Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Prefeitura inicia o pagamento de servidores

29/01/2015 • 17:25

Os funcionários públicos da prefeitura de Timon vão brincar o Zé Pereira que acontecerá neste final de semana na cidade com dinheiro no bolso. A prefeitura iniciou nesta quinta-feira o pagamento da categoria.Os primeiros servidores a receber estão sendo os funcionários da Secretaria Municipal da Educação.

Amanhã, dia 30, o governo municipal efetuará o pagamento dos funcionários da administração direta.

O pagamento em dia e dentro do mês tem sido uma meta perseguida pelo prefeito Luciano Leitoa e sua equipe de técnicos do governo. A determinação do chefe do executivo tem atingido seu objetivo desde o primeiro mês de governo da atual administração. Nada mais que obrigação de qualquer gestor, entretanto não deixa de ser novidade em Timon em virtude dos atrasos constantes registrados em administrações anteriores onde o município enfrentou esse problema por décadas.

Resta saber se a gestão do atual prefeito permanecerá trilhando até o último dia de mandato dele o caminho do pagamento em dia...

Comentários

Ruth

postado:
29/01/2015 - 18:12
Concordo Elias, nem devia ser notícia, mas os sofrimentos do passado enfrentados pelos servidores de Timon, pagar em dia continua sendo notícia, mérito do gestor.

Estratégia de segurança para o Zé Pereira 2015 já está definida

29/01/2015 • 15:05

A dois dias do Zé Pereira, a Prefeitura de Timon já tem definida toda a estratégia de segurança para o evento. O corredor da folia contará com um efetivo de 240 policiais militares, 20 bombeiros, 80 guardas municipais, 30 policiais civis, 30 agentes de trânsito, além de 240 seguranças particulares nos dois dias de festa. Um total de mais de 600 profissionais trabalhando diretamente ligados à segurança do folião.

Várias vistorias foram realizadas no local onde são montadas estruturas de camarotes, os vendedores ambulantes receberam todas as orientações necessárias para a comercialização de seus produtos e um esquema de trânsito para os dois dias também já está montado, além da garantia de atendimento médico para possíveis ocorrências, bem como o deslocamento seguro, caso necessário, de pessoas até hospitais.

Todas as ações de segurança foram elaboradas em conjunto com Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans), Secretaria Municipal de Segurança (SEMSP), Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária e demais secretarias municipais envolvidas.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon, em parceria com a Polícia Militar do Piauí, comunica aos foliões oriundos de Teresina que a guarnição piauiense estará reforçando a segurança no centro da capital piauiense, especificamente nas saídas das pontes (Metálica e Amizade). A união entre as duas cidades é para garantir a segurança das pessoas que cruzarem as pontes a pé e/ou optarem por deixar seus veículos no centro de Teresina. A Prefeitura de Timon comunica ainda que reforços da Polícia Militar do Estado, das cidades de Caxias e Codó, também reforçarão a segurança nos dois dias do Zé Pereira de Timon.

Haverá a realização de blitz e vistorias de pessoas com comportamento suspeito, em ruas no entorno da Avenida Piauí. Essas operações ficarão a cargo da Polícia Militar e de Agentes da Guarda Civil Municipal. Outra medida é a interdição de ruas que dão acesso à Avenida Piauí. O bloqueio será necessário para evitar a entrada de veículos no perímetro da festa, com ressalva para os moradores dessas vias, já catalogados. Uma das vias paralelas, a Rua Acrísio Veras, estará aberta ao fluxo de carros, porém será proibido estacionar na mesma. A vistoria ficará a cargo de agentes do DMTrans e da GCM.

Os vendedores ambulantes também serão vistoriados, pois esses não poderão vender bebidas em garrafas de vidro, já que o descarte desse material na avenida pode ocasionar acidentes. Ao final dos shows, os barraqueiros serão orientados a cessar a venda de bebidas alcoólicas. Na manhã desta quinta-feira (29/01), a Fundação Municipal de Cultura (FMC) realizou a demarcação dos pontos onde cada barraca poderá ser instalada na área interna do evento. Posterior ao sorteio dos vendedores, a Fundação realizou o sorteio dos pontos, assim, cada vendedor terá seu espaço resguardado.

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a ponte Presidente José Sarney (Ponte da Amizade) será interdita a partir das 18h nos dois sentidos. Até esse horário, será possível apenas atravessar para a capital teresinense. As pessoas que desejarem ir e voltar nos dois sentidos podem optar pela ponte Metálica, que estará funcionando normalmente. Em Timon, o acesso a esta ponte será feito pelo antigo retorno próximo ao local, atualmente fechado – ele será reaberto apenas em virtude do pré-carnaval.
(Da assessoria)


Secretário de Timon se reuniu com Ministra do Desenvolvimento Social


O gestor do Desenvolvimento Social (Semdes), Saney Sampaio, participou de uma reunião com a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, em Brasília, ontem (28).

O encontro com a Ministra foi realizado para discutir os atrasos nos repasses do Governo Federal ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) aos municípios e o planejamento e perspectivas no Sistema Nacional da Assistência Nacional (SNAS).

“O Maranhão passa por um novo momento na política. Convido o MDS a participar dessa conjuntura, envolvendo o município e o Governo Estadual, para proporcionar melhorias na Assistência Social do Estado”, frisou o Secretário durante a ocasião.

O Secretário foi o único que representou o Estado do Maranhão no encontro que reuniu 10 líderes políticos que fazem parte do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) em todo o Brasil, com o objetivo de obter uma posição do Governo Federal diante da falta de recursos para Programas Sociais custeados pela Federação e executados pelos municípios.

Em fala, a Ministra reforçou que o Governo Federal vai continuar a expandir a Assistência Social e que um dos motivos para a falta de repasse se justifica no imenso volume de recursos parados por outros municípios, o que não é o caso de Timon. Ela também afirmou que se dispõe para uma agenda permanente com os líderes com o propósito de manter um diálogo constante.

O Secretário também pontuou para Tereza Campello a importância do envolvimento do Ministério com a RIDE - Regiões Integradas de Desenvolvimento Econômico que objetiva articular e harmonizar as ações administrativas da União, dos estados e dos municípios para a promoção de projetos que visem à dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional. Os municípios piauienses de Teresina, Altos, Beneditinos, Coivaras, Demerval Lobão, José de Freitas entre outros fazem parte da RIDE.
(Da assessoria)

Comentários

Raimundo Novaterra deixa a Alemanha Veículos

29/01/2015 • 07:31

O vereador do PDT de Timon, Raimundo Novaterra(foto), deixou a gerência e o grupo do empresário Paulo Guimarães para se dedicar a política. Há décadas trabalhando no setor de vendas de automóveis, Novaterra gerenciava até a semana passada a Alemanha Veículos, a revendedora autorizada de automóveis da Volkswagen em Timon.

Raimundo Novaterra contou ao blog do Elias Lacerda que sua atividade como vereador e gerente da loja chegou a um ponto inconciliável. “Não estava dando mais para fazer as atividades de vereador e gerente, por isso pedir para deixar a Alemanha Veículos”, explicou ele.

Militante político histórico do PDT timonense, Novaterra conseguiu eleição em 2012 com boa votação. Obteve 1.470 votos, o que lhe garantiu a décima posição entre os 19 vereadores eleitos.

A decisão em deixar a Alemanha Veículos lhe dará mais tempo para se dedicar a política. “No ano passado fiquei praticamente fora de todas as inaugurações da administração municipal em comemoração ao aniversário da cidade. Tudo por conta das minhas atividades como gerente da empresa de veículos”, explicou.

Raimundo Novaterra quer intensificar suas atividades políticas com vistas a garantir sua reeleição em 2016. O vereador, junto com o colega José Carlos Assunção, do PP, está sendo cotado para ser o novo líder do prefeito na Câmara Municipal em substituição a Uilma Resende do PDT, que assumiu a presidência da casa.


Novo comandante da PM de Timon é linha dura e  tomará posse amanhã


Como bem antecipou em primeira mão ainda na semana passada este blog do Elias Lacerda, o tenente coronel Jairo Xavier(foto ao lado), que comandava o batalhão de Codó, assumirá mesmo o comando da polícia militar de Timon. O nome dele já foi definido para o novo posto pelo comando geral.

Na próxima sexta-feira(30), Xavier assumirá o 11º Batalhão de Timon numa solenidade de passagem de comando que acontecerá na Fundação Cidadania. O evento está marcado para às 8 horas da manhã e contará com a presença de diversas autoridades militares e da sociedade civil.

O ex-comandante de Timon, Major Medeiros, agora no comando do batalhão da cidade de Balsas, participará da solenidade e será quem passará o comando ao colega militar.


Quem é o novo comandante



Totalmente desconhecido do público timonense, o tenente coronel Jairo Xavier, tem fama de ser linha dura. Em carta de despedida ao povo de Codó publicada no blog do Acélio, o coronel fala de seu estilo, formação e as conquistas alcançadas com seu trabalho naquela cidade. Veja abaixo trechos da carta:

“Após mais de seis anos comandando Codó e região, à moda antiga, como me é peculiar, na linha dura, pois sou um Oficial formado no Exército em 1984, na última turma do Regime Militar, do quê muito me orgulho, sigo pra outra Missão, pacificar Timon-MA, a última fronteira”, inicia Xavier


O LEGADO DE XAVIER


O novo comandante do 11º BPM falou das conquistas de sua liderança frente ao 17º em Codó, que, bom que se diga, quando foi recebido por ele, era apenas a 9ª Companhia Independente ( abrangendo Codó, Timbiras, Peritoró e Coroatá).

“Deixo para Codó o legado de ter recebido a cidade com 34 homicídios ao ano em outubro de 2008 e entregar com 15 homicídios ao ano, um Quartel decente e uma tropa disciplinada que respeitou o povo de Codó e não fez Greve. Respeito e diálogo com a Imprensa!!!”, manifestou-se o militar.


“NÃO PODEM VOLTAR”


Jairo Xavier também disse que velhas práticas, eliminadas por seu comando, não podem voltar a serem praticadas dentro de Codó. Citou exemplos de tais práticas, sem citar os praticantes.

“Falta muita coisa, mas as antigas práticas não podem voltar jamais. Extorsão, pedilança, crescimento do patrimônio pessoal (construção de casa, terreno, etc ) grupelhos favorecendo políticos e etc…isso não pode voltar..cobrem isso do novo Comando…Como filho de Codó, Cidaddão Codoense, estarei atento e pronto para ajudar o meu povo) Fiquem com Deus…..Brasil acima de tudo!!!”, concluiu


Jaconias acompanhará posse de Paulo Neto


O advogado e ex-vereador de Timon, Jaconias Morais(foto), está de passagem marcada para São Luis. Ele prestigiará no próximo domingo a posse do deputado estadual Paulo Neto, do PSDC.

O convite para a posse partiu do próprio deputado por conta da performance de Jaconias Morais e seu grupo de amigos que conseguiram, em menos de 15 dias, quase 900 votos para o parlamentar no colégio eleitoral timonense.

A votação ainda hoje é admirada por quem faz política em Timon, pois superou em muito várias das campanhas que gastaram centenas de milhares de reais no município.





















Comentários

Meneses

zacacarvalho@hotmail.com postado:
29/01/2015 - 17:18
Elias, eu pergunto! porque a Vigilancia Sanitária não faz uma fiscalização nestes festas dos bairros para fazer com que funcione a prestação de serviços dentro dos padrões sanitários, veja bem os banheiros não existe os salões de festas amaioria não tem nem chão batido é mesmo é na areia, as vezes os banheiros não nem água, isto não é falta de gestão pública?

boi

postado:
29/01/2015 - 16:56
ELIAS COM BOI OU SEM BOI IREI AO ZÉ PEREIRA!! NÃO VEJO NENHUM PROBLEMA NESSE BOI QUEM DEVE ESTÁ ACHANDO FEIO DEVE TER MUITO TRAUMA DE CHIFRE!!!

leitor

postado:
29/01/2015 - 15:54
o que adianta se tem um comandante durão,se tem uma justiça mole!o cara vai trabalhar,trabalhar e prender e a justiça vai soltar e os direitos humanos defender!

Artur

postado:
29/01/2015 - 10:38
Timon já senti falta do Major Medeiros. O novo comandante terá que mostrar muito trabalho e conciliar seu trabalho com humildade, pois assim era o Major Medeiros que saiu de timon para a tristeza do povo timonense, mas saiu com grande indice de aprovação pela socidade.

Reginaldo

postado:
29/01/2015 - 10:04
Desejo sucesso ao Raimundo Novaterra, é um cara do bem, deus lhe abençoe.

Ricardo Silva

postado:
29/01/2015 - 09:56
Torcemos mesmo para que este comandante seja durão, a bandidagem em Timon lhe dará muito trabalho.

Marcos Williams

postado:
29/01/2015 - 09:47
Parabéns,Jaconias. Enquando isso o presidente do PSDC de Timon pedia voto pra outros candidatos de outros partidos

Governo do Maranhão pagará servidores dia 31

28/01/2015 • 18:26

O governador Flávio Dino determinou o pagamento dos servidores para o próximo sábado (31). Previsto para o dia 3 de fevereiro, o pagamento ainda no mês de janeiro beneficiará cerca de 112 mil servidores ativos e inativos.

“Após adotarmos medidas austeras como reduzir os gastos com custeio da administração tivemos condições de garantir o pagamento ainda no mês trabalhado. Conforme asseguramos antes, sempre que o governo tiver disponibilidade financeira vamos realizar o pagamento dos servidores no mês trabalhado. A valorização dos servidores públicos é um compromisso de nossa gestão”, disse o governador.

O governo passado deixou saldo de R$ 24 milhões em caixa e uma dívida de cerca de R$ 1,3 bilhão, com uma grande parcela dos pagamentos vencidas e outras vencendo neste mês de janeiro. Ainda assim, após a determinação do governador de contingenciamento de 30% do custeio do tesouro, a redução dos contratos vigentes e a melhor aplicação dos recursos públicos, 112 mil servidores receberão os salários no dia 31 de janeiro.

"A antecipação só foi possível devido ao corte de 30% do custeio e revisão dos contratos determinados pelo governador Flávio Dino", explicou a secretária Cynthia Mota (Planejamento).

Entre os servidores que compõem a estrutura da administração estadual, 74 mil são ativos - entre efetivos, comissionados e temporários das administrações direta e indireta - e 38 mil inativos, considerando aposentados e pensionistas.

De acordo com o secretário Felipe Camarão (Gestão e Previdência) o calendário divulgado anteriormente permanece inalterado. “Sabemos da importância do servidor para a garantia dos serviços públicos com qualidade à população e a diretriz do governador Flávio Dino é que todos os esforços sejam feitos para que possamos pagar os vencimentos no mês trabalhado. No entanto, não podemos antecipar com precisão a estimativa de receitas do Estado e isto faz com que haja necessidade de mantermos, por enquanto, o calendário de pagamento previamente divulgado”, disse.
(Da assessoria do governo do Maranhão)

Comentários

Leitor

postado:
29/01/2015 - 10:05
Minha inteligencia não me deixa calar, todo novo governo diz que o passado só deixou divida e que vai ser dificil. Em campanha não entendem das dificuldades, quando chegam no batente ficam aos choros. Roseana sempre pagou dentro do mês e agora não iria ter dinheiro?? Não brinque com a inteligencia alheia.

Agentes de saúde reclamam de distorções nos valores do PMAQ

28/01/2015 • 17:17

Os agentes comunitários de saúde de Timon não estão gostando nem um pouco dos incentivos financeiros distribuídos pelo PMAQ de Timon, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Para eles, a categoria está sendo a mais prejudicada sendo a que ganhará menos com a distribuição feita pela administração municipal.

Na tarde desta quarta-feira (28) o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, tentou um entendimento com os agentes, mas durante a reunião não houve acordo.

O secretário propôs uma nova reunião com os agentes que acontecerá amanhã entre representantes da categoria e o procurador geral do município, João Santos.

Iglesias Alves(foto), o ex-presidente do sindicato da categoria, contou ao blog do Elias Lacerda que os agentes foram os profissionais que mais lutaram pela implantação do PMAQ em Timon e agora pela tabela de distribuição dos incentivos financeiros é a que vai ganhar menos.

“Vimos que há distorções e vamos lutar para que isso seja corrigido. Na próxima terça-feira a categoria fará uma assembléia onde vamos colocar na pauta esta questão”, observou ele em entrevista ao blog afirmando que não descarta a possibilidade dos agentes cruzarem os braços e fazerem uma paralisação.

Comentários

postado:
29/01/2015 - 14:34
ESSES AGENTES SÓ FAZEM DE CONTA QUE TRABALHAM. E AINDA QUEREM TER RAZÃO.

silas do vila do bec

postado:
28/01/2015 - 21:38
parece até piada esses agentes falar q ganhar mas,qual o trabalho que eles desenvolve mesmo em timon,são mos piores fucionarios publica q existe,não trabalham ,pelo amor de deus podem esses agente de saudes pra trabalhar.

ANTONIO CARLOS

santosaa1978@bol.com.br postado:
28/01/2015 - 20:19
E MAIS UMA VEZ A CORDA QUEBRA DO LADO MAIS FRACO. ENQUANTO OS AGENTES ESTÃO EM CONTATO DIRETO COM A POPULAÇÃO, SENDO OS RESPONSÁVEIS PELO ELO ENTRE COMUNIDADE E UNIDADE DE SAÚDE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TENTA MAIS UMA VEZ "PASSAR A PERNA NESTES, MAS VÃO À LUTA AGENTES, POIS VOCêS SÃO EFETIVOS E PODEM RECLAMAR."

felippe

postado:
28/01/2015 - 19:22
Caro elias sou dentista desse município. Quero aqui tbm me manifestar sobre esse assunto do pmaq. Os agentes de saúde estão reivindicando sem razão. Seu incentivo está sendo menor pq sua nota dada pelo pmaq foi inferior a nota que foi dada a saude bucal.nada mais justo o dinheiro ser distribuído de acordo com a nota que lhé foi dada vc não acha ? Acho justo esse critério. Pq assim os agentes de saúde iram começar a trabalhar de verdade. Obrigado pelo espaço.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009