Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Luciano divulga mais dois nomes que comporão seu governo

05/12/2012 • 23:35

O deputado estadual e prefeito eleito de Timon, Luciano Leitoa (foto), divulgou instantes atrás mais dois nomes que comporão seu governo a partir de janeiro de 2013. O parlamentar confirmou o que este blog especulou na tarde desta quarta-feira,5, quando divulgamos que Robson Parentes estava cotado para o Instituto de Previdência do Município, o IPMT.

A novidade foi a indicação da professora da rede pública estadual em Timon e Caxias, Raimunda Maria dos Reis e Silva, ex-diretora do colégio Higino Cunha, para a Fundação Cultural.





Confira abaixo o texto publicado no Facebook do deputado com os nomes indicados:



Mais dois nomes que comporão o Governo . Duas áreas que pedem conhecimento técnico aliado à sensibilidade social. São quadros profissionais que tem compromisso com a gestão pública de qualidade, a eficiência administrativa e o profissionalismo como fundamento da ação governamental. A ambos desejo sucesso nessa nova jornada de trabalho.




INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL-IPMT
Robson Parentes Silva


Formado pela Faculdade Integral Diferencial (2007), ingressou no serviço público federal em 2008, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ocupando o cargo de Técnico do seguro social. Foi Chefe de Benefícios da Agência da Previdência Social em Coroatá - MA. Possui certificação em Gestão Pública, com vasta experiência em legislação Previdenciária.

Atuou em diversos mutirões no interior do Píaui e Maranhão para concessão de benefícios. Está lotado na APS Teresina SUL. Atualmente participa, como instrutor, da implantação da nova unidade de atendimento remoto do INSS (central 135) em Salvador - BA.





FUNDAÇÃO DE CULTURA
Raimunda Maria dos Reis e Silva



É professora na rede pública estadual em Timon e Caxias. Formada em Educação Artística e Letras, com especialização em Gestão Escolar.

Foi diretora do Centro de Ensino Higino Cunha, em Timon, e tem ampla participação em eventos ligados à educação artística, tendo coordenado diversas atividades culturais e ministrado cursos e palestras na área.


Comentários

jose Pereira do Nascimento

jpn@hotmail.com postado:
07/12/2012 - 17:06
O Mário Filho (Não Junior) não é Auditor e nem trabalha em Caxias. O jovem é competente, bom caráter mas é Analista da Secretaria de Fazenda do Piauí e formado em Ciências Contábeis.

Torres

postado:
06/12/2012 - 15:12
Eu quero parabenizar os sentimentos franciscano dos futuros secretários do Luciano. Muitos deles nas suas profissões já ganham mais de 5 mil reais por mês e deveram abdicar desses valores para receber apenas 5 mil reais como futuros secretários. No governo da Prfª Socorro alguns secretários recebem 5 mil reais por mês, mas seus patrimônios aumentam como se eles recebessem 10 vezes mais. É NECESSÁRIO TER COMPETÊNCIA E HONESTIDADE.

Samara Servío

postado:
06/12/2012 - 12:14
Elias por favor coloca alguma notícia sobre os pagamentos dos professores. Já estou desesperada com a notícia que não vai ter dinheiro para nós professores. Peço ajuda e alguma irformação será bem vinda.

CHEGA DE NÍVEL SUPERIOR

postado:
06/12/2012 - 11:47
Quem elegeu o luciano foram os analfas e pessoas poucos instruídas, de ensino fundamental e médio. pare com essa de nível superior. o importante é não roubar o alheio.

ENGRAÇADO!

postado:
06/12/2012 - 11:47
LUCIANO GOSTA DE UM NÍVEL SUPERIOR, MAS NÃO TEM. GOSTA DE UM FORMADO NISSO E AQUILO, MAS QUEM ELEGEU ELE FORAM OS ANALFAS E PESSOAS JOVENS DE NÍVEL MÉDIO EM SUA MAIORIA. ABRA OS OLHOS RAPAZ!

yasmin

yasmin.yasmin@hotmail.com postado:
06/12/2012 - 09:56
FULANO SECRETÁRIO DE TAL COISA formado em 'num-sei-o-quê', SICRANO SEC DE TAL COISA formado em num sei o quê! BELTRANO SEC DE TAL COISAformado em num sei o quÊ....... e os SEM-SECRETARIA (os éguas), formados EM FAZER CAMPANHA E PEIR VOTOS!!!!!!!!!!!

PESQUISA!PESQUISA!

postado:
06/12/2012 - 09:31
FIZ UMA PESQUISA NA CIDADE EM 9 BAIRROS E COM 200 PESSOAS SOBRE O GRUPO WAQUIM.RESULTADO:70% NÃO QUEREM MAIS NEM VER NENHUM DELES.ESCUTEI MUITO A PALAVRA ''XÔ''.

SÓ QUERO TRABALHO

postado:
06/12/2012 - 09:28
rapaz o luciano trabalhando tá bom demais,num quero nem saber quem são os secretários,uma coisa é certa, na teoria esse é o melhor secretariado que a cidade já viu!

Justiceiro

postado:
06/12/2012 - 08:51
O atual prefeito parece que ganhou eleição apenas ele e Deus. Nao ouviu um aliado. Vai ppagar sozinho essa conta.

ESPERANÇA

zorrinha10@hotmail.com postado:
06/12/2012 - 08:10
segura em Timon....a redução de emprego vai reduzir e muito....o dinheiro vai rolar so no bolso do luciano

luzia

f.pa@ bol.com.br postado:
06/12/2012 - 07:59
elias roseana abandonou timon devez nao abriu vagas do primeiro emprego para timon e porque timon tem ifma

EBA! JÁ SEI ONDE VOU TRABALHAR.

postado:
06/12/2012 - 07:07
OBA OBA! JÁ GARANTÍ O MEU! MAIS DE UM SALÁRIO!

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

05/12/2012 • 16:47

Mais nomes para o governo de Luciano Leitoa





Aos poucos o deputado estadual Luciano Leitoa vem divulgando em sua página no Facebook a relação de nomes do seu secretariado. Alguns pastas ainda não foram divulgadas, mas o blog do Elias Lacerda continua investigando e através de suas fontes tem chegado a alguns nomes que estariam cotados para as que ainda faltam.
Veja abaixo mais duas delas.



Secretaria de Finanças




Guardado debaixo de sete chaves, o nome que, provavelmente, será escolhido para dirigir a Secretaria de Finanças é desconhecido do grande público timonense, especialmente a classe política. Mantendo a mesma linha de priorizar uma equipe técnica, Luciano Leitoa estaria disposto a indicar para o cargo Mário Júnior. Contemporâneo do deputado de escola do deputado durante todo o ensino médico, o rapaz atualmente é auditor fiscal da Secretaria de Fazenda do governo do Piauí.

Segundo as fontes do blog, Mário Júnior é profissional competente com formação em contabilidade.





Instituto de Previdência do Municipio





Dois nomes estariam na disputa pela presidência do Instituto de Previdência do Município de Timon, o IPMT. Segundo fontes, o cargo poderá ser dirigido pelo ex-presidente do PDT de Timon e ex-presidente do próprio IPMT, Luis José ou ainda Robson Parente. Este último é funcionário do Instituto Nacional de Seguridade Social- o INSS e filho do ex-secretário de Obras do governo Chico Leitoa, engenheiro do CREA, Fernando Parente.





Assis Filho enaltece a escolha do novo Procurador-Geral de Timon






Na noite de ontem, tão logo soube que o prefeito eleito Luciano Leitoa havia confirmado o nome do advogado Valdilio Falcão Filho para ser o novo Procurador-Geral do Município de Timon, o advogado Assis Filho ( na foto e atual comandante da pasta) usou sua página no facebook para desejar as boas-vindas ao futuro Procurador Valdilio Filho e tranquilizá-lo sobre a transição. Vejam o que disse Dr. Assis Filho:

"Foi com muita satisfação que recebi a notícia da confirmação do nome do colega Valdilio Falcão Filho para suceder-me na Procuradoria Geral do Município de Timon. Não ousarei, tampouco serei pedante, ao ponto de emitir opinião, porém, julgo pertinente dizer que tenho muito boas referências a respeito de Valdilio emitidas, principalmente, por minha irmã Profª. Ana Cecília Helal, de quem Valdilio foi contemporâneo de curso na UESPI.

Por certo, asseguro a todos os timonenses que a transição se dará tranquilamente (como já vem ocorrendo em todos os segmentos da Administração), e que aguardo um contato, através das duas comissões, para agendarmos um encontro formal.
De já, fica assentada aqui minha pública e sincera aspiração de que o colega seja muito bem sucedido e que saiba imprimir, equitativamente, firmeza, sapiência e serenidade nas decisões que precisará tomar à frente daquela pasta.
Um grande abraço, e boa noite a todos."




Elogios





Vários foram comentários elogiosos à atitude do então Procurador, dentre os quais o próprio Valdilio Filho (foto ao lado), que fez questão de registrar sua opinião sobre o trabalho de Assis Filho à frente da Procuradoria de Timon. Comentou Valdilio: "Meu bom amigo Dr. Assis, me permita assim chama-lo. agradeço as palavras, sei que são sinceras. Nossa amizade nasceu através da irmã que temos juntos, pois considero Ana Cecilia uma irmã, pelo tempo passamos juntos na UESPI e pela imensa amizade e carinho que tenho por ela. Assim, como tenho pela sua família que muito bem me recebia quando ia para sua casa estudar com a Ana Cecília. Quero de público parabeniza-lo pelo excelente trabalho que você desenvolveu a frente da Procuradoria de Timon."

O blog do Elias Lacerda gostaria também de parabenizar o atual Procurador-Geral de Timon Dr. Assis Filho pelo gesto de extrema nobreza e maturidade política. Atitudes como essa sempre serão dignas de reconhecimento por este canal de informações. Parabéns!





Biú comandará a eleição







O vereador Antonio Borges Pimentel, o Biú (foto),  do PRB, será o comandante da eleição para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Timon, prevista para o dia 1º de janeiro. É o que reza o regimento interno da casa por ele ser o mais velho entre os vereadores eleitos para o legislativo .



Logo após a eleição, automaticamente, o vereador passará a presidência para o vereador eleito para o cargo.

Se por acaso, o vereador Biú não quiser aceitar a missão, quem assumirá o posto para comandar a eleição será o vereador campeão de votos na eleição, no caso o Kaká do Frigosá.









A campanha não acabou










A campanha até parece que não acabou para o vice-prefeito e candidato a prefeito nas eleições deste ano em Timon, Edivar Ribeiro(na foto ao lado). Ele tem sido visto em vários pontos da cidade visitando famílias que o apoiaram nesta eleição.

“Estou agradecendo aos amigos a votação que tive para prefeito”, disse ele ao blog do Elias Lacerda.










Alexandre Almeida também








Outro que não pretende se distanciar do eleitorado local é o deputado Alexandre Almeida do PSD(foto). Também candidato a prefeito nestas eleições, ele vem tendo comportamento idêntico ao do vice-prefeito. Nos finais de semana Alexandre vem com frequência a cidade para visitar amigos e correligionários.


Aos aliados políticos mais próximos, tem dito que vai intensificar esse trabalho na cidade.Para tanto, planeja até instalar um escritório na avenida Teresina, no bairro Parque Piauí, na casa que foi o quartel general de sua campanha, a Casa Amarela, para atender ao público.







Diploma Raimundo Nonato Sorocaba Martins Filho






Os juízes de direito da comarca de Timon assinaram portaria conjunta criando o Diploma do Mérito judiciário Raimundo Nonato Sorocaba Martins Filho.

O diploma leva o nome do magistrado que trabalhou em Timon no período de 1993 a 1998 e faleceu em junho deste ano em São Luis.

O Diploma do Mérito Judiciário Raimundo Nonato Sorocaba Martins Filho será concedido todos os anos no encerramento do ano forense àqueles que promovem a justiça, a paz social ou o bem-estar da família timonense.

Neste ano, a entrega será feita no próximo dia 19 com uma festa de confraternização dos funcionários do fórum.






Soliney desiste de candidatura na Famem





O prefeito reeleito de Coelho Neto, Soliney Silva (foto), desistiu de concorrer a presidência da Federação dos Municípios Maranhenses, a Famem. Ele optou por apoiar a candidatura do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. O apoio foi selado ontem,04.



“Desisti da disputa para apoiar o Gil por entender que eu e ele fazemos parte do mesmo grupo político. Por este motivo, a unidade na eleição da FAMEM vai prevalecer. Além disso, o Gil governa uma cidade que fica praticamente ao lado da sede da entidade, situação que irá ajudá-lo no processo de administrar a Federação. A partir de agora, sou eleitor e cabo eleitoral de Gil Cutrim”, disse o prefeito de Coelho Neto, que comporá a chapa encabeçada por Cutrim na condição de vice-presidente.

(com acréscimo de informações do Portal Gaditas)





Pagamento antecipado






É interesse da prefeitura de Coelho Neto pagar o décimo terceiro salário dos servidores antecipadamente. Enquanto em Timon nem se fala nesse salário extra tão aguardado e desejado pelos servidores, na vizinha cidade a previsão é de que ele seja pago no próximo dia 10.



















Comentários

Solidarizo- me com Alexandre

postado:
07/12/2012 - 13:21
Meu caro dep. Alexandre, siga em frente, não abandone o barco, pois muita água ainda vai rolar, tem muito a fazer por Timon.Não deixe que grupo político derrtado volte amandar em Timon, não quer perder o poder nunca, colocando pessoas que a comunidade não aceita, ocupar cargos principalmente na educação, a candidata indicada, ninguém em Timon gosta. Por favor peça a nossa governadora que não se deixe levar , ouça avoz do povo, é melhor deixar no que está.Vamos fazer um movimento e não vamos aceitar, alguém que não seja do quadro, temos esse direito, vamos fazer valer com sua ajuda.

Carla

postado:
07/12/2012 - 11:42
Queria muito que o povo aprenda que Dr.(doutor) são pessoas que possuem DOUTORADO e não ADVOGADO,MEDICO.....mesmo que tenham especialização não são DOUTORES pelo amor de DEUS mais informação e menos bajulação.....

edivar e alexandre -corram pois a porca vai comer vcs de novo!

postado:
07/12/2012 - 07:23
Podem correr, a votação que vc teve Edivar pertence a família Waquim. E mais, se o Thales fosse candidato se sairia muito melhor que vc. Abraço e esqueça essa pra deputado!

Joserysvaldo

postado:
05/12/2012 - 17:30
Ta certo Sr. Vice prefeito que aliás não é cassado, simplesmente não obteve o exito que desejava. Ao Alexandre Almeida também ta certo, se é aqui que é politico, pois é aqui mesmo que tem de permanecer. Acreditava eu que a "3ªvia" não seria uma realidade mas, porém o mesmo provou que com as traições de alguns aliados de colo como por exemplo aquele rapaizinho que saiu do PSB do parque alvorada, o sSr. continuou a luta. Agora, todos dois sao sabedores que se não começarem cedo daqui a dois anos o ronco da porca vai ser muito maior comendo pelos cabelos e isso ja é uma prévia de uma campanha antecipada e uma prova ao ataul prefeito que os fiscalizadores indiretos estão de olhos vivos.

Câmara aprova projeto em primeira votação

05/12/2012 • 15:36




































A Câmara Municipal de Timon aprovou em primeira votação projeto do vereador Jaconias Morais apresentado na manhã de hoje que obriga nomes indicados para alguns cargos da administração municipal passar por uma sabatina no legislativo e dependa de aprovação dos vereadores.O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes numa sessão em que somente os vereadores Eduardo Oliveira e Chagas Cigarreiro foram ausentes.

O projeto de emenda a lei orgânica depende agora de uma segunda aprovação para entrar em vigor. A nova votação deve acontecer dentro de dez dias.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o vereador Jaconias Morais do PSD explicou que a emenda apresentada não é nova no legislativo. Ele disse que a apresentou em 2009, mas não foi aprovada.

O vereador explicou que ao contrário do que publicamos na matéria anterior, a emenda a lei orgânica não atingirá nomes indicados pelo prefeito para cargos de secretários na saúde e educação. A sabatina com aprovação ou não dos nomes indicados pelo prefeito, somente acontecerá com entidades da administração indireta como autarquias e fundações.

O projeto alcança somente os órgãos IPMT, que é o Instituto de Previdência do Município, Fundação Cultural, Fundação João Emílio Falcão e Sistema Autônomo de Águas e Esgotos de Timon, o SAAE.

“Esses órgãos tem personalidade jurídica própria e precisam ser melhor vigiados. A emenda permite uma discussão maior com os indicados para esses cargos, exigindo uma maior qualificação dos mesmos. Não vejo prejuízo nenhum para o novo prefeito”, avaliou Jaconias Morais.

O projeto já conseguiu oito assinaturas favoráveis dos doze vereadores aprovando a emenda para a segunda votação.

Comentários

Jose Silva

postado:
11/12/2012 - 09:04
Rapaz,que os adversários politicos do grupo Leitoa,se conformem.A taca foi grande demais.Quem determinou foi o povo!!Pronto.Esse negócio de,Alexandre levante a cabeça,Edvar,agradeça,vá em frente.Vamos a um resumo: o Alexandre teve quase 8 mil votos prá deputado,prá prefeito teve 5 mil.Diminuiram os votos.A Roseana tá uma pilha com ele.Fala-se até que ela vai entregar os cargos estaduais pró Luciano,basdta ele querer.O Edvar,traído e "apunhalado" pelas costas,não tem a confiança dos Waquim.Seu "grupo",agora fora do Poder,cabe dentro de um kombi.E o PT?? Esse tá lascado.Fisiológico ate a alma.se lascou.Pensando em mamar dos dois lados(Alexandre e Edvar),nem mel,nem cabaça.Além das duas derrotas,o PT=Partido dos Traíras,saiu mais furado e rachado do que tábua de pirulitos.Essa é a grande verdade.

sandra

postado:
06/12/2012 - 17:41
so poderia ser o jaconias

joao oliveira

joaooliveira@hotmail,com postado:
06/12/2012 - 05:12
Muito interessante agora vai ter obrigatoriamente transicao, pois com isso ate que sejam aprovados pela Camara os indicados pela nova gestao, os atuais gestores pemanecem nos cargos, semlhante ao que ocorre com as Agencias Nacionais, Bancos Publicos (BB, CEF, BNB, BASA, Central e outros), empresas publicas (Petrobrs, Itaipu e outras). Resultado parece que o Luciano vai ter que ser rapido e habil para evitar a aprovacao em segunda votacao ou convocar extraordinariamente a camara logo no inicio do mandato para aprovar os seus indicados

postado:
05/12/2012 - 22:40
O n que é isso está claro que Jaconias quer prejudicar o Luciano, porque inventou isso só agora??????? um monte de secretário incompetente da professora fazendo bagunça na pasta e ninguém falava nada.

TIMONENSE REVOLTADO

TIMON@GMAIL.COM postado:
05/12/2012 - 15:57
Jeconias Morais, ta claro e evidente que vc star, maguado com o seu ex. grupo, por nao o ter aceitado de volta,e natural que se desgoste mesmo, mas inventar uma coisa desta justo agora. no final do campeonato, como se diz, aos 45 do segundo tempo, dar o que falar, ai eu faco como dizia a musica do Elmano Ferrer, por que nao fez antes? lembre-se que vc ja estar ai na camara ha quase 20 anos.essa eu juro, nao entendi.

Câmara de Timon vota projeto polêmico

05/12/2012 • 11:40

Muita polêmica na Câmara Municipal de Timon. Em sessão extraordinária que ocorre neste momento, um projeto de lei apresentado pelo vereador Jaconias Morais(foto), do PSD, está dominando os debates na casa.

O projeto determina que secretários municipais e diretores de autarquias ou fundações com autonomia financeira nomeados pelo prefeito passe por uma aprovação da Câmara Municipal. A ideia é idêntica ao que ocorre com alguns cargos do governo federal onde nomes indicados pelo presidente da república passam por uma sabatina no senado e depende de aprovação dos senadores.

Caso seja aprovado, os nomes indicados para as secretarias municipais de saúde, educação e ainda o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SSAE), terão que passar por uma sabatina e aprovação do legislativo municipal.

Entre os vereadores há uma forte tendência pela aprovação do projeto.

Comentários

janesse

postado:
10/01/2013 - 11:33
elias o que o juiz vai fazer pelo contratado bloqueor as contas dizendo que não ia prejudicar nós mais não é isso que ta acontecendo não e sindicato que não faz nada.

Bruno

brunodetimon@hotmail.com postado:
06/12/2012 - 10:39
A pergunta é, pq ele só apresentou esse projeto de lei agora depois das eleicões?? esquisito isso.

DIVA ALVES

davidflpsiqueiragato@hotmail.com postado:
05/12/2012 - 17:01
POR FAVOR TENHAM PACIENCIA,E CLARO QUE ESTÃO QUERENDO NADA MAIS NADA MENOS...QUE PREJUDICAR A NOVA GESTÃO...PORQUE ELE NÃO FEZ ANTES?????.

dina

bol.. postado:
05/12/2012 - 16:46
absurdo isso.. mas em timon tudo pode mesmo..kkkkkkk é politicos de piadas..

servidor contente do SAAE

fag@ig.com.br postado:
05/12/2012 - 16:40
Maninho Duarte, gostaria de ter em outras secretaria mais um luiz claudio, pois, sou funcionario de carreira do saae e meu salario está em dias, meu 13º ja foi pago e conseguimos nosso plano de cargos e carreira. Se dependesse dos funcionarios gostariamos de mais um luiz claudio. Mais virá um grande homem também, o Richard meu amigo e que será bem vindo. Não escreva besteiras Maninho, pq vc não trabalha aqui e não sabe o que realmente acontece.

Joserysvaldo

postado:
05/12/2012 - 15:46
A lei orgânica do município determina, estabelece e da a liberdade aos legisladores apresentar todo e qualquer projeto requerimentos mas, abusar do poder nunca. O vereador tem a prerrogativa de apresentar todo e qualquer projeto, estranho é que o tal interesse é tendencioso, pois ele nunca passou por sabatina para ter sido um secretário nos governos anteriores inclusive deixando uma péssima gestão e, atrapalhando o executivo nos governo DE DEUS E CHICO LEITOA. Pode ser uma boa iniciativa? Sim. Mas é notável que faltando pouco tempo para a diplomação do prefeito e dos vereadores o vereador quer deixar um rastro de atraso no andamento da escolha do secretariado do prefeito eleito Luciano, justamente para o gestor não começar 2013 trabalhando com seus Assessores de forma tranqüila. Projeto que está sendo apresentado agora é tendencioso coisa que o tal devia ter pensado era de apresentar um projeto contra a corrupção da atual prefeita que ele faz parte e dorme como seu aliado dep. federal em Brasília. Vá trabalhar vereador e busque sair do seu mandato cobrando sim a responsabilidade da prefeita em pelo menos limpar a cidade e pagar o povo, ora mais ta ai! Componha-se.

Cleber

postado:
05/12/2012 - 15:36
ver o Sr poderia ficar caladinho amolando os dentes pra começar torar brita!!! não adianta ficar tentando aparecer não, pois o prefeito não vai deixar nenhuma brechinha kkkkk boa sorte

belezinha

postado:
05/12/2012 - 14:46
kkkkkkk essa é boa, o legislativo que não faz nem o seu papel agora quer botar o beledelo no executivo, bota uma coisa na cabeça ôca de vocês vereadores,secretariado é cargo de confiança e isso cabe ao prefeito escolher.

GABRIELA

postado:
05/12/2012 - 14:22
inconstitucional

TEM QUE MORALIZAR !!!!!!!

postado:
05/12/2012 - 13:04
PARABÉNS VEREADOR JACONIAS,É ISSO AÍ O TIMONENSE NÃO AGUENTA MAIS SER INGANADO,E PORQUE NÃO DIZER ROUBADO MESMO,TEM QUE MORALIZAR O SERVIÇO PUBLICO AQUI E NO BRASIL INTEIRO !!!!!!

AGORA O CARA É PREFEITO PROS VEREADORES ACEITAREM OU NÃO SEUS SECRETÁRIOS!! DÁLICENÇA!

postado:
05/12/2012 - 12:56
DÁ LICENÇA ! QUER DIZER QUE OS CARGOS NÃO SÃO DE LIVRE ESCOLHA? E A INDEPEND~ENCIA DOS PODERES? QUER DIZER QUE AGORA QUEM VAI ESCOLHER É A CÃMARA? TÁ ERRADO!

Aí viajou na maionese!

postado:
05/12/2012 - 12:54
VAi pro ralo na hora esse projeto!

2014 -psol vem mais forte!

postado:
05/12/2012 - 12:53
Aguardem!

A análise das leis tem por base a Lei mair -CF-88

postado:
05/12/2012 - 12:51
Tá vendo luciano! Não basta ser formado. Tá vendo os projetos aí, sem rumo! Tem que ter uma assessoria boa pra não bolar projetos que fiquem só no papel! A justiça existe pra isso, afastar os vícios de legalidade dos administradores que extrapolam seus poderes. Não adianta aprovar um projeto desses. Se fosse somente pro SAAE ainda era capaz de não dar certo!

NOMEAÇÃO DE SECRETARIOS -LIVRE NOMEAÇÃO E EXONERAÇÃO -CONSTITUCIONAL

postado:
05/12/2012 - 12:48
DIFICILMENTE SERÁ APROVADO UM PROJETO DESSES INCONSTITUCIONAL! FERE A SEPARAÇÃO DOS PODERES

ADRIANO WAQUIM

postado:
05/12/2012 - 12:47
CARGO DE DIRETOR DE AUTARQUI REGULAMENTADORA A NÍVEL FEDERAL E, EM ALGUNS ESTADOS ADMITE-SE A INDICAÇÃO PELO EXECUTIVO COM APROVAÇÃO, PELO SENADO, A NÍVEL FEDERAL E, PELAS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS A NIVEL ESTADUAL . POREM, A NÍVEL MUNICIPAL, A INDICAÇÃO PARA SECRETÁRIOS E ATÉ MESMO PARA O SAAE(AUTARQUIA) FERE VIOLENTAMENTE O PRINCÍPIO DA SEPARAÇÃO DOS PODERES PREVISTOS EM NOSSA CF/88. GARANTO QUE ESSE PROJETO NÃO VAI SER APROVADO, POIS CASO PASSE, O JUDICIÁRIO DERRUBA BRINCANDO A APROVAÇÃO DESSE PROJETO.

MANINHO DUARTE

postado:
05/12/2012 - 12:46
MUITO JUSTO...ESSE PROJETO JÁ DEVIA EXISTIR HÁ TEMPOS SÓ ASSIM NÃO TERÍAMOS O LUIZ CLAUDIO NO SAAE NÃO TERÍAMOS UM ADVOGADO NA SAÚDE ETC ETC

Joserysvaldo

postado:
05/12/2012 - 12:42
A lei orgânica do municipio determina, estabelece e da a liberdade aos legisladores apresentar todo e qualquer projeto requerimentos mas, abusar do poder nunca. O vereador tem a prerogativa de apresentar todo e qualquer projeto, estranho é que o tal enteresse é tendencioso pois, ele nunca jamais passou por sabatina para ter sido um secretário nos governos anteriores inclusive deixando uma pessima gestão e, atrapalhando o executivo nos governo DE DEUS E CHICO LEITOA. Pode ser uma boa iniciativa? Sim. Mas é notável que faltando pouco tempo para a diplomação do prefeito e dos vereadores o vereador quer deixar um rastro de atraso no andamento da escolha do secretariado do prefeito eleito Luciano, justamente para o gestor não começar 2013 trabalhando com seus Assessores de forma tranquila. Projeto que está sendo apresentado agora é tendencioso coisa que o tal devia ter pensado era de apresentar um projeto contra a corrupção da atual prefeita que ele faz parte e dorme como seu aliado dep. federal em Brasilia. Vá trabalhar vereador e busque sair do seu mandato cobrando sim a responsabilidade da prefeita em pelo menos limpar a cidade e pagar o povo, ora mais ta ai! componha-se.

Viva Socorro - a melhor do Brasil e do Mundo

postado:
05/12/2012 - 12:38
Professora Socorro é foi e sempre será a maior prefeita do Universo de todos os tempos!

DE QUE ADIANTA SEREM DOUTORES E NUNCA TIVERAM EXPERIÊNCIA

postado:
05/12/2012 - 12:38
DE QUE ADIANTA? NÃO TÊM EXPERIÊNCIA ALGUMA NA VIDA PÚBLICA

professorap

postado:
05/12/2012 - 12:36
porque só agora querem criar essa lei se antes colocava pessoas que nem aqui mora eita povo que inventam coisas e os vereadores quem faz a sabatina?

fmenesescosta@hotmail.com postado:
05/12/2012 - 12:36
interessante,esses vereadores nunca se preocuparam com atual administração,porque Timon está um lixo falta tudo, e naõ é de hoje que nós estamos nessa situação agora vem querer atrapalhar o governo do Luciano.Porque?será que eles não tem interesse pelo crescimento da cidade?

DE ADVOGADO O BRASIL TÁ É LOTADO! E OS LISOS SÓ SERVEM PRA DAR VOTO E PEGAR SOL NA CARA PRA DEPOIS SER ESQUECIDO

postado:
05/12/2012 - 12:36
GRANDE COISONA ESSA HISTÓRIA DE FORMADOS NO SEU GOVERNO LUCIANO! ABRA O OLHO E CAIA NA REAL QUE NÃO FORAM ESSE POVO AÍ QUE TE ELEGEU, FOI OS LISOS QUE PEGAVAM SOL, MAS MUITO SOL NA CARA!

(ADRIANO WAQUIM)É PREVISTO NAS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS PORÉM....

postado:
05/12/2012 - 12:30
.....É TEMEROSO NAS CÃMARAS MUNICIPAIS! ACEITAR ISTO SIGNIFICA ENTROMETER-SE NA ADMINISTRAÇÃO DO EXECUTIVO. FERE A AUTONOMIA DOS PODERES! COM CERTEZA NÃO VAI SER APROVADO! ACREDITEM NO QUE DIGO.

Ana Raquel Nascimento de Oliveira

AnaRaquelno@hotmail.com postado:
05/12/2012 - 12:00
Elias é verdade q você nao pode mais divulgar , nada sobre salários atrasados, por isso nunca mais postou nada sobre os possiveis dias q determinadas pastas serão pagas??????

Luciano Leitoa divulga mais seis nomes de seu governo

04/12/2012 • 18:12

O deputado estadual e prefeito eleito de Timon, Luciano Leitoa do PSB, , divulgou agora há pouco mais seis nomes que comporão o primeiro escalão do seu governo. A publicação dos nomes foi divulgada na página do Facebook do deputado na internet.

Confira os nomes com o texto divulgado:


"Mais seis nomes que comporão o secretariado. Em comum, e de acordo com os critérios que estabeleci, todos trazem larga experiência em suas áreas de atuação, aliando formação acadêmica e prática profissional. Nossa equipe de Governo, conforme anunciei em praça pública, está sendo definida pelo mérito, pelo compromisso pessoal e por aceitar o desafio de formular um novo modelo de gestão para a nossa querida cidade. A todos, meus votos de sucesso e a convicção de que formaremos uma equipe coesa e obstinada em transformar Timon.







Procurador geral do Município
Valdilio Souza Falcão Filho (foto ao lado)


Formado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, especializou-se em Direito Civil, Processo Civil e Direito Eleitoral. É advogado militante, conselheiro da OAB, secção Piauí no triênio 2010/2012, reeleito para o triênio 2013/2015. É vice-presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário da OAB/PI.









Secretário de Ciência e Tecnologia
José de Ribamar Martins Bringel Filho

É pós doutorado em Informática pela Universidade d’Evry, na França, com especialização em Gestão de Conhecimento em Sistemas de Saúde. Tem mestrado pela Universidade Federal do Ceará e doutorado em Grenoble, na França. É formado em Ciência da Computação pela Universidade do Piauí e realizou estágio em Tóquio, no Japão. Atuou como professor da Universidade Estadual do Piauí, gerente do Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho no Nordeste, CENAPAD/NE (2005-2006), e consultor de tecnologias para a Web do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, IICA, Brasil.




Secretário de Agricultura
Luiz Francisco de França Segundo

Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em Produção Animal. Foi bolsista na área de assistência a hortas comunitárias, técnico do Cimpra na elaboração de laudos técnicos, consultor do Sebrae e supervisor de vendas. Atuou como técnico em cooperativas ligadas á produção rural.






Secretário de Esporte
Antonio Nilson de Souza (foto ao lado)




Possui licenciatura plena em Educação Física e especialização em Treinamento Desportivo, pela faculdade Meio Norte. Chefiou a Delegação Brasileira no Pan Americano de marcha atlética (Colômbia-2011), foi presidente da Federação de Atletismo do Piauí e como profissional foi responsável pelo treinamento de Joelma das Neves Souza, vice-campeã pan-americana; Lia Raquel, campeã dos jogos Internacionais da Juventude e Gabriela, campeã dos jogos dos Países de Língua Portuguesa. Fundou em 1993 a Escolinha de Atletismo e nesse mesmo ano trouxe para Timon os Jogos Escolares Timonenses.











Secretário de Limpeza Urbana
Márcio de Souza Sá (foto à esquerda)



É administrador de empresas, formado na Faculdade São José. Tem experiência profissional na iniciativa privada e no poder público. Trabalhou no Grupo Claudino (1995-2000) e no Carrefour (1991), bem como na Secretaria Municipal de Educação, de Timon (2002-2004), como diretor do Departamento de Material e Patrimônio. Ocupou a mesma função (2007-2009) no Hospital Alarico Pacheco. Foi Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados ( 2004-2006) e na Assembléia Legislativa do Maranhão(2011).










Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE
Richard França



Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ocupou o cargo de Diretor do Departamento de Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Timon, no período de 1994 a 1997. Foi Diretor-Técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Timon de 1997 a 2002 e presidente de 2003 a 2005.

Desde 2009 é analista em Infraestrutura de Transporte do DNIT/PI".






Blog continua acertando





A divulgação de mais seis nomes de secretários do governo de Luciano Leitoa continua não sendo surpresa para os leitores desta página. A relação bateu em cheio com uma matéria que fizemos 20 dias atrás com a divulgação dos nomes que estavam  cotados para ocupar uma pasta no governo. Com exceção do Secretário de Agricultura, Luis Francisco de França Segundo, o qual preferimos na época não divulgar o nome por falta de uma certeza maior, todos os outros foram relatados aqui como secretariáveis.

O blog agradece as fontes que colaboraram diretamente para o acerto.


Comentários

EITA JÁ SEI ONDE VOU TRABALHAR!

postado:
06/12/2012 - 07:07
OBA! JÁ GANHEI O MEU!

Fátima

Fátima.12@hotmail.com postado:
05/12/2012 - 16:13
Eita, tem muita gente se mordendo porque nao vai mais ser secretario em 2013!!!!!!!!!

JOÂO

postado:
05/12/2012 - 15:43
a escolha do secretário de Limpeza foi muito acertada< pois conheço o Sr Marcio Sá e sei q ele é muito organizado e ó que fundamental pra exercer essa secretaria ele gosta de limpeza, sei que vai ser uma luta árdua, mais sei que vai dar um jeito de tirar o lixão que se estabeleceu em nassa cidade boa sorte Marcio.

Avisa lá que eu vou! Avisalá!

postado:
05/12/2012 - 12:53
Avisa lá!

NÃO TEM NADA DE GRANDE PROFISSIONAIS NESSE GOVERNO

postado:
05/12/2012 - 12:26
OS SECRETÁRIOS DA SOCORRO ERAM: UM MÉDICO NA SECRETARIA DE SAÚDE(ITAMAR BARBOSA) NA EDUCAÇÃO(PROF. SUELY) NA ADMINISTRAÇÃO(MAGNO PIRES(ADMINISTRADOR E ADVOGADO DA UNIÃO)NO SAAE(ENGENHEIRO LUIS CLAUDIO) NA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA(PROMOTOR NICOLAU WAQUIM) NA PROCURADORIA DO MUNICÍPIO DR. lUIS GERALDO, DEPOIS EDER CLAUDINO E DR. ASSIS) O QUE O LUCIANO TROUXE DE NOVIDADE? NADA DE MAIS COLOCAR ESSE POVO FORMADO. NA GESTÃO DA SOCORRO TINHA TAMBÉM TÉCNICOS!

Paulo Rogerio

postado:
05/12/2012 - 11:24
O novo secretárido de Timon,tem como um ponto fundamental encarar com força ampla e vigor a revitalização da cidade.

Benedito Leite

benedito.leite@hotmail.com postado:
05/12/2012 - 10:15
Fiz a coisa certa em votar em Luciano Leitoa! Com o anuncio do secretariado percebe-se que a forma que ele vai implantar é de uma gestão de excelencia. O povo de Timon agradece! A cidade de Timon agradece!

jucelina

postado:
05/12/2012 - 09:34
Minha gente, paciência, não vamos julgar um governo nem iniciado, esperemos para ver o que esses garotos farão.

Pedro Ricardo

p.ricardo@gmail.com postado:
05/12/2012 - 08:46
Até o momento não me arrependo de ter escolhido o Luciano Leitoa, já passou a era que as indicações eram meramente políticas, Timon tem a oportunidade de crescer, se desenvolver e esses nomes são aqui de nossa cidade que como muitos jovens lutam, estudam diariamente, para através da educação crescerem e se desenvolverem junto com a nossa cidade. Isso mostra aos jovens que todos podem ter oportunidades, sem que para isso precisem estar envolvidos em conchavos ou acordos escusos. Timon está no caminho certo com a qualidade técnica dos nosso futuros secretários. Luciano Leitoa você tá escolhendo muito bem. Timon ganha muito com você e com os nomes escolhidos.

SE O PREFEITO ME DER UM EMPREGO DDE 1 SALÁRIO VAZAREI

postado:
05/12/2012 - 07:30
NÃO SERÁ JUSTO SER DE ULTIMO ESCALÃO!

PENSEI QUE IRIA MAMAR, MAS FIZ FOI ME FERRAR

postado:
05/12/2012 - 07:24
ATÉ AGORA NADA DE CONVERSA PRA SABER ONDE VOU TRABALHAR. BEM QUE ALGUEM ME FALOU, QUE OS DONOS DOS "BONÉS ASFALTO"- AQUELES QUE PEGAVAM SOL NA CAMPANHA, NÃO PASSARÃO DE UM SALÁRIO. ÔH LASTIMA!

PROFESSOR ALERTA

postado:
05/12/2012 - 06:48
Meu caro prefeito, acho que vc só está esquecendo da Educação, tantas pessoas boas, experiente, competente, com larga experiência,ficando de lado, cuidado educação é a mola mestra !

arrependimento

postado:
04/12/2012 - 23:41
Ai que saudade me dá do tempo em que se acreditava em político. O que o Luciano tem contra as pessoas mais velhas? será que experiência não conta? È só doutor, especialista, mestre e outros PHD, mas na hora do vamos ver quem elege são os partidos. Acorda meu filho, deixa de ser deslumbrado por título acadêmico, olha ao teu redor e tenha opinião própria.

Renato alves

postado:
04/12/2012 - 23:31
É isso aí luciano, joao borges deve mesmo ficar de fora, é um sujeito perigoso, assim como sse eder claudino, quem trai seus amigos nao merece a confiança dos seus inimigos.

João

fuxicotmon@hotmail.com postado:
04/12/2012 - 22:00
Que filme queimado! Quem são esses nomes de secretários? O tempo dirá quem tem razão.

postado:
04/12/2012 - 20:50
Esse BRINGEL FILHO, que CURRÍCULO invejável.

professor.

postado:
04/12/2012 - 20:16
Luciana, vc gosta tanto de doutor, ver se não vai esquecer que todos esses que vc está nomeando passaram pelas mãos do professeor.

napoleao junior

postado:
04/12/2012 - 18:53
dr.itamar e elias..isso ai simplesmente um recibo da justiça.que voce fez a entrega dos documentos relacionados a prestaçao de contas...ainda nao foram julgadas!

dinda

bual@bol.com.br postado:
04/12/2012 - 18:45
sim e o da Guarda Municipal?
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009