Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Campos de futebol da zona rural recebem iluminação

18/12/2013 • 08:45











































































A prefeitura de Timon está investindo na iluminação de campos de futebol da zona rural do município. O trabalho é inédito está sendo feito pelo Departamento Municipal de Iluminação Pública- o DEMIP.

A ideia é beneficiar os campos dos povoados com maior número de habitantes e com uma clientela grande de esportistas. Seis campos estão sendo contemplados com o trabalho governamental: Barra das Pombas, Santa Amélia, Santa Maria da Torre, Castelo, Bonitinho e Barra das Caraíbas.

O blog do Elias Lacerda visitou um desses campos, o da Barra das Pombas. No local encontramos uma Patrol trabalhando nas adequações do campo. Nas laterais foram colocados seis postes com três refletores cada que garantirão a iluminação do espaço esportivo.

Para Edvar Borges Schalcher, o Vavá, diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública, o trabalho nos seis campos já está pronto. “Estamos apenas aguardando a interligação das redes pela CEMAR, com a previsão de ligação dos campos para a 2º semana de Janeiro próximo”, informou.

Vavá contou que o trabalho é uma determinação do prefeito Luciano Leitoa.

“Foi uma grande iniciativa do prefeito, pois esses campos são equipamentos sociais importantes. Traz lazer à noite para a comunidade, dando alternativas esportivas a muitos jovens vulneráveis a problemas sociais como o uso de drogas, por exemplo”, analisou ele.



Governo começa a entrega de sementes de arroz e milho a produtores da Região do Médio Parnaíba



A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – AGERP/MA, através do Escritório Regional de Timon já está recebendo a relação com os nomes dos agricultores que serão beneficiados com sementes de arroz e milho adquiridas pelo Governo do Estado. Nesta primeira etapa, a Sagrima vai distribuir, inicialmente em 11 regionais, 270 toneladas de sementes de arroz e 362 toneladas de sementes de milho para a safra 2013/2014. Os agricultores de Timon, Matões e Parnarama receberão semente da variedade sertaneja (arroz) e catingueiro (milho). A informação foi prestada pelo Chefe do Escritório Regional da AGERP em Timon, Alberto Lima.

A distribuição das sementes é feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), por meio da Agerp. O programa do Governo do Estado de distribuição, para agricultores familiares, de sementes certificadas de grãos com alto poder de germinação, melhora a qualidade dos grãos, colocando no mercado produtos de boa qualidade e aumentando a produção e a renda dos agricultores. As associações constituídas devem encaminhar as relações com nomes dos agricultores, CPF e a área a ser plantada. Cada agricultor ao receber a semente deve assinar a ficha de recebimento q1ue posteriormente deve ser devolvida à AGERP para encaminhar à SAGRIMA. Inicialmente estão sendo atendidos os agricultores inseridos projetos da AGERP e os quilombolas.

Comentários

ILUMINAR É O BOLÇO DOS SERVIDORES PREFEITO

postado:
18/12/2013 - 11:31
PAGA O 13º DO POVO PREFEITO DEIXA DE ENROLAÇÃO. DEIXA ESSA SUJESTA DE ILUMINAR CAMPO. FAÇA UM CAMPO QUE É MUITO MELHOR.

Edilázio garante R$ 600 mil em emendas para Timon

17/12/2013 • 20:24

O deputado estadual Edilázio Júnior do PV  garantiu na manhã de hoje aos vereadores de Timon, que formaram comissão para visitar a Assembleia Legislativa, a destinação de R$ 600 mil em emendas parlamentares no exercício legislativo de 2014, para aplicação em obras de infraestrutura no município.

Os vereadores tomaram iniciativa inédita, e resolveram buscar apoio de deputados estaduais que foram votados em Timon nas últimas eleições, com o objetivo de atrair a destinação de emendas. Reuniram-se com Edilázio, os parlamentares Chagas Cigarreiro (PSB); José Carlos Assunção (PP); Kennedy Gedeon (PRP); Kaká do Frigosá (PSB); Celso Tacoani (PCdoB); Raimundo Novaterra (PDT); Giann Solnascente (PDT) e Uilma Resende (PDT).

Edilázio, que recebeu votação expressiva no município, garantiu total apoio à causa dos vereadores e assegurou a destinação de mais de meio milhão para obras de pavimentação no município. “É legítimo o pleito dos vereadores e é justo o investimento em um dos maiores e mais importantes municípios do estado. A população de Timon é merecedora e tenho a certeza de que ficará grata ao receber as obras de infraestrutura. Esse é o primeiro compromisso para 2014”, afirmou.

Edilázio recebeu os parlamentares em seu gabinete e conversou sobre os rumos de Timon. Foi informado sobre os projetos que estão em andamento pela atual administração e sobre as obras que deverão ser iniciadas com a garantia dos recursos oriundos das emendas parlamentares.

(Da assessoria)



Crianças da escola Maria Du Carmo são beneficiadas pelo grupo Voluntárias do Bem




















































O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, participou na manhã desta terça-feira (17), na escola Maria Du Carmo, bairro Santo Antônio, da festa de final de ano para crianças com deficiências. O evento foi promovido pelo grupo Voluntárias do Bem, que é composto por 46 voluntárias e tem como presidente a primeira dama de Timon Aldeneide Sousa.

“O grupo surgiu com o intuito de fazer ações voltadas para população carente de Timon, nós realizamos três projetos, sendo eles, a Missa da Criança que foi em julho, o projeto Coisa de Criança e por último o Natal Feliz. Neste último nós fizemos ações para arrecadar fundos, como um bazar beneficente, por exemplo”. Aldeneide falou também da preocupação no preparativo do evento, já que as crianças são portadores de deficiência e merecem um cuidado especial.

“Nós também fizemos reuniões com os pais, falamos com as famílias e com a assistência social para sabermos com mais detalhes sobre a deficiência de cada criança, cada uma recebeu um presente personalizado, adaptado para a necessidade pessoal de cada uma”, declara.

Prefeito Luciano Leitoa reconheceu o trabalho sistemático que as voluntárias do bem realizam em Timon, haja vista que já fizeram várias ações no decorrer de 2013. O prefeito agradeceu a presença dos pais que das crianças especiais. “Vocês devem ter o reconhecimento diário do trabalho que mantêm com seus filhos. Vocês são verdadeiros guerreiros”, destacou.

Na ocasião as crianças fizeram apresentações de peça teatral, coral, danças com temáticas natalinas, ainda tiveram a visita do Papai Noel que distribuiu brinquedos. A diretora e responsável pela escola, Maria Zélia, ressaltou a importância do evento e falou sobre as atividades que são desenvolvidas na escola.


























“A inclusão social no momento em que nós estamos vivendo é muito importante, e nós começamos pelo Centro Educacional Especializado que faz uma inclusão”. A diretora resalva ainda todos os serviços que são ofertados na escola. “Atendemos hoje todas as crianças do município. No centro temos 254 crianças matriculadas, de 4 a 24 anos, todas especiais. Nós oferecemos a parte educacional, as classes especiais, oficinas, nós temos salas de multimídias, temos também psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistente social, fisioterapeutas e contamos com um médico psiquiatra. Essa festa é muito importante, porque eles passam o ano inteiro esperando, nós temos outros eventos, mas esta é muito especial”, Conclui.

Os pais estão satisfeitos com o as atividades desenvolvidas na escola, uma vez que os trabalhos desenvolvidos na instituição vêm mostrando resultados e as crianças evoluindo com os tratamentos. Antônia Ivana, que possui um filho e uma sobrinha assistidos pelo centro, está muito satisfeita com o trabalho realizado, “O atendimento é ótimo e este ano está melhor ainda, melhorou em tudo. Minha sobrinha tem atendimento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo, eu estou muito satisfeita”, declara.

(Da assessoria de Comunicação)



Prefeitura de Timon e SEMS promovem “Saúde em Ação"















































A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal Saúde (SEMS), promoveu na manhã de ontem, 16, no conjunto Novo Tempo, o Saúde em Ação, que teve por objetivo levar àquela comunidade serviços básicos de saúde. O evento, que ofereceu diversos serviços em um enorme estande montado no meio da rua, contou ainda com o auxílio de moradores que cederam suas casas, que foram transformadas em verdadeiros consultórios.

O programa “Saúde em Ação” levou ao Novo Tempo profissionais da Vigilância em Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES) e Centro de Testagem e Aconselhamento de DST Aids (CTA). Entre os especialistas da área estavam médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e outros.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa, coordenadores e diretores da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário da pasta, Márcio Sá, em viagem a São Luís para tratar de assuntos administrativos, foi representado por sua diretora administrativa, Gardênia Carvalho.

Foram ofertados à população serviços de prevenção, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, hipertensão, citologia, teste rápido (HIV, Hepatite e Sífilis), agendamento de consultas e ultrassonografias, vacinação, orientação para prevenção da dengue, diagnóstico de câncer de mama - cólo de útero e próstata, serviços odontológicos, testagem rápida de calazar, outros. Foram realizadas ainda visitas domiciliares a acamados do bairro.

Dona Olinda, moradora do conjunto Novo Tempo, agradeceu à prefeitura e aos profissionais, por levarem até a sua comunidade serviços de saúde tão importantes à população. “Eu só tenho que agradecer a presença desses profissionais no meu bairro. Às vezes não temos tempo de nos deslocarmos para ir ao médico de forma preventiva, só quando estamos doentes mesmo, e tendo ações como esta aqui pertinho fica bem mais fácil”, declarou.

O prefeito Luciano Leitoa esteve presente no evento e ressaltou a importância de iniciativas como esta. “A Secretaria de Saúde está de parabéns por promover momentos como este; em que envolve todos os seus setores como CAISM, o ESF, os CAPS, o CCZ, especialistas da Policlínica e Hospital Parque alvorada, entre outros; todos com o mesmo propósito de atender 100% a população. E queremos que este seja um trabalho contínuo, que se repita nos próximos anos, começando por 2014, onde acreditamos que será um ano bem melhor que este, já que estaremos inaugurando várias obras, entre elas a UBS aqui do conjunto Novo Tempo, para que os moradores possam ter esse atendimento bem pertinho de casa”, afirmou o prefeito.

(Da assessoria de comunicação)





















Comentários

Ana Lyah

postado:
18/12/2013 - 22:01
O deputado Edilázio resolveu dar o ar da graça mandando emendas para Timon..tanto tempo deputado e logo agora vc resolve olhar por Timon...2014 ano de eleição. #Interesseiro

marcos capistrano

m_capistrano@terra.com.br postado:
18/12/2013 - 13:37
a prefeitura e governo do maranha devem ta sobrando dinheiro iluminar campo de futebol rural, em vez de investir em hospital ....... e vamos nos pagar imposto

Vou falecer e não vejo uma sequer obra do prefeito leitão

postado:
18/12/2013 - 11:41
Já dei um ano de espera prefeito. A socorro entupiu o povo de obras que nós já estavamos pra não aguentar mais de tanta obra inaugurada. Vc até agora só foi lástimas. nada de obras e as que tem foram com verbas do governo da socorro e vc apenas deu continuidade. Vai prefeito, crie forças e deixe de decepcionar o povo. Só seus babões andam contando vantagem.

silva filho

postado:
18/12/2013 - 08:34
Meu amigo, ruim com 600 mil pior é nada, deixa de ser mal agradecido, valeu Edilázio.

Manoel Lima

postado:
18/12/2013 - 08:26
Elias, gostei da disposição do deputado Edilázio Júnior em destinar 600 mil para Timon, nossa cidade precisa de investimentos, somos carentes em recursos.

Pedro Augusto

postado:
18/12/2013 - 08:20
600 mil dar pra nada...deputado tU é muito É fraco junto com esse sétimo.Mais 2014 tá ai pra dar o troco.

Timonense

postado:
18/12/2013 - 07:51
kaka não adianta você vim querer fazer media, o povo não é burro. você não fez nada pela cidade muito menos pelo seus eleitores, por isso se prepare por que aqui em timon tu não ganha é mais nunca. fica posando de foto em Rio janeiro as custa do dinheiro do povo. me polpe.....

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
18/12/2013 - 06:42
Olha a foto do Papai Noel com as meninas bonitas, bem nutridas e bem arrumadinhas... cadê o povo descalço e descamisado, os verdadeiros necessitados de inclusão. A demagogia tomou conta do evento.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
18/12/2013 - 06:38
R$ 600.000,00 SEISCENTOS MIL REAIS ??????? Pois este valor é troco, não dá pra nada. 600 mil... é cada uma.

SÓ?...

postado:
17/12/2013 - 23:40
O CARA É DEPUTADO PARENTE DA GOVERNADORA HÁ MAIS DE 2 ANOS E SÓ TRAZ ISSO? 600 MIL NUM DÁ PRA NADA!POR ISSO WAQUIM É SÓ FUMO...

DILÁZIO DARÁ 600 MIL. E O SIMPLÍCIO VAI DAR OQUE MESMO?

postado:
17/12/2013 - 21:36
CADA VEZ QUE LEMBRO DO 40, ME DÁ UM NOJO. NUNCA VÍ ESSE POVO MOSTRAR SERVIÇO.

DILÁZIO DARÁ 600 MIL. E O SIMPLÍCIO VAI DAR OQUE MESMO?

postado:
17/12/2013 - 21:32
CADA VEZ QUE LEMBRO DO 40, ME DÁ UM NOJO. NUNCA VÍ ESSE POVO MOSTRAR SERVIÇO.

ESCUTE AQUI PREFEITO!!!!!

postado:
17/12/2013 - 21:26
CRIE VERGONHA E AO INVÉS DE CONTRATAR NOVAMENTE UMA BANDA DA BAHIA PAGUE O 13º SALÁRIO DO POVO. SABIA QUE VC TÁ DEVEND UM MÊS DE SALÁRIO? 13º É COMO SE FOSSE UM SALÁRIO? VC TÁ DEVENDO. QUANDO A SOCORRO ENTROU ELA PAGOU A TODOS. VC COMEÇOU PÉSSIMO.

postado:
17/12/2013 - 20:35
É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO DE QUEM TEM CARGO PÚBLICO PRESTAR SERVIÇO A COMUNIDADE.

"Mulheres em Ação" encerra 2013 com distribuição de cestas básicas

16/12/2013 • 18:47













































O grupo de voluntárias timonenses “MULHERES EM AÇÃO”, conclui o ano de 2013 com mais um ato de solidariedade. A ação se deu neste domingo, 15, no Colégio Nossa Senhora das Dores (Colégio das Irmãs) situado na Rua 03 do bairro Cinturão Verde, onde foram distribuídas 110 cestas básicas para famílias carentes das Vilas Paraíso, Santa Isabel e João Reis e Bairro Centro Operário.

O grupo ainda beneficiou com 40 colchões a Creche e Educandário Pascualina Copatti localizada na Vila Monteiro .


















A senhora Maria Ferreira dos Santos Assunção (na foto acima com a Irmã Fátima), uma das beneficiadas com a cesta básica e residente do bairro Centro Operário relatou para o Blog: “Achei muito boa a cesta, pois não tenho condição e sou uma mulher doente. Não tinha nada para comer hoje e ia ter que comprar fiado e não vou mais”.

Maria do Socorro (foto também acima à direita) que é representante da Pastoral da Criança e acompanhou o grupo na distribuição das cestas, agradeceu ao grupo e falou: “É isso que Deus quer. Que a gente divida o pão e manifeste nosso amor para com nossos irmãos mais carentes”.

As voluntárias do  “MULHERES EM AÇÃO” aproveitam ainda para agradecer a todos que colaboraram para que as doações acontecessem.

Comentários

postado:
17/12/2013 - 20:34
E OS CONTRATOS DE INTERNET QUE SEGUNDO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA OS VALORES SÃO BEM MAIORES QUE OS VALORES DE MERCADO. QUANDO É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO IRÁ INVESTIGAR??????

Prof. Eduardo Bezerra

Quem é o verdadeiro pai da criança. postado:
17/12/2013 - 11:15
CCJ do Senado aprova projeto que transforma Bolsa Família em programa de Estado A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou na última quarta-feira (11) projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado. O projeto vai à Comissão de Assuntos Sociais do Senado e, depois, ao plenário. De lá, ainda segue para análise da Câmara. Provável adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do ano que vem, o tucano quer com a proposta incorporar o benefício à LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) para se tornar permanente --atrelado às políticas públicas de assistência social e erradicação da pobreza no país. O Bolsa Família é o principal programa de transferência de renda do governo federal e será uma das bandeiras de Dilma na campanha à reeleição. O tucano apresentou o projeto no final de outubro, quando o ex-presidente Lula disse que a oposição poderia extinguir o Bolsa Família se fosse eleita. Também foi apresentado no dia em que o governo federal fez cerimônia, em Brasília, para comemorar os dez anos do Bolsa Família. Aécio disse que as famílias cadastradas no programa não podem conviver com o "terrorismo" de sua extinção, com ameaças feitas por aliados da presidente que desejam se "perpetuar no poder". O senador afirmou que, ao transformar o Bolsa Família em um programa de Estado, a medida vai impedir "recorrentes manipulações" desde a sua criação. "Ao elevarmos o programa Bolsa Família, iniciado e inspirado no Bolsa Escola, no Bolsa Alimentação e no Vale Gás do governo do PSDB, na verdade, estamos dando a ele a mesma estatura que tem hoje, por exemplo, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil", afirmou. Governistas presentes à reunião não impediram a votação do projeto, que segue agora para votação no plenário do Senado. O tucano também apresentou outro projeto, em tramitação no Senado, que assegura aos chefes de família receberem o benefício do Bolsa Família seis meses depois de conseguirem um emprego com carteira assinada.

postado:
16/12/2013 - 20:30
EI ALGUÉM SABE O PARADEIRO DO JOSÉ IRISVALDO? PORQUE SERÁ QUE NÃO POSTOU MAIS NEHUM COMENTÁRIO AQUI? SERÁ COMO É QUE IRISVALDO VAI FAZER PARA IR PARA SANTA AMÉLIA, POIS A PONTE VAI CAIR,? E ELE PORQUE NUNCA FEZ NEHUMA CRITICA? HÁ ELE É DO GOVERNO, POIS DEVERIA TER FORÇA PARA SOLUCIONAR TAL PROBLEMA?

postado:
16/12/2013 - 20:27
MINHA GENTE A PONTE QUE LIGA TIMON AOS POVOADOS: PIRANHAS, TAMANDUA, SANTA AMÉLIA DENTRE OUTROS POVOADOS QUE SÃO BASTANTE HABITADOS, E QUE FLUXO GRANDE DE PESSOAS INDO E VOLTANDO ESTÁ PRESTE A CAIR, SERÁ SE O PODER PÚBLICO NÃO VAI TOMAR PROVIDENCIAS?, OU SERÁ QUE ATÉ PARA IRMOS A NOSSA ZONA RURAL VAMOS TER QUE PRECISAR DE TERESINA?

Prefeitura publica edital de concurso público

16/12/2013 • 16:21

A Prefeitura de Timon/MA lançou na sexta-feira (13) o edital de concurso público de provas e títulos para preenchimento de 160 vagas na área de Educação, das quais 5% serão destinadas a Portadores de Necessidades Especiais (PNE). O concurso será executado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), vinculada à Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

Este é o primeiro dos três editais que serão lançados para o preenchimento de mais de 500 vagas. Os próximos editais contemplarão diversas outras áreas. O edital completo está publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Timon, disponível através do link http://www.timon.ma.gov.br/diario/arqdiario/doem18620131213.pdf.


Cargos e salários


As vagas são para professores de diversas áreas, com salários de R$ 1.567,00 para professor Classe A (40 horas) e R$ 1.100,76 para professor Classe D (20h). As inscrições terão início na próxima segunda-feira (16) e seguem até o dia 11 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 9 de fevereiro, na cidade de Teresina (PI), em local e horário a serem divulgados.



Inscrições



As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese , a partir das 9h do dia 16 de dezembro de 2013 até as 23h59min do dia 11 de janeiro de 2014. O boleto da inscrição poderá ser pago até o dia 13 de janeiro. Para professor Classe A, o valor da inscrição é de R$ 60,00 e para Classe D, R$50,00.



Etapas


A primeira etapa do concurso será a aplicação de prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório. Em seguida, será realizada a análise de títulos, de caráter classificatório, destinada aos aprovados na primeira etapa. O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Município de Timon, prorrogável por mais dois anos.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda



Depois da festa, a ressaca



















































As plantas do canteiro central ficaram pisoteadas e destruídas.


A noite de ontem,15, foi das mais belas já organizadas pela prefeitura de Timon como atividade pelas comemorações do aniversário da cidade. Com a presença de Papai Noel e um palco instalado na avenida Paulo Ramos, o timonense pode assistir a apresentação de peça de teatro, coral de crianças com 300 vozes e a belíssima performance da Orquestra Sinfônica de Teresina.

As apresentações que emocionaram os timonenses também teve seu custo. E não foi só financeiro, mas estético. As milhares de pessoas que ocuparam a avenida acabaram por causar prejuízos a jardinagem do canteiro central da via. Muitas plantas foram pisoteadas e danificadas.

Responsável pelo trabalho com as plantas na avenida, o paisagista Francisco De Assis, não gostou do que viu e afirmou que pretende mudar o projeto de jardinagem do local. Ele agora deve priorizar a colocação de mais gramas e menos plantas com flores.



Balanço positivo





















































O presidente do IPMT, Robson Parentes, na foto acima explica aos convidados como se encontra a situação do órgão.

Se tem um assessor que bate um bolão na gestão Luciano Leitoa este é Robson Parentes, presidente do IPMT- o Instituto de Previdência do Município de Timon. Educado e preparado(Robson é funcionário efetivo do INSS), ele e seus assessores apresentaram na manhã desta segunda-feira,16, o balanço das atividades do órgão em 2013.

Robson falou da reorganização do instituto pela atual gestão que implantou melhor atendimento aos servidores municipais com recadastramento dos contribuintes, conseguiu o Certificado de Regularidade Previdenciária e aumentou, como nunca antes na história do órgão, consideravelmente as receitas do IPMT. Hoje o instituto tem em suas contas algo em torno de 15 milhões de reais.

A solidez econômica do IPMT de Timon é fruto dos repasses regulares das secretarias e também do parcelamento do débito que o município fez com o órgão. “Os repasses e pagamentos regulares do parcelamento feito pelo governo municipal é que trouxe essa tranquilidade financeira para o IPMT”, explicou Robson Parentes.



Pagamento em dia



A solidez financeira tem permitido ao IPMT não atrasar sequer um dia o salário dos aposentados e pensionistas. Todos eles tem recebido rigorosamente em dia e dentro do mês os seus vencimentos.



Sem assistência médica e convênios



Robson Parentes aproveitou para esclarecer dúvidas respondendo perguntas da imprensa local. Numa delas, o diretor foi indagado porque o instituto não faz mais convênios com clínicas médicas e odontológicas para dar assistência aos segurados. Ele explicou que pelos regimes próprios e modernos não existem mais previsão legal para esse tipo de benefício. Os recursos são disponíveis somente para pagamento de salário dos aposentados e pensionistas, manutenção do órgão e auxílio doença dos segurados.



Beneficiários e média salarial



Durante a entrevista foi revelado que o Instituto de Previdência de Timon possui 573 aposentados e pensionistas com média salarial de R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00.

Uma das maiores categorias de contribuintes do órgãos, os professores, tem aposentadoria média de R$ 2.000,00.



Fechando 2013 no azul




















































Nas fotos acima veja o momento do resgate do animal feito pelos bombeiros de Timon.


Quem também está fechando 2013 no azul pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo em Timon é o Corpo de Bombeiros. E não é só pelos incêndios que tem apagado no município. A performance da corporação no resgate de seres vivos merece menção.

Ontem,15, o titular deste blog experimentou o trabalho profissional dos bombeiros no resgate de um gato que estava em cima de uma mangueira no quintal da minha residência desde sexta-feira,13, para onde havia fugido com medo dos cachorros que criamos.

Mesmo com a prisão dos cães, não teve jeito do animal descer.

Acionados pelo telefone, os bombeiros agiram rápido. Comandados pelo prestativo comandante Major Reis, os soldados da corporação subiram na árvore e mesmo com a fuga do animal para um cajueiro, conseguiram resgatar o gatinho sem nenhum arranhão.

O caso acabou por sensibilizar o comandante Major Reis que decidiu levar o animal para a sede do Corpo de Bombeiros onde deve ser adotado.



Juventude Timonense perde competição


O Viana (na foto ao lado) venceu o Campeonato Maranhense de Futebol Feminino. Em jogo realizado ontem à tarde no estádio Nhozinho Santos , em São Luis, contra o Juventude Timonense, a equipe venceu as timonenses por 7 a 0.

Esta é a segunda vez que o time timonense fica como vice-campeã na competição mais importante do futebol feminino no estado.




Comentários

Jesus

mariajeez@gmail.com postado:
19/12/2013 - 17:50
Falta de vergonha porcaria de edital... quero saber quanto um professor de ensino fundamental do 1º ao 5ª ano vai ganhar se tiver ensino superior... isso é exploração seu prefeito...

LEILA

postado:
18/12/2013 - 10:24
QUE VERGONHA HEIM SEU PREFEITO....ATE PARECE QUE AS ESCOLAS DE TIMON TA PODRE!!!!!!!!!!!!!! É O APOCALIPSE.

OBSERVADOR

postado:
17/12/2013 - 23:34
NESSE CONCURSO MUITOS VÃO PASSAR, MAIS SO VAI SER CHAMADO OS DA PANELINHA DO PREFEITO, VCS DUVIDAM ???

PAGA O 13º PREFEITO, CONCURSO NÃO ENCHE BARRIGA!

postado:
17/12/2013 - 13:21
Pague o 13º que é melhor prefeito, não venha com essa de concurso

NÃO CONFIO EM CONCURSO

postado:
17/12/2013 - 13:20
DO JEITO QUE NÃO VAI SER A CESPE OU A FCC OU FGV ESSE CONCURSO AÍ NÃO FOÇO NEM QUE ME PAGUEM.

Tomara deus não passe nesse concurso só leitoa!

postado:
17/12/2013 - 13:19
Também vale para os apadrinhados. No concurso que a Socorro fez, não passou um waquim sequer. E é porque lá tem muita gente inteligente, porém a socorro pediu para ninguém fazer o concurso. Seja assim prefeito 40.

Por que não é a FCC ou CESPE?

postado:
17/12/2013 - 13:17
Ficam colocando empresas desconhecidas. Não sei não viu!

O CEFET SUJOU NAS PROVAS DE TIMON, SERÁ QUE A UFPI VAI SUJAR TAMBÉM?

postado:
17/12/2013 - 13:17
NINGUÉM NOS GARANTE QUE NÃO VAI HAVER FALCATRUAS NAS PROVAS. TOMARA QUE NÃO TENHA CARTAS MARCADAS POIS SE TIVER QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA.

MUDA ESSA DATA PREFEITO -PROVA DIA 09 DE FEVEREIRO NÃO DÁ

postado:
17/12/2013 - 13:15
09 DE FEVEREIRO PREFEITO? POXA VIDA, VC JÁ NÃO FAZ NADA PELA CIDADE, E QUANDO EU QUERO FAZER UM CONCURSO NÃO DÁ PRA MIM POIS ESTAREI VIAJANDO A SERVIÇO. MUDA ESSA DATA CARA1

mister dida

misterdida15@hotmailo.com postado:
17/12/2013 - 11:34
esse é o governo que se diz que o povo é maior? umihando os timonences á fazerem um um concurso em teresina?que vergonha!!!!

Miguel arcanjo

postado:
16/12/2013 - 22:04
PARABÉNS aos mais anônimos de todos os heróis!!!

PARA O SERGINHO

postado:
16/12/2013 - 17:57
SERGINHO, QUEM NOS GARANTE QUE NÃO VAI TER MARACUTAI ??

postado:
16/12/2013 - 17:56
QUE FALTA DE VERGONHA, NÓS TIMONENSE QUE VIVEMOS SENDO MOTIVO DE CHACOTA PELOS TERESINENSE POR DEPENDER DE MUITO DOS SERVIÇOS PUBLICOS E PRIVADOS DE TERESINA, AGORA OS TERESINENSE TEM MAIS UM MOTIVO PARA HUMILHAR OS TIMONENSES, E NÓS TEMOS MAIS UM MOTIVOS PARA NOS ENVERGONHAR!!!!

postado:
16/12/2013 - 17:52
ESSA É O CUMULO, NÓS TIMONENSE VAMOS TER QUER IR FAZER AS PROVAS DO CONCURSO DE TIMON EM TERESINA, VER SE PODE? COM ESSA O GESTOR ASSINOU A FALTA DE COMPETÊNCIA, SERÁ SE TIMON, NÃO TEM ESCOLAS SUFICIENTES? ONDE VAI FICAR AUTO ESTIMA DOS TIMONENSES?

serginho

postado:
16/12/2013 - 16:47
Vamos se inscrever minha gente, dessa vez não tem maracutaia, fraude, como aconteceu no ano de 2007 com aquela vergonha nacional do governo do 15.O certame será regido pela gabaritada universidade federal do Piauí.

Contrato para melhoria da estrada do Castelo pode ser rescindido

15/12/2013 • 17:46





























O prefeito Luciano Leitoa não anda nada animado com as denúncias que resultaram na paralisação determinada pela justiça das obras de melhoramento da estrada do povoado Castelo. A suspensão dos trabalhos determinado pela juíza Susi Ponte é fruto de denúncias de irregularidades detectadas pelo ministério público. O trabalho de recuperação da vicinal tem uma extensão de 79 km e estava sendo executado pela Construtora Pereira & Lobo Ltda.

Na decisão da juíza, ela pede que o município suspenda as obras e qualquer tipo de pagamento e apresente as contestações.
Segundo fontes do governo, o prefeito Luciano Leitoa estaria disposto mesmo era a rescindir o contrato com a empresa como forma de acabar com qualquer tipo de desconfiança de possíveis irregularidades com a obra, seguindo em parte, o que sugeriu o promotor da probidade, Sérgio Ricardo Martins.

Talvez a intenção do prefeito nem será necessária, pois informações de bastidores colhidas pelo blog, dão conta de que a própria construtora Pereira e Lobo não estaria mais disposta a continuar com a obra nas exigências atuais. Ela mesma poderá pedir a desistência do contrato.

Para o vereador Kennedy Gedeon, o governo deveria recorrer da decisão da justiça local. Na ótica dele, quem tomará prejuízo com a paralisação da obra será a própria população da zona rural que depende da estrada para se deslocar a Timon.

O blog do Elias Lacerda foi o primeiro veículo de comunicação local a mostrar que as obras de melhoramentos da estrada do povoado Castelo poderiam estar sendo executadas com irregularidades. Foi neste espaço que o funcionário público Fanko Nogueira, principal denunciante da obra, fez suas primeiras denúncias.

(Com foto do blog do Ludwig Almeida)



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Festa de confraternização


O deputado estadual Alexandre Almeida(foto) não deixará de confraternizar com seus principais aliados neste final de ano em Timon. O parlamentar programou para o próximo dia 20 festa com os amigos timonenses com vista a manutenção de compromisso para 2014, ano de sua busca pela sua reeleição.



Dobradinha em avaliação



Continuam sem definição se haverá ou não uma dobradinha entre o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) para estadual e Soliney Filho(PRTB) para federal em Timon.

A ideia inicial de Fernando Sarney, homem com forte influência sobre o deputado timonense, era que Alexandre fizesse dobradinha com Sarney Filho(PV), como ocorreu em 2010. A nova possibilidade ainda está sendo analisada e poderá ser firmada, pois tem muita gente ligada ao governo do estado que consegue ver a dobradinha como promissora não só para Alexandre e Soliney Filho, mas o próprio pré-candidato do governo estadual, Luis Fernando.



Definido



Enquanto o prefeito Luciano Leitoa não define quem é seu candidato a deputado estadual e Socorro não faz aparição pública para dizer se será candidata a deputada estadual ou se apoiará Edilázio Júnior, o advogado Mauro Serra não cria segredo com seu projeto. Candidatíssimo a deputado estadual pelo PT do B, ele se movimenta como pode. Já até firmou parceria para dobradinha com o poderoso Secretário de Fazenda do Estado, Cláudio Trinchão, que é pré-candidato a deputado federal.

Mauro Serra Guimarães parece se sentir bem com o projeto de candidatura que nunca antes experimentou. Tanto que não para de se articular. Ele tem se reunido com amigos e lideranças comunitárias para falar de seus propósitos, muito embora saiba que nenhuma delas terá mais peso na sua pré-candidatura que seu próprio pai: Montegomery Serra(Na foto ao lado do filho à esquerda). Auditor fiscal do estado, Mont (como costumeiramente é chamado pelos amigos) tem dito a seus amigos que sempre apoiou nomes distantes da sua família. Como agora tem um filho com a disposição de candidatura, não medirá esforços em ajudá-lo.

Com bom trânsito no meio da sociedade timonense e homem de hábitos simples e respeitador, ninguém duvida que Montegomery terá sim grande influência sobre a votação do filho em Timon.



Repercussão





















Repercutiu e muito no governo municipal a denúncia do blog do Elias Lacerda sobre a irregular desapropriação de um terreno no bairro Parque Piauí para a construção de uma Unidade Básica de Saúde. A denúncia foi feita na semana passada e foi pauta de muitos veículos de comunicação, inclusive emissoras de televisão de Teresina.
]
Aguardem os desdobramentos do caso a serem divulgados neste blog nos próximos dias.



Avaliando Roseana Sarney



Não é tão ruim como muitos apregoam a avaliação do maranhense em relação ao governo de Roseana Sarney no estado. Pesquisa CNI/ Ibope feita sobre a administração dela revelou na última nesta sexta-feira (13) que 47% da população maranhense desaprova seu governo, enquanto que 45% dos entrevistados aprovam.É empate técnico.

Quando perguntado se o eleitor tem confiança na maneira como Roseana vem administrando o Maranhão, 49% disseram que não confiam na gestão da filha do senador José Sarney. Já 44% declararam que confiam.

A pesquisa mostrou também a avaliação dos maranhenses em relação a administração da governadora Roseana Sarney. Nesse quesito, ela tem: 29% positiva (ótima-boa) / 33% regular / 34% negativa (ruim-péssima).



Ricardo mal avaliado



A única certeza perceptível na pesquisa é a péssima administração de Ricardo Murada na saúde estadual. Segundo o levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, a Saúde foi apontada por 39% dos entrevistados como a pior área administrada pelo Estado do Maranhão.

Logo depois vem Segurança Pública / Violência (35%), Educação (26%), Combate às Drogas (25%).


Ponto para Luis Fernando


Já o melhor desempenho do governo Roseana, conforme os entrevistados, está em Estradas-Rodovias (23%), exatamente a pasta dirigida pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Luis Fernando, o pré-candidato a governador.
Habitação-Moradia (19%), Cultura e Lazer (14%).

(com informações do Ibope/ CNI e blog do John Cutrim)




Apoio de peso




Esta é quentinha. O deputado estadual Rubens Júnior(foto) teria conseguido importante apoio para sua candidatura de deputado federal no próximo ano. Além de Caxias, já firmado para receber o apoio do prefeito Leonardo Coutinho, o parlamentar da vizinha cidade de Matões conseguiu recentemente outro nome de peso.

No importante colégio eleitoral de Bacabal, o deputado terá na sua base de apoio ninguém menos que o pecuarista e deputado federal Zé Vieira, ex-prefeito da cidade.

O apoio teria sido firmado depois de articulação do habilidoso ex-deputado Rubens Pereira, pai de Rubens Júnior.

A ideia é fazer em Bacabal a dobradinha de Patrícia Vieira,esposa de Zé Vieira para deputada estadual e Rubens Júnior para federal.



Comentários

Zula

Zula@hotmail.com postado:
17/12/2013 - 21:34
Eita Deputado lindo esse Rubens Jr, meu voto e da minha família é dele aqui em Timon, para Deputado Federal.

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
16/12/2013 - 23:23
Caro Elias, às vezes não sabemos se acreditamos no impossível, mas diante do comentário: "O blog do Elias Lacerda foi o primeiro veículo de comunicação local a mostrar que as obras de melhoramentos da estrada do povoado Castelo poderiam estar sendo executadas com irregularidades. Foi neste espaço que o funcionário público Fanko Nogueira, principal denunciante da obra, fez suas primeiras denúncias." Acredito que será capaz de publicar o Diário Oficial do Município desde o início da atual gestão. Eis o motivo: MUNICÍPIO DE TIMON – ESTADO DO MARANHÃO Procedimento: Distrato do Contrato Administrativo de Fornecimento de Serviços de Transportes sem Motorista nº 2404/2013 Fundamento: Art. 79, Inc. II da Lei nº 8.666/93 e Art. 472 do CC. Objeto: Resilição de comum acordo do contrato administrativo de fornecimento de serviços de transporte nº 2404/2013 Distratante: MUNICÍPIO DE TIMON, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E ABASTECIMENTO - SEMAG.Distratado (a): LOCAR TRANSPORTE LTDA ME, CNPJ: 13.118.835/0001-92 Valor global: R$ 216.160,00 (duzentos e dezesseis mil cento e sessenta reais) Data de assinatura: 31.10.2013 P O D E R E X E C U T I V O DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2013 Ano I Edição nº 0182. Qual o motivo da mencionada Secretaria realizar um contrato de tamanho vulto ? Às vezes acredito que não sei em que acreditar, se no impossível ou no que não existe.

JULIANA

postado:
16/12/2013 - 18:04
MANELO, VC ESTÁ MAIS QUE CERTO EM SUAS PALAVRAS, É ISSO MESMO,CONCORDO PLENAMENTE !!!

Cara de Cavalo

postado:
16/12/2013 - 13:33
Elias Manda o Prefeito Pagar o 13° dos Funcionários rapaz!!!!!

SE O ESPÍRITO NÃO ME ENGANA E A VERDADE NÃO ME MENTE

postado:
16/12/2013 - 08:34
O PREFEITO NÃO ESTÁ NEM AÍ PRO 13º DO POVO, QUE SÓ DEUS SABE E ELE SENTE.

Ana Cristina

postado:
15/12/2013 - 21:58
Estou na espera para concretizar essa candidatura do Mauro e ainda com o apoio do pai pense numa pessoa boa

manelo

postado:
15/12/2013 - 19:20
O MANELO VÉI,ZÉ DA ÉGUA AQUI,NÃO SOU CEGO E NEM APAIXONADO NÃO CORRESPONDIDO(amor leitoônico),TOMEI OS REMÉDIOS TODOS QUE MAMÃE ME DEU. TODO GOVERNO DE QUALQUER LUGAR DESSE BRASILZÃO QUE OS BOBOCAS IDOLATRAM O "LULA",NÃO SERÁ UM LUCIANO DA VIDA QUE FARÁ A MÁGICA DE SER O CERTINHO,O PERFEITO,O QUE TEM AS MÃOZINHAS LIMPAS,METÓDICO,SE ASSIM O FOSSE ELE,ATÉ O PRÓPRIO PAI DELE JAMAIS DEIXARIA-O ENVEREDAR NA POLÍTICA,UM PAI QUE QUER O BEM DO SEU FILHO COLOCA-O NA ESCOLA OU NUM TRABALHO DE PESSOAS NORMAIS,SE SABE DESDE OS TEMPOS QUE O DIABO ERA MENINO,QUE QUANDO UM FILHO TINHA UM "TINO" PARA NÃO SERVIR PARA NADA,O PAI CERTAMENTE ENVOLVIA-O NA POLÍTICA,PARA SE TER CERTEZA DISSO É SÓ OBSERVAR O TANTO DE POLÍTICOS JOVENS,E VEJAM AS SUAS ORIGENS,PROFISSÃO,GRADUAÇÃO. É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE NOSSO PAÍS NÃO VAI PARA FRENTE,SE EU TENHO UMA BOA VIDA E BOA PROFISSÃO O QUÊ QUE EU QUERO CONCORRER EM ELEIÇÕES,RIR,MENTIR COM A CARA MAIS LIMPA,TOLERAR OS INTOLERÁVEIS,GASTAR UMA FORTUNA SÓ MESMO PENSANDO QUE VALERÁ O "INVESTIMENTO".ENTÃO-SE O COSTA DO JEGUE ESTAVA CERTO,"É BRINCADEIRA".
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009