Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Timon, Parnarama e Matões receberão viaturas para a PM

20/05/2014 • 11:23

Timon está recebendo do governo do Maranhão hoje,20, mais viaturas para o trabalho de policiamento ostensivo na região de cobertura do 11º Batalhão da Policia Militar. 5 viaturas e duas motocicletas serão entregues aos militares.

Mas nem todas as viaturas serão utilizadas para o policiamento de Timon. Dos veículos entregues, apenas três delas e as duas motos serão destinadas para o município timonense. Os municípios de Matões e Parnarama vão ficar com uma viatura cada.

A pouca quantidade de viaturas é um fator que prejudica o policiamento ostensivo em Timon. Atualmente, o 11º Batalhão conta com diversas viaturas velhas entregues a oficina mecânica. Na maior parte das vezes, após os reparos mecânicos logo voltam a dar problemas.

Atualmente a polícia militar em Timon vem contando, em média, com três viaturas no período da manhã no policiamento ostensivo.

Entre os militares acredita-se que o trabalho de policiamento na cidade vai melhorar, mesmo considerando pequena a quantidade de viaturas disponibilizadas.

A polícia militar é o principal instrumento de combate ao crime no município. Altos ou baixos índices de violência dependem, na sua maior parte, do trabalho dos militares no policiamento ostensivo.



Jogos Escolares envolvem 47 voluntários do curso de Educação Física da IESM



























Promovidos pela Prefeitura de Timon e coordenados pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semej), os Jogos Escolares Timonenses – Jet´s 2014, maior evento estudantil do município, além de mobilizarem cerca de mil estudantes/atletas na faixa etária de 12 a 17 anos como participantes de várias competições esportivas, envolvem uma jovem equipe de 47 voluntários, alunos do curso de Educação Física do Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM). Cerca de 80% destes voluntários são ex-atletas dos Jet´s e um dia foram personagens principais deste evento que teve um valor educativo e social e agora também profissional.

O objetivo da Semej ao fazer esta parceria com a IESM é oportunizar aos estudantes de Educação Física a inserção no mercado de trabalho e oferecer aprendizado em várias áreas de atuação em competições esportivas. Os voluntários exercem funções como as de auxiliares de mesários, do setor de transporte, coordenação de jogos e de público, dentre outras.

O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, ressaltou a importância da parceria entre o governo municipal e a IESM. “A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer está de parabéns por ter feito a parceria com os alunos que fazem o curso de Educação Física para ajudar, ou seja, mostra que os Jogos Escolares é uma competição que envolve a cidade como um todo, reunindo pessoas de várias áreas, além de estudantes de escolas públicas e privadas de Timon”.

Anquísio Marcos, ex-atleta de futsal do Colégio Múltiplo, vice-campeão infanto dos Jet´s de 2013 e artilheiro da competição com 11 gols, hoje estudante do segundo período do curso de Educação Física da IESM, relata a emoção ao participar do evento, desta vez, como voluntário.

“Eu gosto muito de esporte, e ajudar este evento é importante para mim que faço Educação Física e que por três vezes participei como atleta. Ver as pessoas que já trabalham na área há mais tempo e participar do evento faz com que eu ganhe mais experiência. Além disso, o bom é que já participei deste evento e sei o quanto é emocionante jogar os Jet´s”.

Para Rafaela Da Paz, que também cursa o segundo período de Educação Física na IESM, participar da equipe de voluntários está sendo uma oportunidade única, tendo em vista o aprendizado adquirido durante os Jogos. “Eu tenho aprendido muita coisa; além de ver o esporte em si, que é muito importante para todos nós, já aprendi outras coisas boas, como coordenação de evento, liderança de uma equipe e a importância de se tomar iniciativa”.

O Secretário da Semej, Lucélio Mendes, formado na área de Educação Física, ressaltou a importância da presença dos voluntários nos Jogos Escolares. “Eu sou formado em Educação Física e sei o quanto um evento como este agrega conhecimento para os alunos na sua área de atuação e vivenciam experiência. Tive esta mesma oportunidade e eles são importantes para a realização das competições, porque auxiliam os coordenadores de cada modalidade”.

COMPETIÇÕES – Os Jogos Escolares Timonenses serão realizados até o dia 24 de maio. Os torneios disputados envolvem as modalidades de badminton, beach soccer, handebol, futsal, futebol e voleibol. Os jogos acontecem das 8h às 12h e das 14h30 às 18h e estão sendo realizados na Fundação Cidadania, Quadra do Moura, Espaço Fama e no Estádio Miguel Lima.

(Secretaria Municipal de Comunicação-Secom)

Comentários

timonense

postado:
20/05/2014 - 18:48
Governadora mande também os repasses para o setor de saúde de Teresina para que o maranhense possa ter um atendimento digno nos hospitais do Piauí. O funcionário do estado do Maranhão que mora em Timon não tem assistência à saúde como tem no Piauí, o IAPEPI saúde.

gildásio

postado:
20/05/2014 - 15:15
Governadora Roseana Sarney tem nossos parabéns pela iniciativa de mandar essas viaturas para Timon, nosso povo timonense merece.

silva filho

postado:
20/05/2014 - 15:05
Lindas gatinhas do ISM, elias, timon terra de belas mulheres

gildásio

postado:
20/05/2014 - 15:03
Realmente, elias, é pouco, mas antes pouco do que nada. Valeu

Interdição sobrecarrega trânsito na Ponte da Amizade

20/05/2014 • 07:55

O timonense está cada vez mais dependente do pleno funcionamento das três pontes que fazem ligação com Teresina. Na manhã desta terça-feira,20, aconteceu uma demonstração clara dessa dependência.A interdição da ponte metálica João Luis Ferreira deixou o trânsito lento e sobrecarregado na Ponte da Amizade.

A interdição da ponte metálica foi ocasionada por um buraco (veja na foto logo abaixo). A empresa Transnordestina, administradora da ferrovia que passa pela ponte , optou por interditar a via para fazer o reparo do problema.

A empresa alegou que o reparo é necessário para segurança dos trens e veículos outros que passam pelo local. O local será concretado e instalado uma chapa de ferro para sanar o problema.

O reparo do buraco deve terminar somente no meio da tarde desta terça-feira,20.












































































Nas duas fotos logo acima veja o acúmulo de veículos que buscam acesso a Ponte da Amizade para chegar em Teresina

Comentários

Bezerra Silva

labezerrasilva@hotmail.com postado:
20/05/2014 - 16:44
É profundamente lamentável quando um "homem" chega ao ponto que chegou o Sr. Jose Risvaldo. Um comentário que não tem nada a ver com a situação apresentada hoje, em virtude do fechamento da Ponte João Luiz. Com um discurso de querer agradar o patrão, nota-se claramente que está desprestigiado. O que não dá pra entender, é como um problema que aflinge todo um país, recaia sobre a administração da Profª Socorro Waquim. Pelo visto, este rapaz precisa de um tratamento urgente, ou uma internação.

Jose risvaldo (Leitor)

postado:
20/05/2014 - 09:38
Consequência do crescimento das cidades e a oportunidade que muitos brasileiros estão tendo em adquirir veículos, isso porque grande parte trafegam com motos. Imaginem se no lugar de cada moto fossem carros? com certeza seria terrivel andar pelas ruas da cidade. O reflexo também dar-se por uma única razão, administrador que pensa grande pensa no futuro sobre tudo nesse aspecto em mobilidade urbana, que tanto se falou no passado recente que ocasionou viagens DE SECRETÁRIOS QUE ATE HOJE SORRIEM DA CARA DOS TIMONENSES para SEIXAL PORTUGAL, STUTTGART ALEMANHA E ETC...OS EUROS POR LÁ FICARAM E SE VIERAM TRASNFORMARAM SE EM MOEDA BRASILEIRA PRA INVESTIMENTOS PARTICULARES. E ISSO É UMA VERGONHA. Pensar em alternativas que condicione a transformação do nosso transito é uma medidida que tem de ser pensada, elaborada praticada de forma urgente porém, requer recursos estaduais , federais e municipais mais os representes do Estado e do governo federal em Timon pensam no em prejudicar a administração do prefeito e não a ajudar a população

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
20/05/2014 - 08:31
Rapaz, foi deixar meu menino na escola, quase que num chegava. Precisamos urgentemente de uma outra ponte.

Pedro Novais buscará reeleição aos 84 anos de Idade

19/05/2014 • 17:46

O mais velho dos parlamentares maranhenses parece não temer a idade avançada e já está trabalhando sua reeleição. Perto de completar 84 anos de idade, o deputado federal Pedro Novais Lima, está disposto a buscar seu sétimo mandato consecutivo de deputado federal. Advogado formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com estágios nas áreas de Direito Tributário, em Londres, e de Planejamento e Administração Tributária, em Washington, nos Estados Unidos, Pedro Novais é auditor fiscal aposentado do Tesouro Nacional.

Ministro do Turismo no governo Dilma Roussef, Pedro Novais chegou a pagar num motel o valor de 2.156 reais com dinheiro público em dezembro de 2010. O fato causou grande polêmica na mídia. Ele devolveu o dinheiro e deixou o cargo.

Afastado da mídia e mergulhado em profundo silêncio, o parlamentar não perdeu importância no congresso.Respeitado na Câmara e visto como um dos mais influentes parlamentares quando se trata de assuntos do orçamento, Novais esteve hospedado em Teresina na semana passada. Na oportunidade, o deputado que tem o hábito de não perder o diálogo com aqueles que o apoiaram no passado, conversou com o advogado e professor Eliomar Feitosa, oportunidade em que manifestou seu interesse em obter alguns votos em Timon nas eleições deste ano.

Na conversa com o amigo, o deputado mais velho do Maranhão analisou o cenário estadual, disse acreditar na vitória de Lobão Filho, pois a pré-candidatura teria dado novo ânimo a classe política governista e quis saber sobre o importante colégio eleitoral timonense, composto por mais de 100 mil eleitores.

Com votação obtida nas últimas eleições que gira em torno de 90 mil votos, Pedro Novais,afirmou contar com 17 prefeitos no interior do Maranhão. Ele se mostrou otimista com sua reeleição e manifestou interesse que o professor Eliomar Feitosa o apoiasse novamente para deputado federal, assim como ocorreu em 2010.

Para o último final de semana, o parlamentar do PMDB tinha agenda de visitas para os municípios de Coelho Neto (sua terra natal), Buriti de Inácia Vaz e Duque Bacelar.



Delfino Guimarães promete ficar com Socorro Waquim


















Apeado do poder em Timon após perder as últimas eleições 2012 para o grupo do prefeito Luciano Leitoa, o ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Delfino Guimarães não ficou desamparado. Com restrições de alguns ao seu trabalho, mas reconhecido pelas mentes mais desencabrestadas da política como um engenheiro com muita disposição para o trabalho (que o digam os vários projetos que tocou na administração da ex-prefeita Socorro Waquim), Delfino não ver lhe faltar oportunidades para tocar obras e projetos.

A sua atuação como Secretário de Infraesturura na gestão da ex-prefeita de Timon, aliada a sua boa amizade no meio político, tem lhe oportunizado a continuar prestando serviços para algumas administrações municipais.No Piauí tem o amigo Paulo César Vilarinho, retornado recentemente a prefeitura de Palmeiras pela justiça, como um dos simpatizantes do seu trabalho.

Mas é mesmo com o prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo(na foto acima à direita), no Maranhão, que Delfino Guimarães tem dado suas maiores contribuições. Ele foi contratado a prestar assessoria para o chefe do executivo daquela cidade para acompanhar os projetos que serão implantados no município.

Com apoio total do prefeito Hernando Macedo e de seu pai, o empresário Dedé Macedo, Delfino Guimarães mesmo assim tenta se manter numa postura de reconhecimento e gratidão a ex-prefeita Socorro Waquim. Atualmente muito próximo dos Macedo e sabendo que a família tem um candidato a deputado estadual,empresário Fábio Macedo, o outro filho de Dedé Macedo, o ex-secretário de Infraestrutura de Timon parece disposto a resistir aos assédios. Em conversa com o blog do Elias Lacerda contou que caso a ex-prefeita seja mesmo candidata a deputada estadual, ele votará e pedirá votos para a mesma.

Como prova maior do seu carinho por Socorro Waquim, no último Dia das Mães Delfino Guimarães postou uma foto no seu perfil no Facebook ao lado da ex-mandatária do executivo municipal timonense(veja na foto acima à esquerda). Na oportunidade rasgou elogios dizendo:” Com minha linda e querida prefeita Socorro Waquim...Parabéns pelo seu dia”.



Bandidos invadem residência do presidente da Câmara Municipal de Peritoró



Quem teria interesse em tirar a vida do presidente da Câmara de Peritoró?

Essa é a principal pergunta que os investigadores da Polícia Civil estão fazendo depois que o vereador Constantino Santos Neves (foto) escapou de um atentado na noite desse domingo (18).

Por volta das 19h30, homens armados de pistolas e encapuzados invadiram a área externa da residência do vereador Constantino Neves, presidente da Câmara. Constantino foi abordado quando se preparava para ir à igreja. Um dos homens, pediu que o vereador entregasse o celular. Nesse momento o encapuzado disse que tinha ido invadido a casa com a missão de matar Constantino.

A reação do vereador Constantino foi procurar abrigo atrás do seu veículo que ainda estava na garagem. Foi essa atitude que contribuiu para que preservasse a sua vida. Os bandidos tentaram entrar pela porta lateral mas a mesma estava trancada. O vereador Constantino conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram os homens já tinha fugido. As investigações foram iniciadas pelo delegado da cidade .

(do blog do Lauremar Fernandes)



Vende-se um excelente terreno com ponto comercial em Timon







Vende-se um prédio na avenida mais valorizada da cidade.Localizado na avenida presidente Médice, nº 2300, no bairro Formosa, o imóvel é ótimo para instalação de um ponto comercial (veja aspectos externos e internos do prédio nas fotos acima).

O terreno mede 11X 28.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (86) 8807-6918.


Comentários

Silva das motos

silva_motos@gmail.com postado:
21/05/2014 - 07:53
Não conheço pessoalmente esse jovem Henrique Junio,mas tenho acompanhado suas entrevistas nas radios e sua vontade de ser deputado no meio dos dois grande grupos timonenses, só isso ja merece meu apoio.

mauricio

postado:
20/05/2014 - 18:13
da e nojo olhar na cara dessa gente cara de pau que nos humilharam tanto nao estou satisfeito com o prefeito que votei mais tenho fe em deus que ele pense em nos valorizar pra nao deixar esse povo voltar nunca mais

Júlio Bonfim

postado:
20/05/2014 - 16:46
Mentira de quem disse que o Delfino só tem o voto dele. Tem também o do Carlão.

gilberto

postado:
20/05/2014 - 08:31
O delfino não pode pedir votos para outra pessoa não afinal a prefeita lhe deu total poder durante oito anos, seria muita cara de pau dele abandonar o barco dela.

postado:
20/05/2014 - 08:29
GRANDE VANTAGEM ESSA DECLARAÇÃO DO DELFINO, POIS ELE SÓ TEM O VOTO DELE E OLHE LÁ!!!!!!!!!!!!!!!

silmara

postado:
20/05/2014 - 08:29
Tiro o chapéu para o senhor Pedro Novais, quantos jovens de 18,20, 30 anos não tem sua disposição.

Jose

postado:
19/05/2014 - 18:08
O Delfino já deu flores e disse morrer de amores pelo seu tio Napoleão,pelo saudoso Luiz Pires(este sofreu o diabo),pelo Chico Leitoa,etc.....Quem passar pela prefeitura e lhe deixar fazer tudo aquilo que ele fez no governo da Socorro,vai receber flores.

Prefeitura inicia construção de lombadas na BR 226

19/05/2014 • 15:33


















Em continuidade às medidas de segurança anunciadas pela Prefeitura de Timon para o perímetro urbano da BR 226 que compreende os bairros Vila do Bec e Joia, foi iniciada hoje (19) a construção de três lombadas que vão operar como redutores de velocidade naquela rodovia federal. A ação conta com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e realização do Departamento Municipal de Transito (Dmtrans) e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).

Na primeira etapa do trabalho, foram instaladas placas de sinalização. Após a conclusão da sinalização, estão sendo feitas as ondulações transversais (lombadas). Segundo ofício do DNIT, a construção das lombadas físicas é uma paliativa, visto que existe um projeto federal para a implantação de duas lombadas eletrônicas para o mesmo local.

O diretor do Dmtrans, Jeremias Sampaio, falou sobre a importância da sinalização naquele trecho. “Nosso objetivo é diminuir a velocidade dos veículos naquele trecho e prevenir acidentes. Com a autorização do DNTI, a Prefeitura deu início ao processo de instalação dessas lombadas e, com isso, haverá uma redução de até 30 km/h dos veículos, e certamente quem ganha é a população”, explica.

Além da sinalização e das lombadas, existe o projeto de iluminação para atender aquela comunidade, aumentando ainda mais a visibilidade, ajudando a inibir assaltos e contribuindo com a ação de policiamento. Ao todo, moradores três bairros no entorno da BR serão beneficiados com as ações. Os moradores dos bairros Vila do Bec, Parque Alvorada e Joia poderão, assim, transitar com mais segurança.

(Da assessoria da prefeitura de Timon)




Timon ganhará mais três quadras poliesportivas em escolas




A Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) recebeu a confirmação do Ministério da Educação (MEC) que serão construídas mais três quadras poliesportivas em escolas da rede de ensino. Serão beneficiadas duas escolas da zona urbana e uma da zona rural.

Ao todo serão investidos mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) na construção das quadras. De acordo com a coordenadora de programas e projetos da Semed, Requelina Oliveira, essa conquista acontece graças ao planejamento que a Prefeitura vem realizando desde o inicio da gestão do Prefeito Luciano Leitoa. “Nós estamos em constante processo de investigação para detectarmos as carências do município e a partir disso enviarmos ao MEC as necessidades. Essa conquista é mais uma de muitas que ainda estão por vir”, disse Requelina.

Serão contempladas com as quadras: a U. E. Antônio Bispo dos Santos, localizada no povoado Campo Grande; a U. E. Benedito Silvestre, localizada na Rua 4 no conjunto Boa Vista; e na U. E. João Fonseca Maranhão, localizada na Rua Manoel G. da Silva no Parque Alvorada.

De acordo com a secretária de educação de Timon, Dinair Veloso, o próximo passo é realizar os procedimentos legais de licitação da empresa que irá realizar a construção. “Teremos mais esse beneficio para os alunos dessas escolas. As quadras que serão construídas terão o mesmo padrão da quadra da U. E. Luiz Miguel Budaruiche. Estamos muito contentes pelas conquistas, pois o planejamento é realizado de forma constante para que possamos atender as demandas do município”, comentou Dinair.

(Da assessoria da prefeitura)

Comentários

LOMBADAS

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
20/05/2014 - 09:25
Essas lombadas, ou redutores de velocidades, fazem necessários , agora, o trecho mais perigoso, ficou distantes as lombadas, a mais proxima da entrada para a rua 21 pela Br 226, ficou uns 200 metros, espaço suficiente para um veiculo atingir uma velocidade exerciva, e é o ponto que ocorre mais acidentes, assim como na entrada da av dois no sentido Jóia, a Cidade nova, ´o mais proximo é a sinalização eletronica, sentido posto fiscal, jóia, mesmo assim será proveitoso, faltando agora somente a tal iluminação pública.

só observando

postado:
19/05/2014 - 18:39
contra fatos não tem argumentos, prefeito diz e faz

COSTA SOBRINHO

postado:
19/05/2014 - 17:15
O governo luciano promete fazer e faz bem diferente da socorro waquim, taí promessa feita e cumprida

Acidente mata funcionário público em Timon

19/05/2014 • 07:55

Uma colisão envolvendo duas motos acabou por levar a morte o funcionário público Francisco Wellington Colares,31 anos(na foto ao lado), funcionário público. O acidente aconteceu por volta das 18 horas de ontem(18), na saída da cidade, na BR 316 que liga Timon a Caxias. Foi próximo a Pousada Girassol, no bairro São Francisco. Wellington pilotava uma das motocicletas envolvidas na colisão.
Funcionário público do colégio estadual Padre Delfino onde exercia a função de vigilante, Francisco Wellingon Colares teve morte instantânea.

Cunhado do policial civil aposentado, Carlos Silva, o falecido deixou três filhos e a esposa.

O corpo dele está sendo velado na rua 17, n° 503, no bairro Parque Piauí II.

O sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas desta segunda-feira, no cemitério da rua 100, no bairro Parque Piauí.

Comentários

postado:
19/05/2014 - 17:12
uma pena, meus sentimentos a família enlutada.

HARRY ALVES

HARRY@ postado:
19/05/2014 - 12:38
RAPZ PURO E VERDADEIRO SEMPRE ALEGRE ( SAUDADES )
  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009