Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Edilázio Júnior deverá visitar Timon na próxima semana

24/07/2014 • 17:26

O deputado estadual do PV e candidato a reeleição Edilázio Júnior deverá visitar Timon na próxima semana. Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o parlamentar informou que sua visita tem por objetivo articular a consolidação de um grupo de aliados seus que pedirá votos para ele no município.

O parlamentar acredita que não encontrará muitas dificuldades na formação de um grupo em prol de sua candidatura no município devido as boas amizades que construiu após o apoio recebido do grupo da ex-prefeita Socorro Waquim em 2010.

Edilázio Júnior tentou sem sucesso obter novamente o apoio da ex-prefeita de Timon para as eleições deste ano na busca de reeditar novamente uma dobradinha com Sétimo Waquim, mas como Socorro Waquim decidiu pela sua própria candidatura de deputada estadual pelo PMDB, o projeto do parlamentar não vingou. Na conversa com o blog, o deputado diz que a decisão da ex-prefeita não o chateou, pois continua grato pelo que ela fez por a sua candidatura em 2010.

Agora sem o apoio dos Waquins, Edilázio Júnior se ver diante de uma nova realidade. Entretanto esta não o fez desistir de Timon. Para tanto, já articular um deputado federal de fora com quem pretende fazer uma dobradinha no colégio eleitoral timonense.

Perguntado pelo blog do Elias Lacerda quem seria este nome, Edilázio Júnior prometeu divulgar tão logo seja confirmada oficialmente a parceria.



Guardas Municipais orientam o trânsito na cidade



Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) está realizando desde ontem (23) ações de orientações à condutores de veículos. O início das ações aconteceu, na Ponte Metálica com a colocação de cones e as informações repassadas a motoristas e motociclistas.

O agentes do DMTRANS, participaram na semana passada de uma capacitação na cidade de Caxias – MA, o curso que foi promovido pelo DETRAN –MA e ministrado pelo Instituto Gonçalves Dias, habilitou os agentes de Timon para melhor orientarem a população com relação as normas de trânsito.

Na manhã desta quinta-feira,24 (veja na foto ao lado), os guardas municipais estiveram na avenida Jaime conversando com motoristas de veículos que costumeiramente estacionam seus carros no canteiro central daquela via na área para pedestres.Eles foram orientados a retirar os veículos do local e não houve registros de resistência por parte dos proprietários dos carros.

O Diretor do Departamento de Trânsito de Timon, Jeremias Sampaio, informou como funcionarão as ações e as penalizações. “O DMTRANS está iniciando primeiramente o serviço de orientação e educação para o trânsito, colocaremos em prática todo conteúdo aprendido durante a capacitação. Com relação a aplicação de multas, agora nós temos um convênio com o Estado do Maranhão e Polícia Milita - PM ,que é o representante fiscalizador do Estado. Por enquanto estamos só educando, mas quando formos realizar as atuações vamos contar com esse apoio”.

(com informações da assessoria da prefeitura e foto do blog do Elias Lacerda)

Comentários

SAAE constata boa qualidade da água no residencial Novo Tempo

24/07/2014 • 15:24

















O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Timon divulgou nesta semana o resultado da análise química da água do Residencial Novo Tempo. O objetivo do trabalho realizado pelas equipes técnicas de engenharia e química do SAAE foi testar a qualidade da água do local garantindo que esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

O SAAE recebeu reclamação de alguns moradores sobre o gosto da água e depois disso fez intervenções nos quatro poços que abastecem o Residencial Novo Tempo. “Depois que recebemos as solicitações dos moradores iniciamos os trabalhos de coleta e análise da água e realizamos intervenções nos poços até chegarmos ao resultado atual com relação ao cloreto, que era a reclamação que recebemos”, explicou o engenheiro do SAAE, Marco Antônio Ferreira.

Foram realizadas cinco análises que indicam não haver indícios de contaminações por elementos químicos indesejáveis, além disso, os níveis de cloreto estão normais, de acordo com o MS que permite até 250mg/l, enquanto que no Residencial Novo Tempo os níveis observados não passam de 86,19mg/l, na última semana observada.

Cássio Lima, químico do SAAE, falou sobre o resultado dos testes. “É um resultado muito bom. Já que depois das ações do SAAE os níveis de cloreto da água do Novo Tempo baixaram consideravelmente, mesmo não tendo níveis acima do permitido pelo Ministério da Saúde antes. Temos que frisar também que os testes bacteriológicos deram todos negativos, garantindo água de qualidade para os moradores da região.”

Dona Ana Ferreira, moradora do Novo Tempo, explica que a água tinha um gosto salobro. “Muita gente comprava água mineral porque a água era salgada. Mas, eu sempre bebi daqui, não comprava água mineral, mesmo a água tendo um gosto ruim. Agora, nas últimas semanas melhorou muito. Não tem mais do que reclamar”, afirmou ela.

Marco Antônio recomenda que os moradores lavem suas caixas d’água. “É importante que procurem lavar as caixas d’água porque muitas vezes fica um pouco do cloreto na caixa e podem continuar sentindo algum gosto na água. Depois que fizerem esta limpeza notarão ainda mais a melhoria da qualidade da água.”

(da assessoria da prefeitura de Timon)

Comentários

Grupo de comunistas de Timon fecha apoio a Rafael Leitoa e José Reinaldo

24/07/2014 • 12:07



















O PC do B de Timon está mesmo dividido. Dias atrás um grupo de filiados do partido declarou apoio a candidatura de deputado estadual de Otelino Neto. Nesta semana, terça-feira última (22), foi a vez de outra numerosa ala comunista se manifestar. Esta em total apoio a candidatura de deputado estadual do timonense Rafael Leitoa, do PDT.

Tendo entre outros, o único vereador de mandato do partido, Celson Taconia, o Secretário Municipal de Habitação, Helio Tacoani , o advogado Márcio Beckman, o funcionário público Josué Brito e o empresário e vice-presidente do partido , Clemilton Colaço, a reunião contou com 10 dos 14 candidatos a vereador na última eleição municipal.

Na oportunidade foi exposta a situação atual do PC do B de Timon, incluindo os acordos existentes em nível estadual entre a ampla base de partidos de oposição ao Governo do Estado, mas que envolve situações regionais e locais.

Com o intuito de resolver a questão local, foi apresentada a chapa defendida pelo Prefeito Luciano Leitoa, onde tem como candidatos a Governador Flavio Dino, Senador Roberto Rocha, José Reinaldo para Federal e Rafael Leitoa para Estadual.

As duas últimas candidaturas foram as mais discutidas no encontro. 32 duas pessoas presentes na reunião falaram emitindo suas opiniões. Após as discussões, os comunistas decidiram democraticamente apoiar a chapa apresentada ficando assim os seus apoios com as candidaturas de : Flávio Dino governador, Roberto Rocha senador, José Reinaldo deputado federal e Rafael Leitoa para deputado estadual.

(Com fotos e informações do blog do Antonio Francisco)



Mauro Serra faz reunião em favor de Fábio Macedo e Flávio Dino



















































Na primeira foto acima Mauro Guimarães reunido com simpatizantes na noite de ontem e na foto seguinte, de camisa amarela, ao lado de Flávio Dino, Dedé Macedo e Fábio Macedo durante atividade política em Coelho Neto na semana passada.


O advogado Mauro Guimarães reuniu ontem à noite boa parte dos simpatizantes de sua candidatura de deputado estadual para anunciar sua adesão ao grupo do candidato a governador pelo PC do B, Flávio Dino. Foi numa pizzaria, no bairro Parque Piauí e durante o evento, o advogado também anunciou sua desistência de disputar as eleições deste ano em virtude da inviabilidade política criada pela coligação que seu partido, o PT do B, fez na proporcional para deputado estadual.

Logo em seguida, Mauro Guimarães anunciou também sua adesão a candidatura de deputado estadual do empresário Fábio Macedo e de Rubens Júnior para deputado federal.

Integrante da família Guimarães, uma das mais tradicionais aliadas do grupo Sarney em Timon, Mauro observou que sua adesão ao grupo de Flávio Dino representa uma ruptura histórica de parte da família ao Sarneiysmo no município.

O advogado não revelou nomes, mas ressaltou que mais integrantes da família Guimarães deverão anunciar apoio a candidatura de Flávio Dino governador e Fábio Macedo deputado estadual.

Mauro Guimarães em conversa com o blog do Elias Lacerda, informou que no começo de agosto próximo estará sendo definida uma data para a visita de Flávio Dino a Timon. Num evento político com data e local a serem definidos oportunamente, o advogado junto com seu grupo político estará anunciando oficialmente apoio a Flávio Dino governador, Fábio Macedo deputado estadual e Rubens Júnior deputado federal.

Comentários

PENSANDOR

postado:
24/07/2014 - 14:40
Opinião pessoal: se houvesse só os candidatos que se dizem oposição, votaria nulo.

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
24/07/2014 - 14:37
ESTOU MÍOPE, NÃO CONSEGUI VER UM COMUNISTA NO GRUPO DE COMUNISTAS.

Feliciano Alves

felicsobri postado:
24/07/2014 - 14:30
Estou com Candidato Deputado estadual Marcos Lago. Estou analisando o Federal nato de bela Timon e governador já tenho e senador nao. Abraço timonense.

João pedro

postado:
24/07/2014 - 13:31
Agora sim Mauro Serra encontrou seu caminho Flávio Dino 65 pensa igual a ele pra frente

postado:
24/07/2014 - 13:30
O grupo que o Dr MAURO está fazendo política mesmo pequeno só tem gente beleza. Valeu Dr

Gleydson

postado:
24/07/2014 - 12:54
essas reuniões a base de cerveja e muita comida é muito boa se quiserem me convidar, estou as ordens 8814.......

Andrea Murad de olho em Timon

23/07/2014 • 18:11

Não há político que veja sem apetite o volumoso colégio eleitoral timonense de mais de 100 mil eleitores. E com uma das mais novatas políticas do estado, Andrea Murad, não foi diferente. Sabendo que em torno de 30% dos votos apurados na cidade são historicamente distribuidos para as pequenas candidaturas da terra  e candidatos de fora, a assessoria da candidata a deputada estadual pelo PMDB está de olho em Timon.

De acordo com fontes do blog do Elias Lacerda, a filha de Ricardo Murad, o poderoso Secretário Estadual da Saúde, teria sondado uma das candidaturas de deputado federal da cidade com vistas a fazer uma dobradinha com ela na cidade. A tentativa não evoluiu para o entendimento, entretanto, de acordo com analistas, a jovem candidata a deputada estadual continua sendo aposta certa para conquistar uma vaga para a assembleia legislativa do estado.

Formada em Relações Públicas, Andrea Murad concorre pelo PMDB com o mesmo número que o pai dela disputou as eleições de 2010 e foi eleito deputado estadual.

 Ricardo Mura resolveu não disputar as eleições deste ano. Diz ele que refletiu bem e decidiu ficar para concluir o maior projeto de saúde da história do Maranhão que começou em abril de 2009 com o apoio e incentivo da governadora Roseana.

O Secretário Estadual da Saúde é dono da atitude mais ousada e corajosa destas eleições. Mesmo debaixo de incessantes e infindáveis críticas da oposição, ele está apoiando duas candidaturas de deputado estadual. Além da filha, Andrea Mura, está apoiando também um genro, Sousa Neto, que é casado com outra filha dele (Tatiana Murad). Nos bastidores o que não faltam são experientes políticos dando como certo que o poderoso secretário elegerá os dois.

Comentários

Paulo Roberto( O Baxim)

postado:
24/07/2014 - 14:43
Andreia Murad,filhota da oligarquia Sarney

GENTE DE FORA , AQUI EM TIMON É FUMO

postado:
24/07/2014 - 10:18
BUSCAR VOTO EM TIMON, SENDO DE FORA NÃO PASSA DOS 500 VOTOS. É ASSIM MESMO

Pedro Augusto

postado:
24/07/2014 - 09:49
Esse povo do sarney pensa que o povo é trouxa, burro pra voltar neles.Eu duvido que esse "poderoso secretário" vai eleger esses dois.O Maranhão precisa se libertar dessa raça que se diz dono do Mar.

alberto

postado:
24/07/2014 - 09:25
Este senhor Murad deveria pensar nas vidas maranhenses, especialmente em Timon, que si foram, outros na fila de espera para morrer, por falta de tratamento oncológico câncer), não atendidos no Hospital São Marcos. Isso demonstra falta humanidade e gestão na saúde a sério... POVO TEMOS EM NOSSAS MÃOS A LIBERDADE DE ESCOLHA. VIDA OU MORTE. VOTE CERTO EM UM DIA, PARA QUE NÃO HAJA SOFRIMENTO POR 4 ANOS.

A ÚNICA DA CIDADE QUE VOU VOTAR, CHAMA-SE SOCORRO 15

postado:
24/07/2014 - 08:23
SÓ VOTO NOS CANDIDATOS DA TERRA!!! DE FORA VAI SE FERRAR

ronaldo

postado:
24/07/2014 - 08:11
Ricardo elegerá mesmo os dois acabou-se pronto

CUIDADO CUIDADO

postado:
23/07/2014 - 21:26
MINHA GENTE, CUIDADO COM ESTAS NOVIDADES LEMBREM QUE QUEM MAIS MALTRATOR NOSSOS DOENTES E HOJA QUER NOSSOS VOTOS

postado:
23/07/2014 - 19:35
COMO PODE FILHA E GENRO CANDIDADOS VAMOS POVO DAR A RESPOSTA NA URNA.

postado:
23/07/2014 - 19:32
isso e uma vergonha os politicos so se preocupam com timon em tempo de eleiçao. agora esse secretario de saude lembrou que timon tem uma imensa populaçao, vc nao tem vez nessa cidade.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

23/07/2014 • 10:46

As voltas que o mundo dá


A candidata a deputada estadual Socorro Waquim está experimentando o que talvez nunca imaginou num passado recente quando era prefeita de Timon. Ironicamente, alguns dos que mais se beneficiaram de seu governo são exatamente os que estão lhe dando as costas agora nesta campanha eleitoral. E, curiosamente, tem recebido a adesão de outros que no tempo de sua gestão municipal eram os que mais lhe criticavam.

Um exemplo de adesão daqueles que não poupavam críticas ao seu governo é Francisco Carlos Santos Oliveira, o “Nano”(foto). Reconhecido como um dos mais antigos aliados da família “Leitoa” até um ano e meio atrás, Nano aderiu ontem(23) a campanha de Socorro Waquim.

A adesão aconteceu depois de conversa com a própria candidata.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o ex-militante pedetista disse que foi muito bem recebido pelos seus novos aliados. “A família da prefeita e seus aliados foram muito cordiais comigo. Estou satisfeito com a recepção”, disse ele sobre seus novos aliados.

E a roda da vida continua girando...



Apoios para Rafael Leitoa








































O grupo de mulheres de partidos aliados a candidatura de deputado estadual do engenheiro Rafael Leitoa fez reunião ontem para discutir as estratégias para a campanha do candidato. A reunião aconteceu no no final da tarde de ontem no Buffet Imperial, no centro e contou com a presença do próprio candidato.

Na oportunidade Rafael Leitoa apresentou suas propostas e participou das discussões em torno das estratégias da campanha, esclarecimentos sobre a legislação eleitoral, dentre outros temas levantados no encontro.

Durante a noite, o candidato do PDT recebeu a adesão oficial do ex-comandante da Guarda Municipal, Messias Brito em evento no Pedro Patrício.



Sem candidato




O advogado e membros do PC do B de Timon, Márcio Beckman diz estar  indefinido para quem votar nestas eleições para deputado estadual. Ele negou ao blog do Elias Lacerda que tenha declarado apoio a candidatura do deputado Otelino Neto, como fez aderindo seus amigos comunistas  presidente da sigla em Timon, João da Gráfica e o vice-prefeito Danísio Marabuco.


Márcio Beckman afirma que não tem pressa para tomar sua decisão, pois as eleições somente acontecerão em outubro.



O advogado além de ter um histórico reconhecido de importante trabalho no rádio local, foi candidato a vereador em 2008 e o mais bem votado de sua coligação, ficando de fora da conquista de uma das vagas para a Câmara porque os partidos não conseguiram fazer o coeficiente eleitoral.


Vizinho chateado



























Veja na foto acima: O proprietário do terreno recolocou a cerca com arame farpado por conta da invasão de propriedade sem sua autorização.


Não é nada boa a relação da empresa contratada pelo governo do Maranhão para fazer o Distrito Industrial de Timon com um de seus vizinhos. Sem autorização do proprietário, a construtora arrancou uma cerca de arame farpado passou um trator no local para abrir estrada por onde passariam suas caçambas com piçarra para aterro na área do Distrito.

Chateado com a invasão sem a sua autorização, o proprietário do imóvel recolocou a cerca e proibiu o trânsito dos caminhões da empresa pelo local.

Não havendo acordo, a construtora terá que passar com seus caminhões em estradas com áreas habitadas da região, o que necessitará de carro pipa para molhar a via e evitar o incômodo da poeira aos moradores, encarecendo, assim, os custos para a construtora.



TEC tem jogo de apresentação amanhã no Lindolfo Monteiro







O Timon Esporte Clube- time representante do município timonense na segunda divisão do campeonato maranhense de futebol, fará jogo amistoso de apresentação de seu elenco amanhã no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.



A partida será contra o Sabiá, equipe da vizinha cidade de Caxias.


A federação maranhense de futebol adiou os jogos da segunda divisão que estavam previstos para acontecer neste mês de julho. O TEC fará agora sua estreia na competição no dia 6 de agosto próximo. O time adversário dos timonenses ainda será definido em reunião da federação prevista para amanhã.




Prefeitura concede com mais rapidez processos de aposentadorias



A Prefeitura Municipal de Timon, por meio de Instituto de Previdência do Município – IPMT vem trabalhando no sentindo de dar celeridade nas análises e concessões dos processos a aposentados e pensionistas, e nesta terça-feira (22) o IPMT realizou em sua sede, uma solenidade de entrega de mais 10 portarias.

Ontem (22), a Prefeitura superou seus próprios prazos estipulados e finalizou em apenas 2 dias, o processo de aposentadoria de mais uma servidora municipal, este foi até o momento a concessão mais rápida feita pela Prefeitura.

Desde o início do ano, o instituto vem comemorando a eficiência com que os processos são analisados e efetivado. Em junho deste ano, realizou-se em apenas 4 dias a aposentadoria da ex-servidora, Eliene de Araujo, que trabalhou durante 32 anos trabalhando como merendeira na Unidade Escolar Luis Miguel Budaruiche.


Trabalhando com metas


O Instituto de Previdência de Timon trabalha com metas e vem superando as mesmas. “No início deste ano, nós tínhamos estabelecido algumas metas, uma delas seria a entrega de 90 processos até o final do ano e agora em julho já entregamos 70 processos entre pensões e aposentadorias, ou seja, estamos próximos de concluir nossa meta e ainda estamos no meio do ano, além disso, temos o apoio do Prefeito Luciano Leitoa. Aproveitamos para agradecer o apoio do Setor de Recursos Humanos da Prefeitura”, comentou o presidente do Instituto, Robson Parentes.

Serrate da Cruz Sousa, hoje é uma ex-servidora municipal, dedicou anos de trabalho à Unidade Escolar Maria Do Carmo Viana Neiva, adquiriu sua tão sonhada aposentadoria em apenas 2 dias e fala da surpresa ao ter seu benefício efetivado tão rapidamente. “Eu não esperava que saísse tão rápido, dei entrada em um dia e dois dias seguintes fui chamada nem minhas amigas acreditaram que aconteceu. Graças a Deus que foi tudo tão rápido, nem parece que aconteceu aqui em Timon, foi muito rápido”, falou Dona Sarrete.

(Da assessoria da prefeitura)

Comentários

pedim do sindicato

pedrodosintraf@hotmail.com postado:
24/07/2014 - 13:08
MEU CARO AMIGO ELIAS O NANO COM SOCORRO WAQUIM EU CANSEI DE OUVIR ELE CHAMANDO A SOCORRO DE RATAZANA AGORA JA SE ALIOU OU ELE NAO SABE O QUE QUER OU ELE SO QUER SE DA BEM

Jeferson

postado:
24/07/2014 - 12:24
Vejo muita gente que trabalha no município ai...

Gilmar castro

postado:
24/07/2014 - 07:59
Quem saiu ganhando mais , o rafael com Messias Brito ou a socorro com Nando? Precisa responder? Acho que não.

givaldo

postado:
24/07/2014 - 07:37
Rapaz, todo mundo que vem a Timon pensa ser nossa terra de ninguém, quer pintar e bordar, com o essa construtora.O proprietário do imóvel tá certo bote ordem, meu amigo nas suas coisas.

Amanda Sancho

postado:
23/07/2014 - 16:30
Oxe pensei que o Marcio beckmann era do governo, antes da eleição de prefeito ele era o maior defensor deste grupo.

Gleydson

postado:
23/07/2014 - 14:18
DALVA... NESTA EU CONFIO... AGUARDEM!!! JÁ JÁ VCS VÃO APRENDER. DALVA É 13 13 4. DALVA É 13 13 4....

MARIA ANTONIA

mariaantonni@hotmail.com postado:
23/07/2014 - 13:26
nando,cadê as ratazanas?morreram?ou vc se juntou a elas?

militante pmdb seja bem vindo nano...

postado:
23/07/2014 - 12:06
Seja bem vindo mais novo companheiro...
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009