Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Alexandre destaca investimentos do governo em Timon e Matões

05/08/2014 • 15:44

O deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão dessa terça-feira (5), para destacar a visita da Governadora Roseana Sarney aos municípios de Timon e Matões.

Durante o seu pronunciamento, Alexandre Almeida ressaltou o trabalho dos deputados da base governista para aprovar o empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “O que travamos nesta Casa foi uma verdadeira batalha com os deputados da oposição que sempre se opuseram a essa parceria, necessária para que o Governo do Estado pudesse garantir recursos para investir no Maranhão”, lembrou o parlamentar.

Segundo Almeida, se o empréstimo não tivesse sido aprovado, como queria a oposição, municípios como Timon e Matões, por exemplo, não teriam recebido as obras que hoje estão sendo viabilizadas. “Sem esses recursos, Timon não teria o seu Parque Empresarial, uma obra que vai transformar economicamente e socialmente toda a Região dos Cocais, a população de Matões também não veria um velho sonho ser concretizado, ou seja, não teria as obras da estrada que liga o município ao Baú, outra obra que vai trazer desenvolvimento econômico para a Região”, destacou o deputado.

Alexandre Almeida rebateu a tentativa dos prefeitos oposicionistas agora se colocarem a favor dos investimentos realizados como se tivessem contribuído para a concretização dos mesmos. “Agora que os frutos começam a aparecer, é engraçado perceber o desespero dos oposicionistas para, de alguma forma, se colocarem também como responsáveis por toda essa transformação que estamos vendo em nosso Estado, mas o povo tem memória, e não temos dúvida que vai saber fazer a sua avaliação e tirar as suas conclusões”, enfatizou o parlamentar.

Ainda durante o seu pronunciamento, o deputado Alexandre Almeida informou que entrou com uma indicação requerendo urgência na doação do terreno destinado à construção da Escola de Ensino Médio no Residencial Novo Tempo, pois, segundo o deputado, as obras ainda não iniciaram porque a prefeitura de Timon não fez a doação do terreno. “Não é justo que a população do Novo Tempo não consiga receber um investimento tão importante como é a escola de ensino médio que o Governo do Estado irá construir no bairro, simplesmente porque a Prefeitura de Timon não entende a urgência dessa doação para que as obras possam ser iniciadas”, finalizou o deputado.

(Da assessoria do deputado)

Comentários

Maria Aparecida

[email protected] postado:
06/08/2014 - 09:38
Eita q esse Alexandre Almeida incomoda muitos Leitoas.

João

[email protected] postado:
05/08/2014 - 22:39
Deputado me poupe com o seu piti, tudo que a governadora fazer por Timon e Matões está fazendo pouco, é 50 anos essa família Sarney no poder. A saúde do Maranhão é a pior no Brasil. O pessoal do Piauí vive barrando os Maranhenses, a segurança é uma das piores. Me poupe Deputado e trabalhe por Timon que agora nem eleito você vai. O povo sabe o que quer.

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
05/08/2014 - 22:06
TÁ DEPUTADO, ISSO SÃO "TERTÚLIAS FLÁCIDAS PARA ACALENTAR BOVINOS NOS BRAÇOS DE MORFEU!" EM OUTRAS PALAVRAS "CONVERSA PRA BOI DORMIR!"

Secretaria esclarece sobre pagamento de servidores

05/08/2014 • 12:11

A Secretaria Municipal de saúde enviou nota ao blog do Elias Lacerda esclarecendo sobre o atraso no pagamento dos salários dos servidores daquela pasta. De acordo com o texto, um atraso no repasse do Ministério da Saúde provocou o problema.

Confira abaixo a nota enviada:


A prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que a pendência nos pagamentos de servidores desta pasta aconteceu por conta da demora do repasse de recursos do Ministério da Saúde, referentes aos programas da competência 06: Samu, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Programa de Saúde da Família (PSF) e Programa Saúde Bucal (PSB).

Vale ressaltar que o governo federal fez o repasse dia 31 de julho e que geralmente o valor é liberado pelo banco 48 horas depois.

Hoje (05) todos os pagamentos foram regularizados, incluindo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Agentes de Endemias.

(Da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde)

Comentários

castelo

postado:
06/08/2014 - 09:13
bom dia amigo élias ontem uma carro da secretaria de saúde atropelou uma pessoa na estrada do castelo o rapaz só teve raladuras mais o carro ainda passou em cima da moto, eles nem prestou socorro foram emborra.

Marcos Williams

postado:
05/08/2014 - 21:22
Governo federal atrasando repasse?! Que mentira! E muito cara de madeira esse secretário!

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

[email protected] postado:
05/08/2014 - 19:35
Foi assim que alguns gestores perderam a confiança do povo. Mas como na política alguns gestores são eleitos em virtude de erros, a Socorro, o Edivar, o Alexandre e o COSTINHA estão ligados.

TRE julga recurso de candidato timonense

04/08/2014 • 22:14

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgou favorável ao recurso do suplente de vereador do PSL de Timon, Francisco Borges (foto). Candidato a deputado estadual, ele foi surpreendido dias atrás com um pedido de impugnação de sua candidatura feito pela procuradoria eleitoral do Maranhão.

No recurso julgado na noite desta segunda-feira, 4, o TRE considerou improcedente o pedido da procuradoria eleitoral que solicitava a impugnação. Os membros da corte votaram unanimemente em favor do recurso do candidato timonense.

Até o representante do Ministério Público também foi a favor de Francisco Borges. O voto favorável do promotor eleitoral encerra o caso de vez, pois não cabe mais recurso e o candidato deverá agora ter deferida sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O processo de pedido de impugnação de candidatura do timonense teve início quando a procuradoria eleitoral descobriu que ele tinha uma condenação oriunda de 2004, quando foi candidato a vereador. Na época Borges foi acusado e condenado por fazer transferência irregular de eleitores de Teresina para Timon. A pena foi negociada em prestação de serviços comunitários por um ano e dois meses. Mas na visão de seu advogado e agora também da corte do TRE, o crime praticado foi de menor potencial ofensivo, o que não gera inelegibilidade.

“Sou ficha limpa e estou apto a concorrer no processo eleitoral”, disse o candidato na noite desta segunda-feira ao blog do Elias Lacerda após o julgamento do recurso feito pelo TRE.

Francisco Borges segue com sua candidatura, mas continua sem definir quem apoiará para deputado federal. Ao blog disse que sua conversa com Ricardo Archer Júnior na busca de uma dobradinha em Timon tem avançado, mas ainda não foi definida.

Comentários

NÃO EXISTE CRIME MAIOR E NEM MENOS

postado:
05/08/2014 - 14:18
CRIME É CRIME!!

giovane augusto pereira

[email protected] postado:
05/08/2014 - 13:01
Caro Elias, nesse inicio de campanha eleitoral, os candidatos ainda continuam como os mesmos, erros ou promessa, da campanha passada, não se ver nada de novo, uma proposta nova, um candidato que realmente é preocupado com os problemas de nossa cidade, não sabem de nada a respeito de que é ser um deputado, s falam coisa que eles sabem que não vão cumpris, promessas velhas que todos sabem que não serão compridas´. Meus caros candidatos a deputados e a governador basta dessas promessas que vocês não vão cumprir,eles não tem planos de governo viável, e nem planos de atuação numa assembléia, caso venha a ser eleitos,o povo não é besta sabem que vocês só fazem prometer e não cumpre nada. Vamos mudar pensem mais no estado, que em vocês mesmo, que quando eleito esquecem que de fato votou neles, so lembram da FAMÍLIA E DE SEUS PATROCINADORES, OS ELEITORES QUE SE FERRAM. Vamos ver o inicio da campanha politica na televisão. tenho dito Giovane Augusto, eleitor do Maranhão.

ANTONIO DA RUA 100

postado:
05/08/2014 - 09:43
E ISSO AI FRANCISCO BORGES 17369 MEU DEPUTADO ESTADUAL.

Donos de caminhões da limpeza aguardam pagamento

04/08/2014 • 17:18

Os proprietários de caminhões que prestam serviço a Secretaria Municipal de Limpeza de Timon estão com seus pagamentos atrasados. A denúncia chegou ao blog do Elias Lacerda através de um dos proprietários.

O blog procurou o Secretário Municipal de Limpeza Alexandre Luz (foto) para falar sobre o problema. Ele reconheceu o débito e relatou que são dois meses que faltam ser pagos.

O secretário, no entanto, salientou que o atraso até agora não tem ocasionado nenhuma paralisação e que vem conversando constantemente com os proprietários de caminhões sobre a situação e a necessidade de continuar o trabalho, pois o pagamento deverá ser efetuado tão logo a prefeitura disponibilize de recursos para tal.

Alexandre Luz informou que tem previsão de pagamento dos proprietários de caminhões com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do próximo dia 10.



Roberto Rocha mantém a dianteira para o senado



Com as primeiras pesquisas após o início da campanha eleitoral sendo divulgados, a disputa pelo Senado Federal começa a tomar forma. No pleito, que promete ser acirrado, o candidato Roberto Rocha do PSB (camisa listrada ao lado de Flávio Dino) vai se consolidando como líder nas pesquisas.

Na pesquisa Econométrica, divulgado pelo jornal O Imparcial, Roberto Rocha lidera com 24,4%, Gastão Vieira possui 18,9%, Marcos Silva 6,9%, Haroldo Sabóia possui 6,8%, Evan de Andrade (PCB) 0,8% e Gersão (PPL), 0,4%. Nulo 9,5% e não sabem ou não responderam tem 32,4%.

Na evolução da primeira para a segunda pesquisa Econométrica, Rocha subiu 2 pontos percentuais e Gastão Vieira caiu 2,9 pontos percentuais. A diferença entre os dois na primeira pesquisa era de apenas 0,6% e seria considerado empate técnico, levando em consideração a margem de erro. Mas a nova diferença é de 5,5%, acima da margem de erro e consolidando a liderança do vice-prefeito de São Luís.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 31 de julho de 2014 em 57 municípios, ouvindo 1005 eleitores. Os números estão registrados no TSE sob o protocolo MA-00029/2014 desde 28/07/2014 e BR-00283/2014 desde 28/07/2014. A margem de erro é de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.



Escola do povoado Sangradouro será reinaugurada amanhã



Acontecerá na manhã desta terça-feira (5), às 9h, a reinauguração oficial da U. E. Hermantino Rodrigues Gonçalves, localizada no povoado Sangradouro, zona rural de Timon. Os mais de 80 alunos atendidos pela instituição receberão do município um ambiente escolar todo reformado e com espaços físicos mais favoráveis ao processo de ensino e aprendizagem.

A escola já esta em funcionamento desde que a reforma foi concluída e oferece aos alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde, em salas multisseriadas. As inúmeras melhorias trazem conforto e qualidade no ensino, pois garantem aos alunos espaços físicos e pedagógicos favoráveis ao desenvolvimento.

A escola ganhou mais uma sala de aula, reforma de banheiros e construção de outros dois com acessibilidade, pintura, manutenção hidráulica e elétrica, bebedouro novo, freezer para acondicionamento de merenda escolar e carteiras novas. Além disso, os alunos receberam fardamentos, material didático e participam do Programa Mais Educação nas mais diversas atividades extraclasse.

De acordo Irenildes Cunha, membro da coordenação de educação do campo da Semed, “os alunos têm se mostrado muito satisfeitos e os pais ainda mais”. Ela ainda completa: “há um tempo a comunidade já solicitava essa melhoria e agora é uma realidade”.

A reinauguração oficial, que acontecerá nesta terça (5), terá a presença do prefeito Luciano Leitoa, da secretária de Educação, Dinair Veloso, e demais autoridades convidadas, além da comunidade local.
(Da assessoria)



Secretaria promoveu palestra no povoado Bambu



















Em cumprimento a mais uma agenda de visitas para a realização de palestras na zona rural de Timon, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram durante o último domingo no povoado Bambu. Recebidos pelo presidente da associação de moradores daquela comunidade, o Sr. Quelé, membros da secretaria liderados pelo secretário Jailson Oliveira, proferiram uma palestra para os residentes daquele povoado.

Na ocasião, o Secretário Jailson de Oliveira falou da importância da parceria entre a Secretaria e as comunidades rurais, dos perigos do desequilíbrio ambiental com as caças ilegais, desmatamento e as queimadas, e que a participação de toda a população é de fundamental importância para minimizar esses impactos.

Os diretores Áurea Cristina, Helena Sousa e Gledson Aguiar alertaram a toda comunidade presente sobre a responsabilidade e a necessidade de cada membro da comunidade ser um fiscalizador, denunciando atos de agressão a natureza. Segundo os mesmos, o momento é particularmente “sensível”, pois iniciou o período do B-R-O- Bró, onde as queimadas se intensificam por conta do período quente e seco, e a mata queima com maior facilidade destruindo a biodiversidade.

Comentários

david de deus cirilo costa

[email protected] postado:
09/08/2014 - 12:47
Môço de Deus, Roberto Rocha tem que ser o novo senador do Maranhão, o pai dele o Senhor Luiz Rocha foi governador do estado, há só não me pergunte o que ele fez em quatro anos como governador, por que não saberei responder, mais quem sabe se, eu disse se o filho for eleito senador, ele faça alguma coisa pelo estado afinal são oito anos e não quatro!!!!

José Francisco Santos

[email protected] postado:
05/08/2014 - 13:33
Palestras sobre " como evitar agressão à natureza" deveria ter todos os dias e em todos os lugares do nosso planeta Terra. Ao invés de destruir, devemos é conservar e ampliar o verde para que nossa casa "Terra" seja sempre azul.

raimundo oliveira

postado:
04/08/2014 - 23:09
Roberto rocha é o melhor candidato, espero que os maranhenses saibam escolher mesmo.

Jorge Alves

jorge alves postado:
04/08/2014 - 21:47
Este serviço de coleta de lixo foi licitado ???

Marcos Williams

postado:
04/08/2014 - 21:02
Cadê o dinheiro prefeito?

Feliciano Alves

felicsobri postado:
04/08/2014 - 20:25
Um dia vou ver juntos Chico Leitoa, Socorro Waquim, Luciano e Sétimo vai ser brincadeira para povo pobre de Timon.

Comerciante fechará loja após sofrer oito arrombamentos

04/08/2014 • 10:21


































Depois de sofrer o oitavo arrombamento que aconteceu no último final de semana(veja fotos acima), o empresário José Costa tomou uma decisão: Ele vai deixar o ramo do comércio por desgosto. Foi o que ele disse na manhã desta segunda-feira, 4, em conversa com o blog do Elias Lacerda.

Vítima das mais constantes desse tipo de crime, José Costa teve seu estabelecimento de material de construção que fica na avenida Presidente Médice, no Parque Piauí, invadido na madrugada do final de semana pelo teto. O arrombamento aconteceu em dois pontos do teto.

Da loja (Oliveira Construções) foram levados um computador com monitor, fios elétricos, dentre outros objetos.

Presidente da executiva municipal do PMDB, o empresário conta que os ladrões também levaram documentos do partido que estavam armazenados em arquivos do computador.

Desgostoso com a série de oito arrombamentos sofridos (só neste ano foram quatro), José Costa relata que vai fechar a loja. “Ao longo desses arrombamentos que sofri, já registrei cinco boletins de ocorrência na delegacia, mas nunca sequer alguém da polícia veio aqui para iniciar a investigação desses fatos. Estou desapontado e desgostoso, por isso vou fechar a loja, não aguento mais”, desabafou José Costa ao blog do Elias Lacerda.



Prefeitura promoveu o 6° Mutirão da Catarata



























A Prefeitura Municipal de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Alarico Pacheco, realizou neste sábado (02), o 6° mutirão da catarata de 2014. Os recursos para a execução do programa são do Governo Federal. Somente nesta edição, mais de 30 pacientes passaram por cirurgias para remoção da catarata.

Maria José, diretora da Clínica da Mulher, fez a abertura do evento. “Este ano já realizamos vários mutirões e muita gente está aqui para fazer a cirurgia do segundo olho. A Secretaria de Saúde tem se empenhado ao máximo para realizar o maior número possível de ações deste tipo, para que mais e mais pessoas voltem a enxergar melhor.”

A diretora da Secretaria de Saúde, Rosa Tabatinga, reafirmou o compromisso da Secretaria de Saúde em fazer um bom atendimento para toda a população. “Estamos fazendo todo o possível para melhorarmos cada dia mais o atendimento à população timonense. Esta é uma prioridade nossa e isso se torna mais visível a cada dia. É por isso que temos mais um mutirão, onde tanta gente terá a oportunidade de ser atendida, porque esse atendimento começou há semanas atrás lá na Policlínica, onde as consultas oftalmológicas são marcadas”, afirmou ela.

Oglayde Noleto, diretora da Policlínica, falou da alegria de ver os pacientes voltarem a enxergar. “É uma cirurgia simples, mas fazemos todo o atendimento necessário, desde a consulta, aos exames e controle da pressão e glicemia antes de entrarem no centro cirúrgico até o transporte de volta para casa, depois da cirurgia. Garantimos um atendimento completo, para que eles se sintam seguros. É uma felicidade vê-los tão realizados porque vão voltar a enxergar.”

Seu José Mendes já operou um olho e voltou para fazer a cirurgia do outro. “Antes da cirurgia eu não enxergava nada por causa da catarata. Fiz a cirurgia no primeiro olho e agora vou fazer a do segundo. Foi a melhor coisa que já fiz na minha vida, porque é bom demais voltar a enxergar.”

(Da assessoria)



Espaço Elabella Unha e Corpo


O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Nas Terças, Quartas e Quintas- Feira você tem 20% de desconto nos serviços de manicure e pedicure. Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.

Comentários

Jose

postado:
05/08/2014 - 08:16
Somente uma informação para aqueles que não sabem ou que esqueceram:José Costa de Oliveira,dono desta Loja que foi arrombada 8 vezes só este ano,ELE é simplesmente COMPADRE da SOCORRO e do SÉTIMO WAQUIM,representantes do Governo Roseana Sarney.Mas ninguém liga prás rádios dizendo NADA.Todo mundo caladinho.

JOSIAS MELLO

postado:
04/08/2014 - 15:14
EU GOSTARIA QUE O DEP. ALEX MOSTRASSE UMA OBRA CONSTRUÍDA EM TIMON COM RECURSOS DE SUAS EMENDAS, APENAS UMA (UMA PRAÇA, UMA QUADRA DE ESPORTE, UM QUARTEIRÃO DE CALÇAMENTO OU DE ASFALTO, UM POÇO) ENFIM, QUALQUER OBRA QUE JUSTIFICASSE OS 10 MILHÕES EM EMENDAS PARLAMENTAR QUE CADA DEPUTADO NO MARANHÃO TEM DIREITO.
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009