Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Câmara julgará contas de Socorro Waquim

05/07/2015 • 22:41

Câmara Municipal de Timon vai fazer o julgamento de contas da ex-prefeita Socorro Waquim.As contas são do exercício financeiro de 2008 e já foram julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado- o TCE. Elas chegaram a Câmara em abril último para apreciação dos vereadores.

As contas da ex-prefeita foram aprovadas tendo sido deliberadas pela aprovação em sessão realizada no dia 19 de março do ano passado.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o presidente da Câmara Municipal vereador Uilma Resende informou que nesta semana deverá definir uma data para que as contas da ex-prefeita sejam avaliadas pela casa.

Perguntado sobre como acha que deverão se posicionar os vereadores na apreciação das contas, Uilma disse que não sondou nenhum vereador sobre o caso, mas como elas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, é pouco provável que sejam reprovadas pelo legislativo municipal.

No passado recente o julgamento das contas de ex-gestores do município sempre tiveram forte influência de quem está no cargo de prefeito com os vereadores votando de acordo com o interesse do chefe do executivo onde os parlamentares da base, mesmo com a aprovação das contas pelo TCE, costumam reprová-las para prejudicar o adversário de quem está no poder.

Mas desta vez parece que será diferente. Pelo que sondou o blog do Elias Lacerda, o prefeito Luciano Leitoa deve se manter distante dessa questão e a expectativa é de que as contas da ex-prefeita sejam aprovadas sem maiores problemas.


Delegado filho de Timon pode ser candidato a prefeito de Imperatriz

Um trabalho sério e corajoso no combate a quadrilhas do crime organizado em Imperatriz acabaram levando o delegado de polícia civil, Assis Ramos, a cair na simpatia do povo daquela cidade. O policial que já foi até ameaçado de morte por conta de seu trabalho, é filho do ex-vereador de Timon, Julimar Ramos.

A simpatia do povo de Imperatriz pelo timonense veio à tona com na última pesquisa do Instituto Escutec que mediu a preferência do eleitoral daquela cidade. Em todos os levantamentos o delegado aparece na terceira posição com 21% da preferência do eleitorado para prefeito de Imperatriz. Perde apenas para nomes tarimbados e que já participaram de outras eleições recentes como o ex-prefeito Ildon Marques e a atual subsecretária de saúde do estado, Rosângela Curado.

O mais curioso nisso tudo é o fato de saber que Assis Ramos nunca deu qualquer declaração pública de que pretenda ser candidato a prefeito.Ele também não é filiado a partido algum.

A simpatia do povo de Imperatriz pelo delegado corajoso e trabalhador tem chamado a atenção dos amigos. Nos últimos dias o que não tem faltado ele são incentivos das mais diferentes pessoas defendendo que seja candidato. A situação pode acabar por encorajá-lo a enfrentar o desafio. Até partido para a filiação dele já tem gente articulando com vista a esse propósito.

Assis Ramos pode até não ter aptidão para a atividade política, mas sangue na veia de quem fez política em Timon por muitos anos ele tem. Julimar Ramos, seu pai, foi vereador 3 mandatos.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

Desembargador extinguiu processo de cassação de Wellington Dias


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí extinguiu na semana passada o processo que pedia a cassação dos mandatos do governador do Piauí Wellington Dias e da vice-governadora Margarete Coelho na ação de investigação judicial eleitoral, envolvendo José Martinho de Araújo, que foi preso em setembro do ano passado com R$ 180 mil no carro no carro que dirigia.

A decisão foi dada monocraticamente pelo desembargador Erivan José da Silva Lopes (foto ao lado). Para quem não sabe, Erivan é sogro do deputado Alexandre Almeida.

No meio jurídico é opinião comum de que a ação pedindo a cassação de Weelington tinha poucas chances de prosperar, pois dificilmente a justiça eleitoral afastaria um governador que obteve ampla maioria de votos em todo o estado caracterizando-se assim uma legitimação popular para o mandato. O petista obteve  um milhão cinqüenta e três mil trezentos e quarenta e dois votos, o que corresponde a 63,08% dos votos válidos apurados.

Eleição faturada no primeiro turno, o segundo colocado, o governador da época, Zé Filho, não obteve seiscentos mil votos.


Timonense destaque




















Matéria publicada pelo jornal O Globo do Rio de Janeiro destacou na semana passada o trabalho de um timonense: O professor James Mayner(foto logo acima).

Diretor da escola de Ensino Fundamental Maria do Rosário Gondim da Silva, em Ceilândi, interior de Brasília, o professor foi destacado como um dos diretores de escola que mesmo em regiões violentas, conseguiu melhorar o rendimento escolar dos alunos.

Uma das alternativas de sucesso implantada na escola foi aumentar o tempo do intervalo dos alunos sendo implantado no período jogos como de xadrez, tênis de mesa, amarelinha, dama, futebol, entre outras atividades.

James Mayner é filiado histórico do PDT de Timon e durante o governo Jackson Lago foi diretor regional de educação do estado.


Obra parada




A tão sonhada obra de construção da praça do colégio Higino Cunha, no centro de Timon, anda a passos de tartaruga. Licitada para a construção e com a placa instalada no local dizendo que será entregue em setembro próximo, ninguém tem aparecido por lá para trabalhar. Os serviços nunca foram iniciados e está deixando os moradores das imediações preocupados. Eles e temem que a obra não seja feita.


Enquanto a construção do centro não avança, a praça do bairro Cidade Nova foi iniciada e encontra-se com seus serviços muito adiantados. As duas construções tem financiamento do Ministério do Turismo.

Todos por Timon



























Programado para ser realizado uma vez por mês, o projeto Todos por Timon”, realizado pela prefeitura, caiu nas graças do prefeito Luciano Leitoa. O chefe do executivo tem andado muito empolgado com os serviços prestados pela atividade que o leva os serviços públicos para perto do cidadão e estimula o exercício da cidadania.

Por conta deste entendimento, o prefeito Luciano Leitoa já até pensa em aumentar o número de edições por mês do evento. Ele estuda a possibilidade de realizar mensalmente duas edições do projeto.

No último sábado o Todos por Timon beneficiou os moradores do bairro Conjunto Boa Vista. A atividade foi mais uma vez sucesso de público.

Comentários

Secretaria inicia obras na ponte do povoado Jacaré

03/07/2015 • 17:27

O secretário de infraestrutura Dolival Andrade visitou esta semana o início das obras nas Pontes sobre os riachos Tiúba e Jacaré.

A obra está licitada em R$ 143.789,49 e será realizada com recursos próprios da Prefeitura de Timon.

As máquinas já iniciaram o desvio da estrada próxima a ponte do Jacaré, para que os veículos consigam trafegar durante a realização da obras que prevê a recuperação da estrutura de concreto e dos pilares da ponte.

A recuperação das duas ponte deve beneficiar os moradores dos povoados Canoa, Buriti do Bianor, Prata e Varjota.

























Comentários

Populares capturam e dão surra dois ladrões em Timon

03/07/2015 • 16:07
















O caso atraiu grande número de populares. Veja nas fotos acima. Veja também um dos ladrões após ser espancado por populares.

Dois ladrões se deram mal ao tentar assaltar no meio do dia desta sexta (3)  uma loja de material de construção em Timon. Armado com revólver, um dos bandidos acabou tendo a arma tomada pelo empresário que reagiu ao assalto.

Desarmados, os ladrões empreenderam fuga a pé abandonando uma moto na qual chegaram ao estabelecimento.

A fuga dos elementos chamou a atenção de populares que conseguiram capturar os dois indivíduos.

Os ladrões levaram uma surra dos populares e por pouco não foram linchados.

A polícia militar chegou e prendeu os dois elementos os levando para a Central de Flagrantes.

O fato aconteceu na avenida presidente Médice, uma das mais movimentadas da cidade.

(Com fotos de Brenda Caroline - leitora do blog)

Comentários

Mentira espalha terror sobre Ponte da Amizade

03/07/2015 • 15:45






















Uma falha na estrutura da ponte Rio-Niterói (foto acima) foi publicada como sendo na Ponte da Amizade que liga Timon a Teresina.

Notícia é coisa séria e o letor tem que ficar atento para não cair nas armadilhas de inverdades.Uma mentira se espalhou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira(3) como fogo em pólvora. Acompanhada de foto de uma ponte com uma visível rachadura em sua estrutura dizia que esta ponte seria a da Amizade, que liga Timon a Teresina.

Na mesma informação, os terroristas com claros interesses políticos, dizem no texto que um acidente poderia acontecer a qualquer momento na ponte. Pura mentira.

A ponte em que é utilizada sua foto para espalhar medo nos transeuntes da ponte da Amizade fica no Rio de Janeiro.É a famosa Rio-Niterói. Em nada tem haver com a nossa ponte da Amizade, muito embora seja de conhecimento público que aqui em nossa ponte uma de suas alças apresente um problema estrutural , situação que o governo do Maranhão já informou nesta semana através do Secretário de Infraestrutura Cleyton Noleto em conversa com o blog do Elias Lacerda, que foi dado prioridade para solucionar o caso.

A promessa é que em 15 a 20 dias os trabalhos possam ser iniciados. Sobre a ponte Rio- Niterói, a da foto utilizada para propagar a mentira como sendo a da Amizade, esta fica bem longe do cotidiano timonense.

Comentários

Soliney diz que nem sabia da existência do Cinpra-Cocais

03/07/2015 • 10:29

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, ligou agora há pouco para o titular do blog do Elias Lacerda. Ele se posicionou sobre possível ação que o Ministério Público de Timon pode mover contra sua pessoa e mais 10 prefeitos da região dos Cocais por terem deixado de contribuir com o consórcio Cinpra-Cocais.

Soliney Silva disse que nunca foi notificado para participar de reunião alguma pelo consórcio Cinpra-Cocais. “Não sabia nem que existia esse consórcio. A atuação dele é tão fraca que nem sabia de sua existência. Para governar Coelho Neto e termos quase 80% de aprovação nunca precisamos deste consórcio”, explicou o prefeito.

O chefe do executivo coelhonetense foi além. Afirmou que se alguém tem que pagar juridicamente por algum erro em relação ao consórcio este deverá ser o  prefeito anterior, pois ele nunca ficou sabendo que existia tal consórcio. “Esse negócio de consórcio aí não tem importância nenhuma para as administrações municipais, portanto não tem sentido sermos púnico por isso”, avaliou o prefeito de Coelho Neto.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009