Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Presidente regional do PC do B visitará Timon na próxima semana

20/02/2014 • 16:11

O presidente da executiva estadual do PC do B do Maranhão, jornalista Márcio Jerry (foto), visitará Timon na próxima semana.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Márcio Jerry informou que sua visita está agendada para a próxima terça-feira, dia 25. Na cidade, ele pretende ter uma reunião com os dirigentes da sigla timonense.

Sobre os objetivos de sua passagem pela cidade, o jornalista informou que será para tratar da situação do partido em Timon e da conjuntura política estadual, especialmente a pré-candidatura de governador do presidente da Embratur, Flávio Dino.

Nos bastidores há quem diga que na verdade Márcio Jerry vem com uma missão de bombeiro para evitar possíveis novos ataques do vice-prefeito Danísio Marabuco tanto ao prefeito Luciano Leitoa quanto sua gestão.

"Timon é uma cidade muito importante, como todos sabemos, para o processo político do Maranhão. E aqui temos um prefeito aliado, que é também presidente estadual de um partido, o PSB, com o qual temos aliança estratégica", analisou ele, deixando claro o que pensa do município e da importância do prefeito no xadrez da política do estadual.



Roseana anuncia aumento salarial de 100% para servidores efetivos

Do jornal O Imparcial

A governadora Roseana Sarney, anunciou na tarde de ontem (quarta-feira, 19), aumento salarial de 100% para os servidores efetivos do estado. O Plano Geral de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos do Estado (PGCE) prevê um reajuste de 62,03%.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada no Palácio dos Leões (sede do governo estadual). De acordo com a governadora, esse reajuste faz parte das ações do Plano de Valorização do Servidor."Como determina a lei aprovada, o reajuste possível seria de 62,03% sobre o total do que estava previsto. No entanto, decidi aplicar o reajuste integral, ou seja, 100%", declarou.

A governadora disse ainda que será necessário cortar despesas para que o reajuste seja possível. Porém, segundo ela, a medida está dentro do que prever a Lei de Responsabilidade Fiscal.“Há necessidade de se cortar 30% de investimentos. Vamos sentar com os secretários, ver onde podemos fazer esses cortes sem que prejudiquemos a população como um todo”, finalizou a governadora.

Ainda de acordo com Roseana, o aumento passará a valer para todos os servidores já a partir de fevereiro. Para os professores o reajuste será pago como retroaivo ao salário de janeiro.



Assinada escrituração do terreno do Polo Empresarial de Timon



As etapas de implantação do Polo Empresarial de Timon que cabiam ao município foram finalizadas ontem (19) de fevereiro com a assinatura da escritura pelo prefeito Luciano Leitoa e do secretário Adjunto de Indústria e Comércio do Governo do Estado, David Braga Fernandes. Com esta assinatura, fica a cargo do Governo do Estado a responsabilidade de proceder com as últimas etapas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Victor Hugo Almeida, a próxima fase caberá ao Estado concluir o processo de licitação da empresa que ficará responsável pela construção. “O estado está agora em uma fase de concluir o processo de licitação da empresa que irá construir no terreno. Outro ponto do Governo do Estado é no tocante a finalização do licenciamento ambiental”, comenta.

O processo de escrituração de terreno para a construção do Polo Empresarial de Timon foi concluído antes do esperado. Ao todo já são 30 empresas em elaboração de projetos para se fixarem no polo. Ainda segundo Victor Hugo isso aumenta a expectativa de mais geração de emprego, renda e fomento ao empreendedorismo no município, “O Parque Empresarial de Timon será um espaço específico para Indústrias e específico para distribuidores, ou seja, a venda em atacado, um local onde os pequenos e médios comerciantes de Timon poderão abastecer seus empreendimentos, havendo um complemento. De forma alguma afetará o comércio da região, além disso, serão gerados em torno de 3 mil empregos, com preferência para a mão-de-obra de Timon”. finaliza.



Polo Empresarial



O Polo Empresarial de Timon é fruto de uma parceria com o Governo do Estado e possui área total de 120 hectares, dos quais 99 ha foram doados pela Prefeitura de Timon ao Estado do Maranhão. Os investimentos das empresas para se instalarem no polo giram em torno de meio bilhão de reais. Cerca de 3 mil empregos diretos serão gerados através da instalação do polo.

(Da assessoria da prefeitura)




SAMU realiza treinamento para o Zé Pereira






















Visando proporcionar mais tranquilidade aos foliões de Timon durante o Zé Pereira, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU realizou um curso de Suporte Básico de Vidas para socorristas do nível médio (Técnicos de enfermagem e motoristas).
Durante o treinamento, foram abordados assuntos como: pacientes desacordados, suspeita de infarto e AVC, reanimação cardíaca, uso do desfibrilador automático, dentre outros. O objetivo do curso é preparar e otimizar o atendimento durante esse período festivo.

“Essas ações contribuem para que os socorros tenham sucesso, pois a teoria, ainda que seja uma simulação, nos proporciona a real dimensão de como devemos agir em casos de acidentes nesses períodos. O foco deste treinamento é o socorro em locais de difícil acesso, já que os acidentes podem ocorrer em todos os lugares e, durante o Zé Pereira, a atenção deve ser redobrada”, destaca a coordenadora do SAMU em Timon, Anny Karole.

O trabalho do SAMU no Zé Pereira consiste em socorrer pacientes alcoolizados, casos de overdose, acidentes de trânsito, entre outras situações.

(Da assessoria)



Secretário Luis Fernando inaugura estrada de acesso ao Ifma em Codó












































A maratona de obras no Maranhão não para. Três meses após a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), no município de Codó, a obra foi entregue, nesta quarta-feira (19), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Com investimentos da ordem de R$ 836.015,43, a estrada contempla um total de 2 km, ligando o bairro Codó Novo até a entrada do prédio da instituição.

"Estou com a sensação de dever cumprido, pois estive aqui dando a ordem de serviço e garanti ao povo de Codó que a estrada estaria pronta antes do inverno, e ela está pronta. O novo acesso muda para melhor a vida de todo mundo, de quem estuda e trabalha no Ifma, e os agricultores também". Na ocasião, Luis Fernando anunciou que Codó vai receber 7 km de pavimentação de ruas e avenidas.

O prefeito Zito Rolim lembrou que a obra era um sonho antigo da comunidade estudantil e dos moradores. "O Governo do Estado está transformando o Maranhão em um canteiro de obras e aqui em Codó não é diferente. Essa estrada vai beneficiar o agricultor familiar, que tem necessidade de um acesso rápido para comercializar os produtos, beneficia os estudantes que chegam mais rápido ao Ifma e beneficia todos os moradores".

Para o diretor do Ifma, José Cardoso, a estrada é uma realização para os técnicos, professores e alunos. “A construção da estrada tem a ver com a qualidade da educação, e contribui para termos o acesso mais rápido e seguro para todos. Muito obrigado, esperamos muito para ver essa obra realizada”, afirmou.

Já para Vinicius Kaique Moura, estudante de Agronomia e morador de Dom Pedro, a aproximadamente 2h30 de Codó, a estrada asfaltada facilitou a continuidade dos estudos. "O índice de pessoas com virose e gripe diminuiu muito, os acidentes também e até o transporte escolar melhorou, por que agora ficou mais rápido e seguro ir para o Ifma e voltar para casa".

Após a solenidade de entrega da obra, o secretário Luis Fernando e o prefeito Zito Rolim visitaram as instalações do Ifma, que atualmente possui 1.659 alunos, matriculados em 10 cursos, sendo seis cursos superiores e quatro cursos técnicos.
Também presentes o secretário de Assuntos Políticos, Ricardo Archer Filho; o deputado estadual, Magno Bacelar; prefeitos e ex-prefeitos da Região.

Luis Fernando Silva também anunciou outras obras importantes para o município, a exemplo da restauração da estrada MA-026, no quilômetro 17, que beneficiará toda a região. O projeto está em fase de elaboração.

Comentários

postado:
24/02/2014 - 08:22
AGORA TU É ROSEANA MARCOS WILLIAMS?

Rodrigo Bomfim

rodrigobomfim1969@hotmail.com postado:
23/02/2014 - 08:00
Parabens a Governadora Roseana , equilibrou a contas do estado , e consegue dar um aumento de 100% para os servidores, para quem tem memória curta , como foi recebido o estado após o desastre da administração do PDT ?

JULIANA

postado:
22/02/2014 - 14:51
É isso ai governadora Roseana !!! Os afetivos estão de parabéns. E quanto a senhora deu de aumento para OS APOSENTADOS DO ESTADO ???

Catherine Feitosa Aguiar

catherinefeitosa02@hotmail.com postado:
22/02/2014 - 09:08
Q bom Roseana aumentou o da mamãe tbm acredito em vc Roseana

santos

mbthe@bol.com.br postado:
21/02/2014 - 18:51
Governadora amei...

MARCOS WILLIAMS

postado:
21/02/2014 - 15:22
É ISSO AÍ, DENIS, O GOVERNO TEM ANDAR É PRA FRENTE,AO CONTRÁRIO DE UNS QUE INSISTEM EM ANDAR PRA TRAZ.PARABÉNS AO GOVERNO DO ESTADO.

ABENÇA ROSEANA SARNEY. TE AMO

postado:
21/02/2014 - 13:06
OBRIGADA NOSSA RAINHA. A SENHORA É A MELHOR GOBVERNADORA DO MUNDO. ASSIM VOTAREMOS SEMPRE NA SENHORA, NÃO PRECISAVA FAZER ISSO, POIS TE AMAMOS SEM PRECISAR NOS TRATAR TÃO BEM. VALEU PELO AUMENTO NO MEU CONTRACHEQUE. TE AMO. VAZA FLÁVIO DINO

Com um aumento desses, nem precisa ter eleição

postado:
21/02/2014 - 12:59
Tchau Flávio dino. Adios papai! VAza, é melhor dizendo.

CHEGA DE JARDIN LULU 40

postado:
21/02/2014 - 12:52
EITA QUE TIMON PARECE QUE ESTÁ SENDO GOVERNADO POR UMA MULHER. É MUITO JARDIN PRA UMA CIDADE SÓ. ACONTECE QUE AS FLORES JÁ MURCHARAM FAZ DIA. QUANDO NÃO É MUITO SOL, É MUITA ÁGUA. LUCIANO PROCURE FAZER ALGO QUE AJUDE MESMO A SOCIEDADE. DEIXE DE PEQUENAS COISAS.

VALEU ROSEANA , AUMENTOU O DA MAMÃE! OBA! OBA!!

postado:
21/02/2014 - 08:39
ROSEANA SARNEY É, FOI E SEMPRE SERÁ A MELHOR GOVERNADORA DO MARANHÃO DE TODOS OS TEMPOS1 AGORA SIM O LUIS FERNANDO VENCERÁ.

silvana

postado:
21/02/2014 - 08:10
Meu amigo, flavio dino precisa do luciano no apoio,se perder o prefeito é muito ruim para ele.

postado:
21/02/2014 - 08:06
Roseana botou pra lascar com o flavio dino com 100% de aumento.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
20/02/2014 - 19:38
Êta que a "turma do Sarney" joga pesado menino!

Obras do shopping prejudicam drenagens de águas pluviais

19/02/2014 • 10:10

















































O acúmulo de águas das chuvas na rua Firmino Gonçalves Pedreira (rua do Fio), bem como no quintal de residências das proximidades da mesma via, despertou a atenção da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Timon. Uma vistoria feita pelos vereadores Juarez Morais e Celson Tacoani descobriu que as obras de drenagens para a construção do shopping Cocais cometeu equívocos, o que estaria provocando o represamento de águas tanto na rua quanto nos quintais das residências daquela área.


























Numa visita feita ainda na semana ao local, os dois vereadores detectaram que há vários quintais de residências estão acumulando água sem que a mesma seja drenada para a Lagoa do Sambico, como acontecia anteriormente ao início da construção do shopping. Na avaliação dos parlamentares, os tubos de drenagens para o escoamento das águas colocados na rua 20 para desemboque na lagoa, foram instalados numa parte mais alta que os quintais e a rua Firmino Gonçalves Pedreira.

“Da forma que está a instalação dos tubos, as águas tendem a acumular. Não tem como elas desembocarem na lagoa. É preciso que sejam rebaixados os tubos para as águas escorrerem para o Sambico”, avaliou para o blog do Elias Lacerda, o vereador Juarez Morais, do PH.

Os vereadores informaram que diante do problema, foram procurar o promotor do meio ambiente Antonio Borges. Este teria relatado estar sabendo do problema e que estava tomando as providências.

A Comissão de Meio Ambiente também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente onde foram informados que o governo municipal está usando bombas para drenar a água da via pública e jogando na lagoa até que o problema seja reparado pela construtora do shopping.

A preocupação dos vereadores é de o problema se agrave, tendo em vista que as previsões metereológicas apontam que as chuvas nos próximos dias serão intensas e duas vezes maiores que a ocorrida no último domingo, considerada uma das maiores neste inverno.



Lázaro Martins é o novo Secretário de Cultura





O suplente de vereador do PSB, Lázaro Martins(foto), é o novo Secretário Municipal de Cultura de Timon. Ele tomou posse na secretaria no lugar da professora Raimunda Reis.


Segundo informações colhidas pelo blog, não houve um fato novo que pudesse ter provocado a mudança, mas apenas o reconhecimento do prefeito para o proeminente desempenho de Lázaro na campanha.


Teria sido levado ainda em conta a experiência em administração de Lázaro Martins, mesmo que a área da cultura seja algo novo para ele.


A ex-titular da pasta, professora Raimunda Reis, foi nomeada pelo prefeito para dirigir o projeto Beija Flor.




Prefeito Soliney e Primeira Dama Suely exibem o Título de Cidadania



O Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB), foi homenageado na última segunda (17) com o Título de Cidadania Honorária Coelhonetense, outorgado pela Câmara Municipal.

Natural de São João do Piauí-PI, Soliney foi designado pelo pai para ajudar no comando de uma das filiais da empresa da família que se instalara no município. Foi eleito vereador e Presidente da Câmara, deputado estadual por três mandatos e Prefeito da cidade por duas vezes.

Em seu discurso o Prefeito Soliney Silva agradeceu a iniciativa e destacou seu histórico de lutas pelo município. “Agradeço ao vereador Reginaldo Janse (DEM) pela iniciativa e a todos os vereadores que aprovaram essa honraria. Em Coelho Neto formei família e aqui formei a base de toda minha vida pública. É uma honra ser cidadão dessa terra que tanto amo”, disse ele.

Na oportunidade a Primeira Dama Mara Suely que veio para cidade morar com a família no final da década de 70, mas que é natural de Duque Bacelar-MA também recebeu a honraria proposta pelo vereador Júnior Santos (PMDB), sobretudo pelos relevantes serviços prestados ao município na área social.

(do portal Gaditas)



Comentários

Éder Claudino

ederclaudino@hotmail.com postado:
23/02/2014 - 12:55
Está de parabéns a Administração Pública de Timon, pelo nome de Lázaro à frente da Cultura. Extremamente competente e dedicado às atuações voltadas para o bem da coletividade.

so mentira desse partido

postado:
21/02/2014 - 20:42
essa rua dizem que é por causa d a construção do shop e as potras quais sãos os problemas desculpa magra viu Luciano essa não colou para vc

AGORA DÊ UM JEITO PREFEITO

postado:
21/02/2014 - 13:02
PODE ARRANJAR UMA CANOA PRA MIM E MEUS PAIS SAIREM DE CASA TRANQUILOS. ESTAMOS MORANDO AQUI PERTO DO MARESIA É DENTRO DA ÁGUA. CULPA DE QUEM ACEITOU ESSA MERDA DE SHOPING AQUI ACABANDO COM O ECOSSISTEMA E SOSSEGO DO POVO AGORA.

Maria

postado:
20/02/2014 - 20:27
A causa do nao escoamento e pelo terreno da d marianinha pois, a mesma fechou a passagem da água.

Antonio Silva

antoniosilva55@hotmail.com postado:
20/02/2014 - 16:14
A Elevação de imóveis deve-se a vários fatores que podem ocorrer, não como Timon, uma cidade que se diz com potencial, mas ao mesmo tempo sem infraestrutura, pode ter uma valorização astronômica. Vejo na foto os construtores, mas não vejo corretores pois não os são. Culpa principalmente do Sr. Carlinhos, pois quem deu margem a essa super avaliação foi ele, que contrato pelo dono do cartório elevou sem critérios, agora reclama. O CRECI-MA, deveria denuncia-lo, pois o mesmo não e corretor. Quanto ao aumento na avaliação, que avalia e a Prefeitura, não o Cartório, pois ele tem apenas o poder de fiscalizar se os impostos estão sendo arrecadados e não senhor de avaliação.Se a Prefeitura não toma o seu papel, Façamos denuncia ao CNJ, em Brasília, pois não vai ao Tribunal que existe uma Coordenadora que quer arrecadar para dizer que o Poder Judiciário tem como sobreviver sozinho. Aos Vereadores que são legisladores, clamo para eles levantarem essa bandeira para acabar com os desmandos do Cartório, que nós não tivemos coragem em bater a Porta do Tribunal para denunciar. Ainda há tempo, vamos denunciar.

NOS SOCORRA BLOG DO ELIAS, PELO AMOR DE DEUS!

postado:
20/02/2014 - 14:57
ELIAS PELO AMOR DE DEUS VENHA AQUI NAS PROXIMIDADES DA RUA ALIANÇA E TIRE UMA FOTO DO BARRANCO QUE DESMORONA TODA VEZ QUE CHOVE. AS RUAS ESTÃO LOTADAS DE LAMA, E OS POSTES NO MORRO ESTÃO QUASE PARA CAIR, POIS O BARRO ESTÁ CEDENDO. A PREFEITURA NÃO FAZ NADA E ESTÁ PONDO EM RISCO AS VIDAS DA POPULAÇÃO DAQUI. VENHA AQUI E EXPONHA OS PROBLEMAS DO BAIRRO PLANALTO FORMOSA. FICA P´ROXIMO A TORRE DA TV 14. SOCORRO, A LAMA E O BARRANCO ESTÁ CEDENDO TODO. LÁ PRECISA DE UMA BARREIRA DE CONTENÇÃO NO MORRO. AS VIDAS DO POVÃO ESTÃO EM RISCO. PREFEITO TE ALUI, VC É PREFEITO DE ENFEITE?

teresa sousa

postado:
20/02/2014 - 11:34
Esses vereadores não moram ou não conhecem Timon, moro nesta rua a dez anos e sempre alagou assim, e com a construção de mais casas aqui na rua a agua demora mais a escoar. Eita Comissão, melhor ficar calada já que não sabe.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
20/02/2014 - 10:56
Moro próximo à Lagoa do Sambico e esse problema do escoamento das águas já era previsto. Só que aqui em Timon espera-se acontecer pra tentar tomar uma providencia.

FRANCILENE

postado:
20/02/2014 - 10:09
DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE QUE ESSA ÁGUA ACUMULA NESSE PONTO DA RUA MOSTRADA NA IMAGEM. AS VEZES FICA ATÉ PIOR, ACHO QUE NÃO É POR CAUSA DA DAS OBRAS NÃO.......

Na secretaria de cultura não tem nada

postado:
20/02/2014 - 05:02
TIMON NÃO TEM CULTURA ENTÃO PRA QUE SECRETÁRIO DE CULTURA? DINHEIRO MAL GASTO,ESSE RAPAZ ERA PRA TÁ NA SEMDES OU NA FINANÇAS OU SER VEREADOR POIS TEVE MUITO VOTO PRA TER POUCO ESPAÇO!

GOVERNADORA CONCEDE AUMENTO PARA OS SERVIDORES DOS ESTADO ATIVOS E INATIVOS

postado:
20/02/2014 - 00:22
O reajuste integral baseado na lei nº 9.664, foi anunciado pela governadora Roseana na tarde desta quarta-feira, 19. O aumento beneficia os servidores ativos e inativos do Estado. A governadora Roseana Sarney, acompanhada dos secretários de Estado Chefe da Casa Civil, João Abreu, secretário de Planejamento, João Bernardo Bringel, a secretária de Comunicação Social, Carla Georgina, e a secretária de Cultura, Olga Simão, anunciou, na tarde desta quarta-feira, 19, o aumento salarial aos servidores ativos e inativos do Estado, previsto na lei 9664. A medida que, de acordo com a governadora, é um reconhecimento a dedicação e aos trabalhos realizados pelos funcionários do estado, estabeleceu o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores Estaduais em abril de 2012 e prevê o investimento de mais de R$ 1bi até 2015. “Do total, R$800 milhões está destinado ao reajuste de salários de 61 mil servidores da ativa e 26 mil inativos. Com isso, conforme a lei nº 9.664, a aplicação do plano estaria condicionada ao crescimento da receita líquida do Estado. Tivemos, no entanto, uma queda do Fundo de Participação, mas não da arrecadação. O reajuste possível seria de 62,03% do previsto no Plano de Cargos e Salários. Mas decidi aplicar o reajuste integral”, afirmou a governadora Roseana Sarney. A medida beneficia todos os servidores públicos, inclusive o magistério. O reajuste passa a valer a partir do mês de fevereiro e, para os professores, será pago retroativo a partir de janeiro de 2014. Ainda, segundo a governadora Roseana, para que o reajuste seja possível, será necessário cortar despesas, para custear os reajustes sem, com isso, comprometer as metas fiscais. “Há necessidade de se cortar 30% de custeios. Vamos sentar com os secretários, ver onde podemos fazer esses cortes sem que prejudiquemos a população como um todo”, finalizou a governadora. Confira a integra do anúncio da governadora sobre o PGCE

Corretores e construtores denunciam super avaliação de imóveis

18/02/2014 • 11:52





























Uma comissão criada pela Secretaria Municipal de Finanças para avaliar os imóveis da cidade, está tirando o sono de construtores, corretores de imóveis e despachantes. A comissão está sendo acusada de supervalorizar os imóveis ocasionando uma elevação na cobrança do ITBI – o Imposto para Transferência de Bens Imóveis.

O blog do Elias Lacerda foi procurado por alguns construtores para denunciar a situação. Eles relatam que verdadeiros absurdos estão sendo cometidos nas avaliações. Um exemplo desses casos aconteceu com uma proprietária de um imóvel no bairro Vila Angélica, periferia da cidade. Com um terreno medindo 5 de frente por 20 de fundos, que custa em média 7 mil reais, foi avaliado pela Comissão da Secretaria de Finanças por 100 mil reais, uma distorção sem igual.

Com a avaliação, a proprietária teve uma super elevação na cobrança do seu imposto de transferência de imóvel (ITBI). Ela tomou um susto quando descobriu que para transferir seu terreno teria que pagar dois mil reais de impostos municipais.

Os construtores, corretores e despachantes temem que o mercado promissor de imóveis de Timon possa mergulhar numa retração como nunca antes vista.

Eles contaram ao blog do Elias Lacerda ter procurado a Secretaria Municipal de Finanças para reclamar das distorções da Comissão, mas foram orientados a apresentar um recurso na própria secretaria pedindo uma revisão nos casos que acharem estar fora da realidade.

Na visão dos construtores o ITBI de Timon pode ser comparado aos mais caros do país.

“Acreditamos que o prefeito Luciano Leitoa não esteja sabendo desse problema, pois não tem sentido estarmos pagando ITBI nesses valores. É bom saber que essas avaliações não prejudicam somente os construtores, corretores e despachantes, mas a todos os timonenses que queiram adquirir um imóvel. Esperamos providências com relação a isso”, diz Carlos Fernandes Assunção, que é perito e avaliador de imóveis credenciado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis.



Edivar Ribeiro empossa diretoria do PRP em Matões-MA





























O vice-presidente do Diretório Regional do Partido Republicano Progressista (PRP) do Estado do Maranhão, Edivar Ribeiro empossou na tarde deste domingo, 16 de fevereiro, os membros do Diretório Municipal do PRP no município de Matões-MA. Liderado pelo ex-vereador daquele município, João Vieira de Sousa (o João Parrate) e sua nora, Lidiane Gomes Adriano, o PRP tem como meta para as próximas eleições municipais, eleger em Matões, dois vereadores.

A presidente da sigla partidária, Lidiane Gomes Adriano está otimista e afirma que ao lado de seu sogro, João Parrate, contribuirão de forma positiva para o crescimento qualificado do PRP em Matões.

Na tarde do domingo último(16), mais de cinquenta filiações foram realizadas, inclusive do suplente de vereador, Jose Cardoso da Silva (o Mãozinha), que ajudará no processo de reorganização da sigla partidária naquele município haja visto que no passado o PRP teve representante na Câmara Municipal de Matões.

Com essa atividade de cunho político e organização partidária, o pré-candidato a deputado estadual pelo PRP, Edivar Ribeiro, está cumprindo com as metas do partido em nível estadual, que é a organização dos diretórios municipais na Região dos Cocais Maranhenses. “O PRP tem diretórios em mais de 150 municípios do Estado do Maranhão e a nossa meta é fixar diretórios do partido em 100% dos municípios do Estado”, afirmou o pré-candidato e também vice-presidente da agremiação partidária.



Timon ganhará Centro de Treinamento de Badminton




A cidade de Timon, município de maior destaque do Estado do Maranhão em se tratando de badminton, ganhará um Centro de Treinamento (CT) da modalidade. O centro funcionará no Ginásio de Esportes Francisco Carlos Jansen. A implantação do CT foi definida graças a uma parceria feita entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), e a Confederação Brasileira, entidade maior deste esporte no país.

A idéia surgiu após uma reunião realizada na última sexta-feira (14) com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, o secretário da Semej, Lucélio Mendes, além do promotor Antônio Borges e Francislane Santiago, representante do Centro Educacional São Raimundo, do Bairro Flores, local onde há a prática do badminton.

Através desta iniciativa, a meta é ampliar e fortalecer a modalidade em Timon, tendo em vista que a cidade é um celeiro de talentos neste esporte. O principal nome dentre os praticantes é o de Tiérike Santos, melhor atleta do Maranhão e medalhista dos Jogos Escolares Brasileiros.

A Confederação Brasileira, por meio da parceria, vai ser responsável pelos monitores, além de dar todo o material esportivo necessário. Já a Semej vai ceder o técnico Flaubert Lima, que pertence ao quadro de funcionário da Prefeitura e que já atua no Projeto Atleta de Futuro.


Destaques


A Semej já contribui com os treinamentos dos principais destaques do badminton timonense, pois atualmente o técnico Flaubert Lima comanda a equipe com treinos que são realizados no próprio Ginásio Francisco Carlos Jansen. Com isso, possibilita melhor preparação dos atletas que representam a cidade nas competições locais, municipais e regionais.


Histórico do badminton em Timon



O badminton foi implantado em Timon no ano de 2007. O professor Francisco Ferraz, que hoje preside a Confederação Brasileira da modalidade, contribuiu com o Projeto Educativo Mãos Dadas, um dos pioneiros desta iniciativa e sob a responsabilidade do Padre Diniz, com o apoio do promotor de Timon, Dr. Antônio Borges. Além deste grupo, os professores Flaubert Lima e Iraneide Lima também fazem parte da história de sucesso do badminton timonense.

(Da assessoria da prefeitura)






Mauro Serra participa de evento organizado por seus familiares e amigos

Da assessoria


Na ultima sexta feira, dia 14/02, na Supremos Eventos, em Timon, o advogado Mauro Serra participou de reunião com amigos e familiares, no sentido de reforçar sua pretensão de candidatura a deputado estadual nas eleições de 2014.

Numa noite tomada por emoção, compuseram a mesa central o Secretário de Fazenda do Estado do Maranhão Claudio Trinchao, Dr. Jurandir Porto, advogado conhecido nacionalmente, o auditor fiscal Montgomery Serra; representando a faimila Serra, a sra. Maria Dulce Pinheiro Serra, professora bastante conhecida em Timon/ma e representando a familia Guimarães, o engenheiro Delfino Guimarães.

Em seu depoimento o dr Jurandir Portyo referiu-se “a inteligência riquissima do advogado Mauro Serra, dotada de uma inquietude, digna dos idealistas”.

Já o secretario da fazenda Claudio Trinchao disse “que confirma parceria com dr. Mauro e que suas pretensas candidaturas refletem a inovação no cenário político do maranhão”.

Em emocionado discursso o advogado Mauro Serra, comoveu a todos os presentes ao afirmar que sua “característica maior é a humildade e sua forma humana de ver o mundo e as pessoas, fator de ausência e carência na política nos últimos tempos”

Também pontuou sobre “a transformação como palavra de ordem do momento, muito menos complicada que mudança, mais complexa, e que tantos apregoam em vão”.
Na oportunidade antes do pronunciamento do advogado, foi apresentado um vídeo retratando momentos de sua infância, adolescência e vida atual, com demonstração de várias passagens de sua vida com os convidados presentes.

Surge assim um novo hit na política timonense, com pessoas que só atuavam nos bastidores, mas que de tanta decepção passam a condição de protagonistas.

Muito concorrida a festa, com várias personalidades de distintos setores, vejam as imagens:





























































































Formatura



O blog do Elias Lacerda registra a formatura em psicologia das timonenses Conceição de Maria Costa (Ceiça), Sandra Maria de Sousa Silva e Joelma da Cruz Oliveira.

A formatura aconteceu na semana passada.

Conceição ou Ceiça, à direita na foto, é pessoa das mais conhecidas na cidade. Ela foi secretária particular da ex-prefeita Socorro Waquim por mais de uma década.

Sandra é professora da SEMEC e esposa do sangento Clautenes, que trabalha no Tribunal de Justiça do Piauí.
Joelma da Cruz Oliveira é esposa do policial reformado da PMPI, Osiel.

Ficam os nossos votos de sucesso as três novas profissionais.

Comentários

postado:
21/02/2014 - 13:10
Para serem eleitos eles fazem de tudo. Depois ele não pega nem na tua mão, ACORDA !

postado:
21/02/2014 - 13:10
Para serem eleitos eles fazem de tudo. Depois ele não pega nem na tua mão, ACORDA !

postado:
20/02/2014 - 23:17
TÁ BOM DESSES CANDIDATOS "NOVOS" MUDAREM A ESTRATÉGICA POLÍTICA, POIS EM TIMON OS VOTOS DE CABRESTOS NÃO ELEGEM MAIS NINGUÉM, NÃO !

postado:
20/02/2014 - 14:44
Humildade é maior caracteristica desse rapazeu fui para o evento foi lindo. Valeu Mauro.

postado:
20/02/2014 - 14:43
Eu conheço a familia Serra e o Mauro, tamo junto.

PAULO GILSON

postado:
20/02/2014 - 14:41
Acho que o Mauro Serra pode ser o diferencial que estamos precisando

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
20/02/2014 - 11:41
Na política nunca subestime um candidato, porquê no "frigir dos ovos" quem decide é o POVO.

Observadora

zorrinha10@hotmail.com postado:
20/02/2014 - 09:47
É ISSO AI MAURO....VAI COM TUDO.....E COM DELFINO NA MESA VC VAI LONGE....ESSE AI NOTA 10..

Carlinhos

postado:
19/02/2014 - 23:05
Começou mal Mauro Serra. Delfino na mesa? Nada haver!

VAI VAI VAI LONGE

postado:
19/02/2014 - 22:57
JÁ VAI LONGE. TIRA O TIME, NÃO DÁ PRA TI MAURO

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
18/02/2014 - 18:14
Dr. Mauro Serra vai longe!

Conhecido empresário é baleado em Timon

17/02/2014 • 08:55

O empresário Francisco Vone Duarte foi baleado ontem à noite quando transitava pela rua Firmino Gonçalves Pedreira ( a rua do Fio).

Segundo relatos, ele estava dirigindo seu veículo nas proximidades do Centro de Convenções Maranhenses quando teria avistado dois homens tentando roubar um veículo estacionado. Alguns dizem que o empresário teria alarmado gritando contra os ladrões, o que teria feito os homens disparar contra ele. Outros contam que os ladrões teriam atirado pensando que o empresário iria parar o veículo.

O tiro atingiu a barriga de Francisco Vone Duarte que foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina.Informações extra-oficiais dão conta de que ele passa bem e não corre risco de morte.

Vone, como é mais conhecido, é empresário dos mais conhecidos em Timon. Ele é proprietário de uma badalada Picanharia e Pizzaria localizada na avenida Piauí.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
18/02/2014 - 18:17
Saúde meu amigo Vone.

Chuva provocou alagamentos e estragos em Timon

17/02/2014 • 07:58
























Na foto acima aspeto da avenida Getúlio Vargas, em frente a sede do SAAE. Vários carros estacionados foram atingidos pelas águas em grande volume.

Nas fotos abaixo veja pontos da avenida Paulo Ramos, que também ficou alagada.


















































A chuva demorada que caiu em Timon na noite de ontem voltou a alagar vários pontos da cidade. Como já virou tradição, a avenida Paulo Ramos, em frente a Câmara Municipal e a Secretaria de Infraestrutura, bem como a Jaime Rios, nas proximidades do posto Piauí, além das imediações rodoviária e avenida Formosa, foram alguns dos pontos de acúmulo de águas.

Até mesmo a avenida Getúlio Vargas no trecho que fica em frente ao SAAE também ficou alagada.

Relatos de leitores do blog dão conta que as enxurradas da chuva destruiu pontos de reparo de vias asfaltadas ou calçadas em diversos locais da cidade causando interdições de algumas delas (acima o leitor pode ver alguns pontos da cidade que foram alagados).




TÚNEL DO TEMPO – ANISIO SILVA

GIL ALVES DOS SANTOS

1 – A Doutora Fátima Parente; Dona Vânia, do Padeco; Silene, da Maria Alice; a Vanda, do mano Elias, e mais uma meia dúzia de amigos, da nossa boa Timon, questionaram o meu sumiço deste Blogue do amigo Elias Lacerda. É fato. Pois desde a morte de mamãe Maria Delfina, no ano passado, realmente fiquei meio-tonto, sem bússola, sabido que no universo de meus familiares, nós, os obscuros – e escuros - Alves dos Santos, exatamente uma centena, deu-se com ela a primeira baixa. E quem disser que encara a morte com naturalidade, eu afirmo que é mentira. Morrer é normal nos outros. Mas quando ela, a Dona da foice, bate na porta da gente, tudo é diferente, tudo muda. Visite uma UTI de hospital por pelo menos duas semanas. A conclusão é terrível:- nada somos. Um médico me disse:- nada podemos contra a vontade de Deus. A propósito: duvido que exista ateu numa maca de UTI com tubos pela boca, nariz, traqueia, etc. Fica a minha observação.

2 - Bem, o título desta coluna é TÚNEL DO TEMPO, que se destina a contar coisas do passado, não necessariamente velharias. Fiquei revivendo, já agora, o serviço de AUTO FALANTES, A VOZ DE SÃO JOSÉ, do saudoso Padre Delfino, que nas noites dos anos de 1950 e boa parte de 1960, nos deliciava com as canções de Vicente Celestino, Orlando Silva, Chico Alves, Ângela Maria, Nelson Gonçalves e o focado neste Túnel - ANÍSIO SILVA. Não sei por que ele. Penso que seja em razão da música “Quero Beijar-te as Mãos”, da autoria de Arsênio Carvalho e Lourival Faissal, por um detalhe:- a belíssima melodia, uma guarânia, em solo de acordeón, nascida dos dedos ágeis de um músico que ainda hoje busco descobrir o seu nome. E é assim que trago ao blog do Elias um pouco da história do grande cantor romântico ANÍSIO SILVA, que agora no dia 18 deste mês de fevereiro tem-se o transcurso do 25º ano de sua morte. ANISIO SILVA é baiano de Caculé, hoje Rio do Antônio - nascido em 29 de julho de 1920. Dando um salto de 26 anos no meu alfarrábio musical, amarelado pela ação do tempo, vejo que o Caderno B, do Jornal do Brasil, edição de 19.03.1988, enaltecendo o grande artista, assim se manifestou:- “Sua voz romântica, vestindo boleros, tangos, guarânias e um ou outro samba, atravessava as fronteiras de um país sem rosto e invadia a América do Sul. Foi o primeiro cantor brasileiro a ganhar um disco de ouro e se manteve nas paradas de sucessos por mais de dez anos. Em 1978, cansado das mazelas da fama, parou. Decidiu sumir. Como dizia uma de suas canções, foi uma luz que se apagou.”

3 – Quem viveu na época de “A VOZ DE SÃO JOSÉ”, tem na memória músicas inesquecíveis, com arranjos primorosos de Astor Jair, Benedito Gaya e Arcy Silva, como:- Onde Estás Agora, do próprio Anísio Silva; Onde Estarás (Evaldo Gouveia e Jair Amorim); Pressentimento (Milton Silva e Edgard Luiz), com destaque para o sax tenor do mineiro Moacir Silva (ou devo dizê-lo Bob Fleming, de Blue Moon, Sonny Boy, Tammy?), e Quero Beijar-te as Mãos( Arcênio Carvalho e Lourival Faissal, o Jesus, da Rádio Nacional). Das muitas referências feitas no livro “BASTIDORES, CAUBY PEIXOTO – 50 ANOS DA VOZ E DO MITO” por Rodrigo Faour, Record, 2001, transcrevo o breve excerto, verbis:- “Em 1957, Cauby disputava as paradas de sucesso com Nelson Gonçalves, que estava estourado com PENSANDO EM TI, e outro cantor que começava a despontar seguindo também um estilo romântico e popular, ANÍSIO SILVA, com Sonhando Contigo.”

4 – Mas quem foi esse ANÍSIO SILVA? Foi um cantor bem sucedido, baiano, estranhamente, desprezado pela crítica. Artista de primeira linha da Rádio Nacional (A Rede Globo da época) - onde estive em 1973, quando ela já agonizava - então celeiro e repositório de celebridades, das quais conhecíamos apenas as vozes, apresentando-se nos Programas de Auditório de César de Alencar e Paulo Gracindo. Cantor romântico, assinou contrato com a gravadora Odeon, por volta de 1957, rendendo-lhe muitos dólares, lançando o seu primeiro grande sucesso, Sonhando Contigo, em parceria com o amigo Fausto Guimarães. As fãs, centenas delas, se descabelavam na entrada da Rádio Nacional. Empresários, gravadoras, buscavam-no com o claro propósito de ganharem dinheiro. Vendendo dois milhões de discos, sem o suporte da imagem da televisão, e isso é fantástico! ficou no Olimpo por mais de 10 anos. Na inauguração de Brasília, levado pelo presidente JK, soltou a sua voz na imensidão da Praça dos Três Poderes. E cantou a belíssima “Dolores flor morena de Madri/ poema de meu cântico espanhol/ Foi noiva de um toureiro que tombou/ Numa tarde de sol/Tu bailas na minha alma como louca/ De castanholas e mantilhas/ Eu sonho um beijo teu na minha/ boca sob o luar de Sevilha...”(Dolores, letra de Jair Amorim e música de Anísio Silva – Disco Odeon MOFB-3218, de 1978, faixa nº 6 – a música é de 1959).

5 - Rico, em plena forma e fama, com residência na Rua Correia Dutra, nº 73, apt. 404, Flamengo, deixou a vida artística, instalando uma churrascaria e uma casa de forró, chamadas de Forró do 66 - meia-meia é o nº de localização do imóvel - nas quais era sempre visto tomando o seu bom uísque e, ocasionalmente, dando uma canja para aqueles que queriam ver o rosto da voz mitológica do rádio, no caso, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

6 – Abomino o rótulo de racistas, ricos-pobres, para os adjetivos, brega, cafona, música do povão, popular, ou coisas do gênero, verdadeiros biombos a separá-los da massa popular. Brega, cafona, com certeza é a mente de quem exterioriza esses tais qualificativos. Na academia da vida não estudei os tais e desprezíveis títulos, deletados do meu dicionário de bom tangedor de jegues que fui. Vou citar um caso de confusão, para quem adora a divisória, entre o chique e o popular, o bom e o mau gosto, assim:
“.................................................................................”
“João Gilberto (...), talvez só tenha conseguido liberdade de criação para gravar seu primeiro disco de bossa nova na Odeon, em 1958, porque lá existia um outro cantor baiano chamado ANÍSIO SILVA, que com seus boleros sentimentais chegou a vender na época a fabulosa marca de 2 milhões de discos. Não fosse isso, e provavelmente a Odeon não tivesse arriscado estúdio e capital com um disco de um cantor excêntrico, desconhecido e de pouco apelo comercial.” In EU NÃO SOU CACHORRO NÃO, de Paulo César de Araújo, Record, 2005, página 189.

7 – A transcrição é mais que esclarecedora. Ou o popular abrindo caminhos para o erudito, se é que há erudição nos cantares de João Gilberto, que, na verdade, com ouvidos privilegiados, foi grande admirador de Anísio Silva.
8 – Encerrando, que se cante o clássico “ONDE ESTÁS AGORA”, composição e música dele próprio, com arranjo e regência do maestro ASTOR SILVA:

- Olha nos meus olhos e compreenderás como ainda te quero,
- Com toda ternura que sinto em minha alma ainda te espero.
- Fostes em minha vida a ilusão perdida, a doce mentira
- Sublime esperança que só por vingança prá longe partira

- Onde estás agora, meu coração chora, quero estar contigo
- Quero dar-te um beijo, matar meu desejo, estar perto de ti
- Seguir os meus passos contigo em meus braços feliz nesta hora,
- Pelo nosso amor, pela minha dor, onde estás agora?

- Onde estás agora, meu coração chora, quero estar contigo
- Quero dar-te um beijo, matar meu desejo, estar perto de ti
- Seguir os meus passos contigo em meus braços feliz nesta hora.
- Pelo nosso amor, pela minha dor, onde estás agora?

9 – Anísio Silva, se ainda vivo, nascido em 29 de julho de 1920, completaria neste ano de 2014, noventa e quatro anos de idade. Lúcido, com certeza.

Gil Alves dos Santos, é bacharel em Direito( = gilsantos.adv@uol.com.br).

Comentários

CHARLES WAGNER CABRAL VELOSO

madepropaganda@hotmail.com postado:
17/02/2014 - 12:11
Gil você é um mestre.

Wilson Oliveira

postado:
17/02/2014 - 10:08
É um belo texto este escrito pelo Advogado Gil Alves, como citaram aqui meio que fazendo críticas, sobre o que ele escreveu, a respeito de um cantor brega, é por que não o conhece e de certa forma não sabe que ele é um dos poucos no Brasil que tem coleção completa de disco de cantores e bandas consagrados(as) que já se forma, como exemplo Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Os Beatles e muitos outros milhares, ele é bem eclético. Isso lhe faz ser o proprietário de umas das maiores discografias particular do Nordeste.

Zé Maria

zemaria@hotmail.com postado:
17/02/2014 - 09:04
O texto é bem escrito, entendo a nostalgia desse homem, Gil Alves, dos bons momentos que passou nessa época, mas convenhamos, gastar um tempão redigindo sobre um cantor brega, música enfadonha e letra chorosa, onde o homem é escravo de um amor não correspondido, pelo amor de Deus.

gilmar

postado:
17/02/2014 - 09:04
Grande Gil Santos, estava com saudades de um bom texto seu.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
17/02/2014 - 08:55
TAMBÉM, COM ESSE ASFALTO MAIS FINO QUE UMA GILETE, NUM TEM RUA QUE GUENTE!
  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009