Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Pesquisa para deputado federal

01/07/2014 • 21:40

O blog do Elias Lacerda continua divulgando os resultados da pesquisa que encomendou junto ao instituto Data Merita. Realizada no último dia 25(quarta-feira da semana passada), o instituto ouviu 404 pessoas em 44 bairros da cidade. Com margem de erro 4,87% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados, a direção do Data Merita defende que o grau de acerto da pesquisa é de 95%.

Direcionada a avaliar os nomes dos principais pré-candidatos ligados a cidade de Timon, hoje vamos divulgar os resultados encontrados para deputado federal.

Veja abaixo na sequência os números da pesquisa espontânea, estimulada e a rejeição dos pré-candidatos:
















































































































































Comentários

MARCO LAGO NÃO GANHA NEM PRA VEREADOR

postado:
03/07/2014 - 12:33
SE TIVER ELEIÇÃO DE NOBVO PRA VEREADOR DUVIDO QUE SEJA ELEITO. PÉSSIMO NA VOTAÇÃO. SEM EXPRESSÃO POLITICA.

ABRAM OS OLHOS TIMONENSES

fm6972@hotmail.com postado:
03/07/2014 - 08:27
Gildasio, João Morra, não se iludam, hoje eles já estão fazendo visitinha as pessoas, claro tá chegando o pleito eleitoral, tambem acho que marcos Lago, politico sem força para junto ao governo municipal, nao passa de um mero canditado, sem pesperctivas de eleição, povo de Timon, abram os olhos.

gildásio

postado:
02/07/2014 - 10:56
Marco lago nunca vai se eleger, nem em sonho.

postado:
02/07/2014 - 10:47
Agora é a vez do novo, MARCO LAGO Deputado Federal. Estamos com você MARCO LAGO!

QUEREMOS MUDANÇA

postado:
02/07/2014 - 10:41
Sem dúvida esse Marco Lago tem todas as chances, acredito que ele venha fazer por timon o que esses outros não tiveram coragem de fazer

silva filho

postado:
02/07/2014 - 10:18
Timon não vai eleger nenhum federal, escreve aí elias o que tô te dizendo.

João morara

postado:
02/07/2014 - 10:12
Concordo com o Antônio o melhor e o marcos lago

tiago

postado:
02/07/2014 - 10:01
dr.mauro estadual e trinchao federal estão na frente das pesquisas mas e na rejeicao .....tão eleito

EDUARDO

postado:
02/07/2014 - 09:57
Entre os nomes que estão ai, Rafael Almeida e o que realmente representa o povo,porque todos que estão ai já tiveram oportunidades para mostrar algum trabalho que beneficie o povo. e nada fizeram vamos todos aposta no novo.

rivaldo oliveira

postado:
02/07/2014 - 08:35
Taí augusto de carvalho que eu concordo, abaixo as oligarquias políticas de timon já!

Antônio nascimento

postado:
02/07/2014 - 08:13
De todos os canidatos que tão ai melhor e Marcos Lago

Luís

postado:
02/07/2014 - 07:35
Meu voto e Marco Lago e o melhor nome.

augusto da silva de carvalho

ascarvalho@tjma.jus.br postado:
02/07/2014 - 07:32
Pelo princípio do constitucionalismo, onde o poder deve ser limitado. Para conter mandos e desmandos de caciques e coronéis já desgastados pela opinião publica Timonense, não devemos votar em candidatos de fora, muito menos em candidatos como Sétimo e Socorro!

josinaldo

postado:
01/07/2014 - 21:56
Só os idiotas votarão em sétimo e socorro é demais para o povo sofrido de Timon, ninguém merece! abaixo os grupos políticos para beneficiar as famílias..

Professora desiste de candidatura a estadual

01/07/2014 • 11:52

Pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores de Timon, a professora Uerli Queiroz está desistindo da candidatura. A revelação foi feita pela própria em conversa por telefone com o blog do Elias Lacerda.

O nome da professora era uma das apostas do PT de Timon para as eleições deste ano.

Na pesquisa encomendada pelo blog do Elias Lacerda junto ao Data Merita e realizada no último dia 25 de junho, Uerli apareceu 6,99% nas intenções de votos para deputado estadual, o que a coloca num empate técnico na terceira posição com outros nomes.

Nas eleições de 2010 ela foi candidata a deputada federal e obteve uma votação que surpreendeu muita gente, pois com estrutura ínfima comparada a de outros candidatos, atingiu 8 mil 144 votos.

Em nota enviada ao blog do Elias Lacerda, Uerli Queiroz explica o motivo pelo qual tomou a decisão de não ser candidata nestas eleições.


Veja abaixo:


“Caros amigos leitores deste conceituado blog, diante das recentes circunstâncias a que a vida me impôs, preferir não participar desse atual pleito. A saúde frágil de uma pessoa da minha família requer de minha parte cuidados e atenção especiais, bem como uma maior disponibilidade de tempo e assistência. Além disso, o PT conta hoje com bons candidatos para o cargo ao qual pretendia concorrer, tendo, portanto, a sociedade boas alternativas para a sua representação.

A minha fé e certeza de que a sociedade está bem servida de candidaturas fortes e comprometidas com as causas sociais, dar-me a tranquilidade de ora tomar essa decisão de não participação no atual pleito de forma consciente e lúcida. Aqui quero desejar votos de sucesso e êxito aos candidatos do PT que são uma esperança democrática para cada eleitor de nossa querida cidade e do nosso querido estado.

Obrigada, Uerli Queiroz”.




Garantida a realização da 3ª Copa de Beach Soccer em Timon



Destacando-se como um dos maiores eventos esportivos do Estado, a terceira edição da Copa Timon de Beach Soccer já está garantida. O deputado Alexandre Almeida (PTN) mais uma vez destinou recursos de emenda parlamentar para a realização do evento esportivo, que será organizado pela Liga Timonense de Futebol, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL). O convênio que garantiu a realização da Copa foi assinado com as presenças do deputado Alexandre Almeida, do secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Alim Maluf Neto, e do presidente da Liga Timonense de Futebol, Francisco de Fátima Santos Lima.

Segundo Francisco de Fátima, a 3ª Copa Timon de Beach Soccer será realizada no período de 31/08 a 28/09, sendo que as inscrições iniciam no dia 14/07, na sede da Liga, situada na Avenida Três, número 570, no Parque Piauí II. “A cada edição, a Copa Timon de Beach Soccer vem se consolidando com um grande evento esportivo, e esse ano abriremos espaço para a participação de 100 equipes”, informou o presidente da Liga Timonense de Futebol.

“Não temos duvida de que a 3ª Copa Timon de Beach Soccer será um sucesso, tanto na participação de equipes inscritas, como de público que irá prestigiar o evento”, disse o deputado Alexandre Almeida. “Com a realização desse evento, consolidamos a nossa proposta de incentivar ações de fomento ao esporte”, finalizou o parlamentar.

(Da assessoria )

Comentários

postado:
01/07/2014 - 18:20
FICO MUITO FELIZ COM ESSA GARANTIA AO ESPORTE TIMONENSE, COM CERTEZA A NOSSA JUVENTUDE SABERÁ LHE RETRIBUIR DEPUTADO PELO OLHAR ATENTO AO NOSSO ESPORTE.

Prof. César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
01/07/2014 - 12:35
CONGRATULAÇÕES À PROFESSORA UERLI QUEIROZ - Caríssima professora, muitas vezes a renúncia em nossas vidas assinala um salto para grandiosas vitórias. Raramente um guepardo, animal mais veloz do planeta, perde sua presa, porque só parte para ir à sua cata com largas provas de probabilidade de resultado positivo do seu intento. QUANDO ELE PERCEBE QUE PODERÁ PÔR TODO SEU FOCO EM VÃO, POR EMPREITADA EM MOMENTO INOPORTUNO, NEM PARTE DO SEU PONTO. Parabéns, pela consideração com seu público eleitor, fãs e sociedade de modo geral. E esteja certa: torço pela recuperação do seu familiar e lhe desejo bastante empenho em prol dessa missão. Armazene energia e sapiência para que, em momento oportuno, ponha bom elmo, empunhe boa lança e sele bom cavalo para continuar as gladiações NECESSÁRIAS, exigidas pela sociedade. BOA SORTE! BOM RETORNO! “Portas que se fecham provocam vácuo que abrem portas.”(Walter Grando)

Pesquisa revelou falta de lideranças expressivas

01/07/2014 • 10:06

Nas esquinas e mesas de bar o assunto dominante nesta terça-feira em Timon tem sido a pesquisa do instituto Data Merita contratada pelo blog do Elias Lacerda e publicada com os números para deputado estadual. Esta página vem tendo picos enormes de acessos desde a noite de ontem após a publicação dos números.

Entre os desapaixonados predomina a opinião de que não há no município, neste momento, nenhuma liderança destacada com grande distanciamento na disputa para a Assembleia Legislativa do estado. O melhores colocados, Socorro Waquim e Alexandre Almeida, estão 8% acima dos demais que se acotovelam em empate técnico na terceira colocação, onde estão nomes como o de Danísio Marabuco, Edivar Ribeiro, Rafael Leitoa, Mauro Serra,Henrique Panelão e Reginaldo da Mata.

O mais espantoso mesmo é o número de pessoas que não sabe em quem votar para deputado estadual na pesquisa espontânea. Quando perguntado sem que seja citado os nomes dos candidatos,  nada menos que impressionantes 97% não conseguem lembrar de um nome de sua preferência, mais uma prova da carência e crise de ausência de liderança a que o município está submetido.

Portanto, a conclusão que se chega é a de que  o ambiente pré-eleição para deputado estadual em Timon ainda é marcado por muitas incertezas e , aparentemente, aberto para o crescimento de qualquer das pré-candidaturas.

Na tarde desta terça-feira o blog publicará os números da preferência do eleitorado timonense para deputado federal.



Vice de Lobão Filho deverá ser o deputado Arnaldo Melo



O senador Lobão Filho (PMDB) já definiu o nome que irá compor a sua chapa que concorre ao governo do estado. Na noite desta segunda-feira, segundo informou o próprio candidato, o seu companheiro de chapa será o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB).

As indefinições seguiam até esta segunda, quando o grupo não sinalizava qualquer acerto quanto à questão. O registro no Tribunal Regional Eleitoral deverá ser feito até sábado, dia 5, segundo determina legislação eleitoral.

“Os partidos políticos e as coligações solicitarão aos Tribunais Eleitorais o registro de seus candidatos até às 19 horas do dia 5 de julho de 2014”, conforme Lei nº 9.504/97, art. 11, caput, explicitado em resolução do TSE.

Potencial
Por ser considerado um presidente que possui amplo diálogo com todos os deputados estaduais, Melo é um pré-candidato que se encaixa no perfil já pré-determinado pelo PMDB.

Segundo membros da cúpula do PMDB, o candidato deveria agregar lideranças junto a Lobão Filho. Nesse sentido, Arnaldo Melo possui, além das próprias lideranças, esforços garantidos de pelo menos toda a base governista da Assembleia Legislativa, o que representa penetração em praticamente todos os 217 municípios maranhenses.

(O Imparcial)



Flávio Dino diz que não se arrepende de ter apoiado Edivaldo


















O pré-candidato a governador pela oposição, Flávio Dino (PCdoB), disse nesta segunda-feira (30) que não se arrepende de ter apoiado o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior na eleição municipal de 2012. “Eu caminhei São Luís, rua a rua, bairro a bairro junto com o Edivaldo, e nós sabemos das dificuldades que ele atravessa. Vocês sabem quantos minutos, quantos segundos de arrependimento eu tive por ter apoiado o Edivaldo? Zero. Nunca, em nenhum momento”, afirmou Dino para o aplauso dos convencionais.

A declaração de confiança e lealdade de Dino ao prefeito foi dada durante a convenção estadual do PTC, que ocorreu na tarde desta segunda-feira no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Além de Flávio Dino, o partido oficializou apoio a candidatura de Roberto Rocha (PSB) ao Senado e definiu candidatos a deputado estadual e federal que concorrerão pela sigla.

Num discurso para uma plateia que lotou o auditório da AL, Flávio Dino ressaltou que o prefeito Edivaldo enfrenta muitos problemas e o governo do estado, ausente, não ajuda como deveria. Segundo o comunista, isso ocorre por questão meramente de ordem política.

“O Edivaldo é uma pessoa de bem. Não é fácil enfrentar todos os dias dificuldades de toda ordem. Vocês sabem por que o Edivaldo é atacado toda hora? É porque ele está do meu lado. Essa é a razão política. Quem está no governo do estado pensa que perseguindo o Edivaldo eles estão impedindo a vitória do povo na eleição para o governo do estado, mas não vencerão. Edivaldo, você é prefeito há um ano e seis meses, quantos convênios o governo do estado fez com a Prefeitura de São Luís nesse período”, perguntou Flávio Dino, tendo como resposta um sonoro “nenhum” de Edivaldo.

O pré-candidato ao governo enfatizou que com essa atitude, de discriminar a capital, o governo prejudica toda a população de São Luís.

“Eles fazem isso porque não têm Deus no coração. Eles estão prejudicando um milhão de maranhenses que moram em São Luís. Eles só fazem convênios com as prefeituras ligadas a eles. Por isso que nós não queremos mudar apenas quem estar no poder, nós queremos mudar a maneira pela qual o Maranhão é governado, queremos garantir justiça para todo o povo do nosso estado”, assinalou.

Na ocasião, Dino fez uma homenagem ao prefeito Edivaldo, que completa 36 anos nesta terça-feira, convidando todos a cantar os parabéns.

Por fim, Flávio garantiu que caso seja eleito governador, vai ajudar todos os municípios maranhenses, independente de questão política ou ideológica.

“Quero dizer que vou ajudar São Luís e todas as cidades do Maranhão. E garanto que nós vamos fazer um governo sem ódio e sem perseguição. O Maranhão, um estado tão rico, não pode ser o campeão de injustiças sociais. Hoje a nossa candidatura se tornou mais forte porque temos o PTC, o prefeito Edivaldo e todos vocês do meu lado”, finalizou.

(Do blog do John Cutrim)

Comentários

Ruth Silva

postado:
01/07/2014 - 15:44
Não consigo me dedicar a admirar nenhuma dessas personalidades políticas de Timon, lamento por demais ter que afirmar esse ponto de vista.

MARY

marineth-fada@hotmail.com postado:
01/07/2014 - 14:03
#VOTO ALEXANDRE ALMEIDA E LOBÃO FILHO!

Pesquisa para deputado estadual

30/06/2014 • 17:48

O blog do Elias Lacerda divulga durante toda esta semana pesquisa contratada junto ao instituto Data Merita que avaliou a preferência do eleitorado timonense. Registrada com o número de protocolo 00017/2014, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão,o instituto ouviu 404 pessoas em 44 bairros da zona urbana da cidade no último dia 25, portanto, quarta-feira da semana passada.

O intervalo de confiança estimado é de 95 % e a margem de erro máxima estimada é de 4,87% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Na pesquisa o Data Merita aferiu a preferência do eleitorado timonense para deputado estadual, deputado federal e governador do Maranhão.

No levantamento, o instituto mediu ainda o grau de satisfação do timonense com a administração do prefeito Luciano Leitoa e da governadora Roseana Sarney.

O titular do blog lamenta que os números para governador já tenham sido vazados para um dos jornalistas mais conhecidos do estado, Marco Deça, do jornal O Estado do Maranhão e que logo cedo, nesta segunda-feira,30, ele os publicou em seu blog. A publicação está sendo vista com desconfiança por muitos que fazem política em Timon. Nós cobramos da direção do instituto explicações sobre como houve o vazamento. O estatístico Carlos Henrique, diretor do Data Merita, disse que também foi surpreendido com o episódio, pois somente o blog do Elias Lacerda poderia ter divulgado em primeira mão.

Mesmo diante dos fatos, começaremos nesta segunda-feira a divulgar os resultados da pesquisa. Começaremos com os números para deputado estadual:

Vejam os dados na espontânea, estimulada e a rejeição:








































































































































































Comentários

Beta

beta_rauane@outlook.com.br postado:
02/07/2014 - 14:19
Jamais eu votaria no Deputado Alexandre Almeida ele ão é e nem foi um bom politico para o Maranhão.

MARLENE DO PA

postado:
02/07/2014 - 11:47
POR FAVOR COLOQUE O MEU COMENTARIO PARA DEPUTADO ESTADUAL É SOCORRO WAQUIM NÃO TEM PARA NINGUEM VAMOS VAMOS PROFESSORA

ronaldo sergio

postado:
01/07/2014 - 21:53
Ô candidatos fracos estes de Timon,a pesquisa escancara isso.

EDINALDO

postado:
01/07/2014 - 18:26
Meu voto é Alexandre Almeida

giovane augusto pereira

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
01/07/2014 - 13:01
caro elias, acredito nessa pesquisa pois os numeros mostra a nossa realidade do momento, quem não acredita ou não quer acreditar so tem um jeito, poda o seu candidato para procurar o povo deixar as salas fechadas e de sair somente com assessores para churrascarias de luxo em Teresina, pois agora ta reclamando que não é conhecido. E tem mais esta é uma pesquisa de amostragem onde tem um percentual de entrevistado. E esse instituto é muito sério e tem credibilidade, quem não esta bom que trabalho e muito. Tenho dito Giovane Augusto

careca

postado:
01/07/2014 - 10:52
faltou roberto costa 2014, com leandro bello

Dr.Assis Filho

postado:
01/07/2014 - 10:43
também não fui ouvido, mas direciono meu voto para deputado estadual, na minha amiga Uerli queiroz.

que que é isso???

postado:
01/07/2014 - 10:13
O nome correto seria Henrique junior e não henrique panelão; Não são a mesmas pessoas!!

wilson chaves

postado:
01/07/2014 - 09:19
É sempre a mesma ladainha, candidato tal sai fraco na pesquisa e culpa logo o instituto.

josival

postado:
01/07/2014 - 09:08
Resumo da ópera da pesquisa: Ninguém tá bem, todos, os primeiros colocados estão com percentual insignificantes.

Rodrigo Paiva

rodrigopaiva@hotmail.com postado:
01/07/2014 - 08:59
com todo respeito aos demais, mais não acredito nesses números, nas últimas 5 pesquisas Prof:Socorro sempre teve entre 35 a 40 % e como agora ela baixou tanto se as adesões e as voltas só aumentaram ?? mais tudo bem o instituto é duvidoso mais fazer o que né ??

Eva Patricia

evapatricia-campos@hotmail.com postado:
01/07/2014 - 08:34
alexandre so crescendo...q bom

VOTO EM SOCORRO

postado:
01/07/2014 - 08:26
ESSA ELEIÇÃO É DELA!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
01/07/2014 - 08:21
Quando a campanha começar de verdade muita coisa vai mudar nesse números.

joelma

joelmarodrigues@hotmail.com postado:
01/07/2014 - 07:53
Espero que o que vencer trabalhe por Timon,é o que realmente importa.

eduardo rego

eduarado-rego15@hotmail.com postado:
30/06/2014 - 22:22
pesquisa só se contesta com outra, mais é bastante discutível esses números,outubro tem a incontestável,a do voto na urna do TRE!

ELINE JESSICA

postado:
30/06/2014 - 22:17
Meu voto é seu Henrique Junior, muito feliz vamos chegar lá,mas pelo amorde Deus vamos com Flavio Dino

Artur

postado:
30/06/2014 - 20:35
nao participei dessa pesquisa, mais aqui eu aumento mais um voto ao amigo, e verdadeiro politico que trabalha pelos timonense. Voto em alexandre almeida.

Joana Darc

postado:
30/06/2014 - 20:20
Henrique Panelão Júnior!! eu disse que ele ia surpreender! bem colocado nas pesquisas, no meio dos grandes tubarões do dinheiro, eita jovem corajoso!!!

Promotor quer investigação em residenciais populares de Timon

29/06/2014 • 19:40

Do jornal O Leste

O desrespeito as finalidades e objetivos do programa Minha Casa Minha Vida nos residenciais populares construídos e entregues pelo governo em Timon será alvo de uma denúncia a ser feita pelo Ministério Público Estadual. Depois de colher informações e depoimentos sobre os desvios de finalidade que acontecem em residenciais como Novo Tempo, Julia Almeida e Padre Delfino, o promotor Antonio Borges prepara denúncia que será entregue a Caixa Econômica Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal, órgãos responsáveis pela fiscalização desses conjuntos habitacionais.

A venda de unidades habitacionais por parte dos beneficiados pelo programa, assim como o aluguel e a falta de uso do imóvel serão algumas das irregularidades que serão abordadas na denúncia do promotor.

Para elaborar o documento, o promotor ouviu o Secretário Municipal de Habitação, Hélio Tacoani,membros da polícia militar, funcionários das secretarias municipal de Finanças e Meio Ambiente, além de moradores dos residenciais.

Através destes depoimentos, Antonio Borges descobriu que um percentual considerável dos beneficiados com o programa Minha Casa Minha Vida em Timon nunca moraram nas casas para as quais foram contemplados. Em boa parte delas ninguém nunca morou. Outras estão sendo alugadas e até vendidas.

Outro fato chamou a atenção do promotor: a descaracterização das residências. Construídas para moradias de famílias carentes, muitas estão virando pontos comerciais, bares, lanchonetes ...

A descaracterização do Programa Minha Casa Minha Vida por parte de seus beneficiados não é uma exclusividade de Timon. No Brasil inteiro acontecem reclamações de situações iguais a timonense. Na vizinha Caxias, por exemplo, fontes do blog ligada a cidade, garantem que por lá a situação é bem mais pior.



Flávio Dino diz que será governador de todos os maranhenses


Em Convenção realizada nesta manhã, Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha receberam o apoio de líderes políticos e homologaram suas candidaturas. Em seu discurso, Flávio apresentou suas propostas de governo, construídas após conversas com o povo durante o Movimento Diálogos pelo Maranhão.

Durante seu discurso na Convenção da Mudança, realizada pelo PCdoB, PDT, PSB e PPS, com participação também de PSDB, PP, PTC, PROS, Solidariedade e Militância Petista, que aconteceu na manhã deste domingo (29), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, e contou com a presença de mais de dez mil pessoas, Flávio Dino homologou sua candidatura e enfatizou suas propostas para governar o estado. “Nenhum império dura para sempre. Nós iremos proclamar a república no Maranhão”, afirmou.

Após discorrer sobre a situação atual do saneamento básico no Maranhão, onde metade da população não tem água e banheiro em casa, Flávio falou sobre a criação do programa “Água para Todos”, que pretende levar água encanada e banheiro a todos os que não os possuem. Ao saudar a juventude, Flávio Dino garantiu a construção de Universidades estaduais regionalizadas, com autonomia administrativa, para ampliar o número de vagas gratuitas e públicas e aproximar as instituições das comunidades. Além disso, garantiu a criação das escolas técnicas estaduais. “Nós vamos garantir escolas técnicas estaduais, integradas ao ensino médio, para a juventude do nosso estado”, afirmou.

Flávio também falou sobre a situação da saúde no Estado, lembrando pacientes que esperam um longo tempo por vagas em hospitais públicos. Flávio enfatizou a criação do “Mais Médicos” estadual. “O programa significa formar médicos maranhenses, apoiar as escolas de medicina do estado do maranhão, fazer uma carreira boa aos médicos daqui para que eles possam se dedicar aos maranhenses”, declarou.

Quando falou da segurança, Flávio Dino relembrou que atualmente a cidade passa por um momento de insegurança geral. Para isso, falou sobre o programa “Pacto pela Vida”, que vai dobrar o número de policiais e garantir segurança as famílias.
No campo da Assistência Social, o Programa “Minha Casa, Meu Maranhão” transforma o governo do estado em parceiro do Governo Federal, e vai reformar ou construir 200 mil casas. Além disso o Cadastro único dos Programas Sociais no Estado do maranhão vai permitir ampliar e integrar os programas sociais dirigidos à erradicação da pobreza no Estado. O programa Bolsa Família do Governo Federal será ampliado com o Cartão Material escolar, que vai garantir verba para ajudar na compra de materiais escolares para as crianças em idade escolar.

Ao final de seu discurso, Flávio Dino confirmou seu compromisso com o público: “Eu não vou ser governador da minha família, mas de todas as famílias do Maranhão”, ressaltou.

O ato político também oficializou as candidaturas de Carlos Brandão a vice e Roberto Rocha ao Senado Federal, e também os candidatos a deputados estaduais e federais.

(Do blog do John Cutrim)



Policial Civil do Piauí é assassinado em Timon na frente da esposa




O policial civil José Silvano Alencar Almeida, foi assassinado na tarde deste domingo (29) em Timon. Ele teria sido morto após uma discussão com três elementos, em um bar próximo a sua residência, no bairro Jóia. Silvano (na foto ao lado com dois dos acusados de participarem do crime e que foram presos pela polícia militar) estava acompanhado da esposa, quando foi esfaqueado por um dos bandidos.


“De acordo com uma testemunha, um dos criminosos teria abordado o policial querendo vender um cadeado e ele disse que não iria comprar, foi quando iniciou a discussão. Então o elemento chamou mais três homens. O policial atirou no pé de um deles e tentou fugir, mas foi esfaqueado nas costas e no pescoço por outro elemento que estava por trás dele”, explicou o major Medeiros, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a polícia, José Silvano ainda conseguiu entrar no carro e dirigir por 50 metros, mas acabou vindo a óbito. Os bandidos ainda atiram no veículo, com a arma do próprio policial. A esposa, que presenciou todo o ocorrido, não foi ferida.

A polícia de Timon já prendeu três dos envolvidos e continua à procura do quarto criminoso.

(Da redação do Portal AZ)



VIII Arraiá da família Bezerra




Em comemoração a sua oitava edição, a família Bezerra organizou no último sábado mais um arraial. Dezenas de integrantes da família e convidados brincaram na animada festa.

Danças, comidas típicas e fogos foram alguns dos atrativos do evento. Os participantes também concorreram a prêmios.

Veja fotos abaixo:






















































































Em comemoração ao sucesso do filho



O empresário e ex-secretário Municipal de Articulação Política, José Wilson Machado, recepcionou amigos e familiares em sua residência na manhã desse domingo(29) em Timon.

A recepção foi em comemoração ao sucesso do seu filho, Wilson Dhavid Machado, no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB.

A aprovação do jovem advogado no exame mereceu muitas homenagens de parabéns dos convidados.

O evento contou com a presença de lideranças políticos locais, empresários , profissionais liberais ,entre outros.

Veja as fotos:

























Acima, o empresário José Wilson Machado tendo o filho ao meio e a esposa Luciano ao lado.































Comentários

manoel mesquita

postado:
01/07/2014 - 20:43
eita ex prefeita com a rejeicao do luciano tu nem precisamais falar nada e nem fazercampanha mais tamnbem n merece mais meu voto atraso nuncamais

morradora do padre delfino

postado:
01/07/2014 - 12:43
Nada contra essa fiscalização, mas o povo tem que trabalhar para sobreviver, se ele tem como botar uma mercearia ou venda de carne ou frango e com isso melhorar sua vida criando mas espaço na sua residência.. e seu dia-dia. tem k ter fiscalização e na construção de escola, posto policial,e posto medico, iluminação isso sim e que esse promotor tem que fiscalizar............ k não tem nos conjuntoooosssss

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
01/07/2014 - 08:25
Tem que começar com aqueles que ganharam casas e não estão dentro dos requisitos exigidos. É fácil descobrir quem são.

postado:
30/06/2014 - 16:35
OLHA COMO É BOM VIVER E NOS SUSTENTAR COM DINHEIRO GANHO COM TRABALHO, VEJA AGORA QUEM PENSAVA SER ESPERTO E GANHANDO DINHEIRO FÁCIL, AGORA ESTÁ NO MATO SEM CACHORRO, QUEM COMPROU VAI PERDER O DINHEIRO, QUEM VENDEU TAMBÉM VAI PERDER POIS VAI TER QUE DEVOLVER, E ESTÃO NA IMINÊNCIA DE ARCAR COM GRANDES PROBLEMAS NA JUSTIÇA FEDERAL. TODOS ESSES PENSAVAM QUE O BRASIL ERA CASA DA MARIA JOANA, AGORA ESTÃO TODOS COMPLICADOS, E NÃO ADIANTA CHORAR, POIS O MINISTÉRIO PÚBLICO É APOIADO PELA JUSTIÇA FEDERAL.

jose

zeperigo@yahoo.com.br postado:
30/06/2014 - 06:52
parabéns a toda família ao meu abraços a todos por mais uma vitória na vida de Wilson peço desculpa por não ter comparecido por motivo saúde. que deus nos abençoe constantemente

HOMICIDAS

fm6972@hotmail.com postado:
29/06/2014 - 22:30
Sói para efeito de correção de azul, preso pela PMMA, o de branco preso pela PCMA.
  1. «
  2. ... 
  3. 98
  4. 99
  5. 100
  6. 101
  7. 102
  8. 103
  9. 104
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009