Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

30/08/2011 • 21:48

Uerli Queiroz teve encontro com vice-governador- A professora e suplente de deputado federal do PT, Uerli Queiroz(foto), esteve reunida na semana passada com o vice-governador Washington Luis. Na pauta, as eleições de prefeito de Timon no próximo ano.

Washigton disse aceitar que o PT tenha candidatura própria para prefeito e pediu uma melhor aproximação com o grupo do deputado Alexandre Almeida.

Tendo como um de seus principais fatores de valorização o tempo de televisão no horário eleitoral(6 minutos), os aliados de Uerli dizem que até topam compor com a terceira via. Desde que ela seja a candidata a prefeita. 


























Secretaria consegue na justiça restituição fiscal de bancos 



A Secretaria Municipal de Finanças, através da procuradoria fiscal que tem à frente o advogado Enstein Sepúlveda, descobriu que os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica estavam deixando de passar uma diferença fiscal que a prefeitura tinha direito.

O prejuízo que ocorria há anos resultou em ações na justiça. O Bradesco foi o primeiro condenado sendo obrigado a pagar aos cofres do município 571 mil reais.A condenação ocorreu ainda em dezembro do ano passado.


Já o Banco do Brasil perdeu na primeira instância, mas recorreu para o Tribunal de Justiça.
A Caixa Econômica ainda vai a julgamento. 

A ação do BB foi calculada em 281 mil reais e a Caixa em 211 mil reais. 










































Demissão de servidores 




Na surdina, a prefeita Socorro Waquim estaria executando um plano de demissão de vários servidores. Fala-se que atinge 30% dos contratados.
 
A medida, segundo contam nos corredores da prefeitura, teria como objetivo possibilitar que até novembro a folha de pagamento dos servidores seja colocada em dia.

No começo do ano diziam que até julho o pagamento estaria em dia. Depois, agosto e nada. Agora, novembro.

Dá para acreditar? 









Jogo duro





O Timon Esporte Clube, TEC, já sabe que não terá moleza no jogo de volta contra o Sabiá da vizinha cidade de Caxias pela segunda divisão do campeonato maranhense. O jogo deve ser muito duro com pressões da torcida e intimidações dos jogadores.


No último sábado durante vitória do time timonense, os jogadores do Sabiá mostraram que não são fáceis de lidar. No final do jogo correram pra cima do árbitro sendo preciso a guarda municipal intervir para impedir uma agressão.
 





Cadê o Eliomar Feitosa? 




Uma pergunta que tem sido feita nos bastidores pelos antenados observadores da política local está cada vez mais frequente. Afinal, o professor Eliomar Feitosa (foto) e seu irmão, suplente de vereador Joaquim Feitosa, estão ou não afinados ao projeto do deputado estadual Luciano Leitoa para 2012.

Recém-filiados ao PC do B, os irmãos Feitosa não tem sido vistos nas reuniões do grupão liderado pelo ex-prefeito Chico Leitoa.

O que pode estar ocorrendo? 

























Jornal O Timonense de volta nesta semana





O jornal O Timonense volta a ser editado esta semana. Sábado passado o semanário não circulou por conta da Grafiset, impressora do jornal, ter adquirido novos equipamentos e seus técnicos precisaram de tempo para a implantação das novas máquinas. 





Mergulhado na organização do PTC 





O empresário Marco Lago entrou de pés e cabeça na organização do Partido Trabalhista Cristão de Timon – o PTC. Junto com colegas filiados,  inaugurou uma sede para a sigla e agora foca suas atenções para formar um bom elenco de pré-candidatos a vereador.

Por conta da dedicação, o trabalho começa a aparecer resultado. Tanto é assim que no próximo dia 03 de setembro estará ingressando no PTC o jovem Helder Kaic Nascimento de Alencar(na foto ao lado de camisa escura com Marco Lago).

O rapaz é evangélico da igreja Batista onde tem uma boa liderança entre os jovens.Diferente de outras congregações que apresentam vários pré-candidatos a vereador, os pastores da Batista buscam um entendimento para que Kaic seja pré-candidato único e com isso consiga elegê-lo em 2012.

A filiação do jovem evangélico no PTC está marcada para ser no auditório da Microlins, as 16: hs com a participação em massa de muitos jovens. 





Mãe coloca pré-candidato em situação difícil





Um conhecido pré-candidato a vereador da cidade levou dias atrás sua mãe para transferir no cartório eleitoral o título da genitora para Timon, pois a mesma vota tinha título eleitoral de Teresina.

Lá para as tantas, cansada de esperar para ser atendida, a mãe não agüentou colocando o filho em maus  lençóis, mesmo que inocentemente. 

Disse para a funcionária do cartório:

- Minha filha,  me atenda. Moro em Teresina e ainda vou voltar pra casa-


A lei eleitoral exige que o eleitor vote na cidade onde reside.

Com a declaração da mãe, o pré-candidato não sabia onde colocar a cara. A funcionária do cartório preferiu ignorar o fato.





Visita de cortesia 





O vereador Francisco Tores e amigos farmacistas de Timon estiveram hoje na assembleia legislativa do Maranhão. Durante passagem pelo legislativo,  fizeram uma visita do deputado Edilázio Júnior do PV.

A visita foi de cortesia. 















Deixando o PRTB 





O empresário Leal Filho(foto) está deixando o PRTB do Secretário de Segurança, João Borges. Candidato a vereador em 2008 pela sigla, Leal ainda não tem destino certo para onde ir. Entretanto sabe-se que levará consigo muitos amigos que também estão filiados no partido. 


















Casa à venda




O contador Mariz Chaves está colocando sua casa em Timon à venda. A revelação é de uma fonte do blog.


Localizada no centro de Timon, a casa é grande, de ampla área com jardins e piscina. O imóvel está alugado para a Secretaria Municipal de Saúde onde funciona atualmente o SAMU.


O preço do imóvel é bastante salgado.



Comentários

Vagões de trem descarrilam em Timon e quase provoca tragédia

30/08/2011 • 15:16

Quatro vagões de trem da Transnordestina carregados de combustíveis descarrilaram agora há pouco em Timon. O acidente aconteceu no bairro Guarita local onde o trem passa por entre várias casa sendo que sete delas foram atingidas. O trem vinha de São Luis e ninguém ficou ferido mesmo que algumas casas tenham sido bastante danificadas.

O local foi isolado pela polícia militar e Corpo de Bombeiros.

Ainda não se sabe o que provocou o descarrilamento, mas acredita-se que um dos prováveis fatores que contribuiu para o fato seja a falta de manutenção dos dormentes da linha férrea.

O horário em que aconteceu o acidente, por volta das 13:30 hs, evitou que uma tragédia ocorresse. Tudo porque nesta hora as famílias, por conta do sol escaldante, costumam entrar em suas casas.
 
Segundo relatos de moradores da área, uma dessas famílias tinha acabado de entrar para dentro de casa quando o trem passou e um vagão descarrilou bem na sua porta atingindo a parede da frente da residência.
 
Veja sequência de fotos abaixo sobre o acidente:





























































































































Comentários

Greve de delegados inferniza timonenses assaltados

29/08/2011 • 16:11

Mergulhados numa greve que parece não ter fim , os delegados de polícia estão infernizando a vida dos cidadãos maranhenses que tem sofrido assalto nos últimos dias. Isso é o que tem acontecido com os timonenses que procuram as delegacias para registrar um Boletim de Ocorrência. 

Pedindo para não ter seu nome revelado com medo de represária dos bandidos, uma empresário e leitora do blog do Elias Lacerda telefonou para este redator contando que no último sábado seu mercadinho foi assaltado por dois homens armados que andavam em uma moto. Eles fizeram um verdadeiro “rapa” no estabelecimento e desde aquele dia vem tentando registrar um B.O. sem sucesso nas delegacias da cidade.

Ela denuncia, inclusive, ter sido maltratada por um dos delegados grevistas. “Eles dizem que tem 50%  dos delegados trabalhando, mas é só chegar a um distrito policial para perceber que isso não acontece”, conta ela. 

A empresária afirmou ao blog que não tem conseguido cancelar seus cartões de crédito e celulares levados pelos ladrões pois a primeira exigência para o cancelamento é de que apresenta um Boletim de Ocorrência.

O blog conversou por telefone com o delegado regional, Antonio Valente. Ele contou que a greve dos delegados foi considerada legal pela justiça, mas reafirmou que em Timon 50% dos delegados estão trabalhando.

Sobre o fato da empresária não ter conseguido regitrar o assalto na dlegacia, ele acrescentou: “Registro de B.O. não é competência dos delegados. Se isso está ocorrendo alguém está deixando de exercer sua função. Quem se sentir prejudicado quando solicitar esse documento e não for atendido, deve nos procurar na delegacia regional, na rua Pereira de Andrade, no prédio do antigo IPEM, no bairro Santo Antonio, para que possamos tomar as providências”. 
















































Conferência defende a criação da Secretaria da Juventude 

























































































A II Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude realizada sexta e sábado últimos, no Centro de Treinamento Wall Ferraz, foi encerrada com a apresentação dos resultados dos Grupos de Trabalhos, Plenária Final e Eleição dos Delegados que representarão Timon na Etapa Regional da II Conferência Estadual, a ser realizada no município de Pio XII, no dia 11 de setembro próximo.
 
Segundo Eduardo Santos, a conferência atingiu seus objetivos e resultados. Os Grupos de Trabalhos apresentaram como proposta final a criação da Secretaria da Juventude e Conselho Municipal. Quanto ao conselho, a lei já foi criada na Câmara e sancionada pela prefeita Socorro Waquim, e ainda este ano deverá ser homologado. Quanto à secretaria, trata-se de um ato da prefeita, que tem demonstrado muita sensibilidade com as questões que dizem respeito às políticas públicas para os jovens.
 
A conferência foi ampla em vários os setores. Os participantes tiveram acesso às informações e novos debates em diversas áreas, através de seis grupos distintos. Sobre o tema Cultura, Sônia Terra, coordenadora no Estado do Piauí de Políticas Públicas para as mulheres. Esporte a Lazer, Padre Gustavo Covarrubias, da Congregação dos Missionários Combonianos. Trabalho, Geração de Renda e respeito à diversidade foi tema de Vitor Sampaio, do movimento Coletivo Mirindiba; Controle Social x Políticas de Juventude, proferidas pelo Professor José Carvalho Neto, controlador do município de Timon, Lucivânia Paz, Sub-controladora de Normas Técnicas e Carlos Ronny, do Conselho da Juventude de Fortaleza. O professor Eliézio Campelo Lima, da Faculdade São José falou sobre Educação e Tecnologia. Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, professora Vitória Mota da Faculdade São José e Lindalva Campelo da Rede Estadual de Ensino e Marina Silva enfermeira especializada em Saúde da Família falaram sobre os temas: Saúde e Meio Ambiente.
 
Com as informações e temas abordados pelos os Grupos de Trabalho, a conferência se habilita a criação de um plano municipal de políticas públicas que já está sendo elaborado e será enviando à Câmara Municipal para ser aprovado ainda este ano e incluído a partir de agora no orçamento geral do município.
 
A participação na conferência foi satisfatória e preencheu os requisitos propostos. Das 341 pessoas inscritas cerca de 270 pessoas, representando o poder público, sociedade civil, entidades de ensino superior, evangélicos e católicos, além de um excelente público que prestigiou a abertura e os trabalhos da conferência.
 
O tema principal abordado na abertura do evento foi proferido por Gabriel Sousa, da Coordenadoria de Assuntos Institucionais da Secretaria Nacional de Juventude. Falando sobre Juventude, Desenvolvimento, Efetivação de Direitos, Gabriel fez uma explanação dos avanços que o governo federal tem defendido juntos aos jovens, através dos programas como: Projovem, Prouni, Pronatec, e ressaltou sobre os investimentos que o Governo Dilma ainda fará como a criação do estatuto da juventude e a PEC da Juventude. 

(da assessoria da Comuj)




 
Vereador diz que ministério determinou que secretário precisa prestar contas na Câmara de seus atos 





O médico e vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá(foto), falou com o blog sobre a reunião ocorrida na semana passada envolvendo deputados estaduais do Maranhão e Piauí para tratar sobre o atendimento aos pacientes maranhenses na rede pública hospitalar de Teresina. Ele observou que, na parte técnica, a novidade foi o fato de que a presidente Dilma Rousse autorizou através da regulamentação da Lei 12438/2011 que todo município que não puder realizar seus procedimentos, informe ao Ministério da Saúde e procure local onde possa ser realizado e pague pelo serviço realizado.

Dr. Tuá acrescentou que a Lei diz em si que o Secretário de Saúde do município não precisa ser convocado pela Câmara Municipal para prestar informações sobre sua atuação, mas deve sim, obrigatoriamente, comparecer a estas audiências pública de três em três meses, sem precisar que a Câmara o convoque.
 
O secretário deverá fazer o mesmo ainda em relação ao Conselho Municipal de Saúde.





Comentários

Timon Esporte Clube vence primeiro jogo contra o Sabiá

29/08/2011 • 08:45
























































































Estrear em casa foi um dos fatores que levaram o Timon Esporte Clube a vitória de 3 X 2 no último sábado, 27,na abertura do Campeonato Maranhense de Futebol da Segunda Divisão. O esforço e a técnica dos jogadores foi importante, porém os torcedores timonenses deram show comparecendo em grande número ao estádio Miguel Lima e ajudando a equipe a sair vitoriosa.

O técnico Netão não escondeu a felicidade da primeira vitória depois de meses treinando com os jogadores. “O jogo foi bom, mas iremos trabalhar mais forte, para conquistarmos este título”, contou ele. 

A torcida vibrou o jogo inteiro, não escondendo o orgulho de ser timonense. Estiveram presentes, o Secretário de Esporte Ulysses Waquim, grande contribuinte para a volta do TEC, o deputado federal Sétimo Waquim, e todos os patrocinadores do Timon Esporte Clube (Prefeitura Municipal de Timon, SEMDEL, ECONOMICLUZ, Auto-escola Marauí, fisiolife, Corpus Academia, R5 Excellence, IESM, R.A.Viagens,Gráfica Aliança,Construtora União,Panificadora Pão e Leite,Qualifique Consultoria,Ótima distribuidora e Óticas DINIZ).
 
O Jogo foi eletrizante, levando os torcedores ao delírio em vários lances bem disputados por ambos os times, TEC e Sabiá de Caxias. Foram 5 gols,onde 3 deles foram do TEC,feitos pelos jogadores:Diego,Ranielson e Fabinho.
 
O próximo jogo será em Viana no estádio Djalma Campos, no dia 03 de setembro ás 16:30.O Timon Esporte Clube enfrentará o time que tem o mesmo nome da cidade.
 
(Assessoria da Secretaria Municipal de Esportes de Timon) 


















































Comentários

Hospital de Timon não será vendido para Paulo Guimarães

28/08/2011 • 17:57

Timon foi invadida nos últimos dias com um boato dando conta de que a médica Fátima Parentes venderia seu hospital onde funcionou o Pronto Socorro Municipal, na avenida Teresina, para o grupo do empresário Paulo Guimarães dono do hospital Aliança Casa Mater em Teresina. Pura mentira. Em conversa com o blog do Elias Lacerda, a médica negou a informação.

Fátima Parentes contou que pretende reativar o hospital com atendimento particular implantando vários serviços médicos. Com plano econômico e aceitando cartão de crédito, diz ela que seu hospital atenderá em todas as especialidades. Para tanto, fará um convênio com uma clínica em Teresina.

Mas antes disso, a médica tem um acordo com o Secretário Municipal de Saúde para que o prédio do hospital seja entregue recuperado com uma pequena reforma a ser feita.

Nesta segunda-feira Fátima Parentes terá uma reunião com o assessor especial da Secretaria Municipal de Saúde, José Ferreira Filho (o Filho da saúde),  para tratar do patrimônio do hospital a ser devolvido após 11 anos de alugado para a secretaria.

Há ainda um débito a receber de aluguel do prédio, mas a médica não fala sobre o assunto. Entretanto há informações de que dias atrás ela estaria disposta a entrar na justiça contra a secretaria. Segundo o jornal O Timonense, o débito estaria em torno de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), o que teoricamente tenha sido negociado recentemente. 







Edivar entende que não foi discriminado em solenidade 







Ainda provoca conversas entre os aliados do vice-prefeito Edivar Ribeiro o fato dele não ter discursado na solenidade de inauguração do novo Pronto Socorro, no bairro Parque Alvorada na última sexta-feira. Há quem entenda que seu nome foi vetado no evento em que falou dentre outros, a prefeita Socorro e o presidente da Câmara Municipal, Tales Waquim, sendo este seu principal concorrente na disputa para ser o candidato do governo nas eleições do próximo ano.

Mas o próprio Edivar Ribeiro não entende que tenha sido discriminado no evento. Para ele, acertadamente, foram escolhidos aqueles que representam institucionalmente os poderes. “A prefeita representa o executivo e se estava escalada não havia necessidade do vice discursar. Já o Tales Waquim representa o poder legislativo e portanto nada mais justo que tenha sido escolhido para falar”, argumentou.

Dizendo-se focado e mais preocupado com a parte administrativa do governo, Edivar ressaltou que antes de discutir política a gestão atual deve se preocupar em como melhorar seu desempenho a fim de que chegue em 2012 com um candidato competitivo. 






Deputados maranhenses se acovardaram em discussão sobre saúde na ALEPI, diz vereadores de Timon 




Em matéria enviada pela assessoria da Câmara Municipal de Timon, vereadores da comissão que participou do encontro entre deputados maranhenses e piauienses na Assembléia Legislativa do Piauí, criticaram o debate realizado. Eles se dizem discriminados e entendem que o evento foi somente mera exibição midiática que não trouxe e nem trará solução alguma. 

Confira abaixo o texto enviado pela assessoria da Câmara:


Com a falta de atendimento nos hospitais públicos de Teresina para os pacientes do Maranhão, parlamentares dos dois estados promoveram uma rodada de discussão sobre o assunto, que tinha, a principio, o objetivo de tentar chegar a uma negociação razoável para os dois lados. Além dos deputados estaduais, uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Timon, esteve participando ativamente do debate.

"Não é de hoje que os vereadores timonenses correm atrás de recursos e melhores condições para a saúde. Em abril deste ano, a Câmara Municipal de Timon foi buscar apoio em São Luís. Na época, os vereadores Kennedy Gedeon, José Carlos Assunção, Jaconias Morais, Francisco Torres e Uilma Resende, participaram de reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad. Eles foram pedir providências para melhorar o setor da saúde, especialmente o hospital Regional Alarico Nunes Pacheco que hoje está praticamente de portas fechadas, com apenas 30 % de sua capacidade em funcionamento.

Além disso, o legislativo municipal timonense também promoveu em parceria com o ministério público no final do ano passado uma audiência pública para discutir nossa saúde pública. Evento este, aliás, lamentavelmente, desprestigiado pelos nossos deputados.


Mas, voltando ao debate na Alepi, mesmo após uma manhã inteira de discussão, parece que o assunto ainda não foi resolvido. Os parlamentares defenderam seus pontos de vista mas, o atendimento para a população maranhense continua na mesma situação crítica. Os parlamentares da base aliada se apressaram em defender o governo maranhense, como bem falou o vereador de Caxias, Catulé. Já a oposição ficou em cima do muro.

O presidente da Câmara de vereadores de Timon, Tales Waquim , ressaltou que “tudo se discutiu, principalmente a questão financeira, mas, na prática, os cidadãos timonenses que necessitam de atendimento continuam na fila de espera”. Para o vereador José Carlos Assunção, “o que se viu ali, foi um palanque político e nem mesmo os deputados estaduais do maranhão foram capazes de defender o posicionamento que satisfaz a nossa população”.

Os gestores piauienses querem o ressarcimento para os hospitais públicos do Piauí, por conta dos atendimentos realizados. Eles alegam que Teresina não tem condições de continuar atendendo os pacientes maranhenses sem a devida compensação financeira. O deputado estadual maranhense, Alexandre Almeida questionou a dívida que o Maranhão teria com Teresina, causando um mal estar durante a reunião. Para rebater, o presidente da fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino destacou ser complicada uma parceria pautada pela desconfiança. E para completar a sucessão de provocações, o deputado estadual pelo PSB do Maranhão, Marcelo Tavares disse que, no assunto parceria, o presidente da FMS poderia “se sentar e esperar, para não se cansar”.

Com a posição geográfica mais próxima de Teresina, Timon é a cidade que mais sente os efeitos da falta de atendimento pela rede publica de saúde da capital piauiense. O vereador de Timon, Uilma Resende ressaltou que há muito tempo a população vem sofrendo com os problemas da saúde pública. 



Comissão se diz decepcionada com Firmino Filho 



Na Alepi, os vereadores timonenses solicitaram ao deputado Firmino Filho que intervisse nesse impasse do atendimento para que os maranhenses não fiquem sem atendimento, até que os dois estados entrem em acordo para solucionar a questão. De acordo com os representantes do legislativo timonense, o deputado foi taxativo em dizer que não seria possível continuar o atendimento. “Ficamos decepcionados com a atitude do parlamentar”, disse José Carlos Assunção, do PP.
O vereador Tales Waquim, disse que “existe pouca sensibilidade das autoridades públicas, tanto do Piauí, quanto do Maranhão”. Eles esperavam que pelo menos os parlamentares maranhenses tivessem maior empenho na discussão.

A deputada Cleide Coutinho salientou que como parlamentar e primeira-dama do município de Caxias, tem observado a verdadeira saga enfrentada pelos pacientes do maranhão, quando precisam de atendimento fora do domicilio. E quando o assunto é descaso, nem mesmo os prefeitos maranhenses convidados para o debate compareceram, a não ser a prefeita de Matões, Suely Pereira(PDT). “ Começa pelos nossos próprios representantes que, ao invés de anteciparem a campanha política, deviam se dedicara mais às questões importantes para a população, como a saúde”, destacou um dos membros da comissão da Câmara de Timon.
 
Vereadores que, aliás, não pouparam criticas ao governo do Maranhão, com o endosso do também vereador Catulé, do município de Caxias. Esse, por sua vez, criticou a postura da governadora Roseana em relegar a um segundo plano o que deveria ser prioridade: a saúde. 




Vereadores não tiveram espaço nas discussões 




A comissão da Câmara de Timon esteve representada pelos vereadores da base aliada e também da oposição: Tales Waquim (presidente), Chagas Cigarreiro, Biú, Uilma Resende, José Carlos Assunção, Jaconias Maraes, Tuá (que é médico) e Kennedy Gedeon. Este último, percebendo que os vereadores não teriam voz e nem vez, ainda reclamou a atenção para que fosse dado aos vereadores timonenses o direito de manifestarem a posição da Câmara". 

 (Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Timon)









































































Informes rápidos do blog do Elias Lacerda 




Tales sem “Waquim”- Os mais ligados e atentos observadores podem ter notado que durante a inauguração do novo Pronto Socorro o cerimonialista não falou o sobrenome do presidente da Câmara Municipal de Timon. Tales foi chamado sem o “Waquim”, uma jogada de marketing político que tenta colocar o presidente da Câmara longe do desgaste do sobrenome.



Luciano Leitoa e Roseana Sarney já adotaram o mesmo método 



O que vão estão tentando fazer com Tales não é novidade. O deputado estadual Luciano Leitoa também aboliu em 2008, quando candidato a prefeito, o desgastado sobrenome do pai, o “Leitoa”. Era chamado somente de “Luciano 40”.

A própria governadora Roseana Sarney foi outra que escondeu o sobrenome em busca do poder. Nas campanhas políticas para o governo de 2006 e 2010 era chamada somente de Roseana. 





O escolhido 





Enquanto Socorro Waquim empurra com a barriga e não se sabe até quando, o prefeito de Caxias Humberto Coutinho já resolveu o problema da escolha do nome para ser o pré-candidato do governo nas eleições de 20012. Ele é Leonardo Coutinho(foto ao lado). Procurador do estado do Piauí, o jovem rapaz é preparado e hoje ver seu nome ser aceito sem resistência entre os aliados do prefeito.

Dizendo-se leitor deste blog, Leonardo quando esteve em Timon por ocasião do encontro de lideranças da oposição no estado, contou que fomos o primeiro veículo de comunicação a anunciar, oficialmente, por um membro da família, que seria ele o candidato do prefeito Humberto.

Quem nos revelou que seria Leonardo Coutinho o pré-candidato foi o vice-prefeito de Matões, Edmundo Coutinho, tio de Leonardo e irmão do prefeito Humberto. 






Ainda querido no grupo 




O suplente de deputado federal do PPS, Simplício Araújo(foto ao lado sendo entrevistado), continua com muita simpatia de parte do grupo do ex-prefeito Chico Leitoa. Ele é de longe mais bem visto entre os aliados do ex-prefeito do que o ex-Secretário Estadual de Esportes e Juventude do governo Jackson Lago, Weverton Rocha.

Mas a boa atenção recebida tem razão de ser. Simplício é uma pessoa simples e por isso foi abraçado por muita gente quando esteve em Timon no encontro de lideranças políticas da oposição. Além disso, tem buscado apoio para que o aliado Luciano Leitoa consiga chegar a prefeitura vencendo as eleições de 2012. Para tanto, buscou em vão fazer com que o PPS de Timon se alie ao deputado do PSB. Fez até uma reunião com membros do partido na cidade buscando esse objetivo. Bem acomodados no governo da prefeita Socorro Waquim, a dirigentes do PPS recusaram a tentativa. 







ICRIM perto de ser inaugurado 




O Instituto de Criminalística de Timon (ICRIM) tem previsão para ser inaugurado nos próximos dias. O Secretário de Segurança do Estado, Aluízio Guimarães tem interesse de até o próximo dia 07 inaugurar o instituto.

Já o Instituto de Medicina Legal (IML) pode ter sua inauguração adiada, pois ainda falta terminar um prédio anexo importante para o funcionamento do instituto. 




Ressalva 




O vereador Francisco Torres(foto),  ao se encontrar com este redator fez questão de ressaltar que não criticou a gestão da Secretaria Municipal de Educação na última sessão da Câmara como havíamos colocado na semana passada.

“Sobre o que disse da Secretaria Municipal de Saúde eu não retiro uma vírgula, mas eu não falei mal da educação”, salientou. 














Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009