Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

3 mil vagas em concurso público

28/03/2014 • 15:38

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc-PI) lança oficialmente o Edital 003/2014, que trata do Concurso Público para professor efetivo da Rede Pública de Ensino. Serão ofertadas 3.000 vagas para todo o Estado, sendo 2.965 para Professor Classe Superior com Licenciatura Plena - SL Nivel - "I" e 35 para Agente Superior de Serviços - Especialidade Nutricionista - Classe "I" padrão A.

As inscrições podem ser feitas do dia 31 de março a 16 de abril e todo o processo seletivo será executado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE). A seleção disponibiliza vagas para professor, com jornada de 20h (vinte horas) semanais. Já o profissional de nutrição, terá jornada de 40h (quarenta horas) por semana.

De acordo com o secretário da Educação, Átila Lira, o concurso vai atender a necessidade de pessoal efetivo nas unidades escolares em todo o Piauí e resolver um problema antigo do Estado.

"A Educação do Piauí ganha muito com isso. A sensibilidade do governador Wilson Martins e todo o esforço fez com que lançássemos o concurso e com isso esperamos resolver um problema antigo de falta de professores. Hoje, a Seduc trabalha com vários programas e projetos nas nossas escolas, sobretudo nas que ofertam a modalidade de tempo integral, que demandam frequentes capacitações. Com isso, surge a necessidade de profissionais efetivos em suas respectivas áreas para dar continuidade ao desenvolvimento desses programas", pontuou o secretário.


Concurso amplia quadro efetivo para melhorar qualidade do ensino


Segundo a professora Marilene Lima, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas da Seduc, atualmente, para atender a demanda de 272 mil alunos, em cerca de 800 escolas, o Estado conta com aproximadamente 16 mil professores efetivos e 5 mil substitutos. "O concurso visa ampliar o quadro efetivo no sentido de melhorar a qualidade do atendimento na rede para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem", destaca.

"Uma das melhorias na qualidade da escola passa, dentre outros pontos estratégicos, pela valorização dos professores e demais profissionais da Educação. Isso se traduz num conjunto de medidas articuladas voltadas para a estruturação da carreira, a qualificação profissional e a melhoria salarial desses servidores", destaca o secretário Átila Lira.

O Governo do Piauí, através da Seduc, não tem medido esforços para que a educação pública continue pelo caminho do desenvolvimento. São várias ações realizadas com o objetivo de elevar a qualidade do ensino e do atendimento nas escolas.

O governador do Estado, Wilson Martins, afirma que acredita no desenvolvimento guiado pela Educação. "Este é o principal alicerce que impulsiona o crescimento de um Estado. Investir nessa área é assegurar um futuro melhor para a nossa gente e garantir mais qualidade de vida para o povo do Piauí", concluiu.

(da assessoria da Secretaria Estadual da Educação do Piauí)



Fábio Macedo estará em Timon neste sábado



O empresário e pré-candidato a deputado estadual, Fábio Macedo, em ligação para o blog do Elias Lacerda, confirmou que estará presente neste sábado,30, em Timon para participar do movimento Diálogos pelo Maranhão.

Fábio contou que o projeto tem sido um sucesso por onde passou e no município de Timon não será diferente.

“É uma ótima oportunidade que os integrantes da oposição tem de se conhecerem, debaterem e trocarem experiências. Estou ansioso pelo evento de Timon, pois tenho muitos amigos e correligionários nessa cidade”, disse ele ao blog.

Fábio Macedo é apontado como um dos nomes certos a conquistar uma vaga para a assembleia legislativa do estado nas eleições deste ano. O empresário é filiado ao PDT e tem afirmado que tem interesse em conseguir alguns votos em Timon. “O colégio eleitoral de Timon é muito grande e tenho interesse nele. Quero conseguir alguns votos por aqui, mas sem causar prejuízos aos nossos aliados e parceiros da oposição no município”.



Saúde realiza mais um mutirão de Catarata amanhã (29)



Cirurgia de correção da catarata Acontece amanhã (29) na cidade de Timon, a partir das 8h, no Hospital Alarico Pacheco, mais um mutirão para realizar cirurgias de correção da catarata. A ação, de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hospital Alarico Pacheco, possibilita a continuidade do programa do Ministério da Saúde, agora no próprio município. Antes, o mutirão era realizado em Caxias.

De acordo com o secretário Márcio Sá, a cidade de Timon já teve um avanço significativo na área de saúde e a cada dia a secretaria está trabalhando para fortalecer ainda mais esse campo. "Este é mais um avanço no nosso município. Estamos trabalhando dia a dia para atender com qualidade a população de Timon. Visando esse compromisso, a Secretaria de Saúde implantou a especialidade de oftalmologia na Policlínica com a proposta de trabalhar a cirurgia de catarata", destacou Márcio Sá.

Todos os procedimentos do mutirão vão ocorrer no Hospital Alarico Pacheco, que entra com a estrutura física e a Secretaria de Saúde disponibiliza sua equipe de médicos especialistas. "Graças a esta parceria com o Governo do Estado, através do Hospital Alarico Pacheco, que está cedendo o centro cirúrgico, a cada 15 dias, aos sábados, será realizada essa cirurgia. Assim a população de Timon não precisará mais ter que ir à Caxias ou Teresina para fazer esse procedimento e poderá ser atendida, com todo conforto, dentro de casa", enfatizou o secretário de saúde.

A catarata é uma doença que afeta a visão, mas que tem cura e pode ser corrigida com um procedimento considerado simples e que exige apenas anestesia local e nem precisa de internação do paciente. Para participar do Mutirão da Catarata na cidade de Timon, os interessados no programa devem procurar a Policlínica do município onde serão atendidos pelos médicos oftalmologistas que darão o encaminhamento necessário para o procedimento. Para este mutirão, participarão apenas as pessoas cadastradas pela Unidade Básicas de Saúde.

(Da assessoria da prefeitura)



Professores da Semed viajam para capacitação sobre Correção de Fluxo



Professores da rede municipal de ensino viajam para São Luís na próxima segunda-feira (31) onde participarão de uma formação sobre Correção de Fluxo dos Programas Se Liga e Acelera Brasil do Instituto Ayrton Sena. Ao todo participarão 38 professores, 09 supervisores e 01 coordenador de Timon.

Os programas são voltados para a correção na distorção idade/série e defasagem no processo de alfabetização no ensino fundamental I (1º ao 5º ano). “Alunos da rede municipal participaram de testes para comprovação do seu processo de alfabetização. Constatado a não alfabetização formamos turmas e analisamos espaços físicos disponíveis nas escolas para implantação do programa. Em seguida, houve a escolha dos supervisores destinados a acompanharem o programa e a seleção dos professores para atuarem nas turmas”, explicou a coordenadora de Correção de Fluxo da Semed, Edileusa Nogueira.

Os professores seguem na segunda-feira, 31 de março, as 06h da manhã, para São Luiz. A previsão é que retornem a Timon na quinta-feira, 3 de abril.



Programas Se Liga e Acelera



Criado em 1997, o Acelera Brasil é um programa emergencial, de correção de fluxo do Ensino Fundamental. Ele combate a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar.

O Se Liga foi criado em 1999 com o principal objetivo de combater o analfabetismo nas séries iniciais. As crianças atendidas pelo programa em um ano são albabetizadas, e depois passam e a frequentar o Acelera Brasil e, depois, retornar à rede regular.

O Se Liga é política pública nas redes estaduais do Maranhão, Piauí e Sergipe. Em 2012 o programa atendeu 38.966 crianças e jovens, e formou 2.911 educadores. Tinha ao todo 488 Municípios beneficiados em 23 Estados.

(Da assessoria da prefeitura)


Comentários

PMs em greve só atendem chamados de crimes contra a vida

27/03/2014 • 17:59


















































As fotos acima foram registradas durante a manhã desta quinta-feira,26, no 11º Batalhão de Timon.

Os policiais militares de Timon continuam aquartelados no 11º Batalhão em adesão a greve da categoria deflagrada em todo o estado.Apenas os oficiais da corporação e os novos soldados aprovados no último concurso público e nomeados pela governadora Roseana Sarney na noite de ontem continuam trabalhando e não aderiram ao movimento.

De acordo com o assessor jurídico da Associação dos Policiais Militares de Timon, soldado Torres, as rondas de policiamento ostensivo na cidade praticamente deixou de existir durante todo o dia desta quinta-feira,27.

Ele explicou que apenas os chamados de crime contra a vida estão sendo atendidos pelos militares grevistas.
Soldado Torres contou que a greve não tem previsão para acabar, pois os militares não receberam nenhuma sinalização do governo do estado com vistas a uma negociação com a categoria.

O governo do estado concedeu reajuste de 7%, mas os militares cobram de 25% para compensar as perdas salariais que vêm sofrendo desde 2002.

Os policiais pedem cobram também o pagamento de adicional noturno, adicional por periculosidade, lei de promoção, regulamentação da carga horária de 40 horas semanais e melhores condições de trabalho.



O movimento nos distritos



Embora a paralisação seja reconhecida e divulgada nos meios de comunicação, seus efeitos parecem que ainda não chegaram aos distritos policiais. Consultado pelo blog do Elias Lacerda, o delegado do 3º DP, Michel Sampaio, contou que está preocupado com a greve, mas a situação na cidade ainda é de relativa tranquilidade .

Disse que nesta quinta-feira,27, apenas dois casos mais relevantes foram registrados. O primeiro deles ocorreu pela manhã. Foi o assalto a um casal de idosos que tiveram seu carro Gol levado por três elementos. O fato aconteceu no povoado Bacuri, às margens da BR 316.

O veículo foi abandonado no bairro Vermelha em Teresina.



Traficante foragida esconde pedras de crack nas partes íntimas da neta


Policiais civis lotados no 3º Distrito de Timon, prenderam na tarde de ontem,26, Yara Almeida Barros. Ela é era foragida da justiça e acusada de traficar pedras de crack.

A acusada foi presa quando se encontrava com uma menor de idade neta dela, sendo que ao avistar os policiais, antes da prisão, escondeu as pedras de crack nas partes íntimas da criança.

Veja abaixo o relatório do delegado do 3° DP, Michel Sampaio sobre o fato:



RELATÓRIO



















Ao dia 26.03.14 por volta das 12hs30min ao bairro Parque Piauí membros da Policia Civil quando realizavam diligencias com intuito de investigar a pratica de crimes ao bairro Parque Piaui localizaram em plena via pública a traficante YARA ALMEIDA BARROS (com 39 anos de idade, natural de Conceição do Araguaia-PA) a qual se encontrava andando em companhia de sua neta de quatro anos de idade.

Para surpresa dos policiais durante a abordagem fora encontrada em posse da acusada uma sentença penal condenatória expedida pelo juiz da 3ª. vara criminal de Caxias-MA na qual discriminava a pena de 06 (seis) anos e 08 (oito) meses de reclusão pela pratica de crime de trafico de drogas datado de 12.02.14 em desfavor da mesma YARA ALMEIDA BARROS.

Após contato com a Secretaria Judicial da 3ª. Vara criminal de Caxias-MA se descobrira que YARA ALMEIDA BARROS não recorrera de sua sentença condenatória sendo que ao dia 25.02.14 fora expedido mandado de prisão preventiva contra a mesma. Nesse sentido a presente traficante além de continuar a vender ilicitamente drogas em liberdade estava foragida da justiça da comarca de Caxias-Ma motivo pelo qual se escondera na presente cidade de Timon-MA.

Desconfiados quanto a presente sentença condenatória os policiais civis iniciaram revista em desfavor da acusada sendo que após não localizarem nada com esta ultima observara que a criança de apenas 04 anos de idade e neta da traficante chorava bastante onde dentro de suas roupas intimas fora encontrada 50 (cinquenta) gramas de crack as quais ali foram depositadas pela traficante momentos antes da abordagem: conforme confissão espontânea da mesma já na sede do distrito.

De imediato os investigadores deram voz de prisão à traficante sendo que se dirigiram até a sede de sua residência onde ainda encontraram e apreenderam um botijão de gás o qual fora furtado de uma vitima (a qual registrada ocorrência policial na sede do 3º. DP de Timon) ao dia 25.03.14 e ali deixado por um meliante em deposito junto à traficante motivo pelo qual fora ainda caracterizado em desfavor de YARA ALMEDIA BARROS o crime de receptação.

Quando da abordagem feita pelos Investigadores de Policia Civil na residência da traficante, sito na av. São Luis bairro São Francisco, vários vizinhos começaram a declinar que há tempos ali funcionava uma boca-de-fumo mas muitos temiam denunciar a ação da traficante dado ao medo de represálias.

A presente acusada fora presa e autuada pelo concurso material dos crimes de receptação e trafico ilícito de entorpecentes (como incurso ao art. 180 do Código Penal e art. 33 da lei n. 11.343/2006) motivo pelo qual fora encaminhada ao presídio Jorge Vieira onde permanecerá até ulterior deliberação judicial.

Atenciosamente,

MICHEL DE SOUSA SAMPAIO
Delegado de Policia Civil
Titular do 3º. DP de Timon.




Espaço ElaBella


O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal, inaugura em Timon trazendo o que tem de melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Funcionando de Terça a Sábado, das 9h às 18h, o Espaço ElaBella destaca esta semana as Unhas em esmalte Dégradé. Agende já o seu horário pelo telefone 3212-5043 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.


Comentários

ASSIS

postado:
30/03/2014 - 12:28
AQUI NÃO TAMOS PREFEITO O POVO VAI JULGAR AGORA SE O POVO FOR BURRO OLHA A CARA DA CIDADE

Miguel Arcanjo

postado:
28/03/2014 - 00:44
Meu amigo Elias, como vai? Não aguentamos mais a violência aqui na rua. Mato, uma casa abandonada a falta de policiamento e agora com a greve só tende a piorar... É triste...

Prefeito promove seminário sobre ações do governo

27/03/2014 • 15:56


















Numa atitude inovadora, o prefeito de Timon Luciano Leitoa está promovendo seminários de prestação de contas das atividades de seus auxiliares.O primeiro deles aconteceu na noite de ontem,26, no Centro da Juventude.

Sucesso de público onde contou com a presença servidores municipais efetivos e contratados, o seminário teve como expoentes os representantes das Secretarias de Infraestrutura, Rafael de Brito Sousa, do Desenvolvimento Econômico, Vitor Hugo, e o projetista  Julio Medeiros.

Sob os olhares do prefeito, servidores e convidados diversos , os auxiliares puderam falar dos programas e projetos desenvolvidos por suas pastas. O engenheiro Rafael de Brito falou das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Infraestrutura. Setor nevráugico do governo por conta da buraqueira existente nas vias públicas, o engenheiro ouviu críticas dos presentes durante o espaço cedido a perguntas dos presentes, mas explicou que logo após o inverno o trabalho de recuperação de vias públicas terá melhor resultado.

O engenheiro destacou os serviços de terraplanagem e asfaltamento em vias públicas, a exemplo da Avenida Perimetral e ruas 17, 90 e Luís Firmino Sousa. O engenheiro citou ainda investimentos em várias áreas do município, como a ampliação de 17 Unidades Básicas de Saúde, reformas de campos de futebol e construções de creches.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor Hugo, discorreu sobre sua pasta dando ênfase ao inventário turístico de Timon e ao Polo Empresarial.


















Arquiteto dos mais renomados no Nordeste, Julio Medeiros(na foto logo acima durante sua palestra), falou sobre a situação dos projetos de prolongamento da avenida Piauí, reforma e ampliação do prédio do Ginásio de Esportes, dentre outros.

Intitulado de “Interação – Encontros para uma Gestão Pública Municipal Articulada”, o seminário foi elogiado pelos servidores. Seu objetivo é fomentar a importância da intersetorialidade na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, além de proporcionar aos servidores melhor conhecimento das deficiências e realizações do governo.

“O governo é muito grande, portanto faz-se necessário que todas as secretarias interajam em eventos como este para que todos entendam como está funcionando a administração municipal e seus projetos”, analisou o subsecretário de Comunicação, José Raimundo, em conversa com o blog do Elias Lacerda.

O próximo evento acontecerá dentro de 15 dias com exposição de outras secretarias. O seminário também é aberto ao público em geral.

(Com parte das informações da Secom)

Comentários

LUCIANO LEITOA, O REI DO PAPO

postado:
28/03/2014 - 07:17
MUITA FALAÇÃO, E O POVO ATÉ O PRESENTE MOMENTO SEM AÇÃO. ADEUS 40

Timon sem policiais militares nas ruas

27/03/2014 • 09:33

Os policiais militares de Timon aderiram ao movimento grevista que atinge quase todo o estado. Eles estão aquartelados dentro do 11º Batalhão.

Segundo líderes do movimento ligados a Associação dos Policiais Militares da cidade, todas as viaturas foram recolhidas ao Batalhão. Neste momento em Timon não há policiamento ostensivo feito na cidade.

A situação preocupa as autoridades da segurança pública do município.

Os policiais militares maranhenses pedem implantação de reajuste de 18% (mesmo percentual que foi concedido a servidores de outras categorias) e das perdas salariais, além de mudanças nos critérios de escalonamento, promoção e jornada de trabalho, adicional por periculosidade, substituição dos coletes balísticos e das munições que em muitos casos estão sendo usados com prazo de validade vencido. Eles reclamam também da falta fardas para o trabalho.

Aguardem mais informações no blog do Elias Lacerda sobre o movimento grevista dos policiais militares de Timon.

Comentários

francisco

postado:
28/03/2014 - 13:28
To querendo ver quando se vai ter o passei da av jaime rios desocupado para os pedestres. E uma vergonha aqueles carros no passeio.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
28/03/2014 - 09:37
Rapaz, esses carros nos canteiros da Jaime rios é de lascar!

Timonmelhor@hotmail.com

123@hotmail.com postado:
27/03/2014 - 16:35
ESTA GESTAO TEM MUITO E CONVERSA E REUNIÕES AÇÕES QUE BOM NADA, NADA SAI DO PAPEL. E CONVERSA CHEGA QUE FOI DITO EM PALAQUE PREFEITO, ATITUDE, ATITUDE, SEJA EMPREENDEDOR PREFEITO , SEU ROLANDO LERO,

paula fernandes aguiar.

paulaaguiar@hotmail.com. postado:
27/03/2014 - 12:44
ELIAS QUERIA QUE VOÇÊ PROCUSSE SABER PQ AS ASG QUE TRABALHAM NO ESTADO ESTÃO TRABALHANDO DOIS TURNOS.TUDO ISSO EU QUERIA SABER UMA RESPOSTA.PROCURE O GESTOR.PQ A ORDEM QUEM DEU FOI ELE.EU QUERIA SABER SE A FIRMA MASP ESTAR SABENDO DISSO.OU SE ELA NÃO TEM MEDO DE PARAR NO MINISTÉRIO DO TRABALHO,PQ NO CONTRATO DE ADMISSÃO CONTA QUE É SÓ UM TURNO.E UMA PARENTA MINHA TRABALHANDO DOIS TURNOS VEJA ISSO PQ NÃO SOMOS ESCRAVOS....................

Joao

joao@hotmail.com postado:
27/03/2014 - 11:01
Agora que o negocio vai pegar, com policiamento em greve os bandidos estão assaltando bancos, caixas loterias,residências,lojas,a população imagine sem policiamento. O pior é que a governadora Roseana Sarney ainda diz para dormimos de porta aberta que estar tudo bem no Maranhão . Você tem coragem de dormir com as portas abertas da sua casa? Isso é uma piada.

tiago

tiago_helsing@hotmail.com postado:
27/03/2014 - 10:18
ELIAS, GOSTARIA QUE A PREFEITURA TOMASSE PROVIDENCIAS EM RELAÇÃO AOS DONOS DE VEÍCULOS QUE ESTACIONAM SEUS CARROS EM CIMA DO CANTEIRO CENTRAL DA AV. JAIME RIOS, DURANTE A NOITE, PRINCIPALMENTE. ALÉM DE SER INFRAÇÃO DE TRANSITO É UM DESRESPEITO AOS PEDESTRES QUE TRANSITAM NOS CANTEIROS POIS TEM QUE ANDAR DESVIANDO DOS CARROS NUM ESPAÇO QUE POR LEI É DESTINADO SOMENTE AOS PEDESTRES. ALÉM DO MAIS PREJUDICA A VISÃO DE QUEM VAI FAZER UM RETORNO OU CONVERSÃO POIS OS CARROS EM CIMAS DOS CANTEIROS TAPAM A VISÃO DA PISTA EM SENTIDO CONTRARIO.

Polícia Militar do Maranhão entra em greve

27/03/2014 • 09:22

Policiais Militares decidiram, em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (26) na Fetiema, paralisar as suas atividades. Os militares estão aquartelados no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís, no Centro.

No interior, policiais de Imperatriz, Timon, Caxias, Bacabal, Matões, Parnarama também aderiram ao movimento e já paralisaram. Existe a possibilidade da retirada de policiais militares do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido, em ano eleitoral, pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se a perdas salarias e não a aumento real de vencimentos.

Entre outras reivindicações, a anistia do Cabo Campos e Soldado Alexandre Leite, 5,6% que o governo deu para novembro que seja para abril e 8% em novembro.

Com menor efetivo de policial do país, os policiais militares maranhenses pedem implantação de reajuste de 18% (mesmo percentual que foi concedido a servidores de outras categorias) e das perdas salariais, além de mudanças nos critérios de escalonamento, promoção e jornada de trabalho, adicional por periculosidade, substituição dos coletes balísticos e das munições que estão sendo usados com prazo de validade vencido. Falta armamento e até fardas para os policiais.

Segundo os PMs, “sempre que se concede um reajuste a servidores públicos, a categoria fica de fora, e o reajuste anunciado recentemente, de 7%, não é um aumento real, pois é referente ao acordo firmado em 2011”.

Há muito tempo existe uma revolta generalizada dos policiais militares e bombeiros maranhenses. A governadora Roseana maltrata e humilha os militares estaduais e nunca tratou a corporação com respeito. Ao longo de quatro mandatos, a filha do senador José Sarney nunca valorizou/incentivou os policiais militares e bombeiros e muito menos investiu como deveria na tropa.

(Do blog do John Cutrim)

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
27/03/2014 - 11:23
Agora complicou! Se com a policia na rua já tá difícil, imagine agora com a polícia em greve. É cada um por si e Deus por alguns!
  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009