Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Coligação de Flávio Dino quer investigação sobre possível abuso de poder

03/10/2014 • 09:05

A coligação “Todos pelo Maranhão” deu entrada na tarde de ontem (02) em uma ação de Investigação pela Justiça Eleitoral sobre abuso de poder político que pode estar sendo praticado por Roseana Sarney, Lobão Filho, Gastão Vieira e Arnaldo Melo – todos do PMDB. A base para a denúncia foi o áudio revelado com exclusividade pelo Jornal Pequeno no último domingo.

No áudio, secretários do Governo de Roseana Sarney utilizam uma reunião oficial de Governo realizada no Palácio dos Leões para definir estratégias para tentar reverter o baixo índice de Lobão Filho nas pesquisas. Entre as táticas apontadas pelo grupo de secretários estão compra de votos e abuso de poder político – aliciando prefeitos e funcionários públicos a fazer campanha pró-Lobão Filho.

No pedido de investigação encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral, a coligação “Todos pelo Maranhão” pede que os denunciados sejam ouvidos pela Justiça para averiguar a inelegibilidade e a eventual cassação de mandato de todos eles por prática de crime eleitoral e conduta vedada.

Além do áudio, que é a prova mais grave apresentado pela coligação, foram elencados também casos anteriores acompanhados durante a eleição. O uso de estrutura pública para a promoção de eventos partidários, a declaração de apoio e pedido de voto em eventos oficiais do Governo do Estado e celebração de convênios que juntos somam o valor de R$ 250 milhões.

“Roseana tem praticado condutas vedadas permitindo abuso de poder político em benefício de seus candidatos,” diz a petição protocolada ontem. Roseana já foi denunciada em 2010 por abuso de poder político. A Procuradoria Geral da República reconheceu a compra de apoio político feita com recursos públicos em 2010 e pediu a cassação do mandato de Roseana Sarney em agosto de 2013.

O áudio revelado com exclusividade pelo Jornal Pequeno no último domingo revela que a prática pode estar se repetindo também em 2014, com indícios de abuso de poder político. Na petição, os advogados da coligação “Todos pelo Maranhão” apontam os graves crimes:

“(1) o uso de servidores públicos da Educação, bancados pelos cofres públicos, nas campanhas; (2) desvio de finalidade convênios estaduais para beneficiar candidaturas; e (3) cobrar apoio eleitoral de beneficiários de programas governamentais.”

E continua: “(1) o Palácio dos Leões foi usado o tempo inteiro como uma espécie de comitê de campanha dos CANDIDATOS REPRESENTADOS; (2) desvio de finalidade convênios estaduais para beneficiar candidaturas; (3) valores dos convênios serviram para custear gastos de campanha; (4) cessão de servidores públicos efetivos e comissionados e mesmo os terceirizados para a campanha.”

O caso passará a ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral nos próximos dias.


Espaço Elabella Unha e Corpo


O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes.

O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir.












Comentários

Prof. César William

[email protected] postado:
03/10/2014 - 17:46
SOBRE O DEBATE DE ONTEM - Excetuando alguns alços de catapultas do Levy Fidelix, tivemos um momento ímpar para análise dos eleitores, frente aos candidatos à presidência da República. Se o tempo não fosse de "homens partidos", como diz o poeta Drummond, em um dos seus poemas, todos esses candidatos seriam inteligentemente aproveitados para o próximo exercício. Infelizmente, há uma torcida para que alguém caia. Será sempre assim. Entretanto, o desembaraçado discurso contundente da Luciana Genro; as armaduras de aço da Dilma; as miras certas, com humildade do Eduardo Jorge;a astúcia do Aécio; o olhar aguçado ao avesso dos seus adversários, feito pela Marina; a franqueza crua do Fidelix e a coragem do Pr. Everaldo nos revelam uma gama de homens e mulheres que nos inspiram confiança, ainda que não confiemos em tudo o que apregoam. Luciana Genro é um diamante. Como seria bom segui-la agora, mas com a cabeça doidivana de uma gente que mata, esquarteja e guarda seus bifes secretos em malas de viagem, de um povo que incendeia ônibus, saqueia lojas, mas não tem coragem de boicotar produtos importados e caros; que dá o coração, o pulmão e o fígado pelo seu time preferido, mas que não se atém à falta de aulas do filho em escola pública. Povo que quase tudo deturpa, é melhor não. Fidelix age muito como agi,assim que cheguei à Uema em Timon,com impulsos, não é viável, seria presa fácil. Eduardo Jorge é muito inteligente, mas não possui ainda muque de estadista, pode ser excelente articulista. Pastor Everaldo? Como seria bom, mas daqui que se educasse essa gente, uma nova inquisição aconteceria.E repensando todos, sobra-me Aécio, com suas análises e teses, seus teoremas e também com a exposição de algumas das suas práticas; Marina, com suas escavações, sua bandeira imponente, seu olhar por lentes tridimensionais e a Dilma que tem grande jogo de cintura e demonstra intimidade com o que faz pela maneira como diz seu fazer, surpreendendo aqueles que a julgavam marionete. Vou analisar bem estes três e até domingo pela manhã já terei minha conclusão, sigilosa, porque voto é secreto. Ou não é?

Leitor

postado:
03/10/2014 - 17:37
não tem como desviar o foco, as outras acusações são muito serias

ELIÉSIO JR

[email protected] postado:
03/10/2014 - 12:10
Mais uma vez, temos a oportunidade de escolher nossos representantes através do voto nessas eleições. O País, o Maranhão, e Timon, não comporta mais a velha política, as mesmas promessas, a mesma ladainha. Precisamos de bons políticos e de bons eleitores também, para fazer uma verdadeira revolução político-social-econômica. Faltam 01 dia e algumas horas para darmos um rumo novo ao Brasil e ao Maranhão. Tudo é ciclo, tudo é fase, é assim na vida pessoal, profissional e porque não na política também. É chagada a hora do CICLO DO DESENVOLVIMENTO! Não há mais espaço para os corruptos, os oligarcas, para aqueles que durante anos nos enganaram e maltrataram o povo maranhense e brasileiros em geral. Caro eleitor, o tempo de reflexão passou, foram 03 meses, agora, é o momento do cheque mate, ou como o velho ditado diz: "é hora da onça beber água". Domingo será o grande dia em que vencerá essas eleições o POVO TRABALHADOR, que sabe muito bem o que quer para o País e para o nosso amado Maranhão. Que o Grande Arquiteto do Universo que é Deus ilumine cada maranhense e cada brasileiro afora, para que escolham aqueles que irão compor a NOVA POLÍTICA!!!!

Alexandre pode se tornar segunda força política em Timon

02/10/2014 • 15:57



























O deputado estadual Alexandre Almeida pode sair das eleições no próximo domingo (5) como a segunda força política de Timon. Nome principal das oposições ao prefeito Luciano Leitoa nas eleições deste ano no município, o parlamentar estadual que busca a reeleição, vem travando uma disputa acirrada com o candidato a deputado estadual Rafael Leitoa do PDT pela primeira posição nas eleições que se avizinham.

Quem anda nas ruas da cidade sabe da boa desenvoltura ganha na campanha do deputado do PTN. Esquecido pelo grupo Waquim que ao longo da campanha escolheu o candidato Rafael Leitoa para ser seu adversário estratégico, Alexandre ganhou músculos e caminha para ser forte concorrente a reeleição no domingo. Em Timon seu nome tem chegado aos mais diferentes bairros da cidade com aceitação considerável.

Quem duvidar dessa força do deputado basta lembrar que foi Alexandre Almeida o único dos candidatos adversários do prefeito de Timon que se arriscou em promover grandes atividades de campanha na cidade: Uma motocada e uma carreata. As duas foram bem sucedidas.

Focado num planejamento de atividades bem elaborado, Alexandre Almeida desenvolveu trabalho de campanha não só em Timon. O deputado articulou apoios em mais 26 municípios fora sua base principal que é o município timonense. Caxias, Paraibano, Matões, Parnarama, Barão de Grajaú, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, São Félix de Balsas, Tutóia, São Luis, são alguns dos municípios com bases de apoio do deputado para o dia 5 de outubro que se avizinha.

Batendo na tecla de construção de um grupo alternativo aos Leitoas e Waquins desde 2006, o deputado Alexandre Almeida tem ainda a seu favor nesta eleição o fato de ter sido candidato cinco vezes nos últimos dez anos.

De 2004, quando se elegeu pela primeira vez vereador, até os dias atuais o nome do deputado sempre esteve no cenário da política local. Esse ‘recall’pode lhe beneficiar agora como nunca antes, pois caso seja reeleito no domingo e aconteça de nenhum outro nome da oposição conseguir se eleger , seu nome poderá compor daí em adiante como a segunda principal força política da cidade, já que pela lógica, independente do que aconteça no próximo domingo, a prefeitura comandada pelos Leitoas os manterá no topo da importância da política municipal.


Prefeito autoriza pagamento de agentes de saúde


Pautado na transparência e comprometido em regularizar a situação do pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, autorizou a tesouraria da Secretaria Municipal de Saúde do município (SEMS) a colocar em dia os proventos da categoria. Nesta quinta-feira (02) está sendo realizado o pagamento de mais uma parcela, conforme foi acordado em reunião, no mês de setembro, entre Prefeito e Agentes Comunitários de Saúde.

A Prefeitura de Timon vem ajustando a situação através de recursos financeiros próprios. Segundo o tesoureiro da SEMS, Vinícius Cabral, o município está realizando os pagamentos que não foram realizados pelo Governo Federal. “Dos ACS estamos realizando o pagamento referente ao mês de outubro, sendo que o Ministério da Saúde enviou dinheiro apenas para o mês de agosto e a Prefeitura, através de seus recursos está regularizando toda situação. No mesmo caso é a situação dos ACE (Dengue), o Ministério também não repassou o dinheiro do mês de setembro e nós também estamos atualizando o pagamento deste mês de outubro com recursos próprios da Prefeitura”, explicou o tesoureiro.

A Prefeitura informa que nesta quinta-feira (02), também está realizando o pagamento dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Programa da Saúde da Família (PSF), Programa da Saúde Bucal (PSB) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

(Da assessoria)


Setembro terminou com apenas um homicídio em Timon e a polícia militar bateu recorde na apreensão de armas de fogo


A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º BPM, está intensificando as ações de combate à criminalidade na cidade de Timon e apreende mais três armas de fogo. As ações de abordagens tem tirado várias armas de fogo das ruas, batendo recorde na apreensão. Tal resultado se configura na diminuição dos homicídios, onde no mês de setembro foi registrado apenas um homicídio, essas ações da PM aliados ao bom trabalho da Polícia Civil tem ajudado a diminuir os homicídios em Timon.

A primeira arma apreendida deu-se após uma pessoa ser abordada por dois indivíduos em uma bicicleta portando arma de fogo que, ao anunciarem o assalto, levaram a motocicleta de propriedade da vítima, além de documentos pessoais e uma certa quantia em dinheiro. A vítima compareceu ao quartel do 11º BPM informando o local do roubo. Os agentes de inteligência da PM iniciaram os primeiros levantamentos e através de fotos do banco de dados da PM a vítima reconheceu os suspeitos e conseguiram localizar os mesmos.

De posse das informações do Serviço de Inteligência uma guarnição da Força Tática, sob o comando do Capitão Vasconcelos se deslocou até o Beco Zero no bairro Bela Vista e conseguiu avistar a dupla, que empreendeu fuga mas foi abordada e, após muita resistência, os mesmos foram presos e conduzidos a Central de Flagrantes. Na abordagem fora apreendido de posse de Gledson dos Santos Salazar, 18 anos um revolver cal. .32, marca INA. O segundo conduzido era um menor de iniciais F. C. C. E., 16 anos. Várias vítimas da dupla compareceram à Central de Flagrantes e os reconheceram como autores de outros assaltos. Gledson possui várias passagens pela polícia.

A segunda arma foi um revólver cal. .32 foi apreendido na Av. Piauí, Centro, em posse de Francisco Carlos Lopes Júnior, 20 anos que havia praticado uma assalto na companhia de um menor. A ação aconteceu quando a guarnição das motocicletas comandada pelo Cabo Fernandes foi abordada por uma vítima que havia sido roubada por dois elementos em uma moto Pop 100. Logo em seguida a guarnição das motocicletas começou a diligenciar e avistou os suspeitos na Av. Piauí. Iniciou-se uma perseguição e os acusados tentaram se desfazer da arma, jogando-a no chão. Ao serem interceptados confessaram o assalto e foram reconhecidos pela vítima.
A outra arma trata-se de uma espingarda cal. .28 que foi encontrada na garupa de uma motocicleta após uma abordagem a um indivíduo identificado na Av. Luis Firmino de Sousa, São Benedito.
(Da assessoria da Polícia Militar de Timon)



Delícia de Salgados fornecerá quentinhas no domingo, dia da eleição


No próximo domingo, 5, dia das eleições, o Delícia de Salgados estará fornecendo quentinhas a todos os interessados. O fornecimento será feito no horário das 11: 30 às 14: 00 hs.

O cardápio será bife ao molho madeira, filé de frango à bolonhesa, salada, salpicão, macarrão e arroz.
As encomendas já podem ser feitas pelo telefone (86) -8835-5368.












Comentários

NANNO SKY

postado:
03/10/2014 - 23:57
A MELHOR E MAIS COMPLETA COZINHA NORDESTINA INSTALOU-SE EM TIMON ATRAVÉS DA CONCEITUDA " DELÍCIA DE SALGADOS".

telva

[email protected] postado:
03/10/2014 - 17:53
O ALEXANDRE TEM MUITOS EMENDA MEU JOVEM ELE PRESTA CONTAS EM TODO COMÍCIO DELE VC TA DESATUALIZADO MEU JOVEM VENHA PARA O 19123

Francisca

postado:
03/10/2014 - 17:47
Ao comentário do leitor Denis Serve, o Alexandre tem sim condições e vai ser o próximo prefeito de Timon, quem diz isso é o povo, e quando este quer ninguém segura. Alexandre é um homem de mãos limpas e querido, além de ter capacidade e caminhar com suas próprias pernas. Se hoje ele é deputado e só tem crescido, desde que entrou na política, foi por mérito. Não foi como alguns que pra subir, precisou de escada dos outros. Devemos dar a mão à palmatória, não é tapando o sol com a peneira para elogiar mesmo que seja um amigo que esteja errado. Usar óculos não significa dizer que se é totalmente cego. Timon cansou desses dois grupos, um já foi e outro aguarde a próxima eleiçao municipal. queremos que o povo tenha dignidade.

Gostei da lingua

postado:
03/10/2014 - 15:18
muito feliz e verdadeiro o comentário, reflete a realidade.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
03/10/2014 - 14:18
AÍ TU FORÇOU A BARRA ZÉ DA RUA 100!

ze da rua 100

ze da rua 100 postado:
03/10/2014 - 08:34
o Alexandre é um homem lutador e vai ser o priximo prefeito de timon

TÁ CRESCENDO, MAS OBRA PRA CIDADE ELE NÃO TRÁS

postado:
03/10/2014 - 08:30
NUNCA FEZ NADA POR TIMON. DIGAM UMA OBRA DELE? DIGA UMA EMENDA DELE PRA AJUDAR O TIMONENSE. O POVO NÃO É BESTA, VAI VOTAR EM QUEM TRABALHA, NA SOCORRO.

ESPERE O RESULTADO DAS URNAS! NESSA ELEIÇÃO TUDO PODE ACONTECER

postado:
03/10/2014 - 08:29
AINDA ACHO QUE ELE NÃO TEM MAIS VOTOS QUE A SOCORRO. A SOCORRO É MUITO AMADA PELOS TIMONENSES.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
03/10/2014 - 08:00
Em se tratando de Alexandre, prefiro esperar pra depois da eleição, pois, vai depender de como ele tem construido esse crescimento, se em base sólida ou baseado em promessas e presentinhos. Vale lembrar também, que boa parte das pessoas que o apoiaram em eleições anteriores não o tem como homem que honra seus compromissos. Vamos esperar pra ver!

Força do dindin

postado:
03/10/2014 - 07:03
Esse ai não tem meu voto !! Quero ve e trabalho !!! Quem tem força e o chico leitoa e Luciano leitoa !!! Agora tem e vai ter muito mais!!!

A LINGUA O BEIÇO OU O RETALHO DO QUEIXO

postado:
02/10/2014 - 22:33
Assim diz o ditado. Alexandre terá sim uma boa votação em Timon, e se eleito terá durante o mandato 16 milhões de emendas parlamentar impositivas ( terão que ser liberadas) mas ficará na oposição. ai a coisa pega, se quiser aproveitar o desempenho das urnas e ficar de bem com o povo de Timon, terá que destina-las a Timon e terá que trabalhar para honrar os votos que Timon vai lhe dar, ou ficará na oposição e perderá força politica. tô pagando pra ver, por que do contrario ficará no esquecimento, pois em Timon quem vai sair muito, muito fortalecido é o Luciano que elegerá, governador, senador, dep. federal e dep. estadual e quem sabe até presidenta da república. será que vai ficar forte ou não?

Celia Albuquerque

postado:
02/10/2014 - 18:46
É visível a qualquer timonense o crescimento da candidatura de alexandre almeida.Gostei da matéria por abordar a verdade, mesmo não votando nesse deputado.

Artur

postado:
02/10/2014 - 17:20
Alexandre é um jovem realmente muito corajoso, homem gueirreiro que vai pra cima, e é o unico deputado que tem feito algo por timon, é ficha limpa e merece o voto de cada maranhense. Que domingo o povo reconheça esse trabalho e que Deus lhe acompanhe sempre meu jovem. #voto19123

Hoje é o último dia de propaganda eleitoral gratuita

02/10/2014 • 12:11

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão chega ao fim hoje (2), três dias antes do primeiro turno das eleições. De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97), hoje também é o último dia para a realização de comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates entre candidatos só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira.


O que será permitido até o dia da eleição


O próximo sábado (4), véspera da eleição, é o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para carros de som circularem.

No dia da eleição, a Justiça Eleitoral proíbe qualquer manifestação a favor dos candidatos. A propaganda boca de urna é considerada crime eleitoral e pode resultar em prisão em flagrante e pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

No domingo (5), o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.


Fake tenta pegar carona na credibilidade do blog


Faltando três dias para as eleições, tem grupo político de Timon tentando se aproveitar de tudo para conseguir alguns votinhos no domingo próximo. Inclusive da credibilidade deste blog. Em mais uma investida dos fakes, os perfis falsos do Facebook, uma montagem com falsas informações circula nas redes sociais como sendo de autoria do blog do Elias Lacerda.

Na falsa informação, o fake Paulo Roberto atribui uma notícia na qual dá conta de que o prefeito Luciano Leitoa estaria pressionando funcionários da secretaria de educação a votarem nos seus candidatos.

Algumas pessoas chegaram a me ligar perguntando sobre a veracidade ou não da notícia. Claro que desmenti.

A atuação de fakes com propagação de mentiras no Facebook é um instrumento que vem sendo utilizado já há algum tempo por grupos políticos locais de Timon.Sem credibilidade, os efeitos tem sido mais negativos que positivos para quem os patrocina.

A ação criminosa já foi motivo até da abertura de inquérito policial, mas o trabalho investigativo está com o delegado Humaitan Oliveira e ainda não foi concluído.

Pelo que foi investigado até agora, o delegado sabe quem está financiando esses fakes, mas precisa das provas técnicas, o que está sendo realizado.

Outros colegas jornalistas como Ademar Sousa, Ludwig Almeida e Edmundo Moreira já foram vítimas da ação desses criminosos dessa gente que não poupa nem as autoridades locais como o prefeito Luciano Leitoa e vereadores. Até mesmo um promotor de justiça foi alvo deles.

Por essa razão é que tem gente se convencendo que o Facebook não é o meio mais adequado para se buscar informações isentas e verdadeiras.

Veja a montagem que o fake Paulo Roberto montou abaixo com a falsa informação atribuída ao blog:



























Comentários

karla

[email protected] postado:
03/10/2014 - 16:03
NADA QUE VENHA DESSE GRUPO NÃO ME ASSUSTA EU FICARIA,É A FAMA DELES PERSEGUIREMOS MAIS FRACOS

David de Deus Cirilo costa

[email protected] postado:
03/10/2014 - 12:20
não pode, só quem faz isso não é o grupo sarney????

Maria de Jesus Castro

[email protected] postado:
03/10/2014 - 11:36
Só minha opinião!!!!! Fui convidada pela professora Socorro Waquim em 2005 para exercer o cargo de supervisora pedagógica, aceitei pois sou profissional. Permaneci até o ano de 2012 nunca fui ameaçada para participar de nada, alguns eventos fui porque quis. Agora nesse atual governo fui convidada para coordenar um dispositivo aceitei, sou profissional e nunca fui coagida ou ameaçada de perder emprego se não participar de comício, carreata ou votar nos candidato do grupo. Ninguém me falou até o momento em quem eu deva votar, se A ou B para ficar no emprego, pelo contrário me respeitam pelo meu trabalho. já participei de reunião com o Prefeito Luciano e nunca ele tocou nesse assunto.Não babo e nem puxo saco de ninguém, respeito apenas. Já tive contato tanto com o Chico Leitoa como com senhora Beta Leitoa e também nunca eles me falaram ou ameaçaram para eu votar em Rafael Leitoa. Não estou dizendo que os contratados estão mentindo, apenas estou dando minha opinião.

ze da rua 100

ze da rua 100 postado:
03/10/2014 - 08:32
é prexe dos mandatarios coagir os contratados não so para votar mas para distribuir santinho, adezivar seus carros e colocar placas em suas casas, e os leitoas não sao diferentes.

professora contratada

postado:
03/10/2014 - 07:37
Eu sou professora contratada do município, ate hoje nunca sofri ameaças vindo do prefeito para votar em seu candidato. Isso sim é uma calunia. Gente mentir é feio.!"!!!!

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
02/10/2014 - 15:11
EU ELIAS, TÔ COM VOCÊ. FAZER CRÍTICAS E PERFEITAMENTE NORMAL NUM REGIME DEMOCRÁTICO E DEVER DE TODO CIDADÃO E CIDADÃ DE BEM. AGORA, O CARA SE ESCONDER POR DETRÁS DE UMA IDENTIDADE FALSA(FAKE)PARA MENTIR, CALUNIAR E DESPEJAR TODO O SEU DESESPERO DIANTE DE UMA ELEIÇÃO PERDIDA É UM COVARDE QUE NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA. ESSE TIPO DE GENTE É UMA VERGONHA PRA COMUNIDADE TIMONENSE.

Miguel Arcanjo

postado:
02/10/2014 - 14:54
kkkkkkkkkkkkk... Estão desesperados, Elias... hehe

janaina

postado:
02/10/2014 - 14:33
Ellias por favor venha na rua 03 do loteamento fizeram todas as rua e deixaram a nossa na miseria imundicia por favor faça uma materia vom a gente

Amostragem aponta Vitória folgada de Flávio Dino

02/10/2014 • 09:03



























O Jornal Pequeno divulgou nesta quinta-feira (02) a mais recente pesquisa Amostragem sobre a disputa pelo governo do Maranhão. Flávio Dino aparece com 55,46% das intenções de voto. Em seguida, com menos da metade, vem Edinho Lobão, com 24,77%.
Zéluis Lago tem 1,38%; Saulo Arcangeli aparece com 1,31%; Pedrosa tem 0,85%; e Prof. Josivaldo, 0,85%. Brancos e nulos somam 6,38%; e 9% não sabem.

Considerando apenas os votos válidos – que excluem brancos e nulos e são os computados no resultado final –, Flávio Dino tem 65% das intenções de voto, garantido a vitória no primeiro turno.

Rejeição

A Amostragem também mediu a rejeição aos candidatos. Quem tem o maior índice é Edinho Lobão: mais de 40% não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida vêm Pedrosa (15%), Zéluis Lago (14%), Flávio (13%) e Josivaldo (12%).

Registro

A Pesquisa Amostragem/Jornal Pequeno ouviu 1.300 eleitores em 40 municípios do Maranhão. As entrevistas foram feitas entre 24 e 26 de setembro e o resultado tem margem de erro de 2,66 pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MA-00063/2014.

Comentários

BELLA

bel.com.br postado:
04/10/2014 - 21:55
Qual é a pesquisa correta,55%, 62%,65%,67%,69%,70% OU 78%E em favor de Flávio Dino.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
02/10/2014 - 15:17
NUM FALEI QUE O EDINHO LOBÃO TAVA NA FRENTE! 40% CONTRA 13% DE DE FLÁVIO DINO. SÓ QUE É EM REJEIÇÃO.

JULIANA

postado:
02/10/2014 - 09:47
MEU CARO ELIAS, OBRIGADA, POR NÃO TER DIVULGADO MEU COMENTÁRIO, SOBRE A INTOLERANCIA RELIGIOSA, PRATICADA PELO PADRE QUE JOGOU ÁGUA NO ROSTO DA JOVEM FORMANDA. NÃO TEM PROBLEMA, EU JÁ CONTEI PARA MUITA GENTE, E TODOS FORAM CONTRA A ATITUDE RIDÍCULA DELE.

Gilvan

[email protected] postado:
02/10/2014 - 09:27
O meu voto para federal é no Rubens Jr 6565 e tenho certeza que ele vai ajudar Timon,Parnaram ,caxias e Matoes porque ele é da nossa região .

Presidente da Federação dos Prefeitos adere a Flávio Dino

01/10/2014 • 17:18

O candidato a governador do Maranhão pelo PMDB, Lobão Filho, pode amargar no próximo domingo uma das maiores derrotas da história política do Maranhão. Isso se continuar perdendo apoios a sua candidatura como vem ocorrendo. Nesta quarta-feira o mais novo prefeito a anunciar apoio a Flávio foi ninguém menos que Gil Cutrim, o prefeito de São José de Ribamar, a terceira mais populosa cidade do estado. Gil é do mesmo grupo de Luis Fernando, o ex-secretário Estadual de Infraestrutura do estado e que foi pré-candidato a governador pelo PMDB até as vésperas das convenções em julho.

O anúncio do apoio de Gil Cutrim foi confirmado na tarde desta terça-feira ao blog do Elias Lacerda pelo presidente regional do PC do B e coordenador da campanha de Flávio Dino, o jornalista Márcio Jerry. Cutrim anunciou sua decisão em Balsas durante atividade de campanha de Flávio naquela cidade.

Não há nada oficial, mas nos bastidores há informações dando conta que a adesão teria o aval do ex-secretário de Infraestrutura do estado, Luis Fernando.

O prefeito Gil Cutrim ,de São José de Ribamar, é político influente no estado . Ele é presidente da Federação dos Municípios Maranhenses- a Famem.

Gil Cutrim prometeu fazer uma grande articulação para levar mais prefeitos para o apoio a Flávio Dino.Fala-se que ele estaria em entendimento com mais nove prefeitos dispostos a aderirem a candidatura de Flávio. Acredita-se que essas adesões podem acontecer até a próxima sexta-feira(3).


Rafael Leitoa faz comício de encerramento nesta quinta-feira



























O candidato a deputado estadual pelo PDT de Timon, engenheiro Rafael Leitoa, fará comício de encerramento de sua campanha nesta quinta-feira (2) em Timon.

O comício acontecerá na avenida Teresina, em frente ao ginásio de Esportes a partir das 19 Hs.

Os aliados do candidato pedetista estão ainda comemorando o resultado das últimas pesquisas para deputado estadual que o apontam como um dos favoritos para conquistar uma vaga para a Assembléia Legislativa do estado. Na pesquisa feita pelo instituto Exata entre os dias 22 e 25 últimos e contratada pela TV Guará, Rafael Leitoa saiu como o sexto candidato na preferência do eleitorado em todo o estado.


Henrique Júnior intensifica campanha nesta reta final








































O candidato a deputado estadual pelo PEN, Henrique Júnior vem intensificando a campanha nestes últimos dias que antecedem as eleições. na manhã de hoje ele encerrou sua agenda fora de Timon com uma caminhada na Cidade Olímpica, em São Luis. O candidato desenvolveu a atividade na companhia do candidato a deputado federal, Aluízio Mendes.

Ainda na tarde desta quarta-feira (01/10) Henrique Júnior estará cumprindo agenda de campanha em Timon onde deverá fazer no município até o dia da eleição intensas atividades com prioridade para visitas e caminhadas pelas principais avenidas da cidade.

"Estamos confiantes no trabalho realizado. O carinho e a receptividade do nosso povo nos dar a certeza de saber que estamos no caminho certo", avaliou o candidato timonense em conversa com o blog do Elias Lacerda



Prefeitura começa iluminar trecho da BR 316 que leva ao Novo Tempo

Serão instalados 50 refletores do Bairro São Francisco ao Residencial Novo Tempo


O serviço de iluminação pública em Timon tem contribuído para a melhoria da imagem da cidade, favorecendo o comércio, o lazer e a segurança. Mensalmente, o Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip) realiza uma média de 700 atendimentos de manutenção em pontos apagados, deixando iluminadas ruas, avenidas, praças, monumentos históricos e logradouros públicos da zona urbana e rural. Nesta semana, uma nova medida foi iniciada pelo Demip: a iluminação provisória em um dos trechos da BR-316, do Bairro São Francisco ao Residencial Novo Tempo.

Segundo informou o diretor do Demip, Edvar Schalcher, serão instalados 50 refletores nesse trecho, o que irá garantir a iluminação até a conclusão do serviço de duplicação da BR-316. “Somente após a conclusão dessa duplicação é que poderemos elaborar o projeto para a locação definitiva dos postes”, explicou o diretor do Demip.

Recentemente, os moradores dos bairros Joia, Vila do Bec e Parque Alvorada também foram beneficiados com a iluminação de um trecho de 3km da BR-226. Ao todo, foram instalados 85 postes e luminárias no local, além da instalação de subestações.

Comentários

joana Darc Mendonça Borges

[email protected] postado:
02/10/2014 - 09:23
Continue assim sr secretário mostrando o seu serviço e fazendo o que sabe fazer muito bem

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
02/10/2014 - 08:30
INCRÍVEL COMO O PREFEITO LUCIANO LEITOA CONSEGUE REALIZAR, MESMO SEM AJUDA DO GOVERNO ESTADUAL E DOS DEPUTADOS DE TIMON, OBRAS PEQUENAS, MAIS DE GRANDE ALCANCE SOCIAL.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
02/10/2014 - 07:51
Ah! Que dia glorioso! 05 de outubro de 2014, esse dia será sempre lembrado como o DIA DA LIBERTAÇÃO DO MARANHÃO. Viva o povo do Maranhão! ALELUIA! LOUVADO SEJA DEUS!

gilvan oliveira

postado:
02/10/2014 - 07:38
Admiro esse garoto Henrique Júnior, muita gente vai se surpreender com a votação dele.

silva filho

postado:
02/10/2014 - 07:36
Tens razão, Elias, vai ser a maior vitória das oposições na história política do Maranhão. Avante Flávio Dino e Roberto Rocha!

arnaldo

postado:
02/10/2014 - 07:27
Elias, tão abandonando o barco deixando o lobinho sozinho, o barco vai afundar. kkkkkk

Patriota

postado:
02/10/2014 - 06:11
É impressionante o número de gente que se dizia fiel a Sarney, foram beneficiados dentro do Grupo, e agora atira pedras, cospe no prato que comeu e agora se acha cheio de moral. Que vergonha! Quem trai Sarney será muito mais perverso com o povo. Continuo admirando o legado benfeitor de Sarney e vou votar Lobão Filho 15 para o BEM do Maranhão.

Leal Sobrinho

postado:
02/10/2014 - 01:12
Meu voto é Henrique Junior, esse rapaz é duro!!

Luzia Paixão

postado:
02/10/2014 - 00:03
Admiro muito a força de vontade de Henrique junior, sem recursos mas com muita coragem e boas propostas, se continuar nessa linda ainda vai muito longe!!! Meu voto é dele

Falta o candidato

postado:
01/10/2014 - 20:28
Elias só falta agora o candidato lobinho Kkkkkkkkk Já deu já era E chapa completa

Assis Filho

advogado postado:
01/10/2014 - 20:20
Rubens Jr. é deputado, é jovem, é competente. É o líder da oposição na Assembleia; é ficha limpa, e, portanto, digno de receber votos em qualquer cidade do Maranhão. Timon também saberá reconhecer seu valor. Deus te abenço, meu irmão.

GILDO SABINO DOS SANTOS

[email protected] postado:
01/10/2014 - 19:17
ELIAS NA POLITICA HOJE AS PESSOAS NAO TEM LADO , O LADO E O MOMENTO , PULAM DO BANCO PENSANDO EM SE DAR BEM , FICASR MAMANDO NAS TETAS DO ESTADO MUITOS NA FAZEM POLITICA FAZEM POLITICAGEM E PERDEM A CONFIANÇAS DOS ELEITORES , TODOS SABEMOS QUE CERTAS MUDANÇAS E PURO INTERESSE PROPRIO, CASO FLAVIO DINO GANHAR VAI TER QUE CRIAR OUTROS ESTADO PRA ACOMODAR ALGUNS QUE VIVEM ANOS E ANOS MAMANDO NAS TETAS DO ESTADO, O TEMPO VAI MOSTRAR QUE SAO ELES.

arnaldo

postado:
01/10/2014 - 18:19
ELIAS, a oposição critica muito o prefeito Luciano, sobre a privatização do SAAE, mas esqueceram que no passado a governadora do Maranhão privatizou a CEMAR, que antes faltava energia constantemente, e hoje, esta empresa presta um otimo serviço de qualidade a população, melhor do que a energia da eletrobrás de Teresina, que fica só faltando. porque também não pode privatizar o SAAE? só assim poderia melhorar o sistema de agua de boa qualidade. a oposição só quer criticar, mas esquecem do passado. era o que tinha a comentar, abraços.
  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009