Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Inquérito contra Chico Leitoa poderá ser arquivado

24/08/2014 • 18:15

Do jornal O Leste - O promotor da probidade administrativa, Sérgio Ricardo Martins, continua investigando as contas aprovadas do ex-prefeito Chico Leitoa pela Câmara Municipal de Timon no ano passado. Em 2008, quando o presidente do legislativo municipal era Edivar Ribeiro, elas foram reprovadas, mas o ex-prefeito alegou não ter sido notificado para apresentar sua defesa na época, o que ocasionou novo julgamento. A aprovação das mesmas no ano passado acabou por gerar denúncias no Ministério Público por parte de vereadores da oposição.

As contas são referentes aos anos de 1996, 2002 e 2003. Elas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e vereadores da oposição ao governo municipal de Timon alegaram que o ex-prefeito teria usado o prestígio do filho prefeito para aprová-las no julgamento do ano passado. O vereador do PMDB, Tales Waquim, um dos que denunciou a aprovação, prestou depoimento no Ministério Público alegando que o ex-prefeito tinha sido notificado sim em 2008 para fazer sua defesa. Uma cópia de comprovante de notificação dos Correios- mas sem valor jurídico- assinado como recebido pela esposa de Chico Leitoa, dona Beta, chegou a circular na imprensa local, entretanto, a atual direção da Câmara Municipal afirmou não ter em seus arquivos nada que comprovasse o recebimento.

O promotor da probidade Sérgio Ricardo Martins (foto) abriu inquérito investigativo para chegar aos esclarecimentos do fato. Ele notificou a empresa de Correios e Telégrafos para fazer uma busca em seus arquivos que pudesse comprovar a existência do documento. Mas nos Correios já não existe nenhum comprovante. A empresa informou à promotoria que todos os documentos de notificações são guardados na sede por doze meses e depois levado para o arquivo geral. Após quatro anos, eles são triturados.

Em conversa dias atrás com o jornalista Elias Lacerda, o promotor Sérgio Ricardo Martins, contou que sua idéia era, caso fosse confirmada a aprovação das contas do ex-prefeito com a conivência dos vereadores sabendo que o ex-gestor tinha recebido a notificação em 2008, os parlamentares poderiam responder por uma ação de improbidade administrativa.

Como o inquérito não conseguiu provar a existência de da notificação do ex-prefeito pela Câmara Municipal, o caso pode ser arquivado.


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Irmão William vai declarar apoio a Socorro Waquim


A alta cúpula do PMDB de Timon e a coordenação da campanha da ex-prefeita Socorro estão no aguardo do anúncio de uma nova adesão. Trata-se do ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, Irmão William(foto ao lado).

Registrado como candidato a deputado estadual pelo PSC, William se viu impossibilitado de colocar a campanha na rua por falta de condições estruturais. A situação acabou por fazê-lo desistir do projeto.

Procurado pela ex-prefeita Socorro Waquim, os dois teriam entrado em entendimento e Irmão William aceitado apoiá-la para deputada estadual.

Durante os oito anos de mandato da ex-prefeita, Irmão William sempre ocupou cargos do primeiro escalão. Foi presidente do IPMT e depois Secretário Municipal de Meio Ambiente. Este fato acabou favorecendo para o entendimento entre os dois.

Informações extra-oficias dão conta de que o anúncio da desistência de Irmão William e seu apoio a Socorro Waquim deverá acontecer nesta segunda-feira,25, na sede do comitê de campanha da candidata, na avenida Jaime Rios, no centro.



Sétimo perde apoio




Mas nem tudo são flores no grupo Waquim. Se tem gente chegando, como Irmão William, há outras saindo e causando prejuízos ao principal projeto dos Waquins e do PMDB local que é a reeleição de Sétimo Waquim para deputado federal. Não bastasse está metido numa coligação que no meio político maranhense é considerada a mais difícil de eleição, o “Chapão”, o parlamentar federal timonense perdeu dias atrás um apoio importante. Gleydson Resende(na foto ao lado de Sétimo Waquim no ano passado em Barão), o prefeito de Barão de Grajaú, abandonou a nau waquiniana que deseja dar o terceiro mandato de deputado federal a Sétimo.


Entre os analistas, a subtração representará perdas importantes. Fala-se que o prefeito Gleydson Resende conseguiu diminuir em quase 5 mil votos o potencial do deputado timonense, pois estas eram as expectativas que o chefe do executivo daquele município poderia dar a Sétimo Waquim.


O jeito agora é o deputado buscar outros pontos de apoio...



Delfino com Flávio Dino


Dias atrás o ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Delfino Guimarães, numa atitude justa e elogiosa, foi ao comitê da ex-prefeita e candidata a deputada estadual Socorro Waquim declarar apoio a sua ex-chefe. Foi um reconhecimento do ex-secretário a quem muito lhe fez.

Quem estava presente pode ter observado que fora a declaração de apoio a sua ex-chefe a estadual e ao marido dela Sétimo Waquim para deputado federal, Delfino não se referiu as demais candidaturas.A de Lobão Filho,por exemplo, para governador não foi pronunciada. Mesmo sem fazer até agora qualquer declaração pública sobre sua preferência, nos bastidores é sabido que o ex-secretário votará em Flávio Dino. Ele tem revelado isso a amigos e parentes quando se fala sobre o assunto.

Em se confirmado esse fato no dia 5 de outubro, Delfino será mais um integrante da família Guimarães que historicamente apoiou no passado o grupo Sarney em Timon, mas que agora está disposta a experimentar novos nomes da política estadual. Além dele, o advogado Mauro Serra e os empresários Willames Guimarães e Napoleão Sobrinho também já estão apostando nos novos ventos que sopram em favor de Flávio Dino.



Edilázio Júnior com Flávio Dino ?

























Na foto acima do site Atual7, Weverton discursa enquanto Edilázio Júnior o observa em inauguração de comitê na cidade de Açailândia.

Especulação ou verdade? O site Atual7 trouxe uma uma informação neste domingo dando conta de que o deputado estadual e candidato a reeleição, Edilázio Júnior, do PV, teria abandonado a candidatura de Lobão Filho e estaria apoiando agora Flávio Dino para governador do estado.

O blog do Elias Lacerda falou por telefone com alguns coordenadores da campanha de Flávio Dino por telefone, mas nenhum deles soube confirmar a informação. Disseram eles que estavam ainda apurando para saber o que existe de concreto na notícia.

Por telefone tentamos também falar com Edilázio Júnior, mas o aparelho dele estava desligado ou fora da área de serviço.

A notícia da adesão foi publicada neste domingo. Confira a matéria do Atual7 publicada abaixo:

Menos de um mês depois de inaugurar seu comitê central de campanha, em São Luís, com a presença do senador José Sarney (PMDB/AP); o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; e o candidato do consórcio Lobão/Sarney, Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB); o deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que concorre à reeleição em outubro próximo, já pulou de barco. O verde agora é Flávio Dino (PCdoB).

Foi o que ficou claro para a população de Açailândia, em inauguração de comitê realizada neste sábado (23), onde segundo o próprio Edilázio significou ‘fechar a noite com chave de ouro’. Em toda sua fala, o parlamentar não pronunciou uma única vez o nome de Edinho.

A costura foi feita pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT), presente do evento. A dupla faz dobradinha para a Câmara e Assembleia Legislativa. Edilázio sinalizou ainda que apoia o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, na disputa pelo Senado Federal.



Beneficiado pela ausência de Rubens Júnior



O deputado estadual Alexandre Almeida tem encontrado terreno fértil para sua candidatura na vizinha Matões. Sem disputar com Rubens Pereira Júnior, que neste ano busca vaga para a Câmara Federal, Alexandre tem encontrado boa aceitação para sua candidatura na vizinha cidade.

Em território matoense o deputado timonense tem prioridade para federal. O seu é Paulo Marinho Júnior, de Caxias. Mas o que se tem observado é que entre aqueles eleitores que não querem o caxiense a dobradinha Alexandre estadual e Rubens Junior federal tem acontecido com muita frequência.



Rafael Leitoa também pegando proveito



Outro que tem pegado carona na ausência de Rubens Júnior na disputa pela assembleia é o candidato a deputado estadual Rafael Leitoa, do PDT. No colégio eleitoral matoense de 24 mil eleitores, o pedetista também tem garimpado votos. Sua atuação é mais forte na zona rural.



Quase 200 cidades do Brasil tem mais eleitores que habitantes



Em 194 cidades brasileiras, há mais eleitores que habitantes. É o que mostra um levantamento feito pelo G1 com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa 3,5% dos municípios do país, que tem quase 5,6 mil cidades.


Oliveira de Fátima, no Tocantins, é a cidade com a maior disparidade entre população e eleitorado. O município tem 1.729 eleitores contra 1.085 habitantes, o que corresponde a uma taxa de 1,59 eleitor por habitante. Em segundo lugar, está Severiano Melo, no Rio Grande do Norte, com 2,5 mil eleitores a mais que habitantes. A taxa é de 1,55.


De acordo com o TSE, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil. Por isso, a discrepância no número de eleitores e habitantes não configura necessariamente fraude. Para votar em determinados municípios, por exemplo, vínculos como os profissionais são aceitos.



Nota de falecimento



Faleceu na manhã deste domingo em Timon, Raimundo Teixeira de Morais- “o Teixeira” (na foto ao lado com a netinha). Membro integrante da Assembleia de Deus local, seu “Teixeira” era muito conhecido na cidade por sua militância religiosa e política.Ele era um histórico apoiador do grupo político do ex-prefeito Chico Leitoa.

Sogro do Secretário Geral do PSB do Maranhão, Neto JS, “Teixeira” tinha 69 anos e morreu após sofrer problemas cadíacos. Ele deixou cinco filhos, sendo dois homens e três mulheres. O velório dele acontece no templo Central da Assembléia de Deus de Timon, na rua Benedito Leite, no centro da cidade. O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda,25, a partir das 08:30 Hs, no cemitério João Germano.

Comentários

postado:
28/08/2014 - 08:16
Delfino só fica do lado de quem esta ganhando eu aposto que logo que brasil levou gols como ele já era Alemanha.

Antonio João

postado:
26/08/2014 - 10:26
Elias quando o barco começa a naufragar os primeiros que saltam são os RATOS.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
26/08/2014 - 08:12
ATÉ AGORA O DELFINO TEM SIDO UM DOS POUCOS QUE TEM DEMONSTRADO COERÊNCIA, VISTO QUE NÃO ABANDONOU AQUELA QUE ACREDITOU NELE ATÉ O FIM DE SEU MANDATO.

PENSANDO BEM

postado:
26/08/2014 - 00:00
Depois que o Lobão Filho ganhar as eleições, como sempre, ninguém vai admitir que votou contra. É esperar para ver...

QUAIS AS OBRAS DO ALEXANDRE PRA TIMON?

postado:
25/08/2014 - 20:01
MUNCA VÍ E NUNCA PROMETEU!!! DEPUTADO QUAIS OBRAS TIVERAM SUA CONTRINUIÇÃO? O POVO QUYER SABER, VC TÁ QUE NEM O 40, PEDE VOTO MAS NÃO MOSTRA OBRAS!

PARA O PREFEITO GLAYDSON

postado:
25/08/2014 - 20:00
TE PREPARA PRA NUNCA MAIS TER EMENDAS PRA AJUDAR TUA TERRA INGRATO!

Samuel Costa

postado:
25/08/2014 - 11:36
Meu amigo Teixeira. Fiquei chocado com notícia d sua morte. Grande amigo.

lucas morais

[email protected] postado:
25/08/2014 - 11:30
Venho através deste blog registrar a indignação dos moradores do BAIRRO PARQUE PIAUI II EM FUNÇÃO DO SOFRIMENTO DE NÓS MORADORES EM RELAÇÃO A FALTA DE ÁGUA. Sendo esta um bem universal do ser humano, vivemos neste bairro de promessas de gestores, que quando estão em campanha usam esta precária condição para se elegerem, mais quando estão no poder esquecem do que prometeram. Este bairro sempre foi assim, os moradores convivendo com este eterno sofrimento, será que mais uma vez iremos nos decepcionar com a falta de sensibilidade destas pessoas que estão á frente do SAAE? Qual o objetivo do poder público? Não seria resolver os problemas da população? Porque não resolver este descaso? GOSTARIAMOS QUE ALGUÉM VENHA A PÚBLICO NOS DAR UMA RESPOSTA, COM UMA PROPOSTA Á ALTURA DE NOSSAS EXPECTATIVAS, RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA QUE APARECE SÓ Á NOITE ISTO QUANDO VEM, POIS TEMOS QUE FICAR ACORDADOS ESPERANDO SE VEM OU NÃO, PARA ENCHER NOSSAS VAZILHAS. TRISTE MAIS REAL, IGUAL AO BOLETO QUE CHEGA TODO MÊS EM NOSSAS CASAS NO VALOR DE 40 REAIS, DETALHE SE DEIXARMOS ATRASAR UM MÊS, ÀS VEZES ATÉ POR RAIVA DE PAGAR UM SERVIÇO PRECÁRIO OU INESISTENTE, VEM UM RECADINHO BEM CAMARADA: SE NÃO REGULARIZAR SEU PAGAMENTO EM 72HS PODEREMOS INTERROMPER SEU FORNECIMENTO DE ÁGUA. CHEGA A SER IRÔNICO ESSE ADORÁVEL RECADINHO. ESPERAMOS OBTER UMA RESPOSTA DOS QUE ATUALMENTE ESTÃO RESPONSÁVEL PELO INTERESSE PÚBLICO, POIS AFINAL MUITOS JÁ PASSARAM, MUITOS JÁ PROMETERAM, MAS ATÉ AGORA NENHUM FEZ NADA. SERÁ A MESMA COISA DE NOVO????

osso

postado:
25/08/2014 - 10:29
Essas velhas caras, não querem largar o osso de jeito nenhum.

JOSERISVALDO

postado:
25/08/2014 - 10:24
Assim é a politica dos que já estão milionários de tanto sacar dos cofres publico e afundar as administrações PASSADAS, atrasando os SERVIÇOS E NÃO SE DEIXANDO REALIZAR benefícios sociais sobre tudo, os serviços de maior importância pra a população carente do Estado e dos municipios COMO ATENDIMENTO EM SAUDE PUBLICA ESTRUTURAÇÃO DAS ESCOLAS SANEAMENTO BÁSICO ETC E TAL...Hoje comenta- se que o proximo governador e de fato o ComUnista Flavio Dino, e caso a população não tome um certo cuidado nas urnas, maioria dos que fazem a familia tradicional do Maranhão e conhecida no mundo serão eleitos COM CADEIRA GARANTIDA NA ASSEMBLEIA para inviabilizar e desequilibrar o seu governo DE FLAVIO DINO.Com caras limpas mais com corpo e o coração sujo da corrupção , muitos estão migrando para apoiar o comunista e, perguntamos. QUAL É A RAZÃO DESSA MIGRAÇÃO? Talvez seja a certeza da vitória de Flavio GOVERNADOR ou AS células DOS QUASE 50 ANOS querendo se infriltRAR dentro da campanha para tirar proveitos e atuar como os malandros da politica dos LOBOS VESTIDOS DE UM BILHÃO.

Observador

postado:
25/08/2014 - 08:46
Delfino Flávio Dino? ´só se for aí em Timon... Em São Luís é 15

ribamar ferreira

postado:
25/08/2014 - 07:35
Aguarda aí, elias, mais muito mais pessoas vão desembarcar no flávio dino, com o lobinho ficarão só a socorro, sétimo com alexandre, mais nada.

luana oliveira

postado:
25/08/2014 - 07:31
Gostei da atitude do promotor, não daria em nada mesmo sem provas, timon tá cheia de fuxico, intriguinhas idiotas, promotoria é para se ater com fatos, verdades, chega de picuinhas, promotor tá certo.

MARCOS

postado:
24/08/2014 - 20:57
o q representa mewsma a vinda do wilames,se os votos dele é o mesmo de socorro,kkkkkkkkkkkkkkkkk parace até piada.

Justiça de Timon incinera drogas avalidas em 800 mil reais

23/08/2014 • 09:20






Ontem (22), por volta das 11hs da manhã fora dado cumprimento a ordem e decisão judicial exarado em sede do processo criminal n. 1706-91.2014.8.10.0060 ora em tramite pela 2ª. vara criminal de Timon quanto à destruição e incineração de drogas apreendidas com o acusado Reginaldo José de Oliveira Sousa e sua quadrilha no mês de maio do ano deste ano.

A incineração de drogas contou com a presença e participação de membros da Policia Civil (Delegado de Policia, Investigadores, Escrivã e Peritos Criminais), Promotor de Justiça titular da 2ª. Promotoria Criminal de Timon e membros da vigilância Sanitária, conforme preceitua o art. 32, paragrafo 2º, da lei n. 11.343/2006 (referente às Autoridades Públicas necessárias quando da incineração de drogas).

Além da droga apreendida em sede do processo criminal supramencionada foram ainda destruídas varias drogas (crack, cocaína e maconha) oriundas e depositadas na Delegacia Regional de Timon as quais foram alvos de inúmeras apreensões realizadas nos últimos anos.

Especificamente quanto ao processo criminal n. 1706-91.2014.8.10.0060 foram incineradas 86 (oitenta e seis) quilos de maconha e 05 (cinco) quilos de crack sendo que vários quilos de maconhas e crack decorrentes de apreensões diversas em sede de outros processos criminais foram igualmente incineradas.

Antes de serem lançadas ao forno da sede da Cerâmica Livramento (sito às margens da BR-316) as citadas drogas foram devidamente inspecionadas e pesadas por membros a Pericia Criminal de Timon.

Antes do lançamento das drogas já na sede da Cerâmica Livramento o Promotor de Justiça Fernando Antonio Berniz Aragão (titular da 2ª. promotoria criminal de Timon), o Delegado de Policia Civil Michel de Sousa Sampaio (titular do 3º. DP de Timon) e os Peritos Criminais Amerson Hell Freitas Santos (diretor do ICRIM de Timon) e Ubirajara de Carvalho Sobrinho inspecionaram a quantidade e consistência do material entorpecente a ser incinerado.


800 mil reais em drogas


Pelos cálculos dos técnicos criminais ali presentes fora avaliado em torno de R$ 800.000,00 (oitocentos mil) reais o valor renal da droga destruída considerando sua quantidade e valor de mercado para o consumidor demonstrando por conseguinte a perda de lucratividade dos traficantes locais a partir do presente trabalho.

(Com informações e texto da polícia civil)

Comentários

Rubens Júnior inaugura comitê em Timon

22/08/2014 • 23:13












































































O deputado estadual e candidato a deputado federal Rubens Pereira Júnior, do PC do B, inaugurou na noite desta sexta-feira,22, seu comitê de campanha em Timon. O evento atraiu a presença de várias lideranças políticas e comunitárias de Timon e Matões.

Instalado na rua 01, esquina com a avenida Francisco Carlos Jansen, no bairro Guarita, o comitê do candidato tem boa localização e será o ponto de referência para os simpatizantes da candidatura dele na cidade.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda o deputado contou que o comitê em Timon é fruto das boas relações de amizades que ele possui e de simpatizantes de sua candidatura no município.

O deputado argumentou que o Leste maranhense é carente de um representante que defenda os interesses da população dessa região não só junto ao governo federal, mas também no governo estadual. “Para você ter uma idéia, esta região que inclui entre outros  municípios Timon, Caxias e Codó, tem em torno de 800 mil pessoas. Essa população está carente de investimentos e nós sabemos que quando o governo estadual quer ele faz, basta ver o exemplo do governo Jackson Lago, que apesar do pouco tempo no poder, fez muito pelo Leste Maranhense.Acreditamos que com Flávio Dino esses investimentos voltarão a ser aplicados nesta região”, avaliou o deputado.

Rubens Júnior salientou que a inauguração do comitê é mais um passo importante no fortalecimento de sua candidatura e das oposições lideradas por Flávio Dino.O deputado lembrou que até o dia 5 de outubro sua agenda será de intensa campanha. Para se ter uma idéia, o parlamentar lançou sua campanha em São Luis na última quarta-feira,20, nesta sexta foi em Timon, amanhã (sábado,23,) em Caxias e na quinta-feira próxima, dia 28, será em Matões, as quatro principais cidades-base do candidato.

Comentários

carlos postado:
26/08/2014 - 16:37
RUBENS JÚNIOR MEU VOTO É SEU! PORQUE VC É COMPETENTE E PRECISAMOS DE REPRESENTES COM SEU GABARITO

COM FÉ EM DEUS, MAS COM MUITA FÉ ELE NÃO GANHA

postado:
25/08/2014 - 20:02
ESSE DEPUTADO TÁ PRA ACABAR COM A ESPECTATIVA DE UM FUTURO MELHOR PARA O POVO DE MATÕES, IMAGINA SER RESPONSÁVEL PELO POVO DO MARANHÃO. NEM PENSAR

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
24/08/2014 - 12:23
RUBENS JUNIOR SERÁ CERTAMENTE UM GRANDE DEPUTADO FEDERAL PARA O MARANHÃO.

Joao

[email protected] postado:
23/08/2014 - 00:23
Esse eu voto para Deputado Federal, tem coragem,sabe ser oposição e é competente. 6565 é assim que vou votar.

Municípios do Nordeste perderam 68,2 bilhões

22/08/2014 • 15:55

                                                                                     
Os municípios da Região Nordeste deixaram de arrecadar, nos últimos cinco anos, R$ 68,2 bilhões em decorrência das desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aplicadas pelo Governo Federal.

A informação sobre as perdas financeiras impostas aos municípios nordestinos foi divulgada pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, nesta quinta-feira (29) durante palestra no evento “Diálogo Público”, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão.

A iniciativa, que contou com a participação do presidente do TCU, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, e as parcerias do Tribunal de Contas do Estado (TCE/Ma) e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), reuniu centenas de gestores públicos do Estado.

De acordo com o ministro, o TCU avaliou a renúncia tributária referente ao IPI e o seu impacto nas diversas repartições de receitas tributárias federais, em especial, nas transferências dos Fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM).

Do valor total líquido das isenções concedidas pelo Governo Federal, os estados, Distrito Federal e municípios arcaram com 58% da desoneração, que equivale a R$ 190,11 bilhões.

“Os municípios do Nordeste foram os que mais deixaram de receber recursos. É uma situação preocupante, uma vez que, trata-se de uma região com grande concentração populacional e na qual boa parte dos municípios depende única e exclusivamente do FPM”, afirmou Carreiro.

As informações prestadas pelo ministro ratificaram o discurso do presidente da Famem, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), que, durante a abertura do evento, voltou a criticar o injusto pacto federativo imposto pela União aos municípios brasileiros.

Cutrim lembrou que continua tramitando na Justiça ação na qual a entidade municipalista reivindica que a União se abstenha de incluir na base de cálculo do FPM as desonerações fiscais e tributárias que compõem o referido Fundo, solicitando, ainda, que o Governo Federal restitua os municípios maranhenses das perdas financeiras, relativas aos últimos cinco anos, ocasionadas pela desoneração do IPI.

“Somente em 2012, os municípios maranhenses perderam mais de R$ 69 milhões em repasses ocasionados pela redução do IPI. Ano passado o cálculo feito supera a casa dos R$ 75 milhões. Não podemos mais permitir que este pacto federativo continue prejudicado os municípios e suas populações”, disse o presidente relembrando que a readequação do pacto foi uma das propostas defendidas pela caravana da Famem durante a XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil à Brasília, ocorrida no início deste mês.

Gil Cutrim elogiou a iniciativa do TCU em promover o “Diálogo Público” e defendeu, mais uma vez, a aproximação dos gestores públicos dos órgãos de controle externo como forma de executarem administrações pautadas na transparência e correta aplicação dos recursos.

(Do blog do Zeca Soares)


Aliados de Rafael Leitoa lotam sede do PDT




























Aliados e simpatizantes da candidatura de deputado estadual de Rafael Leitoa lotaram ontem à noite a sede do PDT em Timon durante reunião que tratou de assuntos relacionados a campanha do candidato. Estiveram presentes o prefeito Luciano Leitoa , o ex-prefeito Chico Leitoa, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias.

Os aliados do candidato se revezaram ao microfone fazendo colocações sobre os candidatos apoiados pelo grupo do prefeito. Flávio Dino para governador, Roberto Rocha para o senado, José Reinaldo Tavares para deputado federal e Rafael Leitoa para deputado estadual foram os nomes exaltados nas falas.

Durante sua fala o prefeito de Timon e presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa, lamentou a morte do seu amigo pessoal e companheiro de partido, o presidenciável Eduardo Campos. O dirigente partidário, no entanto, reforçou a necessida de continuação do projeto de Eduardo agora com Marina Silva para presidente.

Com discurso focado na responsabilidade que cada um terá em eleger candidatos que se preocupam com o município timonense, o candidato a deputado estadual Rafael Leitoa disse que Timon não pode perder a oportunidade de eleger um governador, senador, deputado federal, deputado estadual e presidente comprometidos com os timonenses e o desenvolvimento local.

O candidato lembrou que foi na gestão do grupo Leitoa que Timon superou o problema da falta dágua que atingia a cidade inteira na primeira gestão de Chico Leitoa. Disse que obras como a Ceasa, Avenida Teresina,avenida 01, no Parque Alvorada, Policlínica, Hospital do Parque Alvorada, dentre outras foram conquistas do seu grupo.

Rafael Leitoa se comprometeu caso seja eleito a lutar pela construção da MA 040 que liga Timon a Matões, colocar o hospital Alarico Pacheco para funcionar na sua plenitude e cobrar a conclusão da obra da Escola Técnica do Estado do bairro Parque Alvorada, um projeto iniciado ainda na gestão de Jackson Lago em 2009, mas nunca concluído.


Comício logo mais


Nesta sexta-feira,22, o candidato a deputado estadual Rafael Leitoa, participa junto com o prefeito Luciano Leitoa e o ex-prefeito Chico Leitoa, de comício no Conjunto Boa Vista, na zona norte da cidde. O evento terá início às 19 horas.



Agenda corrida de Cláudio Furtado



O candidato a deputado federal pelo PC do B, o procurador federal Cláudio Furtado, não para. Experimentando pela primeira vez uma candidatura, ele tem se movimentado por todo o estado.

As andanças do candidato pelos mais diversos municípios tem agradado. Por onde tem passado Cláudio Furtado tem recebido o carinho e declarações de apoio.

Com uma empolgação e disposição incomum, Cláudio Furtado tem levado suas idéias e projetos aos mais diferentes meios sociais. Somente na cidade de Codó já esteve com advogados amigos e simpáticos da sua candidatura e ainda com alunos dos cursos de pedagogia e serviço social de uma faculdade.

Caxias, Chapadinha, Gonçalves Dias,Dom Pedro,Peritoró,Tutóia, Magalhães de Almeida e Araiozes são alguns dos outros municípios que o candidato tem feito campanha.

Oriundo de Duque Bacela, município onde deverá ser o mais votado para federal, Cláudio Furtado tem intensificado sua campanha e criado expectativas positivas quanto a vitória em sua caminhada. Por conta do desempenho dele, tem gente apostando que o procurador poderá sim conquistar uma vaga para a Câmara Federal.



Matoenses lotam via pública para prestigiar Alexandre Almeida





















































A população de Matões se reuniu na noite desta quinta-feira, 21, para prestigiar o lançamento da candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida à reeleição. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas locais, entre vereadores, suplentes de vereadores, representantes de sindicatos e associações, além de um grande número de populares, que fizeram uma grande festa.

Alexandre Almeida destacou o isolamento no qual Matões passou durante tantos anos, sendo que para entrar ou sair do município, era preciso utilizar as estradas do Piauí. “Eu não me conformava com isso. Por que os filhos de Matões, os filhos do Maranhão, tinham que utilizar as estradas do Piauí para entrar ou sair de sua cidade? E mesmo que Matões sempre tenha eleito seus deputados, nunca alguém lutou por essa causa”, indagou.

O deputado informou que hoje já é realidade a estrada que liga Matões ao Baú, obra de R$ 30 milhões, que está em fase de execução, e que a MA-040, que vai ligar Matões a Timon, já está com recursos garantidos e projetos executivo aprovado, faltando apenas a fase de licitação. “Eu tenho o orgulho de informar que o Governo do Estado do Maranhão está investindo mais de R$ 30 milhões apenas na estrada de Matões ao Baú, que liga o município até Caxias, e desafio qual o governo que tenha investido mais em Matões numa única obra”, ressaltou.

Compromisso. Alexandre Almeida destacou ainda o seu compromisso com a educação citando a escola de ensino médio no Mucambo de Ferro, na zona rural de Matões. “Garantimos uma escola de ensino médio na zona rural, para que os nossos jovens tenham também a oportunidade de estudar e buscar uma futuro melhor, uma formação superior. Alexandre afirmou que se sente filho de Matões e informou que o município pode contar com o seu empenho para o desenvolvimento.

O evento em Matões que reuniu uma multidão também marcou o lançamento da candidatura de Paulo Marinho Júnior ao cargo de deputado federal.

(Da assessoria)

Comentários

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
24/08/2014 - 12:26
SE NÃO PERDER O FOCO CERTAMENTE RAFAEL LEITOA SERÁ O CANDIDATO MAIS VOTADO EM TIMON.

gustavo

postado:
23/08/2014 - 09:56
candidatura organizada dentro das estratégias, coordenação boa, assim rafael ganhará fácil a eleição, quem viver verá.

postado:
23/08/2014 - 09:44
Nosso candidato rafael leitoa pode comprar o terno serás nosso deputado em são luis.

NANNO

postado:
23/08/2014 - 09:32
DE UMA COISA TENHAMOS A CERTEZA E CONVICÇÃO, A MAIORIA QUE AÍ ESTEVE É PORTADORA DE CONTRACHE. ALEA JACTA EST...

Irmão William decidirá se continua com candidatura

22/08/2014 • 08:05

Registrado na justiça eleitoral como candidato a deputado estadual pelo PSC, o ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, Irmão William, deverá definir neste final de semana se leva adiante ou não sua candidatura. Ele poderá viajar ainda nesta sexta-feira,22, a São Luis, onde tratará do assunto com dirigentes do PSC.

Suplente de vereador e um dos ex-auxiliares de Socorro Waquim que deixou a gestão passada sem envolvimento em escândalos, mesmo tendo passado pela presidência do IPMT e Secretaria de Meio Ambiente, Irmão William registrou sua candidatura atendendo a um pedido do presidente regional do PSC e candidato a deputado federal, Costa Ferreira. Mesmo registrado, o candidato timonense até o momento não colocou a campanha na rua.

Ao blog do Elias Lacerda disse que não iniciou a campanha porque ainda depende de entendimento com a diretoria regional do partido sobre as estratégias a serem adotadas.

A reunião em São Luis é exatamente para tratar deste assunto. Da capital maranhense Irmão William virá com a decisão de continuar ou não com a candidatura de deputado estadual.


Espaço Elabella Unha e Corpo


O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Nas Terças, Quartas e Quintas- Feira você tem 20% de desconto nos serviços de manicure e pedicure. Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.



Comentários

MAPA

[email protected] postado:
22/08/2014 - 16:10
MEU VOTO TAMBÉM TA INDEFINIDO AINDA A 43 DIAS DA ELEIÇÃO, TÔ QUERENDO FUGIR DOS PROFISSIONAIS DA POLÍTICA, SE NÃO APARECER UM BOM CANDIDATO VOU VOTAR NULO.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
22/08/2014 - 14:07
RAPAZ,NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, FALTANDO 43 DIAS PARA AS ELEIÇÕES, O CABA NEM AINDA DEFINIU A ESTRATÉGIA DE CAMPANHA! ASSIM FICA DIFÍCIL!

MARCOS WILLIAMS

postado:
22/08/2014 - 14:01
DEIXA ESTA HISTÓRIA DE CANDIDATURA E VAIS APOIAR A SOCORRO É MELHOR PRO GRUPO.
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009