Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Timon: Vítima de esfaqueamento é socorrida num carro de mão

28/12/2011 • 12:01



































































Ao lado aspecto da área onde aconteceu o esfaqueamento de Jaques Douglas Costa Silva
























Enquanto o governo do estado do Maranhão continua dando as costas para o problema da segurança pública da cidade, o timonense coleciona casos escabrosos na tão rotineira violência urbana da cidade. Ontem à noite, por volta de 01:00 h , policiais civis de plantão na Central de Flagrantes foram surpreendidos com uma cena lamentável: Um homem esfaqueado foi levado em um carro de mão para aquela delegacia por dois adolescentes(veja na foto acima enviada por um leitor do blog do Elias Lacerda). Os adolescentes disseram que o socorro aconteceu depois que viram a vítima agonizando com as facadas deitada no chão.

A vítima foi identificada como Jaques Douglas Costa Silva, 35 anos, servente de pedreiro. O fato inusitado chocou os policiais que perceberam ele está morto e acionaram o Instituto de Medicina Legal de Timon.

Peritos identificaram três perfurações de faca no corpo da vítima sendo duas na perna e uma nas costas. 

Levantamento preliminar dos policiais apontam que a vítima foi esfaqueada perto de linha do trem, no bairro Guarita, bem próximo de onde funciona a delegacia. Também até o fechamento desta coluna não foi encontrado nenhum registro de ocorrência envolvendo a vítima, entretanto policiais informaram ao Blog do Elias Lacerda que a área onde ocorreu o fato é bastante freqüentado por usuários de drogas.

O homicídio desta madrugada é apenas um dos vários que a cidade vem registrando constantemente numa escalada de violência que infelizmente as policias civil e militar, por falta de contingente, não conseguem evitar. Não bastasse essa falta de policiais, o aparelho de segurança pública sofre ainda com a ausência de estrutura para trabalhar. Que o diga a policia militar que trabalha com poucas viaturas, e,  em sua maioria velhas, para cobrir com policiamento ostensivo uma cidade de 150 mil habitantes. 



Em entrevista, Deputado Alexandre Almeida esclarece pontos importantes para Timon (MA) 



Na manhã de hoje (28), nos estúdios do Jornal dos Cocais e Rádio Timon FM, o deputado estadual Alexandre Almeida esclareceu pontos importantes para a população do Maranhão, sobretudo para a população de Timon. Jornal dos Cocais: Deputado Alexandre Almeida, como foi o saldo do ano de 2011 e quais são as perspectivas e espectativas [...] 

Na manhã de hoje (28), nos estúdios do Jornal dos Cocais e Rádio Timon FM, o deputado estadual Alexandre Almeida esclareceu pontos importantes para a população do Maranhão, sobretudo para a população de Timon.

Jornal dos Cocais: Deputado Alexandre Almeida, como foi o saldo do ano de 2011 e quais são as perspectivas e espectativas para 2012? 

Dep. Alexandre Almeida: Posso responder a esse questionamento com o que fizemos para o ano de 2011. Conseguimos direcionar 2,5 milhões para todo o município de Timon para ser investido em divrsos setores, como esporte, cultura e apoio a atividades artísticas.
Apesar de ser deputado de todo o estado eu sempre coloquei meu mandato a disposição da população de Timon, e é isso que eu tenho feito, me disponibilizado e lutado pelo crescimento de Timon. Um exemplo disso são os dois tratores que consegui junto ao secretário de agricutura do Estado, para doação através das associações em Timon.
 
A partir do começo do ano vamos fazer oficinas voltadas para cinco eixos, nessas oficinas estarão presentes entidades de Timon para definir quais as prioridades de cada setor. Vamos reunir também a comunidade que forma o esporte em Timon para saber do que precisa o esporte para ser melhorado, e assim como outros setores.

Jornal dos Cocais: Qual a relação da administração municipal com essas atividades e com os ganhos para Timon? 

Dep. Alexandre Almeida: Idependente da administração municipal, esses projetos estarão sendo colocados em prática, beneficiando a cidade atraves das nossas emendas independentes. Através também de emendas, R$400 mi também foram conseguidos para o asfaltamento da MA 040 entre os municípios de Timon e Matões. 

Jornal dos Cocais: E a Terceira Via, o que ela representa para a população timonense? 

Dep. Alexandre Almeida: A terceira via é um opção política nova, que coloca Timon para frente. A população já tem se manifestado e defendido essa bandeira tao importante para a cidade. Hoje o povo está participando, se articulado, e é o povo que tem movimentado a Terceira Via. 

Chegamos para fazer diferente, entendemos, por exemplo, que nesse sentido é um ato de dignidade alguém que trabalha receber no final do mês seu salário, se isso nao acontece alguma coisa está errada. Precisamos, também, emplementar políticas que gerem emprego e renda para a popuação, além de qualificar a juventude. 

Ao ser questionado sobre o apoio ao governo Roseana Sarney Alexandre Almeida falou sobre o modelo de governo que defende existir, governo esse que valoriza os municipios e o crescimento. Falou ainda sobre o motivo pelo qual a cidade de Timon não ter recebido investimento em infraestrutura, e afirmou: ” O municipio de Timon ainda tem algumas pendencias burocraticas, em relação aos convenios de calçamentos, por exemplo, e recebimento de dinheiro através do Governo Estadual, e por isso o investimento no município fica prejudicado
Redação Portal Timon FM 

Comentários

Moradores ameaçam invadir residencial em Timon

27/12/2011 • 17:00































































Programado para acontecer uma grande festa de confraternização dos moradores da Associação Cidade de Deus, o dia 08 de janeiro próximo pode terminar numa grande confusão em Timon. Tudo porque os moradores da associação estão dispostos a invadir as casas do residencial Júlio Almeida, uma construção de 840 casas feitas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida(nas fotos acima).
 
Várias bandas devem animar a festa dos associados, onde haverá churrasco e bebida para os presentes. Ao término do evento,está programada a invasão das casas do residencial que leva o nome da mãe da prefeita de Timon, Socorro Waquim.
 
O blog ainda não sabe o motivo da decisão pela invasão , entretanto muitas informações apontam para o fato de que os associados da Cidade de Deus reclamam que a área onde foram construídas as moradias estão no terreno que pertenceu a entidade e portanto acham que tem direito sobre o local. 

Por causa dessa possibilidade, o clima é tenso entre os construtores do residencial e líderes da associação. A construtora de propriedade do engenheiro Marcelo Almeida já teria contratado homens para fazer a segurança do local. Por se tratar de uma obra federal, órgãos como polícia federal , polícia militar e ministério público também já foram avisados da situação. 

As casas estão quase todas prontas faltando somente a pintura e o serviço de arruamento do residencial. Quando proto, as casas  serão levadas a sorteio entre os inscritos do programa. 

Entre os associados da Cidade de Deus que tem como presidente Joubert Soares(na foto acima), há denúncias de que seguranças da construtora estariam armados e teriam ameaçado dirigentes da entidade, o que só tem aumentado a tensão sobre o caso. 



















Informativo sobre a Nota Fiscal Eletrônica 




A Agente Fiscal de Tributos do Município de Timon, Rosalice Tavares Costa de Souza(foto), atual Diretora do Departamento de Tributação e Fiscalização, informou na manhã de hoje que todos os prestadores de serviços já cadastrados na Secretaria de Finanças da prefeitura de Timon já podem contar com a o Serviço da Nota Fiscal Eletrônica disponível no site www.issintel.com.br.


O cadastramento da nota fiscal eletrônica tem por objetivo aumentar arrecadação municipal e combater a sonegação fiscal.

Rosalice acrescentou que os contribuintes que ainda não possuem o cadastro na secretaria poderão fazê-lo com a chefe do setor Mercantil, Maurilene Pinheiro de Holanda até o dia 30 próximo.

“Esses avanços representam uma tendência a modernidade tecnológica e visa o aprimoramento da relação fisco x contribuinte. Não podemos deixar de ressaltar a importância da prefeita Socorro Waquim e do Secretário Municipal de Finanças, Carlos Alberto que sempre apoiaram a idéia”, disse. 





































Segurança do Governo Roseana abandona zona rural dos Cocais


 



As populações da zona rural da Região dos Cocais está à mercê da marginalidade desde que a governadora Roseana Sarney (PMDB) resolveu fechar o único posto policial existente na povoado Baú, um entroncamento localizado num trecho sem asfalto da BR–226, entre Graça Aranha e Timon, que serve de interseção com outras estradas sem revestimento que levam a Caxias (40 km), Matões (60 km), Parnarama (80 km) e Buruti Bravo (120 km).

Construído e inaugurado no Governo José Reinaldo Tavares (PSB), o posto policial do Baú, ao longo dos anos, garantia tranqüilidade aos moradores da região, o índice de criminalidade era baixíssimo e não se ouvia falar em assaltos ou roubos de motocicletas, mas após o fechamento e retirada dos policiais, conforme depoimentos de lideranças políticas e comunitárias da região, ninguém se arisca viajar a noite, os assaltos a mão armada viraram rotina.


“Toda a zona rural dos Cocais está sem segurança porque os bandidos assaltam em Teresina e estão se escondendo aqui por falta de policiamento. Ninguém tem coragem de viajar mais de moto. O fotógrafo Biaman Prado, em agosto passado, teve que vir aqui em Matões fazer umas fotografias e foi assaltado duas vezes antes de chegar com seu carro no hotel”, relata o ex-deputado estadual Rubéns Pereira(foto), hoje secretário de Obras do município.

A gravidade do problema é dimensionado pelo tamanho da população que vive no campo. Matões, por exemplo, possui 32 mil habitantes, sendo 17 mil na zona rural, enquanto em Parnarama outros 19 mil sobrevivem da agricultura e estão nos povoados sem segurança e sem ter a quem recorrer em casos de violência praticada contra as comunidades de lavradores.

A Prefeita de Matões, Suelly Pereira (PSB), diz que já foi encaminhado ofício ao Governo do Estado solicitando a reabertura do posto policial, mas que até o momento não houve sequer resposta. “O documento foi entregue ao vice-governador, Washington Oliveira (PT), que ficou de ver o problema, mas o posto continua fechado e sem uma explicação lógica para a retirada dos quatro policiais que faziam a segurança na área”, denuncia.

A vereadora de Buriti Bravo, Luciana Leocádio (PDT) está assustada com a onda de assaltos na região. Segundo ela revelou à reportagem, já assaltaram até o Fórum da cidade. “Estamos tentando fazer uma audiência pública para discutir a segurança do nosso município. O delegado que responde por Buriti é de Passagem Franca e não temos sequer prédio para a Delegacia, que funciona no prédio da prefeitura. Isso é um absurdo, queremos que o governo tome uma providência”, cobra.

Luciana conta que a cidade de Buriti Bravo viveu a pouco tempo em clima de terror por conta de um marginal foragido da Justiça que se instalou no município e durante três meses violentou mulheres, assaltou, pintou e bordou por falta de um policiamento. A vereadora conta que após este episódio, a população está pagando uma empresa particular chamada “Rota Noturna” para fazer a segurança da cidade. Cada residência, para ser protegida, paga R$ 30,00 e o comércio R$ 50,00.

Vizinho a cidade de Teresina (PI), a zona rural de Timon serve de atrativo para a bandidagem se esconder sem ser importunada pela Polícia. Segundo o vereador Chagas Cigarreiro (PSB) os marginais estão introduzindo droga na zona rural e não tem quem combata. “Fizemos uma passeata dia 10 de dezembro para chamar a atenção das autoridades para a questão da insegurança, pois temos apenas uma viatura para 160 mil habitantes, mas pregamos no deserto. Continuamos a mercê dos marginais”, lamenta.

Para o vereador Cigarreiro, a falta de barreira policial na ponte liga o Piauí ao Maranhão, como antigamente, deixa os bandidos livres para cometerem seus crimes. “Os comerciantes de Timon estão desesperados porque o governo não olha para a região, não dar a menor assistência e nos deixa a mercê da marginalidade, tanto na cidade como no campo”, condena.

O líder comunitário Reginaldo Janjão, morador do povoado Quilombo, localizado na divisa entre Caxias e Matões, adverte que após o fechamento do posto policial do Baú, aumentaram os assaltos e a população está revoltada. Reginaldo narra que há dois meses bandidos fortemente armados fecharam a MA-034 para assaltar motoristas e passageiros. “A governadora não pode virar as costas para a segurança na zona rural, somos maranhenses e queremos ser tratados com dignidade”, reclama.

(Blog do Jorge Vieira) 
















































Do jeito que o brasileiro gosta: 2012 terá três feriados na sexta-feira 




O governo federal divulgou nesta segunda-feira, no “Diário Oficial da União” a relação de feriados nacionais e pontos facultativos para 2012.

São 16 datas, sendo oito feriados nacionais e oito pontos facultativos para órgãos públicos federais. Não entram na lista as datas municipais ou estaduais lembradas com feriado ou ponto facultativo. 



DATA DIA DA SEMANA TIPO MOTIVO 

1º de janeiro Domingo - Feriado Confraternização Universal
20 de fevereiro - Segunda-  Ponto facultativo Carnaval
21 de fevereiro - Terça - Ponto facultativo Carnaval
22 de fevereiro -Quarta - Ponto facultativo até as 14h Quarta-feira de Cinzas
6 de abril - Sexta - Ponto facultativo Paixão de Cristo
21 de abril - Sábado Feriado Tiradentes
1º de maio - Terça Feriado Dia Mundial do Trabalho
7 de junho-  Quinta-  Ponto facultativo Corpus Christi
7 de setembro-  Sexta Feriado - Independência do Brasil
12 de outubro- Sexta- Feriado Nossa Senhora Aparecida
28 de outubro- Domingo- Ponto facultativo Dia do Servidor Público
2 de novembro- Sexta- Feriado Finados
15 de novembro -Quinta -Feriado Proclamação da República
24 de dezembro- Segunda- Ponto facultativo Véspera de Natal
25 de dezembro- Terça -Feriado Natal
31 de dezembro- Segunda- Ponto facultativo Véspera de Ano Novo


Segundo a portaria, assinada pela ministra Miriam Belchior (Planejamento), os órgãos federais também devem seguir os feriados estaduais e municipais.

O texto diz ainda que outros dias de guarda das religiões dos funcionários federais podem ser seguidos desde que autorizados pelo responsável pela unidades administrativa e compensados depois. 

(Folha de São Paulo) 






























































Comentários

Presidente de sindicato diz que não foi notificada de decisão judicial

26/12/2011 • 23:36

A presidente do Sindicato dos Servidores da Educação Municipal de Timon (SINTERPUM), professora Norma Sueli(foto), enviou nota ao blog do Elias Lacerda dizendo-se surpresa com matéria publicada neste espaço onde diz que os outdoors do sindicato foram retirados por ordem judicial. Nos outdoors o Sinterpum ataca a administração da prefeita Socorro Waquim criticando o atraso salarial dos profissionais da educação. 



Confira abaixo a nota enviada ao blog:


Caro Elias,
Causou-nos estranheza a notícia publicada em seu blog, dando conta de que o outdoor foi retirado por decisão judicial. Até o momento nem o sindicato, nem a empresa foram notificados de tal decisão.

Caso seja verdade, gostaríamos que a justiça tivesse a mesma brevidade para obrigar a prefeita a pagar os salários que estão atrasados, visto que em alguns casos chegam a 5 meses.

Queremos Justiça Social e Trabalhista.
Salários em dia já!!!!

Profª. Norma Suely


Pelo jeito, o tira e bota de outdoors seja por decisão da justiça ou não, perdurará por mais alguns dias. Em conversa por telefone com o blog do Elias Lacerda, a presidente do Sinterpum professora Norma Sueli, disse que há o interesse da diretoria do sindicato que as placas de outdoors sejam recolocadas. Mesmo que sejam com dizeres diferentes dos proibidos pela justiça. 



































































Empresário promove confraternização para os funcionários 



O empresário e presidente do PSL de Timon, Carlos Alberto Oliveira(na foto com microfone), o Carlão, realizou na última sexta-feira (23) uma confraternização entre seus funcionários do Depósito Rio Parnaíba e CONTEC Contabilidade, na sede do partido, no bairro Santo Antônio, em Timon. A festa foi animada por Danilo do Acordeon e contou também com as presenças de familiares e amigos mais próximos do casal Carlão e Teresa Viana.

O presidente Municipal do PMDB, José Costa, que é irmão de Carlão marcou presença. O vereador Eduardo Oliveira também prestigiou a confraternização natalina. 

Na ocasião, foram distribuídos presentes para os funcionários que estavam acompanhados de seus familiares.
(blog do Ademar Sousa) 










































Comentários

Justiça de Timon mandou retirar outdoors do Sinterpum

26/12/2011 • 16:58






































O procurador do município, advogado Assis Filho, informou ao blog do Elias Lacerda que os outdoors do Sinterpum colocados contra a prefeita Socorro Waquim denunciando o atraso de salário dos servidores da educação (na foto acima), não foram violados no último final de semana. Em verdade, eles foram retirados por ordem judicial depois que advogados da prefeita entraram na justiça contra a mensagem e exibição da imagem da chefe do executivo.

O procurador disse que uma Ação com pedido liminar pediu a imediata retirada das placas , pois seriam uma publicidade proibida pela Constituição.

Alegaram os advogados da Prefeita que a Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso IX, assegura a livre expressão da atividade intelectual artística, cientifica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, ao tempo em que também preserva a intimidade e a imagem das pessoas, de acordo com a garantia contida no inciso X do mesmo artigo:

Art. 5º, inciso X, CF/88: "são invioláveis a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação."

A exposição do outdoor, na forma em que foi realizada, é proibida e dá direito a indenização!

Assis Filho informou ainda que o Supremo Tribunal Federal já asseverou posicionamento sobre o tema afirmando que a referida forma de protesto é vedada, pois é garantido o direito de livre expressão de comunicação, entretanto, fazer uso não consentido da imagem de outrem não o é.

No caso, entendeu o Juiz Simeão Pereira que "ainda que se tenha por legítimo o protesto e, embora exerça a autora mandato eletivo, isso não autoriza o Sindicato requerido a utilizar a sua imagem indevidamente, sem o seu consentimento, como forma de despertar a opinião pública sobre o tema veiculado na mensagem publicitária".

A decisão foi publicada no dia 23/12 (sexta-feira última) e foi cumprida na tarde do mesmo dia.

O procurador do município finalizou informando: “Os advogados da Prefeita já estão providenciando uma Ação de Indenização por Danos Morais contra o Sinterpum, por conta dessa insistente prática em publicar outdoors vexatórios, uma vez que, como dito anteriormente, gera direito a indenização”.

O leitor do blog do Elias Lacerda poderá obter mais informações sobre o caso no site da justiça. O número do processo é: 6191-42.2011.8.10.0060 - 2ª Vara Cível 





Vereador trabalha silenciosamente 




Para aqueles que não gostam do vereador Ivan do Saborear do PTB (foto à esquerda) e torcem pelo seu fracasso nas próximas eleições, não se enganem, ele é um dos parlamentares de mandato que dificilmente não retornará eleito para o legislativo municipal. Silencioso, o vereador não se acomodou com o apoio que o Grupo Claudino com centenas de funcionários tem dispensado ao seu trabalho. 

Organizado e adepto do tête-à-tête com seus eleitores, não cansa de fazer visitas seja na zona urbana ou rural.
 
Por conta dessa performance, mesmo que nunca tenha sido uma cogitação seja de Chico Leitoa ou do próprio Luciano Leitoa, há gente dentro da oposição defendendo o nome do vereador para que seja o vice na chapa do socialista.
 
A idéia seria que o vereador pudesse atrair o apoio do grupo Claudino e consequentemente um reforço financeiro para a campanha das oposições em Timon. 

Como em política não se pode duvidar de nada, melhor não colocar a mão no fogo para não correr o risco de vê-la virar churrasco ....




Informes rápidos do blog do Elias Lacerda 




Ligado no cotidiano timonense


Cearense, mas morando em Timon já há alguns anos, o médico Maicon Magalhães(camisa azul na foto ao lado) tem no blog do Elias Lacerda sua referência de notícias da cidade. Trabalhando em cidades do interior do Maranhão como Santa Inês e Pindaré, o profissional da saúde diz que encontrou neste espaço o melhor diário do cotidiano timonense. 

Amigo pessoal do empresário Napoleão Sobrinho com o qual aparece na foto ao lado, o médico não desenvolve atividade política partidária em Timon, mas não esconde ter simpatia pela terceira via que tem à frente o deputado estadual Alexandre Almeida. 















Aprovado 



A família Assunção em plena comemoração. Ygor de Assunção Vale,23 anos(foto), filho da professora Fátima Assunção e sobrinho do oficial de justiça e suplente de vereador Ervandro Holanda, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. 

O garoto bom de estudo começa uma carreira onde a família tem história no direito, pois seu tio, João Manoel, hoje aposentado, foi desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. 






















Conversando 



O que estariam conversando no último sábado pela manhã o deputado estadual Alexandre Almeida e o empresário Eliomar Feitosa(foto). 

Uma fonte que nunca mentiu ao titular do blog, garante que os dois estavam no Metropolitan, em Teresina, em delicioso café da manhã, onde as bocas de ambos se mexiam mais para falar que para comer.

Comentários

Dirigente afirma que PPS ficará com Luciano Leitoa

25/12/2011 • 23:46

O PPS de Timon ficará com Luciano Leitoa. A afirmativa é do membro da executiva estadual do partido no Maranhão, Altemar Lima(foto). A declaração foi feita ao blog do Elias Lacerda quando ele esteve em Matões na última quinta-feira,22,  para inauguração de uma escola naquela cidade.

O Partido Popular Socialista de Timon possui hoje estreitas ligações com a administração da prefeita Socorro Waquim onde vários de seus membros fazem parte do governo.


Na avaliação de Altemar Lima, o partido tem tudo para ficar com Luciano Leitoa, entretanto um gesto do deputado poderia apressar o ingresso do PPS nas oposições. “Se Luciano Leitoa tirasse licença abrindo vaga na assembléia para o suplente da coligação, Otelino Neto, que é do PPS, a situação já teria resolvido”, disse.


Altemar lembrou que a posse de Simplício Araújo na semana passada na Câmara Federal deve engrossar e reforçar o coro dos socialistas na executiva estadual favoráveis a Luciano Leitoa, entretanto só isso talvez não bastará,pois entre os dirigentes do partido em Timon há reclamações de que o deputado timonense não tem procurado a sigla local para conversar.

Altemar Lima finalizou dizendo que qualquer decisão do partido não atropelará os interesses dos membros do PPS de Timon. “ Mesmo que haja uma tendência nossa pela aliança com as oposições de Luciano, a decisão não será tomada atropelando os interesses do partido em Timon. Faremos tudo em consonância com Dorival Mendes e os dirigentes da sigla na cidade”.




Vice-prefeito avalia 2011 como positivo
 



É positiva a avaliação do vice-prefeito e Secretário de Assitência Social, Edivar Ribeiro(foto), sobre o ano de 2011. Embora reconhecendo ter sido um ano difícil com atraso de salários e outros problemas, ele entende que o governo Socorro Waquim fecha 2011 com boas perspectivas para 2012.”Acho que o nosso principal problema que é o atraso de salário poderá ser superado nos primeiros meses do próximo ano. Na SEMDES, por exemplo, os funcionários já receberam salários de dois meses que estavam atrasados e promessa feita pela prefeita é de que esta semana recebam mais um fim finalizando dezembro com três pagamentos”, disse.


Edivar Ribeiro informou que a secretaria que dirige está fechando o ano com todos os programas funcionando plenamente.”Até a conta de energia da sede que ainda vai vencer no começo de janeiro, mandei pagar logo na semana passada. Tudo para começar 2012 com o mínimo de problemas possível”.


Sobre sua pré-candidatura de prefeito, o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social informou que continua trabalhando com a finalidade de que seu nome seja o escolhido do grupo.”Acredito na prefeita Socorro Waquim. Acho que no processo de escolha prevalecerá o melhor nome”, finalizou. 




Outdoors do Siterpum voltam a ser violados 



































Mais uma vez os outdoors do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Timon voltaram a ser violados. Na semana passada eles tiveram suas mensagens apagadas com tinta branca onde foi deixada a foto da prefeita Socorro Waquim. Já na violação deste final de semana, as placas foram rasgadas, como bem pode se ver na foto acima.

A presidente do Sinterpum, professora Norma Sueli, diz que voltará a cobrar das autoridades policiais providências no sentido de encontrar os culpados. 

Os outdoors do sindicato denunciam o lamentável atraso salarial dos funcionários da rede municipal de educação com críticas diretas a prefeita Socorro Waquim. Entre os observadores da política local predomina a idéia de que se não com o aval do grupo da prefeita, mas com certeza os ataques as placas publicitárias estão sendo praticados por pessoas ligadas governo municipal. 




Histórica violação de outdoors








































Não é de hoje que os grupos políticos locais timonenses vem agredindo outdoors ao perceber seus interesses contrariados. Em 2008 quando da visita do ex-governador Jackson Lago a Timon para inauguração do Centro da Juventude, uma desconhecida e fictícia entidade chamada União da Juventude Timonense resolveu colocar várias placas publicitárias para denunciá-lo como cassado e ilegítimo. 

Umchefe de estado que os timonenses deveriam estender tapete para ele pisar por tudo já havia feito e estava projetado para o município, a agressão ao ex-governador acabou provocando a ira radical de alguns pedetistas ligados ao ex-prefeito Chico Leitoa. Estes, munidos de moto serra acabaram por derrubar os outdoors, numa atitude até aprovada por boa parte da população(veja foto acima).

O caso foi parar na delegacia após denúncia da empresa dona das placas publicitárias. Um dos indiciados acabou tendo que pagar um dos outdoors derrubados. O valor foi estabelecido em R$ 500,00 e ficou dividido em cinco parcelas.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 273
  4. 274
  5. 275
  6. 276
  7. 277
  8. 278
  9. 279
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009