Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

A foto e o fato

05/02/2014 • 09:12

























Olha só quem o prefeito Luciano Leitoa encontrou dias atrás ao deixar a sede da prefeitura: O ex-prefeito Napoleão Guimarães, o octogenário que liderou a cena política timonense por quase 30 anos .

Luciano Leitoa não poderia ser mais cortês. Mesmo sabendo do histórico de disputas políticas travadas entre seu pai, Chico Leitoa e Napoleão, o prefeito foi direto cumprimentar o maior arquivo vivo da política local. E ainda soltou elogios a ele em sua página no Facebook.

Foi um bonito gesto do prefeito. É assim que tem que ser...

Comentários

João Netto

joaonetto@potyrentacar.com.br postado:
06/02/2014 - 09:14
Parabéns ao Prefeito e ao Sr. Napoleão, temos certeza que com a sabedoria do passado e a inteligencia do presente, podemos fazer um brilhante futuro.

postado:
05/02/2014 - 19:36
Foto marcante

postado:
05/02/2014 - 18:14
Parabenizo ao prefeito que sempre manteve com esse perfil de educaçao mudando a historia dos políticos de Timon que não sabe respeitar o outro e sim atacar não sabe reivindicar e sim xingar. Luciano é diferente,é por isso que eu tiro o chapéu para você prefeito parabéns por esse perfil de administrador.

neto guilherme

postado:
05/02/2014 - 15:28
Nessa atitude, senhor elias, eu tiro o chapéu para o prefeito luciano leitoa, da mesma forma quando não rebateu ao seu vice danísio na câmara municipal, nota dez luciano para você.

Jose

postado:
05/02/2014 - 13:09
É,educação vem de berço e diz exatamente o que a pessoa é.Parabéns prefeito Luciano!Mostre a educação,a serenidade e acima de tudo,a DIGNIDADE você possue.Um gesto de NOBREZA!De quem é GRANDE! Foi desta forma que o prefeito se referiu ao vice.Com educação,altruismo,serenidade e respeito! Não é atoa que o prefeito está à frente da administração municipal!Parabéns!!Foi um tapa com a luva de pelica,na cara destes que tratam mal,desrespeitam e agridem ao chefe do Executivo de nossa cidade!!!Mesmo assim,ele continua de cabeça erguida!! E principalmente respeitando a todos e trabalhando pela nossa cidade!!Valeu Luciano!!!Todos pensavam que você iria desferir palavras de agressões ao vice!!Nada disso!!!Foi agiu com diplomacia,serenidade e acima de tudo respeito!!!Valeu mesmo!!!

Vania

vaniasaraiva@oi.com.br postado:
05/02/2014 - 10:38
LOUVAVEL A ATITUDE .NOSSO PREFEITO É UM DIPLOMATA !

VALEU NAPOLEÃO

postado:
05/02/2014 - 10:05
BOA ATITUDE NAPOLEÃO GUIMARÃES. MUITA CORAGEM MESMO!

silmara

postado:
05/02/2014 - 09:18
Atitude honrosa de respeito do senhor prefeito, bonito gesto.

Promotor faz recomendação sobre lei “Anticorrupção”

04/02/2014 • 16:05

O promotor de justiça Antônio Borges Nunes Júnior(foto) enviou ofícios ao prefeito Luciano Leitoa e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Chagas Cigarreiro dando conhecimento da entrada em vigor, desde o dia 29 de janeiro deste ano, da Lei Federal nº 12.846/13, conhecida como "LEI ANTICORRUPÇÃO EMPRESARIAL".

Nos ofícios, o promotor esclarece que essa lei já é válida em todo território nacional e prevê que empresas e pessoas jurídicas respondam civil e administrativamente quando seus empregados ou representantes forem acusados de envolvimento com a corrupção de agentes públicos, de fraude em licitações ou de dificultar investigações. Essa lei é uma resposta aos protestos populares que tomaram as ruas do país no ano passado, em que o povo exigia o fim da corrupção.

Mesmo já em vigência espera-se que os governos federal, estadual e municipal venham, em suas esferas de atribuições, a regulamentá-la através de decreto, que servirá de base para que as suas respectivas controladorias editem as normas locais. A presidente Dilma Rousseff está publicando o Decreto Federal para regulamentar a Lei Anticorrupção Empresarial nos casos envolvendo interesse da União.

Segundo o promotor, "essa Lei Anticorrupção Empresarial já nasceu sob a áurea do avanço social em nosso país, pois foi exigência do povo que foi às ruas exigir o fim da corrupção e a honestidade no governo. Veio para acabar com o pacto corrupto vergonhosamente existente entre o poder público e empresas privadas desonestas. Estabelece multas que podem chegar a 20% do faturamento bruto da empresa. Dependendo da gravidade, a Justiça pode inclusive aplicar a pena de dissolução compulsória da empresa ou a suspensão ou interdição de suas atividades. Qualquer que seja a punição, o nome da empresa deverá ser inscrito no Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP), instituído por essa lei. As empresas sérias e honestas serão gratas a essa lei, pois perdiam concorrências para empresas fraudulentas, que propunham e aceitavam chantagens e propostas de corrupção em conluio com agentes do governo".



Prosseguem obras e reformas de escolas da rede de ensino




















A Secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso(foto acima), visitou na manhã desta terça-feira (04), obras e reformas de creches e escolas do município. A prefeitura tem se empenhado na entrega em tempo hábil de todos os espaços físicos que irão abrigar as escolas da rede.

A presença da secretária nas obras é uma forma de acompanhar com maior clareza os procedimentos que estão sendo adotados para a finalização das reformas. De acordo com Dinair, o calendário escolar deverá começar no próximo dia 24 de fevereiro e seguirá todo o planejamento que foi realizado durante as reuniões realizadas.

A secretária visitou as obras das escolas Bandeirantes, Pedro Falcão, João Fonseca Maranhão, Ney Rodrigues de Vasconcelos e as creches Daniel, Paulo Freire, Júlia Almeida, Francisco Cleyton Silva Sousa, Maria Fernandes de Assunção e Tia Maria Luiz Moura. Todas estão em processo de finalização e devem receber os alunos no inicio do ano letivo.

“Nós vamos às escolas e creches não para vigiar, mas para dar suporte aos gestores e garantir que não falte nada do que precisarem”, disse Dinair sobre as visitas que realiza frequentemente as escolas da rede.



Assassino de Décio inocenta envolvidos e diz ter sofrido pressão psicológica da polícia



O assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonathan de Sousa Silva, surpreendeu a todos durante o seu interrogatório na manhã desta terça-feira (4), no Fórum Desembargador Sarney Costa. Jhonathan mudou a versão que sempre deu nos depoimentos anteriores ao julgamento e inocentou alguns dos envolvidos na morte de Décio Sá.

De acordo com o assassino, quem o contratou para matar Décio foi um homem identificado como Marco Antônio, conhecido "Neguinho Barrão" e não o empresário Raimundo Sales Chaves Júnior, o “Júnior Bolinha”, como consta nos depoimentos antes do julgamento. Segundo Jhonathan, o contratante, que também teria sido a pessoa que deu carona a ele após o crime, já estaria morto.

Jhonathan confirmou que teria sido contratado pelo valor de R$ 100 mil, mas que nunca recebeu esse valor. Ainda de acordo com o assassino, ele teria aceitado matar Décio Sá, porque havia acabado de sair da prisão e "estava sem dinheiro para alimentar os filhos".

Segundo o assassino, ele só teria dito que havia sido contratado por Júnior Bolinha, porque estava com raiva porque não havia recebido o valor das mãos de "Neguinho", que segundo ele, trabalhava como cobrador para Bolinha.

Jhonathan disse ainda que, muitas coisas ditas por ele em depoimentos, teriam sido fruto de pressão psicológica da polícia, que teria "ameaçado a família dele e queria que ele confirmasse uma inha de investigação que eles tinham sobre empresários".

O pistoleiro negou ainda, que conhcesse outras pessoas envolvidas no assassinato de Décio Sá, como Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha, e o empresário Gláucio Alencar Pontes Carvalho. O deputado estadual Raimundo Cutrim, que também chegou a ter o nome citado nas investigações sobre o assassinato de Décio Sá, foi inocentado por Jhonathan, de qualquer envolvimento no caso.

(O Imparcial on line)




Informes rápidos do blog do Elias Lacerda




Discussão leva integrante do PC do B ao hospital



A reunião dos comunistas do PC do B de Timon realizada ontem à noite foi quentíssima. Depois de uma discussão envolvendo o presidente da sigla, João da Gráfica (foto) e o filiado professor Jerry Mayner, o dirigente comunista acabou sendo levado para o hospital Itacor, em Teresina.

João da Gráfica teve sua pressão arterial elevada e foi socorrido pelo médico Danísio Marabuco, que estava presente à reunião.

O desentendimento entre João da Gráfica e Jerry Mayner foi provocado por discórdia sobre a cobrança em atraso da contribuição partidária onde muitos dos filiados ao partido que estão no governo municipal estão deixando de contribuir..



Não deu tempo



Era interesse de alguns integrantes do PC do B de Timon tocar no assunto do polêmico discurso do vice-prefeito Danísio Marabuco na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal ontem.

A ideia deles era condenar a atitude do médico, mas não houve tempo, pois a reunião teve que ser encerrada após a discussão de Jerry com João da Gráfica.



Luciano e sua mensagem no Facebook



Com a mesma posição que tomou durante seu discurso na Câmara ontem, o prefeito Luciano Leitoa deu uma espécie de recado sobre o que pensa do discurso do vice. Na sua página no Facebook, disse apenas que nada vai tirar seu foco das metas e projetos administrativos que seu governo possui.



Atualpa está de volta



O ex-vereador de Teresina, Atualpa Amorim(foto), está de volta com seus escritos. Seu mais novo panfleto, intitulado “Entre Pétalas e Espinhos”, tem versos sem nunca dizer o nome das personagens que critica, como vem ocorrendo há quase dez anos desde quando produz esses textos.

E nem precisa dizer. Para um bom entendedor, basta.

Atualpa é dos moradores de Timon mais crítico. Vereador na vizinha capital piauiense, ele veio morar em solo timonense há mais de uma década quando já havia terminado o mandato. Por aqui foi candidato a vereador sem sucesso em 2004 na base de apoio da candidata eleita a prefeita, Socorro Waquim. Mas não demorou a romper com ela, o que aconteceu logo nos primeiros dias de administração.

Durante a gestão da ex-aliada, Atualpa escreveu vários panfletos, entre os quais um intitulado “A Coleira da Rataza”, onde fazia alusão a uma gestora que desviava recursos públicos em benefício próprio e da família.

As críticas, que na opinião de muitos membros da oposição, referiam-se a gestão da ex-prefeita, parece que nunca incomodaram Socorro Waquim.

Mas Atualpa não teve a mesma sorte no ano passado quando foi acusado de escrever panfletos com ofensas pessoais e acusações ao ex-prefeito Chico Leitoa. O ex-prefeito o processou e Atualpa acabou por ser condenado a pagar três mil reais de idenização.

Após a condenação, muita gente apostava que Atualpa teria aposentado essa atividade. Nada disso, ele está de volta...



Cobrança na rua Aquiles Lisboa





























Moradores da rua Aquiles Lisboa, no centro, estão na bronca com a administração municipal. Eles reclamam da buraqueira que está tomando de conta da via.

O maior deles é este da foto acima. Bem no centro da rua, os motoristas tem que ser habilidosos para evitar prejuízos nos seus veículos.

A continuar com o inverno chuvoso como está, o buraco no local deve aumentar muito mais.

Localizado por telefone, o assessor especial da Secretaria Municipal de Infraestrutura, engenheiro Rafael de Brito Sousa, informou ao blog que a operação tapa-buracos desenvolvida pela prefeitura deve chegar nos próximos dias aquela via para resolver o problema. Ele disse que além do buraco citado, vários outros em toda a extensão da rua deverão ser tapados.



Dr. Torquato apurou denúncias de falta de médico em postos


















O vereador do PR, Dr. Torquato (camisa azul nas fotos acima), foi apurar dias atrás denúncias que recebeu dando conta de que em postos de saúde do Grande Parque Alvorada estavam faltando médicos.

As visitas aconteceram de surpresa e o parlamentar constatou que as denúncias eram infundadas, pois nos postos visitados nenhuma delas foi constatada.

“Vimos muitas reformas e ampliações, o que nos deixou motivados pois o povo merece uma melhor saúde. Nas próximas visitas faremos junto com a comissão de saúde da Câmara”, informou o médico e parlamentar que é apontado como quem melhor conhece as carências de saúde do povo do Grande Parque Alvorada.

Comentários

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoaquim@ig.com.br postado:
07/02/2014 - 11:41
Elias, a corrupção na esfera municipal só acontece se a camara for omissa ou quando seus membros participam de licitações de forma indiretamente dando passagem aos chamados 'laranjas'. Quanto tal fato contece, ele deixa de ser fiscal do povo para ser "funcionario do prefeito", com isto, as ações ilicitas do prefeito deixam de ser fiscalizadas, por estes "funcionarios" pois, uma mão lava a outra.Portanto, quando da falta do Poder Legislativo Municipal, só resta a população denunciar ao ministerio publico. A poulação espera por ATITUDE dos nobres vereadores, gabinete não é mandato.

mari de fátima

postado:
06/02/2014 - 10:10
PARABENS DR TORQUATO O SR TEM DESENVOLVIDO UM BOM TRABALHO E FAZ SEU PAPEL DE FISCAL DO POVO ,FAZENDO COM MUITA TRANSPARENCIA E IMPARCIALIDADE.

mari de fátima

postado:
06/02/2014 - 10:10
PARABENS DR TORQUATO O SR TEM DESENVOLVIDO UM BOM TRABALHO E FAZ SEU PAPEL DE FISCAL DO POVO ,FAZENDO COM MUITA TRANSPARENCIA E IMPARCIALIDADE.

Benilson

informaticathe@cnmotos.com.br postado:
05/02/2014 - 14:46
Buraqueira na av do hospital h. pacheco. prefeito de um jeito nisso, logo, homem. n aguento mas concertar minha moto ou carro em detrimento essas vias emburacadas.

Rodrigo Paiva

rodrigopaiva@hotmail.com postado:
05/02/2014 - 10:58
ESSA LEI ANTICORRUPÇÃO TEM QUE SERVIR PRA TODOS OS PODERES(LEGISLATIVO,EXECUTIVO E JUDICIÁRIO)

MARCELINO NETO

postado:
05/02/2014 - 08:58
ESSES BURACOS DA RUA AQUILES LISBOA SÃO BEBÊS COMPARADOS AOS DA AV. LUIS FIRMINO DE SOUSA. E OLHA QUE ESSA AVENIDA TEM UM TRÁFEGO INTENSO.

postado:
05/02/2014 - 08:56
Na gestão da ex-prefeita não fosse esse vereador dr. torquato muita gente teria morrido no parque alvorada, vila do bec, sucessão, joia, ele atendia o povo, a saúde do município não existia.

postado:
05/02/2014 - 07:13
Essa lei anticorrupção é fruto da vontade do povo que fez protesto nas ruas, vamos fiscalizar as maracutaias e as propinas dessa ligação perigosa entre o público e o privado, o toma lá e o dá cá.

Miguel arcanjo

postado:
04/02/2014 - 21:07
Elias passo pela Aquilis todo dia e é impressionante como acidentes não são constantes ali, porque os carros e as motos fazem ziguezague pelos buracos e é inevitável andar assim... Os buracos por lá prevalecem há tempos. Lamentável, meu caro amigo.

postado:
04/02/2014 - 18:01
Com essa LEI ANTICORRUPÇÃO,os dias das FARRAS das REFORMAS estão contadas. Isso é um grande avanço para conter a MISÉRIA DO NOSSO POVO, está de PARABÉNS O GOVERNO, JUNTOS COM TODOS OS MEMBROS DA JUSTIÇA QUE QUEREM EXTERMINAR COM ESSE CÂNCER QUE ASSOLA A NOSSA NAÇÃO !

postado:
04/02/2014 - 17:55
Esse MATADOR do JORNALISTA DÉCIO SÁ, está mentido até a ALMA, os CORONÉIS mandantes do ASSASSINATO, CALARAM a sua BOCA, não é preciso ser nenhum expect na área, tá na CARA !

Socorro

postado:
04/02/2014 - 17:07
Parabéns pela sua postura vereador Dr. Torquato , tem que fazer assim mesmo ...o sr é quem conhece nossa carência .

Assassinos do jornalista Décio Sá estão sendo julgados

03/02/2014 • 16:30
























Jhonatan de Sousa Silva (camisa branca acima) e Marcos Bruno Silva de Oliveira começaram a ser julgados na manhã desta segunda-feira (3), pelo assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido no dia 23 de abril de 2012, em um bar da Avenida Litorânea.

Os dois acusados estão sendo julgados no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Jhonatan de Sousa Silva é acusado de ser o executor do jornalista. Já Marcos Bruno Silva de Oliveira, é apontado como a pessoa que conduziu a moto que levou e deu fuga para o assassino.

O julgamento, iniciado na manhã desta segunda-feira, deve durar até quarta-feira (5), no auditório do Tribunal do Júri. Eles e os demais 11 acusados de envolvimento no assassinato responderão por homicídio e formação de quadrilha.

Além dos dois que serão julgados esta semana, também irão a Júri popular José Raimundo Sales Chaves Júnior, o “Júnior Bolinha”, Gláucio Alencar Pontes Carvalho e o pai José de Alencar Miranda Carvalho. Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva (o Bochecha), Fábio Aurélio Saraiva Silva (Fábio Capita), Alcides Nunes da Silva, Joel Durans Medeiros e Shirliano Graciano de Oliveira. Este último está foragido.

Serão cinco testemunhas de acusação e oito de defesa. Jhonathan está preso no presídio federal do Mato Grosso do Sul e vem a São Luís para participar do julgamento.


Morte de Décio


O caso chocou a sociedade maranhense com grande repercussão pela influência do jornalista Décio Sá no meio político. O jornalista foi assassinado com seis tiros de pistola ponto 40,vários tiros no dia 23 de abril de 2012. Após sair do expediente no jornal O Estado do Maranhão, Décio foi ao Bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea, onde Jhonathan de Sousa Silva o encontrou e disparou contra ele a sangue e sem sequer cobrir o rosto. Ele se evadiu do local em uma moto com a ajuda de Marcos Bruno Silva de Oliveira, conhecido por “Amaral”.

Os principais acusados de serem os mandantes do crime são o empresário Glauco Alencar e o pai dele José de Alencar Miranda. "A quadrilha enxergou Décio Sá como uma ameaça, pois sabia que o jornalista podia ter mais informações que a incriminasse", afirmou à época o secretário de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes.

A motivação do crime seria o medo de denúncias que Décio poderia fazer aos criminosos. As investigações apontaram que os envolvidos faziam parte de uma quadrilha de agiotas. A investigação da morte do jornalista também desencadeou a investigação do sistema de agiotagem no Maranhão, onde grande quantidade de dinheiro é utilizado para financiar campanhas de candidatos a prefeito com o retorno em dinheiro público após a vitória.

(Do jornal O Imparcial)


Ex-Secretário Delfino Guimarães se manifesta sobre processo movido por promotora



A exemplo da ex-prefeita Socorro Waquim, o ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Delfino Guimarães, também enviou nota ao blog do Elias Lacerda se pronunciando sobre o processo movido pela promotora Selma Regina Martins. No processo, a promotora acusa a gestão passada de ter realizado licitações viciadas que beneficiaram até empresas que não tinham se quer uma sede em funcionamento.

Para Delfino Guimarães, as acusações no processo não procedem e tudo será esclarecido no processo.
Veja abaixo as impressões do ex-secretário sobre a denúncia:

Matéria veiculada na mídia local ,sobre processo de improbidade administrativa em que sou citado, venho esclarecer os fatos;

1.o presente texto que consta nas matérias jornalísticas narrando a lavra do excelentíssimo senhor juiz da primeira vara criminal de Timon, nada mais é do que um relatório publicado do Diário de 19 de novembro de 2013, objetivando simplesmente a citação das partes, para que os mesmos apresentem resposta a acusação(defesa), , conforme art 396-a do código processo de processo penal.

Verificando o sitio eletrônico do Tribunal de Justiça do Maranhão , facilmente constará que a denúncia , até a presente data, não fora recebida, quando é passível de rejeição ou absolvição sumária das partes, com fulcro nos artigos 41 e 395 do código de processo penal,e invocando os preceitos insertos nos artigos 395 e 397, ambos da lei instrumental penal.

Isto tudo porque a denúncia não deve merecer nenhuma guarida, já que todas as obras foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, conforme relatório que constam nos autos.

Por conseguinte, as empresas que venceram as licitações foram todas criadas desde o ano de 2002, quando nem se sequer imaginava chegar ao poder, empresas que inclusive, eram cadastradas e trabalharam licitamente na administração anterior a minha gestão na infraestrutura.

Foram mais de 8 000 obras em 8 anos de governo. Não tenho nenhuma denúncia sequer nem dos órgãos fiscalizadores nem da justiça comum. Foram mais de 50 empresas contratadas para execução destas obras, impossível saber nomes das mesmas, muito menos endereços, até porque não é função do secretário e sim dos órgãos fiscalizadores. Jamais na minha vida fui convocado por edital para qualquer tipo de audiência ,tenho endereço e residência fixa .

Assim, exercí com total responsabilidade o cargo de secretário, quando além da qualidade técnica que tenho para exercer tal função, presenciei a gestão pública durante toda a vida sempre com o intuito de obedecer aos preceitos da constituição federal.Prova disso é que todos esses oito anos de munus público, sofro agora , injustamente, o primeiro apontamento, mas que pretendo demonstrar veemente, a improcedência de tamanha crueldade.

Antonio Delfino Guimarães
ex -secretário de Infraestrutura



Saúde realiza treinamento sobre hanseníase




Nesta segunda-feira (03), profissionais de saúde se reuniram no Centro de Treinamento Wall Ferraz para receberem capacitação para diagnóstico e tratamento precoce de casos de hanseníase. A capacitação, que acontecerá em três dias, tem por objetivo orientar os profissionais sobre a necessidade de uma assistência integral e de qualidade ao paciente, evitando a progressão da doença que tem como principal consequência a capacidade física.

O treinamento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de Hanseníase de Timon. A programação do curso tem como instrutores: Tâmara Stélvia, dermatologista do Centro de Referência do Piauí e especialista em hanseníase; Pablo Vilarinho, fisioterapeuta e especialista em terapia intensiva; e Lindalva Maria Marques, tecnóloga em Saúde Pública e técnica da supervisão Estadual da Hanseníase do Piauí.

“Iremos capacitar todos os médicos e enfermeiros das unidades de saúde para o diagnóstico da doença ou a suspeita da hanseníase que, muitas vezes, é confundida com outras doenças de pele, como micoses. Essa ação tende a aumentar a descoberta de casos escondidos em nosso município”, conta a coordenadora do Programa de Hanseníase de Timon, Ourací Dourado.

“Com esse treinamento iremos uniformizar o atendimento e também capacitar os profissionais para torná-los agentes multiplicadores de informações sobre a hanseníase” destacou o secretário de saúde do município, Márcio Sá.

(da assessoria)

Comentários

PENSAMENTO

postado:
04/02/2014 - 13:51
Os últimos ex-prefeitos de Timon estão inelegíveis pela Justiça. A última prefeita já está respondendo a muitos processos na Justiça e outros processos virão. Será que não é melhor os nossos políticos mudarem a forma de governar? Será que não é melhor o nosso povo saber eleger bem os candidatos? Será que não é melhor agir com probidade e honestidade no trato com a coisa pública, ouvir o grito rouco de nossa população que clama por melhorias, consultar na base os desejos de nossa gente, descobrir as carências de nossa cidade e preparar o futuro de desenvolvimento desta terra? Infelizmente, enquanto predominarem em nossa política interesses escusos de grupos políticos egoistas essas perguntas terão o silêncio como resposta.

Miguel Arcanjo

postado:
04/02/2014 - 12:53
Zorrinha, você estava fora de si quando escreveu isso? Caramba... Eita, eita!!!

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
04/02/2014 - 12:19
Só em terra de cego e de puxa saco é que Delphino Guimarães foi bom secretário.

Paulo cesar-parque piauí

postado:
04/02/2014 - 10:30
O bairro parque Piauí tá todo calçado, antes era lama e poeira...valeu delfino guimaraes.

postado:
04/02/2014 - 10:18
ACHO QUE NO MARANHÃO JÁ HOUVE ELEIÇÃO E O SENHOR LUIS FERNANDO JÁ É GOVERNADOR!!!, NUNCA VI UM SECRETÁRIO PARA TER TANTO PODER!!!, SE O QUE ELE E O GRUPO SARNEY VEM FAZENDO NÃO SE CONFIGURA PROPAGANDA ELEITORAL, EU NÃO SEI O QUE PODE SE CONFIGURAR!!, TALVEZ POR ISSO QUE O SIMBOLA DA JUSTIÇA USA UMA PANO COBRINDO OS OLHAS, ACHO QUE É PRA DEIXAR BEM CLARO QUE A JUSTIÇA É CEGA!!!

zorrinha

zorrinha10@hotmail.com postado:
04/02/2014 - 05:37
GRANDE DELFINO GUIMARAES..... FOI UM DOS MELHORES SECRETARIOS QUE TIMON JÁ TEVE....E AGORA NINGUEM SABE O QUE É OBRA NA CIDADE.....TIMON ACABADOOOOOOOOOOOOOOO

silmara

postado:
03/02/2014 - 22:09
Disse certa vez Robert Rios que só mata jornalista assassino desinformado, a repercussão é gigantesca, cadeia na certa.

Vice-prefeito volta a criticar gestão Luciano Leitoa

03/02/2014 • 14:20

Provocado por uma colocação do vereador Ivan do Saborear sugerindo que ele colocasse um consultório médico em Timon para atender gratuitamente a população e justificar seu salário de vice-prefeito, o médico Danísio Marabuco(foto) voltou a disparar críticas contra o atual governo do prefeito Luciano Leitoa. As críticas aconteceram durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira,3.


A exemplo do que aconteceu no ano passado quando concedeu uma entrevista a rádio Timon FM, Danísio relatou situações que diz terem sido criadas para lhe isolar no governo. Citou como um dos exemplos o fato de ter sido convidado para ser Secretário de Saúde, mas com a condição de ter limitações na escolha de seus assessores.


Também contou que durante sua crise de relações políticas com o prefeito chegou a procurá-lo na prefeitura, mas foi informado por uma de suas assessores que o prefeito não se encontrava, mesmo tendo descoberto logo depois que o mesmo atendia naquele dia normalmente na prefeitura.


Fora as críticas disparadas contra a gestão, Danísio continuou em lamentações dizendo que não tem sido convidado para nenhuma solenidade do governo.




A palavra do prefeito Luciano Leitoa





Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, o prefeito Luciano Leitoa (foto) não saiu do protocolo previamente estabelecido para a solenidade. Ele preferiu focar seu discurso nas realizações de 2013 e nas perspectivas para 2014.


Sobre o episódio das críticas do seu vice, Luciano Leitoa, sem citá-lo, disse apenas que as insatisfações são inerentes ao processo político-administrativo.


O prefeito salientou ainda que em muitos desses casos não é possível avançar atendendo reivindicações por conta das limitações impostas pela administração pública.





“Não viemos prometer, viemos fazer a obra”, garante Luis Fernando em Coelho Neto‏











































O secretário Luis Fernando Silva (Infraestrutura) assinou a Ordem de Serviço para as obras de pavimentação da Rodovia MA-123, ligando os municípios de Afonso Cunha e Coelho Neto.

A solenidade ocorrida no último sábado(1°) contou com atos nos dois municípios e foi acompanhada pelos prefeitos José Leane Silva e Soliney Silva.

O serviço contempla 42,31 quilômetros de extensão e os recursos são da ordem de R$ 24.351.324,92, financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

“A estrada que liga Afonso Cunha a Coelho Neto é a maior obra pública estadual executada nos dois municípios, que é a pavimentação da MA-123. São mais de R$ 24 milhões para pavimentar mais de 40 quilômetros, mudando a vida da região, influenciando positivamente na educação, na saúde, na produção, na comercialização dos produtos agropecuários, no estímulo ao comércio, enfim, gerando emprego e renda. É uma transformação econômica e social para os dois municípios e para toda a região”, afirmou Luis Fernando Silva.

O prefeito de Afonso Cunha, José Leane, relembrou que a estrada era um anseio antigo dos moradores e que agora já é realidade. “Para muitos esse pode ser só um ato, mas para nós é um sonho, e ver as máquinas na estrada já tem mudado a autoestima dos moradores. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por sempre ser parceiro das cidades do Maranhão”, contou o prefeito.

Já para o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, a obra trará mais desenvolvimento para a região. “Nós estamos muito felizes por receber esse grande presente, e Coelho Neto vai ganhar bastante por ser a cidade polo, vai trazer desenvolvimento, mais empregos para as cidades e toda a região. A obra já é realidade, já estamos com a usina de asfalto e já tem mais de 50 máquinas preparadas para esse trabalho”.

Nas duas cidades, o secretário Luis Fernando confirmou que o Governo do Estado vai pavimentar ruas e avenidas nas sedes municipais. “A sede de Afonso Cunha vai receber três quilômetros de asfalto e em Coelho Neto serão quatro quilômetros de ruas e avenidas, para os municípios ficarem mais bonitos, os moradores se sentirem valorizados e melhorar o deslocamento dentro das cidades”, ressaltou.

Comentários

Rama marinho

postado:
04/02/2014 - 13:19
Prefeito que trabalha e reconhecido pelo povo...parabens prefeito forte.

RENATO

postado:
04/02/2014 - 11:07
MIM DESCULPE VEREADOR NUM SOU NEM DO CONTRA E NEM A FAVOR MAS O VICE-PREFEITO E VCS VEREADORES TB TEM SEUS EMPREGOS FORA DA CAMARA VC ACHA JUSTO VC TEM Q COBRAR E DO PREFEITO OBS EU Ñ TRABALHO EM PREFEITURA

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
04/02/2014 - 10:52
Eu "sinto na pele" a impiedosa, injusta e nefasta manifestação desse famigerado "processo político-administrativo".

V~E SE NÃO VACILA MAIS DANÍSIO, JUNTE-SE AO 15

postado:
04/02/2014 - 07:42
SÓ ASSIM DERROTAREMOS E EXPULSAREMOS TODO SER DO 40 QUE ESTAGNOU NOSSAS PACIÊNCIAS. NÃO FAZ NADA , SÓ PROMESSAS FIADAS.

Timonene

postado:
04/02/2014 - 00:44
Quem é esse Danísio mesmo, heim ?

postado:
03/02/2014 - 22:21
Luciano fernando faz mesmo, conversa fiada não é com ele não.

postado:
03/02/2014 - 21:49
inabilidade pura do vice prefeito.A solenidade seria o último dos últimos lugares para esse desabafo

raimundo

raimundo.climaco@hotmail.com postado:
03/02/2014 - 18:35
A insatisfação do Dr. Danisio e a falta de comprimento da promessa que foi feita durante acampanha se fosse eleito o Luciano lhe daria a secretaria de saúde como não deu fica essa crise só acaba se ele chegar lá

FABIANA MATOS

BAIRRO SAO BENEDITO postado:
03/02/2014 - 16:50
OLHA SO QUEM FALA QUE O VICE PREFEITO DE TIMON RECEBE E NAO FAZ NADA. E VOCE VEREADOR IVAN .DIGA E MOSTRE PRO POVO DE TIMOB E PRA QUEM VOTO EM VOCE.O QUE VOCE FAZ PRA JUSTIFICA SEU SALARIO.

postado:
03/02/2014 - 16:27
É isso ai vice PREFEITO DANISIO MARABUCO,ARREBENTA estamos do seu lado!!!!!!!!!!!!

postado:
03/02/2014 - 16:21
O governo falta com respeito ao nosso vice danísio, não é convidado pra nada? isso tá certo?

Fala nao aproveitada

so.u.i@hotmail.com postado:
03/02/2014 - 16:15
Sinto muito por nosso estimado Dr Danizio, foi infeliz com as declarações hoje, ele tem o direito de discordar, porem tem que escolher o local e a hora para falar. Respeitar as pessoas.

postado:
03/02/2014 - 15:48
Dou dez para o prefeito na câmara hoje.

Luis gustavo

postado:
03/02/2014 - 14:43
Luciano foi muito diplomático, deu aula para seu vice. Parabéns elias pela seriedade

Assessoria de Socorro Waquim explica processo movido por promotora

03/02/2014 • 08:40

Da assessoria jurídica da ex-prefeita Socorro Waquim

“A assessoria jurídica da ex-prefeita, Socorro Waquim, vem se manifestar, prestando esclarecimentos, acerca da matéria divulgada por este blog a respeito de um processo penal em trâmite na 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon.

Inicialmente, é preciso ressaltar que a investigação iniciada no Inquérito Civil pela representante ministerial, Dra. Selma Regina, que resultou na acusação discutida, iniciou-se para “apurar notícias veiculadas no meio de comunicação local de enriquecimento ilícito por parte de agentes públicos e empresários de Timon”. Segundo a promotora, com base nas notícias da mídia, haveria suposto conluio entre empresas/construtoras, por seus representantes, e agentes públicos municipais.

No entanto, a bem da verdade, tal denúncia está sendo devidamente rechaçada pelos acusados porque as acusações multidirecionadas pela doutara promotora são precipitadas e vagas, baseadas tão somente em férteis presunções. Isso porque, como demonstrado nas defesas processuais dos acusados, é preciso esclarecer que:

1. Não cabia à Comissão de Licitação fazer averiguações nos locais dos endereços fornecidos pelas empresas. Isso porque à Comissão de Licitação cabe a aferição das condições técnicas e financeiras das empresas interessadas, o que é feito por meio da análise dos documentos fornecidos. Também porque não cabe à Comissão de Licitação ter ingerência sobre os atos constitutivos das sociedades empresariais, bastando apenas atestar a regularidade formal das mesmas. Ora, conforme alega a representante ministerial, se eventualmente for constatada a existência de sócios laranjas e endereços fanstamas nas empresas participantes, esta questão acerca da escolha dos sócios e escolha de sede das empresas diz respeito tão somente a estas, ou seja, é uma questão privada empresarial. Não devendo, e nem podendo, o Município de Timon ter discutido tais questões. Portanto, a Prefeita do Município de Timon e a Comissão de Licitação não tem qualquer responsabilidade sobre o fato de empresas supostamente terem sócios laranjas ou endereços fantasmas. Ressalte-se que a ex-Prefeita Municipal sempre homologou apenas as licitações que passaram pelo crivo exigente da Comissão e da Procuradoria Jurídica.

2. Também quanto à estória engendrada pela douta promotora de que as empresas foram criadas com o objetivo de fraudar licitações, não tem conteúdo verídico. Para tanto, basta que se procure na Receita Federal do Brasil, a qual atesta, induvidosamente, a existência das empresas citadas e a correspondente data em que foram constituídas. A saber, entre as empresas apontadas, somente uma fora constituída no ano de 2006, tendo as outras sido criadas nos anos de 2002, 2003 ou 2004. Assim, as empresas apontadas, além de terem sido criadas anteriormente à gestão da ex-prefeita, já prestaram serviços para governos anteriores e algumas, ainda, continuam prestando serviços para a atual gestão municipal. Gestões estas administradas por opositores políticos da ex-prefeita.

3. A Comissão de Licitação e os agentes públicos acusados são servidores sérios e dedicados. Todo o trabalho dos membros da Comissão fora respaldado por parecer jurídico de lavra do então Assessor Jurídico daquela repartição. Além do mais, não existe qualquer indício de enriquecimento ilícito dos agentes públicos, que, em nenhum momento, tiveram seu patrimônio aumentado de forma extraordinária, auferindo apenas os seus vencimentos como funcionários públicos.

4. Por fim, na defesa dos acusados, foram apresentados relatórios emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado, quando da denúncia feita pela mesma promotora perante este órgão. Segundo estes relatórios, em resumo, não há dano ao erário público. Isso porque todas as obras foram devidamente realizadas. Aqui, vale ressaltar também que as contas referentes ao ano de 2006, período indicado pela promotora, quando da gestão da demandada, foram inclusive devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas.

5. Aceitar as acusações da promotora seria concluir que as 32 empresas cadastradas à época no Município de Timon, nas quais 25 sempre participavam dos procedimentos licitatórios, juntamente com os 8 integrantes da comissão de licitação, aceitavam silenciosamente a fraude e a manipulação dos resultados, o que seria um verdadeiro absurdo.

6. E, quanto às doações para campanhas eleitorais questionadas pela promotora, primeiro se diga que não há na legislação qualquer proibição de que uma empresa, que presta serviço a um determinado ente público, possa fazer doação financeira a um candidato a cargo eletivo, tenha este participado ou não do aludido ente. Ademais, tratou-se de doações de pequeno valor disponível no site do TSE. Aqui, vale o velho ditado popular: Quem não deve, não teme. Pois, na verdade, ao agir conforme o direito, prestando as devidas contas eleitorais sem “esconder” as doações realizadas, o Sr. Sétimo Waquim cumpriu com o dever de transparência, legalidade, publicidade e boa-fé afeta aos candidatos.

Portanto, confiamos plenamente que a justiça será feita e que esta Ação Penal será devidamente julgada improcedente. E, quanto à professora Socorro Waquim, ela, durante a sua gestão, procurou sempre se pautar no respeito à Administração, à legalidade e à população, tratando o patrimônio público com seriedade. Portanto, ela continua sim sossegada e de consciência limpa, pois trabalhou pelo Município até o seu último dia de governo.

Repita-se que as obras licitadas foram criteriosamente fiscalizadas e entregues à população timonense para, ao final, serem devidamente chanceladas pelo próprio Tribunal de Contas do Estado.

É do saber geral que acusar é uma das atribuições do Ministério Público e respeitamos esta essencial função institucional. Porém, acreditamos que este caso, por se apoiar em falsas suposições, “achismos” e matérias jornalísticas com claros interesses políticos, trata-se apenas de interpretações pessoais da representante ministerial.

Enfim, caro blogueiro, apesar de não ser o seu caso, acreditamos que a repercussão deste antigo processo dada só recentemente por alguns integrantes da mídia, deve-se ao fato de que a Professora Socorro Waquim, como mostram as pesquisas de opinião, tem atualmente seu nome fortemente cotado para as Eleições de 2014.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.”



Trabalhadores rurais de Matões fazem barricada na frente do sindicato

















A oposição a atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Matões continua sem dar trégua na luta pelo que chama de eleições limpas para a direção da entidade. Depois de conseguir na justiça do trabalho que a eleição fosse adiada alegando várias irregularidades, ontem,2, às 5 horas da manhã, simpatizantes da oposição fizeram barricada na frente da Unidade Escolar Eugênio Barros, local para onde estava marcada a eleição. O movimento aconteceu após os trabalhadores ouvirem boatos dando conta de que a atual diretoria em conjunto com a Comissão Eleitoral estava disposta a manter a eleição para o domingo, mesmo com decisão judicial contrária.

Portando pneus velhos e galhos de madeira, os trabalhadores acenderam uma grande fogueira e ficaram de plantão até as dez horas da manhã, em total vigília. Os líderes do movimento disseram que tudo foi para evitar uma confusão maior se a diretoria do STTR e a Comissão Eleitoral resolvessem descumprir a ordem judicial de suspensão das eleições. No local não apareceu nenhuma pessoa da diretoria nem da Comissão Eleitoral, e tudo voltou ao normal.

A decisão judicial que suspendeu as eleições do sindicato rural de Matões-MA se fundamentou no fato de que "existem várias ações judiciais em trâmite naquela justiça especializada, contra a atual diretoria do STTR e contra a Comissão Eleitoral que coordena as eleições, e que em sendo julgadas procedentes, pelo menos uma delas, poderá mudar o curso das eleições e, se já realizadas antes destes julgamentos poderiam impor a anulação delas".

Por outro lado cresce o movimento de oposição à atual diretoria. Os oposicionistas contam que há mais de trinta anos pai e filho, Elias Araújo Chaves e Elinaldo Araújo Colaço, trocam de posição de presidente e vice-presidente do sindicato.

As eleições do STTR de Matões agora somente ocorrerão quando o Juiz Federal da Justiça do Trabalho de Timon designar a data certa. Até lá, mesmo que o mandato da atual diretoria já tenha findado, ela continuará à frente do sindicato. Esta foi uma forma que o Juiz do Trabalho de Timon encontrou para evitar que fosse feita intervenção na entidade dos trabalhadores rurais.



Câmara volta aos trabalhos nesta segunda



Nesta segunda a Camara Municipal de Timon retoma com suas sessões plenárias, após o recesso parlamentar. A abertura do ano legislativo está prevista para começar 9h da manha. O prefeito Luciano Leitoa confirmou presença e levará a mensagem do Poder Executivo para o ano de 2014.

O presidente da Camara, vereador Francisco de Morais Reis (Chagas Cigarreiro) fará um resumo das principais matérias votadas durante o ano de 2013. " Temos o compromisso de trabalhar pela população. Fizemos isso em 2013 e vamos continuar com nossa missão em 2014", disse o presidente.

No ano de 2013 foram aprovadas as seguintes quantidades de proposições:

07 (sete) Projetos de Emenda a LOM;
• 04 (quatro) Vetos;
• 05 (cinco) Projetos de Leis Complementares;
• 95 (noventa e cinco) Projetos de Leis;
• 07 (sete) Projetos de Resolução;
• 05 (cinco) Recursos;
• 24 (vinte e quatro) Projetos de Decretos Legislativos;
• 121 (cento e vinte um) Requerimentos;
• 332 (trezentos e trinta e duas) Indicações;
• 158 (cento e cinquenta e oito) Pedidos de Providências;

Comentários

gilmar

postado:
03/02/2014 - 15:44
A assessoria da ex-prefeita explica mas não convence, quem mora em Timon viu a mudança de vida de uma parcela dos assessores dela.

morais

morais@bol .com.br postado:
03/02/2014 - 15:10
a maioria destes manifestante, em um grupo de mais ou menos 30 pessoas são funcionários da prefeitura, conforme fotos. isso estar acontecendo acredito eu que são influencias politicas externas, não concordo com este tipo de dano ao patrimonio podendo ter ate vitimas, o incendio foi perigoso. Ordem judicial se cumpre não se discute essa foi a frase usado pelo candidato até o presente momento unico francisco Loureiro.

vote 15, não existe processo algum capaz de acabar com a candidatura

postado:
03/02/2014 - 12:27
Eita que contra a Socorro nada pode. Quem se segura na mão de deus ninguém pode contra ele. Vote 15 meu povo, e vamos derrubar o 40, que parece que ergueu sua mão aos céus , mas parece que deus não a segurou. Tá fraco!
  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009