Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Prefeito faz mudança na Secretaria de Meio Ambiente

07/01/2014 • 09:15

Conforme o blog do Elias Lacerda havia antecipado dias atrás, hoje aconteceu a mudança que especulamos que ocorreria na Secretaria Municipal de Meio Ambiente prevista para este começo de 2014. O professor Jorge Rios(foto) não é mais o titular da pasta.

Ele foi substituído na manhã desta terça-feira,7, pelo assessor especial do prefeito Jailson Oliveira, do PSDC.

Segundo fontes ligadas ao governo municipal, o afastamento teria sido fruto de entendimento do prefeito com Jorge Rios que agora deve assumir um cargo na Secretaria Municipal de Educação.


Ainda não houve anuncio oficial do governo da mudança realizada, nem tão pouco divulgação da data de posse do novo Secretário do Meio Ambiente.

Comentários

postado:
08/01/2014 - 21:08
Tá pior que a CASA DE mãe JOANA, é um ENTRA e SAI danado, virou realmente uma bagunça ! Já pensou esses homens na frente do Estado e do País, todos nós estaremos FERRADOS.

FERNANDO CHAVES

fernando.chv@ig.com postado:
08/01/2014 - 17:44
Mais mudanças no Gov. do Prefeito Luciano isso é prova de que o homem estar atento a tudo, parabéns ao Prefeito que não dormi no ponto e desejo todo sucesso a novo Secretario da base do Gov. ao Jaílsom, que o Sr possa continuar desenvolvendo um belissimo trabalho.

Joserysvaldo

postado:
08/01/2014 - 09:23
Jorge Rios deixa um legado na secretaria de meio ambiente. Generoso simples e atencioso o grande trabalho desenvolvido em 2013, foi uma prova de fogo para quem esteve compartilhando as dificuldades e os desafios do primeiro ano de governo. congratular o trabalho de sua equipe é pouco para o resultado alcançado pela secretaria em 2013. Parabéns Secretário.

SEU SILVA

seusilva postado:
07/01/2014 - 20:18
É MUITO DESINFORMAÇÃO, VC PERGUNTAR 'QUEM É JAILSON?'...... ESSE RAPAZ JÁ ACOMPANHA ESTE GRUPO HÁ MAIS DE 20 ANOS......E A FAMÍLIA TAMBÉM

postado:
07/01/2014 - 17:34
Vamos tirar dos quase 50.000(cinquenta mil) ELEITORES) 5.000(cinco mil) estão BEM, que os mesmos têm PLANO de SAÚDE, EDUCAÇÃO de QUALIDADES em ESCOLAS PRIVADAS, ALIMENTAÇÃO proveniente dos Super Mercados da Capital, ÁGUA MINERAL para toda a FAMÍLIA, enquanto o RESTO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, ALIMENTAÇÃO, ÁGUA, ETC., tudo de PÉSSIMA QUALIDADE. Timon o POVO É MENOR !!!

revoltado

postado:
07/01/2014 - 15:56
QUERO SABER QUANDO ELE VAI PAGAR A SEGUNDA PARCELA DO SALÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO!

PREVI TUDO ISSO

postado:
07/01/2014 - 15:12
O PREFEITO TÁ TIRANDO POLÍTICOS ALIADOS PRA BOTAR AMIGOS...FOI ASSIM COM A SEMDES,A SAUDE,INFRAESTRUTURA,ESPORTE E AGORA MEIO AMBIENTE,VAI CHEGAR UMA HORA QUE VAI SER SÓ ELE, O PAI, FAMÍLIA E AMIGOS!PERGUNTO-ME:QUEM É JAÍLSON?TIMON NÃO O CONHECE.PREFEITO...PREFEITO...OLHE LÁ O QUE VC TÁ FAZENDO,DEPOIS DEPOIS...

Augusto N

postado:
07/01/2014 - 10:48
Muito bela essa historia do ex-prefeito chico leitoa com a dona beta...Felicidades.

Uma vida, uma Esperança

06/01/2014 • 16:59

Texto escrito pelo engenheiro Chico Leitoa



























Foto do dia do casamento, Beta e seu chapéu que ela mesma confeccionou.


Há 34 anos, 28 de julho de 1979, na Cidade de. Parnaíba, sob as bênçãos do Padre John Patric, na igreja de São Sebastião, casamos Eu e a Beta. Uma cerimônia simples onde apenas alguns familiares puderam comparecer.

Eu cursava Engenharia civil na Universidade Federal do Piauí e ministrava aulas em escola particular em Teresina e escola publica em Timon, além de estagiar numa empresa privada na construção de casas para a classe media de Teresina. Era uma vida atribulada. Sem transporte e morando em Timon, tinha que percorrer grandes distâncias a pé, de ônibus e caronas, principalmente em uma moto que o meu irmão João Damasceno me emprestava. Combinamos, Eu e Beta, que só teríamos filhos após eu terminar o curso. Porém, com menos de onze meses de casamento, nascia nosso primeiro filho. Um ano depois do nascimento do primogênito, conclui o curso e dois meses depois, nasceu o segundo filho.

Um ano depois do nascimento do segundo, nascia prematuramente, a única filha (Izana), que veio a falecer com 16 dias de vida.

Foram anos de muitas lutas e adaptações, iniciando a vida profissional, com dois filhos e como âncoras de nossas famílias, eu e Beta fomos nos dividindo entre estruturar nosso lar. Ella cuidando das crianças e da casa, e eu me firmando como Engenheiro na iniciativa privada. Pouco antes de me formar, conseguimos fazer, no próprio terreno onde morava toda a família, quatro cômodos, aonde praticamente, nem chegamos a morar. Ao assumir as atividades de engenheiro, logo compramos o primeiro carro (uma Brasília), com um ano o primeiro carro zero e com menos de dois anos, a casa onde moramos até hoje, que passou por uma boa reforma.

Depois do carro novo, fizemos inúmeras e felizes viagens à Parnaiba onde meu sogro era o maestro da banda de música da policia militar e onde a Beta em função da transferência de seu pai, morou por dez anos, três dos quais namoramos e noivamos.

Já se vão trinta e oito anos de convivência e trinta e cinco de casamento sempre pautado na compreensão e companheirismo além, claro, do sentimento que nos une. Enfrentamos sempre juntos os problemas que são inerentes à vida de qualquer casal.

A partir de um determinado momento, dona Beta começou a dividir comigo as atividades empresariais, seja na construção de casas, até a instalação de uma loja de comercializar ferro, em maio de 1987, na Av. Miguel Rosa, próximo à ponte metálica. Começamos com seis e no final de um ano tínhamos um estoque de 100 toneladas de ferro. Somente eu, Beta e João Paulo trabalhávamos lá, sendo que dona Beta além de gerenciar fazia as entregas.


O negocio ia de vento em popa. Veio a primeira campanha para prefeito em 1988 e consumiu a loja. Mais ou menos na mesma época e praticamente do mesmo porte, nascia a hoje gigante Ferronorte.

Nos anos de 89 e 90, praticamente morei em São Luís, com as crianças pequenas. Beta não podia me acompanhar, mas estava sempre disposta e varias vezes dirigia sozinha de Timon a São Luís. Nas ferias escolares ela permanecia na capital maranhense com os pequenos.

























*Na foto ao lado, dona Beta e a neta Ana Luíza. Logo acima, Pedro Estevão, o neto, ambos filhos de Luciano Leitoa com Aldeneide Carvalho.

A minha entrada na política teve seu aval e sempre esteve à frente em todos os momentos, seja em campanhas, seja em governos. Ela nunca reclamou da gente ter gasto em campanhas, o que ganhamos trabalhando empresarialmente, uma grana que poderia ser hoje um grande patrimônio. Não lamentamos por isso, o que nos faz falta hoje, é a saúde dela. Há cinco anos, acometida de uma doença neurológica degenerativa e hereditária, ocasionada por lesão no cerebelo (órgão responsável pela emissão de comando dos demais através do cérebro) denominada ataxia cerebelar. São milhares de ataxias, algumas a estatística é de uma pessoa por país no mundo. Mas nem o tipo da ataxia, a ciência tem meios de identificar.

Buscamos todos os meios de cura. Desde dois anos no Sara em São Luís, dezenas de médicos e clinicas em vários Estados, centenas de exames até fora do País, cura religiosa, remédio caseiro, orações, muitas orações e mesmo assim a doença avança lentamente.

Hoje vejo minha companheira debilitada, e com certeza sofrendo por não poder levar uma vida normal sob todos os aspectos inclusive curtir melhor os belos netos e ajudando mais diretamente o Luciano na sua grande tarefa. Mas não se entrega e está sempre ligada através das redes sociais e se cuidando como pode. Ela sempre foi da linha de frente. Além, claro, de não poder usufruir na plenitude, a solidez do nosso casamento, quando entro no ano de completar 60 e caminhamos para quatro décadas que estamos juntos.



Quantos momentos já foram subtraídos em função do seu estado de saúde. Lembro da última viagem a Barreirinhas, antes da manifestação da doença, em fevereiro de 2009. A foto abaixo retrata o que foram aqueles três dias.




Hoje nos apegamos a Deus e temos esperança de vê-la pelo menos ter sua saúde melhorada. Esta brava mulher que sempre procurou ajudar as pessoas e sempre foi cheia de vida, merece ser curada pela mão divina. Oremos...Deus testa os seus!!!

Engenheiro Chico Leitoa




Juizado da Infância e Adolescência esclarece sobre viagens de menores



A Secretaria do Juizado da Infância e Adolescência de Timon enviou informações ao blog do Elias Lacerda sobre os esclarecimentos necessários para a autorização de menores que tem viagem marcada nessas férias. A procura por informações sobre este assunto no fórum aumenta consideravelmente nesta época. Portanto confira abaixo o que é necessário:

A autorização não será necessária caso o adolescente já tenha 12 anos completos, bastando comprovar a idade por certidão de nascimento ou documento de identidade.

Caso seja menor de 12 anos poderá viajar se estiver acompanhado de ascendente ou colateral até terceiro grau, ou seja, acompanhado dos avós ou tios basta comprovar o parentesco por certidão de nascimento ou documento de identidade.

Agora se for menor de 12 anos e tiver que viajar desacompanhado será necessário o pedido de autorização de viagem com os seguintes documentos:

• Cópia da Identidade e CPF do requerente;
• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG da criança;
• 2 fotografias 3x4 atuais e iguais da criança;
• Cópia de comprovante de residência do requerente;
• Qualificação (RG, CPF, naturalidade, estado civil, profissão/ocupação, endereço) da pessoa que for acompanhar ou receber a criança;
• Endereço e telefone do destino da criança;
• Data e horário da viagem;
• Nome da empresa pela qual a criança vai viajar;

Contatos: Comissários de Justiça da Infância e da Juventude

Rafael Fagundes Cavalcanti (99) 3317-7143, (86) 9922-7950 / 8803-8502
Juliana Sales e Mendes ( 86) 88080338, (86) 99323982
Diego Lima Monte ( 86) 99412737
Secretaria Judicial da 4ª Vara Cível - 33177143

(foto acima meramente ilustrativa)



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda



Guarda Municipal receberá viaturas







O prefeito Luciano Leitoa parece disposto a apostar que a guarda municipal de Timon pode fazer muito mais do que tem demonstrado seus esforçados integrantes. Para tanto, pretende fornecer mais estrutura a instituição.

Nos bastidores do governo há informações de uma delas seria a aquisição de mais três viaturas para os guardas. As aquisições estariam programadas para este mês de janeiro.




Duas CPIs pra nada




Prova maior que a CPI da rede de esgotos da Câmara Municipal não terá continuidade em 2014 está no fato de que guardas municipais que faziam a segurança dos documentos durante dia e noite naquele poder, já não mais existem naquele local.
Pelo visto a dinheirama empregada na obra que nunca resultou em nada para a cidade ficará perdida mesmo. E se houver investigação, esta deverá ser feita pelo Ministério Público Federal.





CPI do Parque de Vaquejada




Ah, e a CPI do Parque de Vaquejada? Outra obra que nunca foi concluída? É mais uma que também não deve chegar a lugar nenhum. Só mais uma herança que ficará para os nossos procuradores federais.




Sem oftalmologista









Atenção operoso Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, está na hora de chamar a atenção de sua assessoria para um problema: Está faltando oftalmologista na Policlínica.



Os pacientes desta especialidade contaram ao blog que desde dezembro o profissional não está atendendo naquela unidade de saúde.



Shopping contratando operários


























Conforme nos informou o empresário Cláudio Pacheco, um dos coordenadores do shopping Cocais em Timon, o empreendimento neste mês terá celeridade em suas obras. E parece que a promessa será mesmo cumprida.

Prova disso pôde ser observada na manhã desta segunda-feira,6, no próprio canteiro de obras, às margens da avenida Piauí. No local, dezenas de operários se fizeram presentes para fazer inscrição em busca de emprego na construção do empreendimento.

Agora vai...




Projetos para 2014



O diretor do fórum de Timon, juiz Rogério Monteles da Costa, tem vários planos para melhorar sua gestão em 2014. Dentre eles estão a ativação do elevador, a substituição dos veículos do fórum por veículos novos e o projeto de ampliação da estrutura predial do órgão para abrigar duas novas varas.



Canários soltos



O secretário Municipal de Meio Ambiente, Jorge Rios(foto), se articulou antes das festas de final de ano e não quis conversa em permanecer guardando os 79 pássaros, em sua maioria canários, que foram apreendidos em uma rinha pela polícia militar em novembro último na rua 100, em Timon.



Ao ser informado que havia pássaros apreendidos que estava avaliado em até 10 mil reais, Rios procurou o ministério público para tratar do assunto. O secretário ficou mais temeroso depois de saber também que durante a noite pessoas andaram pedindo informações ao vigia daquela pasta sobre o destino dos animais.


Esta foi a gota dágua para que em dezembro fosse antecipada a liberdade dos animais na zona rural do município.



Thaty Produções e Eventos



Pautada na transparência e qualidade de seus serviços, surge no mercado maranhense a Thaty produções e eventos, empresa especializada na realização de eventos de formaturas, casamentos, aniversários e coorporativos.

Com larga experiência na organização de eventos essa empresa tem como principal objetivo assessorar seus clientes através de acompanhamento especializado afim de que o sonho da formatura seja único e inesquecível.

Thaty produções e eventos tem destacado-se neste seguimento por ser uma empresa preocupada com a qualidade excelente de seus serviços. Com uma equipe altamente competente thaty produções eventos cuida dos mínimos detalhes para que você possa sentir-se em sua festa como convidado.


























1° TURMA DA THATY EVENTOS "A CADA MOMENTO REALIZANDO SONHOS"

AV. JAIME RIOS,N° 313,CENTRO FIXO:99-3212-4750/9902-7000/8826-0628

FAÇA SEU ORÇAMENTO!!!!

Comentários

postado:
15/01/2014 - 08:26
DEUS DIZ: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido". Isaías 53:4 Basta ter FÉ Chico o resto DEUS fará...DEUS pode todas as coisas, afinal ELE é o DEUS do impossível, logo Beta estará. curada

Cicera (Itàlia)

sissi.fer@alice.it postado:
08/01/2014 - 21:09
Li i reli esse artigo e penso que nenhuma palavra seja suficiente para exprimir a força de dona Beta. Digo somente que è louvàvel, realmente louvàvel que a senhora nao tenha perdido a esperança mesmo diante de uma patologia grave como essa. Parabèns à familia pelo apoio dado-lhe!principalmente ao Senhor Chico Leitoa! Invio à senhora essa poesia do film Invictus recitada por Nelson Mandela na prisao durante o Apartheid: Invictus Dentro da noite que me rodeia Negra como um poço de lado a lado Agradeço aos deuses que existem por minha alma indomável Sob as garras cruéis das circunstâncias eu não tremo e nem me desespero Sob os duros golpes do acaso Minha cabeça sangra, mas continua erguida Mais além deste lugar de lágrimas e ira, Jazem os horrores da sombra. Mas a ameaça dos anos, Me encontra e me encontrará, sem medo. Não importa quão estreito o portão Quão repleta de castigo a sentença, Eu sou o senhor de meu destino Eu sou o capitão de minha alma. William Ernest Henley

miranda

postado:
08/01/2014 - 19:59
Francisco Leitoa, Deus esta com vocês tenha fê a Beta vai ser curada.

paulo cesar couto

pauloc_couto@hotmail.com postado:
08/01/2014 - 15:20
Os anos nos deixam mais velhos, mais experientes e mais maduros. Tenho acompanhado meu irmão Chico Leitoa ao longo de 30 anos aproximadamente, quer seja na política, quer na vida profissional. Ao lado vejo sempre um espelho a ser visto como um parâmetro de luz e de dignidade, Beta, uma mulher lutadora, mãe e companheira exemplar. Tenho sempre pedido a Deus pela saúde daqueles que tanto carinho tenho, como é sua família. Recentemente passei na casa de Chico e não pude ter a honra de ver Beta e lhe dar um abraço carinhoso, pois Chico tinha saído e Beta estava dormindo. Meu irmão, que Deus abençoe vocês e este difíceis dias sejam vencidos através da fé. Paulo Cesar.

Joserysvaldo

postado:
08/01/2014 - 09:41
(((((DONA BETA PEÇO LICENÇA PARA PODER DIZER ALGO PARA SRa))))________Olhar firme, preciso as lágrimas ninguém ver pela forte mulher que és, sofrimento e dor que não são maiores que a vontade de viver. É notado a transparêçia verdadeira do forte de uma sempre grandiosa mulher que nos brilhos de um olhar ver-se felicidades e, demonstra no sorriso o sentimento de uma perda e ao mesmo tempo o valor de uma conquista , desafia sua transitoriedade. Guerreira tenaz, transforma sonhos em realidades. Amor, solidariedade e trabalho gravarão seu nome na História. Meu profundo respeito e inteiro apreço. Joserysvaldo.

manelo

postado:
07/01/2014 - 19:07
BOM MESMO SÃO AS FESTAS,SÓ ALEGRIAS,MAS QUANDO PASSA PARA AS ORAÇÕES,É SÓ PROBLEMAS,QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
07/01/2014 - 18:18
SAÚDE E VIDA LONGA PARA BETA! QUE DEUS PERMITA QUE ELA ENCONTRE A CURA.

PARABÉNS!!

postado:
07/01/2014 - 14:15
A CARA DA CHICO ERA IGUALZINHA A DO FILHO DAVID. IDÊNTICOS!

MARIA LUISA DA SILVA

MARIALDS@HOTMAIL.COM postado:
07/01/2014 - 13:08
PARABÉNS A THATY EVENTOS UMA GRANDE EQUIPE COM GRANDE RESPONSABILIDADE,OBRIGADA POR TUDO FIQUEI MUITO EMOCIONADA E MINHA FAMÍLIA TAMBÉM TE DESEJO TODO SUCESSO E TIMON SÓ TEM A GANHA.PARABÉNS.

Fernando e Socorrinha

f.lima.nunes@bol.com.br postado:
07/01/2014 - 12:37
Chico a única coisa que nós não devemos é perder a fé em Deus.Pois ele nos relata "Aquele que crê em min, ainda que esteja morto viverá" Nós vamos orar para que Dona Beta se recupere pode aguardar que em breve ela estará boa, com saúde sem demagogia.

funcionaria efetiva

postado:
07/01/2014 - 11:50
por por morar em Timon a um bom tempo, só de serviço publico já estou com 33 anos, sou conhecedora e acompanhei um pouco dessa historia.

Prof. Eduardo Bezerra

Saúde e Esperança amiga Beta postado:
07/01/2014 - 09:44
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. (Salmos 23) Grande Abraço! Eduardo Bezerra e Família

postado:
07/01/2014 - 09:16
MUITO LINDA ESSA HISTORIA FE EM DEUS!!!!!!

Juvencio

postado:
07/01/2014 - 09:01
Não voto nos leitoas, mas quero solidarizar-me com seu chico e dona Beta pelos momentos difíceis a que passam.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
07/01/2014 - 08:49
Meu caro Chico Leitoa, poucos tem a coragem de expor sua vida e principalmente seus problemas mais íntimos. Tenho uma palavra de Deus pra você. MATEUS 19:26 “JESUS, FITANDO NELES O OLHAR, DISSE-LHES: ISTO É IMPOSSÍVEL AOS HOMENS, MAS PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL.” Lá estavam pessoas doentes, atormentadas, aflitas, com um monte de problemas. Ou seja, há coisas que eu posso resolver, que sei resolver, que o dinheiro, a sabedoria normal, humana sabe resolver. Mas, há coisas que são impossíveis de se resolver. Aí É que Deus entra na história meu amigo. E quando Ele entra as coisas acontecem milagrosamente.

MÚSICA

postado:
07/01/2014 - 02:53
CHICO LEITOA SINCERO, FIEL, O MAIS COMPETENTE...TÊM UM BRILHO TÃO FORTE MAIOR ESPERANÇA DA NOSSA GENTE...Ê!!!CHICO LEITOAAAAA NÚMERO 12 NÓS VAMOS VOTAR CHICO É GENTE DA GENTE, VEM NESTE MUTIRÃO DA VITÓRIA QUE A VITÓRIA VIRÁ....A GENTE É FORTE CONSEGUE TUDO É SÓ ACREDITAR.

marize veronica mendes medrado costa

marizemedradoadv@oi.com.br postado:
06/01/2014 - 22:17
Linda história de vida, escrita em síntese, mas deixando claro o grande amor e harmonia existente entre o casal: Dr. Francisco Rodrigues de Sousa(popularmente chamado de Chico Leitoa) e a Srª. Profª. Maria Bernadete (Sra. Beta). Nos poucos 22 (vinte dois)anos que os conheço, e ao mesmo tempo tenho acompanhado nos últimos anos, mesmo não estando de corpo presente, a luta dessa grande família na busca da cura de uma doença que "foge" do controle pelos meios científicos/medicinais. Mesmo assim, não posso deixar de Orar e pedir a Deus uma Luz, um milagre, pois Beta(a amiga Beta) merece está no nosso meio, participando, lutando, ajudando aos necessitados... atos estes que mesmo doente ela tem feito o máximo dentro da sua capacidade física e mental. Felicito ao casal: Drº. Francisco Rodrigues de Sousa e Beta (é a forma de tratamento que sempre usei), aos filhos, e os demais familiares... Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto... Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia: e a sua verdade dura dede geração em geração. (Salmo 100). Fé, força, pensamento positivo, energia positiva e tudo ser como o Senhor Nosso Deus Pai quer. Amém. Marize Medrado

postado:
06/01/2014 - 22:17
QUE DEUS POSSA DAR MUITA SAÚDE E SABEDORIA A ESSA FAMÍLIA DO SENHOR CHICO LEITOA

FRANCISCO MELO "FILHO DE SEBASTIÃO DENTISTA"

j-araujo-melo@hotmail.com postado:
06/01/2014 - 21:53
Chico e Beta Sempre acreditei em vocês, sempre acreditei na força e na luta e na capacidade de você de dar a volta por cima, de saíres das situações mais críticas e delicadas. Sei que esta batalha está a ser bastante dura, mas tenho certeza que, graças à coragem de vocês dois, vão sair desta também, Um feliz 2014.

postado:
06/01/2014 - 21:05
DEIXA OS FEDERAIS TOMAREM DE CONTA MESMO QUE CPI NO BRASIL SEMPRE TERMINA EM PIZZA. SE ALGUÉM DEVER ALGUMA COISA, PODEM TER CERTEZA QUE IRÃO TER QUE SER RESPONSABILIZADOS, MAS SE NÃO DEVEREM TUDO SERÁ PASSADO A LIMPO.

Renatin

renato.alvesdemelo@yahoo.com. br postado:
06/01/2014 - 20:30
Esse é mesmo o Chico que conheço, esse casal nos enches de orgulho pela suas lutas incansável,pelo seu gestos de ser, demonstração de amor de carinho, que também sabe dividir o amor pelos timoneiros,nossa família tem vocês como referencia é desejo nosso ver dona Beta artilhando as bandeiras que sempre fizeram dela uma mulher vencedora parabéns abraços .......

Delmara

dell-miranda@hotmail.com postado:
06/01/2014 - 19:57
Bela e justa homenagem! Dona Beta é uma guerreira. estamos na torcida e pela Fé Deus fará maravilhas.

Miguel arcanjo

postado:
06/01/2014 - 18:59
Belas palavras do Sr. Chico Leitoa à D. Beta. Que Deus abençoes o casal. Vida longa e muito sucesso!

postado:
06/01/2014 - 18:24
Esta,os aguardando A CPI nas contas da PREFEITURA, principalmente na SAÚDE e na EDUCAÇÃO,com certeza ai dá CASSAÇÃO !

samuel

postado:
06/01/2014 - 18:21
Deus abençoe este casal chico leitoa com beta, são integrantes da história viva de Timon, suas identidades tem tudo haver com nossa timon.

postado:
06/01/2014 - 17:55
Vida longa para dona Beta, mulher guerreira.

Fórum de Timon instala novo serviço de Consulta Processual

06/01/2014 • 14:55

Entrou em funcionamento nesta segunda-feira (6), na Comarca de Timon, o Setor de Consulta Processual. A novidade tem como principal objetivo a otimização do serviço de atendimento às partes e advogados. O setor foi criado para dar mais agilidade aos atendimentos em balcão de secretaria, pois permite que a parte interessada já chegue até a secretaria da vara ou juizado com o extrato do processo em mãos.

As consultas de processos na comarca poderão ser realizadas nas dependências do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, durante os dias úteis, no período 08 às 18 horas. O serviço fornece extrato e/ou informação de processos extraídos dos Sistemas THEMIS PG (Justiça Comum e Juizado Especial) e PROJUDI (Juizado Especial), apenas a advogados e partes vinculados aos autos.

“O atendimento de partes e advogados em balcão das secretarias das unidades judiciais do Fórum de Timon deve ser precedido do atendimento no Setor de Consulta Processual. Isso vai acelerar nosso trabalho porque não será mais necessário o servidor consultar o processo da parte nos sistemas, haja vista que essa etapa do atendimento já foi feita por este novo setor”, ressaltou Rogério Monteles(foto), juiz diretor do fórum e titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon.

De acordo com o magistrado foi instalado um balcão na entrada do fórum exclusivamente para fins de funcionar o setor de consulta processual. O atendimento será realizado por três servidores. “Por ser localizado logo na entrada do fórum, é uma posição ideal para o setor de consulta processual”, reforça o juiz.

Rogério Moteles destacou, ainda, que para garantir segurança do acesso aos autos, a informação por parte do Setor de Consulta Processual somente poderá ocorrer após a conferência, pelo servidor, dos documentos de identidade com foto se a parte e/ou o advogado está vinculado ao processo respectivo.

(Da Assessoria de Comunicação do TJ Ma)

Comentários

Trânsito na ponte metálica deverá ser regularizado à tarde

06/01/2014 • 12:03

Vândalos roubaram os cabos das câmeras de vídeo monitoramento da ponte metálica que liga Timon a Teresina. O fato aconteceu durante o último final de semana e trânsito no local está permitido somente no sentido Timon –Teresina.

A situação tem gerado várias reclamações de motoristas que procuraram o titular do blog do Elias Lacerda para denunciar a situação.

Na manhã desta segunda-feira,6, conversamos com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeremias Sampaio. Ele informou que todas as providências estão sendo tomadas para que o tráfego na ponte volte a normalidade. A expectativa é de que até o começo da tarde de hoje o problema seja resolvido.

Comentários

Precisamos de outra ponte

postado:
06/01/2014 - 14:19
Se vier outra ponte vai melhorar e muito nossas vidas,sei que o Prefeito tá atrás disso,valeu Luciano!

O QUE FOI FEITO PREFEITO?

postado:
06/01/2014 - 14:15
O PROBLEMA DA PONTE CONTINUA E VC NADA DE RESOLVER ISSO. KD TUDO AQUILO QUE O SENHOR PROMETEU NAS CAMPANHAS CUMPADE?? RAPAZ, ANO DAS ELEIÇÕES É SÓ LIXO PRA TÍ. NINGUÉM VOTARÁ MAIS EM VC.

Morre criança queimada em ônibus na capital maranhense

06/01/2014 • 11:17

A menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos(na foto ao lado), que teve mais de 95% do corpo queimado dentro do ônibus durante o ataque da última sexta-feira, em São Luís, morreu na manhã desta segunda-feira,6. Após o ataque, Ana Clara foi internada no Socorrão II e depois foi transferida no último sábado para o Hospital Juvêncio Matos, mas não resistiu e veio a óbito.

Ana Clara, a mãe dela Juliane Carvalho Santos e a irmã Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, foram atacadas no ônibus da Vila Sarney quando criminosos atearam fogo com passageiros dentro do veículo. As outras duas continuam internadas.




























Julian Jeferson, Lavardiere Silva Junior e Sansão dos Santos Sales são alguns dos acusados dos ataques a ônibus em São Luís

Em resposta ao atos cometidos por criminosos em São Luís, no domingo, 10 envolvidos foram apresentados pelas Polícias Militar e Civil. Nesta segunda-feira, uma outra operação prendeu mais seis envolvidos. As prisões aconteceram pela madrugada no bairro do Maiobão. Mais de 40 policiais estiveram envolvidos na operação.

Os nomes divulgados pela Secretaria de Segurança foram Julian Jeferson, Lavardiere Silva Junior e Sansão dos Santos Sales. Os outros três são menores.


Apresentados os envolvidos nos ataques a ônibus e ao 9º DP em São Luís

O resultado das medidas imediatas adotadas de forma conjunta pelas Polícias Militar e Civil e pelo Corpo de Bombeiros em resposta aos crimes cometidos por grupos criminosos em São Luís foram detalhados pela cúpula da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) em coletiva à imprensa, na manhã deste domingo (5), na sede da SSP (Outeiro da Cruz). Também foram apresentadas 10 pessoas detidas por participação nos ataques aos ônibus e ao 9º DP (Delegacia do bairro São Francisco), entre elas dois adolescentes apreendidos.

Na ocasião, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informou que a ação da polícia foi imediata, evitando que outros crimes fossem cometidos. Segundo ele, a ordem para que ônibus fossem incendiados e que delegacias e policiais fossem alvos dos bandidos, partiu de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A autorização foi dada pelo criminoso Jorge Henrique Amorim Matias, o “Dragão”, e recebida por Hilton Jhon Alves Araújo, o “Praguinha”, do lado de fora do presídio.

De acordo com Mendes, a Secretaria Adjunta de Inteligência da SSP descobriu o plano minutos antes do início da ação criminosa e conseguiu evitar que mais coletivos fossem queimados. “Nós reforçamos o policiamento na mesma hora, inclusive nos terminais de ônibus, e colocamos policiais dentro de alguns coletivos. Mas, a frota de ônibus em São Luís é muito grande e, por essa razão, não deu tempo de evitar o que aconteceu com os 3 ônibus, dois queimados totalmente e um parcialmente”, disse Aluísio Mendes, lembrando que também houve uma tentativa sem sucesso.

“O Estado está dando uma resposta efetiva, prendendo esses elementos e a polícia continua nas ruas para garantir tranquilidade à população. Precisamos unir esforços, haja vista que se trata de uma luta do bem contra o mal, mas é bom ressaltar que o bem está vencendo”, frisou o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, informando que há grupos criminosos semelhantes atuando em todos os estados do Brasil.

O secretário afirmou que os episódios serviram para mostrar o modus operandi dos grupos criminosos que agem em todo o Brasil. Crimes semelhantes já aconteceram em estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, entre outros.

Aluisio Mendes informou, ainda, que em 2013, 85% dos homicídios no Maranhão foram relacionados ao tráfico de droga e que a comunicação de detentos de dentro para fora do presídio ainda é um problema que atinge todo o sistema prisional brasileiro, pois ainda não há tecnologia eficiente. Também participaram da coletiva, o comandante geral da Polícia Militar, Zanoni Porto; a delegada geral de Polícia Civil, Cristina Meneses; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, João Vanderley Pereira; o subdelegado geral, Marcos Afonso Junior; os secretários adjuntos da SSP, Laércio Costa e coronel Antônio Roberto Silva.




Os detidos



Entre os presos apresentados neste domingo (5), está Hilton John Alves Araújo, 27 anos, o “Praguinha”, que coordenou as ações de fora do presídio, condenado a 20 anos em regime fechado por crime de homicídio. Ele estava foragido desde o ano de 2012, quando recebeu da Justiça o benefício da saída temporária de Natal e não retornou à Penitenciária de Pedrinhas. A polícia conseguiu prendê-lo novamente em janeiro de 2013, mas em outubro passado a Justiça concedeu a ele, mais uma vez, a liberdade, dando ordem de soltura por considerar que havia decurso de prazo (morosidade) no recurso interposto contra sua condenação.

A polícia apresentou ainda Jorge Henrique Amorim Martins, 21, o “Dragão” (ele deu as ordens de dentro do presídio), preso em flagrante no dia 27 de dezembro de 2012, por roubo qualificado; Wilderley Moraes, 25, o “Paiakan”, que foi preso no dia 18 de outubro de 2013; Diego da Silva do Carmo, 20, o “Mocozinho”, com 9 passagens pela polícia por roubo, furto e lesão corporal; Francisco Antônio Lobato Junior, 26, o “Frazão”, detido por homicídio e roubo; Rogenilson Boaventura Brito, 22, o “Pelado”; Luís Gustavo do Nascimento, 18, o “Melônio” ou “Gustavo”; e Ismael Caldas de Sousa, 25, o “Piranha”, preso por homicídio, tráfico e roubo.

O secretário Aluísio Mendes, após apresentar os presos, informou que todos os crimes foram motivados em resposta às ações de moralização e disciplina no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, objetivando conter a animosidade entre grupos criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas na Região Metropolitana de São Luís.



Mais medidas



Aluísio Mendes anunciou que será instalado um plantão extraordinário da Delegacia de Homicídios dentro do Complexo de Pedrinhas, que tratará especificamente de crimes relacionados à unidade prisional. De acordo com a delegada geral Cristina Meneses, o DP começa a funcionar nesta segunda-feira (6), com equipes compostas por delegado, escrivães e investigadores.

Além disso, homens da Polícia Militar continuam nas ruas, por tempo indeterminado, para garantir a segurança da população de São Luís. “O resultado já foi visto na tarde/noite deste sábado (4), quando os policiais atuaram de forma ostensiva em ruas e avenidas de São Luís. Esse trabalho continua”, declarou o secretário.

Ao final da coletiva, Aluísio Mendes declarou que a polícia havia acabado de prender o criminoso que atirou contra uma viatura da Delegacia da Liberdade. O responsável foi Bruno Airton Carneiro, 19 anos, conhecido como “Bruno”.



Problema nacional



O secretário afirmou que os episódios serviram para mostrar o modus operandi dos grupos criminosos que agem em todo o Brasil. Crimes semelhantes já aconteceram em estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, entre outros.

Aluisio Mendes informou, ainda, que em 2013, 85% dos homicídios no Maranhão foram relacionados ao tráfico de droga e que a comunicação de detentos de dentro para fora do presídio ainda é um problema que atinge todo o sistema prisional brasileiro, pois ainda não há tecnologia eficiente.



OS PRESOS APRESENTADOS



A SSP, desde a sexta-feira (3), logo após os atos ocorridos em São Luís, deteve 10 pessoas, entre elas 2 adolescente, que foram apreendidos. Os presos na operação são:

- Hilton John Alves Araújo (coordenou de fora do presídio)

27 anos (conhecido como “Praguinha”), condenado a 20 anos em regime fechado, por crime de homicídio.

“Praguinha” esteve foragido no ano de 2012, quando recebeu da Justiça o benefício de indulto de Natal e não retornou à Penitenciária de Pedrinhas. A polícia conseguiu prender Hilton Araújo novamente em janeiro de 2013, mas em outubro passado a Justiça concedeu a ele, mais uma vez, a liberdade - deu ordem de soltura por considerar que havia decurso de prazo (morosidade) no recurso interposto contra sua condenação.

- Jorge Henrique Amorim Martins (deu as ordens de dentro do presídio)

21 anos (conhecido como “Dragão”), preso em flagrante no dia 27 de dezembro de 2012, por roubo qualificado

- Wilderley Moraes

O “Paiakan”, de 25 anos. Foi preso no dia 18 de outubro de 2013, por volta das 6hs, em uma quitinete no bairro Cantinho do Céu em São Luís.

- Diego da Silva do Carmo

20 anos. Conhecido como “Mocozinho”. Tem 9 passagens pela polícia por roubo, furto e lesão corporal.

- Francisco Antônio Lobato Junior

26 anos. Conhecido como “Frazão”. Preso por homicídio e roubo

- Rogenilson Boaventura Brito

22 anos. Conhecido como “Pelado”

- Luis Gustavo do Nascimento

18 anos. Conhecido como “Melônio” ou “Gustavo”

- Ismael Caldas de Sousa

25 anos. Conhecido como “Piranha”. Preso por homicídio, tráfico e roubo.

(O Imparcial on line)

Comentários

Cicera (Itàlia)

sissi.fer@alice.it postado:
07/01/2014 - 17:51
Que Deus conforte a familia dessa criança e que justiça seja feita!

Adalberto Da Silva Freire

Adalbertofreire2009@hotmail.com postado:
06/01/2014 - 13:07
Diz um ditado popular " o crime não compensa " Será mesmo? será se vale a pena acordar cedo para trabalhar ou estudar? será se vale a pena trilhar o caminho da honestidade,da seriedade da honra?. Digo sem medo que vale, apesar de vivermos em um País que não valoriza os talentos existente, não respeita os direitos individuais daqueles que o merecem,o nosso Maranhão é assim o nosso Brasil também, salve, salve nossa pátria, que o pendão da esperança nunca se apague no nosso coração.
  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009