Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Edivar rompe parceria com Fabio Gondim

02/09/2014 • 18:02

O funcionário público, empresário e ex-vice-prefeito de Timon e candidato a deputado estadual, Edivar Ribeiro, rompeu a parceria que tinha com o ex-secretário Estadual de Planejamento ,Orçamento e Gestão, o candidato a deputado federal do PT, Fábio Gondim. A parceria entre os dois era para a troca de apoio político entre as duas candidaturas em Timon .

O rompimento foi anunciado pela própria coordenação da campanha de Edivar Ribeiro que atribuiu como causa “divergências político-partidária” entre os dois candidatos.

Informações colhidas pelo blog do Elias Lacerda dão conta de que Edivar Ribeiro já estaria em conversações com outros candidatos interessados em fazer parceria com ele em Timon. A expectativa é de que o novo federal do ex-vice-prefeito deva ser anunciado ainda nesta semana.

De acordo com nota oficial da coordenação de campanha do candidato timonense, o rompimento com Fábio Gondim não altera o ritmo de campanha de Edivar Ribeiro que continua realizando suas reuniões e visitas.

Veja abaixo a nota oficial enviada ao blog do Elias Lacerda pela coordenação de campanha do candidato:


"Caros amigos eleitores e simpatizantes, em virtude de algumas divergências político-partidária, e em comum acordo, resolvemos dissolver a parceria que havíamos celebrado no Município de Timon/MA com o candidato a deputado federal Fabio Gondim, do PT.

De imediato, deixo claro aos amigos timonenses que nossa amizade com o referido candidato continua a mesma e desejamos sorte em seu futuro político.

A qualquer momento poderemos apresentar aos nossos amigos Timonenses o nosso novo aliado que irá marchar conosco em parceria a nível federal.

Desde já, agradecemos a atenção.

Coordenação da campanha política do candidato a deputado estadual Edivar Ribeiro".



Francisco Borges escolheu o seu candidato a deputado federal



O candidato a deputado estadual pelo PSL, suplente de vereador de Timon, Francisco Borges, já definiu quem vai apoiar para deputado federal nestas eleições. O escolhido é o seu companheiro de partido, Zé Renato.

Vereador de mandato em Pastos Bons, Zé Renato foi escolhido após conversar com Francisco Borges e os dois firmarem compromissos que vão além das eleições do dia 5 de outubro próximo.

“Escolhi um candidato do nosso partido, que tem pensamento político semelhante ao nosso. Priorizei a ideologia e não o dinheiro como muitos outros fazem na hora de escolher uma parceria”, disse Francisco Borges ao blog do Elias Lacerda.

No próximo sábado, na rua do Fio, no centro de Timon, Francisco Borges, realizará um comício para apresentação do seu federal Zé Renato. O evento está previsto para às 19 horas.


Ricardo Archer e Fábio Braga lançam campanha em Timon nesta quarta-feira




















O candidato a deputado federal pelo PSL, Ricardo Archer Filho e o candidato a deputado estadual pelo PT do B, Fábio Braga, lançam suas campanhas em Timon nesta quarta-feira,3. A dupla, que fará dobradinha no colégio eleitoral timonense, terá como local de lançamento da campanha a sede do comitê do candidato a governador Lobão Filho, que fica na avenida Piauí, no centro da cidade.

Pela primeira vez com uma chapa completa de candidato a deputados de fora de Timon articulada para fazer campanha na cidade, a dupla encontrado vários apoios no município. Tendo como interlocutor o estudante de direito, Marco Moura, Ricardo Archer e Fábio Braga já conseguiram adesões de nomes conhecidos na cena política local. Entre seus apoiadores estão o ex-vereador Bitônio, a ex-subsecretária de Meio Ambiente, Rosa Nunes e os suplentes de vereador Thores Maia e Fausto.

Além destes, há ainda presidentes de associações de moradores e 25 agentes comunitários de saúde.

Durante o lançamento das duas candidaturas previsto para esta quarta-feira estão sendo articuladas adesões de novos nomes as duas candidaturas.

O evento tem previsão de ser iniciado às 19: 30 Hs.



Alimentos da agricultura familiar tem feito a diferença na merenda escolar

Agricultores familiares se reuniram com a Semed para discutir novas demandas e receber mais informações

A secretária municipal de Educação de Timon, Dinair Veloso, se reuniu na manhã desta terça-feira (2) com agricultores familiares que fornecem alimentos para a merenda escolar das escolas municipais. Na oportunidade, esteve presente o secretário de Desenvolvimento Rural de Timon, Luiz Segundo, e as nutricionistas do setor de merenda escolas da Semed para discutirem as novas demandas e as informações pertinentes ao correto andamento na aquisição dos alimentos.

Essa é uma iniciativa que gera renda aos agricultores e qualidade no cardápio das escolas de Timon. De acordo com a secretária Dinair Veloso, são destinas mais de 20% da verba do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para a compra desses alimentos e a meta é que esse número seja ainda maior nos próximos anos. “Ficamos satisfeitos com a qualidade do que está sendo distribuído por esses agricultores, porque vimos a boa aceitação de nossos alunos com esses alimentos”, comentou Dinair.

A nutricionista da Semed, Lara Formiga, comenta que a diversidade de frutas e verduras no cardápio tem feito toda a diferença na hora da merenda escolar e no almoço das crianças. De acordo com ela, “mudou 100% a alimentação das crianças, pois agora está sendo adicionada na alimentação das crianças a salada e as frutas e tem proporcionado um cardápio bem variado”. Ela ainda completa: “A aceitabilidade está positiva. Estávamos receosos de elas não aceitarem a couve-flor, o alface, tomate, pepino, mas só escutamos elogios e já podemos observar que as crianças têm gostado”, concluiu.



Rejeição de Lobão Filho aumentou com horário eleitoral


Na pesquisa DataM, divulgada no último final de semana, o índice de rejeição do candidato do grupo Sarney, Edinho Lobão, aumenta cada vez mais. No questionário, quando perguntado ao eleitor sobre em quem não votaria de forma alguma, 44% dizem rejeitar Edinho Lobão, enquanto 13% não votariam em Flávio Dino e 8% em Pedrosa.

A queda do candidato a substituto de Roseana Sarney deu-se ainda maior após o início da propaganda eleitoral na televisão e rádio. As propostas apresentadas por ele, como o programa Alô Doutor, têm contribuído para a sua queda, causando muitos comentários negativos nas redes sociais e entre o público.

A pesquisa DataM ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 21 a 24 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE sob a inscrição 037/2014. A margem de erro do questionário é de 3 pontos para mais ou menos.
(Do blog do Clodoaldo Correa)



Site de Flávio Dino é o mais acessado entre os candidatos a governador no Brasil


O jornal carioca O Globo publicou reportagem ontem (01/09) mostrando que o site da campanha de Flávio Dino é mais acessado do que os de outros candidatos em Estados maiores e com mais internet.

O texto afirma que o Maranhão é o Estado brasileiro menos conectado. “De acordo com dados do IBGE, apenas 24,1% das pessoas com mais de 10 anos utilizaram internet no período de realização da pesquisa, deixando o estado em última colocação. Para se ter uma ideia, na Bahia este percentual é de 37,2%. No Paraná, este número salta para 51,1%. Mato Grosso do Sul registra 51,7%, no Rio, 54,5%, e, em São Paulo, 59,5%. Este panorama, entretanto, não se reflete na disputa eleitoral via web”, diz a reportagem.

O Globo diz que o site tem uma média de acessos maior que as registradas, por exemplo, pelos candidatos ao governo de São Paulo Alexandre Padilha (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), como mostra a tabela acima.

“Outros candidatos que também tiveram a audiência dos seus sites superada pela de Dino foram Linbdergh Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), que disputam o governo do Rio. Rui Costa (PT), na Bahia, Beto Richa (PSDB), no Paraná, e Delcídio Amaral (PT), no Mato Grosso do Sul, são outros postulantes ao cargo de governador em Estados com maiores taxas de acesso à internet, mas que também tiveram menos acessos que Dino em sua página.”

Comentários

Eduardo Oliveira abrirá comitê e fará dobradinha com Chiquinho Escórcio

01/09/2014 • 22:17



























O candidato a deputado estadual Eduardo Oliveira, do PSL (foto acima) oficializou hoje (01) uma dobradinha com o deputado federal Francisco Escórcio(de terno na foto ao lado), o popular Chiquinho Escórcio (PMDB), que pleiteia a reeleição visando renovar o seu mandato para a Câmara Federal, em Brasília. Eduardo Oliveira esteve reunido com Chiquinho Escórcio durante a semana em São Luis (MA).

A informação foi dada na tarde desta segunda-feira (01) pelo prórpio suplente de vereador e candidato a deputado estadual Eduardo Oliveira, acrescentando que sua candidatura surge como uma nova opção para os eleitores de Timon, Matões e Parnarama. “Posso garantir que estou preparado para este desafio de disputar uma nova eleição bem diferente das anteriores. Desta forma, sinto-me apto levando na bagagem a experiência de ter sido vereador de Timon, a quarta maior cidade do Maranhão”, garante Eduardo Oliveira.

Com a decisão de pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, Eduardo Oliveira e o seu pai – Carlos Alberto Oliveira, o Carlão (presidente do Partido Social Liberal – PSL, em Timon, abandonaram pela primeira vez a base política da ex-prefeita Socorro Waquim e do deputado federal Sétimo Waquim, ambos do PMDB.

Para ele, a Professora Socorro e Sétimo Waquim não podem falar de traição política, até porque, traíram Roseana Sarney e José Reinaldo Tavares nas eleições de 2006, sendo que o último mandou milhões de reais para a execução de obras na primeira gestão dela de 2005 a 2008, quando foi reeleita para o segundo mandato.

De agora em diante, vai intensificar a campanha nas ruas e avenidas de Timon, envolvendo a militância do PSL, a partir da próxima quarta-feira (03), com a inauguração do comitê eleitoral.

Eduardo Oliveira informou ainda que o deputado Chiquinho Escórcio já confirmou visita a Timon no próximo dia 13 deste mês, onde participará de ato político na sede do PSL – no Bairro Santo Antônio. “Temos a consciência da boa escolha do nome de Chiquinho Escórcio para uma parceria política nestas eleições de outubro próximo. Sem dúvida, ele é um excelente parlamentar com atuação reconhecida nacionalmente na Câmara dos Deputados. Por isso, vamos apresentá-lo ao nosso grupo político baseado na militância do PSL de Timon”, disse Eduardo Oliveira.

Ele explicou que a parceria com o deputado federal Chiquinho Escórcio visa garantir projetos e benefícios para o município de Timon ao longo dos próximos anos, assim como compromisso e apoio político para as eleições municipais de 2016.


PSL forte no Maranhão









Com um contingente de 63 candidatos nas eleições deste ano, sendo 40 para deputado estadual e 23 para deputado federal, o Partido Social Liberal (PSL), é das siglas intermediárias que mais apresenta postulantes a cargos eletivos e tem, como proposta, duplicar sua bancada na Assembleia Legislativa.

“Temos um partido consolidado, um partido que sabe fazer política e não um partido que só aparece em período de eleição”, afirmou Francisco Carvalho(foto ao lado), dizendo está convicto da ampliação representativa do PSL no Legislativo a partir das eleições de outubro próximo.

(Com informações da Assessoria do PSL de Timon)



Delegados do Maranhão vão parar atividades nesta semana



Os delegados da polícia civil do Maranhão vão fazer uma nova paralisação das atividades nesta semana. A decisão aconteceu em assembléia da categoria ocorrida no último dia 29 de agosto (sexta-feira da semana passada).

A paralisação, que atingirá as delegacias tanto da capital quanto do interior do estado, será nos dias 3 e 4 próximos, portanto quarta e quinta-feira.

A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão explica que essa paralisação de advertência foi motivada pela recusa reiterada do Executivo em cumprir decisões judiciais, bem como devido à falta de condições mínimas de trabalho (material e humana), agravada pela indevida custódia de 1.800 presos de justiça em repartição policial, que impede a realização de investigações e capturas de criminosos, além do sucateamento da Polícia Civil do Maranhão.

Durante o período de paralisação, será garantida a apreciação e lavratura de flagrantes de delitos de pessoas que vierem a ser trazidos à presença do delegado de polícia plantonista, conforme legislação correlata, com especial atenção aos idosos, crianças e adolescentes, como também crimes praticados contra a dignidade sexual, crimes que envolvam violência doméstica amparada pela Lei Maria da Penha e crimes hediondos e correlatos (tráfico, terrorismo e tortura).

Uma greve geral por tempo indeterminado não está descartada caso as reivindicações não sejam cumpridas.



Candidato já tem mais de 200 cavaletes destruídos



A campanha segue e o candidato a deputado federal Ivan do Saborear continua tomando prejuízo com a destruição de seus cavaletes instalados nas vias públicas da cidade. Na semana passada o candidato procurou o blog do Elias Lacerda para denunciar a situação. Ele também registrou Boletim de Ocorrência na delegacia e mesmo assim seus cavaletes continuam sendo alvo de destruição.

Em relato feito nesta segunda-feira ao blog, Ivan contou que já somam 250 cavaletes seus que foram destruídos. “Se fosse 10, 15 ou 20, não dizia nada, pois teoricamente estaria dentro do esperado, mas 250 cavaletes mostram que a destruição é direcionada para prejudicar minha candidatura”, avalia o candidato do PTB.

O candidato cobra uma providência das autoridades da segurança pública e do ministério público no sentido de identificar quem são os elementos destruidores.

Informações extraoficiais dão conta de que dois homens em uma moto estariam fazendo esse trabalho de ataque aos cavaletes do candidato.


Espaço Elabella Unha e Corpo



O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Nas Terças, Quartas e Quintas- Feira você tem 20% de desconto nos serviços de manicure e pedicure.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.

Comentários

PARQUE PIAUI II

postado:
02/09/2014 - 14:36
SENHOR CANDIDATO PARA DE LAMENTAR POR SEUS CAVALETES, E FAÇA ALGUMA COISA PRODUTIVA PELO BAIRRO PARQUE PIAUI II. FAÇA UM PROJETO PRA MELHORAR NOSSO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA QUE COM CERTEZA O SENHOR GANHARÁ MAIS VOTOS.

Prof. César William

nmovodavi@yahoo.com.br postado:
02/09/2014 - 13:52
CAVALETES & CAVALOS - Não concordo com obstrução de vias públicas com qualquer que seja a propaganda, sobretudo política. Entretanto, há uma ressalva a fazer: prefiro os cavaletes a cartazes colados em paredes, muros, sobre placas, inclusive de sinalização, lambregando tudo,como vem ocorrendo em São Luís. Há situações em que há uns dez cartazes sobrepostos - verdadeiro desrespeito entre os candidatos, pois cada um que chega sente-se no direito de emporcalhar mais, sobrepondo-se ao infrator anterior, em uma sucessividade espantosa. Se os cavaletes estão postos irregularmente, não será quebrando-os que se estará salvaguardando qualquer direito. Ao contrário, a quebra desses suportes constitui ato violento e demonstração de despreparo de que assim procede, feito cavalo cego, guiado por impulsos.

edimilson

editimao@hotmail.com postado:
02/09/2014 - 11:50
elias,vamos ser sinceros,mas esse candidato,devido ao alto poder aquisitivo que tem ,cometeu uma aberração ao colocar esses cavaletes em cima de quase todos so canteiros centrais de timon. tudo bem que a que essa comédia, chamada de justiça eleitoral,permita,mas a população não.

WASHINGTON LUIZ ALVES DE ALENCAR

washington.alencar@ifpi.edu.br postado:
02/09/2014 - 11:13
ESSE BLOG AINDA FAZ MATÉRIA JORNALISTICA SOBRE UM EVENTO DESSE. O CANDIDATO DEVE RESPONDER É POR CRIME ELEITORAL OU PELO MENOS POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO, AINDA POR FAZER PROPAGANDA EM LOCAL PROIBIDO E POR POLUIÇÃO VISUAL. DÁ-LHE TRE/MA.

Joserisvaldo

postado:
02/09/2014 - 10:41
É ridículo quando pessoas se prestam a esse tipo de comportamento que não é aplalsivo e destroem o direito de alguém expor suas fotos que é garantido por lei no seu direito de ir vir e sua liberdade de expressar sua vontade de galgar um mandato politico para população.Acho que o vereador Ivan deve procurar identificar essas pessoas e tomar devidas providencias do ponto de vista jurídico. Precisamos entender que devemos ser respeitosos com os adversários e apresentar se a população com postura para que a mesma possa avaliá-los se os candidato devem ser mesmo nossos representantes , essas ações contribuem somente para a baderna e violência sobre tudo para comprometer o seus candidatos que ora tem o pensamento de reagir sem razão aparente.

soares

postado:
02/09/2014 - 09:35
Rapaz, acredito não sôr! mais um para disputar voto com os candidatos da família waquim? É tanto candidato do lado deles que imagino vai faltar eleitor para tanto candidato.

rufino filho

postado:
02/09/2014 - 09:31
Eita prefeita socorro waquim boa para seus aliados, tão boa que tem um monte de gente ex-aliada sendo candidata contra ela.

Jordania Dantas

postado:
02/09/2014 - 09:29
UAU!! Que Lindas UNHAS O Espaço elabella tem apresentado no seu Blog amigo Elias Lacerda!!!

Margarida

postado:
02/09/2014 - 09:22
Toda semana o Espaço Elabella nos apresenta unhas lindas e maravilhosas. Parabéns pelo belo trabalho e atendimento.

Miguel Arcanjo

postado:
02/09/2014 - 01:01
Além de sujarem as ruas, estes cavaletes não servem para nada. Eu mesmo não decido meu voto lendo um cavalete. Muito pelo contrário, tenho é raiva de quem os põe, pois só servem para poluição visual e ambienta...

Candidato a governador do PCB esteve em Timon no domingo

01/09/2014 • 17:12

O candidato a governador do Maranhão pelo PCB, professor Josivaldo Correa, esteve em Timon no último final de semana. Durante o domingo (31) ele esteve com amigos, correligionários do partido e visitou a sede do blog do Elias Lacerda.

Candidato a governador pela 2ª vez, Josivaldo diz que tem focado sua campanha em propostas que as grandes candidaturas não tem interesse em apresentar ao eleitorado. O poder popular através de conselhos definindo e influenciando na aplicação de políticas públicas, assim como oferecer melhores oportunidades as minorias e a classe trabalhadora com investimentos prioritários na educação, saúde e cultura,são algumas das proposições do candidato comunista.

“Precisamos desmercantilizar a vida. Saúde, educação, cultura, tudo hoje está mercantilizado. O sistema que está aí faliu. Precisamos de uma experiência socialista”, avaliou o candidato na conversa com o blog.

Sem apoio financeiro dos grandes grupos econômicos, Josivaldo afirma que não se sente incomodado, pois tem encontrado apoio entre vários amigos e simpatizantes de sua candidatura. Sem se preocupar com a estética recomendado pelo marketing político moderno, Josivaldo tem trabalhado com xérox grande parte do seu material de campanha. Santinhos e panfletos xerocopiados tem sido uma alternativa encontrada nesse início de campanha pelo candidato para fazer chegar sua mensagem aos eleitores.

O comunista entende que quanto mais cara a campanha, menos comprometido com a população será o mandato de um candidato eleito.

Professor da rede estadual de ensino e da prefeitura de São Luis, Josivaldo tem encontrado também no alunado a simpatia e o incentivo para continuar na luta desigual que é o processo eleitoral. Seus alunos tem formado vários grupos no whadsap e feito um trabalho de divulgação da sua candidatura no Facebook e blogs.

Dono de um estilo menos agressiva, portanto, diferente daquelas enfadonhas críticas que caracterizam algumas candidaturas de esquerda, Josivaldo tem colhido frutos positivos com essa postura. Prova maior disso é o seu desempenho nas pesquisas.No difícil embate envolvendo as seis candidaturas de governador do estado do Maranhão, o nome dele sempre tem aparecido entre as três e quatro mais bem votadas.

Compromissos em São Luis permitiram pouco tempo ao candidato em Timon que voltou no período da tarde de domingo para a capital maranhense.

Comentários

araújo lima

postado:
01/09/2014 - 17:42
"Mercantilização" é a razão de todos os males da vida, meu caro candidato josivaldo correa.

Irmão William anuncia desistência de candidatura

01/09/2014 • 13:21

Comunicado a todos os timonenses e maranhenses

Caro amigo Elias Lacerda, é com muita honra que uso o espaço deste conceituado blog para esclarecer a todos os amigos maranhenses, especialmente aos timonenses, que ao longo dos dias veem demonstrando simpatia pela nossa candidatura e cobrando-me o porquê da não divulgação da mesma através de carros de som, cartazes, sendo que a mesma foi registrada no TRE com o número 20221. Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo apoio e incentivo de todos que através de pesquisas, colocam nosso nome em pontuação agradável.

Elias, sabemos que uma campanha de deputado estadual requer do postulante muito tempo e disponibilidade para percorrer as muitas cidades do estado, o que no momento não disponho para esta empreitada, por conta do trabalho que estamos exercendo e ainda alguns problemas de saúde.

Ainda que seja a vontade do partido (PSC), manter minha candidatura, que para mim seria uma honra representar o PSC nesta eleição, porém, agora oficialmente, comunico a todos a minha desistência. Decisão esta que não me afastará de continuar lutando por uma Timon e um Maranhão melhor, pois todos sabem do meu compromisso com a coisa pública. Foi assim quando exerci o cargo de presidente do instituto de previdência (IPMT) e quando Secretário de Meio Ambiente, onde exercemos com responsabilidade, zelo e dignidade os cargos que nos foi confiado.

Que os maranhenses e timonenses reflitam e escolham aqueles que tenham compromisso para nos representar.

Grato,

José William



Bola de futebol provocou falta de água em sete bairros de Timon



























Funcionário do SAAE segura a bola que foi colocada no reservatório dágua e entrou na tubulação do sistema dágua da
cidade.


Moradores dos bairros Parque Piauí I e II, São Benedito, Formosa, Mateusinho, Santo Antônio e Centro estavam há quase um mês com água chegando fraca nas torneiras de casa, o SAAE foi verificar e durante as escavações feitas entre os dias 27, 28 3 29 de agosto, entre o cruzamento da Avenida Brasil com rua 5, os técnicos descobriram que uma bola estava obstruindo a passagem da água no encanamento do sistema de abastecimento do SAAE.

De pronto os técnicos foram ao local e deram início a intervenção, mas para que o serviço fosse feito em segurança, a rede de abastecimento teve que ser desligada. Durante as escavações os técnicos retiraram o objeto e trabalharam na área para que o sistema fosse restabelecido o abastecimento. O morador Luís Souza contou que estava ao lado dos técnicos quando veio a surpresa, uma bola era a causadora do problema de água em sua casa. “Os técnicos estavam trabalhando quando de repente encontram uma bola, era ela que estava causando o entupimento nos canos”, comentou o morador.

Maria José, esposa do morador Luís Sousa, falou o quanto esse problema vinha prejudicou os moradores que ficaram com problema no abastecimento. “Estamos a muitos dias com a água fraca, quando meu marido chegou contando que uma bola foi encontrada dentro de um cano não acreditei”. Comentou Maria José.

A bola de futebol encontrada dentro da tubulação de distribuição de água causou, à diretoria do SAAE, uma suspeita de que o ato tenha sido criminoso. “Este objeto, com absoluta certeza foi lançado no reservatório localizado em frente ao hospital Alarico ou no reservatório da Vila Belamina, localizado logo depois do IFMA, e desceu na tubulação de distribuição de água até o cruzamento na Avenida Brasil, onde ficou obstruindo a passagem de água. Vamos acionar os órgãos competentes, desconfiamos que foi sabotagem”. Afirma, Richard França, diretor do SAAE.

O diretor do SAAE, ainda explicou como é possível ter acesso ao reservatório, “Toda equipe do SAAE trabalha com escadas para subir nos reservatórios, e durante a verificação que fizemos aqui no reservatório Belamina podemos observar que colocaram um apoio de concreto para terem acesso à tampa do reservatório. O material da bola é de couro, logo, depois de absorver a água, ela facilmente foi sugada pela rede, percorrendo cerca de 4mk dentro da tubulação, conseqüentemente, por onde passou impediu o livre fluxo da água, o que reduziu bastante a volume de água nas torneiras da população. Nesta terça-feira (02) uma equipe do SAAE fará uma vistoria no reservatório Belamina para analisar se não há mais objetos dentro do local”, adiantou o diretor Richard França.

Ainda durante os trabalhos para a desobstrução da rede, os técnicos do SAAE realizaram um trabalho que ampliou a rede de abastecimento, o qual foi feita a substituição de parte da tubulação e a colocação de novos encanamentos.

“O abastecimento de água deve ser regularizado nesta segunda-feira (01), pois a rede foi religada, na sexta-feira, mas como foram três dias de desligamento, o sistema demora um pouco para se restabelecer”, explicou, Marco Antônio Ferreira, diretor técnico doa SAAE.

Comentários

FALTA DE ÁGUA

postado:
02/09/2014 - 14:32
SERÁ QUE NO RESERVATÓRIO DO PARQUE PIAUI II TAMBÉM TEM UMA BOLA ENTUPINDO A TUBALÇÃO? POR FAVOR SENHORES DO SAAE DÊEM UMA OLHADINHA, QUEM SABE NOSSA LUTA DE TER ÁGUA SÓ Á NOITE, ACABA.

Joserisvaldo

postado:
02/09/2014 - 10:30
Não adianta se criar uma bola de neve de um fato que consideramos isolado porque todos sabem das células que trabalham contra não a administração do governo, mais sim contra a população. É sabido também que a melhoria da distribuição d´´agua no municipio está atendendo a grande maioria da população através do competente diretor do SAAE Richardes e sua equipe,óbvio que falta muito mas para sanar esses problemas é necessário se construir uma adutora com sistema moderno que possa garantir ao povo de Timon a distribução desse bem tão precioso água. A administração está planejada , projetos prontos vontade do prefeito Luciano e sua equipe de fazer e acontecer no bom sentido para todos os moradores do nosso municipio.

Antonio João

postado:
02/09/2014 - 10:23
Elias o SAAE está na contra mão da fisica, que a densidade da bola mostrada é menor que a da água. Como poderia que essa bendita bola afundasse, a não que o reservatório tivesse em processo de esvaziamento. Tá é de brincadeira.

sebastião oliveira

postado:
02/09/2014 - 09:28
Avelino, não confunda as pessoas, no governo da tua prefeita os reservatórios eram mantidos do jeito de hoje, ora mais!

Avelino Filho

avelinofilho20@hotmail.com postado:
02/09/2014 - 08:07
Meu caro Elias, Autoridades Municipais, Ministério Público e Senhores leitores; como todos sabem, ÁGUA É SAÚDE ÁGUA É VIDA. Se encontraram uma bola de futebol dentro da tubulação do SAAE é uma prova incontestável de que o reservatório estava descoberto e abandonado.

Miguel Arcanjo

postado:
02/09/2014 - 01:08
Elias, o mais engraçado é que, quando pedi explicações (e você foi atrás, lembra?) quanto ao fato da população estar suspeitando de que um homem morreu no reservatório do Morro Pelado, o SAAE saiu na justificativa de que os reservatórios são seguros e ninguém teria acesso aos mesmos. Assim, deixo a pergunta: Qual a explicação agora? Estranho. Será que a bola foi sozinha ao reservatório? Está na Hora do SAAE destinar parte dos recursos das faturas ou aumentar uns 10% e construir muros, alambrados, cercas elétricas gigantescas ao redor destes reservatórios, que não apresentam tanta segurança assim. Colocar vigias, também seria importantíssimo. Os guardas municipais, por exemplo. Está na hora do presidente do SAAE assumir que estes pontos de obtenção e armazenamento de água não tem segurança alguma. Basta olhar da Av. Presidente Médici em direção ao bairro Cidade Nova, mais ou menos à altura do Corpo de Bombeiros.

francisca santos

postado:
01/09/2014 - 23:10
Irmão Willames, vá com Alexandre que a nova opção para Timon.

postado:
01/09/2014 - 17:52
Essa bola murcha causou todo esse transtorno na cidade. Já pensou se fosse uma bola cheia ?

josé luis

postado:
01/09/2014 - 17:50
Vai para os braços da mulher, irmão william!

Carvalho silva

postado:
01/09/2014 - 17:45
irmão William abrace a candidatura da professora socorro ela sempre te ajudou.

cesar

postado:
01/09/2014 - 17:43
RESERVATÓRIO DE ÁGUA DA CIDADE É UM LOCAL QUE TEM DE TER MUITA SEGURANÇA. IMAGINE SE NO LUGAR DA BOLA DE FUTEBOL FOSSE VENENO? MATARIA PARTE DA POPULAÇÃO DA CIDADE.

noemia

postado:
01/09/2014 - 15:46
Posso imaginar até quais foram os bandidos que fizeram isso no sistema dágua de timon, polícia neles já!

claudio PAIVA

postado:
01/09/2014 - 14:31
SR. DIRETOR DO SAAE FAÇA UMA VISTORIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO PARQUE PIAUI II NA ALTURA DA RUA DO FIO COM A RUA 19. NÃO TEMOS AGUA DE FORMA ALGUMA.

Nota técnica do SAAE sobre a falta dágua no final de semana

01/09/2014 • 11:43

Técnicos do SAAE encontraram uma bola de couro obstruindo o encanamento, causando problema no abastecimento de água toda a região.

O Serviço Autônimo de Água e Esgoto de Timon (SAAE) divulgou nesta segunda-feira (01) o motivo que levou, técnicos do SAAE a realizarem um reparo na adutora localizada no cruzamento da Avenida Brasil com Rua 5, entre os bairros Mateusinho e Santo Antônio. As escavações foram iniciadas na última quarta-feira(27) e na sexta- feira(29), os técnicos encontraram uma bola de couro obstruindo o encanamento, causando assim o problema no abastecimento de água toda a região.

O técnico do SAAE, Clarindo Rodrigues conta que estavam trabalhando na intervenção,quando encontram a bola."Por volta das três horas da tarde desta sexta-feira encontramos o objeto que causou todo esse problema, retiramos e depois atuamos para que a água fosse regularizada", comentou o técnico.

Por conta desse entupimento o sistema de abastecimento de água do Centro foi desligado na Sexta-feira, para que o SAAE atuasse na área. A intervenção atingiu os bairros Parque Piauí I e II, São Benedito, Formosa, Mateusinho, Santo Antonio e Centro.

Após o problema detectado, os técnicos religaram o sistema de abastecimento de água na mesma sexta-feira. Ainda na mesma intervenção, o SAAE aproveitou para inserir novos encanamentos e assim ampliar a rede de distribuição de água nos bairros.

Segundo o diretor técnico do SAAE, Marco Antônio Ferreira, a regularidade no abastecimento de água começou no sábado e em dois dias, toda a rede deve estar totalmente abastecida. “Após a religação do sistema, as bombas e motores começam a trabalhar e aos poucos a água começa a ser bombeada e o sistema de abastecimento de água também começa a ser restabelecido, por isso a água não chega de imediato as casas, pois precisa que toda essa engrenagem aconteça para o sistema ser regularizado”, explica o diretor do SAAE.

(Da assessoria da prefeitura)

Comentários

CARADECAVALO@GMAIL.COM postado:
01/09/2014 - 13:22
Amigo Elias, fiquei assustado: se estão encontrando bola de couro dentro da tubulação de água do SAAE, imagino como deve estar a qualidade dessa água servida a toda população da cidade!!! VALEI-ME MINHA NOSSA SENHORA!!!!

Joserisvaldo

postado:
01/09/2014 - 12:06
É simples responder a altura as açoes do governo municipal em face do trabalho bem desenvolvido na cidade e na zona rural. Falar de forma pejorativa da administração atual onde a corrupção no passado era sentida nas pressões estabelecidas por seus comandantes representativos da nossa cidade, é esquecer que o dinheiro dos recursos próprios do municipio não estão descendo pelo ralo e nem pelo bolso de membros do governo de forma individual onde os que estavam em cima sobiam e o debaixo descia. A prova viva são as iniciativas tomadas pelos secretários do governo do municipio que tem se desdobrado para garantir a população os atendimentos EM DIVERSOS ÁREAS E SETORES. Podemos citar aqui alguns deles RICHARDES (SAAE), ALEXANDRE LUZ E BRITO (URBANISMO),MARCIO SÁ (SAUDE),ILUMINAÇÃO (VAVA),LUCELIO (ESPORTE)DINAIR VELOSO (EDUCAÇÃO)LUIS SEGUNDO (DESENVOL. RURAL)VICTOR HUGO (DESENV. ECONOMICO) E TANTOS OUTROS ASSIM COMO A OGLÁDIA DIRETORA DA POLICLÍNICA E AS EQUIPES DESSES ORGÃOS DE ATENDOIMENTO. PORTANTO É SABIDO POR TODOS QUE A CIDADE POUCO A POUCO ESTÁ GANHANDO UMA NOVA CARA.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009