Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Governo do Maranhão ampliará número de vagas para obtenção de CNH

27/01/2015 • 22:29

A partir de fevereiro, o Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran) ampliará o número de vagas para realizar exames práticos de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os municípios de Timon, Bacabal, Caxias e Santa Inês serão beneficiados com exames extras das bancas examinadoras. Com isso, o órgão vai diminuir as filas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

De acordo com o calendário elaborado pelo Detran-MA, mais de 50 municípios receberão a banca de exames práticos. A equipe irá avaliar os alunos dos Centros de Formação de Condutores (CFC) que passaram na prova teórica exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro e que foram autorizados a realizarem a prova prática.

Caxias e Timon terão um dia extra na semana de aplicação dos exames e, a partir de março, os municípios de Bacabal e Santa Inês também serão contemplados com aumento de vagas.

Os exames são agendados pelo Detran e a cada mês a banca vai aos municípios para o cumprimento das provas práticas, permanecendo no local até que todos os exames sejam realizados.



Antecipação do calendário



O Detran-MA também antecipou a divulgação do calendário de provas práticas para os Centros de Formação dos Condutores. Agora, os centros têm dois meses de antecedência para agendar a avaliação do aluno.

Segundo a coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, as datas e locais das aplicações de provas eram divulgadas com apenas 30 dias de antecedência. “Agora, os CFCs terão tempo suficiente para atender a demanda e o serviço ganhará, com certeza, mais agilidade”, destacou.

(Da assessoria do governo do Maranhão)

Comentários

Subsecretária de saúde do Maranhão visita Timon

27/01/2015 • 13:57






















































A subsecretária estadual da saúde do Maranhão, Rosângela Curado, está visitando Timon nesta terça-feira(27). Em companhia do Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, assessores e do vereador José Carlos Assunção, do PP, a subsecretária fez uma série de visitas a órgãos públicos de saúde na cidade.

Uma dessas visitas foi feita a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, onde a comitiva foi recebida pela nova diretora, Régia Bezerra Couto. Naquela unidade a subsecretária viu de perto as instalações do hospital, conversou com funcionários e pacientes.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Rosângela Curado explicou que sua passagem por Timon representa uma visita técnica determinada pelo Secretário de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco, e tem por objetivo fazer um levantamento da situação da rede de saúde local onde serão apontadas as principais dificuldades existentes e suas soluções.

Além da Unidade de Pronto Atendimento, a subsecretária incluiu em sua passagem pela cidade visitas ao hospital regional Alarico Pacheco onde foi recebida pelo diretor Danísio Marabuco, e a Regional de Saúde.

Antes do final da manhã ela ainda esteve na Câmara Municipal onde foi recebida pelo presidente da casa, vereador Uilma Resende. Durante sua estada, a subsecretária falou dos propósitos do governo Flávio Dino em melhorar a rede de saúde pública local.


O boi dá bode, samba e Zé Pereira




























Por Nonato Castro

Em 1988, a escola de samba carioca Estácio de Sá resolveu homenagear o boi, suas histórias, relação com a cultura e ligação com o imaginário do povo brasileiro. Em um dos versos o poeta canta “Lá no Norte dancei o ‘boi bumbá’, Bumba-meu-boi lá pras bandas do Ceará”, apontando para esta parte de cima do mapa.

O boi povoa a cultura popular com milhares de simbologias, representando desde um homem forte a lendas como a do Rei Sebastião e seu Touro Encantado, na região dos Lençóis, aqui no Maranhão. Também nesse contexto, ainda podemos citar o Boi da Cara-Preta, que embala as crianças para adormecer e o Minotauro, o boi grego da mitologia, como canta a Estácio de Sá.

Mas dentre todas as lendas, a mais usada pelo povo nordestino é a de que um boi, uma mulher grávida e seu marido vaqueiro, Mimoso, Catirina e Pai Francisco, respectivamente, são protagonistas de um dos mais belos autos do folclore nacional, o Bumba-Meu-Boi.
O auto do Bumba-meu-boi está tão enraizado na identidade cultural brasileira que, em agosto de 2012, foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, coroando uma manifestação popular que tem aproximadamente 550 grupos por todo o estado, inclusive em Timon.


Cultura como ferramenta de identidade


O Bumba-meu-boi sendo Patrimônio Cultural do Brasil, tendo representantes em todo o estado e sendo a maior manifestação cultural do povo maranhense, foi homenageado este ano na cidade de Timon, sendo o tema de seu carnaval fora de época, o Zé Pereira.
Com uma percepção de envolver elementos culturais que identifiquem o povo de Timon com as tradições e culturas maranhenses, a prefeitura da cidade acertadamente uniu o nosso maior símbolo cultural, na festa de maior destaque naquela região.

Parabéns aos idealizadores da junção de todos estes elementos. A cultura, juntamente com a educação, engrandece um povo, entranha o orgulho e traz a sensação de pertencimento a este povo.

Timon é Maranhão, carnaval é Zé Pereira, Bumba-meu-boi é Brasil e Maranhão, logo, Timon é Zé Pereira, é Bumba-meu-boi, é Maranhão!

Nonato Castro é jornalista de São Luis

Comentários

EDITE

[email protected] postado:
28/01/2015 - 11:43
NADA TEM A VER. SAO DUAS CULTURAS COM MÚSICA, ADEREÇOS, E BRINCANTES DIFERENTES. O PREFEITO ESTÁ MAL ASSESSORADO NESTA PARTE, POIS O NATAL O FATO SE REPETE.

Willderley Santos

postado:
28/01/2015 - 00:06
Excelente análise do meu caro amigo Nonato Castro.

Ricardo Oliveira

postado:
27/01/2015 - 16:23
Doutor Flávio Dino nos parece com as melhores intenções para com Timon, aqui nosso prefeito votou nele com todo o seu grupo dando-lhe uma das largas vitórias no Maranhão, esperanças temos que o novo governador não nos decepcionará.

postato

postado:
27/01/2015 - 15:47
Não achei essa decoração boa. porque o Zé Pereira não atem nada a vê com BOI! O prefeito a inda há tempo para abola outra decoração, que com entrada para avenida as vacas ou bois e na saida, outra decoração dos boi, isso pega muito mal para nós Timonense, é cultura do Maranhão sim, mais só na época dos festejo juninos.

Leitor Assíduo

postado:
27/01/2015 - 14:24
Tá mais pra Festividade Junina, parece que o Prefeito está se espelhando no DEP. Alexandre Almeida.

18 ruas de Timon serão recapeadas com asfalto

26/01/2015 • 23:47

Os 4 milhões de reais liberados pelo governador Flávio Dino na semana passada para o recapeamento asfáltico de vias da cidade vai beneficiar 18 ruas em Timon. Serviço a ser realizado em parceria com a prefeitura , ao todo serão cerca de 16 quilômetros de recapeamento beneficiando os mais diversos bairros da cidade.A empresa responsável pela obra será a construtora Edeconsil, de São Luis.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraesttutura, Dolival Andrade (foto), um representante da construtora deverá visitar Timon nesta semana para fazer um levantamento da situação das ruas que serão recapeadas com o serviço.

Ele informou que o trabalho de recapeamento vai beneficiar várias ruas asfaltadas que estão com o asfalto muito danificado e também as vias com pavimentação poliédrica.

Dolival Andrade acrescentou que na semana passada foram definidas as vias que vão ser beneficiadas com o serviço de recapeamento.

O trabalho deverá ter início logo em fevereiro próximo e as ruas escolhidas foram as seguintes:

















































São José de Ribamar e Paço do Lumiar autorizam concessão para a iniciativa privada administrar o abastecimento dágua nos dois municípios


A exemplo de Timon que passou para a iniciativa privada a concessão do  sistema de abastecimento dágua da cidade, mais duas prefeituras do Maranhão aderiram ao novo sistema de administração do setor. A Odebrecht Ambiental, empresa do Grupo Odebrecht e que atua em 180 municípios brasileiros atendendo mais de 16 milhões de pessoas, assumiu oficialmente nesta segunda-feira (26) a concessão dos sistemas de abastecimento de água e esgoto dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, localizados na região metropolitana de São Luís.

Os detalhes da concessão, que tem validade pelos próximos 35 anos (em Timon a concessão será por 30 anos), foram divulgados durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Luzeiros no período da manhã. Participaram da mesa de explanação o diretor da empresa no Maranhão, Helder Dantas; os prefeitos Gil Cutrim (São José de Ribamar) e Josemar Sobreiro (Paço do Lumiar) – presidente e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Pró Cidades, respectivamente – além do diretor da Câmara de Regulação do Consórcio, Gilvan Valporto.

Focada em metas concretas que visam elevar os índices de abastecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto, a Odebrecht Ambiental investirá mais de R$ 450 milhões, ao longo dos anos, na recuperação, otimização e ampliação dos sistemas dos dois municípios.

De acordo com Helder Dantas, as metas são, nos primeiros seis anos, levar água de qualidade para 90% das populações das duas cidades e, em oito, atender 80% dos domicílios com esgotamento sanitário.

“Com o investimento da iniciativa privada no saneamento básico, o poder público tem condições de direcionar os recursos antes destinados a estes serviços para outros setores, como educação e saúde”, afirmou o diretor.

A Odebrecht Ambiental venceu a licitação aberta ano passado pelo Consórcio Intermunicipal Pró Cidades, formado por São José de Ribamar, Paço, além da cidade da Raposa. O Consórcio foi idealizado pelo prefeito Gil Cutrim com o objetivo de fazer com que os municípios da Ilha atuem, de forma parceira e conjunta, em vários segmentos da administração pública em benefício das suas populações.

São José de Ribamar e Paço, durante décadas, tiveram os seus sistemas gerenciados pela CAEMA, que pouco ou nada investiu para melhorá-los.

Só para se ter uma idéia, Ribamar não possui um palmo de rede de esgotamento sanitário e apenas 18,9% da sua população, formada por mais de 200 mil habitantes, é abastecida com água potável. O município registra, ainda, um índice de perdas de água alarmante. A cada 1.000 litros de água, apenas 326 litros chegam aos consumidores. O restante (674 litros) é desperdiçado no sistema de abastecimento.

Em Paço do Lumiar, apenas 40,9% dos habitantes recebem água potável. A cidade possui coleta de esgoto parcial, não havendo tratamento adequado para essa parcela coletada.

“Ao fazermos o distrato da concessão com a CAEMA, ano passado, eu e o prefeito Josemar tomamos uma decisão que visa, tão somente, beneficiar as populações das duas cidades com a universalização da água”, disse Cutrim, que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Josemar Sobreiro fez questão de ressaltar o empreendedorismo do prefeito de São José de Ribamar. “O Gil idealizou o Consórcio, foi ele que deu o pontapé inicial para que as duas cidades, a partir de agora, possam viver um novo momento neste setor. O que não era admissível é que as populações continuassem sofrendo com o péssimo serviço prestado pela CAEMA”, avaliou o prefeito luminense.
Investimentos – O investimento da ordem de R$ 450 milhões, segundo Helder Dantas, estará pautado, nos próximos 35 anos, em quatro metas (água, esgoto, gestão comercial e combate as perdas) que terão os seguintes objetivos: recuperar e ampliar o número de poços, implantação de unidades de tratamento, recuperação de redes e reservatórios, automação dos sistemas, recuperação das redes de esgotamento existentes e implantação de novas, recadastrametno dos clientes e das redes existentes, instalação de hidrômetros, monitoramento constante dos sistemas, instalação de macro medidores e setorização dos serviços.

A empresa possuirá escritórios de atendimento ao público nos dois municípios. Em São José de Ribamar, o trabalho será feito no prédio onde funcionava o antigo posto da CAEMA, localizado na Avenida Gonçalves Dias, na sede da cidade. Em Paço, o atendimento será feito em um prédio situado na Avenida 09, no Maiobão. Ambos estão em fase de estruturação e estarão operando nas próximas semanas.

Os usuários, a partir de agora, também poderão manter contato com a concessionária através do 0800 771 0001 (a ligação pode ser feita, inclusive, de telefone celular) ou por meio do site www.odebrechtambiental.com

É importante frisar que os serviços da Odebrecht Ambiental serão regulados e fiscalizados pela Câmara de Regulação do Consórcio Intermunicipal Pró Cidade, formada por técnicos das duas administrações municipais e por representantes da sociedade civil organizada.

(Com informações do blog do John Cutrim)

Comentários

Adriana

[email protected] postado:
02/02/2015 - 11:53
Bom dia solicito que os srs olhem a Av Tiuba o trecho que da acesso ao Residencial Pe Delfino, o asfalto colocado la ja se foi ficando apenas buracos que estao ocasionando acidentes. Visitem e veram o horrivel acesso

Francisco

[email protected] postado:
29/01/2015 - 11:57
E A RUA ANTONIO NUNES NO BAIRRO FORMOSA, ESSA RUA DÁ ACESSO AO MERCADO E A ANOS OS MORADORES E TRANSEUNTES VIVEM ENTRE PUEIRA E MUITA LAMA.

sandra de sousa silva

[email protected] postado:
28/01/2015 - 12:48
E ARUA 30 DO BAIRRO SANTO ANTONIO? FOI ASFALTADA E ACABOU.

MANOEL OLIVEIRA DA COSTA

[email protected] postado:
28/01/2015 - 09:03
Sr. Secretário Municipal de Infraestrutura,Dolival Andrade, As ruas do Bairro Parque Alvorada, nas imediações do Cemitério Santa Maria estão todas sem revestimento poliédrico, isto é, sem CALÇAMENTO. Nem uma ação da Prefeitura Municipal de TIMON, para essas ruas, são mais importante nesse momento que o CALAMENTO. Sou morador da Rua 23, nº 2484. Nessa rua existe um empreendimento da Caixa Econômica Federal, onde foram construídas diversas casas, das quais todas já estão habitadas, mas não tem saneamento básico (CALAMENTO). Existem até pessoas com limitações de mobilidade (cadeirantes), que nesse caso estão prejudicado em sua mobilidade por falta de uma ação básica da Prefeitura. Quando a Caixa Econômica Federal faz um empreendimento dessa natureza, construção de casas residenciais, é primário a Prefeitura municipal faça a sua parte, que é o saneamento básico, (CALÇAMENTO).

Maria do Carmo

[email protected] postado:
27/01/2015 - 22:41
Sr. Manoel Oliveira da Costa apoiamos a sua reivindicação. A gestão municipal precisa está atenta aos clamores dos concidadãos.

BELLA

bel.com.br postado:
27/01/2015 - 22:10
Como fica a rua 108 entre as ruas 12e13?

francisca

postado:
27/01/2015 - 17:34
Façam a Rua São José completa, do inicio de Presidente Medice até a Unidade Escolar Luiz Miguel Budaruiche, porque o estado dessa rua é muito critico.

MANOEL OLIVEIRA DA COSTA

[email protected] postado:
27/01/2015 - 15:53
Senhor Secretário, Não se deve beneficiar duas vezes um filho, se ainda não beneficiou o outro a primeira vez. Digo isso porque está programado o recapeamento asfáltico de determinadas ruas em detrimento de outras que ainda não receberam nem o revestimento poliédrico. Seria conveniente que fizessem o revestimento poliédrico de todas as ruas em primeiro lugar. Sou morador da RUA 23, Nº2484, nas imediações do Cemitério SANTA Maria no Parque Alvorada. As ruas desse Bairro nessas imediações são todas sem revestimento poliédrico. São um verdadeiro lamaçal. Os moradores dessas ruas estão pensando em fazerem uma campanha para elegerem um outro Prefeito. As ruas onde moramos estamos chamando de Ruas sem Prefeito. Dentro de alguns dias, se não atenderem nossos pedidos, iremos deflagrar uma campanha, colocando Faixas em todas essas ruas denominando-as de RUAS SEM PREFEITO.

Elisangela Silva

[email protected] postado:
27/01/2015 - 15:45
Há realmente a Rua: São José e São João estão precisando muitooooo desse asfalto. Sonho se tornará realidade.

RUAS DE SERVIDORES

postado:
27/01/2015 - 13:50
POR QUE SOMENTE NESSAS RUAS TERÁ RECAPIAMENTO? TEM MUITAS PRINCIPAIS QUE FICARAM DE FORA E PARECEM TÁBOAS DE PIRULITO. TEM 3 AÍ QUE ESTÃO BOAS, PRA QUE ASFALTO DE NOVO?

Alexandre

[email protected] postado:
27/01/2015 - 12:40
sr. dolival mande um asfalto pra av.boa vista q da acesso a faculdade iesm ta horrivel ali, pelo menos até nos povoados tem muita poeira

janaina

postado:
27/01/2015 - 10:05
Sr dolival mande pelo menos um calçamento digno de si andar na rua 03 doloteamento boa vista que tá uma vergonha prefeito tome providencia porque nós moradores naum aguentamos mais tanto lixo e mato aquela rua foi esquecida pelas autoridades de timon.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
27/01/2015 - 09:11
A rua 01 do Parque Piauí ficou de fora.

reginaldo

postado:
27/01/2015 - 08:29
Concessão pública para o serviço de água é uma tendência mundial, os benefícios são muito para a coletividade, discussões contrárias só dos políticos adversários torcedores do quanto pior melhor.

Decoração do Zé Pereira gera críticas

26/01/2015 • 17:28




























Que o prefeito Luciano Leitoa acertou em antecipar para uma semana antes o Zé Pereira da cidade para fugir da competição com o Corso de Teresina ou que a administração municipal tem dado total apoio ao evento que acontecerá no próximo final de semana com amplas chances de ser mais um sucesso, isso ninguém de bom senso discute. Entretanto, nos últimos dias um fato tem chamado a atenção para o evento: A decoração da avenida Piauí para a festa deste ano.

Baseada numa montagem com a instalação de vários bois na decoração, o corredor da folia na cabeça de muita gente destoou do tradicional tema do Zé Pereira que no passado investiu em máscaras e outros adereços mais relacionados ao evento. Assinada por um dos mais badalados artistas plásticos da região, Hostyano Machado, a decoração surpreendeu muita gente que tem criticado o trabalho.



























“Não acho que ficou boa. Tá parecendo mais uma decoração de festa junina ou Bumba-Meu-Boi”, disse um membro do governo municipal em conversa com o blog do Elias Lacerda que emitiu a opinião com a condição de não ter seu nome revelado.

Em matéria publicada pela assessoria de comunicação da prefeitura, a explicação é de que “O boi do Zé” define o tema da decoração carnavalesca, uma menção ao bumba-meu-boi do Maranhão, manifestação cultural característica do estado.

“Reunimos dois elementos festivos em um só, o Zé Pereira de Timon e o bumba-meu-boi do maranhão, trouxemos o boi pelo o que ele representa na cultura maranhense, pela beleza estética e a plasticidade da fantasia”, explica Hostyano Machado, artista plástico responsável pela decoração do Zé Pereira de Timon 2015.


Bloco do Zé Pereira completará 38 anos

























Um dos mais tradicionais blocos de Zé Pereira de Timon completará no próximo dia 8 de fevereiro, 38 anos de existência. É o “Perigosas Peruas”, do bairro Formosa. O bloco prepara grande festa pela passagem de aniversário programada para acontecer no clube Caldeirão, naquele bairro.

Mas antes da festa de aniversário, o Perigosas Peruas promete ser um dos mais animados a se apresentar na avenida no dia 1º de fevereiro, último dia da folia.

Idealizado pelo comerciante “Zé Foquite”, o Perigosas Peruas brinca na maneira mais original e tradicional do Zé Pereira onde seus integrantes se apresentam fantasiados de mulheres, máscaras e fantasias diversas.



Juventude do PDT participou de retiro socialista no final de semana



























A Juventude Socialista do PDT de Timon realizou, no último fim de semana, em um sítio no município de Timon, a sua primeira edição do Retiro Socialista. O projeto, que tem como propósito a formação política dos jovens militantes da legenda, reuniu, cerca de 100 timonenses, e convidados de vários municípios do Maranhão.

Liderados pela organização da JS PDT Timon, os jovens participaram, durante os três dias do evento, de palestras e discussões sobre temas como, a história do partido, trabalhismo e o papel da juventude no contexto político e social. A programação, também contemplou atividades culturais e a participação especial do Líder Político o Pedetista Chico Leitoa.

Para os organizadores o resultado do evento foi muito positivo, além da capacitação política e troca de experiências, durante o Retiro pudemos avaliar a participação e contribuição da juventude ao partido, e vimos, com nitidez, um forte engajamento político dos nossos jovens.
(Da assessoria)


Agentes de saúde tem novo presidente



As eleições do SINACST - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon aconteceram ontem (25) para o triênio 2015/2018. A votação ocorreu na própria sede do sindicato durante todo o dia.


Apenas uma chapa concorreu para a presidência da entidade. Intitulada de “Em Busca de Novas Conquistas", a chapa teve como candidato a presidente o agente de saúde Erivaldo Lima e Verônica (vice-presidente).


A nova direção teve o apoio do ex-presidente Iglesias Alves tendo conquistado mais de 50% dos votos dos associados. Foram 161 votos.


Iglesias Alves deixa presidência com o legado de ter sido, junto com sua diretoria, um dos responsáveis para construção da sede do sindicato da categoria.


Bandidos praticaram vários assaltos no final de semana


Final de semana com vários assaltos a empresas e pessoas conhecidas da sociedade timonense.

Na madrugada de sexta para sábado ladrões arrombaram a Cerâmica Fortes, desligaram o sistema de vigilância por câmeras e levaram dinheiro da empresa.

Já no domingo (25) duas ações marcaram a ousadia da bandidagem. No começo da tarde o empresário Paulinho da Formosa (foto ao lado), proprietário da casa de shows Mega Hall Eventos, foi surpreendido por dois ladrões quando chegava em casa. Os bandidos renderam o empresário, deram-lhe uma coronhada de revólver e levaram dinheiro, que de acordo com informações extra-oficiais teria sido no valor de 8 mil reais.

O empresário que estava organizando a festa da cantora Taty Girl para o mesmo dia no Mega Hall, foi levado para o hospital do bairro Parque Alvorada onde recebeu atendimento e não sofreu maiores consequências. O show não foi cancelado e aconteceu durante a noite.

Funerária São José

Quem também não escapou da ação de ousados assaltantes foi a funerária São José, que fica no centro da cidade. A empresa estava com três funcionários de plantão, quando no final da tarde de domingo dois homens armados invadiram a funerária renderam os funcionários e levaram celulares, aliança dos mesmos e dinheiro em quantia não revelada.

Um outro elemento que aguardou do lado de fora da empresa os comparsas num veículo Fiesta prata, deu fuga aos ladrões logo após o assalto.

Comentários

alberto

[email protected] postado:
28/01/2015 - 05:58
o bloco perigosas peruas virgens gostaria de agradecer a todos aqueles que nos acompanharão nas nossas cariatas e em nossas reunioes toda diretoria que trabalharão encansavelmente dia e noite a todos nossos patrocinadores e pedir descupa por não poder passa em todos os bairros de nossa cidade aquelas pessoas que nos acolherão nas suas residencias em seus estabelecimetos um abraço a todos e dizer que aguardamos todos voçes no dia 01 na rua do norte no bairro formosa e no dia 08 no cauderão que serra nosso aniversario

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

[email protected] postado:
27/01/2015 - 22:54
Caro Blogueiro aproveito mais uma vez este espaço para apresentar um comentário, sendo esse por discordar de outro (comentário), qual seja: "Chico Leitoa [email protected] postado: 27/01/2015 - 05:31Elias, o Brasil inteiro vai optar pela concessão dos sistemas de saneamento. Não tem outro jeito, o poder publico não dispõe de recurso para atender as grandes demandas das populações. Você esta vendo os grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro enfrentando graves problemas por falta de água e problemas com relação a coleta e tratamento de esgoto. (...)" Trata-se de conceder ( e não vender ), em busca de solução definitiva para o problema.(...) Timon saiu na frente." FAÇO USO DAS PALAVRAS CONFORME SEGUE "O secretário Sebastião Carlos iniciou a audiência fazendo uma explanação da situação do SAAE: “O SAAE hoje não tem condições de se manter. A taxa de inadimplência é de 77%, temos um desperdício de água de 70%. Essa inadimplência, que perdura há anos, não permite que o órgão tenha capacidade de investimento; se queimar uma bomba de um poço, vários bairros ficam sem água, porque não há bomba reserva e nem recursos para investir”, disse o secretário." NESTE MESMO MEIO DE COMUNICAÇÃO, VEREADORES AFIRMARAM QUE A ARRECADAÇÃO DO SAAE É NO IMPORTE DE R$ 700.000,00 E QUE SOBRAM APENAS 80.000,00 AFIRMANDO A EXISTÊNCIA DE INADIMPLÊNCIA EM 70%, ASSIM PERFAZ MAIS DE R$ 1.300.000,00. Portanto, trata-se de administração. Ademais a Contribuição de Iluminação Pública é administrada pelo poder público e vai muito bem quanto a arrecadação, há várias possibilidade para diminuir inadimplência. "EMENTA: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. MANDADO DE SEGURANÇA. CORTE NO FORNECIMENTO DE ÁGUA. INADIMPLÊNCIA DO CONSUMIDOR. O não pagamento das respectivas contas autoriza a prestadora a cortar o fornecimento dos serviços de água, luz e telefone em face do usuário inadimplente, pois a ninguém é dada sua fruição sem a respectiva contrapartida. Inteligência do art. 6°, § 3o, II, da Lei 8.987/95. Sentença reformada. Recurso provido." Fonte: http://jurisprudencia.s3.amazonaws.com/TJSP/IT/APL_55880420088260197_SP_1302112719561.pdf?Signature=DYV5%2BCz6Wgper4BFaPF9kgVqlOc%3D&Expires=1422408689&AWSAccessKeyId=AKIAIPM2XEMZACAXCMBA&response-content-type=application/pdf&x-amz-meta-md5-hash=626bb08fde6e880710a5dac46fb6fec1

[email protected] postado:
27/01/2015 - 11:27
Esse bloco das Perigosas Peruas Virgens está de parabéns mesmo é o único em nossa cidade e agora completando 38 anos de muito sucesso e ainda no BAR DO BECA ou BAR DO FLAMENGO fechou tudo de bom a todos e muito sucesso.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
27/01/2015 - 09:10
Rapaz, eu não participo do Zé Pereira, mais pra o povão pouco importa decoração, o que importa mesmo são as atrações e a animação. E pelo visto isso terá. E muito!E só ter juízo e brincar com respeito e responsabilidade.

leitor

postado:
27/01/2015 - 09:05
elias fico triste quando vejo essas materias de um trabalahdor sendo roubado por vagabundos que não gostam de trabalhar,na minha opinião deveria haver mais ronda policias,mais blits,a noite quando venho da faculdade por volta das 10:00hs da noite num vejo um policial rodando nehuma blits,só fazem blits no horario das pessoas irem trabalhar congestionando o transito e fazendo que as pesoas se atrasem em seu trabalhos.e outra coisa se prende logo,logo soltam e se for menor só fica no maximo 30 minutos.

isabel

postado:
27/01/2015 - 08:27
Elias, sua matéria foi importante, essa decoração tá mesmo fora de rumo.

Chico Leitoa

[email protected] postado:
27/01/2015 - 05:31
Elias, o Brasil inteiro vai optar pela concessão dos sistemas de saneamento. Não tem outro jeito, o poder publico não dispõe de recurso para atender as grandes demandas das populações. Você esta vendo os grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro enfrentando graves problemas por falta de água e problemas com relação a coleta e tratamento de esgoto. Teresina e São Luís também haverão de partir pra concessão como única forma de evitar um caos no futuro. Não se trata de vender o sistema como algumas pessoas em Timon alardearam para tirar proveito eleitoral. Trata-se de conceder ( e não vender ), em busca de solução definitiva para o problema. Além de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, vários Municípios Maranhenses, grandes e médios, inclusive Parnarama estão caminhando pra isso. Timon saiu na frente.

MILTON

postado:
26/01/2015 - 18:50
SINCERAMENTE, QUANDO EU VI ESSA DECORAÇÃO DA AVENIDA PIAUÍ, PARA O ZÉ PEREIRA, EU PENSEI; NÃO VAI TER CARNAVAL, VAI TER É FESTA DE BUMBA MEU BOI.... PORQUE ESSA DECORAÇÃO NÃO TEM NADA COM O TEMA CARNAVAL ... QUE ME DESCULPE O ASTISTA PLASTICO, MAIS OU DERRAPADA MALUCA !!!!!!

Escolhidos o Garoto e Garota do Carnaval de Timon

26/01/2015 • 11:30


















A Prefeitura Municipal de Timon, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), promoveu uma noite animada para eleger o garoto e a garota Zé Pereira 2015. O evento aconteceu no sábado (24/01) na Fundação Cidadania. Os ganhadores receberam o prêmio de 750 reais, cada um, além do abadá do bloco D’Pileque e acesso para transitarem nos camarotes durante o evento.

Alegria e beleza foram os principais requisitos para o candidato vencer o concurso. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lázaro Martins, a expectativa é bastante positiva para o Zè Pereira 2015 e os candidatos que foram escolhidos na noite desta sexta irão representar a beleza timonense na avenida. “Eles terão acesso a todo o evento e poderão se divertir e representar esse que é o maior evento de pré- carnaval da região”, disse Lázaro.

Foram 12 candidatos, 5 homens e 7 mulheres, que concorreram a vaga com muito gingado e alegria. Quem ficou em primeiro lugar entre as meninas foi à candidata Khatheriny Natália, de 19 anos, moradora do bairro Parque Alvorada. Já o vencedor entre os meninos foi Weverton Santos, de 28 anos, morador do bairro Parque Piauí II.

O evento teve a participação dos blocos de sujos, tradicionais nas tardes do domingo de Zé Pereira de Timon. Além da apresentação de grupos de charangas, Grupo Perfil e forró Chifre de Bode para completar a festa.

(As informações e fotos são da assessoria da prefeitura de Timon)

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009