Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Perícia vai revelar se houve tiros contra Força Nacional

18/01/2014 • 12:59

Agentes registraram queixa de tentativa de homicídio em Pedrinhas.

Arma e munições foram apreendidas em vistoria na CCPJ.

O secretário estadual de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa(foto), disse que a polícia ainda não tem certeza de que agentes da Força Nacional de Segurança tenham sofrido uma tentativa de homicídio durante uma revista realizada na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Segundo o secretário, será preciso esperar o resultado de uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (Icrim).

“Diante da turba que se forma e com a quantidade de armas, de explosivos não-letais que se utiliza para a contenção de distúrbios, estampidos foram ouvidos. Mas para uma conclusão do ponto de vista técnico, nós solicitamos a presença do Instituto de Criminalística [Icrim] a fim de coletar vestígios e ali confirmar tecnicamente isso”, afirmou Uchoa. “A arma apreendida vai ser periciada e verificada se ela possui vestígio de disparo. Mas isso demora até o instituto divulgar os laudos. De maneira objetiva e técnica será precioso esperar”, acrescentou.

Ocorrência



Dois policiais da Força Nacional registraram, na madrugada desta sexta (17), no Plantão Central da Vila Embratel, queixa de tentativa de homicídio contra detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Eles relataram que os presos efetuaram vários disparos de revólver calibre 38 em sua direção. O atentado teria acontecido por volta das 22h de quinta-feira, quando a Força Nacional e o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram uma revista nas celas, iniciada após um princípio de tumulto registrado à tarde no presídio.

No boletim de ocorrência, os agentes afirmam que os detentos fizeram pelo menos 10 disparos. Um dos tiros teria atingido o escudo de um deles.

Na revista feita na cela onde estavam os agressores, foram encontrados um revólver calibre 38 com 10 cápsulas deflagradas e 16 munições intactas, cinco facas, quatro chuços, três serras e três chips de celular.

Segundo o secretário, a situação no Complexo de Pedrinhas está totalmente controlada após as duas tentativas de motins registradas na quinta-feira.

(Do G1 Ma)

Comentários

José Jorge do Bec 2

postado:
19/01/2014 - 16:22
Não concordo por completo no tocante a distribuição das ruas a serem asfaltadas, em vista que a vila do bec é um bairro tão populoso quanto a o parque alvorada, e apenas uma rua será asfaltada rua ¨D¨ segundo uma lista visto postada nesse meio de comunicação. já que avenida regimento será asfaltada por que não dar seguimento pela Airton Sena? pois a mesma faz divisa Bec e planalto Boa Esperança, sendo assim possibilitaria uma linha de ônibus coletivo, dando assim melhor comodidade e trafegabilidade para seis bairros do contorno.

Luis Fernando anuncia ruas a serem asfaltadas em Timon

17/01/2014 • 17:52











































































O Secretário Estadual da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, saiu agora há pouco de Timon. Ele veio a cidade se reunir com os deputados estaduais Alexandre Almeida, Edilázio Júnior, gestor regional de saúde, Marco Simão e vereadores.A reunião aconteceu na sede da Casa do Governo, na avenida Viana Vaz, no centro.

Durante o encontro, Luis Fernando definiu as vias públicas da cidade de Timon que serão beneficiadas com o asfaltamento que será implantado pelo governo do estado.

Em entrevista, o secretário informou que as obras fazem parte do maior plano de asfaltamento já realizado na história do governo do Maranhão, onde estão incluídos asfaltamentos não só de vias públicas, mas também de rodovias estaduais. “São mais de mil quilômetros de asfalto que beneficiarão os mais diversos municípios do estado. O Maranhão será o primeiro estado brasileiro a ter todos os seus municípios interligados por alguma rodovia asfaltada”, disse.

Além de oito quilômetros de asfalto para a zona urbana, Luis Fernando disse que Timon também será contemplada com o asfaltamento da MA 040, que liga o município a vizinha cidade de Matões.”Se não acontecer nenhum empecilho na licitação, esta obra deve ser iniciada em junho ou julho”, falou.

Sobre os oito quilômetros de asfalto para a zona urbana, Luis Fernando informou que até março serão iniciados os trabalhos.

O asfaltamento será implantado em vias públicas que não tem nenhum tipo de pavimentação.

Confira abaixo quais são as vias públicas de Timon que serão contempladas com a pavimentação asfáltica:


Bairro Parque Alvorada: Ruas 04,05,06,07,08,09,12,13,18,19 e 20 e "G".

Bairro Vila do Bec: Rua" D"

Bairro Jóia: Rua Regimento

Vila Angélica: Travessa 21, Beco 01

Parque União: Ruas 102 e Beco "C"

Bairro Flores: Ruas Projetada e Luis Pires de Sá.



Timon realiza o I Seminário Sobre os Avanços e Desafios das Políticas Públicas em Álcool e Drogas

















































Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e promover discussões sobre os obstáculos, avanços e desafios da assistência aos usuários de substâncias psicoativas na Comarca de Timon/MA foi realizado o I SEMINÁRIO SOBRE OS AVANÇOS E DESAFIOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM ÁLCOOL E DROGAS no dia 17 de janeiro de 2014.

O evento foi realizado no auditório do Fórum Doutor Amarantino Ribeiro Gonçalves, situado à rua Dra. Lizete de Oliveira Farias, s/n, Centro, Timon, no horário das 9 às 13 horas, sob a organização e coordenação da Diretoria do Fórum de Timon, por meio do Analista Judiciário - Psicólogo (TJ/MA), Lucas Dannilo Aragão Guimarães que também é Prof. Ms. Psicodiagnóstico (UESPI) e Doutorando em Avaliação Psicológica (USF), lotado no Setor Psicossocial da Comarca.

O Seminário contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Prefeitura Municipal de Timon, através das Secretarias da Saúde e da Assistência Social bem como da Segurança Pública, e ainda de profissionais e gestores da rede de saúde, assistência social, justiça, sociedade civil e organizações não-governamentais que compõem a rede de cuidados e assistência ao usuário de álcool e drogas da cidade de Timon.

A palestra de abertura do seminário com o tema “Avanços e Desafios das Políticas Públicas em Álcool e Drogas” foi proferida por Ricardo Reis, psicólogo e gestor de Políticas Públicas álcool e drogas da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. A abordagem da palestra tratou do tema sob uma perspectiva subjetiva, através de um olhar ampliado sobre o sujeito, bem como apresentou a evolução histórica do modelo de políticas públicas adotado pelo Brasil.

Em seguida, foi formada a mesa-redonda com os debatedores Dr. Rogério Monteles da Costa (Juiz Titular do Juizado Cível e Criminal da Comarca de Timon e Diretor do Fórum), Dr. José Elismar Marques (Juiz Titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Timon), Sra. Judite Pimentel (Coordenadora de Saúde Mental de Timon), Sra. Violeta Nolêto (Assessora de Secretaria Municipal de Assistência Social) e o Major Juarez Medeiros Sobrinho (Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar). O debate foi mediado pelo Analista Judiciário - Psicólogo (TJ/MA) Lucas Dannilo Aragão Guimarães.

Portanto, o seminário foi a oportunidade de promoção do debate acerca do modo como a rede de assistência ao usuário de drogas tem se posicionado diante da legislação pertinente, sobre quais as soluções e estratégias locais os distintos níveis de assistência tem fomentado com vistas ao fortalecimento dos princípios de efetividade, eficácia e eficiência dos serviços que compõem as políticas públicas, bem como da valiosa importância do fortalecimento da articulação entre os profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça e segurança pública para o sucesso das políticas públicas.

(Do blog do juiz Rogério Monteles da Costa)

Comentários

Estudante de dia e de noite

diaenoite@hotmail.com postado:
21/01/2014 - 16:31
Elias, essa concorrencia que vc divulgou é geral. E A CONCORRENCIA POR AREA VAI SAI QUANDO?

magdala januaria alencar machado

magdalapedagogavida@hotmail.com postado:
21/01/2014 - 09:14
mais uma vez a rua q moro não vai ser calçada o que temos la só e muita lama na rua B com a 22 no parque alvorada em timon

EDILEUSA FARIAS

edicavalcante77@outlook.com postado:
20/01/2014 - 19:25
A CEMAR É A EMPRESA COM OS PIORES SERVISOS PRESTADOS, POIS JÁ FIZEMOS VÁRIAS RECLAMAÇÕES DEVIDO A OSCILAÇÃO DE ENERGIA NA TRAVESSA 19 BAIRRO SÃO BENEDITO,TODOS SABEMOS QUE O PROBLEMA É NO TRANSFORMADOR E OS EFICIENTES NÃO FAZEM NADA. EITA POVO DESPROVIDO DE COMPETÊNCIA

postado:
19/01/2014 - 21:26
A RUA 12 entre a são judas tadeus e a são joaquim e uma vergonha. Vamos melhorar pois pagamos impostos é par issoo.

DENIS SERVIO

denisservio@hotmail.com postado:
19/01/2014 - 17:33
Em 2010, às vésperas das eleições, a turma da Roseana disse que Timon receberia tanto asfalto que sobraria uma boa quantidade pra tampar a boca da oposição(Leitoas). Conclusão: Roseana sofreu uma vergonhosa derrota aqui em Timon, mesmo com o apoio da máquina do Estado e da Prefeitura. Por isso não é bom confiar no asfalto. Ele é traiçoeiro.

efetiva ativa

postado:
19/01/2014 - 17:00
falando-se do bairro sao benedito. enriquecendo o comentário do nobre amiga francisca mendes nao existe so a rua sao jose no mesmo trecho tem a rua sao joao que hoje se chama justino de oliveira costa, existe colégio que ate municipalizado foi e o calçamento e muito ruim e e cheio de buraco, o nobre prefeito andou fazendo tampa buraco mas isso não funciona, então se tdos nos se manisfestasse quem sabe essa ruas nao fosse contemplada com o asfalto. entao senhores vereadores vejam com bons olhos para este bairro, falando mas exato pra estas ruas .

P.A FALE PRO EDILAZIO TRAZER MAIS RECURSOS MANO!

postado:
19/01/2014 - 13:48
FOI POUCO, PRECISAMOS DE MAIS RECURSOS. AVISA ELE AÍ.

LUCIANO PELO AMOR DE DEUS, O QUE FOI QUE ACONTECEU???

postado:
19/01/2014 - 13:46
LUCIANO PLANO? E AÍ PREFEITO O QUE FOI FEITO? ÔH 40, NINGUÉM MAIS TE AGUENTA! LUCIANO LEITOA NÃO FIQUE A-TOA! VAMOS TRABALHAR AO INVÉS DE VIAJAR. PRA QUE MESMO AQUELES BATENTES EM FRENTE A CAIXA ECONÔMICA? É PRA MATAR O POVO É? A PESSOA PRA ANDAR TEM QUE DESCER E PISAR NA PISTA DOS CARROS SABIA LULU? ACONTECE É QUE NA SUA VISÃO, POIS VC ANDA DE CARRO É MUITO BOA PASSAR POR LÁ E VER JARDINS, PORÉM VC TEM QUE SE COLOCAR É NO LUGAR DOS PEDESTRES. NÃO EXISTE PASSARELA E VC AINDA PÕE JARDINS NO ÚNICO LOCAL DE SE CAMINHAR! TÁ DE BRINCADEIRA LUCIANO. QUAL O TEU PLANO CARA?

A RUA ALIANÇA SOBROU FOI???

postado:
19/01/2014 - 13:38
LUIS FERNANDO VOSSA SENHORIA TRATE DE ASFALTAR A RUA ALIANÇA E AS DEMAIS QUE ESTÃO ACABANDO COM O BAIRRO PLANALTO FORMOSA. A RUA TÁ UM LIXO DEIXADA PELO 40. ASFALTE AQUI QUE A RUA ALIANÇA PRECISA MUITO.

crítico

postado:
18/01/2014 - 18:19
É rapaz, essas caras só aparecem de 4 em 4 anos, e pensam que vão enganar o povo com esses asfaltos borra de café.

postado:
18/01/2014 - 18:09
Quem será o Vice do Luis Fernando? Cuidado Dr. Luis Fernando, a escolha tem que ser um Vice a ALTURA, se for alguém que não tem respaldo Político só quem vai perder é o Maranhense.

cade ele

postado:
18/01/2014 - 15:34
ei meu povo vcs ainda viram o joserysvaldo por ai ele mmoreeu ou se escondeu dabaixo da asas dos L....?

nilde

prof.100@hotmail.com postado:
18/01/2014 - 14:53
o cidade nova não foi contemplado com pavimentação asfáltica é ano de eleição que venham as visitas partidarias de porta em porta !!!!! sabemos argumentar a informação de boca enm boca a diferença é que vcs detem o poder da execuçaõ que venham as urnas!!!!!!

Francisca Mendes

postado:
18/01/2014 - 11:33
SÓ LEMBRANDO ESQUECERAM DA RUA SÃO JOSÉ NO BAIRRO SÃO BENEDITO, LÁ QUEREMOS A RUA ASFALTADA.

harry

harryalves80@hotmail.com postado:
18/01/2014 - 09:49
SO NAO ARUMA A RUA PRINCIPAL DO JOAQUIM PEDREIRA E LAMENTEVEL

Jose

postado:
18/01/2014 - 09:20
Õ foto que retrata muito bem a TACA das últimas eleições.E pelo visto,devido o uso da MENTIRA e da LEVIANDADE em tudo que falam e agem,vem mais TACA por aí.Que pena que desta vez a SURRA vai atingir o Luiz Fernando.Mas,vale aquele velho ditado: Quem se mete com MENTIRA,dela passa a fazer parte! Publica Elias!!!!!

lucy

postado:
18/01/2014 - 08:38
ELIAS MINHA RUA HOJE TA O VERDADEIRO INFERNO, BARRACA DE UM LADO CARRO DE OUTRO, TUDO POR CAUSA DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÃO. QUERIA SABER A ONDE ESTAR OS GUARDAS DE TRÂNSITO QUE NÃO ESTÃO AQUI PARA DA UM JEITO NESSA BAGUNÇA?

ESSE BLOG É, FOI E SEMPRE SERÁ O MELHOR BLOG DE TODO O BRASIL

postado:
17/01/2014 - 19:18
PARABÉNS ELIAS. TEU BLOG É O MAIS ACESSADO DAQUI DA REGIÃO DOS COCAIS, E QUEM SABE DA NACIONALMENTE. PARABÉNS E CONTINUE ASSIM IMPARCIAL NAS NOTÍCIAS. CONTINUE ASSIM. APROVEITANDO A MENSAGEM, SÓ VOTAREI NO LUIS FERNANDO SE ELE ASFALTAR A RUA ALIANÇA, QUE ESTÁ ABANDONADA ÀS TRAÇAS E LAMAS.

Luis Fernando asfalte a rua aliança no Planalto formosa.

postado:
17/01/2014 - 19:12
A rua aliança tá abandonada Lis FernaNDO Asfalte ela. mande verbas, caso contrário não votarei nem em vc, nem no Luciano, nem na roseana. E aiaiaiai

Saúde pública volta a preocupar em Timon

16/01/2014 • 23:58

Está complicada a situação da saúde pública em Timon. Depois dos hospitais públicos de Teresina recusarem atendimentos a pacientes timonenses e de outros municípios do Maranhão, nesta quinta-feira,16, o principal suporte da saúde local, a Unidade de Pronto Atendimento –a UPA- também começou a criar dificuldades para receber alguns doentes encaminhados pelo SAMU. Obedecendo uma suposta recomendação do Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, a UPA está fazendo uma rigorosa triagem nos casos que sua equipe deve receber.

Nesta noite o SAMU chegou a enviar um paciente de 73 anos com problemas de hipertensão e o mesmo foi recusado e aceito depois que o médico do SAMU registrou ocorrência na delegacia.

A UPA alega que não é de sua responsabilidade atender todos os casos. Fraturas expostas, traumatismo exposto e outros, não são de sua competência.

Sem hospital de urgência e emergência com suporte para segurar a demanda e sem um Centro Cirúrgico, a rede municipal começa a sofre com a situação. Com um único hospital funcionando(no bairro Parque Alvorada) e sendo adequado para transformar-se numa maternidade depois de acordo com a Secretaria de Saúde do Maranhão feito no ano passado e amplamente divulgado nos meios de comunicação local onde participaram o Secretário de Saúde, Ricardo Murad, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa e o deputado estadual Alexandre Almeida, o timonense começa a temer que nada que foi firmado seja concretizado. O fato é que seu sofrimento em busca de atendimento médico continua sem solução.

O promotor de Justiça Antonio Borges(foto acima) passou a manhã e parte da tarde desta quinta-feira,16, em Teresina numa reunião com representantes da saúde da capital piauiense e com o prefeito de Timon Luciano Leitoa tratando da crise que se instalou no setor.

Para ele, nesse jogo de empurra-empurra de competências institucionais, só quem paga caro( alguns até com a própria vida) é a população mais pobre que depende da saúde pública.Nos próximos dias, o promotor juntamente com o prefeito de Timon e os gestores de saúde local vão buscar uma reunião com o Secretário Estadual da Saúde, Ricardo Murad. Eles esperam encontrar uma solução para o problema. É possível que a reunião aconteça somente na próxima semana.



Luis Fernando autoriza obras que vão tirar Itaipava de Grajaú e Fernando Falcão do isolamento



























O secretario de Estado de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, assinou ordens de serviço para a pavimentação das estradas que irão tirar os municípios de Itaipava do Grajaú e Fernando Falcão do isolamento.

O início de obras na MA 329, no trecho entre Itaipava e a BR 226, e o asfaltamento da MA 272, entre Fernando Falcão e Barra do Corda, marcam a largada da etapa de pavimentação de rodovias que proporcionarão aos 12 últimos municípios do Maranhão terem suas sedes ligadas por asfalto a uma rodovia estadual ou federal ou a uma outra cidade já com acesso.

Para Luis Fernando, os 70 km de estrada que serão pavimentados entre Itaipava e a BR 226 e os 112 km entre Fernando Falcão, não são apenas para embelezar a estrada.

“Temos um conjunto de fatores que beneficiam a população e mudam a realidade social dessa região, pois melhora o escoamento da produção, a segurança, a busca por atendimento de saúde em alta complexidade. Enfim, é essa a mudança que o governo promove e que eleva a qualidade de vida de todos”, disse o secretário na solenidade da assinatura da ordem de serviço em Itaipava.

Acompanhado de lideranças políticas, empresariais, comunitárias e populares, Luis Fernando afirmou que as obras representam mais do que um investimento do Governo do Estado. “São, de fato, a realização do sonho dos maranhenses que aqui vivem de terem mais acesso à saúde, educação, lazer e turismo”.

Presente nos três atos de assinatura da ordem de serviço que aconteceram em Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão e Barra do Corda, o deputado Rigo Teles lembrou da luta que travou na Assembleia Legislativa para aprovar os investimentos do programa Viva Maranhão, elaborado sob a coordenação do secretário Luis Fernando, quando chefe da Casa Civil do Governo, e que será financiado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Votamos em favor do programa porque sabíamos da importância desses investimentos para o Maranhão. A realização do sonho da construção dessas duas estradas e das muitas outras que serão iniciadas, este mês, só serão concretizadas porque o governo busca atender as demandas da nossa população. Mostra o compromisso do governo com o desenvolvimento do nosso estado”, acentuou Teles. O deputado federal Alberto Filho, também esteve presente nos três atos de assinatura.

Na solenidade em Barra do Corda, onde uma frente da estrada para Fernando Falcão será iniciada, marcaram presença o prefeito Erick Costa, o ex-prefeito Manoel Mariano, prefeitos da região e os deputados Magno Bacelar, Antonio Pereira e Rigo Teles e, ainda, o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha.
As obras
As ordens de serviço foram dadas pelo secretário Luis Fernando com as máquinas já nas estradas que serão pavimentadas. As obras fazem parte do programa “Viva Maranhão”, financiadas com recursos do BNDES e do tesouro estadual.

Na rodovia MA 329, nos 70,31 km do trecho entre Itaipava do Grajaú e entroncamento da BR 226, serão investidos R$ 46.483.422,19. O prazo de execução é de 24 meses. “Este momento é o mais importante da nossa história, um momento maior até do que o dia da nossa emancipação”, disse o prefeito de Itaipava do Grajaú, João Rodrigues.

Já na MA 272, nos 112 km entre Fernando Falcão e Barra do Corda, serão investidos R$ 71.094.720,90, também do Programa Viva Maranhão. “Estes investimentos mostram a preocupação do governo com a qualidade de vida das pessoas, conforme falou o secretário Luis Fernando. Somos uma cidade com poucos habitantes, mas de grande importância”, ressaltou o prefeito Adailton Cavaldanti, de Fernando Falcão.

(da assessoria)

Comentários

maria

maria@hotmail.com postado:
20/01/2014 - 23:05
prefeito por favor olha para saúde pública,faça alguma coisa por nós,esta cada vez mais difícil precisar do sistema único de saúde...nós ajude te colocamos ai no poder porque confiamos no que vc falou na campanha não decepcione seus leitores.

PARA" FRANCOITE"

postado:
19/01/2014 - 13:41
É SÓ VC SABER DE QUEM É A COMPETÊNCIA PARA INSTALA-LA. COMPETÊNCIA FEDERAL OU ESTADUAL. TODOS SABEM QUE É OBRA FEDERAL E RECURSOS FEDERAIS. APRENDAM: A U.P.A É FEDERA, E QUE A TROUXE FOI O DEP. SÉTIMO JUNTAMENTE COM A SOCORRO QUE DOOU O TERRENO DA PREFEITURA. O ALEXANDRE APENAS ERA O RESPONSÁVEL EM "ADMINISTRA-LA" , OU SEJA, EM COLOCAR SEUS APADRINHASDOS OU AMIGOS, ENCARGO DADO PELA ROSEANA QUE A SUSTENTA. APRENDEU?

reginaldo

naldokaverashow@hotmail.com postado:
19/01/2014 - 08:57
a 226 em timon ñ sobra nada ne timoneçe usa tam bem ela para povoados perdidos,buriti cortado,baunilha,canada,i outros nos ñ temos cupa de briga politica

postado:
18/01/2014 - 18:15
Dr. Luis Fernando, cuidado, pois tem pessoa ao teu lado que não é nem bom amigo e nem bom político, e aqui na nossa cidade ele não tem voto nem pra presidente de bairro, muito cuidado, a primeira chance que ele tiver, ele te dar uma rasteira.

jose manéman

manéman@yahoo.com.br postado:
17/01/2014 - 18:22
enquanto o promotor preocupa com a saude de timon, o prefeito destenha faz só auê, participei ativamente da conferencia de saude dia 23/11/2013 fui eleito conselheiro até hoje não fomos empossados,estão usando o conselho vencido a mais de um ano e aprovando tudo a toque de caixa com o compareciment0 so de gestores, poderiamos ajudar muito nesta briguinha de cumadre entre noé fortes e ricardo murad, pois representamos a sociedade senhor promotor veja esta situação dos conseheiros eleitos ou pronova nova conferencia, serve o pedido aos senhores vereadores

fracoit guedes

francoitguedes@gmail.com postado:
17/01/2014 - 16:01
E nao foi o dep. Estadual alexandre almeida que troxe pra timon a upa?

SE NÃO FOSSE A UPA TRAZIDA PELO SÉTIMO TIMON TAVA FRITO!!

postado:
17/01/2014 - 12:16
EITA QUE SE NÃO FOSSE O NOSSO DEP. FEDERAL TRAZIDO A UPA PRA TIMON, COM APOIO DA GOVERNADORA ROSEANA, O POVO DE TIMON ESTARIA MUITO PIOR, PORQUE ESPERAR PELO LUCIANO 40 É BRINCADEIRA, E O PIOR É QUE ELE DESCIA A LENHA NA SOCORRO POR CONTA DA SAÚDE. E AGORA PREFEITO O QUE FOI FEITO???

Cara de Cavalo

Jumento@hotmail.com postado:
17/01/2014 - 08:14
Elias é incrível a inoperacionalidade do gestor do município de Timon que incapacitado permanece diante da buraqueira existente nas ruas da cidade.E olha que o inverno ainda nem começou. Te cuida prefeito!

Miguel arcanjo

postado:
17/01/2014 - 03:44
Ricardo Murah e os Sarneys... Vergonhas do Maranhão. Ainda vem falar aquelas asneiras na outra matéria. A saúde do MA está uma b... Sucata total. UPA é uma farsa, só pode... é revoltante tudo isso. O que podemos fazer? Rezar para Deus que está acima de tudo, inclusive dos Sarneys.

Sétimo afirmou que Socorro será candidata

16/01/2014 • 16:10

Novas informações sobre uma possível candidatura de deputada estadual da ex-prefeita Socorro Waquim(na foto ao lado do marido Sétimo Waquim) nas eleições deste ano voltaram a ser motivo de conversas nas esquinas e bastidores políticos de Timon. O fato mais novo sobre o tema chegou ao blog do Elias Lacerda através de fonte confiadíssima e a informação pode ser colocada em xeque somente se o leitor não acreditar no deputado federal Sétimo Waquim, mas que o fato aconteceu é a mais pura verdade. Sétimo revelou que ela será sim candidata a deputada estadual nas eleições deste ano.

A revelação do deputado federal aconteceu na última sexta-feira,10, durante reunião dele no bairro Cidade Nova III ,numa palestra que proferiu sobre educação na casa do líder comunitário” Toim da Saúde”. A afirmação veio depois do deputado ser indagado por populares.
Mais ainda: Sétimo respondeu e não pediu segredo diante de dezenas de pessoas presentes ao evento.
O parlamentar afirmou também que será candidato a reeleição.

Esta semana a ex-prefeita está em São Luis tratando desse assunto. O PMDB timonense sabe da viagem e dentro da sigla existe um movimento grande em defesa da candidatura dela. Esta parcela de filiados ansiosos por vê-la novamente na disputa anda a propagar na cidade que tão logo chegue da capital maranhense, a ex-prefeita deve anunciar em reunião sua decisão.

Mas Socorro Waquim sabe que esse assunto não é tão simples assim.Tanto que está em São Luis tentando remover obstáculos.Dentre eles, o compromisso assumido de apoiar a reeleição do deputado estadual Edilázio Júnior, do PV. Nos últimos encontros ocorridos com o parlamentar do Partido Verde em Timon, Socorro afirmou que o apoiaria. Muitos acreditam que uma eventual pré-candidatura dela somente acontecerá se for fruto de entendimento com o deputado estadual.



A opinião dos adversários



Nas rodas políticas alguns adversários da ex-prefeita tem dado opinião sobre o assunto. Em conversa informal com o blog do Elias Lacerda, o ex-prefeito Chico Leitoa disse não acreditar na candidatura dela para estadual. Acha que até para federal ela poderá ser candidata, mas a estadual é muito difícil pelos compromissos que assumiu com Edilázio Júnior.

Já o deputado estadual Alexandre Almeida(foto) pensa diferente. Entende o parlamentar do PTN que Socorro Waquim jamais deixará de ser candidata, pois buscará de todas as formas em um mandato garantir imunidade para a série de processos que deverá responder nos próximos anos. “Sempre orientei nossos aliados para trabalharmos com essa possibilidade real. Estamos preparados para todos os cenários”, afirmou o parlamentar que buscará a reeleição.

Diante das incertezas só nos resta aguardar. Tem gente dizendo que neste final de semana será definido o futuro político da ex-prefeita para as eleições 2014.



Prefeitura oferta mais de 700 vagas para novas creches em Timon




















 A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que estão abertas as inscrições para pré-matrícula e matrícula em 4 novas creches do município. Os pais e/ou responsáveis deverão ficar atentos aos prazos e aos documentos necessários para o processo(acima veja fotos da creche do residencial Primavera).

As novas creches foram construídas pela atual gestão municipal, com padrão de qualidade do MEC. De acordo com a coordenadora de Educação Infantil da Semed, Wedelândia Sarmento, a gestão atual recebeu várias obras inacabadas. “No caso da creche do bairro Primavera, tivemos que começar do zero. Só tínhamos o terreno e conseguimos construir e entregar antes do tempo previsto”, disse Wedelândia. Somente no inicio de 2014, serão entregues à população 6 novas creches, que atenderão mais de 700 crianças, de 2 a 5 anos, na rede de ensino infantil do município.

DATAS
- 27 a 31 de Janeiro: pré-cadastro de alunos nos bairros Novo Tempo e Primavera
- 03 a 07 de Fevereiro: pré-cadastro de alunos no bairro Jóia
- 03 a 07 de Fevereiro: matrículas na creche Francisca Araújo (Campo das Abóboras)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Pré-cadastro:
- Registro de nascimento da criança
- Nº do NIS (Bolsa Família)
- RG e CPF dos pais e/ou responsáveis
- Comprovante de residência

Matrícula (somente na Creche Francisca Araújo):
- Cópia e original do registro de nascimento da criança
- Nº do NIS (Bolsa Família)
- Cópia e original do RG e CPF dos pais e/ou responsáveis
- Cópia e original do comprovante de residência


(Da assessoria da prefeitura)




Inscrições para barraqueiros no Zé Pereira estão abertas



A Prefeitura de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), comunica que estão abertas as inscrições para os barraqueiros interessados em trabalhar no período de realização do Zé Pereira, que acontece dos dias 21 a 23 de fevereiro. As inscrições tiveram início nesta quarta-feira (15) e vão até o dia 24 de janeiro.


Os interessados devem se dirigira à FMC, no horário das 7h30 às 13h30, munidos de cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Vale lembrar que há um número limitado de vagas. A FMC está localizada na Rua Higino Cunha, nº 497, no Centro da cidade.


O sorteio das barracas de chão está previsto para acontecer no dia 12 de fevereiro às 9h, na Unidade Escolar Wall Ferraz.

(Da assessoria da prefeitura)




Concurso de Matões foi homologado




O recente concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Matões foi homologado. Realizado em novembro último, todos os atos de homologações já se encontram disponíveis no site da Fundação Delta do Parnaíba (www.fundelta.com.br).




Até o dia 22 próximo a Prefeitura de Matões promoverá a convocação de todos os candidatos aprovados para apresentarem a documentação exigida no edital e tomarem posse em seus respectivos cargos.




Raimundo da Padaria diz que estará em audiência



O líder comunitário Raimundo da Padaria(foto) ligou para o blog do Elias Lacerda e comentou nota publicada neste espaço que tratou sobre um processo movido pelo ex-prefeito Chico Leitoa contra sua pessoa.

Ao contrário de audiência anterior onde não compareceu, Padaria afirmou que na próxima, a ser realizada dia 13 de fevereiro, ele estará presente. Disse ainda que não compareceu na anterior por que não foi notificado. “Agora fui notificado devidamente e respeito a justiça, portanto estarei presente”, disse.

O líder comunitário explicou que tem se mantido ausente de Timon por conta da morte do pai ocorrida no ano passado. O patriarca da família era de São Mateus e deixou terras e negócios para serem administrados por Raimundo da Padaria, o que tem exigido a permanência dele naquela cidade.

Sobre o processo movido pelo ex-prefeito contra sua pessoa onde é acusado de ter dito que Chico Leitoa utilizou o prestígio do filho, o atual prefeito Luciano Leitoa, para aprovar suas contas de ex-gestor na Câmara Municipal, Raimundo da Padaria afirmou que é um direito dele processá-lo, mas que apresentará sua defesa.

Comentários

JULIANA

postado:
20/01/2014 - 21:40
SOCORRO AQUIM VAI VOLTAR SIM,E VAI SER CHIBATADA DE VOTOS, VCS VÃO VER !!!

lyly_batista@hotmail.com

lyly_batista@hotmail.com postado:
20/01/2014 - 20:40
Nossa Elias a saude de nossa cidade ta mesmo ruim....mais gostaria de saber o que estes que se diz representante do povo estão fazendo...olha avisa pra eles que 2014 esta aqui viu......é ano de eleição ....e a nossa resposta daremos nas urnas...

para o analfabeto funcional

postado:
20/01/2014 - 20:39
Além de analfa que vc é, vc ainda está no bog errado. Esse blog é o mais acessado e aqui não tem só pessoal da elite cara, aqui tem o povão, e o povão é que faz a força deste blog, que é o melhor de todos os tempos! Falô!

DENIS SERVIO

denisservio@hotmail.com postado:
19/01/2014 - 17:41
Rapaz, tá complicado! A prefeitura tem candidato;Profª. Socorro é candidata; Dep. Alexandre é candidato. Só que Timon só tem condições de "fazer" 02 Dep. Estadual. Alguém vai ficar de fora. Isso sem falar no Dr. Mauro Serra que vem por fora e forte. Vai "pegar fogo"!

ANALFABETO FUNCIONAL

postado:
18/01/2014 - 23:44
Observando certos comentários nesse grandioso BLOG, a gente percebe que existem muitos ANALFABETOS FUNCIONAIS, quer dizer pessoas que aprenderam a decodificar letras e até pequenos textos sem nenhum discernimento para interpretação. Gente, procurem ler, ouvir, vê,informações jornalísticas que com certeza irão ajudar muito a vocês na hora de fazerem as suas POSTAGENS, isso não é feio, feio é fazerem postagens sem nenhum conhecimento do ASSUNTO.

Valdirene

engraçado no faebook postado:
18/01/2014 - 14:49
vi uma coisa engraçada no facebook essa semana. Uma materia falando das inauguração das creche como se tivesse p oposição.... NUM FIZERO PORQUE NUM QUIZERO !!!!!!! kkkkkkkk

santos

mbthe@bol.com.br postado:
17/01/2014 - 14:36
Nós do Bairro Mangueira te amamos volta Minha querida Socorro!!!!

branco

postado:
17/01/2014 - 14:06
Pois eu te afirmo, que Timon tera uma grande surpresa logo logo e n tera mais nenhum waquim pra ser candidato!!!!

Lógica

postado:
17/01/2014 - 10:45
Deus, nos livre da Socorro!!! Corrinha não mamãe, corrinha não...

postado:
17/01/2014 - 08:42
TIMON PEDE SOCORROOOOOOOOOOO.

socorro bis, socorro aí de novo, so corro bis defendendo nosso povo

postado:
16/01/2014 - 22:12
Nossa timon , do jeito que a gente sempre quis, socorro bis pra gente ser feliz.... socorro bis pra gente ser feliz.!!! eita saudade daquela timon cheia de obras e pessoal ganhando bem pelo trabalho

CRECHES DA SOCORRO INAUGURADAS PELO 40

postado:
16/01/2014 - 22:10
ESSAS CRECHES, SÓ PRA FRISAR, FORAM FEITAS COM RECURSOS DA SOCORRO E ESTAVAM EM ANDAMENTO. O 40 SÓ DEU ANDAMENTO SEM NENHUM ESFORÇO.

Lógica

postado:
16/01/2014 - 20:27
Corrinha, pois volta a morar em timon, muié!!!

postado:
16/01/2014 - 17:25
Eu não voto nessa mulher nem com taca.

Geovana

postado:
16/01/2014 - 16:55
Escreve aí, Elias, ela vai ser candidata pode apostar

Secretario Maranhão dispara críticas contra a saúde do Piauí

15/01/2014 • 17:30

Continua gerando muita polêmica e discussões a suspensão do atendimento em Teresina dos pacientes com câncer oriundos do Maranhão. A Secretaria Estadual da Saúde do Maranhão, através de seu secretário Ricardo Murad (foto à esquerda), nega que o estado deva a Fundação Municipal de Saúde 8 milhões de reais por atender e tratar pacientes maranhenses com a doença na rede de Teresina. Em sua página no Facebook, Ricardo Murad diz que Noé Fortes, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, mente quando trata do assunto.Afirma ainda que a saúde pública piauiense está falida.

As discussões estão longe de terminar e enquanto não vem uma solução, ficou determinado que Teresina continuará a tratar os maranhenses com câncer, sem receber novos pacientes, até o próximo dia 22, data que acontecerá uma reunião em Brasília no Ministério da Saúde junto com os representantes dos dois estados para tratar da questão.

Enquanto isso, a Secretaria Estadual da Saúde do Maranhão está recomendando que os novos pacientes oncológicos sejam encaminhados para a rede pública de São Luis, onde existe um centro para tratamento da doença.
A medida tem preocupado os gestores de saúde da região dos Cocais. Ontem,14, em São Luis (veja fotos acima e ao lado) aconteceu uma reunião da CIB- a Comissão Intergestora Bipartite, para tratar do assunto. Compareceram dentre outros, o subsecretário estadual da saúde, Márcio Leite, Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, de Caxias,Vinicius Araújo e o diretor regional de saúde Marco Simão.

Na oportunidade, os secretários municipais manifestaram preocupação com a determinação para que pacientes com câncer sejam encaminhados a São Luis.Eles temem que a rede de saúde da capital maranhense não tenha suporte para receber os doentes. Reclamaram ainda que os pacientes de Timon, Parnarama, Matões, Caxias, Lagoa do Mato e outras cidades dos Cocais, sentem-se mais perto de Teresina e estão mais acostumados com o tratamento recebido na capital piauiense.

A Secretaria Estadual da Saúde do Maranhão estuda a possibilidade de abrir uma exceção para que esses municípios dos Cocais continuem em Teresina, mas a decisão somente será tomada em definitivo a favor ou contra, após reunião com os representantes da saúde pública do Maranhão e Piauí no próximo dia 22 no Ministério da Saúde em Brasília.


Ricardo Murad dispara contra saúde de Teresina
Em sua página no Facebook, o Secretário Estadual da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, disparou contra o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Noé Fortes. Para ele, o gestor público piauiense mente quando trata do problema envolvendo a saúde dos dois estados.
Ele vai mais além. Com outras postagens de depoimentos de pacientes do interior do Maranhão que dizem ter sido explorados pela rede de saúde piauiense, Ricardo afirma até que a saúde pública do Piauí está falida.

Veja abaixo, na íntegra, a postagem com título da mensagem do secretário maranhense na sua página no Facebook:

Secretário de Saúde de Teresina mente para esconder falência do sistema de saúde da capital do Piauí.


Noé, secretário de Saúde de Teresina mente ao afirmar que o Maranhão deve 8 milhões ao Piauí, mente quando diz que temos um acordo para pagar 300 mil reais por mês, mente quando esconde o sucateamento da rede pública de saúde Teresina, mente quando esconde que os pacientes oncológicos em sua maioria são regulados pela Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade que paga diretamente ao município o custo do tratamento de cada paciente, mente quando omite que os 39 municípios do Maranhão que optaram pelo atendimento de seus pacientes em Teresina pactuaram que o ressarcimento pelo tratamento seria efetuado quando as guia de encaminhamento assinadas pelos secretários dos municípios maranhenses fossem apresentadas, devidamente atestadas, à Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão e mente quando, usando de má fé, joga a culpa no Maranhão pelo modelo fracassado de saúde implantado em Teresina, baseado num equivocado esquema de cooptação de doentes oriundos de municípios de estados vizinhos ao Piauí que se transformou numa atividade econômica essencial para a economia da capital - Teresina - através de uma extensa rede de hotéis, pousadas, consultórios, laboratórios e hospitais que, à margem do SUS, cobram taxas extras para cada serviço prestado aos pacientes e seus acompanhantes.

Comentários

MARCOS WILLIAMS

postado:
19/01/2014 - 08:26
... E QUANDO FOI QUE A SAÚDE DE TIMON DEIXOU DE PREOCUPAR?

Joao Bosco

costafilhojoaobosco@gmail.com postado:
18/01/2014 - 20:09
Timon e uma cidade que poderá prosperá, desde que haja vontade política com uma vizão ampla e objetiva.

Joao Bosco

costafilhojoaobosco@gmail.com postado:
18/01/2014 - 19:58
Timon só está faltando ser vista pelos governantes com mais carinho, e ser feita uma adquação dos investimentos com considerações prioritárias.

Miguel arcanjo

postado:
16/01/2014 - 21:53
Acho que o comentário com o título "O PIAUÍ É, FOI E SEMPRE SERÁ O PIOR ESTADO DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS!" era dispensável ter sido dito e publicado. Timon, assim como Teresina, devem muito um ao outro, em determinadas circunstâncias. E quando se trata de saúde, é totalmente inegável que Timon, assim como o MA, deve muito ao Piauí/Teresina. Até mesmo o Pará deve, ora ora. Quanto ao Sr. secretário de saúde do MA, se eu fosse ele, teria vergonha de comentar o que ele comentou. É triste saber que o próprio secretário de saúde do Estado admite que precisa do Estado vizinho. É lamentável essa situação incompetente. é de deixar a pessoa impotente, sem saber o que fazer em caso de uma doença mais séria. Grande secretário, nós temos.

JULIANA

postado:
16/01/2014 - 20:21
SILVANA, DE QUE ADIANTA TEREM ABERTO OS HOSPITAIS, SE NÃO TEM SAÚDE DE QUALIDADE !! ... ENTÃO TANTO FAZ !!!

silvaneiprimo@hotmail.com

silvaneiprimo@hotmail.com postado:
16/01/2014 - 20:07
AMIGO ELIAS SOU SILVANEI ESTOU AQUI SOMENTE PRA MIM DESABAFAR HOJE 16/01/2014 TEVE UM ACIDENTE COM MINHA ESPOSA EM FRENTE A QUADRA DO JACIRA UM CAMINHÃO DO COMERCIAL CARVALHO UM MOTORISTA TOTALMENTE INRESPONSAVEL SAIO DE UMA RUA COM MUITA VELOCIDADE E BATEU EM MINHA ESPOSA GRAÇAS A DEUS ELA SÓ TEVE ESCOREAÇÕES O RUIM DA HISTORIA FOI QUE EU CHAMEI A PERIA QUANDO O POLICIAL CHEGOU EU NÃO SABIA QUE ELE ERA DA PERICA EU PEDIE ELE PRA CHAMAR A PERICIA ELE TIROU CHACOTA COM MINHA CARA E DEPOIS EU PEDIE O MOTORISTA ASCACE SOMENTE COM AS DISPEZAS DA MOTO O POLICIAL DISSE VC SÓ PAGA SE VC QUISER É PORISO QUE DIZEM QUE TIMON É TERRA CEM CHEGOU VC MESMO BOTA AS LEIS O PIOR QUE ELE CHEGOU IGUAL UM JUIZ AQUI DEIXO MINHA INDIGUINAÇÃO E EU AGORA ACREDITO SE MINHA MULHER TIVESSE MORRIDO AQUI SIM É BRASIL OBRIGADO.

Henrique Neto de Paiva

postado:
16/01/2014 - 18:45
FICO ME PERGUNTANDO, ATÉ QUANDO ESSE POVO VAI FICAR COLOCANDO CULPA EM GESTÃO PASSADA A SAÚ DE ESTAVA RUIM TAVA MAIS TUDO FECHADO É MENTIRA, NÃO VOTO EM NENHUM DOS DOIS GRUPOS MAIS QUE ATUAL GESTÃO ESTA DEIXANDO A DESEJAR ESTA, TEM MUITO MENTIROSO MENTINDO NESSA GESTÃO

OBSERVADOR

postado:
16/01/2014 - 17:33
A situação da saúde pública envolvendo Timon e Teresina passa pela RIDE. Como Timon faz parte da Grande Área Metropolitana de Teresina porque tamanha discriminação com os timonenses? Será que Teresina já se deu conta de que milhares de timonenses aquecem a economia da capital do piaui através do pagamento de impostos, ajudam a eleger politicos de lá, etc,etc? Deixar de atender na área de saúde não justifica.

silvana

postado:
16/01/2014 - 17:17
Morram de inveja, vocês fecharam hospitais, clínicas no final do governo da prefeita nosso Márcio Sá já abriu tudo de volta, valeu secretário.

postado:
16/01/2014 - 12:39
MARCIO SÀ e MAZE DA SAÙDE!! ALGUEM TEM ALGUMA COISA A FALAR?

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
16/01/2014 - 10:01
Lendo o comentário a mim dirigido, respondo que, até entendo os argumentos olhando por este prisma. Mas também acho que reivindicar anonimamente não surte força suficiente para mudar nada. Abração.

comparação

postado:
16/01/2014 - 09:30
comparar NOEL FORTES com RICARDO MURAR, É mesmo q comparar DEUS com o SANTANÁS.CRUZ CREDO.

postado:
16/01/2014 - 09:27
NÃO É PARA MENOS QUE A SAÚDE DE TERESINA ESTEJA FALIDAS, POIS ATENDE BOA PARTE DO MARANHÃO, HÁ E MESMO SE TIVER FALIDA E SUCATEADA, AINDA SIM É BEM MELHOR DO QUE A DO MARANHÃO. FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA!!!!

saude zero no maranhão

postado:
16/01/2014 - 09:25
eu não quero acreditar q tenha pessoas q tenham coragem de devender esse RICARDO MURAR,isso é uma vergonha nossa saude do maranhão,o unico hospital regional do maranhão em timon chamado alarico nunes pacheco gedeon simão waquim,não serve pra nada,só pra enrriqueser essas familias aí.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
16/01/2014 - 08:08
Rapaz, se a saúde do Piauí, que a gente conhece como boa, tá falida, imagine a do Maranhão, que gente nem conhece, como é que tá? ÊTA GOVERNIN INCOMPETENTE ESSE QUE TÁ AÍ NO MARANHÃO! NUM RESOLVE O PROBLEMA E NEM ASSUME A CULPA. Enquanto isso a gente que não tem plano de saúde fica a "vê navios".

O PIAUÍ É, FOI E SEMPRE SERÁ O PIOR ESTADO DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS!

postado:
16/01/2014 - 07:54
PIAUÍ DÁ NOJO TE VER POR AQUÍ! FORA FIRMINO!

postado:
15/01/2014 - 22:53
No dia em que um paciente oncológico for procurar tratamento de câncer em São Luís é porque ele não recebeu alta do hospital Areolino de Abreu ou de outro manicômio.

Miguel arcanjo

postado:
15/01/2014 - 22:53
Meu amigo, eu sei que sem comida e água não temos saúde. Quer uma população saudável, façam investimentos em produção agrícola, comida, frutas, verduras, legumes... Além de comida, água é essencial, meu caro. O SAAE tem complicado a vida da gente. Hoje foi o dia todo sem água aqui, no Pq. Alvorada. Elias o SAAE não respeita ninguém. Ninguém. Prefeito, veja esta causa em favor do povo!!! Secretários, vereadores, principalmente, busquem observar os problemas do povo, tentem solução!!! Andem mais pelas ruas! Até agora, praticamente 23 hs, nada de água nas torneiras.

A saúde falida...

wladyls@yahoo.com.br postado:
15/01/2014 - 22:02
O Secretário de Saúde do Maranhão só podia ser da família sarney para mentir de forma tão descarada, não precisa passar mais que uma hora nas pontes entre o Piauí e o Maranhão para comprovar isso

Luiz Carlos Pirajá

ps8rf@hotmail.com postado:
15/01/2014 - 19:42
O Dr. Noé Fortes indiscutivelmente é um homem íntegro. A falácia do pífio Secretário Murad é apelativa e cheia de inverdades, não seria o contrário! Deixe Sr. Murad, que nós Piauienses, em especial os Teresinenses, cuidamos da saúde do nosso município, que por sinal está anos luz à frente da saúde do estado do Maranhão.

postado:
15/01/2014 - 18:04
OLHA AI, POR ISSO NÃO É BOM JULGAR NINGUÉM SEM PRIMEIRO NÃO OUVI-LO, ESSE SECRETÁRIO DR. MURAD,SEMPRE SE MANTIVERA NA ÉTICA, E ACHO QUE ELE ESTÁ COM A RAZÃO, ESSA E A MINHA OPINIÃO.
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009