Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

PDT decide por apoio a Flávio Dino

10/06/2014 • 19:37

Terminou agora há pouco em Brasília a reunião envolvendo membros do PDT do Maranhão com o presidente nacional da sigla, Carlos Luppi. A reunião foi para decidir qual seria o rumo a ser tomado pelo partido na eleição para governador do Maranhão, se apoiaria Flávio Dino, do PC do B,  ou Lobão Filho, do PMDB.

De acordo com o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, com quem o blog do Elias Lacerda conversou, a decisão em favor de Flávio Dino foi unânime entre os membros do PDT do Maranhão.

Participaram da reunião com Carlos Luppi o presidente regional do partido no Maranhão, ex-deputado Julião Amin, deputado federal Weverton Rocha, ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo e vários outros filiados maranhenses incluindo pré-candidatos como Rafael Leitoa e Rosângela Curado.

O presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Luppi, referendou a decisão que deverá ser homologada em convenção do partido no Maranhão neste mês de junho, oportunidade em que a sigla estará escolhendo os seus candidatos para as eleições deste ano.

Comentários

postado:
12/06/2014 - 09:47
tem um babaca aí que disse que não vota em comunista e ainda pede que o livre disso. Será que é melhor votar em ladrão, em exploradores eternos do maranhão?

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoauim2ig.com.br postado:
11/06/2014 - 11:12
A nobreza do Dono da Cerâmica Fortes ficaria mais forte se a empresa dele deixasse de espelir fumaça em quantidades que prejudicam os moradores do conjunto Novo Temopo. E agora Prefeito recebestes o terreno de cortezia? Como fica a fumaça? Com a resposta o POVO É MAIOR.

amiga

postado:
11/06/2014 - 10:31
ELIAS VISITA O RESIDENCIAL PADRE DELFINO E DÊ UMA VOLTA NA RUA MARGARIDA QUE ESTA UM ESTOURO BONITA TODA ENFITADO DE VERDE E AMARELO,PODERIA TER PREMIO DAS RUAS OU BAIRR0 MAIS BONITA, NAO ERA !

NÃO VOTO EM FLÁVIO DINO E PRONTO!!!

postado:
11/06/2014 - 09:20
DEUS ME LIVRE VOTAR EM COMUNISTA!

sidarta

postado:
11/06/2014 - 08:25
O PDT no lugar certo, a oposição, sem espaço os sarneys, não tinha como ficar fora do apoio ao flavio dino.

MARIA DO SOCORRO DOS REIS LAURENTINO NUNES

postado:
10/06/2014 - 21:58
FLAVIO DINO E A SALVACAO DE TIMOM VAMOS A VITORIA

Bandidos assaltam sede da secretaria de educação

10/06/2014 • 18:03

Atualizada às 18:40 Hs

Numa ação ousada e surpreendente, dois ladrões invadiram na tarde desta terça-feira,10, a sede da Secretaria Municipal da Educação, no bairro Parque Piauí. Com um revólver calibre 38, a dupla rendeu funcionários do setor de inspeção escolar e levou vários pertences dos servidores.

Dos funcionários eles levaram três notbooks, carteiras de porta cédulas e celulares.

Há informações dando conta de que logo após o arrastão, a dupla ainda tentou entrar no colégio Nazaré Rodrigues, mas o portão que dá acesso a aquela unidade de ensino estava fechado, o que os obrigou a desistir da ideia.


De acordo com levantamento feito pela polícia junto aos servidores que foram assaltados, os dois elementos andavam numa moto Fan vermelha. Um deles era baixo, forte e com uma raladura numa das pernas. O outro é magro e alto.

Viaturas da polícia militar foram acionadas com vistas a localizar e prender a dupla.

A polícia acredita que os mesmos são menores de idade.

Praticamente todos os dias menores de idade são presos pela polícia militar envolvidos em pequenos assaltos. As prisões não tem trazido resultados, tendo em vista que os mesmos são logo liberados na delegacia em virtude dos benefícios da lei que não permite os manter presos.




Hilux de empresário continua desaparecida




Outra ação da bandidagem que chamou a atenção pela ousadia dos bandidos ocorreu no último dia 29 de maio. Um conhecido empresário local ,que não nos autorizou a revelar seu nome , teve sua Hilux roubada por dois ladrões quando se encontrava numa de parentes no residencial Novo Tempo.

Com a residência fechada, o empresário e seus familiares conversavam normalmente durante um churrasco, quando os ladrões bateram na porta. Ao abrirem, os bandidos armados renderam todos que estavam na casa. Sempre pedindo que mantivessem a calma, pois diziam que não fariam mal a ninguém, os assaltantes pediram as chaves da Hilux e joias que tivessem na residência.

A ação foi rápida tendo a dupla fugido no veículo logo em seguida.

De acordo com informações extraoficiais, os bandidos munidos de documentos do veículo e habilitação de motorista, teriam passado numa das barreiras da polícia militar do Piauí na avenida Maranhão,em Teresina.

O prejuízo do empresário não foi total porque ele tinha feito o seguro do veículo.

Comentários

postado:
11/06/2014 - 08:26
A bandidagem tá muito surprendente mesmo, não dar nem para acreditar.

postado:
10/06/2014 - 22:34
Eu só queria saber de onde vem tantas ARMAS para o crime. Ouvi uma entrevista que um policial atribuiu para os assaltos de policiais e vigilantes onde os meliantes levam as ARMAS. isso foi o maior absurdo que já ouvi em minha vida, acho que tem algo de podre por trás de tudo isso, só peço que não tentem enganar a população e nem de chamar a gente de burro.

postado:
10/06/2014 - 22:15
Precisamos de uma audiência publica para falar sobre os menores infratores na cidade de Timon. Estamos cansados de fazer procedimentos de Atos Infracionais que não dão em nada.

Reunião define o futuro do PDT no Maranhão

10/06/2014 • 16:09

O ex-ministro do trabalho, Carlos Luppi, está em reunião neste momento, em Brasília, para definir junto com membros do partido no Maranhão o destino que os trabalhistas vão tomar nas eleições deste ano. Integram o grupo de membros do partido na capital federal, o presidente regional ex-deputado Julião Amin, deputado federal Weverton Rocha, ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo e vários outros filiados maranhenses incluindo pré-candidatos como Rafael Leitoa e Rosângela Curado.

Partido de oposição histórica ao grupo Sarney no estado, a sigla tem sido nos últimos dias muito assediada pelo pré-candidato a governador do PMDB, senador Lobão Filho. Este junto com o pai, Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, tem se articulado em Brasília junto a direção nacional na tentativa de ver os pedetistas em seu palanque. Até a vaga de vice que o partido perdeu para Carlos Brandão do PSDB na oposição liderada por Flávio Dino, foi oferecida por Lobão Filho ao PDT.

O trabalho de articulação é forte. Tão forte que o presidente nacional do PDT Carlos Luppi defendeu esta reunião que acontece neste momento em Brasília.

O blog do Elias Lacerda conseguiu falar por telefone com o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa. Ele disse que pela história de combate do partido ao grupo Sarney no estado, a possibilidade de uma aliança com Lobão Filho é zero. “Dentro do partido é 100% a preferência pela pré-candidatura de Flávio Dino. Não temos como nos aliar com os Sarney”, avaliou ele.

A reunião começou e estamos aguardando os resultados...

Comentários

PATRIOTA

postado:
11/06/2014 - 00:07
Givaldo, vc precisa entender que os recursos entraram no caixa da Fundação e não nos cofres da Prefeitura. Se liga. Claro que Roseana Sarney sempre ajudou Timon. Mas no caso do ex-prefeito a Fundação Cidadania foi a maior beneficiada.

postado:
10/06/2014 - 22:36
Infelizmente a nossa política brasileira e Timon não é diferente virou um antro de CORRUPTOS.

givaldo

postado:
10/06/2014 - 19:09
Patriota, tu é burrro ou se faz? o chico tá certo fez aliança administrativa, é obrigação da governadora ajudar timon, quanto a política o ex-prefeito sempre foi coerente se mantendo assim, chico tá certo.

Patriota

postado:
10/06/2014 - 18:41
É muito engraçado... O ex-prefeito Chico Leitoa não admite coligação com o grupo Sarney (leia-se Lobão filho). Mas achou bom demais os milhões que ROSEANA SARNEY mandou para a Fundação Cidadania dele Leitoa. E a coerência Sr. ex-prefeito?

Deputados criticam Lobão Filho por processar jornalistas

10/06/2014 • 15:23

Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Eliziane Gama (PPS) criticaram, na sessão desta segunda-feira (9), o senador Edison Lobão Filho (PMDB), acusando-o de tentar censurar a imprensa, especialmente na pessoa de jornalistas e blogueiros que fazem críticas ao governo do Estado.

O primeiro a abordar o assunto foi o deputado Bira do Pindaré, que iniciou seu discurso na tribuna dizendo que o senador Lobão Filho está levando às barras da Justiça seis profissionais de imprensa.

Segundo Bira do Pindaré, Edison Lobão Filho, pré-candidato ao governo do Maranhão, processou Gilberto Lima, Cunha Santos, Raimundo Garrone, John Cutrim, Leandro Miranda e Ivison Lima sem alegar calúnia, injúria ou difamação.

Para Bira do Pindaré, o filho do ministro de Minas Energia simplesmente quer cercear a liberdade de imprensa.

Bira entende que Lobão Filho quer que os profissionais de imprensa não comentem e não falem de informações que são de conhecimento público. O parlamentar destacou que o caso da condenação criminal sofrida pelo suplente de senador na Justiça Federal é um fato concreto.



Direito de noticiar



O deputado Othelino Neto disse na tribuna que considera infeliz e despropositada a postura do senador Lobão Filho de processar profissionais da Imprensa. “Cunha Santos, John Cutrim, Leandro Miranda, Garrone, Ivison e Gilberto Lima não caluniaram, não atentaram contra a honra do pré-candidato do grupo Sarney ao governo do Estado, apenas noticiaram fatos concretos. Apenas falaram de episódios, da decisão judicial, apenas exerceram o direito de noticiar”, argumentou.

A deputada Eliziane Gama, por sua vez, assinalou que um dos princípios do jornalismo é a transcrição dos fatos e a imparcialidade diante deles. “Isso é normal, quer dizer, a postura do jornalista é exatamente transcrever os fatos, noticiar, e isso é um direito que, na verdade, nós lutamos a duras penas para conseguir isso”, frisou a parlamentar que também é jornalista.

(Blog Sílvia Tereza)




Atividades nos CAPS promovem a ressocialização de usuários




A inserção social é o maior objetivo dos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS de Timon, que constantemente desenvolve atividades que promovem a inclusão dos usuários destes serviços na sociedade.

Entre as atividades realizadas nos CAPS, está a promoção de brechós, uma ação que faz parte de um projeto terapêutico que permite os usuários a serem os protagonistas desta iniciativa, dando autonomia para que os mesmos auxiliem na escolha das peça, atribuição de preço, negociação e até na venda. De acordo com Roselma Assunção Costa, coordenadora do CAPS Adulto, esse processo proporciona ao usuário contato social, poder de negociação, desenvolvimento e aprimoramento de habilidade com dinheiro e com venda.

“Os usuários do CAPS participaram de todo o processo de organização, execução e finalização do bazar, participando desde o momento da separação das peças até a determinação final dos preços. Assim, eles adquirem mais autonomia. Eles mesmos arrumam as mesas, vendem e negociam as peças, além de participarem do levantamento do total arrecadado, tudo com a supervisão de um dos profissionais presentes. Essa atividade é uma forma de trazer a comunidade para o CAPS, ultrapassando ‘muros’, e de proporcionar a quebra do preconceito contra a pessoa com transtorno mental”, destaca a coordenadora.
Ainda de acordo com Roselma, os brechós que são realizados nos CAPS são oriundos de doações de roupas, calçados, acessórios doados pelos funcionários. O dinheiro proveniente da venda dos produtos é revestido em prol dos projetos terapêuticos dos usuários.

(Da assessoria)



Promoção espaço Elabella Unha e Corpo




O espaço Elabella - Unha e Corpo está com uma excelente promoção para o dia dos namorados: a cada R$ 50,00 em serviços adquiridos, o cliente ganha um cupom para concorrer a um jantar-rodízio para 02 pessoas na churrascaria residência em Teresina (bairro São João).

A promoção teve início no último dia 24 de maio e vai até amanhã, 11 de junho, data em que ocorrerá o sorteio. Agende um horário e confira as novidades em designers de unhas. Telefones: (86) 3212-5043 / (86) 8800-4441.




















Comentários

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
12/06/2014 - 06:10
Sra. Roselma Assunção Costa, coordenadora do CAPS Adulto, em alguns momentos utilizei este espaço para dizer como acredito ser melhor, podendo ser entendido como crítica. Diante desse maravilhoso trabalho venho ELOGIAR sua iniciativa, PARABÉNS. Sou servidor efetivo neste município, quando iniciei minhas atividades no CREAS sonhei e solicitei ajuda para uma CONCESSÃO do CAIC Domingos Rego para nosso município, mas um secretário disse não ser objetivo da gestão atual. Acreditava que poderíamos construir um muro de contenção da correnteza das águas em torno do CAIC, bem como mudar entrada para a rua que fica no fundo e lá construirmos um CENTRO DE QUALIFICAÇÃO, PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, incluindo nas atividades a de esportes, com inclusão das pessoas denominadas USUÁRIAS dos serviços do SUAS. Até fiquei sabendo de que há verba advinda de um TAC - Termo de Ajuste de Conduta que possivelmente poderá ser utilizada. Digo, vivi dois momentos inesquecíveis nesses cinco anos como servidor, no primeiro atuando como conciliador na Assistência Jurídica, quais foram: - quando uma criança de 12 anos e sua genitora buscaram ajuda para afastar o pai e esposo do lar, por não ser possível a convivência em virtude do uso de drogas, impossibilitando à genitora de comprar alimento superior ao necessário para cada dia, por ele subtrair para comprar drogas. Nesse momento acredito que por uma força superior fui iluminado e lhes disse: que queria conversar com ele, pois ele necessitava de ajuda e o que buscavam eu não poderia na condição de conciliador realizar e que aquela esposa não tinha mais força para mudar o destino daquele cidadão, mas a filha sim, foi o momento mais importante como servidor municipal que vivi, pois quando fiz o concurso não foi pelo salário, pois tenho renda superior. DIGO-LHE QUE APÓS CONCLUIR MEU TRABALHO COMO CONCILIADOR, EM UM MOMENTO QUANDO SAIA DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA NO QUAL FAÇO PARTE FUI SURPREENDIDO, ESSE CIDADÃO AO PASSAR EM FRENTE, ESTANDO NA COMPANHIA DE SUA FILHA ME RECONHECEU E RETORNOU PARA DIZER QUE ESTAVA VOLTANDO DE UMA IGREJA E QUE TINHA DEIXADO DE USAR DROGAS, NAQUELE MOMENTO ELE AGRADECEU O QUE FIZ POR ELES (MINHA OBRIGAÇÃO), MAIOR FOI MINHA SATISFAÇÃO QUANDO SUA FILHA ENVIOU UMA MENSAGEM (PELO CELULAR) AGRADECENDO. ERA UMA CRIANÇA DE APENAS 12 ANOS AGRADECENDO O QUE TODOS NÓS SERVIDORES TEMOS COMO OBRIGAÇÃO. - Estou em processo de afastamento definitivo do município por problemas pessoais, mas digo que INFELIZMENTE eu permaneci até perceber que ser servidor público é diferente de ser servidor, por não haver a continuidade do serviço público e ser excluído por defender usuário ou quem sabe ser parente de político. Aproveito minhas palavras para dizer que você iniciou um processo de aproximação e valorização da sociedade denominada USUÁRIA. Como sugestão, tente uma grande feira de alimentos, pode iniciar com laranja e melancias por maior durabilidade, o município tem recurso para isso, será sem fins lucrativos. Você perceberá que por serem produtos de grande aceitação haverá muitas pessoas que participaram e nesse momento não existirá USUÁRIOS, mas sim vendedores e clientes. Quem sabe, na quadra do CAIC. P A R A B É N S.

jordane@gmail.com postado:
10/06/2014 - 15:50
Para a mulher vaidosa e elegante o Espaço Elabella Unha e Corpo é sinônimo de beleza na cidade de Timon.

Socorro Waquim lançará pré-candidatura no domingo

09/06/2014 • 22:20

Como bem antecipou o blog do Elias Lacerda ainda na sexta-feira da semana passada, dia 6,  o PMDB de Timon vai mesmo lançar com grande festa a pré-candidatura de deputada estadual da ex-prefeita Socorro Waquim. A decisão foi anunciada em reunião da diretoria do partido na noite desta segunda-feira,9, na casa do presidente da sigla, o empresário José Costa.

A ideia dos pmdebistas é organizar um grande evento para o qual serão convidados os filiados ao partido, simpatizantes e autoridades políticas do estado.

O pré-candidato a governador do PMDB, senador Lobão Filho tem presença confirmada.

A festa de lançamento da pré-candidatura de Socorro Waquim já tem data e local para acontecer. Como dissemos na semana passada e apenas aguardávamos a confirmação, será mesmo no próximo domingo, dia 15, às 16 horas, na casa de eventos Mega Hall, no bairro Formosa.




Comentários

observador

postado:
11/06/2014 - 15:25
Qualquer FICHA SUJA pode ser candidato e pode até ser eleito, só depois de ser feita a triagem e constatada sua sujeira é que virá a punição.

VOLTA SOCORRO, COM NOVOS SECRETÁRIOS

postado:
11/06/2014 - 12:56
VOLTA COM NOVOS SECRETÁRIOS, O POVO TE AMA, PORÉM D~E UM CHUTE NO TRAZEIRO DOS SEUS ANTIGOS E JAMAIS SECRETÁRIOS!

PARA "GRILAGEM"

postado:
11/06/2014 - 08:49
VC NÃO SE IDENTIFICA. TEM MEDO. SE O SÉTIMO OU A SOCORRO FOSSE FICHA SUJA, ELES NÃO SERIAM CANDIDATOS E A JUSTIÇA BARRARIA. FICHA SUJA EU SEI QUEM É. LÁ DO 40.

frenkco mali

solteiroproducoes@hotmail.com postado:
10/06/2014 - 21:26
eu ñ sou politco , mas a prf socorro foi a melhor e merece volta com novos secretariados .

Fome

postado:
10/06/2014 - 21:22
Elias passei foi fome no governo dessa prefeita deus me livre !!! Salário atrasado ruas sujas deus me livre!!!

sansao centro

postado:
10/06/2014 - 17:55
quem ta pedindo socorro e o povo.....volta socorro antes que povo de acabe!!!

JULIANA

postado:
10/06/2014 - 15:08
MEUS CAROS GESTORES, DO PASSADO E DO PRESENTE, SE POSSÍVEL,NOS AJUDE A INTENDER, PORQUE A PREFEITURA NÃO COMPRA MUITAS ARES DE TERRAS PARA SUA CONSTRUÇÕES ? AO INVÉS DE FICAREM TOMANDO TERRAS DE POBRES ? TERRENOS ATÉ REGISTRADOS EM IMOVEIS. OLHEM GENTE ISSO É SERIO !! PORQUE OS SENHORES ( AS ) NÃO DOAM OS SEUS TERRENOS ? OU TOMEM DOS SENHORES VEREADORES, POIS NUNCA IRIAM LHES FAZER FALTA NENHUMA, POIS OS SENHORES TEM MUITO DINHEIRO !!! NÃO FAÇAM ISSO COM OS POBRES, OLHEM A JUSTIÇA DE DEUS, QUE NÃO TARDA E NEM FALHA !!!!!!!

GRILAGEM

postado:
10/06/2014 - 14:03
SÓ VOTA NELA QUEM E ANALFA POIS QUEM TEM ESTUDO NÃO ELA E O MARIDO DELA E FICHA SUJA !!!....

se o espírito não me engana e a verdade não me mente...

postado:
10/06/2014 - 12:31
A socorro vai ter tanto voto que só deus sabe e o 40 sente!

"CITO AQUI AS PALAVRAS DE NAPOLEÃO GUIMARÃES":

postado:
10/06/2014 - 12:26
" A SOCORRO WAQUIM, EM 4 ANOS, TRABALHOU E FEZ MAIS OBRAS PRA CIDADE DO QUE EU EM 30 ANOS" ISSO FOI DITO NO COMÍCIO DA SOCORRO PRA REELEIÇÃO NA FORMOSA PRA TODO MUNDO ESCUTAR. EU ESTAVA LÁ E LEMBRO

postado:
10/06/2014 - 12:00
essa aí é aquela que deixou SALARIOS ATRASADOS, A CIDADE IMUNDA E UM ROMBO NA PREFEITURA ???

João

joao@hotmail.com postado:
10/06/2014 - 10:06
Vamos nos unir Timon e eleger Henrique Jr, deixando os dois lados políticos de cabelo em pé, só depende de nós de Timon. Chega vamos dar um basta nisso.

FUNCIONARIO DO MUNICIO

postado:
10/06/2014 - 09:21
NÃO VOU ME IDENTIFICAR, SRA. MEIRI VC NÃO SABE O QUE ESTA FALANDO VOTO 15 VOTO 15 NINGUEM FEZ TANTO PELO MUNICIPIO SÓ ELA

OBA! OBA! SOCORRO!!!

postado:
10/06/2014 - 08:26
TIMON ERA FELIZ E NÃO SABIA!!!! VOLTA SOCORRO QUE MEU VOTO É TEU.

meiri

postado:
10/06/2014 - 07:39
Mesmo com tantos processos, ela ainda pode se candidatar?? So no Maranhao mesmo viu... Socorro nem louca votaria nela! #desabafo
  1. «
  2. ... 
  3. 78
  4. 79
  5. 80
  6. 81
  7. 82
  8. 83
  9. 84
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009