Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Marco Lago pode disputar candidatura de deputado federal

14/05/2014 • 11:58

O empresário e vereador pelo PTC, Marco Lago, poderá mudar seus planos deixando de ser candidato a deputado estadual, como vinha planejando, para disputar uma vaga para a Câmara Federal.A notícia chegou a ser divulgado pelo colega Ludwig Almeida e na manhã de hoje (14) foi confirmada em conversa do titular do blog do Elias Lacerda com um cabo eleitoral do vereador.

De acordo com a fonte ligada ao parlamentar municipal, Marco Lago, acredita que o cenário lhe é mais favorável para ser candidato a deputado federal, pois são muitas as candidaturas de deputado estadual postas até o momento na cidade, o que na visão do petecista, fracionará muito os votos na disputa por uma vaga na assembleia legislativa.

Ainda de acordo com a fonte, o desempenho da única candidatura a deputado federal da terra, o professor Sétimo Waquim, é outro estimulante, tendo em vista que o parlamentar patina em apenas 4% das intenções de votos na última pesquisa divulgada pelo Instituto Jales e contratada pelo Portal Timon FM.

A pré-candidatura de deputado federal de Marco Lago também abriria caminho para não criar empecilhos a pré-candidatura de deputado estadual de Rafael Leitoa, do PDT, o candidato a ser apoiado pelo prefeito Luciano Leitoa, mantendo assim as boas relações do vereador com o chefe do executivo municipal.

Perguntado se a candidatura do empresário não seria rejuízo para José Reinaldo, o pré-candidato a deputado federal do PSB e do prefeito Luciano em Timon, o petecista argumentou não acreditar nessa possibilidade, uma vez que Marco Lago fará uma campanha independente e uma parcela do eleitorado local está disposta a não votar em candidatura de fora.

O blog do Elias Lacerda não conversou com membros do governo para saber como a base ver a candidatura do vereador.



Carlos Alberto nega que PSL tenha fechado apoio a Sétimo e Gastão Vieira




O presidente Municipal do PSL de Timon, Carlos Alberto Oliveira, o Carlão, disse ontem (13), que o partido ainda não definiu apoio a nenhuma candidatura a deputado estadual, federal ou senador no município. Para ele, a informação publicada nos meios de comunicação local é uma inverdade quando cita que o PSL representado pelo vereador Itamar Barbosa e pelo suplente Francisco Borges estaria manifestando apoio a pré-candidatura de Gastão Vieira ao Senado pelo PMDB, durante visita do mesmo a Timon na última sexta-feira (09).

Segundo Carlão, a participação dos dois membros do PSL, Itamar Barbosa e Francisco Borges, na reunião com as presenças da ex-prefeita Socorro Waquim e dos deputados federais Sétimo Waquim e Gastão Vieira, este último tentando se viabilizar para disputar a vaga de senador pelo grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), não significa nenhuma garantia de apoio como foi noticiado. “Na verdade, eles devem esclarecer que foram ao encontro de lideranças do PMDB por conta própria e sem o aval da sigla. Até respeito o direito individual deles. Porém, usar o nome do PSL para fazer média com quer que seja é inadmissível", afirmou o presidente do PSL, Carlos Alberto Oliveira, o Carlão.

Ele disse que o diretório do partido ainda vai se reunir com a militância para decidir os rumos que tomará nas próximas eleições gerais.

(Do blog do Ademar Sousa)




Estado fará cadastramento dos artesãos de Timon



Na próxima sexta-feira (16), uma equipe da Secretaria de Estado do Turismo estará realizando o cadastramentos dos artesãos do município de Timon. O cadastramento irá acontecer na Casa do Governo, localizada no centro, ao lado do Lions Clube.

A ação atende a uma solicitação do deputado Alexandre Almeida (PTN), objetivando regularizar a situação de centenas de famílias que sobrevivem da fabricação e comercialização de artesanato. "Sabemos que hoje muitas famílias timonenses têm no artesanato a sua principal fonte de renda, mas encontram dificuldades de comercialização pela falta da Carteira Nacional do Artesão que permite que ele possa vender seus produtos em feiras nacionais, bem como requerer benefícios, como a aposentadoria, por exemplo", informou o parlamentar.

Para o cadastramento é necessária a apresentação de cópias da carteira de identidade e do cpf, além de uma foto 3x4.
"Acreditamos que a regularização dos artesãos timonenses vai estimular a profissionalização, o aumento da geração de renda e, consequentemente, a valorização do artesanato produzido em Timon", destacou Alexandre Almeida.

(Da assessoria)

Comentários

Marcia do Artesanato

postado:
15/05/2014 - 08:19
Parabéns deputado Alexandre Almeida pelo seu trabalho sempre dedicado ao povo de Timon. Sou testemunha da sua determinação e compromisso. Muito presente e acessível. Continue assim, sou artesã e estou maravilhada com a sua atitude, pois em menos de 1 mês após nossa reunião, quando apresentamos nossos pleitos, vc já resolveu. Boa sorte pra vc!

Luciano Augusto

lucianoaugusto20@hotmail.com postado:
14/05/2014 - 18:23
Caro jornalista Timon tem que agradecer por aparecer novas caras. Boa sorte Marcos Lago

Socorro Parque Alvorada

postado:
14/05/2014 - 18:08
Se a Uerly teve 8.000 sem estrutura pode botar a votacao desse menino marco Lago la para cima. pode anotar Elias esse aí vai ser a surpresa na aleição. Ja ganhou meu voto

analista

postado:
14/05/2014 - 17:51
Seria uma boa opção e muito sensata porque faz parte da base do prefeito. Rafael terá uma boa votação e Marco Lago tambem pode ter uma boa votação por conta do vazio na cidade e falta de opções. Mas o nome do jovem é bom. Menino de discurso bom, educado, carismático e de tradição de família política.

Luis

postado:
14/05/2014 - 17:37
Agora botei fé. Vou vota no Alexandre para estadual e Marcos Lago para federal

FLÁVIO LINS

postado:
14/05/2014 - 14:58
Elias,Timon terá pelo meus cálculos ate agora 3 candidaturas a dep.federal,Setimo que deve ir para sua reeleição,agora O Vereador Marcos Lago e do Jovem Rafael Almeida do PT,QUE NO MEU PONTO DE VISTA PODE SURPREENDER,PENA QUE O PARTIDO DELE E UM PARTIDO MUITO DIVIDO.

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
14/05/2014 - 14:51
ESSES POLITICOS SÃO UMAS GRAÇAS PASSAM 4 ANOS NO GOVERNO E SO FALTANDO 5 MESES PARA A ELEIÇAO É QUE QUEREM RESOLVER TUDO, SO AGORA O DEPUTADO VIU OS ARTESÕES DE TIMON, TAMBEM NÃO VEM ATIMON E QUANDO VEM SE ESCONDE DO POVO. DENHO DITO GIOVANE AUGUSTO

MARCO LAGO, FIQUE DE LADO... NESSA NÃO DÁ

postado:
14/05/2014 - 12:39
ESSA ELEIÇÃO É PRA QUEM TEM VOTO, E MUITO VOTO MESMO. QUE NÃO ABEROU NEM 700 VOTOS , NA MINHA SINCERA OPINIÃO, NÃO TERÁ O MÍNIMO, MAIS PONHA O MÍNIMO DE CHANCES MESMO. É O QUE EU ACHO. RECOLHA-SE.

Justiça concede liminar para desocupação do Parque de Vaquejada

13/05/2014 • 21:42


























Acima veja aspecto de um dos galpões do Parque de Vaquejada que foi invadido.


Com parecer favorável do Ministério Público Estadual pela desocupação, o juiz dos Feitos da Fazenda Pública, Simeão Pereira e Silva concedeu no final da tarde desta terça-feira, 13, a liminar pela reintegração de posse para o município do terreno onde foi realizado o Parque de Vaquejada de Timon.

A liminar foi um pedido do procurador geral do município, João Santos, que ingressou com uma Ação de Reintegração de Posse do local.

O juiz Simeão Pereira e Silva chegou a solicitar um parecer do Ministério Público sobre o caso. O promotor dos Feitos da Fazenda Pública, Geovane Papini, foi favorável pela desocupação da área.

A ocupação da área do Parque de Vaquejada começou na semana passada. Inicialmente os ocupantes disseram que queriam fazer um mercado em um dos prédios construídos no Parque, entretanto várias pessoas começaram a demarcar lotes no local.

O blog do Elias Lacerda não conseguiu descobrir quando deverá será cumprida a liminar, entretanto é certo que a desocupação deverá ser realizada pela polícia militar.

Comentários

Nora

postado:
14/05/2014 - 21:41
Falta de vergonha...a prefeitura deixar de construir um posto de saúde, uma universidade, para construir um parque de vaquejada. .. Até hoje os dois residencias não tem mercado, posto de saúde... Até quando o dinheiro público será desperdiçado? Nossa atitude é cobrar o término da obra ou a devolução do dinheiro. Elias, que tal fazer uma entrevista com a ex-prefeita, ex-secretário de infraestrutura e o deputado federal pai da obra pedindo explicação? Vou aguardar...

Lindolfo

postado:
14/05/2014 - 11:41
Quem tem que fazer alguma coisa com esse terreno aí, é quem começou a fazer e não terminou, é o sétimo waquim, que só fez deixar o terreno aí jogado pras traças. meu repúdio aos waquins. e o setimo podia mesmo pelo menos fazer uma Universidade Federal do Maranhão, ele num disse que é amigo de todo mundo , que consegue tudo. o Prefeito tem nada haver com isso aí, nao tem obrigação de nada.

Estudante

postado:
14/05/2014 - 10:04
Sr. Prefeito doa esse terreno onde seria esse parque de vaquejada para a Universidade Federal do Maranhão. Dessa forma, todos seiria ganhando com uma Universidade Federal aqui na nossa cidade.

BEM PÚBLICO É IMPOSSÍVEL USUCAPIÁ-LO

postado:
14/05/2014 - 09:19
NÃO ADIANTA ESSE POVO AÍ QUERER TOMAR O PARQUE DE VAQUEJADA. O PREFEITO TEM QUE CRIAR VERGONHA E BUSCAR RECURSOS FEDERAIS, COMO A SOCORRO CONSEGUIU, E FAZER CASAS POPULARES PARA ESSE POVO SOFRIDO. VAMBORA, VAI.

fracoit guedes

francoitguedes@gmail.com postado:
14/05/2014 - 08:01
Eu so queria entender uma coisa elias, pra que diabos mesmo a prefeitura quer este local? Vai fazer o que mesmo com este elefante branco? Mas vai ai uma sujestao, pro prefeito que dizem que anda sumido, porque nao transformar aquela imensa area no seu antigo sonho, construir anova rodoviaria que o sr. Prometeu em campanha?

Líder comunitário é levado para a delegacia

13/05/2014 • 17:02

Guardas Municipais de Timon voltaram a deter na tarde desta terça-feira,13, o líder comunitário Joubert Soares. Ele estava na área do Parque de Vaquejada de Timon e os guardas acabaram o levando para a Central de Flagrantes.

Informações colhidas pelo blog dão conta de que a detenção do líder comunitário aconteceu após o mesmo ter ateado fogo em um entulho no local do Parque de Vaquejada.

Em ligação telefônica ao blog do Elias Lacerda, Joubert Soares explicou que a detenção aconteceu após os guardas se sentirem incomodados com a fumaça oriunda do fogo , o que acabou ocasionando a sua detenção até a Central de Flagrante.

Acompanhado do advogado Tiago Guimarães, Joubert Soares(de bermuda na foto ao lado de seu advogado) prestou depoimento e foi liberado.

Esta não é a primeira vez que ele foi detido pela guarda municipal. A exemplo do que ocorreu hoje, na última sexta-feira,9, ele chegou a ser detido pelos guardas e também foi levado para a Central de Flagrantes.

O líder comunitário é apontado por alguns membros do governo municipal como um dos incentivadores da ocupação do terreno onde era para funcionar o Parque de Vaquejada da cidade.Localizado na avenida Luis Firmino de Sousa e iniciada sua construção em 2010, o Parque nunca foi terminado pela empresa, o que acabou favorecendo a invasão do local.



Prefeitura quer desocupação da área




















































A prefeitura Municipal de Timon quer a desocupação da área que teve sua invasão iniciada na semana passada. Inicialmente os invasores diziam querer somente um dos prédios para instalação de um mercado, mas na visita que o blog do Elias Lacerda fez na manhã de hoje,13, além de ocuparem o prédio para instalação de bancas para venda de verduras e outros produtos, muitos estavam limpando e demarcando pequenos lotes para cercar com estacas e arame (veja nas fotos acima).



























Homens da guarda municipal estavam no local, mas não interviram(acima). Apenas acompanhavam de longe a movimentação dos invasores.

O procurador geral do município, João Santos, ingressou com uma Ação de Reintegração de Posse do local. Informações extraoficiais dão conta de que o juiz dos Feitos da Fazenda Pública, Simeão Pereira e Silva, teria solicitado um Parecer do Ministério Público, para decidir sobre a ação.



Vende-se um excelente terreno com ponto comercial em Timon

















































Vende-se um prédio na avenida mais valorizada da cidade.Localizado na avenida presidente Médice, nº 2300, no bairro Formosa, o imóvel é ótimo para instalação de um ponto comercial (veja aspectos externos e internos do prédio nas fotos acima).

O terreno mede 11X 28.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (86) 8807-6918.


Comentários

antonio pereira santiago

santiagoconen@hotmail.com postado:
15/05/2014 - 10:26
conheço um dos filhos do dono do terreno do hospital, tem uma ação na justiça há muito tempo so falta governo pagar a indenização do terreno.

Bezerra Silva

bezerrasilva@hotmail.com postado:
14/05/2014 - 10:01
Na verdade tem que prevalecer o bom senso. Se o prefeito não tem interesse de seguir em frente com o famoso Parque de Vaquejada, que transforme o ambiente em local de interesse público, ou seja, se o mercado é importante para aquela comunidade, que assim seja resolvido. O que não pode é ficar abandonado como está.

gostei da idéia fracoit guedes

postado:
14/05/2014 - 09:37
Gostei da ideia fracoit guede, bem colocado. Sugiro que dê mais ideia ao prefeito.

silvana

postado:
14/05/2014 - 07:59
Grande elias, invasão de terreno público é crime, investiga aí, vais descobrir ser a maioria detentora de casas, terrenos noutros lugares da cidade, isso é uma indústria vergonhosa, nosso judiciário está de parabéns.

WILTON RAMOS

NOTLIW_WVR@HOTMAIL.COM postado:
13/05/2014 - 19:36
ACREDITO SER NECESSÁRIO UM DIALOGO ENTRE O PODER PÚBLICO, NO CASO A PREFEITURA, E AS PESSOAS QUE LÁ ESTÃO, BUSCANDO ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO VIÁVEL P ESSE IMPASSE, EVITANDO COM ISSO CONFLITO ENTRE FORÇAS PÚBLICAS E O POVO.

Prefeito desapropria terreno do hospital Alarico Pacheco

13/05/2014 • 12:12

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa está desapropriando o terreno onde foi construído o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Construído e inaugurado 33 anos atrás, o hospital funciona em terreno irregular, pois sua desapropriação nunca havia sido feita e o imóvel ainda permanece em nome de uma pessoa desconhecida no meio da sociedade local. Não se sabe se a mesma está viva ou onde mora.

A desapropriação foi uma exigência da Secretaria Estadual da Saúde que pretende fazer uma ampla reforma e investimentos naquela unidade de saúde, o que possibilitará ao mesmo ser transformado em hospital Geral.

O Secretário Estadual da Saúde Ricardo Murad fez acordo com a prefeitura de Timon para que o Alarico Pacheco seja transformado em hospital Geral e o município passe a atender somente a demanda materno infantil.

As adequações para atendimento materno infantil no hospital no município que funciona no bairro Parque Alvorada já começaram a ser feitas.

Os recursos que vão reformar e aparelhar o Alarico Pacheco são oriundos do BNDES- o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Para o governo do estado conseguir liberar os recursos há a necessidade da desapropriação do imóvel, pois os investimentos serão feitos através de projeto.

De acordo com o procurador do município, João Santos, o governo municipal espera que até o final de junho todo o processo de desapropriação esteja concluído.

Dias atrás o prefeito Luciano Leitoa assinou o documento desapropriando o imóvel onde está o hospital Alarico Pacheco, mas o processo não é simples. Precisa passar pela câmara municipal e dependerá ainda do aval do juiz dos feitos da fazenda pública.

Comentários

gildásio

postado:
14/05/2014 - 07:56
33 anos desse hospital sem o terreno, é inacreditável, meu amigo que tenha demorado tanto tempo.

Vereador vai acionar justiça contra cartório

12/05/2014 • 17:34

A insatisfação do vereador José Carlos Assunção com os serviços de cobrança de taxas e avaliações de imóveis do Cartório do 1° Ofício parece que ainda vai render muito. Depois de provocar uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade para tratar deste tema na semana passada onde o tabelião Raimundo Lucas de Brito Filho foi alvo de duras críticas dos participantes do evento, agora o vereador vai processar o mesmo Cartório por danos morais.

José Carlos Assunção já preparou através da assessoria jurídica uma Ação de Repetição de Indébito com Indenização por Danos Morais. Nela, o vereador denuncia que após fazer um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal e ao fazer o registro do contrato junto ao Cartório do 1º Ofício, teria lhe sido cobrado uma taxa superior ao que determina a lei.

Na avaliação dos advogados Flávio Vale e Emmanuel Saraiva, a taxa a ser cobrada ao parlamentar não poderia ser superior a R$ 1.047,00 (mil e quarenta e sete reais), no entanto o vereador pagou R$ 4.234,40 (quatro mil duzentos e trinta e quatro reais e quarenta centavos).

Os advogados do vereador ressalvam também que na ação foi pedida que o caso seja comunicado tanto a Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça, assim como ao Conselho Nacional de Justiça.

(Na foto acima da esquerda para a dirreita: José Carlos Assunção e os advogados Flávio Vale e Emmanuel Saraiva)



Caravana do Cras atendeu centenas de pessoas no Buriti Cortado



















No último sábado, 10 de maio, várias famílias que moram no povoado Buriti Cortado e regiões vizinhas participaram da terceira edição da Caravana do CRAS de 2014. A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), ofereceu cerca de 40 serviços de cidadania para as pessoas que passaram pelo evento. O Prefeito, Luciano Leitoa, esteve presente durante a ação.

A população recebeu encaminhamentos e informes para a concessão de benefícios (carteira do idoso, passe livre), cadastramento e recadastramento do CADÚNICO, avaliação nutricional, atendimento médico e odontológico, emissão de documentos como, por exemplo, carteira de trabalho, RG, 2 ª via da certidão de nascimento, carteira reservista.



















Além disso, as pessoas puderam aproveitar o momento para fazer consulta médicas e aferir a pressão. Foi o caso da dona de casa, Joana da Silva, que mora no Povoado São Francisco, região vizinha. “Vim me consultar com os médicos que a Prefeitura disponibiliza. Pra eu vir aqui é mais fácil e também ganho tempo para resolver outras pendências aqui na Caravana”, destaca. Ela também levou sua neta para usufruir dos serviços oferecidos.

O Secretário da Semdes, Saney Sampaio, destaca o número de atendimentos já feitos pela Caravana do CRAS nesse ano. ”Já realizamos mais de mil atendimentos passando por dois povoados. Agora foi a vez de Buriti Cortado. O nosso intuito é continuar com o Projeto para atender o maior número possível de pessoas”.

A proposta da Caravana do CRAS é descentralizar o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social da zona urbana para a zona rural em conjunto e articulação com os serviços das outras políticas públicas, facilitando o acesso da comunidade rural aos serviços públicos básicos.

A Caravana do CRAS vai passar por mais quatro localidades (Santa Maria, Barra das Pombas, Encarnadinho e Vista Alegre) até o fim de junho e pretende superar o número de atendimentos do ano passado, que foi de cerca de 6.200 pessoas.
(Da assessoria da prefeitura)



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda



A volta da Poliomielite



O vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, usou a Tribuna da Câmara Municipal para informar que a Organização Mundial de Saúde, a OMS, decretou estado de emergência para conter o retorno da poliomielite, a popular “Paralisia Infantil”.

Doença viral que ataca o sistema nervoso, a Poliomielite é combatida através da vacina. Um esforço global parecia ter controle total do avanço da doença quando foi registrado uma queda de 99% nos casos (saiu de 350 mil casos para 406 nos últimos anos).

Segundo o vereador, nos últimos seis meses o número de casos voltou a crescer no mundo onde a doença foi detectada em pelo menos dez países da Ásia. Muitos deles até pensavam ter erradicado a doença.

No Brasil a doença foi declarada erradicada. O último caso aconteceu em 1990, mas para o vereador Dr. Tuá, a vacina é uma necessidade. Ele alerta que a Copa do Mundo no país, quando o Brasil será visitado por milhões de turistas,é um fator que deve ser preocupação para as autoridades de saúde, pois o vírus causador da doença pode se propagar.



A morte virou banalidade no sistema carcerário de Timon





Assassinatos e agressões sofridas por presos dentro de celas do sistema carcerário timonense tem virado rotina nos últimos meses. Os casos que se limitavam a acontecer somente no superlotado presídio Jorge Vieira, agora assusta as delegacias. Ontem (domingo,11) foi morto Francisco de Assis carvalho da Silva, que tinha o apelido de “Verdura”, 46 anos. Ele foi assassinado por três outros presos em uma cela da Central de Flagrantes.



“Verdura” foi preso depois de ameaçar uma pessoa. O seu caso nos remete a pensar que nenhum de nós está seguro, pois por qualquer desequilíbrio poderemos nos envolver numa briga e acabarmos presos. E presos, quem nos garantirá que estaremos seguros em qualquer cela do sistema carcerário timonense?



Emissora de TV de Lobão vai tirar sinal de retransmissora de Humberto Coutinho


O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), foi comunicado oficialmente desde a última quinta-feira (08), pela direção da TV Difusora de São Luís, que a TV Difusora Caxias não poderá mais retransmitir o sinal no município. A TV Difusora Caxias, de propriedade do ex-prefeito Humberto Coutinho, terá a partir de agora que procurar outra emissora para manter sua programação na cidade.

Os motivos da perda da transmissão do sinal da TV Difusora em Caxias não foram divulgados oficialmente pela direção da empresa. Mas, o que se comenta extra-oficial é que o canal local estaria usando a programação para fins político-partidários.

A TV Difusora no Maranhão é controlada pela família Lobão, ministro Edison Lobão e o suplente senador Edinho Lobão, que mantém fortes laços de amizades com o ex-prefeito Humberto Coutinho que retransmitia o sinal através da TV Difusora Caxias. A amizades entre Coutinho e Lobão resultou numa parceria política nas últimas eleições gerais onde a deputada federal Nice Lobão chegou a obter mais 10 mil votos em Caxias.



Adversários



Nas eleições deste ano, as alianças não devem ser mantidas entre os Coutinho e o senador Lobão. O ex-prefeito de Caxias está com Flávio Dino para governador, enquanto o senador Lobão trabalha pela eleição de Lobão Filho.

Este deve ser o real motivo que está por trás desse comunicado da perda da TV Difusora por parte dos Coutinho.

(Com informações do blog do Ludwig Almeida)



Esposa de vereador deixa a UTI



A esposa do vereador José Carlos Assunção deixou a UTI do hospital Prontomed, em Teresina. Maria do Socorro Assunção apresentou quadro agudo de pneumonia nos dois pulmões no último dia 4, após visitar o pai dela que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina, o HUT.


Assistente Social do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Maria do Socorro Assunção apresentou sintomas que suspeitava-se ser da gripe H1N1(influenza), mas esta possibilidade tem sido afastada pela equipe médica que atendeu a esposa do vereador. A paciente recebeu medicamentos que quando são aplicados em pessoas com a doença, estas tem reações diferentes das que a esposa do vereador apresentou.


Um exame foi enviado para São Paulo e a equipe médica aguarda o resultado que deve chegar dentro dos próximos dias.


Maria do Socorro Assunção chegou a passar seis dias na UTI, mas já foi transferida para um apartamento onde respira sem a ajuda de aparelhos e tem recuperação satisfatória.



Após tiroteio, Teresina Shopping restringe acesso para menores



Menores de 18 anos desacompanhados de um adulto foram barrados no último final de semana no Teresina Shopping, no bairro dos Noivos, zona leste de Teresina (PI). A medida foi tomada uma semana depois de um adolescente de 17 anos ser baleado no abdômen em frente ao cinema do local durante um "rolezinho".

Segundo a polícia, o encontro de grupos rivais, que terminou na briga do sábado (3), foi marcado pela internet. O suspeito de atirar no jovem também tem 17 anos e foi apreendido.

Neste fim de semana, seguranças posicionados nas entradas do shopping exigiram documentação dos jovens que chegavam ao local desacompanhados e barraram os menores de 18 anos e aqueles que não tinha documento para comprovar a idade.



Os pontos de ônibus



Já os pontos de ônibus em frente ao shopping tiveram a segurança reforçada com equipes da Polícia Militar.

O shopping conseguiu na última sexta-feira (9) liminar da Justiça para adotar o procedimento. Além da seleção na entrada, o documento permite apreender e multar em R$ 1 mil quem for flagrado em aglomerações causando tumulto ou praticando atos de violência dentro do shopping.

Na decisão, o juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da 10ª Vara Cívil da Capital, afirmou que a liminar é uma prevenção para garantir a segurança dos clientes e frequentadores do local. A determinação está em vigor desde a última sexta-feira (9).

(Do Bol Notícias)



Quem ganha



A medida deve ter irritado muitos adolescentes e quem deve sair ganhando em público com essa decisão do Teresina Shopping é o seu principal concorrente, o Riverside Shopping. Este ainda está livre para a entrada de adolescentes desacompanhados dos responsáveis.




Espaço Elbabella Unha e Corpo



O Espaço Elabella - Unha e corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, realiza uma grande promoção nesse mês das mães.

Adquira os pacotes promocionais de SPA das mãos e dos pés, serviço de manicure e pedicure, banho de lua, dentre outros serviços por um valor Super Especial e ganhe 50% de desconto em um pacote semelhante. Agende já o seu horário pelo Tel.3212-5043/(86)8800-4441.


















Comentários

Mariana Cardoso

postado:
21/05/2014 - 09:35
Parabéns Dr. Tuá, sempre preocupado com a população Timonense, com sua experiência tem sensibilidade para lutar pelos direitos a saúde do nosso Município.

Jose

postado:
14/05/2014 - 16:30
Olha só o DESTINO!!!!O Prefeito de Timon,vai completar 33 anos de idade!O terreno onde esta construído o Hospital Alarico Pacheco,que é de responsabilidade do Estado,passou 33 Anos prá ser regularizado!!!Esperaram o Luciano Leitoa,nascer,crescer,ser deputado federal,deputado estadual e PREFEITO,prá puder resolver um problema que nem Sarney,nem Roseana,nem Sétimo,nem Alexandre,nem Edilásio,muito menos Socorro Waquim,resolveram!!!E ainda falam do prefeito!!!Vai prá cima LUCIANO!!!!

Margarida sousa

margarida@gmail.com postado:
13/05/2014 - 11:47
Para quem gosta de unhas no capricho e esmaltes das mais variadas cores e marcas, tem agora na cidade de Timon endereço certo: ESPAÇO ELABELLA UNHA E CORPO.

FRANCISCA FERREIRA LIMA PIMENTEL

FRANNLIMA25@HOTMAIL.COM postado:
13/05/2014 - 10:14
FIQUEI FELIZ QUERIDA SOCORRINHA PELA SUA MELHORA,EM BREVE ESTAREI LHE ABRAÇANDO. ABRAÇO FRANCISCA E BIÚ

Julio

postado:
13/05/2014 - 09:06
Prezado Elias,a morte desse senhor na Central de Flagrantes é um retrato do que ocorre no Brasil de norte a sul. Não é privilegio de Timon. A impunidade é certa. Mata-se e em pouco tempo se está nas ruas. Passa-se pouco tempo na cadeia. São criadas instituições que só querem beneficiar criminosos e esquecem das vítimas. Faça um estudo do sistema carcerário antes e depois dessa APAC. A tendencia é piorar

Eduardo Bezerra

É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. (Coelho Neto) postado:
13/05/2014 - 08:06
Quase metade dos prefeitos brasileiros não cursou faculdade Quase metade (48%) dos 5.570 prefeitos brasileiros eleitos em 2012 exerce suas atividades sem ter formação superior. Dos 2.920 prefeitos (52%) que frequentaram a faculdade, 762 (14%) fizeram pós-graduação. Na outra ponta, 258 prefeitos (4,5%) completaram o ensino fundamental. Os dados são da Munic (Pesquisa de Informações Básicas Municipais de 2013), levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e divulgado semana passada. *Grau de instrução dos prefeitos brasileiros: Fundamental incompleto: 258 (4,5%) - fundamental completo: 291 (5,5%) - médio incompleto: 190 (3%) - médio completo: 1.490 (27%) - Superior incompleto: 419 (8%) - Superior completo: 2.158 (38%) - pós-graduação: 762 (14%) - Total: 5.570 prefeitos (100%). Os chefes de Executivo municipal com maior grau de instrução são os do Mato Grosso do Sul. Dos 79 prefeitos do Estado, 55 (70%) possuem curso superior. Em segundo lugar aparece o Rio de Janeiro, com 62 (67%) prefeitos com faculdade. São Paulo fica na terceira posição, com 417 (65%) prefeitos. Os prefeitos dos municípios da região Norte têm os menores graus de instrução do país: 199 (44%) prefeitos das 450 cidades nos sete Estados da região têm faculdade. No Amapá, dos 16 prefeitos, quatro (25%) cursaram faculdade. Em Rondônia, são 18 (35%) prefeitos, entre 52. Entre os maiores Estados, Minas Gerais e Bahia são os que têm menor proporção de prefeitos diplomados -- 389 (46%) prefeitos mineiros fizeram faculdade, em 853 municípios, e 189 (45%) baianos, entre 417 prefeituras. “Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.” (Arthur Lewis) Fonte: IBGE

Ruth Silva

postado:
12/05/2014 - 22:38
Dr. tuá tem bagagem, reconheçamos, seus olhos estão voltados para uma visão ampla, diferente da esmagadora maioria da casa legislativa.

DEUSA

deusa_maria5666@hotmail.com postado:
12/05/2014 - 20:08
O SISTEMA PRISIONAL NO MARANHÃO DEIXA MUITO A DESEJAR.
  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009