Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Lançadas as pré-candidaturas de Rafael Leitoa e José Reinaldo Tavares

28/05/2014 • 23:52


























Em reunião que lotou o espaço para grandes eventos na sede do PDT , lideranças políticas e militantes da oposição em Timon fizeram na noite desta quarta-feira,28, a apresentação das pré-candidaturas de deputado estadual do engenheiro Rafael Leitoa e do ex-governador José Reinaldo Tavares para deputado federal. O encontro contou com as presenças do prefeito Luciano Leitoa, do vice-prefeito de São Luis e pré-candidato a senador Roberto Rocha, do ex-prefeito Chico Leitoa, do presidente da Câmara Municipal Chagas Cigarreiro e outras lideranças.



























Um dos primeiros a falar, o ex-prefeito Chico Leitoa lembrou das dificuldades enfrentadas pelo PDT local na construção da sede do partido e na manutenção de aliados. Na visão dele, o esforço o valeu a pena, pois o grupo político liderado pelo seu filho, o prefeito Luciano Leitoa, tem atualmente peso importante no cenário político estadual.

O pré-candidato a deputado estadual Rafael de Brito Sousa (fotol) foi o autor do discurso seguinte. O engenheiro centrou sua fala na defesa das pré-candidaturas de Flávio Dino para governador, Roberto Rocha senador e José Reinaldo Tavares, deputado federal. Rafael criticou a situação atual da educação estadual em Timon, especialmente o polo da Universidade Estadual do Maranhão. Ele lembrou ser importante que o município eleja um deputado estadual compromissado e alinhado com um futuro governo de Flávio Dino.

Rafael disse entender que um deputado estadual em sintonia com o governo estadual terá amplas possibilidades de conseguir recursos para o município solucionando vários dos problemas existentes do município que hoje não são resolvidos por falta de recursos do poder público municipal.



José Reinaldo declara apoio a Roberto Rocha



Dono do discurso mais longo da noite, o ex-governador e pré-candidato a deputado federal pelo PSB, José Reinaldo Tavares(foto), protagonizou o momento mais curioso do evento. Ele jogou um balde de água fria naqueles que o acusam de ser um dos que apoiam a pré-candidatura ao senado do ex-prefeito de São Luis, João Castelo, do PSDB.


Logo no início de sua apresentação, José Reinaldo foi claro ao cumprimentar todos os presentes dizendo que Roberto Rocha, do PSB, era o único pré-candidato ao senado do grupo de Flávio Dino e das oposições.


Fora este fato, o ex-governador falou das dificuldades que teve em 2006 para derrotar o grupo Sarney, ano em que saiu vitoriosa a candidatura do ex-governador Jackson Lago.



Roberto Rocha



Autor do discurso mais inspirado da noite, o pré-candidato a senador Roberto Rocha, do PSB (foto ao lado) disse que Jackson Lago chegou ao governo em 2006, mas não chegou ao poder, pois foi exatamente no senado, para onde Roseana voltou após ser derrotada, que o ex-governador teve problemas que resultoram na cassação do mandato dele. Na opinião de Rocha, lá no senador foi onde se tramou perseguições e criou-se dificuldades que inviabilizaram a permanência do governador no cargo.”A cassação de Jackson foi um ato de violência jamais visto na história do Brasil”, salientou.

Roberto Rocha cutucou Lobão Filho dizendo que Flávio Dino vai disputar a eleição com um senador que nunca teve sequer um voto na vida. “Suplente do pai, Lobão Filho perde a eleição, mas ao ser derrotado ele voltará para Brasília para o senado e não ficará de braços cruzados. Ele retornará para a capital federal para criar dificuldades para Flávio Dino. Daí a importância de termos um nome em Brasília para defender nosso estado”, disse.




Prefeito Luciano Leitoa




O prefeito Luciano Leitoa foi o último a falar. Ele elogiou a unidade do grupo de oposição no Maranhão em torno dos nomes de Flávio Dino para governador e Roberto Rocha, senador. O prefeito prometeu que não medirá esforços para ver Rafael Leitoa deputado estadual, José Reinaldo, deputado federal, Flávio Dino governador e Roberto Rocha senador.

Luciano destacou a historia do ex-governador José Reinaldo Tavares e sua contribuição para as oposições do estado. Disse que o ex-governador plantou sementes tão importantes na política estadual que hoje tanto o pré-candidato a governador Flávio Dino, como seu vice, deputado federal Carlos Brandão, foram nomes lançados na política em 2006 pelo ex-chefe do executivo estadual.

O prefeito disse que é chegada a hora de todos retribuírem pelo que fez José Reinaldo Tavares.

Colocou ainda ter, quase certeza, que se o pré-candidato a governador Flávio Dino pudesse escolher apenas um candidato a deputado federal ele escolheria o ex-governador como o de sua preferência.

“Se não fosse José Reinaldo governador em 2006, dificilmente Jackson Lago teria se elegido governador , assim como Flávio Dino e Carlos Brandão também não teriam conseguido se eleger deputado federal”, observou o prefeito de Timon.

Luciano Leitoa encerrou falando das qualidades e relações de amizade que mantém com o pré-candidato a senador Roberto Rocha. Ele chamou os aliados a trabalharem pelos pré-candidatos que se apresentaram na noite desta quarta-feira e disse que está preparado para pedir votos para eles tão logo seja iniciada a campanha eleitoral.




Justiça Itinerante acontecerá nesta sexta no povoado Vertente
























Amanhã , sexta-feira (30), o Povoado Vertente, zona rural de Timon, receberá as ações do Projeto “Justiça Itinerante e Caminhos para a Cidadania”. O projeto é realizado pela 2ª Vara Cível de Timon, por iniciativa da juíza titular Susi Ponte de Almeida, e conta com o apoio da Prefeitura, através da prestação de serviços à população. O evento conta ainda com apoio do Ministério Público do Estado, Defensoria Pública do Maranhão, Instituto de Identificação de Timon, Lions Clube, Centro de Referência de Direitos Humanos, CEMAR, faculdades, além de voluntários.

A finalidade do projeto é levar as ações do Poder Judiciário e da Prefeitura àquelas pessoas que residem nas áreas mais distantes do centro da cidade, promovendo cidadania. O projeto levará diversos serviços que são, por direito, do cidadão. Dentre as ações do Poder Judiciário, serão oferecidos os seguintes atendimentos: audiência de registro civil (retificação de registro civil, registro de nascimento e óbito fora do prazo, restauração de registros etc.), audiência de Juizado Especial, casamentos comunitários, atendimento com defensores públicos e advogados, atendimento com promotores de justiça, emissão de carteira de identidade e carteiras de trabalho.

A Prefeitura Municipal de Timon será uma aliada e também levará importantes serviços à comunidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR) fará doação de mudas e sementes aos agricultores e realizará agendamento dos serviços de aração e gradagem (serviços de preparação do solo, por meio de maquinário para o plantio), além de palestras sobre cultivos e criações diversas. A Coordenadoria de Defesa da Mulher ficará responsável preparo dos noivos e noivas que estarão registrando suas uniões, com serviços de limpeza de pele, maquiagem e penteados.

Também são realizados pela Prefeitura atendimentos no âmbito do Cadastro Único (Bolsa Família), pela Secretaria de Desenvolvimentos Social, além de outros os serviços dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), como acompanhamento familiar e orientações sobre os cursos e datas de inscrições ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde a realização de atendimentos médicos e odontológicos, realização de exames e testes rápidos, vacinação e distribuição de kits de higiene dental e de preservativos. Também serão realizadas, pela Secretaria de Meio Ambiente, doações de mudas de árvores nativas e ministradas palestras sobre desmatamento, preservação ambiental, queimadas e uso consciente da água.

A Secretaria de Educação disponibilizará ônibus escolares para transporte de moradores de comunidades vizinhas e irá oferecer uma sala para atendimento de psicopedagogas com crianças e adolescentes. Serão realizadas atividades lúdicas, jogos, brincadeiras e atividades artesanais, todas direcionas às crianças presentes na ação. As ações estarão concentradas na Unidade Escolar José Alves Galiza e entorno.

(Com informações da assessoria da prefeitura)








Comentários

MARCOS WILLIAMS

postado:
30/05/2014 - 07:48
TIMON VIROU DINASTIA!?

DENIS SERVIO

denisservio@hotmail.com postado:
29/05/2014 - 21:36
ESTE ANO NUM TEM PRA NÍGUEM, VAI SER DE "CABO A RABO:" PRESIDENTE: EDUARDO CAMPOS; GOVERNADOR: FLÁVIO DINO; SENADOR: ROBERTO ROCHA; DEP. FEDERAL: ZÉ REINALDO; DEP. ESTADUAL: RAFAEL LEITOA. TODOS TÊM A PREFERÊNCIA DO POVO MARANHENSE. NUM É QUEM NEM UM DEP. FED. QUE NUM BOTOU NENHUMA EMENDA PRA TIMON E POR ISSO SÓ TEM 4% DAS INTENÇÕES DE VOTOS EM TIMON. VAMO PRA CIMA MENINO!

LANÇARAM O REFAEL! E AGORA O QUE VÃO DIZER DO NEPOTISMO???

postado:
29/05/2014 - 08:14
QUANDO A SOCORRO ESTAVA NO PODER RECLAMAÇÃO QUE ELA PODERI BOTAR O SOBRINHO TALES. E AGORA LULU? O QUE DIZER PARA O POVO COM MAIS UMA SUJESTA?

TANTO RAFAEL COMO REINALDO TAVARES VÃO LEVAR FUMO

postado:
29/05/2014 - 08:11
NESSAS ELEIÇÕES TODOS DOIS VÃO LEVAR FUMO DA POPULAÇÃO. VOTO SÉTIMO E SOCORRO.

PDT deve ficar com as oposições, diz Weverton Rocha

28/05/2014 • 16:04

Considerado o dirigente com maior influência no PDT do Maranhão, o deputado federal Weverton Rocha falou hoje pela manhã sobre qual deverá ser a tendência do partido nas eleições para governador do estado neste ano. Recém-nomeado vice-líder do governo Dilma Roussef na Câmara Federal, muita gente viu no ato um sinal claro de que o PDT maranhense poderá aliar-se ao PMDB de Edinho Lobão abandonando assim o projeto político do pré-candidato Flávio Dino, do PC do B.

Mas esta não parece ser a opinião de Weverton Rocha. Em entrevista na manhã de hoje (28) ao programa Fala Cidadão, na rádio Operária FM -105.9 Mhz, o deputado contou que o partido tem prazo para definir sua posição no estado, o que acontecerá em sintonia com o presidente nacional da sigla, ex-ministro Carlos Luppi.

Quando questionado pelo apresentador Antonio Leite se não havia ocorrido tentativas de conversas do PMDB com o PDT, Weverton disse que a direção nacional pedetista foi procurada sim pelo PMDB maranhense, entretanto salientou não acreditar que a união política dos dois partidos ocorra. O parlamentar salientou que o PDT sempre foi oposição ao PMDB maranhense e não tem porque agora, neste momento de união das oposições, criar situações que permitam imaginar a união do partido com aqueles que sempre os pedetistas combateram. “Nós temos responsabilidade e esperamos até o começo de junho ter uma posição oficial sobre qual será a decisão do PDT, mas não tenho dúvidas de que o partido não irá contra a sua história dentro do Maranhão”, disse ele.

Pelo jeito, as feridas deixadas pela cassação de Jackson Lago e o longo histórico de oposição pedetista ao grupo Sarney , não permitirão a união PDT-PMDB para as eleições deste ano.

Para quem não sabe, Weverton Rocha é Secretário Geral da Executiva Estadual do PDT e presidente do partido do município de São Luis.



Timon é reconhecido nacionalmente por atendimentos na Saúde



















Timon ficou em 3º lugar no Mutirão Nacional de Saúde dos Lions Clubes Na noite de ontem (27), a Secretaria Municipal de Saúde foi homenageada por ter participado do 4º Mutirão Nacional de Saúde dos Lions Clubes, por meio da parceria que promoveu a implantação do Programa Saúde Auditiva no município. No último mês, a cidade ganhou destaque nacional ao ocupar uma das primeiras colocações no mutirão organizado pelas Associações Lions Clubes espalhadas pelo Brasil, que tem a proposta de levar diversos atendimentos na área de saúde.

O secretário de saúde, Marcio Sá, recebeu o Certificado de Agradecimento em evento organizado no Lions Clube de Timon/Centro. O certificado destaca a posição ocupada pelo município no ranking nacional, ficando na terceira posição, de um total de 309 cidades participantes. A posição alcançada se deve aos 36.714 exames realizados dentro do programa Saúde Auditiva, do Governo Federal.

“Estamos felizes em saber que, de 309 cidades que participaram, Timon se destacou ocupando a terceira posição no ranking nacional e que isso é fruto de uma parceria com a Secretaria de Saúde. É uma grande conquista, principalmente por saber que a prefeitura está no caminho certo. Vamos continuar firmando parcerias e contribuindo com ações como esta, para promover mais benefícios à população de Timon”, declarou Marcio Sá.



Programa Saúde Auditiva



O programa tem a finalidade de distribuir aparelhos auditivos para pessoas que possuem alguma limitação na audição. Para a ação, que acontece desde outubro de 2013, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Timon – por meio da Secretaria Municipal de Saúde, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e o Lions Clube de Timon/Centro. A Secretaria de Saúde disponibiliza assistentes sociais e fonoaudiólogas da pasta para o desenvolvimento do projeto, que acontece no Lions Clube.

(Da assessoria da prefeitura de Timon)




Mostra Timonense de Humor



Arte, entretenimento e muito humor, marcarão o calendário cultural de Timon, o evento denominado de "Mostra timonense de Humor", tem como foco e objetivo único, de levar os mais variados segmentos artísticos para a população em geral, muitas das vezes desprovida de espaços e opções de humor e cultura em nossa cidade.

O W.Grupo de Teatro irá produzir o evento em comemoração aos seus 5 Anos de existência, reunindo grandes nomes e grupos de teatro, com foco no humor . O evento será itinerante, com pontos espalhados por escolas e espaços alternativos da cidade de Timon. O grupo, conhecido por parte da população continua criando vínculos com o público, já que seu começo foi justamente com seus shows de humor e paródias no "TV Piração" , em 2009, ali no Teatro Cenotécnico Carlos B.

A Mostra timonense de Humor terá como homenageado o grande ator timonense Roger Ribeiro, professor para muitos artistas dessa cidade, sendo referência para os novos grupos, onde através do Proposta de Teatro, marcou a história e calendário cultural de Timon, movimentando um mercado e artistas com sua história de mais de 25 anos de dedicação e arte.

O evento abordará vários segmentos da arte, tais como: Cinema, Teatro, Shows de humor e performances. Acontecerá nos nesta semana, nos dias 30 e 31 de maio em vários pontos estratégicos na cidade (sexta e sábado próximos).



Missa de Sétimo Dia



Familiares e amigos participam na próxima sexta-feira,30, da Missa de Sétimo Dia de Falecimento do senhor Francisco Moreira do Rego ( na foto ao lado).

Conhecido comerciante da rua 30 com a 5, no bairro Parque Piauí, seu “Chico Rego”, como era mais conhecido, faleceu no último dia 24. Ele era pai da funcionária da Secretaria Municipal de Educação, Roseli Rego e avô de Delciely Rego, servidora da Secretaria Municipal de Finanças.

A missa está prevista para às 19 horas, na igreja matriz de São José, no centro de Timon.














Comentários

DELCIANE

postado:
29/05/2014 - 15:35
SAUDADES ETERNAS VOVÔ, COMO O SENHOR FAZ FALTA, TE AMAMOS DEMAIS!!!!

DELCIANE

postado:
29/05/2014 - 15:34
QUE SUADADE VOVÔ, ALEGRIA EM PESSOA, TE AMAMOS DEMAIS!!!

postado:
29/05/2014 - 07:32
Timon em midia nacional? E fico aqui me perguntando: Ainda dizem que nao ver nada de diferente no Municipio, pois eu digo a diferença: A diferença esta nos gestores, que a cada dia correm atras de melhorias e se a ex Prefeita tivesse deixado um municipio limpo, hoje ja veriamos claramente os avanços. Parabens Secretario Marcio Sá

Decidido: Socorro Waquim lançará pré-candidatura

28/05/2014 • 08:06

A ex-prefeita Socorro Waquim pretende dar um basta de vez nas especulações que envolvem sua pré-candidatura ou não de deputada estadual nas eleições deste ano. Em reunião ocorrida ontem à noite com a direção municipal do PMDB ficou decidido que a ex-prefeita será mesmo candidata. E mais: A pré-candidatura dela será lançada pela primeira vez publicamente para seus aliados.

Na reunião que definiu pelo lançamento oficial da pré-candidatura de Socorro Waquim estavam presentes a própria ex-prefeita, o presidente do PMDB, José Costa, deputado federal Sétimo Waquim, dentre outros.

Na oportunidade ficou decidido que amanhã,29, o PMDB promoverá uma reunião com os aliados e simpatizantes da ex-prefeita para comunicar a decisão.

Mesmo sem data definida, é interesse do PMDB local que o lançamento oficial pré-candidatura da ex-prefeita ocorra em Timon em evento festivo onde possam comparecer várias lideranças políticas do estado. A sigla vai buscar uma data que permita a presença do pré-candidato a governador Lobão Filho.



Promoção no espaço Elabella




O espaço ElaBella Unha e Corpo está com uma Super Promoção para o DIA DOS NAMORADOS: realize a compra de R$ 50,00 reais em serviços disponibilizados pelo salão e concorra a UM JANTAR RODÌZIO DUPLO para você e um(a) acompanhante no dia 12/06/14 na churrascaria residência do bairro São João em Teresina.


A promoção começa a valer a partir desse final de semana. Agende já seu horário pelos telefones: (99) 3212-5043/ (86) 88004441 e venha conferir de perto nossos serviços.

Comentários

Circo

Circo de Timon postado:
30/05/2014 - 01:25
LKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ PODE SER BRINCADEIRA.... DE MAU GOSTO , ELIAS. SOCORRO WAQUIM CANDIDATA ????? Essa aí não é A MESMA QUE FICOU DEVENDO 3 MESES DE SALRIO PROS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA ??

OBSERVO

observomaria@hotmail.com postado:
29/05/2014 - 07:30
Professora Socorro, se aposente! os poucos espioes que tem em Timon para torcer contra a atual gestao nao vai fazer a senhora ganhar mais uma eleição. So o timonense fazer uma reflexao somente de 4 anos de seu governo...lembro perfeitamente dos urubus querendo levar ate gente, de tanto lixo que tinha aqui.

jr

postado:
28/05/2014 - 15:38
socorro na cabeça de novo Timon vai tomar novos rumos a mudança vai muito visível.

NAO VOTO MAIS

postado:
28/05/2014 - 14:36
Já votei em socorro hoje não voto mais deixou meu salario atrasado 03 meses minha cidade suja e varios problema na cidade!!jamais votarei em socorro!!

Joserisvaldo

postado:
28/05/2014 - 14:12
Professora, humildade e ponderação nas palavras por que a sra não saiu do seu mandato muito bem na avaliação da população timonense não.

VOTO NULO

postado:
28/05/2014 - 13:30
Vamos votar nulo nessas eleições, se conseguirmos 51% dos votos nulos para cada vaga, os candidatos não podem participar da nova votação, tem que ser outros candidatos!

santos

mbthe@bol.com.br postado:
28/05/2014 - 12:52
Muito obrigado Sra Socorro pela decisão, pois nunca vamos esquecer o que vc fez pela nossa ciadade!!! um forte abraço e boa Sorte!!! e que Deus a abençoe tremendamente...

negativo chiquinho, negativo

postado:
28/05/2014 - 12:33
Duvido que a Socorro tenha mais processos que o Chico. De uma coisa eu tenho certeza: o Chico leitoa já foi condenado e a socorro nunca foi ainda pelo TJ-MA

ATENÇÃO POLIAS DE TIMON !!!!!

postado:
28/05/2014 - 12:31
PEÇO ENCARECIDAMENTE AS POLICIAS DE TIMON, QUE FAÇAM UMA RONDA PELOS CONJUNTOS BOA VISTA E JOAQUIM PEDREIRA LOTEAMENTO BOA VISTA,MARIMAR. POIS TEM DOIS MOLEQUES ARMADOS DE REVOLVER, ASSALTANDO ATÉ CRIANÇAS, EM PLENA LUZ DO DIA,ISSO NÃO PODE CONTINUAR. TACA NESSES VAGABUNDO !!! QUE SE DANE OS DIREITOS HUMANO QUE SÓ SÃO A FAVOR DE BANDIDOS,ENQUANTO ISSO OS CIDADÃOS ESTÃO PERDENDO A VIDA POR MÃOS DESSES DESGRAÇADOS, QUE NÃO QUEREM TRABALHAR!!

postado:
28/05/2014 - 10:47
Vao morrer abraçados.

postado:
28/05/2014 - 10:46
Vao morrer abraçados.

chiquinho. com

soutimonensedecoracao postado:
28/05/2014 - 10:30
Socorro waquim tem mais processo que o Chico leitoa,luis pires e Napoleão juntos... Nelma Sarney que diga. Tirou edilazio de tempo

maria

postado:
28/05/2014 - 10:20
Quando as pessoas são boas o resultado é este só elogio. Parabéns pois tem pessoas que lhe admiro

Até que em fim o meu voto vai valer

postado:
28/05/2014 - 10:19
Af! Ainda bem que ela vai ser candidata. Os candidatos a estadual homens que tem por aí não merecem meu voto. péssimos.

COMO EU TÕ FELIZ EM PODER VOTAR NELA

postado:
28/05/2014 - 08:33
AINDA BEM QUE MEU VOTO NÃO SER DADO DE GRAÇA. VOU VOTAR NA SOCORRO. ELA SIM TRABALHA PELO POVO

É 15 NELES!

postado:
28/05/2014 - 08:31
ABRE AS PORTAS PRA MUDANÇA PROFESSORA SOCORRO 15. TIMON TE ESPERA SALIVANDO DE ANSIEDADE. EITA TEMPO BOM ERA O DA SOCORRO E O POVO NÃO SABIA!

gilberto

postado:
28/05/2014 - 08:25
Elias, nesta eleição timon não vai eleger ninguém, anota aí para depois conferir em outubro.

Ministério Público investiga baixo número de multas no trânsito de Timon

27/05/2014 • 18:28

Fontes do blog do Elias Lacerda garantem: O Ministério Público Estadual de Timon deu início a investigações sobre denúncias de que a Ciretran de Timon não estaria repassando todas as multas aplicadas pela polícia militar no município ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito-Detran. O trabalho de investigação começou depois que observou-se no site do Detran uma total discrepância entre o número de multas aplicadas no ano de 2013 e as que teriam sido aplicadas até o último mês de abril neste ano de 2014.

Enquanto no ano passado 2.027 multas e infrações teriam sido registradas na Ciretran de Timon, neste ano apenas 10 teriam ocorrido, como mostra o site do Detran.

As investigações estariam com o promotor da probidade administrativa, Sérgio Ricardo Martins(foto). Membros da polícia militar e funcionários da Ciretran deverão ser ouvidos pelo promotor.

O caso já chegou a Câmara Municipal. Os vereadores José Carlos Assunção e Uilma Resende contaram ao blog que estão preocupados com a situação, pois caso esteja acontecendo essa omissão no fornecimento de multas aplicadas no trânsito local por parte da Ciretran, haverá a caracterização do crime de renúncia fiscal com prejuízos não só para os cofres do estado, assim como também ao município, tendo em vista que parte dos recursos arrecadados com o pagamento dessas multas são destinados aos tesouro municipal.

Os dois vereadores estão defendendo que o diretor da Ciretran seja convocado pela Câmara para prestar esclarecimentos.



A versão do Diretor Eduardo Santos






O blog do Elias Lacerda conversou por telefone com o Diretor da Circunscrição Regional de Trânsito de Timon (Ciretran), Eduardo Santos(foto ao lado). Ele explicou que os números publicados no site do Detran com apenas dez multas de trânsito aplicadas neste ano não correspondem a realidade.


Afirmou que os dados disponibilizados pelo órgão são fruto de um erro de comunicação da Ciretran local com o Detran. “O que houve foi que os malotes com as multas não haviam chegado ao Detran e o órgão exige que no lançamento das multas no sistema aconteça somente com os comprovantes de multas aplicadas pelos policiais militares. Nós já resolvemos esta situação e logo o problema estará sanado”, explicou Eduardo Santos.


O diretor da Ciretran acrescentou que neste ano já foram aplicadas em torno de seiscentas multas e logo elas vão aparecer no sistema. Ele disse não temer ser convocado seja pela Câmara Municipal ou Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre a o caso.



Cláudio Trinchão estará em Timon amanhã






























Trinchão no dentro da foto tendo à esquerda o auditor fiscal Montgomery Serra e à direita o advogado Mauro Serra, seus principais apoiadores em Timon.


Não é só as apresentações das pré-candidaturas de Rafael Leitoa e José Reinaldo Tavares que vão movimentar a agenda política de Timon nesta quarta-feira,28. Quem estará em Timon também é ex-secretário Estadual da Fazenda e o pré-candidato a deputado federal pelo DEM, Cláudio Trinchão.

A visita tem como objetivo conversar com lideranças políticas locais. Ao lado do advogado e pré-candidato a deputado estadual Mauro Serra, com quem o ex-secretário pretende fazer dobradinha no município, Trinchão tem agendado uma série de conversas com lideranças conhecidas do meio político local. Entre elas estão ex-aliados de Socorro Waquim e de Alexandre Almeida. O suplente de vereador Capiau, o empresário Joãozinho da Farmácia e o ex-comandante da Guarda Municipal, Messias Brito, são algumas delas.

Entre os aliados de Trinchão no município a ordem é avançar e consolidar um grupo de peso para dar sustentação a candidatura dele de federal e a de Mauro Serra para estadual em Timon.



Comentários

Ministério Público

fm6972@hotmail.com postado:
28/05/2014 - 11:10
O ministério Público deveria era se preoculpar com a solturas de marginais, que roubam são presos dez dias depois estão soltos, e voltam a delinquir, sejam maiores ou menores, isso sim é que é preocupante.

O MP DEVERIA BUSCAR SABER DO PORQUÊ SOMENTE DUAS CLÍNICAS SÃO DO DETRAN EM TIMON

postado:
28/05/2014 - 08:37
GOSTARIA QUE VOSSA EXCEL~ENCIA REPRESENTANTE DO MP INVESTIGASSE O PORQUÊ DE SEMPRE SER A MESMA CLÍNICA RESPONSÁVEL PELOS EXAMES MÉDICOS DAQUI DA CIDADE. SERÁ QUE NÃO TEM ALGO ERRADO? SERÁ QUE É FEITO LICITAÇÃO? SERÁ QUE O CONVÊNIO É ETERNO? SERÁ QUE NÃO TEM ALGUÉM GANHANDO COM ISSO? AS CLÍNICAS SÃO PÉSSIMAS NO ATENDIMENTO E PRA SER ATENDIDO O CIDADÃO PASSA HORAS E HORAS. FALO DA CLÍNICA PRÓXIMO A FUNERÁRIA PRÓXIMO AO POSTO BR. INVESTIGUE QUE É MELHOR!

robert

postado:
28/05/2014 - 08:26
Muito estranha essa história da Ciretran, só investigando para saber a verdade.

augusto filho

postado:
28/05/2014 - 08:20
Apure dr. Sérgio veja se não tão fazendo no órgão política para beneficiar algum candidato.

Soares

soares@hotmail.com postado:
27/05/2014 - 22:50
Elias, aqui em Matões anunciaram que o governo ia mandar uma viatura, só que nunca chegou. Gostaria de saber a onde foi parar. Alguém pode dizer? Isso foi promessa do Deputado Aexandre e seus aliados.

Túnel do Tempo: - A Praça, o Mercado e os Elefantes

27/05/2014 • 15:26


Por Gil Alves dos Santos

1 - Vejam essa história:- Um casal de elefantes não conseguiu gerar filhos. Foi quando, por sugestão da elefanta, ambos decidiram adotar um elefantezinho, dos vários largados no berçário da natureza, alguns já sob os olhares de famintos urubus. O bicho foi crescendo, bem nutrido, nada lhe faltava. Deram-lhe o nome de Fantinho e até já sabia ler. Como nós, os terráqueos, chamava os proboscídeo de papai e mamãe. Tudo ia bem até que um dia o gurifante simplesmente sumiu de casa, sem deixar rastro.

2 – A mãe elefanta ficou desesperada. Reclamava da frieza e indiferença do marido, por não adotar providencia alguma para localizar o pequeno e gorducho elefante. Com roupas próprias para um safári – binóculo, chapéu tipo mexicano, cabaça com água, lanterna e, na calça do macho, um largo cinturão. O casal caiu na selva. Andaram...andaram...andaram. E ficaram cansados. Foi quando aí por volta das quatro horas da tarde avistaram o dócil Fantinho, lépido, fagueiro, barriga cheia de hervas, bastante alegre no meio de seus primos. O velho não pensou duas vezes: tirou o cinturão, levantou o braço direito e deu umas boas lapadas no Fantinho, que chorando, disse:
- que bom! O velho me ama.

3 – Moral da história. Taca, crítica, reclamações, às vezes, é prova de amor, de carinho.

4 – Não mais tenho mãe para, ao sair, dizer:-Mãe, logo estou voltando. Não sei se bem-digo ou maldigo do dia em que dela me separou (Jó, 3: 3 e 11). Todavia, como na canção de Carlos Colla e Maurício Duboc, “Deixei um bule de café em cima do fogão”, “uma rede na varanda”, arrumei dos alforjes, encilhei o burro e vim para a cidade, que é a nossa Timon. Mesmo sendo eleitor, certo que de poucas luzes, não me dei conta de que em dia de sábado(24.05.2014) as repartições e os homens públicos não funcionam (Ver Sinais da natureza, de Ataualpa Filho, Diário do Povo, 24/05/2014). Por isso, já com o sol pendendo para o poente, amarrei o meu burro no oitizeiro da Prefeitura, mesmo e porque os habituais “...dameiros...” não mais estavam lá. No boteco da esquina, protegido pelas figueiras de São José, tomei uma dose da legítima SUCUPIRA – que conheci quando era menino e habitante do Buriti-Cortado.

5 – Estou no velho Mercado Velho. Na década de 50 era o espaço de saída e chegada dos caminhões que vinham e iam para o interior, a conhecida zona rural. O embrião de uma futura rodoviária, com certeza, nada de semelhança com aquela imundície na hoje zona comercial desta Timon. Caminhando anônimo, obscuro, evidente que por ser escuro, entrando pela direita, lembrei-me da quitando do “seu” Afonso, que tinha de tudo; do mingau da Dona Joaninha. Do “gelado” de um cidadão de cujo nome não me lembro. Fui em frente, anotando os números 55-A, 55-B, 55-C... lá estava o Cincinato, com seu delicioso fígado no azeite de côco. Cheguei na Rua Coronel Falcão. Atrás de mim as residências de nºs 405 e 419, uma delas de familiares do famoso e honrado, também músico, sargento Gomes. À minha frente um Núcleo de Identificação. Dobrando novamente à direita, ví que na parede da casa de meu falecido padrinho Antônio Setúbal Filho, existe uma placa, sobreposta pelo número 50, indicando:- PRAÇA SATURNINO BELO, obviamente que um homem público que até devia ter sido belo mas que não era de Saturno, o sexto planeta. Lembrei-me das lojas:- a) do grande Regino Noleto, um comerciante de mão cheia, super honesto, radiante, contagiante, muito amigo de meu pai, Genésio; b) o Domingo Medina - não gosto de apelidos, para mim, são desrespeitosos, já que toda pessoa tem um nome - c) a do Sr. Anchieta, pai de valorosos e honrados filhos, aqui nascidos, dentre eles, o Doutor José do Egito, homem da lei; e, d) outros comerciantes cujos nomes me foram esquecidos, tão importante quanto os demais.

6 – Ali, na calçada, me encontrei com o amigo e colega bancário Valdimir Morais da Silva; com o Messias, técnico em rádio e televisão e até fiz uma fezinha com a Amparo, que alí recebe apostas, de domingo a domingo, nos 25 bichos, uma genial invenção do carioca Barão de Drumond, em 1892. Dizem ser contravenção. Dizem, também, que é uma organização muito séria.

7 – Cheguei ao ponto em que pretendo chegar. Não deixei capim para o meu burro, mas bem alimentado, vai me esperar por mais algumas horas. Com efeito, o tal Mercado Público está mesmo acabado, um lixo, um pardieiro, uma vergonha para quem mora e reside nas suas imediações. Portas metálicas comidas pela ferrugem, de podres, caindo aos pedaços. No seu interior, nada que possa lembrar os velhos tempos. Ratos na disputa pelo melhor espaço. Uma senhora, de nome Pituca, herdeira dos bons costumes da mãe Lourdes, vende comida para os poucos transeuntes que ainda frequentam aquele espaço tão miserável, para os miseráveis, com votos qualificados como o de qualquer pessoa. E falo de miseráveis justo para lembrar que um dos auxiliares do atual governo, responsável pela área e setor, não sei se com poder de mando, leva o nome de VICTOR HUGO, gênio criador de OS MISERÁVEIS, MONUMENTO DA LITERATURA UNIVERSAL. Para quem gosta de placas a hora é agora!

8 – Se a Lei me obriga a votar – Constituição Federal, artigo 14, I - vejo-me na obrigação da exigir que o atual governante do município mande derrubar aquela imundície e no seu lugar, tomando o Monumento do Aterro do Flamengo como modelo, no Rio de Janeiro, faça o marco, um Panteon, para homenagear as figuras de relevo da cidade de Timon, honrando a Praça que leva o nome de Saturnino Belo, governador do Maranhão no curto período de fevereiro de 1946 a abril de 1947. Faço este protesto sem temor, pois não dependendo de político, seja ele quem for. Sou eleitor de Timon desde quando apto para o exercício dito da cidadania. Jamais, mesmo fora da comarca por muitos anos, deixei de votar em quem, sem cabresto ou subordinação, entendia e entendo capaz de dirigir este município. Nunca dei nem mesmo bom dia ao atual gestor - e nem ele a mim, que, claro, não me conhece. Nem tem a obrigação de. Nas vezes em que passou no terreiro da casa de meu pai, o Genésio, lá Canoa, nem mesmo dignou-se em abrir o vidro de seu carro para nos estirar ou balançar a mão, em respeito aos votos que de nós recebeu. E foram muitos! Logo, dei-lhe uma outorga para me representar. E sendo mandatário tem o dever de prestar contas ao mandante, sem intermediários. Não é favor! Por oportuno, registro que o Círculo que tem o nome do Capitão Carlos Marinho - um gênio deu o nome de Quadra! - também exige urgentes reparos do Poder Municipal. E que seja logo! Do contrário, será ele demolido, sim, mas pela ação implacável do tempo.

9 - Vou pegar o meu burro, que sente sede e fome e com ele voltar para o meu interior - A Canoa do Genésio Nora.

10 – Fica a lembrança da taca do elefante. Taca é, com certeza, a prova do bem querer. É Direito de quem, sem favores, tem o direito de reclamar, para lembrar o Padre Vieira que, alí em São Luis, disse:- “Não hei de pedir pedindo, senão protestando e argumentando; pois esta é a licença e liberdade de quem não pede favor senão justiça (Sermão pelo Bom Sucesso das Armas de Portugal, 1640)”. E para terminar, a bela lição de Santo Agostinho, assim:- “Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me bajulam, porque me corrompem.”

11 – A propósito do “NUNCA FUMEI UM CIGARRO”, quero aqui agradecer as elogiosas palavras dos leitores e amigos: Selma Assunção, Vânia do Padeco, Sobrinho Moura, Glenda Rufino, Doutora Fátima Parente e aqueles que enviaram mensagem para o celular. Não sei se mereço, mas me confesso agradecido. Até o próximo Túnel.

Gil Alves dos Santos (gilsantos.adv@uol.com.br) é bacharel em Direito e eleitor de Timon, Maranhão.




SAAE anuncia que vai cortar fornecimento dágua nesta quarta-feira




O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que nesta quarta-feira (28) haverá desligamento do Sistema II, Centro, a partir de 00 hora, para correção de um vazamento na rede de distribuição de água. Por conta disto, haverá desabastecimento de água nos bairros: Centro, Parque Piauí I e II, Formosa, Mangueira, Santo Antônio, São Benedito e Mateusinho, principalmente na parte alta da cidade.

O serviço será executado na Rua Duque de Caxias, entre a Rua José Simões Pedreira e Aquiles Lisboa. Equipes do SAAE irão trabalhar de maneira intensa para normalizar o mais rápido possível o abastecimento de água nos referidos pontos. A previsão é que o sistema seja religado às 14h ainda de quarta-feira (28).



(Da assessoria da prefeitura de Timon)



Timon é destaque nacional pelos serviços prestados no Mutirão Nacional de Saúde dos Lions Clubes do Brasil



















A cidade de Timon ganhou destaque nacional ao ocupar uma das primeiras colocações no Mutirão Nacional de Saúde dos Lions Clubes do Brasil. O mutirão, organizado desde 2010 pelas associações Lions Clubes espalhadas pelo Brasil, chegou à sua 4ª edição, levando diversos atendimentos na área de saúde.

De um total de 309 cidades participantes, Timon ficou na terceira posição, por ter realizado 36.714 exames dentro do programa Saúde Auditiva do Governo Federal. O projeto tem a finalidade de distribuir aparelhos auditivos para pessoas que possuem alguma limitação na audição. Para a ação, que acontece desde outubro de 2013, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Timon – por meio da Secretaria Municipal de Saúde –, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e o Lions Clube de Timon/Centro. A Secretaria de Saúde disponibiliza assistentes sociais e fonoaudiólogas da pasta para o desenvolvimento do programa, que acontece no Lions Clube.

Para comemorar a posição ocupada pelo município no ranking nacional, o Lions Clube de Timon promoverá hoje, dia 27, a entrega do Certificado de Agradecimento ao secretário de Saúde do município, Marcio Sá, pela participação no 4º Mutirão Nacional de Saúde dos Lions Clubes. O evento acontecerá a partir das 20h, no Lions Clube de Timon/Centro.

“É uma alegria saber que um trabalho realizado pela administração municipal tenha proporcionado tamanha visibilidade no cenário nacional e ocasionado muitos benefícios para nossa população, já que quem ganha com isso é o povo timonense. A Secretaria vai continuar firmando parcerias e contribuindo com ações como esta para estruturar e melhorar ainda mais o acesso à saúde em Timon”, afirmou.

(Da assessoria da prefeitura de Timon)

Comentários

Paulo

paulo souza@hotmail.com postado:
31/05/2014 - 17:55
Dr. Gil, parabéns, gosto muito das suas matérias. Bons tempos aqueles!

Joserisvaldo

postado:
28/05/2014 - 14:22
Trabalho serio feito por Márcio Sá deve também ser reconhecido pela população da cidade pois o que observo que tudo de bom tem de ser falado e mostrado lamentavel que as inumeras ações do poder publico municipal não chega ao conhecimento da classe de menor poder aquisitivo em razão de não se mostrar em midia aberta apesar que o pouco que se ver e nas emissoras de tv mais o muito que ja se fez não foi mostrado de fato. A saude de Timon não está a 1000 mais ta muito e muito melhor que a dos anos de 2005/2012 óbvio que com a boa gestão de Márcio Sá e sua equipe.

silvia

postado:
28/05/2014 - 08:22
Estão atacando a secretaria, mas o trabalho aparecendo só não ver os cegos influenciados de mentirosos do quanto pior melhor.

sinésio

postado:
28/05/2014 - 08:18
Grande demais, entretanto mais uma jóia do Dr. Gil.

postado:
28/05/2014 - 07:42
Muito bem, Prefeitura de Timon junto com a secretaria de saude estao de parabens! Os problemas sao muitos, mas vejo a determinação, é triste ver um povo torcendo contra a melhoria de sua propria cidade.

Dra Fátima Parentes

postado:
27/05/2014 - 18:21
Estimado Dr Gil, o senhor faz as minhas lembranças de infância e adolescente retornarem como um turbilhão ao ler as suas crônicas, ao ler revejo tudo o que o prezado amigo escreve, pois vivenciei todos esses lugares que são citados. A casa de nº 405 da Coronel Falcão foi onde passei dias felizes da minha vida ao lado do meu saudoso pai Sargento Gomes, a quitanda do tio Afonso era onde íamos comprar bombons, a barraca do gelado era nossa parada obrigatória quando voltavamos do Liceu Piauiense, o meu sabor preferido era tamarndo com côco. Continue escrevendo as Memórias de Timon. Gostei da sua sugestão de um Memorial no lugar do velho mercado, assim os mais jovens amariam e conheceriam melhor a história da nossa querida cidade natal.

Betim

elisabetoalves@uol.com.br postado:
27/05/2014 - 18:17
Ajustando a perfeição do Túnel do Tempo, lembro ao irmão Gil que o cidadão do "gelado" ou raspadinha para os modernos era o "Seu" Sitonho. E que ao ser indagado sobre os sabores do "gelado", sempre respondia na maior simplicidade: coco, tamarindo e "guaiaba".
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009