Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Promotor vai entrar com Ação Civil Pública contra Banco do Brasil de Timon

17/09/2014 • 18:15

O promotor do consumidor de Timon, Giovanni Papini Cavalcanti (foto), vai entrar com uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer contra o péssimo atendimento prestado pela agência do Banco do Brasil da cidade. A decisão foi tomada pelo promotor após ser destratado pela gerência do banco durante vistoria que o mesmo fez ontem(16) no banco acompanhado de vereadores com vistas a fazer cumprir a lei municipal que determina tempo máximo de 30 minutos para atendimento aos clientes .

Mesmo tendo comunicado previamente ao banco através de ofício que faria a vistoria, o promotor Giovanni Papini Cavalcanti quase foi barrado pela gerência que não queria que o trabalho acontecesse. Uma funcionária do ministério público e um fotógrafo foram impedidos de entrar com câmeras fotográficas.

Do promotor foi exigido que o mesmo apresentasse sua identidade e CPF, o que irritou Giovanni Papini Cavalcanti. O representante do Ministério Público se recusou a apresentar os documentos informando que o banco sabia da vistoria, pois havia sido previamente enviado ofício e teria feito entendimento com a superintendência neste sentido durante recente audiência pública realizada no último dia 4 deste mês que tratou do atendimento aos clientes nos bancos de Timon.

No entendimento de Giovanni Papini Cavalcanti, o pedido de documentos e o impedimento da entrada de uma funcionária do ministério público com câmeras fotográficas tinham como único objetivo obstruir o trabalho que estava sendo feito.


O episódio, que foi acompanhado pelos vereadores Neto Peças, Celso Tacoani, Uilma Resende, também irritou os parlamentares.Em entrevista ao blog do Elias Lacerda, os vereadores condenaram a atitude do banco.


Os empecilhos criados pela gerência para que a vistoria não acontecesse não intimidaram o promotor. Vendo o pouco interesse do banco em encontrar soluções para a demora no atendimento aos clientes, Giovanni Papini Cavalcanti fez o seu trabalho constatando filas enormes e gente que esperava há mais de uma hora por atendimento.


O promotor fotografou e registrou vários depoimentos de clientes revoltados com o banco. Na Ação Civil Pública que será movida pelo Ministério Público contra a agência do Banco do Brasil serão utilizados depoimentos de clientes e fotografias da estrutura do banco em Timon. O promotor deverá também solicitar uma aplicação de multa ao banco por fazer pouco caso com o sofrimento dos clientes.


“Estivemos nas agências da Caixa Econômica, Banco Itaú, Bradesco e Banco do Nordeste. Em nenhuma delas fomos mal tratados e suas gerências deixaram a vistoria acontecer normalmente. Só no Banco do Brasil tivemos problema. O jeito que tem é buscar agora a justiça para solucionar a questão”, avaliou o promotor em conversa com o blog do Elias Lacerda.



Senai renova parceria com empresários para cursos de capacitação




















































Ocorreu na manhã desta quarta-feira, na sede do Ministério Público, a assinatura da renovação do Termo de Compromisso entre o SENAI e empresários timonenses para cursos de capacitação de mão-de-obra. A iniciativa está no seu terceiro ano e já qualificou centenas de profissionais.

Antes da assinatura, o SENAI fez a prestação de contas dos cursos já executados e demonstrou o resultado positivo alcançado.
Os empresários demonstraram o desejo de continuar a parceria e relataram o contentamento com o sucesso dos cursos.

Uma das dificuldades na iniciativa privada é justamente a deficiência de qualificação técnica, o que provoca prejuízos para o empregador e dificulta o acesso de muitas pessoas ao mercado de trabalho. Em muitas situações existe emprego, mas não há pessoas com qualificação para ocupá-lo.

"Diante da triste constatação da falta de capacitação de muitos dos nossos jovens para enfrentar o desafio do emprego, fomos buscar a colaboração do SENAI para Timon. Fico muito satisfeito em intermediar, há 03 anos, essa importante parceria entre o SENAI e os empresários timonenses para a capacitação e formação de mão-de-obra de nossos cidadãos, garantindo-lhes perspectivas de emprego. Para se ter ideia da grandeza dessa iniciativa, no ano de 2013 foi promovida a formação de aproximadamente 500 pessoas, com taxa de empregabilidade em torno de 62% logo após a conclusão do respectivo curso. Para este ano de 2014, já foram matriculados no primeiro semestre 374 pessoas. Os cursos ofertados são diversos, tais como construção civil, alimentos, gestão, mecânica, eletroeletrônica, padeiro, confeiteiro, dentre outros. Assim é que se faz o crescimento de uma cidade, investindo-se no seu maior valor que é o capital humano. Tenho como de esplêndido sucesso essa iniciativa que conjuga bons propósitos dos empresários timonenses, da Associação Daniel Comboni - Escola Mãos Dadas, do SENAI e do Ministério Público", relatou o promotor Antonio Borges.

Em Timon, os cursos de qualificação de mão-de-obra são ministrados pelo SENAI durante todo o decorrer do ano na Escola Mão Dadas, no Parque Alvorada.


Barreiro desaba e mata dois em Matões































Um barreiro localizado nas imediações da cidade de Matões desabou e acabou provocando a morte de três operários que trabalhavam no local.

O barreiro desabou em cima de um caminhão que recolhia barro. O fato aconteceu hoje à tarde e segundo informações repassadas ao blog do Elias Lacerda, a localidade onde aconteceu o fato fica entre Matões e Parnarama, nas proximidades da Fazenda Boa Hora.

Até o fechamento desta coluna, o blog não conseguiu saber de quem é a propriedade onde aconteceu a tragédia.



Eduardo Santos divide homenagem com equipe do Ciretran


Eduardo Santos dividiu a homenagem que recebeu da direção do Esporte Clube Fortaleza, time dirigido pelo desportista Amu, no último sábado, com os servidores do Ciretran, onde é coordenador.

Segundo Eduardo Santos, apesar de ter recebido o prêmio pelos relevantes serviços que vem prestando na 11ª Ciretran de Timon, o mérito dessa homenagem deve ser dividida com todos aqueles que trabalham no órgão, dando de si para atender bem a clientela que todos os dias está procurando os serviços da Ciretran.

“Nós ficamos felizes com o prêmio pelo reconhecimento do nosso trabalho, fruto do trabalho de equipe que estamos desenvolvendo, humanizando as ações e dividindo todas as responsabilidades da administração com toda equipe do Ciretran”, disse Eduardo Santos.

Essa é a primeira vez que a coordenação do Ciretran em Timon recebe prêmio pelos relevantes serviços que vem prestando à sociedade timonense.
(da assessoria)

Comentários

Sarney se engasga diversas vezes em ato de apoio a Lobão Filho

17/09/2014 • 17:34

O senador pelo Amapá, José Sarney, demonstrou em seu discurso na noite de ontem,17, no ato político de apoio a candidatura de Lobão Filho, em São Luis, que poderá ser muito mais útil com suas ações de bastidores, que por sua voz.O avançar da idade (83 anos) não deixou o velho político maranhense sossegado. Na sua fala,  por diversas vezes ele se engasgou.

Confira no vídeo abaixo o discurso de Sarney:










Comentários

rufino filho

postado:
17/09/2014 - 18:23
É sofrível ver Sarney assim, entrega isso homem, o senhor tem 58 anos de mandato, chega tá bom para o senhor, senador.

Evento de Edinho Lobão com Michel Temer não empolgou

17/09/2014 • 16:02






























































O público foi abaixo do esperado no tão propalado comício do candidato Lobão Filho (PMDB) com o vice-presidente da República, Michel Temer (a presidente Dilma e o ex-presidente Lula não vieram e não tem data marcada para estarem no estado).

Apesar das centenas de carros estacionados na frente da Batuque Brasil e de caravanas vindas de ônibus, o espaço da casa de shows não conseguiu ser completado. Nas imagens, notam-se na maioria militantes do PMDB e apoiadores de candidatos a deputado. Pouco povo para a grandiosidade do ato.

Estiveram presentes o senador José Sarney, a governadora Roseana Sarney, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças que apoiam a candidatura Edinho. Nem com o clã presente o evento lotou e muito menos os discursos conseguiram empolgar.

(do blog do John Cutrim)



Prefeito de Gov. Luiz Rocha também declara apoio a Flávio Dino


Mais um prefeito declarou apoio a Flávio Dino esta semana. Dr. Francisco (PRB), gestor da cidade de Governador Luiz Rocha, veio a São Luís na noite da última terça (16) para se integrar à campanha da coligação “Todos pelo Maranhão” pela virada de página na política do estado.

Após um evento de apoio evangélico à candidatura de Flávio Dino realizado na capital, o prefeito dr. Francisco aproveitou para também unir esforços em nome da campanha de Governador do líder das pesquisas. Com 56% das intenções de voto, as pesquisas apontam vitória de Flávio Dino ainda em primeiro turno.

O prefeito levou líderes municipais para também abraçar a candidatura de Dino. A 18 dias das eleições, aumentam em todo o Maranhão os apoios à campanha da coligação composta por 9 partidos e que está levando às ruas e às mídias momentos de alegria e esperança para o Maranhão.

Baseado em um programa de Governo construído ouvindo mais de 40 mil pessoas ao longo de 1 ano e meio, passando por mais de 130 cidades maranhenses, Flávio Dino fortalece a sua campanha politicamente. Com 9 partidos, dezenas de sindicatos, organizações da sociedade civil e apoio popular, Dino tem levado multidões às ruas de todo o Maranhão.

Nesta semana, Flávio Dino visitará 22 municípios maranhenses e acredita que até o dia das eleições, o apoio político crescerá ainda mais. “Estamos unindo o Maranhão em torno de um Programa de Governo que vai melhorar a vida dos maranhenses. Temos propostas concretas e que são aceitas pelos maranhenses, que acreditam em um futuro melhor,” disse o candidato.
(da assessoria)

Comentários

Timonense

postado:
17/09/2014 - 17:38
Pensei que ia morrer e ver o Sarney mandando no Maranhão mas parece que o ocaso está próximo.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
17/09/2014 - 16:45
Edinho 30% farà jus a fama.

Baxim

postado:
17/09/2014 - 16:38
O palanque tá cheio e embaixo vazio>>>>>

FERNANDAO

postado:
17/09/2014 - 16:24
Quem falta mais para apoiar o Flávio Dino. Será que é o LOBÃO!!! mais não queremos faz parte do clã do Sarney.

FERNANDAO

postado:
17/09/2014 - 16:21
O Lula e Dilma já sabem que Flávio Dino é o próximo Governos do Maranhão.

Cartazes e placas de Alexandre são rasgados na madrugada

16/09/2014 • 18:47















A coordenação de campanha do candidato a deputado estadual Alexandre Almeida vai entrar justiça eleitoral com um pedido de investigação sobre os ataques que vem sofrendo os minidors do candidato na cidade. Desde domingo último, os cartazes, placas e minidors do candidato tem sofrido ataques destrutivos em vários pontos da cidade.

Os ataques tem ocorrido durante a madrugada onde o material de propaganda do candidato tem sido rasgado.

Aliado a destruição das placas, pichações fazendo acusações ao deputado também tem ocorrido. Uma das vítimas dessas pichações foi o comitê do candidato no bairro Parque Alvorada.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o deputado Alexandre Almeida diz entender que essas ações são orquestradas e não são atos de vandalismo. O parlamentar acredita que é fruto de adversários, mas que ele não pode precisar quais são.














































A coordenação de campanha do deputado acredita que a destruição das placas e pichações são resultado do bom desempenho do candidato nessa campanha. De acordo com o advogado Eliomar Feitosa, um dos coordenadores, as ações de rasgar as placas e pichar acusações contra Alexandre Almeida foram intensificadas após a bem sucedida motocada que Alexandre Almeida promoveu no último sábado (13). A motocada foi considerada por muitos como a maior desta campanha (veja fotos acima).

Eliomar entende que o objetivo dos ataques a campanha do candidato é tentar diminuir a visibilidade de sua propaganda , tendo em vista que a campanha de Alexandre tem encontrado muito boa aceitação entre o eleitorado local.



Parque Empresarial de Timon será divulgado em Feira Internacional

























O forte empenho da Prefeitura de Timon em contribuir com a implantação do Parque Empresarial na cidade é uma constante, e parte desse trabalho é captar empresas que possam se instalar no Parque. Nessa busca, o prefeito Luciano Leitoa e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Vitor Hugo Almeida, irão, nesta quinta-feira (18), a Recife, em Pernambuco, participar da IX Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (FICONS 2014). A feira é uma importante oportunidade para a Prefeitura estreitar os laços com empresários do setor das indústrias da construção civil.

A participação do prefeito e secretário na feira partiu de um convite do presidente da Tupan, empresa do ramo da construção civil, que fará parte do Parque Empresarial. “O presidente da Tupan tem um bom relacionamento com os empresários da região, e através dele vamos entrar em contado com esses empresários em potencial e apresentar os atrativos que Timon possui. A participação da Prefeitura na IX FICONS 2014 é fundamental para nos conectarmos a outras indústrias que fazem parte da cadeia da construção civil, com vistas em atrair essas empresas para Timon e formar um arranjo produtivo local da construção. A intensão é que o município se consolide como uma das cidades em que há uma forte concentração de indústrias no local”, afirmou o secretário Vitor Hugo.

O secretário também enfatizou as potencialidades que Timon possui como atrativo aos empresários. “O Parque Empresarial de Timon possui uma localização estratégica, fica próximo a dois aeroportos, o de Teresina e o aeroporto de Timon, que vai se tornar um aeroporto de cargas, o que vai facilitar bastante a logística dos materiais, além de poder contar com as rodovias federais que dão acesso aos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, oferecendo assim uma agilidade no transporte de cargas aos portos de Pecém-CE e Itaqui-MA. Esses são alguns dos atrativos que vão ser apresentados aos empresários, que poderão agendar conosco uma vinda a Timon, para conhecerem toda a estrutura que o Parque Empresarial oferece”, detalhou Vitor Hugo.

Além de toda essa infraestrutura logística, a Prefeitura também entra com a contrapartida em oferecer incentivos fiscais à empresas que se instalarem no Parque, como também os incentivos fiscais em âmbito estadual e toda a moderna estrutura desenvolvida no Parque, através de investimentos do Governo do Maranhão.

Durante a ida a Pernambuco, o Prefeito Luciano Leitoa e o Secretário Vitor Hugo irão conhecer o condomínio empresarial Cone Sul, em Suape, e ver de perto como funciona o dia a dia de um Parque Empresarial. A ideia é coletar informações sobre toda a logística de um empreendimento como esse. “Vamos saber quais foram os obstáculos, os gargalos da instalação do Cone Sul, as dificuldades e problemas, para podermos nos antecipar nas soluções e entraves que possam surgir no nosso caso, aqui em Timon”, disse Vitor Hugo.


Parceria na implantação do Parque Empresarial


Em Timon, o Governo do maranhão, disponibilizou mais de 11 milhões de reais em investimentos para a infraestrutura do Parque Empresarial e Prefeitura investiu cerca de R$7 milhões para que a infraestrutura fosse iniciada. Ao final de Julho, foi assinada, pelo poder executivo do Estado, a ordem de serviço para o início das obras de estruturação do Parque Empresarial de Timon.

Até agora, mais de 30 empresas já se submeteram a análise e entregaram carta consulta. Os setores de atuação das empresas interessadas se concentram nas áreas têxtil, movelaria, metal mecânica, material de construção, cerâmica, alimentos e bebidas.

Comentários

FERNANDAO

postado:
17/09/2014 - 16:16
Ei sei que é público fazer bandeiraço, mais em cima da calçada que fazemos nossa caminhada na avenida Piauí é muito encômodo. Pedimos a esse candidato do Lobão mas a Dilma que tenha mais coerência e respeito.

NERES

neresjr10@hotmail.com postado:
17/09/2014 - 15:08
vivo em Timon e não sou eleitor de timon mais a avaliação da campanha do Dep. Alexandre é muito positiva e me arrisco a dizer que ele vai tirar de 15 a 20 mil votos, só em timon. registra ELIAS!!!

Polícia

postado:
17/09/2014 - 14:43
Alexandre sabe por que isso pq Timon tem só 29 policiais pra toda Timon durante o dia !!! Tu não quer o bem do nosso povo !! Vc só aparece aqui nessa época !! Valeu Elias

andrade

andrade@hotmail.com postado:
17/09/2014 - 12:25
ALEXANDRE FARÁ MAIS UMA CAMINHADA HOJE 16:00 HS NA VILA DO BEC. !!!!

Gleydson

postado:
17/09/2014 - 10:57
só lembro há alguns companheiros que participaram da mão trocada.... hô desculpa motocada. Que o uso do capacete é obrigatório.

Malu

postado:
17/09/2014 - 09:06
Sinceramente, fico sem palavras, ao ver certos comentários,como por ex: Te Adoro Sarney,Não Sei o Pensar De Uma Pessoa Dessa...Fica Meu REPÚDIO.

ÓI ALEXANDRE! OI!

postado:
17/09/2014 - 09:02
O CERTO É ANDAR Á PÉS, CHEGA DE ANDAR DE MOTO, CARRO E AVIÃO. CONHEÇA MAIS O PROBLEMA DA POPULAÇÃO. O POVO GOSTA É DE GENTE HUMILDE.

SE FOSSE SÓ AS PLACAS DELE TAVA BOM!

postado:
17/09/2014 - 08:49
RAPAZ TODOS OS DIAS PLACAS E CARTAZES DO RAFAEL E DA SOCORRO SÃO ARRANCADAS AQUI EM TIMON POR VÂNDALOS. QUEM PODE PARAR OS VÃNDALOS? NINGUÉM!! ENTÃO ALEXANDRE NÃO VENHA PAGAR DE VÍTIMA OU COITADO AQUI EM BLOG NÃO, QUE OS CANDIDATOS NÃO TÊM NADA A VER COM ESSES ATITUDES. QUEM O POVO GOSTA FICA INTEIRO, QUEM NÃO GOSTA RASGA! TALVEZ TENHA SIDO ALGUÉM QUE NÃO SUPORTA VER SUA CARA. É O QUE EU PENSSO.

Nilson Sá

postado:
17/09/2014 - 08:46
Esta historia de cartaz rasgado, me parece mais golpe de marketing, igualmente foi usado pelo vereador Ivan do Saborear, que nunca mais reclamou dos cavaletes quebrados. Usem outra formula, o povo não é besta .

Tanto o Alexandre como o Ivan são dois que querem ser vítimas, mas na verdade estão poluindo visualmente o meio ambiente

postado:
17/09/2014 - 08:21
É isso aí. Timon tem muito é vandalo, isso não tem nada a ver com candidato 1 ou 2 mandando fazer algo. Os politicos tem mais o que fazer

sebatião oliveira

postado:
17/09/2014 - 08:19
Dando combustível até eu faço motocada grande, agora faz uma caminhada com muita gente, duvido.

Assessor PM

postado:
17/09/2014 - 08:12
Alexandre, aprenda uma coisa. Voce tem que fazer é caminhada, ou voce tem medo de olhar nos olhos do povo?

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
16/09/2014 - 20:44
Sra. Teresa, o que eu disse e repito, è que torna-se desnecessario qualificar qqr pessoa injustiçada. Os direitos sao iguais pra todos. E isto a sra. tambem falou. Portanto, em alguma coisa concordamos mutuamente.

Timonenses aguardam asfalto prometido pelo governo do estado

16/09/2014 • 15:37


























Na foto acima veja aspecto da avenida Regimento, no bairro Jóia. A terraplanagem foi feita, mas o asfalto nunca foi colocado.

O timonense ainda aguarda a concretização da promessa feita pelo governo do estado de asfaltar 8 quilômetros de ruas e avenidas na zona urbana da cidade. Até o momento as obras foram iniciadas muito timidamente. Nunca saíram da terraplanagem de poucas vias.

Destinada a beneficiar ruas e avenidas da cidade que não tenha calçamento, a pavimentação é financiada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – o BNDES.

Nos bastidores sabe-se que a empresa ganhadora da licitação, a HS Construtora praticamente parou as obras por uma simples razão: Está temerosa em não receber o dinheiro pelo trabalho que realizar. Para tanto, estaria exigindo que parte do serviço iniciado seja pago para que possa continuar.

Enquanto construtora e governo do estado não se entendem, os moradores timonenses que seriam beneficiados com o asfaltamento de suas ruas estão na chateados. Na avenida Regimento, no bairro Jóia, a terraplanagem foi realizada e a poeira provocada por veículos tem incomodado muitos vizinhos da via.


















Em conversa com o blog do Elias Lacerda, a dona de casa Helena Pereira (foto logo acima à direita), moradora da avenida Regimento,  conta que o serviço fez foi piorar a situação dos moradores, pois a poeira tem causado muitos problemas de saúde. Ela mesma afirma ser alérgica a poeira e a obra inacabada tem lhe tirado o sono com a propagação da poeira.



Matões e Parnarama também aguardam asfaltamento



Se está ruim em Timon, pior encontram-se as cidade de Matões e Parnarama. Também incluídas no projeto de asfaltamento de vias, as vizinhas cidades nunca tiveram iniciadas as obras.



Aliados de Lobão Filho querem o asfaltamento



Reunidos em São Luis nesta terça-feira para um ato em favor da candidatura de Lobão Filho ao governo, as principais lideranças políticas timonenses alinhadas ao grupo Sarney, vão pedir a governadora Roseana Sarney que encontre uma solução para pagar a construtora HS e com isso que sejam beneficiadas com asfalto as cidades de Timon, Parnarama e Matões.

Os candidatos a deputado Alexandre Almeida, Socorro Waquim e Sétimo Waquim, são os principais cabeças do movimento que buscam retirar os entraves que nunca permitiram as obras andarem. Já se vão dois meses que as obras foram iniciadas e nada de asfalto.


Vereador Kennedy Gedeon diz que situação foi resolvida hoje


Já no fechamento desta matéria, o blog do Elias Lacerda foi informado pelo vereador Kennedy Gedeon, que o governo do estado resolveu o problema e que as obras de asfaltamento das vias públicas da cidade serão retomadas. Kennedy esteve na sede da própria Secretaria Estadual da Infra-estrutura com o secretário José Raimundo e o adjunto José do Vale(veja na foto ao lado).

Na oportunidade o parlamentar foi informado que serão beneficiadas 22 vias públicas de Timon. Entre as quais a avenida Principal do bairro Joaquim Pedreira.

Vamos aguardar e torcer para que o asfalto venha mesmo. E tem tudo pra vir, afinal as eleições estão bem aí...









Comentários

arnaldo

postado:
17/09/2014 - 06:36
Elias, porque que estes governantes so fazem alguma coisa em prol da população quando está proximo de uma eleição? só deixam pra fazerem serviços as vesperas das elições para enganar o povo , [ ] como se engana uma criança com um bombom. digo mais, uma obra aqui outro ali um serviço totalmente incompleto. vamos acordar gente , votar em alguem que mereça confiança. era o que tinha comentar. abraços.

PENSANDO BEM

postado:
17/09/2014 - 04:09
Obras são obras independente do ano ou período de eleição partidária. O importante são as obras para Timon

antonio josé

postado:
16/09/2014 - 18:26
Passados quase 4 anos, agora vem a famosa obra eleitoreira. Isso é querer brincar com a consciência do eleitor, que tá cansado dessa politicagem barata.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009