Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Oposição diz que não criará problema para a eleição de Uilma Resende

04/04/2014 • 08:23


























Acima, em primeiro plano, Tales Waquim (camisa vermelha), tendo ao fundo o vereador Biú.

A oposição não deverá criar problemas para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal que tem como candidato a presidência o vereador Uilma Resende, do PDT. A revelação foi feita pelos vereadores Tales Waquim (PMDB) e Biú (PRB) em conversa com o blog do Elias Lacerda na manhã de ontem, quinta-feira,3.

Os dois parlamentares, que integram o bloco oposicionista, relataram que estão sendo mal interpretados quando afirmaram que a eleição somente deverá acontecer após a Semana Santa. Tales Waquim afirmou que não há nenhum plano ou manobra, como um possível pedido de vistas no projeto, para retardar o processo.

“O que informei a alguns membros da imprensa foi que, como o líder do governo retirou de pauta o projeto de antecipação da eleição na primeira vez para iria ser votado, dia 26 de março, sendo aprovado somente na sessão seguinte (28/03), agora não há tempo hábil para esta eleição acontecer no dia 11 deste mês. Fiz uma interpretação legal, pois depois de enviado ao executivo como está previsto para a próxima segunda-feira, dia 7, o prefeito terá 10 dias de prazo para poder devolvê-lo sancionado ao legislativo. Dez dias depois cairá exatamente no dia 17, quinta-feira , véspera da Semana Santa”, explicou Tales Waquim.
Perguntados se o bloco de oposição não apresentará candidatura para concorrer a presidência da casa, os dois vereadores disseram que não.

Eles entendem que se não houver nenhum fato novo, a eleição de Uilma Resende praticamente está garantida, pois a base do prefeito conta com 15 vereadores, folgada maioria.

Comentários

Audiência pública discutiu situação do menor infrator de Timon

04/04/2014 • 08:08

















































Na manhã de ontem(03/04/2014) ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores do Município de Timon a audiência pública para tratar da problemática dos menores infratores no Município.

A audiência pública foi solicitada pelos juízes da Comarca de Timon, após reunião com a sociedade civil organizada para tratar de segurança pública na comarca no mês de fevereiro/2014 na qual foi exposto pela Dra. Idelzuíte Matos (Delegada Titular da Delegacia do Adolescente Infrator de Timon) a grande dificuldade que Timon tem com a ausência de uma unidade de internação para menores infratores em Timon. Os juízes de Timon, Rogério Monteles da Costa (Diretor do Fórum) e Simeão Pereira e Silva (titular da 4a. Vara Cível) participaram da Audiência Pública.

O Dr. Simeão Pereira e Silva (titular da 4ª Vara, com atribuição para Infância e Juventude) fez uma apresentação da situação dos menores, informando que após a interdição da DAI (Delegacia do Adolescente Infrator de Timon), em outubro/2013, não há mais lugar para o adolescente infrator ficar em Timon até ser transferido para São Luís. Acrescentou que o adolescente tem o direito de cumprir a medida sócio-educativa na sua comunidade, próximo da sua família. Concluiu informando que em algumas oportunidades a vizinha cidade de Teresina/PI chegou a acolher menores infratores de Timon/MA.

O Dr. Eduardo Borges (Titular da Promotoria da Infância e Juventude) fez uso da palavra para dizer que a lei deve espelhar o desejo de uma sociedade e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é uma legislação das mais avançadas, faltando materializar ações e políticas públicas previstas ECA. Acrescentou que Timon é uma cidade muito grande, mas é tratada como interior e que no vazio do Estado a sociedade prega a eliminação (segregação do menor infrator). Concluiu informando que o cenário de vagas para adolescente infrator no Maranhão está em torno de 30 (trinta) vagas na FUNAC e 12 (doze) vagas no Alto da Esperança - em vias de ser interditado - e, por fim, informou que há uma sentença proferida em Ação Civil Pública, com trânsito em julgado, obrigado o Estado a regionalizar o cumprimento de medida sócio-educativa e Timon/MA estaria contemplado com a regionalização.

A Dra. Idelzuíte Matos (Delegada Titular da Delegacia do Adolescente Infrator de Timon) falou que não há um tratamento adequado para a medida sócio-educativa do adolescente infrator, daí a necessidade de construção de uma unidade de internação para o adolescente infrator em Timon. Argumentou que a questão deve ser pensada também no âmbito da prevenção e nesse caso as escolas representam papel fundamental, pois devem envolver os alunos e acolher. Concluiu dizendo que o menor infrator de hoje será o interno do Centro de Ressocialização Jorge Vieira (Presídio de Timon), amanhã. Citou o exemplo de que atualmente adultos passaram a utilizar menores para roubos de moto e para venda de droga.

Dr. Giovanni Papini, Promotor de Justiça, fez uso da palavra para sugerir que seja incluído no orçamento estadual a política pública que se quer adotar. Também se manifestaram representantes do CREAS, o Pastor Evaldo, da Assembléia de Deus, os Vereadores Jair (PSB), Raimundo Novaterra (PDT), Dr. Torquato (PR), o Presidente da Câmara de Vereadores Chagas Cigarreiro (PSB) e ainda o Sr. Wellington (líder Comunitário da Vila Cícerro Ferraz) e a Sra. Jaqueline (Pastoral da Mulher).

Como conclusões da audiência ficou deliberado que cópia da ata seria enviado ao juízo onde corre a Ação Civil Pública que ocndenou o Estado do Maranhão a regionalizar as medidas sócio-educativas bem como que seja formada uma comissão composta por representantes do povo (vereadores), representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil para segur de Timon a São Luís para sensibilizar o chefe do Poder Executivo sobre a necessidade da construção de uma unidade de internação para menores infratores em Timon.

(Do blog do juiz Rogério Monteles)




Espaço Elabella




O Espaço Elabella - Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal, foi inaugurado em Timon trazendo o que tem de melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Funcionando de Terça a Sábado, das 9h às 18h, o Espaço Elabella destaca esta semana as Unhas Francesinha/Inglesinha com “filha única”. Agende já o seu horário pelo telefone 3212-5043/(86) 8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.

Aproveitem a Promoção de Inauguração: Todos os serviços com, no mínimo, 20% de desconto.

Comentários

cidadão

postado:
04/04/2014 - 15:57
Onde está o povo nessa audiência? Os vereadores e o juizes estão em pleno vapor de descrédito.

Tania

mara1950@live.com postado:
04/04/2014 - 10:00
Amei o trabalho,atendimento perfeito.

Divulgada lista com nomes de novos secretários de Estado

03/04/2014 • 16:49



























Treze deixam as pastas para disputar as eleições em outubro deste ano. Veja alguns dos secretários acima. Ricardo Murad ( o segundo na fila de cima, da esquerda para a direita) vai acumular a secretaria de saúde com a segurança pública.

Do Imirante.com, com informações da Secom do governo do Maranhão

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) do governo do Maranhão divulgou, nesta quinta-feira (3), os nomes de todos os secretários de Estado que deixarão os cargos no Executivo. Ao todo, foi confirmada a desincompatibilização de treze secretários. Eles deixam os cargos para disputar as eleições de outubro deste ano.
Alguns dos novos secretários de Estado. Foto: Divulgação.

Veja, abaixo, a lista completa:

Casa Civil

Sai: João Guilherme Abreu


Assume: Anna Graziella Costa (responde também pela Fundação da Memória Republicana Brasileira)
Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid)

Sai: Hildo Rocha

Assume: Antonio Manoel Silvano Neto
Gestão e Previdência (Segep)
Sai: Fabio Gondim
Assume: Marcos Fernando Jacinto

Infraestrutura (Sinfra)
Sai: Luís Fernando Silva
Assume: José Raimundo Frazão Ribeiro

Fazenda (Sefaz)
Sai: Cláudio Trinchão
Assume: Akio Valente

Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec)
Sai: José Costa
Assume: Fernando Lima (Interino)

Articulação Institucional
Sai: Rodrigo Comerciário
Assume: Pamela Batista dos Santos

Segurança Pública (SSP)
Sai: Aluisio Mendes
Responde: Ricardo Murad (titular da SES)

Trabalho e Economia Solidária (Setres)
Sai: José Antônio Heluy
Responde: Claudeth Ribeiro (titular da Sec. de Igualdade Racial)

Educação (Seduc)
Sai: Pedro Fernandes
Responde: João Bernardo Bringel (titular da Seplan)

Os titulares da Seplan, Seir e SES vão responder, respectivamente, pelas pastas da Educação, do Trabalho e Economia Solidária, e Segurança Pública.

Em três pastas, ainda, será definido quem deverá assumí-las. São elas:

Juventudae (Sejup)
Sai: Paulo Marinho Jr.

Assuntos Políticos
Sai: Ricardo Archer Filho

Assuntos Estratégicos
Sai: Alberto Franco



Escola Miguel Budaruiche retoma as aulas depois de reforma



















Alunos da escola municipal Luís Miguel Budaruiche retornaram à escola para o ano letivo de 2014 depois da ampliação, reforma e climatização das salas de aula e construção da quadra esportiva. Ao todo a escola irá atender mais de 1300 alunos no prédio-sede e no anexo, que fica localizado na Igreja Pedro e Paulo, na Avenida Tiúba.

A escola passou por ampla reforma em banheiros, salas e áreas comuns. Mais duas salas de aula foram construídas para atender a demanda de alunos e a obra da quadra esportiva foi completamente finalizada. De acordo com a diretora da escola, Girlene Adriano, a realidade da escola era bem diferente. “Tínhamos problemas de falta água, problemas elétricos e hidráulicos e outros pontos que poderiam prejudicar no aprendizado”, comentou Girlene.

Atualmente a escola atende alunos do 2º ao 9º do ensino fundamental. Os alunos estão contentes com as mudanças e, de acordo com alguns pais, a situação melhorou muito com a reforma. “Meu filho estuda aqui desde o ano passado (2013). Quando trouxe ele para estudar aqui pedi referências para amigas que já tinham filhos que estudavam na escola”, comentou a Deusimar dos Santos, mãe de aluno. Ainda de acordo com Deusimar, a escola está mais organizada e, com a climatização, os alunos ficam mais tempo dentro da sala de aula.

Os professores também têm se mostrado mais motivados para realizar o trabalho de educar. Maria Antônia, professora há mais de 20 anos na escola, conhece as diversas realidades que a escola já passou. “O conforto para essas crianças é muito grande com essa reforma. Tínhamos um sonho de ver nossa escola toda reformada e agora isso é realidade”, disse Maria.

Reforma

A diretora, Girlene Adriano, comentou que o atraso no inicio do ano, por conta da reforma, não irá impedir o calendário escolar. Todas as modificações necessárias serão realizadas para garantir os 200 dias letivos, inclusive a possibilidade de realizar aulas aos sábados.












Comentários

elizabeth

postado:
04/04/2014 - 08:36
a secretaria de educação mudou para muito melhor, acabou problema de salários atrasados, merenda de péssima qualidade quanto tinha no governo da socorro.

SOCORRO ELIAS, AQUI NO PLANALTO FORMOSA TÁ SEM ÁGUA

postado:
04/04/2014 - 07:20
ÒH PAI, POR QUE DEIXARTES ISSO ACONTECER, EU SABIA QUE IRIA DÁ TUDO ERRADO PRA TIMON. AGORA DEU. VOLTA 15, O 40 TÁ ACABANDO COM NOSSAS ALMAS.

Sem agua

postado:
03/04/2014 - 17:17
O parque alvorada está sem agua, o que houve?

Luis Fernando Silva reúne funcionários da Sinfra e faz agradecimentos

03/04/2014 • 11:31










































O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, reuniu funcionários do órgão nesta quarta-feira (2), para agradecer pelo trabalho prestado por eles durante o período de 1 ano e 3 meses em que ele esteve no comando da pasta. Na solenidade, que contou com a presença de funcionários de todos os setores do órgão, Luis Fernando passou o cargo interinamente para o engenheiro José Raimundo Frazão Ribeiro, atual subsecretário.

“Esse é um momento de agradecimento, em primeiro lugar a Deus, que nos dá tanta união, força e energia para fazer o trabalho que se faz aqui. E em segundo lugar quero agradecer a vocês, companheiros de trabalho, que entenderam que a Sinfra é um ambiente de muito trabalho e realizações”.

Luis Fernando ressaltou que a governadora Roseana Sarney depositou missões importantes para serem realizadas pela secretaria. “Não tenho dúvida que a determinação da governadora, o compromisso que ela tem com o estado e a decisão política que ela tomou de realizar o maior programa rodoviário da história do Maranhão é o que constituiu o norte para que todos nós nos engajássemos neste propósito”

A ligação de todas as sedes municipais por uma estrada asfaltada, entre outras obras rodoviárias, totalizando 1.400 km de novas estradas; a pavimentação de ruas e avenidas nunca antes asfaltadas nos 217 municípios, somando 1.100 km de novas ruas e avenidas; o início da construção do Anel Metropolitano de São Luís; a recuperação de 2.500 km de estradas, são algumas das obras desenvolvidas durante o período de trabalho.

Presentes o diretor do Deint, Antonio José Garrido Costa; os adjuntos de Projetos, Jorge Fumio Kusaba; de Obras Rodoviárias, José do Vale Filho; de Obras Civis, Aparício Bandeira Filho; de Gestão de Transportes, Hilário Ferreira Filho; o presidente da Comissão de Licitação da Sinfra, José Miguel Lopes Viana; funcionários de todos os setores; além da classe política, como o deputado estadual Hélio Soares, o prefeito Zito Rolim, ex-prefeitos e o presidente do PMDB Estadual, Remi Ribeiro.



Pavimentação de cidades e estradas


Sobre o programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Viva Maranhão, Luis Fernando lembrou que todos os municípios estão contemplados, independente do partido político dos prefeitos, totalizando 1.100 km de ruas e avenidas asfaltadas.

“Esse programa é, para mim, o de maior repercussão na qualidade de vida das pessoas. E eu, na condição de ex-prefeito, com a convicção municipalista de que para mudar o Maranhão é preciso melhorar as cidades, fiquei muito contente e agraciado por estar no comando deste início de trabalho, que não está terminado”.

Ele lembrou de outro desafio da Sinfra, o de garantir que todas as cidades maranhenses tenham acesso pavimentado. Segundo Luis Fernando, esta não é apenas uma obra de engenharia, é uma obra de conotação social. “É pela estrada que passa educação, saúde, passa a produção, a renda, a qualidade de vida, a satisfação e a autoestima dos maranhenses”, confirmou.

Sobre a emoção e alegria de ver maranhenses sendo contemplados por obras do Governo do Estado, Luis Fernando agradeceu e dividiu com os servidores as impressões deste mais de um ano de trabalho à frente da Sinfra.

“Quero compartilhar com vocês as alegrias deste período, vendo milhões de maranhenses sorrindo, por que aquela estrada que era um sonho virou realidade, aquela rua problemática que há muitos anos era prometida estava acontecendo ali. Esse sorriso visto em cada rosto e esse pulsar forte que eu senti em cada coração de um conterrâneo nosso, agraciado com as obras eu quero dividir com vocês, pois esse mérito é muito mais de vocês do que meu”.


Grande Ilha


Luis Fernando relembrou que já teve início a 2ª etapa do Anel Metropolitano da Ilha de São Luís, que é duplicação da MA-203 trecho Araçagi/MA-204. A obra é mais uma realização do programa Viva Maranhão, com recursos de financiamento do BNDES.

A obra vai beneficiar os quatro municípios da Ilha - São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, melhorando a mobilidade urbana dessas cidades.

“Eu estive em Brasília, com o subsecretário José Raimundo e equipe técnica da Sinfra, apresentando o plano de mobilidade urbana da Ilha com valor de quase R$ 8 bilhões. Já iniciamos dois trechos e os outros trechos estão totalmente projetados e alguns com recursos já assegurados”.

“Aqui, onde trabalhamos com obras de engenharia, a gente não trabalha com o passado e sim com o presente, construindo o futuro com muito amor, alma envolvida, para que o futuro seja cada vez melhor. Saio com a sensação de dever cumprido”, finalizou Luis Fernando.

(Da assessoria)

Comentários

LEDA

postado:
03/04/2014 - 13:49
px visita do joao buracao na rua 03 do loteamento boa vista px ao comercial robert vem ver pessoal vai ser esse sábado com tv meio norte e tudo mais .

QUE VERGONHA MINHA RUA LEDA

postado:
03/04/2014 - 13:48
px visita do joao buracao na rua 03 do loteamento boa vista px ao comercial robert vem ver pessoal vai ser esse sábado com tv meio norte e tudo mais .

ROSEANA LINDA, MEU VOTO É SEU

postado:
03/04/2014 - 12:54
VOTO NELA PRA SENADORA

Animal solto provoca acidente com motociclista

03/04/2014 • 11:29

Embora seja reconhecido que a atual gestão tenha retirado muitos animais das ruas e avenidas da cidade através do Serviço de Correição, o problema ainda permanece em alguns pontos da zona urbana, especialmente na periferia.Exemplo claro disso aconteceu na noite de ontem,2, quando o montador de antenas, Gilmar Silva Teixeira, acabou vitimado por uma vaca que transitava na avenida Luis Firmino de Sousa, próximo ao IFMA.

Gilmar conduzia sua moto quando foi surpreendido pelo animal solto nas ruas. O choque do veículo com o animal foi inevitável deixando o montador ferido.

Socorrido pelo Samu (mesmo demorando no atendimento), Gilmar foi levado para a UPA.

De acordo com o funcionário público da Câmara Municipal e radialista, Mister Dida, irmão da vítima, Gilmar foi levado para a UPA, mas aquela unidade de saúde negou atendimento por entender que não era de sua competência aquele caso.

Encaminhado para o hospital do Parque Alvorada, Gilmar ficou sabendo que naquela unidade de saúde não tinha médico naquele momento, e portanto, o melhor mesmo seria levar para o HUT, em Teresina.

Decididos a levar o paciente para a capital vizinha, surge um novo problema: a ambulância onde estava Gilmar deu problemas mecânicos e não pegou na ignição. O Samu deslocou outra ambulância para o local, mas ao chegar a ambulância onde estava Gilmar acabou pegando e o mesmo foi levado para o HUT.

O montador Gilmar Silva Teixeira foi atendido no Hospital de Urgência de Teresina sem burocracia e não precisou negar que era paciente oriundo do Maranhão. Para a sorte dele, nada de grave aconteceu, nenhum osso foi quebrado, não precisando, portanto, fazer nenhuma cirurgia ortopédica.

As cirurgias ortopédicas é o principal problema da saúde do Piauí. Por esse serviço tem uma lista de espera com mais de 2 mil pessoas . A maioria vítimas de acidentes com motocicletas.

(foto acima meramente ilustrativa)



Acidente com animais já mataram até sobrinho de deputado



Os acidentes envolvendo motociclistas e animais soltos nas ruas de Timon embora tenham diminuído na atual gestão, mostram que ainda deve ser motivo de preocupação. Nos últimos oito anos várias pessoas foram vitimadas com esse afrouxamento do poder público em relação aos donos de animais que insistem em criá-los soltos.

Na gestão da ex-prefeita Socorro Waquim foram registrados casos marcantes de acidentes que vitimaram fatalmente jovens estudantes. Um deles aconteceu na avenida Teresina, onde um jovem foi morto após atropelar um cavalo.

A mãe da vítima ainda hoje lamentar a morte do filho. Ela entrou na justiça pedindo indenização e o juiz Simeão Pereira e Silva condenou o município a indenizá-la.

No entanto, o mais emblemático dos casos aconteceu com um sobrinho do deputado federal Sétimo Waquim. Em plena gestão da esposa, o deputado perdeu um sobrinho depois que o mesmo sofreu um acidente de motocicleta ao se chocar com uma vaca.
O rapaz passou vários dias numa UTI de hospital em Teresina, mas não resistiu aos ferimentos.


Comentários

deixa de viagem glaidson.kkk

postado:
04/04/2014 - 07:21
Essa gestão fez foi pior, e ponha piorar e muito nisso. kkk

gleydson

postado:
03/04/2014 - 13:13
Pois é Elias, ainda bem que tudo em Timon mudou na atual gestão. Já pensou se não fosse o HUT da cidade vizinha, o rapaz não tinha sido atendido. vale lembrar que o HUT é de TERESINA, pq em TIMON o pobre não conseguiu atendimento. vou dar um conselho pq é de graça "LEVA A AMBULÂNCIA PARA A GARAGEM DA DOIS IRMÃO" ALGUÉM PODE ME DIZER QUANDO A ATUAL GESTÃO VAI REABRIR O PRONTO SOCORRO (AV. TERESINA). KKKKKKKKKK PROMESSA DE CAMPANHA.........KKKKKKKKKKK
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009