaugurada, mas a prefeitura ainda não pagou pelo o imóvel que foi invadido


A Prefeitura de Timon foi condenada a pagar a indenização aos proprietários do imóvel localizado na Rua Joaquim Pedreira (Rua 5), no Bairro Parque Piauí, onde a Secretaria de Saúde construiu uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A prefeitura terá que pagar aos proprietários o valor pelo terreno, que foi invadido pelo poder público e os proprietários recorreram à justiça solicitando a reintegração de posse. O terreno tem boa localização e está numa das áreas mais bem valorizadas de Timon.

Essa é a segunda decisão judicial que reconhece erro nos processos de desapropriação de terrenos para a construção da UBS. Na Rua 60, no Parque Piauí, onde seria construída uma UBS, o proprietário morreu em virtude de uma discussão após descobrir que a construtora estava construindo a Unidade de Saúde em imóvel de sua propriedade.



O juiz não acatou o pedido feito pelo advogado dos proprietários, que queriam a reintegração de posse do terreno, em seu despacho o juiz Simeão Pereira e Silva, da 4ª Vara Cível, acompanhou a manifestação do Ministério Público, através do Promotor Geovanni Cavalcanti, pela manutenção da posse do terreno por parte a municipalidade.

“Ocorre que o pleito reintegratório, nos termos em que postulado inicialmente, não mais poderá ser acolhido. É que os imóveis pelos quais se litiga, atualmente, encontram-se afetados a uma destinação pública de inegável relevo social, já que sobre eles assenta-se uma Unidade Básica de Saúde. Em casos tais, em que a ocupação violenta do imóvel é seguida de uma destinação pública que lhe afete, deve-se reconhecer a desapropriação indireta do bem, que passa a integrar definitivamente o patrimônio do ente estatal, restando a obra pública acobertada pelo manto da intangibilidade”, diz o despacho do juiz.

Entenda o caso da “transação do imóvel”

A briga pelo imóvel vem sendo travada desde 18 de outubro de 2013, quando os proprietários "foram surpreendidos com a ação violenta, arbitrária e injurídica "por parte de um senhor, dizendo-se engenheiro e responsável da empresa Construtora Repinte, que "invadiu o terreno, quebrou os cadeados de proteção, passando a derrubar o muro de alvenaria, tendo afirmado que estava agindo por determinação do Prefeito Municipal.", essa a afirmação está nos autos.

De acordo com informações já relatadas pelo blogdoribinha, depois desse episódio da invasão e a reclamação dos proprietários, os proprietários tentaram de todas as formas um acordo amigável, mas a prefeitura relutou pelo acordo alegando que o terreno não pertencia aos proprietários.

O imóvel pertence a Augusto Faria de Sousa Martins e Maria Celina Martins Soares, que por herança de Cícero Ferraz de Sousa Martins, pai e sogro dos autores, adquiriram um imóvel, representado pelos Lotes 07, 09, 10, 11,12, 13 e 14, localizados Rua Joaquim Pedreira, nº 865, Parque Piauí, do qual tinham a posse, murando-o e fechando-o com portões de ferro, fazendo a ligação de água e pagando regularmente o IPTU, além de terem uma pessoa cuidando do terreno.



Advogado entrará com pedido de ação de improbidade administrativa

O advogado Joaquim Segundo, que defende os proprietários de outro imóvel invadido nos mesmos termos cujos proprietários ganharam a ação na Justiça, confirmou que a sentença contra o município reforça sua tese de ato de improbidade administrativa contra o secretário Sebastião Carlos e o prefeito de Timon Luciano Leitoa. Ele fez essa manifestação sobre o tema ao Ministério Público.

De acordo com ao advogado, a negociação entre o poder público, os proprietários do terreno e a Construtora Repinte configura um ato ilícito da municipalidade, pois quando o correto e o trâmite normal, teria que ser autorizado pela Câmara Municipal de Timon, o que no caso do imóvel em questão, não foi obedecido esse trâmite legal.

Joaquim Segundo defende os proprietários de outro imóvel localizado na Rua 60 com Avenida Perimetral, no bairro Centro Operário, que também foi invadido pela prefeitura, e nele está sendo construída outra Unidade Básica de Saúde deverá ter sentença igual e o município será condenado pela justiça a pagar a indenização aos proprietários Um dos filhos das proprietárias do imóvel, para garantir o pagamento acordado pela prefeitura e não pago até hoje, está morando dentro da UBS com sua família.



O imóvel, segundo denúncia registrada pelo filho de uma das proprietárias, Fábio Werick Soares, foi invadido pela prefeitura, e cedido em um acordo feito entre os proprietários e o secretário de Planejamento Sebastião Carlos para o pagamento no valor de 118 mil pelo imóvel, que não foi cumprido, daí a decisão de ocupar a UBS para forçar a prefeitura a pagar a indenização devida. Ocorre que, a prefeitura até hoje não providenciou o pagamento, mesmo que esse se considere de forma ilegal, pois novamente nenhum trâmite legal foi obedecido para a desapropriação do imóvel.



Secretário diz que, ele e o prefeito estão livres do processo de improbidade.

Em contato telefônico, o secretário Sebastião Carlos conversou com o blogdoribinha, onde disse ter o interesse de entregar um documento do Ministério Público que se manifestava pelo arquivamento, acerca de pedido de providências, proposto pelo advogado Joaquim Segundo, de suposto ato de improbidade administrativa e anulação do ato jurídico de Cessão de Direitos Patrimoniais (posse), do terreno em questão.

Sebastião, em conversa com o blogueiro em seu gabinete, - com seu tradicional traje de chefe de tribo africâner -, entregou o documento e disse que “ele significava não haver nenhuma ilicitude no processo comandado por ele na “transação” de compra do imóvel para a construção da UBS no Centro Operário”.

Advogado diz que decisão judicial reforça ato de improbidade

No entendimento do advogado Joaquim Segundo, “a cor da chita é diferente”. Ele disse ao blogdoribinha que a decisão da Justiça em determinar o pagamento pela indenização do imóvel particular invadido pela prefeitura na Rua Joaquim Pedreira, reforça sua tese de improbidade administrativa dos dois gestores: o secretário Sebastião Carlos e o prefeito Luciano Leitoa. Segundo Joaquim, os casos são idênticos e ambos foram comprovados as legitimidades dos proprietários dos imóveis, portanto, a condenação para o pagamento de indenizações confirma nosso posicionamento de que houve realmente o ato, reforça Joaquim Segundo.

Para Joaquim Segundo, o ato de improbidade está configurado, ademais acrescenta, ele ainda não havia entrado com nenhuma ação no Ministério Público para ser arquivada, a partir de agora, e com base na decisão judicial, abriu-se um precedente e estarei reunindo toda a documentação que envolve os dois casos, para mover uma ação contra os gestores envolvidos na “transação”, que causou prejuízo, tanto para o erário público, quanto para a população, pois a UBS, de acordo com os prazos de construção, já deveria ter sido construída e está funcionando atendendo a população desassistida que necessita de atendimento médico, disse o advogado.

Cooperativa dos Açougueiros leva calote

A Cooperativa dos Açougueiros de Timon também vive o mesmo dilema dos proprietários que tiverem imóveis invadidos pela prefeitura para a construção de UBS. Os dirigentes da entidade se supreenderam com a a invasão de um terreno de sua propriedade, no bairro São Francisco. Os dirigentes, por se tratar de um bem de interesse público, resolveram fazer um acordo, que mediante ao pagamento de 60 mil pelo imóvel, associação cedia o imóvel para a construção da UBS.

O processo de negociação foi iniciado entre a prefeitura e cooperativa em 2013 e se arrasta até hoje. A prefeitura, através da Secretaria de Administração, em ato adminsitrativo, está fazendo um trâmite para pagar a entidade. O valor foi empenhado, liquidado, mas até hoje os dirigentes ainda não viram a cor do dinheiro do terreno. Em reunião no último final de semana, os cooperados decidiram que não irão mais comercializar o imóvel.

Comentários

Horácio

postado:
10/09/2014 - 22:36
Conheço o dr Joaquim. Ele vai deixar esse governo doido, pois ele é muito competennte..

remi

postado:
10/09/2014 - 21:03
Quem está precisando de tratamento é o pessoal da prefeitura de timon. O advogado pelas informações que sei está deixando todo mundo louco e muito nego tá tomando loraz e diazepan para acalmar os nervos. segura pião vem mais coisa por aí...

Mario

postado:
09/09/2014 - 23:55
Procura um tratamento amigo advogado. Pq a coisa está a cada dia pior para vc.

Maioria da Câmara de Vereadores de São Luís reúne-se em apoio a Lobão Filho

08/09/2014 • 22:42



Foto: Biaman Prado

O candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão” ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), esteve reunido no final da tarde desta segunda-feira (08), com 20 dos 31 vereadores da capital maranhense para traçar estratégias para intensificar a campanha em São Luís. Animado com o resultado da pesquisa do Ibope, o senador Lobão Filho disse estar confiante na vitória.

“Hoje, o candidato adversário está com apenas seis pontos percentuais à nossa frente em São Luís. Estou em campanha há pouco mais de 80 dias enquanto o outro candidato está há mais de quatro anos em campanha. Esses números apontam que a população tem entendido e absorvido a nossa mensagem de fé e convicção que vamos transformar o Maranhão em um grande celeiro de produção, emprego e renda e muitas oportunidades para a nossa gente”, declarou o candidato peemedebista.

O vereador Chico Carvalho relatou que várias estratégias foram traçadas para intensificar a campanha e garantir “a virada de Lobão Filho em São Luís e em todo o estado do Maranhão, pois estamos coesos no projeto de elevar a nossa economia com muito mais oportunidades para o povo do Maranhão”.

O vereador Fábio Câmara (PMDB) declarou que sempre acreditou no projeto e na vitória do senador Lobão Filho. “Ele (Lobão Filho) é um fenômeno político. Vamos intensificar a nossa campanha e vencer em São Luís. Os vereadores sabem das veredas de nossa capital e estão em contato direto com a população, vamos ajudar a vencer a eleição e desenvolver um grande projeto para a transformação de São Luís para melhor”.

O vereador Sebastião Albuquerque (DEM) disse que o resultado da pesquisa do Ibope turbinou a campanha do senador Lobão Filho. “Estamos com uma energia muito grande e muito mais motivados. Estamos convictos de nossa vitória”.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Chico Carvalho (PSL), Isaías Pereirinha (PSL), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Astro de Ogum (PMN), Fábio Câmara (PMDB), Manoel Rego (PT do B), Barbara Soeiro (PMN), Josué Pinheiro (PSDC), Edmilson Jansen (PTC), Barbosa Lages (PDT), Armando Costa (PSDC), Bispo Paulo (PRB), Rômulo Franco (PRB), Sebastião Albuquerque (DEM), Nato (PRP), Honorato Fernandes (PT), Beto Castro (PRTB), Ricardo Diniz (PHS), Fátima Araújo (PRP) e Luciana Mendes (PT do B).

Comentários

Desespero

postado:
09/09/2014 - 01:50
Até o Lobo Mau fazendo o "L" de Luciano... dá-lhe 40...

Dino evita, em Timon, imagens com aliados condenados para não se desgastar

08/09/2014 • 17:22


No detalhe, Chico Leitoa, querendo descumprir a exigência do candidato comunista

Para vir a Timon o candidato a governador Flávio Dino fez uma série de exigências a seu partido o PCdoB, que vive às turras com o prefeito Luciano Leitoa, que isolou seu vice Danísio Marabuco, impedindo-o, inclusive, de ser candidato a deputado estadual pela sigla para favorecer seu primo Rafael Leitoa.

Mas, a mais estranha exigência de Flávio Dino, ex-juiz federal, mas civil obediente aos princípios jurídicos foi a de que ele não queria ser fotografado ao lado de ninguém que estivesse respondendo a processos na justiça ou que tivesse sido julgado e condenado por improbidade administrativa, para evitar repercussão negativa em sua campanha eleitoral.

Apesar de fazer beicinho contra a exigência do comunista, aliados de PDT, convenceram o ex-prefeito Chico Leitoa a se distanciar do candidato do PCdoB.

Quem viu as imagens do candidato comunista em sua passagem por Timon percebe logo que a exigência foi cumprida à risca.

Mas se por um lado Dino evitou o desgaste com o pai do prefeito é com o prefeito Luciano Leitoa que o candidato tem que se preocupar. Luciano Leitoa amarga uma rejeição acima de 70 por cento e os eleitores  em  Timon, segundo dado de pesquisas, já optaram pelo nome de Lobão Filho como candidato a governador.

Comentários

SEM NOÇÃO!! postado:
10/09/2014 - 08:58
CARO RIBINHA ,VC TEM ALGUM PRECONCEITO CONTRA OS AFRICANOS?VC FOI LÁ PRA CONVERSAR SOBRE OS TERRENOS DAS UBS OU OLHAR OS TRAJES DE SEBASTIÃO?

NO COMANDO FORÇAS OCULTAS

postado:
09/09/2014 - 23:14
Quero dizer aos leitores desse valioso BLOG que o SAAE é viável, o que está faltando é Administração, se esse governo que está ai quisesse realmente o bem da população, seria muito fácil de fornecer água com quantidade e qualidade a todos, mas o que está acontecendo é simplesmente a ganância, estão aproveitando a desinformação da população para ganharem muito dinheiro por trás de toda essa mentira. Mais uma vez a população será enganada por esses gananciosos e tiranos que fazem esse desgoverno da nossa cidade.

postado:
09/09/2014 - 16:54
EI RIBINHA ESSA FORMA QUE VOCÊ CHAMOU O SENHOR SECRETÁRIO TIÃO, NÃO SOUÁ BEM, POIS NA MINHA OPINIÃO TEM UMA CARGA PRECONCEITUOSA!!!

postado:
09/09/2014 - 12:58
a força oculta queima o filme do comunista!

postado:
09/09/2014 - 11:57
Quanto mais CORRUPTO, LADRÃO for, mais bonzinho É. Isto é uma vergonha!

Francisco MOURA

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
09/09/2014 - 08:18
estive presente nessa caminhada, e vi o quanto o prefeito Luciano e seu pai Chico, são prestigiados, e tem popularidade, o povo Tmonense atendeu o chamamento, só vir coisa igual, na última caminhada tambem do senhor prefeito Luciano, antes de se eleger, foram duas caminhadas ambas diferentes, mas avassaladoras, essa com Roberto, José, Rafael, Flávio, etc..na minha opinião só faltou a Marina, para completar.

Carvalho silva

postado:
09/09/2014 - 08:14
Aqui tu foi demais nas invenções ribinha Kkkkkkk

manelo

postado:
08/09/2014 - 18:41
Na possibilidade que o comunista ex´juiz seja eleito,com o conhecimento das leis e das pessoas que o cercam,certamente uma gama de políticos que são "xujos"ele fará o mesmo que o porquinha filho fez com os "amigos do papai",ora eu já ganhei,não preciso mais desses mal necessários e a história será outros quinhentos.

postado:
08/09/2014 - 17:42
Que humilhação, isso cabe um processo !

PF investiga altas movimentações financeiras nas contas de garis

08/09/2014 • 16:08




A prisão de dois garis, uma no início do ano e outra no inicio deste mês, desencadearam uma investigação pela Polícia Federal para apurar a movimentação nas contas desses servidores de vultosas quantias, que eram feitas de transferências on line ou depósitos, mas que eram sacadas no mesmo dia.

Tem gari que movimentou cerca de 180 mil reais em suas contas do início do ano para cá, mas a movimentação bancária envolve pelo menos 10 servidores municipais. Um dos presos está relatando e apontando quem era o responsável por toda transação e movimentação bancária.

A Polícia Federal já recolheu imagens das câmeras de monitoramente de uma das agências bancárias da cidade de Timon onde era feita toda operação. Estima-se que, com a transação, os servidores envolvidos tenham movimentados mais de 700 mil reais. A origem do dinheiro que era depositado nas contas dos servidores e sacado imediatamente, está sendo investigada.

Comentários

João Filho

joaof@ig.com postado:
09/09/2014 - 08:34
ribinha essa é só mesmo pra vc. falar e plantar uma história é fácil de mais, porém cade os nomes? Isso aconteceu em provenente de qual gestão? Não entendo esse seu profissionalismo não blogueiro.

Reunião sela destino do SAAE que pode ser entregue para iniciativa privada

08/09/2014 • 11:14



Reunião a portas fechadas realizada entre os vereadores e o presidente SAAE, Richard França, na última sexta-feira, está selando o destino do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Timon, que poderá ser entregue para a privatização ou a implantação de Parceira Público Privado (PPP), entregando o domínio de gestão administrativa e financeira do órgão para empresas de fora do estado, inclusive já manifestado pela empresa Água de Guarirobas, do Estado do Mato Grosso.

De acordo com informações colhidas junto ao líder da oposição Tales Waquim, a empresa, Águas de Guarirobas, com autorização do prefeito Luciano Leitoa, realizou um estudo de viabilidade técnica para investimentos no SAAE de Timon. A empresa, segundo esse estudo, tem previsão de investir 70 milhões de reais; na construção de uma estação de tratamento e distribuição de água e em obras de esgotamento sanitário da cidade.

No primeiro ano, disse Tales Waquim ao blogdoribinha, a prioridade da empresa Águas de Guarirobas será a construção de uma estação de tratamento e ampliação do sistema de captação e abastecimento de água e, no segundo ano, os investimentos serão em obras de esgotamento sanitário, aponta o estudo.

Segundo o vereador Tales Waquim, de acordo com as informações repassadas pelo presidente do SAAE, Richard França, o estudo de viabilidade técnico foi viabilizado pela própria empresa, que teve custo de 200 mil reais na elaboração do projeto. O vereador disse que esse estudo será encaminhado hoje, segunda-feira, para a Comissão de Orçamento e Obras Públicas da Câmara e juntamente com ele o prefeito Luciano Leitoa deverá encaminhar lei que estabelece os critérios de funcionamento dessa PPP além da criação de uma Agência Reguladora para fiscalizar e supervisionar os serviços da parceria.





Governo terá que fazer licitação pública


Apesar de demonstrar interesse pelo SAAE, inclusive patrocinada o estudo técnico de 200 mil reais e a visita do prefeito de 15 vereadores à sede da empresa que fica no Mato Grosso, pagando passagens aéreas e estadia em hotéis, para ser a escolhida, a Águas de Guarirobas terá que participar de licitação pública que deverá ser aberta pela Prefeitura de Timon e outras empresas que demonstrarem interesse também podem participar. É logico, que, diante da logística já patrocinada pela empresa, suas chances e preferência de ganhar o processo de licitação são de 100 por cento.



População tem que ser consultada sobre o projeto


De acordo com o vereador, que apesar de ter participado da reunião não teve acesso ao projeto, a população terá que ser consultada sobre esse estudo e a evidente aprovação dele projeto, pois existem questões como a tarifação das taxas de cobrança dos serviços de fornecimento, a colocação de novos hidrômetros nas residências e a cobrança e renegociação das dívidas dos usuários dos inadimplentes com o sistema são propostas que a empresa têm para arrecadar e investir no sistema.

Segundo o vereador Tales Waquim, nesse item, que mais interessa a população, deverá ser criada uma agência reguladora dos serviços e tarifações que serão oferecidos ou cobrados da população consumidora. Para Tales, tudo deve ficar bem claro e a população bem informada sobre todos os aspectos. Tales não quis declarar seu voto ao projeto antes mesmo de saber tudo o que ainda esta por vir com a proposta do executivo de privatizar ou efetivar Parceria Público Privada com o SAAE. O vereador disse que está em jogo a situação do órgão, mas também o destino de pais e mães de família que precisam de uma solução para um problema urgente.



Estudo na atinge sistema na zona rural

Um dos gargalos da discussão para efetivação desse projeto, disse o vereador Tales Waquim, é a não inclusão da Zona Rural no estudo. Ele assegura que não está incluído o abastecimento no interior no estudo realizado pela empresa. No primeiro momento, disse o vereador, os vereadores de oposição Francisco Torres, Biu, Kenedy Gedeon e Itamar Barbosa, irão lutar para que o estudo seja feito também na zona rural e atender as necessidades do homem do campo com o pagamento justo pelo fornecimento de água, pois hoje existem pessoas que possuem sítios e que gastam uma grande quantidade de água para encher piscinas e outros pontos de alto consumo pagando taxa sociais pelo serviço, por isso, queremos regular isso com o pagamento de taxa social para quem gasta menos e cobrança para quem gasta mais, essa distorção, por exemplo, não está no projeto.



Tarifação de água aumentou no governo Luciano Leitoa, mas a qualidade continua péssima

As taxas de cobrança pelo consumo de água em Timon aumentaram consideravelmente no atual governo. Até 2012, último ano da ex-prefeita Socorro Waquim na gestão de Timon, a tarifa social era em torno de 7 reais. O atual governo aumentou essa taxa em quase 100 por cento e hoje o valor cobrado pela tarifa social é de 12 reais.

Com a implantação da parceria do SAAE com a empresa Água de Guarirobas, existe a previsão de que a tarifa social aumente de 12 para 18 reais.

A água que vem sendo servida aos timonenses é de péssimo qualidade, com cheiro e sabores duvidosos. No residencial Novo Tempo, por exemplo, os moradores reclamação da salinização da água.

Servidores querem manter estabilidade

Em conversa com servidores do SAAE e representantes do sindicato da categoria, eles afirmaram ao blogdoribinha que estão solicitando da Câmara Municipal de Timon uma cópia desse estudo de viabilidade técnica que estabelece investimentos através da parceira do órgão com empresas privadas. Segundo um dos membros do sindicato esse estudo não estabelece como ficará a situação dos servidores efetivos do órgão, por isso o sindicato que participar de toda a discussão para garantir os direitos dos servidores. Se precisar vamos até a justiça para garantir o que conquistamos com anos de serviços e dedicação ao órgão, disse um dos membros do sindicato.

Veja algumas notícias sobre a empresa que é a maior interessada pelo SAAE



Comentários

claudio PAIVA

postado:
09/09/2014 - 08:14
RIBINHA, VOCÊ SEMPRE NA TORCIDA PARA QUE TUDO DÊ ERRADO EM TIMON. SÃO PESSOAS COMO VOCÊ QUE FAZEM O ATRASO DESSE LUGAR.

MARCOS WILLIAMS

postado:
08/09/2014 - 14:22
O PREFEITO PROMETEU QUE IRIA RESOLVER O PROBLEMA DA AGUA, NÃO CONSEGUE DE FATO, ENTÃO ENTREGA PRA INICIATIVA PRIVADA. GRANDE SOLUÇÃO! SEM UMA AGÊNCIA REGULADORA, ELE VÃO BOTAR O PREÇO QUE QUISEREM, PODEM ESPERAR.

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
08/09/2014 - 14:19
Caro blogueiro, "estudo técnico de 200 mil reais e a visita do prefeito de 15 vereadores à sede da empresa que fica no Mato Grosso". Quanto custará a água ? Em quantos anos pretendem recuperar o investimento 70 milhões ? Acredito que uma administração no SAAE por escolha popular será melhor. Com credibilidade administrativa (por escolha popular) e participação parlamentar resolveremos esses problemas, sem ficarmos mais pobres, pois aquele que destina lucros a povo diverso é ... E ainda falam em tirar a empresa dois irmãos. Professor Costa diz: ...

postado:
08/09/2014 - 12:12
Quero dizer aos leitores desse valioso BLOG que o SAAE é viável, o que está faltando é Administração, se esse governo que está ai quisesse realmente o bem da população, seria muito fácil de fornecer água com quantidade e qualidade a todos, mas o que está acontecendo é simplesmente a ganância, estão aproveitando a desinformação da população para ganharem muito dinheiro por trás de toda essa mentira. Mais uma vez a população será enganada por esses gananciosos e tiranos que fazem esse desgoverno da nossa cidade.

Baxim

postado:
08/09/2014 - 11:49
Sou a favor do melhor para o SAAE,se é privatizar que venha o melhor,Exemplo a CEMAR,quando pingava em Timon tudo ficava escuro e em Teresina(cidade ao lado)um brilho agora é tudo diferente ou seja papel invertido ,quando chove ou pinga em Teresina fica as escura e Timon claro.Tem que privatizar com qualidade e produzir e dar o produto a água com qualidade.

Baxim

postado:
08/09/2014 - 11:44
Caro blogueiro,tire os óculos escuro,veja a politica maranhense com visão limpa.

Juliana silva

postado:
08/09/2014 - 11:29
A agua no meu bairro melhorou muito e não vi aumento na água!
  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009