Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Procurador será candidato a deputado federal

21/04/2014 • 19:00

O procurador federal Cláudio Furtado(foto ao lado), será candidato a deputado federal. Filiado há seis anos ao PC do B de Duque Bacelar e irmão do prefeito daquela cidade, Flávio Furtado, Cláudio é advogado da União, trabalha em Teresina e tem estreitas ligações com Timon, onde foi funcionário do Cartório Eleitoral local por sete anos, no período de 1995 a 2002.

Atendendo um chamamento do pré-candidato a governador do PC do B, Flávio Dino, Cláudio Furtado passará pela sua primeira experiência como candidato, muito embora tenha ajudado o irmão, Flávio Furtado, a se eleger por duas vezes em Duque Bacelar. Na semana passada o procurador esteve em Timon onde visitou amigos e a sede do blog do Elias Lacerda.

Cláudio Furtado contou que o Maranhão é sua terra de origem onde sempre manteve estreitas relações. Aqui moram seus parentes e mantém boas amizades. Ele observa que somente deixou Duque Bacelar , sua cidade, por conta dos estudos e do trabalho. Em 2010, o procurador ensaiou uma candidatura a deputado federal, mas o projeto acabou não dando certo.

Cláudio Furtado tem acompanhado em algumas oportunidades o pré-candidato a governador Flávio Dino nos seus “Diálogos pelo Maranhão” e diz perceber um sentimento de necessidade de mudança entre os maranhenses. Ele entende que pela recepção que o comunista tem recebido nos vários municípios, dificilmente o pré-candidato do PC do B não será vitorioso.
O procurador federal é otimista também em relação a sua própria pré-candidatura. Diz que ela nasce num município estratégico para a região dos Cocais. De Duque Bacelar para os municípios de Timon, Caxias,Coelho Neto, Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti de Inácio Vaz, Chapadinha, Anapurus e Mata Roma,nenhum deles fica a mais de cem quilômetros de distância, o que na visão do procurador, pode lhe favorecer na mobilidade de sua campanha e no bom desempenho de Flávio Dino nesta região.

Mesmo sabendo que sua principal base eleitoral, Duque Bacelar, possui apenas 10 mil eleitores, Cláudio Furtado é só otimismo com sua pré-candidatura de deputado federal. Ele acha que a boa aprovação do irmão como prefeito (segundo ele, a maior da região), e os votos que pretende obter nos diversos municípios podem lhe trazer a vitória.

Em Timon, onde trabalhou e fez amizades, o procurador afirmou que está em busca de lideranças dispostas a ingressarem no seu projeto.Ele diz que por aqui ainda virá por muitas outras oportunidades durante este ano...



Investimentos podem tornar Timon referência em saúde privada































Acima veja aspecto da fachada do antigo hospital Maternidade da rua 6, no Parque Piauí . Ele vai ser mais uma unidade médica do grupo Medplan. O prédio passa por reforma para funcionar com diversas especialidades em Timon.

Do jornal O Leste

Chamada por alguns como o bairro mais próximo do centro de Teresina, Timon começa a ser o foco de investidores da área de saúde. Com 160 mil habitantes, e tendo a vizinha capital piauiense com vivendo um esgotamento imobiliário, especialmente no centro, a zona urbana timonense virou atrativo para a instalação de diversas clínicas médicas particulares.

Observando o grande número de timonenses que se deslocam até Teresina, médicos empresários optaram em deixar o timonense em sua própria cidade e prestar assistência médica deixando-o satisfeito com o resultado.

São variadas as especialidades oferecidas. O objetivo básico é a consulta, exames, para um diagnóstico clínico ou cirúrgico e assim deixar o paciente consciente da sua doença, procurando dar a resolutividade necessária e sentimento de satisfação pelo serviço prestado.

Todas as clínicas e hospitais trazem uma logomarca do atendimento particular, com frases como: “O cliente sempre tem razão” ou “A prioridade é o cliente”, e assim afastar casos de maus tratos que são diretamente ligados ao serviço público.


Dr. Tuá : " Cidade pode se tornar referência em saúde privada"


Para o médico cirurgião e vereador Luís Firmino de Sousa Neto, Dr. Tuá (na foto ao lado), o serviço público não deveria ser assim. “Não podemos tapar o sol com a peneira. No momento, a saúde pública tem esta imagem de tratar mal, humilhar quem precisa utilizar o seu serviço” observa ele.

O médico acrescenta na região nordeste apenas 5% da população tem plano de saúde, ou seja, 95% necessitam do serviço público. Na opinião do médico, outra oportunidade vista pelos empresários que buscam o mercado de Timon, foi a criação de planos de saúdes emergenciais como o serviço de assistência social, plano econômico, plano de assistência social, e MED CLUB. Todos eles oferecem descontos e com isso o paciente paga menos e seu procedimento será realizado nos mesmos termos do paciente particular.

Dr. Tuá lembrou que Timon vai ganhar nos próximos meses um hospital da rede privada que vai oferecer tratamentos dos mais variados, desde os mais simples aos mais complexos. “O timonense terá a sua disposição uma rede hospitalar grande, já que este hospital é de um grupo que possui vários hospitais e clínicas em Teresina (Medplan). A cidade terá pela primeira vez na história, uma assistência global desde que se encaixe nos parâmetros acima citados, ou seja, ou são usuários de planos de saúde, ou serão dos planos chamados econômicos”, informou ele.

Na visão do Dr. Tuá, o mercado médico timonense é promissor e não é à toa que tem recebido vários investimentos privados neste setor. “Sempre acreditei que Timon um dia seria um polo de saúde, pensei, todavia, que seria na saúde pública, mas hoje tenho a certeza que isto em breve será responsabilidade exclusiva da medicina privada” finalizou o médico vereador.



Vacinação contra a gripe suína começa amanhã,22



Começa nesta terça-feira (22) e se estende até dia 9 de maio a campanha de vacinação contra a gripe A, em todo o país. A novidade da campanha deste ano é a ampliação do público-alvo infantil. Crianças de seis meses a cinco anos incompletos foram incluídas no grupo de risco. Elas devem tomar duas doses da vacina, sendo a segunda administrada nos postos de saúde 30 dias após a primeira.

A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, o que representa cerca de 1,250 milhão de pessoas. A campanha vai até o dia 9 de maio.

As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado, (26), será o Dia de Mobilização Nacional contra a Gripe.


Morte


Este ano, no mês passado, uma mulher de 52 anos morreu em São Luís, vítima de complicações causadas pelo vírus H1N1. Os sintomas são parecidos com um resfriado e só um exame específico pode confirmar se é a gripe H1N1. O vírus pode ser facilmente espalhado e o período de incubação é de 3 a 5 dias. Se suspeitar que está gripada, a pessoa deve procurar atendimento médico com urgência. É a primeira morte pela doença, no Maranhão, em quatro anos.


Dicas


Para se proteger contra a infecção, lave as mãos com água e sabão frequentemente; evite aglomerações e contato com pessoas doentes; não leve as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo e não compartilhe copos, talheres e outros objetos de uso pessoal.

A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo óbitos por complicações associadas à gripe. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.
(Do Imirante.com)

Comentários

Camila

postado:
23/04/2014 - 10:58
Parabéns ao Dr. Tuá, mais uma vez mostrando sua dedicação a saúde da população Timonense que por alguns políticos são esquecidos. Agradecemos a iniciativas Dr. Tuá!!!

ALBERTO SANTOS

albertotecseguranca@hotmail.com postado:
22/04/2014 - 17:43
ELIAS, POR FAVOR FAÇA UMA MATÉRIA SOBRE A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA O POSTO FISCAL DO PARQUE ALVORADA: ABANDONADO, SUJO, CHEIO DE BURACO E MUITA LAMA, TEM UMA POSSA D´AGUA LÁ QUE PARECE UMA LAGOA. É UMA VERGONHA PARA OS POLÍTICOS DE TIMON QUE NÃO TOMAM/COBRA/ NÃO TEM UMA ATITUDE PARA UMA DAS ENTRADA DO MARANHÃO....

MARCOS WILLIAMS

postado:
22/04/2014 - 16:31
REFERENCIA EM SAÚDE PRA QUEM PODE PAGAR, NÃO VEJO MUITA VANTAGEM.SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE É O QUE OS VEREADORES DEVIAM ESTÁ COBRANDO. NÃO VEJO NENHUMA INTENÇÃO DESTE GOVERNO DE TRABALHAR NESTE SENTIDO.

postado:
22/04/2014 - 12:18
Quer dizer 03 vereadores a mais,Timon não aguenta !!!!!!!!

José de Almeida

jose_almeida_@hotmail.com postado:
22/04/2014 - 09:53
O Claudio é uma pessoa do bem, merece a atenção do eleitorado, pois é dessa região e está na hora da região dos cocais ter um representante de verdade na Câmara Federal.

ALÔ AOS VEREADORES E AUTORIDADES

postado:
22/04/2014 - 08:47
TIMON, SEGUNDO IBGE JÁ ULTRAPASSA 160 MIL HABITANTES. ATENÇÃO: TIMON JÁ PODE TER 21 VEREADORES. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PERMITE ISSO. ATENÇÃO. ATENÇÃO.

ribeiro

postado:
22/04/2014 - 08:36
conheci o cláudio no cartório eleitoral de timon, gente boa, desejo boa sorte para ele.

silva filho

postado:
22/04/2014 - 08:07
Elias, tudo a turma do 15 diz que não presta, ora mas faça-me um favor afirmar ser ruim investimentos na saúde de Timon é o fim da picada. Que seja bem vindo o capital privado para nossa cidade, é muito bom.

Silmar Braga

silmarbraga1313@yahoo.com.br postado:
22/04/2014 - 07:57
Essa historia do já ganhou dos aliados de Flavio Dino, pode ser um erro. Todos sabem que Flavio Dino estava em situação de conforto. Mais desnorteou-se em palavras e atos assumido uma postura antiética de acender vela para todos os presidenciáveis, Flávio Dino deixou inteiramente à vontade Lula e Dilma para virem ao Maranhão e declarar apoio irrestrito a candidatura do PMDB, do senador Lobão Filho; além de ter deixado os petistas que o acompanham em uma sinuca de bico. Em 2010 Lula nem Dilma vieram ao Maranhão, pois Flávio se manteve na condição de aliado do Governo Federal. Na conjuntura atual Flávio Dino vem dando palanque a dois adversários diretos do governo. O homem pisou na bola. E ainda deixou duvidas com relação aos acordos que vem fechado na busca pelo poder, pois como é que se pode confiar em um camarada que passa quatro (4) anos participando de um governo, na direção de um órgão importante como a EMBRATUR, e graças a isso permaneceu na mídia. É de repente vira a casaca e vai pedir voto contra o governo do qual fez parte. Da pra confiar? Sugiro aos aliados de Flávio e leitores do blog a ler a crônica de uma derrota anunciada por Franklin Douglas- jornalista e professor, doutorando em Políticas Públicas, escreve aos domingos, quinzenalmente, ao Jornal Pequeno.

MARCOS

postado:
22/04/2014 - 07:19
muito pelo contrario,teresina a saude é uma das melhores do pais ,e o investimento lá na area privada é enorme.vc é pessimista mesmo.

GERVÁSIO GOMES

gervasiogomes35@hotmail.com postado:
21/04/2014 - 21:08
Sem querer parecer e muito menos pertencer ao time do contra, vos digo senhores leitores, empreendimentos privados nas áreas de saúde e educação só fazem sucesso quando o poder público está ausente. ASSIM SENDO, EM TIMON, ESSE EMPREENDIMENTO DA MEDPLAN TEM TUDO PARA SER UM GRANDE SUCESSO!!!!!

Morador de São Luis ganha 37 milhões da Lotomania

20/04/2014 • 18:57

Um maranhense levou, sozinho, o prêmio de mais de R$ 37 milhões da Lotomania de Páscoa. O vencedor é morador de São Luís e acertou as 20 dezenas do sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal no último sábado (19).

O sortudo foi o único a certar a sequência: 03, 05, 12, 16, 23, 24, 27, 33, 35, 41, 46, 62, 81, 83, 85, 87, 89, 91, 98, 99.

O concurso deu, ainda, o prêmio de R$ 1.025.818,50 para uma mulher de Americana, interior paulista, que não acertou nenhum número. Foram premiados, também, 86 pessoas que acertaram 19 dezenas, levando R$ 23.856,24 cada uma; 1.264 pessoas acertaram 18 números e vão receber R$ 1.623,13; 10.509 acertaram 17 dezenas e receberão R$ 122,01 e 60.179 fizeram 16 acertos e vão receber R$ 21,30.

Do Imirante.com


Comentários

Acidente deixou um morto na Semana Santa em Timon

20/04/2014 • 18:35



















































Colisão ocorrida na BR -316, entre duas motocicletas deixou três pessoas gravemente feridas e um dos condutores morto, na tarde do último sábado (19) de Aleluia, no trecho correspondente ao residencial Novo Tempo,na BR 316 que liga Timon à Caxias (MA).

O motociclista, Francisco Neto Carneiro da Silva, que conduzia a Honda Fun de cor preta e placa MMA - 5354 de Timon (MA), veio a óbito na mesa hora. Francisco levava na garupa de sua moto uma mulher, que está entre as pessoas em estado grave.
O Tenente Paulo Spindola, 11º Batalhão da Policia Militar de Timon, afirmou que Francisco Neto ia com uma mulher em sua motocicleta no sentido Timon/Caxias, quando colidiu com a outra moto, Yamaha preta de placa WWV - 5314 de Trizidela do Vale (MA), que era conduzida por dois homens que iam no sentido Caxias/Timon.

Segundo o tenente, a morte de Francisco Neto foi imediata e a mulher junto com as duas outras vitimas ficaram gravemente feridas e foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). "Os feridos estão em estado grave, tiveram lesões e fraturas expostas" declarou o Ten. Paulo Spindola, acrescentando que o acidente ocorreu às 14h50, e que o local tem uma curva muito aberta.

O bombeiro José de Sena, que presenciou o momento do acidente, disse que o condutor da moto de marca Yamaha, tentou ultrapassar um veiculo, bateu em um buraco na rodovia e colidiu com a Honda Fun.
(Do portal Meio Norte)



Tiroteio entre traficantes mata criança de cinco anos em Timon



Criança de seis anos é morta com bala perdida em Timon durante tiroteio entre traficantes

A criança Wytalo Costa de Lima, de seis anos, foi assassinado na manhã de sexta-feira da Semana Santa com uma bala perdida na cidade de Timon (MA) durante tiroteio entre assaltantes.

O escrivão da Central de Flagrantes de Timon, Francinildo Campos Moraes, disse que Wytalo Costa de Lima estava na rua 90, do bairro Parque Piauí, na cidade maranhense, quando ocorreu uma perseguição entre ocupantes de duas motocicletas.

Segundo ele, os dois ocupantes de uma motocicleta estavam perseguindo dois ocupantes de outra motocicleta que estava na frente.

Quando a motocicleta que estava na frente reduziu a velocidade, o ocupante da motocicleta que estava atrás começou a atirar e o ocupante do banco do carona da motocicleta que estava na frente virou para trás e atirou respondendo aos tiros disparados pelos perseguidores.

Francinildo Campos Morais disse que uma das balas atingiu as costas de Wytalo Costa de Lima, atravessou o corpo e saiu na barriga da criança.

Wytalo Costa de Lima chegou a ser atendido no Hospital Alarico Pacheco de Timon, mas não resistiu ao ferimento provocado pela bala.

O padastro de Wytalo Costa de Lima, Francisco Pereira da Silva Filho, disse que o rapaz que atirou contra a criança também ficou ferido durante o tiroteio, mas conseguiu fugir, com seu companheiro, na motocicleta.

Francinildo Campos Morais falou que Wytalo Costa de Lima estava indo com a mãe Maria do Socorro, o padastro Francisco Pereira da Silva Filho e um irmão de dez anos para a casa de uma parente para o almoço da Sexta-Feira Santa.

Quando a criança morreu estava levando um peixe nas mãos.

O corpo foi levado para exame cadavérico no IML (Instituto Médico Legal).

(Do Portal |Meio Norte)

Comentários

alex

postado:
21/04/2014 - 20:15
meu Deus uma criança. nao e o caminho mais civilizado mas ou a sociedade timonense reage e reage a bala ou a bandidadagem vai transformar nossa cidade em cidade do medo pq prender comprovadamente nao da certo

Concurso da Caema oferece 1.325 vagas

17/04/2014 • 23:56

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), abriu as inscrições para o concurso público que visa o preenchimento de 1.325 vagas para cargos de nível superior, médio e ensino fundamental.

O edital de concurso público foi publicado na última segunda-feira,14. O certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg). De acordo com o edital, serão oferecidas 176 vagas para provimento imediato e 1.149 em cadastro de reserva. Os aprovados serão lotados em diversos municípios do estado.

Os salários variam de R$ 724 a R$ 2.649,58 em jornadas de 44 horas semanais. As inscrições estarão abertas até às 23h59min do dia 7 de maio de 2014, horário de Brasília, via internet, pelo site: www.ibeg.org.br ou www.ibegconcursos.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 45 para cargos de nível fundamental, R$ 50 para cargos de nível médio e R$ 80 para cargos de nível superior.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de junho de 2014. Os locais com os respectivos endereços de realização das provas serão divulgados no sítio www.ibeg.org.br ou www.ibegconcursos.com.br, previsto para o dia 6 de junho de 2014, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local, bem como o comparecimento no horário determinado.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.ibeg.org.br ou www.ibegconcursos.com.br. O resultado final do concurso será homologado pelo Diretor-Presidente da CAEMA, e divulgado nos endereços eletrônicos acima, e publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado pelo Diretor-Presidente da CAEMA, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da CAEMA.

Distribuição dos cargos

- Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços e Obras de Saneamento;

- Nível Médio e Técnico: Almoxarife, Atendente Comercial, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Auxiliar de Administração, Cadastrista, Eletricista, Encanador, Hidrometrista, Leiturista, Mecânico Industrial, Montador, Operador de Equipamento Motorizado, Operador de Estação de Tratamento, Operador de Máquina Pesada, Operador de Estação Elevatória, Operador de Sistema, Soldador, Técnico Eletromecânico, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico Ambiental, Técnico em Saneamento, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico Químico e Torneiro Mecânico;

- Nível Superior: Médico de Segurança do Trabalho, Administrador, Advogado, Analista de Sistema, Contador, Economista, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Sanitarista.

(Do jornal Imparcial)



Advogado não é condenado por ofender promotor na internet


A imunidade profissional do advogado não permite que ele use as redes sociais para ofender seus desafetos. Isso porque, além de a imunidade não ser absoluta, o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil não permite que o operador do Direito exerça suas atividades através dos sites de relacionamento. A conclusão é do juiz Henrique Alves Corrêa Iatarola, do Juizado Especial Cível de Limeira (SP), ao condenar um advogado a indenizar um promotor ofendido por ele no Facebook em R$ 26 mil.

O juiz Iatarola condenou o advogado Cassius Haddad a indenizar o promotor de Justiça Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, por ter feito seguidos ataques pessoais à honra e à dignidade dele em redes sociais.

De acordo com a sentença, o advogado tentou, intencionalmente, desprestigiar o promotor, “colocando-o em ridículo, pondo em xeque o princípio da autoridade”. Segundo ele, é possível chegar a essa conclusão da leitura das publicações nas quais o advogado chama o promotor de "xerife tirano", "xerife covarde", "xerife apelão", "prefeito", "inidôneo" e "desonesto".

Cassius Haddad é acusado de fazer várias críticas à atuação do Ministério Público e de Luiz Bevilacqua, que atua na região de Limeira. Suas postagens na internet se queixam principalmente da omissão do MP às suspeitas de corrupção relacionadas a um shopping na cidade. Insatisfeito com a atuação de Bevilacqua no cargo público, o advogado chegou a enviar uma denúncia contra o promotor ao Conselho Nacional do Ministério Público. A representação aponta a ineficiência do MP ao combater casos de corrupção e irregularidades na administração pública. O advogado também lamenta as dificuldades de diálogo com o órgão.
Ao analisar as provas, o juiz entendeu que o Haddad extrapolou seus direitos à livre manifestação e de liberdade de expressão. Segundo a decisão, nem mesmo a imunidade do advogado pode ser alegada no caso, pois o profissional não estava no exercício da atividade. Iatarola apontou também que o Código de Ética da OAB não permite que o advogado exerça suas atividades através das redes sociais. “E, ainda que o réu estivesse no exercício de sua profissão, já é pacífico que a imunidade do advogado não é absoluta", complementou o juiz Iatarola.

“A sociedade não pode mais aceitar verdadeiros 'linchamentos morais', como no caso dos autos, através das redes sociais, expondo pessoas, sem que se garanta a menor possibilidade de defesa à vítima, desrespeitando-se a sua presunção de inocência, seu direito à honra, à imagem, à dignidade etc”, afirma a decisão.

O promotor Luiz Alberto Bevilacqua teve sua defesa judicial feita por Thiago Vinicius Treinta, advogado contratado pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Ao fixar o valor da indenização em R$ 26 mil, o juiz considerou além da gravidade das ofensas, a atividade exercida pelas partes e o meio de divulgação das ofensas, “que é dotado de potencial para atingir um número indeterminado de pessoas e, logo, ofender com maior profundidade a honra e a dignidade do ofendido”. Também determinou que o advogado retire da internet, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, todos os textos e comentários identificados na ação.

O advogado Cássius Haddad se defende das acusações. Segundo ele, o que aconteceu é uma grave ofensa a toda classe de advogados: "O problema a fundo, é uma censura e um desrespeito ao livre exercicio da advocacia". Em nota , Haddad afirma que a intenção do promotor é prejudicá-lo e intimidá-lo devido às ações que move. "Este promotor usa todas as formas possíveis para matar minhas ações e me calar, pois ele está envolvido em diversas denuncias de corrupção que fiz", diz.

(Do site Consultor Jurídico)




Mudanças para criação de Novos municípios



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado também aprovou nova proposta para criação de municípios no país. No final do ano passado, presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado pelo Congresso que abria possibilidade de criação de pelo menos 188 municípios.

A nova posposta ainda deve ser votada pelo plenário da Casa, se aprovada, seguirá para Câmara.

O relator do projeto, senador Valdir Raup(PMDB-RR) apresentou parecer favorável com apresentação de dez emendas. A principal inovação da proposta é o aumento do tamanho mínimo da população necessária à criação de um município de 20 mil habitantes para regiões Sul e Sudeste e 12,5 mil para o Nordeste, conforme proposta do governo. Para as regiões Norte e Centro-Oeste, a previsão é de 6 mil habitantes.

A proposta prevê também que os estados deverão promover, em um prazo de cinco anos, a contar da publicação da lei, a revisão dos limites dos municípios. As informações são do jornal O Globo.




Comentários

25 presos de Timon ganharam saída temporária

17/04/2014 • 13:35

25 presos de Timon ganharam na manhã desta quinta-feira,17, a saída temporária para passar a páscoa com a família.A concessão foi assinada em portaria do juiz da 3ª Vara Criminal, José Elismar Marques.

A justiça local recebeu em torno de 40 pedidos de saída temporária. Para o julgamento das concessões, o juiz leva em conta um parecer do Ministério Público e ainda informações da administração penitenciária local.

As saídas temporárias têm base na Lei de Execuções Penais (artigos 122 a 125). A lei leva em conta dentre outros aspectos, que o preso esteja em regime semi aberto, que tenha cumprido pelo menos um sexto da pena e que tenha bom comportamento carcerário.

Os presos de Timon beneficiados com as saídas temporárias ganharam a liberdade nesta quinta-feira, 17, e só voltam ao presídio às 08 horas da próxima terça-feira, dia 22.

(na foto acima veja aspecto do presídio Jorge Vieira)

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
17/04/2014 - 20:11
ÊTA, QUANTOS RETORNARÃO?
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009