Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Movimento de militares vira pauta de conversa de secretário em Timon

27/02/2014 • 13:49



























Foto acima: Secretário Fabio Gondim ao centro, no sofá (de gravata vermelha), ao lado do deputado Alexandre Almeida observam o coronel Coronel Gonçalo Alves da Silva. Na saída do gabinete do 11º Batalhão, o coronel e o secretário continuaram a conversar sobre a crise militar.




























A ameaça dos policiais militares de fazer uma operação tartaruga durante o período do carnaval dominou o assunto das conversas entre o Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Fábio Gondim, e graduados da polícia militar em Timon. A conversa aconteceu no gabinete do Comando do 11° Batalhão onde estivam presentes o Coronel Gonçalo Alves da Silva, diretor de pessoal da polícia militar, comandante do batalhão, Major Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros de Timon, major Wellington Reis, deputado estadual Alexandre Almeida, vice-prefeito Danísio Marabuco, diretor do fórum de Timon, juiz Rogério Monteles da Costa, dentre outros convidados para a solenidade de formatura dos novos policiais militares.

Do Coronel Gonçalo Alves da Silva, o secretário Fábio Gondim ouviu que a alta cúpula da polícia militar está temerosa que o movimento dos militares ganhe força e tenha resultados trágicos para o estado no setor da segurança pública. Afirmou que a PM do Maranhão é uma das que menos fazem movimentos paredistas no Brasil.

Disse que uma paralisação dos militares durante este carnaval será uma festa para o crime. Sem o policiamento ostensivo, o tráfico de drogas e os assaltos podem ganhar proporções preocupantes. Afirmou que está vendo a história se repetir como ocorreu em 2011 com a paralisação dos militares. “A governadora precisa dar alguma declaração ou sinalização para os militares”, defendeu.

Da mesma opinião corroborou o comandante da PM de Timon, Major Medeiros. Segundo este, dentro da corporação há um sentimento pela abertura de negociações que possam possibilitar um reajuste nos salários dos militares.

O diretor de pessoal da polícia militar do Maranhão, Coronel Gonçalo Alves da Silva, também defendeu para o secretário Fábio Gondim, que sejam revistas distorções entre os salários dos militares e integrantes da polícia civil. “Não tem sentido um coronel da polícia militar com 30 anos de serviço ganhar menos que um delegado com 30 dias de ingresso na civil”, observou ele.

Apontada como um dos mais capacitados membros do governo Roseana, o Secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Gondim, ouviu atentamente os relatos dos militares. Ele fez algumas observações técnicas e explicou que a distorção entre o que ganhar um militar e membros da polícia civil advém de longa data, mas reconhece que precisa de uma solução.

Fábio Gondim defendeu o plano de carreira dos servidores e sobre a ameaça do movimento paredista dos militares informou que em breve a governadora deverá se pronunciar sobre o assunto anunciando novidades para a categoria dos militares.

“Não tenho autorização para falar. Isso será feito pela própria governadora Roseana Sarney, mas lhes garanto que ela anunciará conquistas importantes e boas para vocês”, disse ele.



A solenidade

















































































Acima, o soldado Lauriano Oliveira é aplaudido pelas autoridades e convidados ao evento.


Com homenagem aos militares escolhidos como os mais atuantes do ano passado em Timon, a solenidade de conclusão do curso de formação de soldados do 11º Batalhão atraiu parentes dos militares e convidados. Perfilada, a nova tropa de 35 homens que se incorporou ao batalhão, cantou o hino nacional, da PM Ma e foi homenageada com uma salva de palmas dos presentes.

O momento mais emocionante da solenidade aconteceu quando o soldado Lauriano Oliveira da Silva foi homenageado. Tetraplégico por conta de um acidente que sofreu com uma viatura no interior de Matões na perseguição a três assaltantes, o militar recebeu o nome da turma que estava se formando. Além disso, o comando do 11º Batalhão lhe entregou um certificado em homenagem aos serviços prestados na PM.

Cumprimentado por todas as autoridades presentes e companheiros de trabalho, o militar não segurou as lágrimas.

Após o acidente ocorrido no ano passado, Lauriano Oliveira da Silva, tem feito intenso trabalho de fisioterapia em Teresina para recuperar parte dos movimentos do corpo. E tem dado resultado. Segundo amigos dele, o militar já consegue se sentar sozinho. Em breve ele deverá continuar o tratamento no hospital Sarah Kubitschek, em São Luis.



Soliney Silva antecipa pagamento dos servidores




O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) autorizou na tarde desta quarta (26), a antecipação do pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro dos servidores da administração municipal.

Prefeito Soliney Silva durante reunião com a Secretária de Educacão Rosário Leal e a Tesoureira Evilene Guerra
De acordo com o Prefeito, a medida visa possibilitar que o feriado prolongado não atrapalhe os servidores de receber seus salários.

“Estamos com um feriado prolongado à vista e não seria justo que nossos servidores passassem esse período de festas sem seus proventos. Convoquei os secretários para que me apresentassem as folhas e assim fosse autorizada a antecipação do pagamento de todos os nossos servidores”, disse ele.




Comentários

VAMOS REZAR

postado:
03/03/2014 - 09:35
Está acontecendo O XV Alegrai-Vos, no Ginásio do Espaço Cultural Glaucia Costa, durante3 dias(domingo, segunda e terça) com muita Oração, Pregação, Louvor e Missa. A partir das 8:00 da manhã às 18:30, a missa às 17:30.O XV Alegrai-Vos, com o tema “Reunidos num só Corpo pela força da Cruz” (CF. Efésios 2.16) coordenado pela Renovação Carismática Católica das Paróquias São Francisco de Assis,São José e Santo Antônio. Hoje abrindo o Oitavo domingo do Tempo Normal.Esperamos por voce.

Servidora do estado

postado:
27/02/2014 - 18:07
Sobre o reajuste de Roseana Sarney sairá no dia 11 de março em folha suplementar segundo o sindicato Sinproesemma.

Ana da silva

postado:
27/02/2014 - 18:02
Feliz em ver que você Lauriano está se recuperando,que Deus continue lhe dando força e coragem, você vai vencer meu filho.

postado:
27/02/2014 - 16:42
Todo mundo perdeu o medo dos sarney, acabou o medo do atraso, Maranhão avante.

Onofre arruda

postado:
27/02/2014 - 16:38
Homenagem mais do que merecida ao militar q tava defendendo a sociedade, triste é saber estarem todos soltos os ladrões, dois menores e um adulto.

Foco principal de Socorro Waquim é a reeleição do marido

26/02/2014 • 17:45

Encontrada pelo vereador José Carlos Assunção no Zé Pereira de Timon no último final de semana, a ex- prefeita Socorro Waquim revelou ao parlamentar que é candidata a deputada estadual. Segundo o vereador, ela teria lhe afirmado sem pedir segredo.A possibilidade ou não dela ser candidata tem sido a grande especulação da imprensa timonense. Mas, tudo ainda está muito indefinido.

A única certeza que existe é a de que a ex-prefeita não medirá esforços para reeleger o marido, o deputado federal Sétimo Waquim. Neste momento, mais preocupada que ter um mandato, Socorro quer mesmo é a manutenção de Sétimo em Brasília.

Tanto é assim, que tem gente da família Waquim afirmando que ela nem cogitará mais em candidatura caso assuma uma secretaria no governo do estado. Secretaria que tenha importância na estrutura administrativa do estado, e claro, possa dar visibilidade ao seu nome e com isso refletir favoravelmente na reeleição do marido.

O maior empecilho para a candidatura de Socorro Waquim ainda é mesmo a candidatura de reeleição do deputado estadual Edilázio Júnior, do PV. Ela e o marido Sétimo Waquim tem compromissos firmados com o deputado. Os dois parlamentares fazem dobradinha em quase uma dezena de municípios, fruto de articulação de Edilázio.
Abandonar Edilázio lançando Socorro Waquim candidata significa colocar em risco a reeleição de Sétimo, pois o deputado do PV pode tirar esses apoios para fazer dobradinha com outro federal.

Então, porque Socorro anda a dizer que será candidata? Pode estar perguntando agora o leitor. Talvez para manter seu grupo (diga-se de passagem, ainda grande e influente) unido em torno de seu nome. Principal nome da oposição, Socorro em dizendo agora que não será candidata corre o risco de ver uma fuga em massa de seus eleitores para outros nomes.

Nesta guerra de informações e mesmo declarando em bastidores ser candidata a deputada estadual, Socorro Waquim tem evitado declarações públicas sobre uma possível candidatura sua. Ela nunca revelou até agora a qualquer meio de comunicação que disputará uma vaga para a assembleia. Porque não o fez? Porque sabe da possibilidade de não vir a ser.




Dedé Macedo: Do helicóptero particular a garupa de uma mototaxi em Timon




O empresário Dedé Macedo (foto) teve no último sábado (22) um dia agitado. Ele acompanhou a pesagem de seus bois que estava vendendo e para otimizar o tempo e chegar a brincar o Corso de Teresina, utilizou um helicóptero particular para chegar do interior do Maranhão a capital piauiense.

Ao anoitecer do mesmo dia, a convite do prefeito Luciano Leitoa, já estava brincando o maior Zé Pereira do Nordeste em Timon. Passou pelo camarote da ex-prefeita Socorro Waquim e foi apresentado a muita gente. Pelo deputado federal Simplício Araújo foi apresentado ao titular do blog do Elias Lacerda. Gente boa de papo e espontânea, Dedé contou que era leitor do blog e que tinha boas referências nossas. A pouca troca de palavras lhe seria importante mais tarde.

Por volta das 2 horas da madrugada, eu voltei a encontrá-lo. Desta vez, no meio de um monte de gente desconhecida. Dedé me reconheceu e perguntou se não poderia lhe dar uma carona. Disse a ele que minha casa ficava perto do local da festa e que, portanto, não levava o carro.

“Na volta sempre prefiro pegar um mototaxi”, eu disse.

Dedé então perguntou como conseguiria pegar um taxi para Teresina onde mora. Daí em diante foi minha a solução encontrada para resolver o problema do empresário. Sem criar dificuldades para o que propus, Dedé aceitou que eu fosse num mototaxi na frente e ele em outro atrás até a praça São José, no centro, onde localizamos um taxis que o levou a Teresina.

Empresário bem sucedido no Maranhão e Piauí, Dedé Macedo em menos de 24 horas, na busca de otimizar o seu tempo corrido, recorreu a um helicóptero particular e na madrugada montou na garupa de uma mototaxi para alcançar um taxi e conseguir chegar em casa.

É o homem e as suas circunstâncias...

Comentários

SR. NAPA

postado:
28/02/2014 - 07:20
ESSA SOCORRO AINDA VAI VOLTAR A PREFEITURA. MESMO QUE TÔ VENDO! VAI SURRAR O LEITOINHA DE VOTOS.

Paulo

postado:
27/02/2014 - 16:18
Rejeição a Socorro teve, mas, ja vem diminuindo, agora do atual prefeito só vem crescendo. Isto é fato. Não deve deixar de mostrar.

Marcelino Neto

postado:
27/02/2014 - 15:36
Os remendos na Av. Luis Firmino de Sousa próximo ao Hospital Alarico Pacheco não vai terminar tão cedo. Colocaram dois idosos para fazer o serviço.

PURA ENRROLAÇÃO

postado:
27/02/2014 - 13:51
O PREFEITO ANDA " CONSERTANDO RUAS E AVENIDAS' NA NOSSA CIDADE, PORÉM PASSA UM ANO PRA PODER APREGAR A PRIMEIRA PEDRA DE CALÇAMENTO E MEIO FIO NA RUA. PREFEITO ESSAS PLACAS DE "ESTAMOS EM OBRA" É UMA PIADA. V~E SE ACELERA ESSES REMENDOS, POIS O TEMPO QUE SE ESTAR GASTANDO DAVA PRA SE FAZER UMA BR OU UMA AVENIDA NO LUGAR. SE LIGA.

INDIGNADO

postado:
27/02/2014 - 09:58
E O PREREQUISITO AGORA PARA SER DEPUTADO É SABER ANDAR DE CAVALO E MOTOTAXI???É SER VAQUEIRO???POR ISSO QUE O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. DEIXA PASSAR ELEIÇÃO PRA VER SE A SOMBRA DESSE DEDE PASSA AQUI EM TIMON.

Lúcia

postado:
27/02/2014 - 09:07
ELIAS,VOCÊ PODE INFORMAR O QUE ACONTECEU COM O GOVERNO DO ESTADO QUE NÃO REPASSOU O REAJUSTE DOS SERVIDORES EM FEVEREIRO PROMETIDO PELA GOVERNADORA, CONFORME NOTICIADO PELO PRÓPRIO GOVERNO E VÁRIOS BLOGS DA CIDADE?

TIMONENSE

postado:
27/02/2014 - 08:48
QUERO SABER DESSA OBRAS QUE LUIS FERNANDO ESTA FAZENDO EM OUTRAS CIDADE DO MARANHÃO SERA QUE TIMON NÃO FAZ PARTE DO MARANHÃO, PORQUE SÓ VEJO NOMES DE OUTRAS CIDADES NÃO FALA NEM EM TIMON OU SEJA ELE NÃO PRECISA DOS VOTOS DE TIMON.

soares sobrinho

soaressobrinho.ss@hotmail. postado:
27/02/2014 - 07:54
GOSTO DE CABRA MACHO .....COMO DEDE...SEM PONTO ....E DIVERTIDO TIMON PRECISA DE PESSOAS ASSIM DO JEITAO DE FAZENDEIRO.....E ESPORTIVO....

armando

postado:
27/02/2014 - 07:53
Essa daí vai pensar no marido mas vai se arrepender quando ficar sem mandato recebendo um monte de processo para se defender na justiça, quem viver verá.

abertina

postado:
27/02/2014 - 07:48
Socorro quer cargo do estado, só isso, reconheçamos merecer, tendo em vista roseana possuir na sua estrutura administrativa secretários que não tm um voto, muito menos competência.

sebastião

postado:
27/02/2014 - 07:45
Dedé Macedo é cabra da peste vem debaixo, sabe andar de cavalo, avião,mototaxi.

Daniel Silva

postado:
26/02/2014 - 20:17
Nada de Socorro e Sétimo. Eles foram rejeitados pela maioria, agora querem continuar, com esse papo mansinho. Ainda sofremos com herança maldita do grupo waquim.

postado:
26/02/2014 - 18:13
Meu Deus! Elias.... Dedé quem é? Só como carne de boi se eu compra. toma tento

Secretaria proíbe cobrança por material escolar na rede municipal

26/02/2014 • 14:39

A Secretaria de Educação de Timon (Semed), no uso de suas atribuições, torna público que é terminantemente proibida a cobrança, por parte dos gestores das escolas, de lista de materiais ou pagamento de qualquer taxa no ato da matrícula ou a qualquer tempo do ano letivo.

A Secretaria encaminhou ofício aos diretores das escolas informando sobre este tipo de procedimento. De acordo com a secretária de Educação, Dinair Veloso(foto), desde o ano passado que os gestores recebem esta orientação visto que é de responsabilidade da secretaria e da própria direção a aquisição de materiais de uso coletivo.

“Essa orientação é sempre repassada aos diretores. As escolas que possuem mais de 100 alunos recebem verbas do programa PDDE e tem dinheiro garantido para a compra desses materiais básicos de uso dos alunos e professores”, comentou Dinair.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Timon iniciaram nesta semana. Após realização de Semana Pedagógica, que encerrou a palestra da professora reconhecida nacionalmente, Sandra Bozza, mais de 30 mil alunos foram acolhidos nas escolas públicas municipais, cujas aulas começaram dentro da normalidade.
(da assessoria da prefeitura)



Profissionais de saúde recebem treinamento contra Malária


Com o objetivo de prevenir e combater a malária em Timon, agentes de endemias do município receberam treinamento que os qualifica para o enfrentamento da doença. A capacitação foi realizada durante três dias, tendo como ministrantes profissionais da Regional de Saúde em Timon.

O treinamento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias do município. De acordo com o secretário municipal de saúde, Márcio Sá, “na cidade de Timon não há registros de casos de malária, mas por ser uma região de fronteira com locais onde já existe o surto da doença, os agentes estão sendo preparados para assumir o controle da patologia, caso venha surgir focos de malária”.


Treinamento


Na oportunidade, os agentes tiveram informações importantes para a saúde pública a respeito da doença. Além dos agentes, fizeram parte do treinamento profissionais do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES) que, de acordo com Dolamito Marques, coordenador de endemias, em caso de foco da doença, os mesmos também estarão munidos de informações necessárias para mobilizar a comunidade visando explicar as medidas de prevenção.

Maria Raimunda Reis, uma das palestrantes da capacitação, parabenizou o município pela iniciativa de querer preparar e deixar qualificados os seus profissionais, tornando-os aptos a assumir o controle da doença. “A cidade de Timon está de parabéns por demonstrar essa preocupação em combater o foco da malária, mesmo quando ainda não existe nem o registro da doença no município. Com as informações adquiridas aqui, os agentes de endemias e demais profissionais que participaram da capacitação, estarão qualificados para o enfrentamento do problema, estando aptos a fazer a vigilância ao controle da malária na região”, pontuou.


A doença


A malária é uma doença infecciosa, febril, potencialmente grave, causada pelo parasita do gênero Plasmodium, transmitido ao homem, na maioria das vezes pela picada de mosquitos infectados. No entanto, também pode ser transmitida pelo compartilhamento de seringas, transfusão de sangue ou até mesmo da mãe para feto, na gravidez.
(da assessoria da prefeitura)



Luis Fernando segue iniciando obras no Maranhão inteiro



O secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, iniciou na segunda-feira, dia 24, em Santa Rita, uma agenda de autorização de obras que irão beneficiar oito municípios da região do Munim.

Em Santa Rita, foi dada a ordem de serviço para pavimentação de 4km de vias urbanas na cidade.


Na terça-feira as autorizações aconteceram em Icatu, Axixá, Morros e Cachoeira Grande.


Nesta quarta-feira, os municípios que terão obras de pavimentação iniciada serão Presidente Juscelino, Bacabeira e Rosário.



Deputado Arnaldo Melo recebe representantes dos delegados de polícia

Agência Assembleia



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), recebeu na tarde dessa terça-feira (25), em uma visita de cortesia, uma comitiva formada pelo presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol-MA), Marconi Chaves, o vice, Lucas de Costa Ribeiro Filho, o tesoureiro, José Maria Melônio Filho, e Jefferson Portela, do Conselho de Disciplina, que foram lutar pelos direitos da classe.

De acordo com Marconi, a intenção da visita foi de também informar ao presidente da Casa as principais razões que levaram os delegados de polícia a declarar estado de greve e as paralisações gradativas. “Na última assembleia do dia 24, em respeito, suspendemos as paralisações dos dias 27 e 28 devido as proximidades das festas carnavalescas e visando não trazer prejuízos para a sociedade”, afirmou.

Explicou ainda que os delegados deliberaram no sentido de suspender as paralisações e foi remarcada outra assembleia para o dia 14 de março, em que irão aguardar o posicionamento do governo do Estado.

Segundo ele, a Adepol tem buscado abrir o diálogo com o governo em relação as reivindicações, dentre elas, as melhorias nas condições de trabalho, autonomia financeira da polícia, concurso de remoção, reconhecimento pleno da aposentadoria, criação de indenizações para quem acumula mais de uma cidade e o precatório que está em atraso.

Marconi contou que a Assembleia Legislativa deu atenção especial em algumas outras questões e obtiveram êxito, e nesse momento de crise em que a Polícia Civil atualmente está passando esperam também obter um retorno positivo. “Estamos no limite do razoável. Queremos uma resposta para a sociedade”, disse.

Dentre outras problemas apresentadas a Arnaldo Melo está a falta de uma sede própria para a Polícia Civil. “Ocupamos uma sala da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a nossa sede está abandonada por falta de conservação. Estamos ao risco de desabamento e sem condições de uso”, afirmou Marconi. Além disso, explanaram também que os plantões centrais não são dignos para receber qualquer cidadão que seja.

Segundo os representantes da Adepol-MA, 126 municípios maranhenses não possuem delegados, dos poucos que têm respondem a três ou quatro cidades. “É importante que a Assembleia leve ao Executivo todas essas nossas reivindicações em respeito a sociedade, pois não queremos prejudicar ninguém”, ressaltou José Maria.

Eles deram a Arnaldo Melo cópias de ofício, no qual foram encaminhados ao governo estadual, mas que nunca tiveram retorno.
Para Marconi, a expectativa na conversa com Arnaldo Melo foram as melhores possíveis, “sabemos que ele é um homem democrático, aberto ao diálogo, temos nele a esperança de um investimento, uma transformação da Polícia Civil”.

Comentários

SOU AUTARQUIA, SOU 15

postado:
28/02/2014 - 07:23
SOU 15 E NÃO ABRO NEM PRA UM TREM CARRECADO DE DINAMITE. VAMOS TOMAR ESSA PREFEITURA MOLIN MOLIN MOLIN DO 40 NAS PRÓXIMAS. TE ALUI 40, O POVO NÃO MAIS TE AGUANTE E NEM CONFIA EM TI. ADIOS!!

leitor

postado:
27/02/2014 - 11:36
Elias queriam fechar o XV de Agosto as aulas lá ja começaram e as do municipio nada.

Arnaldo Melo é incentivado a disputar eleição de governador na assembleia

25/02/2014 • 17:30

Até da família o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), tem recebido pressão para ser o governador do estado caso haja eleição indireta para o cargo.

O peemedebista é uma espécie de “coringa” no jogo sucessório e o Palácio dos Leões tem estudado uma forma de tirá-lo do caminho para viabilizar a eleição indireta de Luis Fernando (PMDB). Mas sem sucesso até agora.

Aos colegas parlamentares com quem tem conversado sobre o assunto, Melo tem relatado o desejo de familiares de que ele seja governador e questionado o que eles fariam em seu lugar.

De praticamente todos, ouve o mesmo: “eu não abriria”.


Roseana só sai no fim de março


Após uma série de conversas com aliados durante o fim de semana, a governadora Roseana Sarney (PMDB) parece já ter chegado a uma decisão: sairá mesmo apenas no fim do prazo para se desincompatibilizar do cargo e candidatar-se a senadora.

E o movimento, por incrível que possa parecer, não guarda qualquer relação com a provável eleição indireta para a escolha do seu sucessor.

Fontes do blog no Palácio dos Leões informam que há alguns dias esteve no Maranhão o conhecido marqueteiro Antônio Lavareda. Junto com Roseana, ele avaliou pesquisas de intenções de votos para o Senado.

Roseana mostrou-se satisfeita, mas, para melhorar o cenário, estuda ficar no cargo até o limite do que é permitido pela Lei Eleitoral para tentar capitalizar os resultados de obras e ações a serem anunciadas e entregues pela sua gestão no até o fim do mês de março.

E assim, trilhar caminho mais tranquilo rumo ao Senado…

(Do blog do Gilberto Leda)



Flávio Dino e Rubens Júnior recriminam campanha da Adidas


















Uma linha de camisetas da marca Adidas referente a Copa do Mundo está gerando polêmica por causa do duplo sentido do material de divulgação. Ao mesmo tempo que fala do Brasil e da paixão pelo futebol, também reforça o apelo sexual num momento em que o governo do país luta para não permitir essa imagem internacionalmente.

O deputado estadual Rubens Jr. (PCdoB) usou o pequeno expediente durante a sessão plenária da manhã desta terça-feira (25) para registrar a crítica veemente do presidenta da Embratur, Flávio Dino, e lamentar a postura da marca diante da campanha publicitária. “Ao querer homenagear o nosso país em função da Copa do Mundo, a empresa achou por bem fazer uma confusão entre o Brasil país do futebol e o Brasil com o apelo ao turismo sexual, o que é algo que devemos rechaçar.” Afirmou o deputado.

Uma camiseta apresenta a frase "Lookin? to score", que pode ser traduzida por "em busca dos gols". Mas também é uma expressão que significa "pegar garotas" de uma maneira mais sexual. A imagem de uma moça de biquíni não deixa dúvidas da dupla intenção. Ela está à venda no site da adidas nos Estados Unidos (www.adidas.com/us/) por US$ 25 (R$ 58,50) e parece fazer parte de uma nova linha.

A outra camiseta coloca um coração amarelo que também pode ser enxergado no formato de nádegas com um fio dental verde. Também passa uma mensagem de duplo sentido e fala "Eu amo o Brasil". No site, custa US$ 22 (R$ 51,50).

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão destacou o firme posicionamento do presidente da empresa brasileira de turismo, Flávio Dino, em exigir a retirada imediata da campanha. “O governo federal, através da Embratur, já declarou que entrará em contato com a referida empresa para que não corramos o risco de em pleno período da Copa do Mundo, divulga apenas e exclusivamente denúncias de turismo sexual.” Lembrou Rubens Jr.

Para o deputado “O Brasil tem que ser conhecido no mundo inteiro pelas suas belezas naturais, pelo seu povo trabalhador, pela sua gente honesta, tem que ser conhecido como encontro do mundo, como miscigenação dos povos e não apenas pelo turismo sexual.”.
(Da assessoria do deputado Rubens Júnior)




Funcionários da UPA cobram vales atrasados




Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento de Timon estão reclamando do atraso no pagamento dos vales-transporte a que tem direito. Os vales deste mês ainda não foram pagos e o temor deles é que termine o mês sem esse direito garantido.

Alguns servidores ligaram para o titular do blog do Elias Lacerda relatando a situação.

O blog ligou para o diretor da UPA, Jean de Sousa Batista, mas não obteve sucesso na tentativa de falar com ele.




Comentários

postado:
26/02/2014 - 19:29
SOCORRO WAQUIM! ESTOU TORCENDO PELA REELEIÇÃO, DE SETIMO WAQUIM!... VAI DÁ TUDO CERTO... VAI DÁ TUDO CERTO!!!... DIZ A LETRA DA CANÇÃO!!!

postado:
26/02/2014 - 14:26
O arnaldo melo que abre? duvido, esse moço tá louco para ser governador

postado:
25/02/2014 - 22:54
Arnaldo melo pode pleitear candidatura de governador ora mais

gonçalves

postado:
25/02/2014 - 22:53
vez por outra o Brasil tem sido tratado com a falta de respeito, invocando nossa cultura ao sexo.Merecemos respeito.

soares sobrinho

soaressobrinho.ss@hotmail.com postado:
25/02/2014 - 18:30
DR..GIL...PARABENS .....POR DAR ESTE PRAZER DE ESCREVER SOBRE UM PASSADO TAO RECENTE,E REVIVERMOS .....DAR MUITO PRAZER....FICAMOS ORGULHOSOS DOS SEUS GRANDES TEXTOS...

Túnel do Tempo :- De como fui ser radioamador-

24/02/2014 • 18:36

Por Gil Alves dos Santos

1 – A curiosidade mais a bisbilhotice sempre foram o combustível de meus já enfraquecidos neurônios. Não sou estudioso e detesto o qualificativo “intelecutual.” Nem tenho essa pretensão! Na minha cabeça o intelectual é egoísta, misantropo. Tem no seu umbigo o eixo do mundo. Quanto a mim, como qualquer mortal mediano gosto de ler - e nada além disso. Entendo que quem não lê não escreve. Ponto final.

2 – Em 1957 - quem não se lembra da Rural Willys, da Robusterina, do Phimatosan, das calças de Nycron, do pente Flamengo, da Pasta Janax, para carapinhas como as minhas -, vindo das chapadas do Buriti-Cortado, da Tapera, do Zumbi e da Canoa, eu já era estudante nesta boa Timon, arrastando os meus tamancos feitos de maria-mole, naquela que ficou conhecida como Avenida Getúlio Vargas, o caminho das canoas, hoje apenas Avenida do SAAE, na qual mora o meu amigo Valdemir Moraes, como eu, bancário aposentado. No Zumbi, década de 1950, hoje área do INCRA, fui um bom caçador na companhia do cidadão Miguel Pereira de Oliveira, conhecido como Miguel Dionísio - no povoado existe uma unidade escolar com o nome de tão ilustre figura - homem íntegro que enfrentava a vida com boas gargalhada e uma expressão exclusivamente sua:- Oi, marvado.

3 – Na época circulava a Revista O CRUZEIRO(tenho alguns exemplares bem guardados e conservados), objeto de minhas bisbilhotices na gráfica do Padre Delfino, de cujas páginas recortei um cupom do INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO, que, à distância e pelo Correio ensinava diversos e vários cursos, entre eles, o de ELETROTÉNICA, que escolhi. Semanalmente ia eu, toc-toc-toc-toc-, de tamancos, à agência do então Departamento dos Correios e Telégrafos(DCT), que funcionava na esquina da Rua Luís Domingues com a Rua Coronel Falcão. Aqui, a minha curiosidade foi aguçada, mais ainda, ao ver que um servidor circunspecto, aloirado, de pouca conversa, cioso de sua importância, dominava um batedor até então estranho para mim, mas percebia que era revestido do metal cobre, e dava para entender que alguma coisa, pois o texto estava à sua frente, estava sendo transmitida. Era o TELEGRAMA, cujo caminho começava – ou terminava - pela antiga Rua do Fio do Telégrafo, ou apenas, Rua do Fio, hoje, Rua Firmino Gonçalves Pedreira. Nome desse senhor, já falecido: VIRGÍLIO ROCHA, que também fazia a entrega dos telegramas no endereço de recepção. A Rua do Fio, na verdade, era os postes de ferro-gusa que se estendiam mundo a fora com os fios de cobre como condutores, aqui em Timon, das mensagens transmitidas e recebidas pelas mãos hábeis do competente servidor do DCT, Virgílio Rocha. Também serviam eles, postes e fios, como trilha para nós, tropeiros de jegues, vindos do interior, com surrões de babaçu diretamente para os armazéns do Sr. Luiz Firmino de Sousa. Verdadeiramente uma maravilha. Tempos maravilhosos em que o respeito, a ordem e a disciplina faziam parte das famílias brasileiras, e em especial, desta Timon. Não existia violência!

4 – Uma vez por semana, toc-toc-toc-toc, lá estava eu, nos Correios, devolvendo as lições do IUB, olhando com atenção para a mão direita e aveludada do Sr. Virgílio, que com incrível rapidez batia naquele estranho objeto transmitindo mensagens codificadas para pessoas à distância, em outras cidades, outros estados. Conversa vai, conversa vem, fiquei sabendo que o tal batedor chamava-se manipulador e o código, era, como ainda é, O ALFABETO MORSE, desenvolvido com traços e pontos - di-di-di-dá-dá-dá - inventado em 1835, por Samuel Breese Morse, que, curiosamente, era pintor e não eletricista.

O telefone praticamente sepultou o morse ou CW, na linguagem radioamadoristística, que resiste à modernidade. Nasceu em mim, ai, o desejo de ser empregado dos correios não sem antes aprender o alfabeto Morse usado nas mensagens telegráficas.

Deixando o Exército, tempos depois, fui nomeado pelo Presidente João Goulart, para o DCT de Teresina, emprego que dispensei, pois já estava concursado para o Banco do Brasil. Mas nunca esqueci a vontade de aprender MORSE tendo como exemplo a figura do Sr. VIRGÍLIO. Na década de 70 fui ser radioamador - PS8-GA - sendo obrigado a aprender o código cifrado, ainda hoje matéria exigida no exame de quem pretende ser radioamador. Tenho duas modestas estações – uma em HF, YAESU FT-747-GX, fixada na Canoa de meu pai, GENÉSIO, que recebe também os sinais do alfabeto MORSE; e uma móvel, VHF, ICOM-IC-V8. Própria para DX e já nos padrões da modernidade, conservo o S-2000, da TECSUN, que sintoniza até as conversas dos jogadores de dama de frente da prefeitura de nossa Timon.

Não tive o privilégio de conhecer de perto os familiares do Sr. VIRGÍLIO, que a mim, por evidente, também não conhecem. Mas foi no exemplo de seu ofício, exímio telegrafista que era, que hoje sou RADIOAMADOR e um dos Diretores da LABRE-PI. Foi ele uma figura notável desta Timon merecedor do respeito e das considerações de todos. Sem dúvida, um grande homem.

5 - Quero aqui relembrar, a propósito do Código MORSE, a importância da telegrafia na trágica colisão do transatlântico TITANIC contra um iceberg às 23:41 horas do dia 14 de abril de 1912, em sua viagem inaugural entre as cidades de Southampton, Inglaterra, e New York, nos Estados Unidos. Às 00:15 horas do dia 15 - 15.04.1912 - a estação de comunicação do navio começava a transmitir ao mundo dentro dos limites do rádio daquela época através do telegrafista-chefe Sr. Philips, evidente que em Morse, as letras C-Q-D; C-Q-D. Na época, era o sinal tradicional para pedir socorro, seguidas de M-G-Y, que era o prefixo do TITANIC. C-Q-D, significa “CAME-QUIK-DISASTER’ ( = Venham Depressa, Desastre). A partir desse momento os dois telegrafistas do TITANIC passaram a transmitir a mensagem de socorro sem descanso; o primeiro navio a receptá-la foi o CARPHATIA, 58 milhas ao sul de sua posição(uma milha náutica mede 1.852 metros) rumando imediatamente para o local do desastre. Diversos outros navios captaram o pedido de socorro, inclusive o OLIMPIC, irmão gêmeo do TITANIC e que se encontrava a 500 milhas de distância do local do desastre.

Consta, ainda, que um Radioamador de New York, captou sinais de socorro do TITANIC e os retransmitiu para outros colegas. Exatamente a 01:30 horas o telegrafista chefe, Sr. Philips, transmitiu para o espaço o primeiro S-O-S da história que permanece até os dias de hoje, como sinal de socorro: S-O-S, “SAVE-OUR-SOULS” e quer dizer “Salve-Nossas-Almas”. Os telegrafistas do TITANIC foram dispensados das funções às 02:17 horas e às 02:20 horas o enorme transatlântico desapareceu para sempre da superfície do mar, levando em seu bojo 1.500 vidas humanas - sem culpa da telegrafia, pois no episódio ela foi de total competência.

Até breve!

Gil Alves dos Santos é bacharel em Direito(gilsantos.adv@uol.com.br).


Comentários

Betim

elisabetoalves@uol.com.br postado:
25/02/2014 - 15:52
Após a leitura do belo texto do Sr. Gil, lembrei-me de um fato curioso, que dizem aconteceu na década da 60. Um guarda fios ao detectar uma problema na fiação, informou ao seu superior que o problema era uma casa de joão de barro. O superior em linguagem telegráfica, reportou-se do seguinte modo:"Dê parte à polícia VG prenda o Sr João de Barro PT"

FILMEM A RUA ALIANÇA E VIZINHANÇA E MOSTREM AO PREFEITO LEITOA

postado:
25/02/2014 - 13:39
A RUA TÁ SÓ A DESGRAÇA. PIOR AINDA É TER A CERTEZA DE QUE O PREFEITO NADA FARÁ. COM FÉ EM DEUS OUTRO OU OUTRA PREFEITA VOLTE A CEDEIRA PARA MOSTRAR SERVIÇOS Á POPULAÇÃO.

Helder Anes Rocha

helder_annes@hotmail.com postado:
25/02/2014 - 10:17
Dr. Gil, nós que fazemos parte da família do saudoso Virgílio Rocha, agradecemos a sua lembrança e essa singela homenagem. Meu pai, Raimundo Rocha, filho do "Seu Virgílio" foi o único de seus filhos que seguiu a sua profissão, sendo radiotelegrafista nas extintas companhias aéreas Cruzeiro do Sul e VASP, além da Polícia Federal. Todos os descendentes do Vovô Virgílio agradecemos a sua saudosa lembrança.

Zé Maria

semaria@hotmail.com postado:
25/02/2014 - 10:16
Primoroso texto, imerge no tempo dando-nos o prestígio de entender o tempo vivido por Gil Alves. Um texto enxuto, preciso, de quem domina a escrita, seria ou será um grande contista ou cronista, se não o for. O Portal AZ ganha muito com os exímios textos de Gil Alves, pois eles enriquecem literal e artisticamente este conceituoso blog e a nós, leitores. Saiba, meu colega, toda vez que há um texto seu neste blog, é o primeiro que leio, porque sua escrita é saborosa, nos remete ao passado, nos faz mergulhar na história timonense e, ao mesmo tempo, nos dá informações preciosas. Parabéns!

Janete Barros

janete50.bm@hotmail.com postado:
25/02/2014 - 09:31
Maria José lendo esse belo texto também senti falta do nome de seu Artur e o nome da mãe do Murilo era Adelina

Helder Anes Rocha

helder_annes@hotmail.com postado:
25/02/2014 - 08:47
Dr. Gil, Muito obrigado pela lembrança e a singela homenagem ao meu avô Virgílio Rocha. Dos seus filhos, meu pai, Raimundo Rocha, foi o único que seguiu a profissão de radiotelegrafista, atuando nas companhias aéreas Cruzeiro do Sul e VASP e também na Polícia Federal. Todos os seus descendentes agradecem. Muito obrigado.

helena

postado:
25/02/2014 - 08:11
O telégrafo senhor Gil foi por 30 anos o principal meio de comunicação, caiu em desvalor após o surgimento do telefone. Seu texto foi primoroso, parabéns.

Maria José Bonfim

mjb@hotmail.com postado:
25/02/2014 - 06:41
O Gil esqueceu-se que além do Sr. Virgilio telegrafista, nos Correios também existia a figura do Guarda-fios, que o funcionário que cuidava da manutenção da rede telegráfica no municipio numa extensão superior a 30 Km. Essa pessoa era o Artur Cecílio de Moraes Rêgo, que morava na Rua Odilio Costa, nº. 212,centro, por sinal muito próxima da residência dos pais do Gil. Além dele existia também como funcionária do órgão D. Luzia Lula (mãe do Taquinha, Nêgo, Ferdinand...) a e mãe do Murilo Noleto que não me recordo do nome, além do condutor de malas Sr. Carlos Colombro. Era o único meio de comunicação daquela época.
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009