Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Lobão Filho fará grande comício dia 5 em Timon

28/08/2014 • 20:55



Confirmado para o dia 5 de setembro o primeiro e único comício que o candidato a governador do Maranhão Lobão Filho fará na cidade de Timon.

Segundo informações colhidas pelo blogdoribinha, a estratégia da coordenação geral de Lobão Filho e colocar no mesmo palanque todos os candidatos que apoiam a chapa governista em Timon.

Com o candidato Lobão Filho está confirmada a presença do deputado federal Gastão Vieira, candidato ao senado e  do deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador.

O local do evento ainda será definido com a coordenação local de campanha de Lobão Filho em Timon e pelos candidatos que representam a coligação “Pra Frente, Maranhão”.





Fonte construída pela prefeitura na Praça da Formosa terá inspeção redobrada dos agentes

Em conversa com os agentes de endemias de Timon hoje pela manhã, o blogdoribinha procurou saber informações em torno da polêmica sobre a construção de uma fonte de água na Praça do Bairro Formosa, um dos pontos mais tradicionais do bairro e da cidade de Timon.

Desde que a prefeitura de Timon iniciou a construção da fonte, existe uma polêmica apontando para o local como um possível foco de dengue, devido exatamente ao acúmulo de água a fonte requer dentro do projeto arquitetônico projetado para o lugar.

Alguns comerciantes do local temem que o local vire esse foco de doença. Agora, assim que inaugurar, a prefeitura vai cuidar vai limpar, mas daqui a algum tempo será abandonado como todo outro logradouro público, e aí onde mora o perigo, disse um dos comerciantes que não quis se identificar.

Segundo os agentes de endemias consultados pelo blogdoribinha, o local não será um foco da dengue, pois o agente da área terá que ficar fazendo visita de 15 em 15 dias ao local para evitar que ele se transforme em foco. O ciclo de visita dos agentes é de 40 a 40 dias, mas o local da fonte, por se tratar de acúmulo de água.

Segundo os agentes, essa visita em intervalo menor de dias, não terá nenhum prejuízo ao trabalho dos agentes aos outros pontos estratégicos, onde geralmente se verificam com frequência focos. Um dos agentes explicou que, enquanto a ponto estratégico da praça será ativado, em compensação, duas borracharias, que são consideradas pontos estratégicos, foram fechados recentemente.

Agentes reclamam dos proprietários de terrenos baldios murados

Um dos maiores problemas detectados pelos agentes de saúde de Timon é a existência de muitos terrenos baldios na cidade, que murados, não podem ser inspecionados pelos agentes. Sobre esse assunto, eles informaram que a Secretaria de Saúde quer que os agentes façam o trabalho de visita aos terrenos dos finais de semana, mas para esse serviço ser realizado fora do horário e dos dias de expedientes normais, os agentes terão que receber horas extras pelos serviços, o que até o momento não foi acordado com a Secretaria de Saúde.

Comentários

postado:
31/08/2014 - 18:18
Só os que não têm um discernimento apurado, para não saber que esse Sr. Nano, viu o inferno de perto, felizmente ele teve forças para repudiá-lo. Tudo que esse Sr. fala é a pura verdade, só os tolos o ignora.

OBSERVADOR

postado:
31/08/2014 - 14:24
É como diz o Nanno, a ZEZÉ DA SAÚDE manda e desmanda no governo do Luciano e Chico Leitoa. Eu admiro o Nanno pelo seu comportamento e atitude de não se render e babar os leitoas, esse cidadão deve se candidatar em 2016 para vereador. E a ZEZÉ DA SAUDE tem que se mancar e se retratar para os timonenses. A ZEZE DA SAÚDE tem um mistério com o CHICO LEITOA QUE ninguém intende.se cuida Márcio Sá, a ZEZÉ TÁ TRABALHANDO PARA COMER TUA BÓIA.

postado:
31/08/2014 - 10:18
O tomonense não é burro. Sabemos que esses aparentes benefícios para mascarar a realidade da situação do povo, só serve para superfaturar e enriquecer os apaniguados políticos do grupo leitoa. E escute que logo virá o aumento na taxa de iluminação pública, para tirarem mais dinheiro da gente.

linda

postado:
30/08/2014 - 00:00
sou lobão

edimilson

edimilson-65sousa@hotmail.com postado:
29/08/2014 - 23:32
chegou a hora o povo contra o imperio DESTE ESTADO

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
29/08/2014 - 17:15
"Fonte construída pela prefeitura na Praça da Formosa." - Vamos esperar mais um pouco, hoje faltou água em vários bairros da cidade, mas já temos a primeira fonte "na Praça da Formosa". Melhorou muito tinha era chafariz, lata d'água na cabeça. A mencionada Fonte é o mais novo cartão postal da cidade. Caro Blogueiro se possível informe quantos mil reais são economizados por ano com a nova iluminação da Avenida Piauí, e se possível quantos anos para recuperar o investimento (com base na economia anual), estamos no caminho certo, com fonte de água e nova iluminação. Costinha saudades de suas palavras.

postado:
29/08/2014 - 16:34
não ao comunismo,pra frente maranhão

Patriota

postado:
29/08/2014 - 14:28
Que Lobão Filho - 15 o próximo governador de todos os maranhenses seja bem vindo a Timon e faça um grande governo

postado:
29/08/2014 - 12:04
Hoje fiquei pasmo ao vê um candidato que foi algemado pela polícia federal pedi voto ao timonense, e o pior que é um candidato apoiado pelo prefeito da cidade. Isto é uma vergonha !

Lobinho em timon kkkkk

postado:
29/08/2014 - 10:29
Grande merda o lobinho em timon kkkkkk

Tonhão ligadão

postado:
29/08/2014 - 08:04
Grande comício do Edinho Lobão? Em Timon? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so rindo mesmo. Esse rapaz não tem voto em Timon

Giamara

postado:
29/08/2014 - 07:58
Primeiro e unico comicio do Lobinho! kkkk Vou nem comentar pq pode ser doente um cara desses. Será que é assim que ele quer ser eleito. Abre o olho povo!

Grande Encontro reúne mais de 5 mil pessoas em apoio a Glalbert Cutrim

28/08/2014 • 16:08



(Foto 1) - Glalbert Cutrim declarou que irá lutar pela efetivação da região metropolitana na Ilha


Mais de cinco mil pessoas aclamaram o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) na noite desta quarta-feira, dia 27, na casa de shows Batuque Brasil, no Grande Encontro, evento que reuniu lideranças políticas, comunitárias e eleitores do republicano de diversas regiões do Estado.

Coordenado pelo seu irmão, o prefeito Gil Cutrim, o Grande Encontro mostrou a força política que Glalbert vem conquistando em todo o Estado. Dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores se fizeram presentes para hipotecar apoio ao nome do republicano.

“Em Codó, o Glalbert vai ser o mais votado da história. E vai ter a maior votação entre os municípios”, desafiou o prefeito Zito Rolim, em seu discurso. Muito empolgado e motivado com a campanha, Gil Cutrim aceitou a declaração como um desafio: “Vamos lutar para São José de Ribamar mostrar que o seu primeiro deputado vai ter a maior votação de todos os tempos”.

Satisfeito com a disputa sadia entre os prefeitos, Glalbert disse que esse é o desafio que todo candidato a deputado estadual sonha em ter. “Eu fico muito feliz com essa disputa. Mas o melhor é que quem vai ganhar com isso é a população que terá um jovem atuante, vibrante e determinado na Assembleia Legislativa para fazer a diferença. Serei um deputado de Ribamar para todo o Maranhão”, comentou.

Em seu discurso, o candidato agradeceu a presença de todos e, disse que, entre outros temas de interesse do Maranhão, será incansável na Assembleia Legislativa na luta pela efetivação da região metropolitana. “Esse sonho de todos os municípios da Ilha, que começou com o nosso grande Luis Fernando (ex-prefeito de São José de Ribamar) e que teve continuidade com o nosso querido Gil Cutrim, terá todo meu empenho. A efetivação da metropolização é a solução de grandes problemas que os municípios da Ilha enfrentam”, pontuou o candidato.


(Foto 2) - Mais de 5 mil pessoas compareceram ao Grande Encontro, realizado na Batuque Brasil

Também presente no encontro, o presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice-governador, Arnaldo Melo, deixou suas palavras de apoio ao republicano. “Vejo emocionado esse grande momento porque é a própria história acontecendo. Esse jovem, que conheci menino, sempre presente nas conversas políticas, nas reuniões na casa do seu pai, será um grande deputado. Estou aqui para dizer sim para Glalbert Cutrim”, declarou Melo.

Em compromisso de agenda pelo interior do Estado, o candidato a governador pela coligação “Pra frente, Maranhão”, designou sua mulher, a apresentadora Paulinha Lobão, para representá-lo. Ela saiu do encontro com muita energia positiva, como ela mesmo fez questão de declarar, depois de ver a multidão vibrante que foi demonstrar apoio à candidatura de Glalbert Cutrim.

Candidato a deputado federal de Glalbert em São José de Ribamar, o ex-secretário de Cidades, Hildo Rocha, lembrou de uma das responsabilidades do candidato. “O Gil Cutrim teve a grande missão de continuar o trabalho de Luis Fernando. O Glalbert tem agora a missão de ser o grande deputado que foi o seu pai, Edmar Cutrim. E tenho certeza que ele será, pois é jovem e tem a garra, determinação e inteligência”, disse Rocha.

Comentários

postado:
30/08/2014 - 20:05
NÃO VAMOS VOTAR EM UM COMUNISTA CHAMADO FLAVIO DINO. E QUEM FOI QUE DISSE QUE O LOBINHO NÃO COMA O DINO. VAMOS VER.....

TEC perde por 3 a 1 e Timon está fora da Série A do campeonato maranhense

28/08/2014 • 09:03



Ainda não será dessa vez que Timon terá um time representante na elite do campeonato maranhense de futebol. Apesar do esforço incontido do empresário e dirigente Leal Filho, do Timon Esporte Clube, que levantou a bandeira de colocar o representante da cidade no campeonato da primeira divisão, em campo do time foi derrotado ontem pelo Expressinho pelo placar de 3 a 1, o jogo ocorreu no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis.

Com a vitória, o Expressinho é quem sobe para a primeira divisão do campeonato maranhense. O time, além de garantir a vaga irá disputar a final do campeonato da segunda divisão.

O outro finalista, que também subirá para a Primeira Divisão do próximo ano sairá do confronto entre Sabiá, de Caxias, e Boa Vontade, de São Luís, que será realizado hoje, às 19h15, no Estádio Duque de Caxias.

Mais de 10 anos depois, o Expressinho Futebol Clube está de volta à Primeira Divisão do futebol maranhense. O "Furacão", agora comandado pelo ex-goleiro Juca Baleia, se tornou finalista do Campeonato Maranhense da Série B de 2014 e também visou seu passaporte para assumir uma das vagas abertas para o Campeonato Maranhense da Série A de 2015, com o rebaixamento de MAC e Bacabal.

Dificuldades extracampo

Mas, se o time não rendeu dentro de campo como devia os problemas extracampo não deixaram de afetar a campanha do TEC. Mas como pra derrota existe mais desculpa do que para a vitória, a participação de Timon, mas uma vez ficou selado por conta da falta de representação política e administrativa da cidade, que sequer deu condições para o time treinar e jogar na principal praça de esporte da cidade.

Destino do TEC

O destino do TEC, já previamente assumido por Leal Filho, em conversa com o blogdoribinha, será a dissolução, ou seja, pelas palavras de Leal "todo mundo vai ser mandato pra casa".

Comentários

Tonhão ligadão

postado:
29/08/2014 - 08:03
Esse TEC é uma comédia. Reflete exatamente quem o comanda. Leal e Ulysses, se fosse vcs tinha era vergonha de formar um timeco desse.

Jose

postado:
28/08/2014 - 11:50
Rapaz,essa desclassificação ai do time de "Timon",é peixe pequeno pró "EMPRESARIO".Ele pode segurar os "craques" até o ano que vem,pois é RICO.Viaja o Brasil e o exterior todinho.Só pensa em coisa grande,RICA.Então não problema nenhum.E outra coisa:além da sua grande riqueza,ELE tem muitos seguidores,colaboradores,que estão com ELE pró que der e vier.Esse dinheiro aí que ELE vai gastar com o seu "grande TIME",é fichinha diante do seu patrimonio.Sua conta bancária não vai ser abalada em nada.ELE é um homem podre de RICO.Conhece o mundo todo.Tem solução prá tudo.Sabe administrar qualquer coisa,qualquer problema.Segura essa aí.Agora não vale botar a culpa em Deus não...

postado:
28/08/2014 - 10:57
parabéns ao leal filho que mesmo sem nenhum apoio da prefeitura teve a coragem de levar o nome de timon pra fora,e fica aqui o meu repúdio ao prefeito de timon por não ter cedido o minimo ao TEC que era um estádio pra jogar em casa!

Só falo a verdade

postado:
28/08/2014 - 10:50
Tristeza Em Corrinha

Mais de 100 mil já acessaram o vídeo do desafio do balde aos Leitoas

27/08/2014 • 18:34



Quem também quiser compartilhar o vídeo pode clicar aqui

Segundo estimativa dos internautas atentos às postagens de vídeos nas redes sociais, o vídeo do desafio feito por uma moradora de Timon ao prefeito Luciano Leitoa e seu pai Chico Leitoa para que eles solucionem o problema do desabastecimento de água em Timon, deve ter sido acessado por mais de 100 mil pessoas na rede.

Depois da divulgação no blogdoribinha, que vem se tornando a cada dia, um dos mais acessados, o vídeo, que estava com 426 compartilhamentos, subiu para mais de 600 pessoas que compartilharam em seu perfil o desafio da representante comercial Dannyslla Serrate, de Timon.

A postagem da matéria no blogdoribinha também superou na questão dos comentários – que são de livre acesso e sem qualquer tipo de filtragem -, para que o internauta, mesmo que anônimo, possa expressar seu sentimento.

Comentários

MATA BARATA

postado:
29/08/2014 - 23:51
NÃO IMPORTA SE ELA ERA DO PARTIDO DA OPOSIÇÃO NA ELEIÇÃO PASSADA, A FALTA DAGUA NÃO DEIXA DE SER MENOS IMPORTANTE POR CONTA DISSO,COMO MUITOS DESVIARAM SEU FOCO AQUI, A ATITUDE DESSA GAROTA É MAIS LOUVÁVEL DO QUE A ATITUDE DO PREFEITO EM INSISTIR EM COLOCAR SEU PRIMO COMO OPÇÃO EM UMA CIDADE NA QUAL ELE NADA FEZ SEU BANDO DE BABÃO DO CARALHO.

postado:
29/08/2014 - 08:50
Meu caro blogueiro gostaria de externa minha indignação no que diz respeito a esse tipo de política, uma baixaria, pega-se uma mulher dessas e paga-se para ela fazer esse vídeo. Na minha humilde opinião isso não influencia em nada na análise de candidatos desse pleito eleitoral e que esse tipo de atitude apenas abre meus olhos para ficar mais atento com os responsáveis pela divulgação desse vídeo, pois, aquela mulher era do governo passado, o nome dela é Joice e trabalhava no gabinete da ex-prefeita.

postado:
28/08/2014 - 11:39
Isso so nos mostra a pouca inteligencia do povo de Timon...

postado:
28/08/2014 - 10:48
parabéns a essa senhora pela coragem de buscar seus direitos através de uma forma humorada,o prefeito hj maltrata aqueles que votaram e os que não votaram nele

EU

postado:
28/08/2014 - 10:02
Por que não fez isso durantes os 08 em que vc fazia parte do governo.Isso é herança recebida .

NANNO '' O DEFENESTRADO ''

postado:
28/08/2014 - 09:37
NERO NÃO FOI AO COLISEU COM MEDO DE SUA PRÓPRIA CONCIENCIA, A SUA CONSCIÊNCIA ARDE O TANTO QUANTO ARDEU ROMA, QUANDO O MESMO MANDOU SEUS ESPARTANOS INCENDIA-LA E TAMBÉM MATAR SUA PRÓPRIA MÃE. DEPOIS DO INCÊNDIO CRIMINOSO, NERO COMEMOROU TAMANHA ATROCIDADE, TOCANDA LIRA E BEBENDO " VINHO ". ALEA JACTA EST...

marlon macedo

postado:
28/08/2014 - 09:34
graça melo já que vc não entendeu, vou te explicar. supondo-se que um compartilhamento atinja no minimo 1000 pessoas e multiplicando-se por 600 daria mais de 600 mil, sendo assim o blogueiro foi humilde em dizer que mais de 100 mil pessoas ja viram o video. parabéns ao blog.então nas minhas contas a chamada da materia deveria ser mais de 600 mil pessoas ja viram o desafio.

Pedro Augusto

postado:
28/08/2014 - 08:55
kkkkk...100 mil só se for a oposição que saiu e entrou no vídeo varias vezes pra chegar os 100 mil.

sem100

sem100contracheque@outlook.com postado:
28/08/2014 - 08:53
ta falando pq nao tem mais contra cheque ne acabou lindao kder fala dos 3 meses de salarios atrasados q a socorro nao pagou vc recebeu ne e povo nada

graça melo

postado:
28/08/2014 - 07:56
Mais de 100 mil? KKKKK conta outra meu filho aí tu exagerou na dose.

NANNO '' O DEFENESTRADO ''

postado:
27/08/2014 - 20:27
E AINDA TEM GENTE BABONA E SEM ESCRUPULOS QUE TENTA DEFENDER O INDEFENSÁVEL. POIS BEM, DEVERIAM ESSES CRÁPULAS E EXPARTANOS BARATOS DA IDADE MÉDIA PEDIREM AOS SEUS XIITAS COMANDANTES, QUE CUMPRAM COM SUAS PROMESSAS ( MENTIRAS SATANICAS ) DE CAPANHA.

Paciente de hospital da Prefeitura de Timon paga pelos medicamentos e exame

27/08/2014 • 13:13


No hospital só tem dipirona, diz Dona Oneide Oliveira. Falta medicamentos para dor e não faz ultrasonografia

Todo mundo viu no programa Fantástico, do último domingo, um flagrante feito por uma acompanhante de paciente em trabalho de parto num hospital de Brasília, onde o médico cobrou 500 reais para fazer o parto e salvar a vida da paciente e da criança. O médico que cobrou pela cirurgia num hospital público, foi afastado e seu diploma corre o risco de ser cassado e ele nunca mais exercer a profissão.

No Hospital José Firmino de Sousa, “do Parque Alvorada”, administrado pela gestão do prefeito Luciano Leitoa, está acontecendo coisa pior que a atitude do médico em Brasília.


A paciente Mariane de Jesus agoniza há mais e oito dias no hospital e sem um diagnóstico médico para saber realmente o que ela tem. Segundo sua tia, Dona Oneide Oliveira, sua sobrinha está internado sentido fortes dores em uma das pernas. O único medicamento que existe no hospital é a dipirona, e a família está arcando com a despesa de outros medicamentos necessários, pagando do próprio bolso para que Maniane tenha sua dor aliviada.

Para saber o diagnóstico, o médico solicitou um exame de ultrassonografia da perna de Mariane, mas o hospital não tem condições de fazer o exame. A família foi obrigada a levar a paciente para uma clínica e pagou 85 reais pelo exame. O hospital ainda exigiu que a paciente fosse levada num táxi, com as despesas pagas pela família, mas família resistiu, e a direção do hospital conseguiu um veículo para fazer o translado da paciente até a clínica.

Segundo Dona Oneide, Mariane precisa de fraldas descartáveis, que não são disponibilizadas pelo hospital público. A família está pagando 59 reais por um pacote de fraudas.

A denúncia foi feita ao blogdoribinha pela tia da paciente em frente ao Hospital do Parque Alvorada. Segundo Dona Oneide, Mariane é portadora de deficiência, tem 19 anos, mas sua mentalidade é de uma criança de 3 anos. Mariane mora com a mãe Luiza Maria da Conceição em um cômodo de sua casa no bairro Santo Antonio. (fotos Levi Dias).

Antes da postagem dessa matéria, ligamos para o Hospital José Firmino de Sousa, através do número 3212-9647, para sabermos do posicionamento da direção do hospital sobre o caso de Mariane, mas ninguém atendeu ao telefone, que fica na recepção.



Atendimento de traumatologia só com interferência política

Os políticos de Timon tem mais força que os próprios médicos. No momento em que estava hoje pela manhã no Hospital José Firmino de Sousa, fomos abordado por um servidor que queria fazer uma denúncia.

Segundo o servidor, que não será identificado pelo blogdoribinha, o hospital só atende aos casos de traumatologia – braços, pernas e outros membros quebrados levados pelas ambulâncias do Samu e que precisam de urgência médica -, se houver interferência de políticos.



O servidor explicou que nos dias em que não tem ortopedista à disposição para o atendimento – nas terças, quintas e aos sábados -, os casos que são levados para o hospital são atendidos após telefones de vereadores ou secretários, fora esses privilegiados, ninguém mais consegue atendimento para os casos de urgências.

O servidor narrou o sofrimento de pessoas que ficam nos corredores à espera do atendimento, enquanto um político não ligar para autorizar o atendimento, o paciente não é atendido. Ele ressaltou que está denunciando o hospital porque não aguenta mais ver tanta gente sofrer, e os servidores do atendimento fazendo política desse sofrimento.

Hoje, no momento em que o blogdoribinha estava no hospital, um paciente chegou numa ambulância do SAMU, ele havia quebrado uma perna e estava com fratura externa. O paciente, homem de meia idade, ficou no corredor, em uma maca, se gemendo de dores, aguardando a chegado do médico ortopedista ao hospital.

Comentários

MATA BARATA

postado:
29/08/2014 - 23:52
GOVERNO VAGABUNDO DO CARALHO!!!!

santos

postado:
28/08/2014 - 19:56
Porque o senhor nao fez essa matéria ha 8anos atrás

Observadora

postado:
28/08/2014 - 11:37
Blogueiro me responda: O senhor fez contato com a sede da secretaria de saude sobre esse fato? Irresponsabilidade sua de postar algo dessa forma sem ouvir outros. E qual conduta medica vcs tem de avaliar se o medico passou dipirona ou nao?

postado:
28/08/2014 - 10:51
essa secretaria de saude de timon é uma vergonha pra população

paulo santos

postado:
28/08/2014 - 09:04
eita, o que um contra cheque de um gabinete de um Deputado federal faz!!!

rafa

rafa1225@gmail.com postado:
27/08/2014 - 19:27
MAS TAMBEM O VEREADOR ESTAVA POLUINDO A CIDADE COM ESES CAVALETES ! ESTAVA HORRIVEL VER ESSES MILHARES DE CAVALETES ESPALHADOS PELA CIDADE EM PRINCIPAIS AVENIDAS! ISSO É FALTA DE RESEITO AO CIDADAO TIMONENSE! E MOSTRA TAMBEM O USO DA VERBA PÚBLICA COM MATERIAIS INSERVIVEIS! BEM MERECIDO!

postado:
27/08/2014 - 17:34
Isso só o Ministério Público que não quer vê. Todos nós sabemos da inoperância do governo municipal para com a nossa sociedade(pobre). O país é rico, e governo federal faz a sua parte, só que os recursos destinados, são desviados para outros fins. Isto é, uma vergonha !

Jose Neiva

joseneiva@hormail.com postado:
27/08/2014 - 13:33
Procure relatar os fatos verídicos, deixe de sensacionalismo.

Jose Neiva

joseneiva@hormail.com postado:
27/08/2014 - 13:29
Caro Ribinha, pelo que observo no hospital tem sim medicamento o que acontece é que o medico deve prescrever dipirona, a senhora em questão tem que ver o que o municipio oferece, fui atendido ai e não tenho do que reclamar, medicamento tem sim.
  1. «
  2. ... 
  3. 7
  4. 8
  5. 9
  6. 10
  7. 11
  8. 12
  9. 13
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009