Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Maçonaria quer solução para as grandes filas em bancos oficiais

27/07/2014 • 18:15

















A Maçonaria vai entrar na luta contra os maus tratos a que são submetidos os clientes timonenses de bancos oficiais como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A entidade que é dirigida em Timon pelo professor Eliésio Campelo(na foto ao lado), enviou ofício as superintendências das duas redes bancárias pedindo providências que possam agilizar o atendimento nas duas agências bancárias.

A demora no atendimento dos clientes tem sido o principal reclame da população timonense que procura as duas agências bancárias da cidade. Um simples saque de cheque junto ao caixa ou uma abertura de conta tem sido verdadeiro teste de paciência para os clientes, pois são submetidos a longas esperas irritantes.

“A situação piora quando é começo de mês. Na Caixa Econômica ou Banco do Brasil tem vez que nem entrar se consegue pela grande quantidade de pessoas que superlotam as agências”- observou Eliézio Campelo em conversa com o blog do Elias Lacerda.

A sociedade maçônica de Timon defende que órgãos públicos como prefeitura, Câmara Municipal , Ministério Público e sociedade civil organizada, se unam na luta para dar um fim nesta situação de desrespeito dos bancos oficiais e privados com os clientes da cidade que procuram atendimento. Na opinião de Eliézio Campelo necessário se faz urgente que se promova uma audiência pública com os representantes dos bancos para discutir o assunto e encontrar soluções.



Mais uma agência da Caixa Econômica



Agência bancária contratada para prestar serviços a prefeitura de Timon, a Caixa Econômica Federal é uma das que submete seus clientes ao sofrimento por conta da superlotação. Em virtude desse problema, a superintendência decidiu pela instalação de mais uma agência na cidade.

De acordo com informações colhidas pelo blog do Elias Lacerda junto a Caixa, o local onde será construída a nova agência ainda não foi definido, mas a superintendência está em processo de escolha.



Loteamento é a nova atração de compras de terrenos em Timon




















































Próximo aos projetos do Polo Empresarial, da nova rodoviária e do contorno rodoviário de Timon, o Loteamento São Pedro virou um melhores investimentos imobiliários da cidade de Timon. Às margens da BR 316 que liga Timon a Caxias, o empreendimento somente foi lançado em fevereiro deste ano. Com 802 lotes disponibilizados aos clientes, o loteamento já vendeu mais de 100 lotes.

Com lotes residenciais e comerciais, o negócio tem atraído várias pessoas em busca da compra de um terreno no empreendimento devido a sua estratégica posição geográfica.

O advogado Antonio Muniz Dourado, proprietário do loteamento, observa que não são poucas as pessoas que tem adquirido 2,3 ou 4 lotes no local por saber que o terreno vai se transformar em área nobre e valorizada num futuro bem próximo.
“A classe média de Timon e Teresina tem comprado vários lotes aqui. Nenhum dos que compraram terrenos nesse empreendimento tem renda inferior a 4 mil reais por mês, o que denota ser um público de boa condição financeira”, informa o advogado.

De acordo com ele, a empresa responsável pela construção do bairro São Pedro vai instalar água encanada nas residências, energia elétrica e calçamento nas vias, sendo que a avenida principal será asfaltada.

O negócio que virou uma verdadeira corrida ao ouro, ainda tem a vantagem de ser financiado. Qualquer lote pode ser dividido em mais de 100 prestações.

Mais informações sobre o empreendimento podem ser obtidas pelo telefone 86-8809-8550.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Ivan apresenta oficialmente sua candidatura




















































Sem apoio de figurões importantes da política local,o vereador e candidato a deputado federal Ivan do Saborear, do PTB, segue fazendo corajosamente sua campanha. E tem recebido o apoio de amigos, parentes e simpatizantes.

Contrariando os boatos mentirosos que alguns propagaram dizendo que ele estaria desistindo de sua candidatura, Ivan na última quinta-feira,24, fez a apresentação oficial de sua candidatura de deputado federal. Foi no Clube do Zequinha.

A coordenação de campanha do candidato calcula que centenas de pessoas compareceram ao evento. As fotos acima falam por si...



De férias



O comandante da Polícia Militar de Timon, Major Medeiros, tirou merecidas férias. Considerado um dos mais empenhados membros da corporação militar maranhense, Medeiros só estará de volta ao trabalho no começo de agosto.

Enquanto isso aproveita dias de folga ao lado da família em visita as cidades maranhenses de Presidente Dutra e Balsas.



Especialidade em São Paulo







Leitor dos mais fiéis do blog do Elias Lacerda, o boa gente Dr. Maicon (foto ao lado), vai acompanhar de longe as notícias de Timon através desta página. Ele está em Sorocaba, interior de São Paulo, onde faz uma especialização.


Os estudos vão exigir longos 3 anos do médico naquela cidade paulista. Mesmo assim, o profissional da medicina não deixará suas simpatias políticas esquecidas.

Na véspera das eleições deste ano,Dr. Maicon voltará a Timon para dar, no dia 5 de outubro, o seu qualificado voto no deputado estadual Alexandre Almeida, do PTN.



Por esta ninguém esperava



Os petistas mais próximos do PMDB de Lobão Filho ainda estão atordoados tentando se recuperar do choque que levaram ao descobrir que o ex-candidato a prefeito de Coelho Neto em 2012 e atual candidato a deputado estadual do PT, Américo Sousa(foto ao lado), estará com Flávio Dino nas eleições de governador deste ano.


O anúncio de apoio ao comunista foi feito pelo próprio Américo na última sexta-feira25.


Pesou na decisão de Américo o fato de que os ventos sopram em favor de Flávio Dino e ainda o de que apoiando Lobão Filho ele pouco espaço terá num governo do PMDB tento em vista que teria de travar uma luta desigual com seu principal rival em Coelho Neto, o prefeito Soliney Filho.


Sendo assim, o melhor mesmo foi embarcar com Flávio Dino...


Um susto nos Bringel


















O funcionário público e irmão da esposa do vereador Uilma Resende, José Bringel (na foto acima), tomou um susto na noite de ontem(26) em Teresina. O carro dele se envolveu gravemente em um acidente  com outro veículo na avenida Don Severino, na capital piauiense.

Como pode ser visto na foto, o veículo ficou bastante danificado. Felizmente, José Bringel não sofreu nada, mas o motorista do outro veículo foi levado para o hospital.

Bringel tem dito aos amigos que o motorista que bateu no seu carro invadiu um sinal vermelho.

“Renasci. Tive a segunda chance de vida ontem. O importante é que estou bem. Obrigado Deus”, disse o timonense na sua página no Facebook.

O caso foi um susto na família, afinal, na década de 90, um irmão de José Bringel morreu tragicamente num acidente na madrugada também na capital piauiense.

Comentários

jose lopes de sousa

zeperigo@yahoo.com.br postado:
28/07/2014 - 06:22
É LAMENTAVEL O ACIDENTE ENVOLVENDO NOSSO CONTERRANIO NESTE ACIDENTE MAIS DEUS ESTARÁ SEMPRE NO COMANDO AMÉM

marcia

Márcia do novo tempo postado:
27/07/2014 - 23:33
Vereador ivan já tem meu voto homem íntegro de caráter único amigo e gente nossa dali da cidade não tem apoio de ricos somente de pessoas que ele ajuda e simpatizantes vereador meu foto e da minha família e seu

Acidente com carro de Rubens Júnior deixa um morto em Caxias

27/07/2014 • 10:18

Um acidente, há cerca de uma hora atrás, envolvendo um veículo do candidato a deputado federal do PC do B, Rubens Júnior(foto), deixou uma pessoa morta e outras feridas na vizinha cidade de Caxias.

De acordo com informações repassadas ao blog do Elias Lacerda por Rubens Pereira, pai de Rubens Júnior, o carro do deputado estava chegando em Caxias, quando um veículo que vinha de São João do Sóter, invadiu a BR 316 batendo se chocando com o carro do parlamentar. O choque acabou por vitimar fatalmente o motorista que vinha de São João do Sóter e estava sem cinto de segurança. Ele foi sacado do veículo tendo morte instantânea.

O deputado Rubens Júnior passa bem, entretanto, o motorista dele foi levado para um hospital em Caxias.

Rubens Pereira, o pai do deputado, está saindo neste momento de avião de São Luis em direção a Caxias para se inteirar mais do fato.

Mais informações no blog do Elias Lacerda a qualquer momento.



A bruxa está solta



Este é o segundo acidente que acontece com candidatos a deputado em menos de 24 horas no Maranhão. Ontem à noite (26) a deputada estadual e candidata a reeleição Eliziane Gama do PPS (foto ao lado) sofreu um grave acidente de carro nas proximidades do município de Buriti Bravo. A parlamentar estava com o motorista e outras três pessoas, quando o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira, dentro de um riacho do município.

A deputada estadual estava com outras quatro pessoas que foram socorridas e levadas ao Hospital de Buriti Bravo para os primeiros socorros. Eliziane Gama deverá fazer exames médicos, mas passa bem.

Outros dois ocupantes do veículo em estado mais grave e foram levados para o Hospital de Presidente Dutra. Uma das ocupantes do veículo sofreu lesão no braço. Após divulgação de boletim médico, mais informações serão divulgadas à imprensa.

(Com acréscimo de informações do G1)

Comentários

Soliney anuncia desistência da candidatura do filho

26/07/2014 • 21:19































Na foto acima, o prefeito Soliney ao lado do filho quando visitou a sede do blog do Elias Lacerda no último dia 16 de julho e falava de sua intenção em formar base de apoio em Timon para a candidatura de deputado estadual de Soliney Filho. Na foto ao lado, o prefeito em Coelho Neto ontem (26) durante anúncio de renúncia da candidatura do filho.

O presidente de honra do PRTB, Soliney Silva, anunciou na tarde de sábado (26), que seu filho não irá mais disputar a eleição para deputado estadual este ano. A decisão foi tomada, após uma avaliação do estado de saúde de Soliney Filho, que sofre de uma doença genética denominada, espondilite anquilosante.

Soliney Filho estava cotado para ser um dos deputados mais bem votados na eleição deste ano e também faria parte de um processo de renovação da Assembleia Legislativa, porém a questão de saúde, atrapalharia a condução da campanha eleitoral.

No próximo dia 4 de agosto, o jovem político irá se submeter a um procedimento cirúrgico na cidade de Goiânia, o que impossibilitará de continuar com as suas atividades políticas.

O prefeito de Coelho Neto, explicou que a decisão foi tomada em consenso com toda a família, que avaliou ser muito mais importante a recuperação do filho do que se submeter a uma esgotante campanha político, que pode trazer consequências irreversíveis a saúde de Soliney Filho.

Apesar de não ter mais a participação do filho na disputa, Soliney Silva informou que permanecerá totalmente engajado na campanha de governador de Lobão Filho (PMDB) e para senador de Gastão Vieira (PMDB).

Durante o encontro realizado na cidade de Coelho Neto, Soliney aproveitou para agradecer todas as lideranças que declararam apoio a candidatura do seu filho e pediu para que estes sigam engajados no projeto político do grupo, que é eleger Lobão Filho e Gastão Vieira.

“Junto com a família, decidimos retirar a candidatura de Soliney Filho da disputa de deputado estadual, pois a saúde está em primeiro lugar. Essa é uma decisão de vida e não podemos nos apegar a interesses mesquinhos, por isso deixo claro que não houve derrota política, briga interna e muito menos medo. Continuaremos fazendo política com o nosso grupo que é liderado pelo Lobão Filho e Gastão Vieira, e os candidatos a deputado estadual e federal o apoio será ao Paulo Marinho Junior”, anunciou Soliney.

Antes da reunião, o prefeito de Coelho Neto, acompanhou Lobão filho e sua comitiva da tradicional procissão de Nossa Senhora Santana que reuniu mais de 30 mil pessoas.

(Do blog do Jorge Vieira)

Comentários

Américo de Sousa, do PT de Coelho Neto, anuncia apoio a Flávio Dino

26/07/2014 • 12:11

Surpresa agradável para o candidato Flávio Dino. Ele conquistou mais um apoio de peso para a sua campanha ao governo do Maranhão. Desta vez é do candidato a deputado estadual Américo de Sousa, do PT (na foto ao lado) de Coelho Neto.

Em sua página no Facebook, Sousa publicou que, “após consultar muitos amigos e aliados políticos de Coelho Neto (minha principal base eleitoral) e de outros municípios maranhenses que militam politicamente conosco, decidimos tornar público que nas eleições de 5 de outubro de 2014 iremos votar em Flávio Dino para ser governador do Maranhão”.

“Essa decisão foi construída tranquilamente e sem aceitar nenhuma pressão externa e com total independência, sendo, talvez, surpresa até mesmo para Flávio Dino, que deve tomar conhecimento de nossa disposição apenas pelas redes sociais e meios de comunicação”, acrescentou.

Américo de Sousa ainda disse que sua decisão se fundamenta “única e exclusivamente na perspectiva de bem estar e de melhoria da qualidade de vida da nossa população e na polarização eleitoral em nossa principal base política que é o município de Coelho Neto/MA”.

A decisão de Sousa foi anunciada poucos dias após a inauguração do Comitê da militância petista Flávio Governador, Dilma Presidente, em São Luís – demonstrando o apoio cada vez maior do candidato junto ao PT.

(Da assessoria)

Comentários

VAI MORRER ABRAÇADO COM O FLÁVIO DINO

postado:
26/07/2014 - 13:15
FLÁVIO DINO NÃO VENCE ESSAS ELEIÇÕES. ESCUTE SÓ

Roseana vem a Timon autorizar obra do Polo Empesarial

25/07/2014 • 16:01















A governadora Roseana Sarney virá a Timon na próxima quarta-feira, dia 30. Ela tem agenda administrativa para a cidade.
Durante sua estada, Roseana assinará a Ordem de Serviço para a construção do Polo Empresarial de Timon. No momento, a empresa construtora do Polo está fazendo somente a terraplanagem no terreno onde será erguido o empreendimento.

Com 150 hectares de área doada pela atual administração Luciano Leitoa, o Polo Empresarial da cidade será construído pelo governo do estado. Serão 12 milhões de reais investidos pelo governo Roseana podendo ser aditivado mais 20% deste valor.
A empresa construtora fará a implantação da rede de abastecimento dágua, esgotamento sanitário, parte elétrica, pontos de internet, dentre outros serviços.

O empreendimento é visto por especialistas como um dos mais importantes já feitos no município
A assinatura da Ordem de Serviço do Parque Empresarial de Timon está programada para acontecer às 09:30 Hs, na casa de eventos Mega Hall, no bairro Formosa.



Buraqueira no bairro Santo Antonio irrita moradores





















































Moradores da rua 5, no bairro Santo Antonio, procuraram o blog do Elias Lacerda para reclamar da situação de abandono a que parte daquela via está submetida. Um descaso do poder público que vem acontecendo desde os dois últimos anos da administração Socorro Waquim e mais agora um ano e meio da gestão Luciano Leitoa.

A inércia da administração pública fez os vizinhos da rua interditarem a passagem de veículos pelo local. Com troncos de árvores, restos de móveis e outros objetos, a população obstruiu a passagem de veículos pelo local.

A buraqueira onde estão abertas imensas crateras já foi inúmeras vezes questionada nos meios de comunicação local e até em sessões da câmara municipal. O vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, chegou a aprovar na casa um pedido de providências para o problema, entretanto nenhuma iniciativa foi tomada por parte da prefeitura.

Nem mesmo a existência de um investimento privado e pomposo,o Solaris Residence, um condomínio fechado que tem uma importante praça de alimentação que gera empregos e moradia a muita gente,conseguiu sensibilizar até agora o poder público. O empreendimento funciona à aproximadamente 100 metros da rua 05, a principal via de acesso ao local e onde existe o problema da buraqueira.

















Enquanto a administração não resolve a situação, o trecho com a buraqueira segue criando raiva na população e fatos que clamam por providências. De acordo com o pizzaiolo Gerson Gonçalves(foto logo acima), um dos fatos mais tristes propiciados pela falta de conservação da via, foi a morte de um motoqueiro que ao tentar desviar da buraqueira bateu de frente em um porte. O rapaz teve morte instantânea. No poste foi colocada uma cruz que simboliza a morte do motoqueiro (aveja na foto acim).



A palavra do Secretário de Obras







O blog do Elias Lacerda procurou o Secretário Municipal de Obras, Dolival Pereira de Andrade (foto ao lado) para falar sobre o problema. Ele explicou que a secretaria está em plena atividade de recuperação de vias na cidade com uma operação tapa-buracos, onde a rua 05 do bairro Santo Antonio está incluída para ser recuperada.



Dolival Andrade observou que os trabalhos de recuperação de vias da cidade obedece a um cronograma, entretanto, como a rua 05 no bairro Santo Antonio tem passado por uma situação crítica, ele pretende até a próxima semana autorizar que os trabalhos de recuperação dela sejam Iniciados.



Espaço Elabella -Unha e Corpo



O Espaço ElaBella - Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, designer de sobrancelhas, unhas postiças e de porcelana, banho de lua, dentre outros serviços.

Funcionando de Terça a Sábado, das 9h às 18h, o salão oferece durante as terças, quartas e quintas- feiras, 20% de desconto nos serviços de manicure e pedicure completo. Agende já o seu horário pelos telefones (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.











Comentários

peter páulo

postado:
27/07/2014 - 15:41
mas também elias tu quer o q? um secretario de obras como o dolival ninguém merece...e é pq ele mora lá pertinho no bairro mangueira...guentaaa timon véi

3 milhoes e 800 mil parar tapar os "buracos"

blogtuvaiver@hotmail.com postado:
27/07/2014 - 12:47
Coloca a matéria sobre o buracos e depois o secretario. Tudo combinado oh eita jornalista.

RIOS.

postado:
27/07/2014 - 04:51
Eu como moradora dessa rua, vivo endignada com esse descaso do poder público, mas o maior tapa de luva dada a esses político corruptos seria nas urnas, só assim tirava deles os estatus que dão poder a eles. Mas o povo e maior.

Barbosa Filho

barbosa_filho88@hotmail.com postado:
27/07/2014 - 00:27
Moro proximo, na rua 6, e nem lembro mais quantas vezes tive problemas com meu carro devido a situação citada, vamos aguir meu PREFEITO, levanta da cadeira e corre atras dos problemas da nossa cidade!!!

MORADORA DO BAIRRO.

postado:
26/07/2014 - 19:01
Já faz um tempinho que esse rapaz faleceu, e pelo que eu sei não foi devido ao buraco, pois na época a rua era perfeita.

MARCOS WILLIAMS

postado:
26/07/2014 - 18:28
E AINDA TEM BURACOS EM TIMON?!

Paulo

postado:
26/07/2014 - 18:11
Lógico que a Roseana vem, Polo Industrial esta sendo financiado e executado pelo governo do Estado. Ela tem que mostrar a cara por esta aparecendo muitos donos da obra.

PENSANDO BEM

postado:
26/07/2014 - 17:20
Os Sarneys, tanto criticados por certos integrantes da Oposição,amaam tanto Timon que mandaram milhões até para a Fundação gerenciada pelos Leitoas. Não dá pra esquecer. Foi muita grana. A verdade não pode ser escondida.

postado:
26/07/2014 - 15:23
Espero q a situação da rua o5 seja logo resolvida chega d promessaa estamoa cansados queremos soluções

postado:
26/07/2014 - 15:22
Espero q a situação da rua o5 seja logo resolvida chega d promessaa estamoa cansados queremos soluções

NÃO VENHA NÃO ROSEANA, TIMON MERECE É TACA

postado:
26/07/2014 - 13:14
AQUI A MAIORIA DO POVO FALOA MUITO MAL DA SENHORA, O POVO CAIU NA ONDA DOS LEITOAS E ODEIA A SENHORA. OS ÚNICOS VOTOS QUE A SENHORA AINDA TEM SÃO DA SOCORRO. O POBRE DO ALEXANDRE TE TRANSFERE UNS MIL VOTOS NO MÁXIMO. DEIXE ESSA OBRAS DE MÃO. ESPERE A SOCORRO VENCER AS ELEIÇÕES.

Ezequias

postado:
26/07/2014 - 10:41
Rapaz, quando olho para buraco como esse aí me dá raiva, entra prefeito sai prefeita, mesmo assim nada de resolver, devido essa coisas que voto em candidato de fora.

RAIMUNDO CLIMACO SOBRINHO

raimundo.climaco@hotmail.com postado:
26/07/2014 - 07:52
A secretaria tem que ter mais agilidade pois estes buracos do bairro Santo Antonio já fazem muito tempo que precisam ser reparados

janaina

postado:
26/07/2014 - 00:04
Elias venha na rua 03 do loteamento ver a nossa situaçao fizemos o mesmo na nossa rua colocamos madeiras pra interditaçao porque nao aguentamos ver ninguem cair de moto e final da rua px ao comercial robert do loteamento veja com secretario por favor peço por todos os moradores da rua aguardo sua presença obg

Timonense

postado:
26/07/2014 - 00:00
Próximo das eleições os Sarney lembram de Timon . Saudades dos votos.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009