Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Timon mais uma vez supera Caxias em número de eleitores

28/05/2012 • 08:59

Terminado no último dia 09 o prazo para quitação dos eleitores com pendências nos cartórios eleitorais, a justiça eleitoral computa o número de eleitores de cada cidade. Já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral o número de eleitores aptos a votar nos municípios nas eleições deste ano. 

A cidade de Timon desbancou mais uma vez a vizinha Caxias que anos atrás sempre possuía maior número de habitantes e eleitores. Por exatos 542 eleitores, os timonenses superaram os caxienses em número de eleitores cadastrados. 

Timon ficou no levantamento final de eleitores com 106 mil 937 eleitores cadastrados, enquanto Caxias com 106 mil 395.
Com duas zonas eleitorais, a 19ª é a que possui mais eleitores cadastrados. Pegando parte do centro da cidade e ainda os populosos bairros do Santo Antonio, Mangueira, Formosa, Parque Alvorada e outros, ela ficou 62 mil 426 eleitores. 

A 94ª Zona onde estão incluídos bairros como o São Francisco, Parque Piauí, Boa Vista e outros, registrou 44 mil 511 eleitores. 
































Missa de Sétimo Dia 

Parentes e amigos do ex-vereador Jamil de Miranda Gedeon(no centro da foto ao lado) participam logo mais no final da tarde de hoje de Missa de Sétimo Dia de morte dele. 

A celebração ocorrerá na igreja do Santuário de São Francisco, no bairro Conjunto Boa Vistas. 

Está marcada para às 18: 30 horas. 







Comentários

postado:
28/05/2012 - 14:26
TIMON PRECISA SUPERAR OS OUTROS MUNICIPIOS, É EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE QUALIDADE AOS QUE DELE PRECISAM TAIS COMO: SAÚDE EDUCAÇÃO, LIMPESA PÚBLICA, SEGURANÇA, DENTRE OUTROS, E NÃO EM NUMERO DE ELEITORES!!!!!!!, AH E COM RELAÇÃO A RUA QUE JÁ SOLTOU ASFALTO É A RUA 100.

lorin

postado:
28/05/2012 - 12:23
Bom dia, Sr. Jorge Alves "empresário" creio que vc não sabe o que é moral, se soubesse não faria tais comentário, neste espaço tão renomado. Percebo bem sua "IGNORANCIA, parece até que mora em TIMON". Ver se vc consegue entender está frase. "A avaliação moral teve como consequência obliterar gravemente o juízo: o valor do homem em si é depreciado e quase ignorado. Persiste uma teologia simplista: o valor de um homem é apreciado unicamente em função dos homens". ESTUDA "EMPRESARIO". Eu prefiro ser e sou EMPREENDEDOR. KKkk.

Membro da sociedade

membrodasociedade@hotmail.com postado:
28/05/2012 - 11:48
Aqui está a lista dos pré-candidatos que podem comemorar as eleições ao legislativo, não sou Nostradamus, é apenas fato e fruto do trabalho e competência dessas pessoas: Ver. Biú, Ver. Kennedy, Zé Filho, Henrique Junior, Torquato, Anselmo da Comunidade(revelação), Ver. Dr. Tuá( esse não precisa nem fazer campanha), Ver. Torres, Ver. Francisco Carlos Assunção,Ver.Uilma Resende( único dos leitoas) Ver. Eduardo Oliveira, Os demais são uma incógnita. Vivemos e veremos!!!

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
28/05/2012 - 11:14
O sr. neto vendedor de bananas no mercado da formosa, acostumado a chafurdar na imundicie que assola aquele mercado, além de puxar o saco do secretario que asfalta ruas na epoca de eleiçao com asfalto de qualidade mais que duvidosa e que faz lobby para garantir seu contra cheque, resolveu que defenderá seu ganha pao com unhas e dentes pois perder um contra cheque mesmo sem fundos irá faze-lo trabalhar. Nao sei o que ensaio. E vc sabe o que é ter moral, ser independente ???

MARCOS

postado:
28/05/2012 - 09:33
AGORA É SÓ DAR UM BASTA NESTE ESQUEMA CORRUPTO QUE SE INSTALOU EM TIMON NESSES OITO ANOS.

sobrifelic

sobrifelic postado:
28/05/2012 - 09:28
A ELEIÇÃO EM TIMON, VAMOS TER UMA SUPRESA, NUNÇA IMAGINEI ESSA SUPRESA, QUERIA SER VIDENTE NESSAS HORAS. PRINCIPALMENTE NA CÂMARA DE VEREADORES, QUEM GANHAR VÁI PEGAR UMA CÂMARA TOTALMENTE MODIFICADA. BARTIDORES DOS BARES, CEASA, POSTOS DE SAÚDES, COLEGIOS, ANIVERSÁRIOS.

Família Guimarães deve chegar as eleições dividida

27/05/2012 • 18:48

Definitivamente a família Guimarães,uma das mais tradicionais de Timon já não é mais a mesma em sua unidade. Pelomenos politicamente.Depois da aposentadoria do velho patriarca, Napoleão Guimarães (foto ao lado) que comandou a cena política local por quase três décadas até ser desbancado pelo ex-prefeito Chico Leitoa em 1992, os Guimarães começam a se adequarem as mudanças e muitos marcham em caminhos opostos.

Primeiro foi o médico urologista, Danísio Marabuco, que no passado fez dobradinha com Sarney Filho quando candidato a deputado estadual, mas filiou-se ao PC do B ainda em 2010 e apoiou Flávio Dino para governador.

Depois foi a vez do advogado Mauro Serra, filho do auditor fiscal Montgomery Serra, filiar-se ao Partido Comunista Brasileiro-o PCB do ex-vice-prefeito, Marcos Igreja.

Rompido com o grupo da prefeita Socorro Waquim, Mauro Serra não parece disposto a somente aderir ao grupo de Luciano Leitoa. Ele também demonstra querer somar. Para tanto,já articula o desembarque do seu pai, Montgomery Serra(este casado com uma irmã de Napoleão Guimarães), no grupo de seus arquirivais num passado recente. 

A prova maior disso ocorreu ontem, sábado 26, quando o ex-prefeito Chico Leitoa a convite do advogado, esteve à noite, durante horas na casa do auditor fiscal onde o assunto principal, claro, foi a sucessão municipal.

Na outra ponta segurando as preferências políticas tradicionais da família estão, com motivos financeiros pessoais para tal, o ex-prefeito Napoleão Guimarãs, dono de vários imóveis alugados para a prefeitura de Timon e o atual Secretário Municipal de Infra-estrutura, o esforçado engenheiro Delfino Guimarães que não pode reclamar do tratamento dispensado pela prefeita Socorro Waquim.

Paulo Guimarães, todo poderoso dono do grupo Meio Norte e com fortes ligações com a família Sarney,não esconde quando deixa perceber que suas empresas de comunicação ainda mantém boas relações de negócios (anúncios) com a prefeitura de Timon, Socorro Waquim e seu grupo político.

Mesmo com essa tendência, o filho do ex-prefeito Napoleão Guimarães, ressalta para amigos que é homem de negócios e não de política. E é mesmo. Tanto é assim que o próprio deputado estadual Luciano Leitoa tem aparecido de vez em quando na TV Meio Norte concedendo entrevista. Nada de graça, claro. 




Indefinido 




Um terceiro grupo da família dos Guimarães, ao contrário dos outros integrantes, continua sem manifestar qualquer posição preferencial no processo deste ano. Trata-se dos empresários Willames Guimarães e o boa gente Napoleão Sobrinho. Simpáticos no passado do grupo de Socorro Waquim onde o primeiro promovia soltas de foguetes e mais foguetes no centro da cidade na derrota de Chico Leitoa em 2004, agora estão silenciosos. Até chegaram a ajudar na eleição do deputado estadual Alexandre Almeida em 2010, mas as relações políticas entre eles e o deputado atualmente não parecem mais serem as mesmas.

A divisão dos Guimarães é apenas o prenúncio da divisão de várias famílias que deve ocorrer neste ano. A exemplo do que ocorreu nas eleições de 2008... 






















Prefeita mantém suspense sobre o nome do pré-candidato 


Continua o ministério sobre a escolha do candidato a prefeito do grupo da prefeita Socorro Waquim. Em verdade, a prefeita está conseguindo criar uma grande expectativa sobrem quem será o nome escolhido. Edivar Ribeiro, Tales Waquim ou Irmão... eis a questão.Não se fala sobre outro assunto na cidade.

O processo está sendo conduzido com tanto sigilo que ninguém consegue afirmar com certeza qual deles será o escolhido.
Qualquer fato novo é motivo de especulação. Na semana passada Edivar Ribeiro ao receber no aeroporto de Teresina o deputado federal Sétimo Waquim e sua viagem em seguida para São Luis, fez muitos apostaram que o vice-prefeito poderia ser o indicado. Tudo precipitação.
Depois ficamos sabendo que o vice-prefeito não teve encontro algum em São Luis com a prefeita Socorro Waquim.
Também continua sem ser cumprido pela prefeita a promessa dela e do marido deputado federal Sétimo Waquim, de que neste final de semana seria escolhido o nome do pré-candidato. 

Um interlocutor do governo do estado que prefere manter seu nome no anonimato garantiu ao blog do Elias Lacerda que a escolha não acontecerá antes do dia 1º de junho próximo.

Esse suspense já encheu o saco de todos, inclusive os pré-candidatos estão uma pilha nadando neste oceano de dúvidas. Entre os aliados de Edivar Ribeiro, Tales Waquim e Irmão William o sentimento é de apreensão. 




Ex-secretário já está em casa se recuperando de doença 




O ex-secretário Municipal de Educação, Eliézio Campelo(na foto ao lado da esposa), já está em casa se recuperando de uma doença que o deixou 60 dias internado no hospital HTI em Teresina. Só na UTI ele passou 20 dias.

Eliézio contraiu uma doença misteriosa provocada por uma bactéria. Por conta dela, foi obrigado a submeter-se a uma cirurgia no fígado.

O blog do Elias Lacerda conversou com ele por telefone. O ex-secretário disse que teve alta recentemente, ressaltando que sente-se melhor. “Aos poucos estou voltando a trabalhar”, informou ele.

Ex-presidente da Fundação João do Vale, Eliézio Campelo, contou que não sabe se sua esposa, professora “Chiquinha”, disputará uma vaga para a Câmara Municipal de Timon nas eleições deste ano. 

Filiada ao PV, ela chegou a ser cogitada para a candidatura no começo deste ano. Sobre o assunto, Eliézio foi resumido: “Diante das circunstâncias ainda estamos avaliando”.



Contemplados dos Residenciais Jóia e Primavera são convocados para assinar contratos dia 29 



A Secretaria Municipal de Habitação está convocando as pessoas sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida, que fizeram a vistoria de suas casas nos Residenciais Pedro Neto (Jóia) e Alzira Bilio Viana (Primavera), para comparecerem dia 29 deste, na Quadra Capitão Carlos Marinho, localizada na Praça São José, no Centro de Timon, para providenciar a assinatura dos contratos de seus imóveis junto Caixa. 

De acordo com a secretária Idelsuita Mendes, os novos mutuários serão atendidos nos seguintes horários: das 7h30 às 12h, assinarão os contratos os contemplados nos imóveis do Residencial Jóia; e das 13 às 17hs assinarão os contratos os contemplados no Residencial Primavera. Idelsuita explicou que terão direito a assinar os contratos as pessoas que fizeram vistoria nos seus imóveis e pagaram a taxa de R$ 103,00 (cento e três reais), referente aos custos cartoriais de registro do referido contrato. Ela alerta aos contemplados dos dois residenciais que ainda não providenciaram o pagamento da taxa, que o faça imediatamente, pois esse é um dos requisitos para a assinatura dos contratos. Segundo a secretária, é importante que os contemplados fiquem atentos aos prazos estabelecidos pela Caixa, pois eles não serão prorrogados.
 
Segundo levantamento da Secretaria de Habitação, com mais essa entrega das novas moradias dos Residenciais Jóia e Primavera, - 494 casas -, a Prefeitura dará mais um passo adiante para reduzir o déficit habitacional constatado pelo IBGE em 2004, - 10 mil pessoas sem moradias - e estabelecido pela Prefeita Socorro Waquim como meta do governo, que até o final sua gestão deverá reduzí-lo em mais de 80 por cento.
 
Até o mês de julho, segundo informação da Caixa, São Luis, os 800 contratos do Residencial Júlia Almeida deverão ser assinados pelos contemplados no último sorteio. Além dessas novas moradias, a Prefeita Socorro Waquim já conseguiu, no Ministério das Cidades, a liberação de recursos para a construção de 2.200 novas moradias.
(do blog do Ribinha)

Comentários

oojzcdio

vkdaagmu@rcximdtu.com postado:
20/02/2014 - 20:37
Movement losing sweetness and gathering offpageseo2.info dgplqnbqn how do i rank a page how do i rank my page http://offpageseo2.info/ it was not there.

Joserysvaldo "Santa Amélia"

postado:
28/05/2012 - 15:44
Meu caro blogueiro Elias Lacerda, vendo a decisão do então vereador Ivan , eu vou acreditar nele e é facil entender por que o mesmo não da murro em ponta de faca e, está ele correto , se tudo correr da forma que algumas fonte me falaram na ultima semana , fonte ligada diretamente ao edivar e ao vereador Talles o candidato mesmo é o Talles na decisão Local, só que tem um porém, a caneta do governo Estadual pode abafar o poder municipal e mandar a socorro e o marido calar a boca e ouvir o anuncio da Roseana Sarney de fato dizer quem é o candidato. O dep. Alexandre ja sabe que não tem 3ª via e eu Joserysvaldo nunca acreditei nessa hipotese desde que o então vereador jaconias começõu essa brincadeira de mau gosto em dezembro de 2010, gerando uma espectativa frutrada a ele mesmo e ao eleitor timonense. Hoje (28)a aprefeita reunio-se mais uma vez com o irmão willian e alguns aliados para discutir quem será o indicado diante das colocações e ordem da Gov. Roseana Sarney.

manelo

postado:
28/05/2012 - 15:43
ENTENDI, ENTENDI O CARA SE CHAMA JORGE ALVES QUE TEM UM EMAIL MINATRANPORTES, QUE "ERA" LÁ EM CAXIAS QUE ELE DIZ QUE TINHA UMA EMPRESA QUE CHAMAVA-SE Y N DE FREITAS, MAS PARA VARIAR MORAVA EM TIMON,POXA,PARECE COISA DE BANDIDO QUERENDO SE ESCONDER,EU HEIM.

timobense revoltado

timon@gmail.com postado:
28/05/2012 - 11:28
Pois corram o fim do reinado de vcs.estao acbando

antonio filho

postado:
28/05/2012 - 11:27
essa foto ai da prefeita socorro e no gabinete do vereador jose carlos assunção

TIMONENSE REVOLTADATOTT

TIMON@GMAIL.COM postado:
28/05/2012 - 11:15
vem ca elias, os vereadores kenedy e jose carlos assuncao juntamente com o enrolador da infraestrutura, pensan que enganam a quem? a min? ou ao povo em geral, se vcs querem mesmo fazer de conta que estao fiscalizando,o que me dizem daquele retorno da av. presidente medeci, ali depois do primeiro distristo,parece a cara de quem fez, tem a marca da iresponsabilidade com a coisa alheia, ali ao lado do banco itau tem um buraco que cabe uma s 10 e por ai , av.piaui, o propio delfino falou aqui mesmo neste blog, 'QUEM PENSA QUE O ASFALTO DA PIAUI TERMINOU ESTAR ENGANADO" ora seu sec. enganados fomos nos, pois do trexo da canoa do cece, ate ali no posto do furtuna, falta meia pista de asfalto, cade o resto? o gato comeu e ninguem viu,portanto srs. me poupem va enganar a outro amim nao.

Paulo Peixe Servio

postado:
28/05/2012 - 08:22
Sejam bem vindos todos aqueles que compartilham do mesmo sentimento: limpar Timon dessa gente que não tem compromisso com a cidade. Vamos fazer história juntos, devolver o poder a quem pertence...o povo!

OBSERVADOR

postado:
28/05/2012 - 08:20
OS WAQUIM,ATÉ PODEM ACEITAR O EDIVAR,O QUE OS ASSOMBRA SÃO OS SOMBRAS DO EDIVAR.

salvadore catiola

postado:
28/05/2012 - 08:12
Elias esse governo nao cupre nada eleias se isso que é a coisa mais facil de se cumprir ela nao cumpre imagine sou do meio deles aqui mais vou votar no 40 so por causa dessa besteira dela e do marido eles pensam que tao na inglatera

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
27/05/2012 - 23:48
Se os ricos não aguentam mais os desmandos do "povo da prefeitura", imagine o "povão"! Em outubro a gente muda isso.

postado:
27/05/2012 - 23:43
Alexanedre perdeu importante aliado, mas nãos atentai bem, montgomery ainda não decidiu de que lado estará nas eleiç~eos deste ano.

não quero me identifica

postado:
27/05/2012 - 23:37
Montegomery Serra é um cidadão de bem, vai muito acrescentar se decidir no apoio a luciano leitoa, torco para ele ter feito boa escolha, que deus acompanhe ele.

Jorge Alves

Manelo manelinho manelaozinho postado:
27/05/2012 - 21:48
A minha empresa (abestalhado) nao se chama "minatransportes@bol.com.br" este é só o email, mande um email pra mim que lhe responderei. Rua Nova existe e moro nela na praia do Frances, mas isso é problema meu e nao seu. A minha empresa chama-se Y N de Freitas, era em Caxias Ma e transferi para Maceio AL pois do Maranhao nem a Alcione me fascina. Denis Servio obrigado pelo apoio, mas quem se esconde atras de um pseudonimo nao merece nem ter comentario publicado.

nao quero me identificar

postado:
27/05/2012 - 21:18
O engenheiro DElfino Guimaraes é peça fundamental na campanha do candidao da prefeita, sem ele nao há campanha, o mesmo diz por aí que sua fidelidade com socorro waquim é para o resto da vida, qualquer candidato da prefeita ele vai pra cima para ganhar eleiçao.

To nem ai!

Politiquinha postado:
27/05/2012 - 21:02
E ai Monte se deixou enganar pelo Ale e agora pela PORCA!KKKKKKKKKKKKKKKK!LA PreGUNTA! QUEM È ESSE CARA MESMO NA politica de TIMON que se acha o rei do dinheiro,mas não tem um pingo de voto!

Raimundo

postado:
27/05/2012 - 20:25
Isso não é mais escolha do candidato da prefeita e sim uma bagunça ,mais bagunça no governo dela é normal, pois ela nunca teve pulso de controlar seus secretariados.Principalmente o do Saee todo os dia falta agua em Timon ,em todos os bairros e nada é feito para mudar essa situação.

Pedro

pedroogrande@tsi.com.br postado:
27/05/2012 - 20:01
Uma política com mofo do passado e fantasmas querendo ressuscitar. Mas fantasmas não fazem bem a quem está vivo e quer o melhor para os timonenses...

postado:
27/05/2012 - 19:33
A PREFEITA SÓ VAI DIZER DEPOIS QUE O LUCIANO ESCOLHER O VICE DELE - PRA EVITAR UMA RETALIAÇÃO DO EDIVAR, ASSIM COMO DIZEM, ELA É BOA ESTRATEGISTA.

francisco moura

franciscomoura01@yahoo.conm.br postado:
27/05/2012 - 19:10
Os futuros moradores do conjunto jóia, vão serem recepcionados, com aquela tradicioanal falta de água, pois na rua 01A, há mais de dis meses existe um vasamenro enornme de água, e o SAAE, TA NEM AI, ho administração sem vontade de resolver o problema da água, ainda maias nas periférias, acorda meu povo

Secretário e vereadores vistoriam obras de asfaltamento de vias em Timon

26/05/2012 • 11:54





























Na foto acima, o canteiro central da Avenida Tiúba será refeito



Os vereadores Kenedy Gedeon (PRP) e José Carlos Assunção (PP), acompanharam o secretário Delfino Guimarães (Infraestrutura), na visita feita ontem (25), sistemática de acompanhamento das obras de recuperação de ruas e avenidas que a Prefeitura de Timon está empreendendo em toda a cidade e beneficiando 58 vias públicas.

No bairro Boa Vista, as ruas 1 e 7 foram visitadas. Na oportunidade o vereador José Assunção solicitou a inclusão da Rua 101, na Vila Parnaíba no projeto. Segundo ele a rua sofreu duas intervenções do poder executivo, mas ainda existe um trecho que falta concluir. Delfino Guimarães garantiu a execução do trabalho dentro dos próximos dias.

Os parlamentares e o secretário também visitaram a Avenida Tiúba que está passando por uma recuperação total, inclusive com serviços de terraplanagem e colocação de meios fios nos canteiros centrais.

Delfino Guimarães ressaltou a importância do acompanhamento de representantes do Poder Legislativo na execução dos serviços, fiscalizando e reivindicando as melhorias. Ele ressaltou que sempre que solicitado pelos vereadores tem disposição de acompanhá-los para tirar dúvidas dos edis na questão da realização dos trabalhos da Secretaria de Infraestrutura.

Na oportunidade, os vereadores e o secretário também visitaram a rodovia estadual MA-040, que passa por serviços de terraplanagem e asfaltamento em sete quilômentros.

(do blog do Ribamar Silva) 





Final do campeonato feminino de futebol 




Neste sábado (26) a SEMDEL – Secretaria municipal de Desportos e Lazer realizará a final do campeonato society integração feminino ás 17 horas, no campo do Tótó. 

O campeonato teve início no dia 17 de março do corrente ano.Foram inscritos 12 times,06 da zona rural e 06 da zona urbana.Os jogos foram realizados nos campos:TóTó,Mutirão e Abóboras. 

350 atletas participaram da competição, onde a artilheira do campeonato foi Leidiane(16 gols) do time do Juventude Timonense(na foto ao lado). 

A melhor defesa e o melhor ataque irão fazer esta grande final:Matapasto e Juventude Timonense. 

Os timonenses estão convidados para mais um grande espetáculo do futebol feminino. Não esqueça, será às 17 horas no campo do Totó.




Prisão de traficante




Policiais Civis de Timon prenderam na última quinta-feira, 24, a senhora KARLANY SARAIVA DA SILVA. A prisão foi cumprida através de Mandado de Busca e Apreensão onde na casa onde se encontrava a acusada foram encontrados maconha, pedras de "crack", dois mil e seiscentos reais em dinheiro e sacos plásticos para embalar a droga.

O cumprimento do mandado ocorreu no bairro Vila do Bec, área de circunscrição do 2º DP de Timon e onde a Polícia Civil, segundo a delegada Idelzuíte Matos,  intensificou o combate aos proprietários de pontos de venda de droga ilícita.




PSL de Timon promoverá homenagem para as mães neste domingo, dia 27 




 Neste próximo domingo (27), a partir das 9 horas, o Diretório Municipal do Partido Social Liberal - PSL, de Timon, e os segmentos PSL Mulher e PSL Jovem, vão promover uma homenagem seguida de café da manhã para as mães ainda por conta da data comemorativa ao Dia das Mães, em sua sede própria, na Rua Lourdes Carlos de Oliveira (antiga Rua 30), 614, no Bairro Santo Antônio.

O convite nesse sentido está sendo feito pelo presidente do PSL, Carlos Alberto Oliveira – O Carlão(foto), e pelos presidentes do PSL Mulher, Andrea Sousa Barbosa, e do PSL Jovem, Luciano Silva, objetivando valorizar as mulheres e, em especial, às mães que dão a vida pelos filhos no dia a dia. A professora Teresa Viana também está à frente da organização do evento, na condição de integrante do Grupo de Mulheres do PSL.

“A cada ano, o PSL de Timon comemora juntamente com as mães esta data tão significativa no calendário mundial. Daí, a importância de valorizarmos o Dia das Mães realizando um encontro fraternal”, disse Carlos Alberto Oliveira. 

(Por Ademar Sousa)

Comentários

TIMONENSE REVOLTADATOTT

TIMON@GMAIL.COM postado:
28/05/2012 - 16:33
Elias, a quem esses tres "MENINOS" estao querendo enganar? a min? ou a grande populacao de timon? isso e feio srs,tao so fazendo do conta, mas a populacao nao e mais besta, tiveram quase quatro anos, pra fiscalizar, so acham de aparecer justamente na epoca das eleicoes, nao se iludam, que nos o povo vamos dar nossa voto de "REPUDIO"aos srs vereadores de timon, nao reelegendo NENHUM.

postado:
28/05/2012 - 08:01
EI COM A CHUVA DE ONTEM O ASFATO DA RUA JÁ COMEÇOU A SOLTAR PEDAÇOS, E AGORA A PREFEITA NÃO CONTAVA COM ESSA CHUVA PRA REVELAR QUE O SERVIÇO É DE PESSIMA QUALIDADE!!!!!

postado:
27/05/2012 - 20:00
Se voce quizer ver os 50 metros que estao "ageitando" na av Tiuba, vai ter que enfrentar 2 kilometros de buracos ate lá.

NETO CORAÇÃO DA FORMOSA

netodaformosa@hotmaill.com postado:
27/05/2012 - 19:06
caro GRANDE ELIAS,PARABENISAR AI TODA A POPULAÇÃO MAGNIFICA DA AV TIUBA E ADJACENCIAS,O TRABALHO NÃO PARA..SEC MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA...

Regia

tatiregia@hotmail.com postado:
27/05/2012 - 18:34
Quem viver verá , todos de Timon já estão de saco cheio de Edivar , Talles...esse povo da prefeita está causando gastura... vão embora de Timon!!! ninguém suporta mais ...e também os porcos , vaza daqui...já fedeu...

NETO CORAÇAO DA FORMOSA

postado:
27/05/2012 - 14:56
JORGE ALVES TU SABE É CRITICAR, CRITICAR, TU É PESSIMISTA, ARROGANTE E QUER VER TIMON NO FUNDO DO POÇO, TU QUERIA QUE TIMON FICASSE COMO NA É POCA DO CHICO LEITOA MAS NAO VAI FICAR NAO, VAI FICAR CADA DIA MAIS BONITA E ARRUMADA, QUANTO AO ASFALTO QUE TU DIZ QUE É SONRISAL É SÓTU PEGAR UMA AMOSTRA E FAZER UM ENSAIO PARA VER SE PRESTA OU NAO...TU SABE O QUE É ENSAIO????

eleitor timonense

postado:
27/05/2012 - 10:24
elias,batido o martelo edivar ribeiro para prefeito..confirmado,,,,,chaguinha PV, assumi a limpeza.....e virá novas substituiçoes durante a semana..

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
27/05/2012 - 10:21
Passaram 7 anos e meio maltratando a cidade e agora vem com essa de "asfalto" pra tentar "comprar" a nossa consciência. Num compra não meu filho! A resposta vamos dá no voto, dia 7 de outubro. Preparem-se!

Miguel

postado:
27/05/2012 - 00:48
Um asfaltinho pro Parque Alvorada cairia bem, hem!!! Mas o povo da Socorro não sabe onde fica, então segue: Parque Alvorada É Zona Sul de Timon, meu povo... Pelo amor de Deus!!! Precisa de bússola, GPS...??? Caramba!!!

Fernando Soares

fer_soares@bol.com.br postado:
26/05/2012 - 22:40
Eu sendo o povo do PT não tinha nem o que discutir, tava mesmo com o Luciano Leitoa. E digo mais, dentro do PT o Tião é que tem mais gabarito. É respeitado, diferente do Novais

Chico Petista

chicopt13@gmail.com postado:
26/05/2012 - 22:38
Acho interessante o Novais: conversa com o povo da Socorro, conversa com o Luciano, só não foi pro lado do Alexandre porque não deram a Ciretran pra ele. Acredito que o Tião hoje dentro do PT é a pessoa mais correta, tem a credibilidade de todos de dentro e fora do partido e não é manipulável. Tenho certeza que essa briga dentro do PT é ciúmes que o Novais ta tendo da namorada dele (isso é segredo, ninguém pode saber que ele namora com a Uerli e manipula ela)

JUVENA VL ANGELICA

JUVENAL@2012KKKKKKKKKKKKK postado:
26/05/2012 - 20:59
O DEPUTADO ESTA CERTO NÃO CONFIAR NO VICE PREFEITO, ELE PODE FAZER COMO O DIDEUS DEPOIS QUE GANHOU PULOU FORA DO LEITOA,PQ QUEM TEM GRUPO E A SOCORRO NEM O VICE E NEM O ALEXANDRE TEM GRUPO POLITICO EM TIMON,POR ISSO O SETIMO ESTA CERTO EM COLOCAR O SEU SOBRINHO,QUEM TEM MANDATO E O PMDB NE O PARTIDO DO ALEXANDRE, POSTE MEU COMENTARIO!!!!!

eleitora revoltada

postado:
26/05/2012 - 17:25
Mais uma vez o PT com confuzao.Vocês nâo vao chegar a lugar algum pois sâo totalmente desorganizados e vivem divididos, se conforme!!E esse mario novais que vive vendendendo o PARTIDO pra tudo que é lado, vcs nâo têm moral pra nada. DESISTAM!!!!

zé FILHO

201201201201201012012 postado:
26/05/2012 - 16:48
A Reforma Universitária, viabilizada pela Lei 5.540/68, formulada no auge do Regime Militar tinha o firme propósito de conter as mobilizações estudantis e os possíveis focos de resistência ao movimento de 1964 existentes nas universidades; era uma estratégia conceitualmente baseada na Teoria do Capital Humano (teoria baseada no lema: estudar, trabalhar e ficar rico) e na Ideologia da Segurança Nacional (o comunismo era uma ameaça aos ditadores); era uma ação para desmobilizar os estudantes e criar um espaço acadêmico despolitizado e acrítico; era uma medida tomada para atender as demandas dos estudantes e de parte da classe média, objetivando obter legitimidade e controle da crise política; e, por fim, era uma maneira de formalizar, por força da legislação reformadora, a privatização do Ensino Superior. O sociólogo brasileiro José Willington Germano (1947), nos esclarece que o relatório produzido pela Equipe de Assessoria ao Planejamento do Ensino Superior (Eapes), grupo constituído na esteira dos acordos MEC-USAID, recomendava ao governo do Regime Militar que "deve ser estimulada a criação de universidades particulares, prestando-lhes o governo auxílios financeiros, a fim de assegurar nelas vagas para os alunos pobres". (14)

Antônio braga

braga3@hotmail.com postado:
26/05/2012 - 13:06
É, ta se afunilando a política, os abutres não querem lagar a carcaça da dona prefeitura, agora é tarde esse negócio de fazer obras, o povo não engole mais, passamos 4 anos no sofrimento e agora que vem as melhorias, não dar para confiar nessa corja de enganadores.

severino cristóvão

postado:
26/05/2012 - 12:11
Quero ver nossas ruas um brinco, não quero nem saber se foi a prefeita, o marido dela, governadora, Dilma, quero timon arrumada, nada mais, abaixo a política e mãos a obra.

postado:
26/05/2012 - 12:08
Eita pt que tem confusão elias, ave maria

Assessor de Luciano Leitoa disputará pré-candidatura de prefeito no PT

25/05/2012 • 18:00

Depois do round de alguns dias atrás vencido pelo grupo da professora Uerli Queiroz que derrotou a tese dos aliados do presidente Maurício Ângelo de coligação única com o PMDB, um fato novo ocorrido nos últimos dias está deixando o partido em efervescência. Na véspera de um novo encontro do partido previsto para sábado, dia 02 de junho próximo, onde será escolhido o nome do pré-candidato a prefeito petista, um acontecimento está chamando a atenção de todos os filiados: a inscrição como pré-candidato a prefeito pela sigla do professor universitário e assessor do deputado estadual Luciano Leitoa, Sebastião Carlos(foto ao lado). 

“Tião”, como é chamado dentro do PT, coloca seu nome como pré-candidato para concorrer junto com a professora Uerli Queiroz e José Ramalho, este apoiado pelo grupo do professor Maurício Ângelo.

Os simpatizantes da professora Uerli Queiroz não viram com bons olhos a inscrição de Sebastião Carlos. Dizem que o professor universitário não participou do Encontro de Táticas Eleitorais do partido e há tempos vinha ficando fora das discussões internas da sigla. Para eles, a decisão de “Tião” em participar tem as digitais do deputado estadual Luciano Leitoa.

“Não acredito que o Sebastião esteja tentando ser escolhido como pré-candidato sem o aval de Luciano Leitoa. Isso é para ver se Sebastião ganha a prévia e seja o escolhido para depois ser o vice dele. Era só o que faltava, não bastasse as ingerências dentro do partido do deputado Sétimo Waquim, agora o Luciano também”, desabafou um aliado de Uerli Queiroz.

Pelo que apurou o blog, Sebastião Carlos chega para a prévia buscando o diálogo. Sem muito sucesso na sua conversa com o grupo de Uerli Queiroz, ele terá nas próximas horas um encontro para dialogar com José Ramalho da ala ligada ao presidente Maurício Ângelo. 





























Já a pré-candidata Uerli Queiroz esteve esta semana em São Luis onde foi recebida pelo vice-governador Washington Luis(veja foto acima). Ela e petistas como Mário Novais, Válber Cruz, Amélia Leitão e Teresa Rios, receberam a garantia dele de apoio a decisão que a maioria o partido tomar em seu encontro em Timon.

Os petistas timonenses também se encontraram com o presidente da executiva estadual do partido, Raimundo Monteiro que homologou os nomes do diretório e executiva municipal de Timon que o presidente Maurício Ângelo se recusava a reconhecer como eleitos. Foram eles: a Secretária de Finanças, professora Osmarina, Secretário Geral Silmar Braga e Secretário de Organização, Tico do PT. 

































Polícia tenta desvendar quadrilha especializada no roubo de motocicletas em Timon 



Depois de conseguir reduzir o número de roubos de motocicletas em Timon, as polícias civil e militar mergulham agora em uma profunda investigação para chegar aos receptadores. Silenciosamente um trabalho permanente de investigação desse tipo de crime que vitimou centenas de timonense ano passado esta sendo feito. Os resultados já começaram a aparecer com a prisão de alguns dos gerenciadores dessa prática criminosa. Um dos acusados foi preso recentemente. Ele é Cléber Reis da Silva- o “Cleber Chabal” que a policia acusa de ser um dos gerenciadores e distribuidores das motos roubadas.

Através dele e de outros investigados, a polícia descobriu que as motos roubadas em Timon estavam sendo levadas para o interior do Maranhão ( Caxias , Codó ,Coelho Neto ...) onde eram vendidas de acordo com uma tabela de preços.Os veículos tinham valores que variavam de trezentos a mil reais , de acordo com a marca e o modelo.

Sabe-se também que a maioria delas serviam para desmanche onde receptadores vendiam peça por peça de cada veiculo.
Um trabalho mais intenso realizado desde o começo desse ano pela polícia militar e a guarda municipal com a realização de blitz no transito e aliado a uma investigação paralela a da polícia civil , tem conseguido reduzir o número de roubos desse tipo de veiculo. A polícia diz que houve uma queda de 40% no número de motocicletas roubadas. Entre novembro e dezembro do ano passado a média de roubos somente na área do 1º Distrito Policial chegava a vitimar de 5 a 6 proprietários. Atualmente os registros no mesmo distrito caíram para 2 ou 3 casos. 

 (do jornal O Timonense)

Comentários

Jandira Feitosa

janinha@gmail.com postado:
28/05/2012 - 15:32
Esse dai que é o economista entendi! que nojo heim rapaizim tu se esconde o tempo todo e depois aparece queendo ser candidato aonde? no pt? so se for mesmo no pt da tua familia...

TORRES

postado:
28/05/2012 - 15:13
Recomendo os petistas de Timon a lerem os comentários do Blog de Dom Severino do dia de hoje 28/052012.

santos rocha

postado:
28/05/2012 - 08:09
Rapaz como é que um cara dese como esse tiao quer ser candidato a prefeito se trabalha ate agora pra oluciano leitoa, molecagem d+ paor isso tem gente que tem nojo de politica e mais ta traindo o PT pq ele envez de pedir votop veriador do pt ta pedindo a pra irma da suely secretaria do luciano leitoa olha tiao aqui noi bairro sao francisco ningem e burro nao viu

postado:
27/05/2012 - 13:32
Agora consegui entender esse empenho do Tião. Ele realmente e um DOUTOR - em manipular pessoas vendendo falso discurso moralista. A mascara caiu Tião.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
27/05/2012 - 11:14
Tô com você Jorge Alves. Anonimato é coisa de covarde.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
27/05/2012 - 10:33
Em se tratando de PT, prefiro não opinar, pois, decidem uma coisa aqui e, muda-se em São Luis ou Brasília!

JUVENA VL ANGELICA

JUVENAL@2012KKKKKKKKKKKKK postado:
27/05/2012 - 06:03
a gora esses vereadores querem aparecer,durante 3 anos escondido so falta 5 meses para outra eleião a gora e hora deles aparecer,antes podia andar com uma lupa mais não achava nem 1,ja hj e em velorio em batizado em missa em fim ate em briga de galo para aparecer,tiveram tanto tempo para fiscalizar e não ia,essas obras mal feita que tem na cidade so agora eles sabem qual e o verdadeiro papel dele vereador!!!!

manelo

postado:
26/05/2012 - 22:22
LUTER KING TINHA RAZÃO,MAS,DESAPARECE DO MESMO MODO EM QUE APARECEU EM TIMON,UMA PESSOA QUE O QUE DIZ A SEU RESPEITO NÃO SE TEM COMPROVAÇÃO:RUA "NOVA" NA PRAIA DO FRANÇÊS EM MACEIÓ NÃO EXISTE,"MINATRANSPORTES"NÃO EXISTE,ESSE BLOG AQUI PARA SER ACESSADO COMO QUALQUER OUTRA "COISA" QUE EXISTA NO MUNDO É SÓ ENTRAR NO GOOGLE,ENTÃO-SE JORGE ALVES NÃO EXISTE,É APENAS MAIS UM manelo,DEBOCHANDO SOBRE O COTIDIANO DOS COMENTARISTAS DO BLOG E EXPONDO PENSAMENTOS PARA PROVOCAR OS LEITORES.

José Mário

jmario18@yahoo.com.br postado:
26/05/2012 - 16:54
A Uerli com seu grupo lutando desde muito tempo para fortalecer o partido e o Tião sempre com o Leitoa vem agora para ser o indicado do PT!!! Durma com uma pretenção dessa.

petista

postado:
26/05/2012 - 12:15
Tião prefeito de Timon nunca, nunca, nunca,nunca,nunca,

joaci cardoso

postado:
26/05/2012 - 12:07
Esse luciano quer fazer iagualzinho ao sétimo mandar no pt, mas aqui não, valeu elias pela matéria, que furo.

MARCOS

postado:
26/05/2012 - 10:45
Parece que só um morador de timom incomodado com o fechamento desta ponte? Pessoal vamos nos manifestar.enfrentar encarrafamento é terrível ainda mais de "graça"!

mario netto

postado:
26/05/2012 - 01:26
tião tu não ganha nem para vereador meu filho, muito menos para prefeito! vai passar vergonha!

postado:
25/05/2012 - 23:35
Edvar ou Thales, nao importa. Sao favas contadas. Por isso a indecisao da prefeita. Tentando arremediar o que nao tem remédio.

Timon terra do descredito.

postado:
25/05/2012 - 23:17
Não sei o que é redução de roubo de motos para esse comando. Moro na região da Formosa e aqui o CÃO estar solto, todia e a qualquer hora comntinua os fatos, ontem em plena luz do dia a sena repatio, hoje no inicio da noite proximo do campo do parque Aliança tomaram outra, Timon estar toda em suspense. Meu comandante vc tar aperriado com essa fronteira Timon Teresina, aqui pra nós terra do descredito.

Alfredo

postado:
25/05/2012 - 21:17
Esse PT de Timon nao tem vergonha mesmo, nao sejam assim, declarem logo apoio a Luciano LEITOA, é mais bonito do q ficar fingindo que sao oposiçao a tudo e pedindo voto ao Luciano lEITOA escondido

eleitor timonense

postado:
25/05/2012 - 19:25
o novais ,senta com alexandre,senta com joao da grafica e agora com uerly ..se decida mario novais.

David de Deus Cirilo Costa

david,cirilo@hotmail.com postado:
25/05/2012 - 19:21
Rapaz a gente ver cada uma, esse senhor Sebastião Carlos só sabe jogar Timon no fundo do poço, toda vez que é noticiado algo de bom sobre a cidade,algo que eleva a alto estima dos timoneses, ele vem com toda a sua arrogância de doutor sabe-tudo e denigre a imagem da cidade, e agora se ACHANDO MAIS AINDA ele quer ser candidato a prefeito de nossa cidade,ó professor continue ministrando suas aulas, continue com suas colocações contra tudo de bom que a midia, do municipio, do estado, ou do pais divulga sobre Timon, mais ser prefeito, PELO AMOR DE DEUS, TIMON NÃO MERECE ISSO!!!!!

Jorge Alves

minatransportes@bol.com.br postado:
25/05/2012 - 18:55
Martin Luther King uma vez falou "para ter inimigos é só falar o que pensa". Portanto que venha os inimigos, mas que venha pelo menos identificados, pois o anonimato é coisa pra covardes. Meu email está aí. Minha empresa nao vende balinhas e nem conserta privadas, presta serviços sim, de transporte de carga para empresas de grande porte e atraves de licitaçao modelo pregão eletronico. A partir de já só responderei àqueles que tiverem coragem de colocar seus nomezinhos verdadeiros nos comentarios. Voces tem sim o governo que merecem. E cuidem de votar pra garantir o contra cheque sem fundos, o asfalto sonrisal e a quitaçao das contas da CEMAR e SAAE. Ah sim, minhas casas não são alugadas.

Viagem de Edivar Ribeiro a São Luis gera especulações

25/05/2012 • 09:32

A viagem feita na madrugada de hoje para São Luis pelo vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Edivar Ribeiro(foto), está dando o que falar nos bastidores mais bem informados do governo municipal. Ontem, 24, em conversa com o blog do Elias Lacerda, ele chegou a informar que sua viagem teria haver com uma reunião relacionada a ações da Secretaria de Assistência Social onde acompanharia a secretária Florisa Batista de Carvalho, mas fontes do blog revelam que Edivar pode dado a informação para tirar as atenções do real objetivo da viagem. 

Pelo que apuramos, a prefeita Socorro Waquim já se encontra em São Luis e estaria aguardando o vice muito provavelmente para uma conversa relacionada a escolha do pré-candidato a prefeito do grupo governista. A conversa, longe das atenções da mídia timonense deverá ocorrer na manhã desta sexta-feira na capital maranhense e à tarde ambos devem estar de volta a Timon. 

A dúvida é saber qual seria o teor dessa conversa, se para anunciar que Edivar será o escolhido como pré-candidato ou se para confortá-lo de que Tales Waquim ou Irmão William foi escolhido. A estada de Socorro Waquim e Edivar Ribeiro em São Luis acontece sem a presença da governadora Roseana Sarney que está viajando para Brasília, entretanto membros do governo estadual podem estar participando da conversa entre a prefeita e seu vice. Vários acontecimentos nas últimas horas tem revelado que a escolha do pré-candidato do governo está muito próxima. 

Um outro fato ocorrido ontem à tarde chamou a atenção de muitos quando o deputado federal Sétimo Waquim solicitou que Edivar Ribeiro o fosse buscar no aeroporto de Teresina ao retornar de Brasília, um fato não muito comum nos últimos anos. Por conta desses acontecimentos, a cotação de Edivar Ribeiro para ser o nome escolhido como o pré-candidato do grupo governista cresceu muito nas últimas horas. Mesmo que nada tenha sido divulgado oficialmente, a expectativa é de que essa escolha seja pelo nome de Edivar, Tales ou Irmão William aconteça até segunda-feira,28.

Comentários

Ana Marçia@

@@@ Leitora postado:
27/05/2012 - 18:27
Elias estou muito preocupada, se aproxima as eleçoes, e os eleitores nao podem esqueçer como esta saude, educaçao o quanto sofreram em relaçao aos atrsos de pagamentos e que o grupo nao podem se eleger, elegendo Edivar e a mesma coisa.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
27/05/2012 - 10:37
Acho que ele foi curtir uma praia!

celha

mmm19@ postado:
26/05/2012 - 02:09
quem já notou que a ponte metálica não funciona direito.minha opinião sincera acho que ela tá caindo.

MARCOS

postado:
25/05/2012 - 16:59
O EDVAR PODE VIAJAR ATÁ PARA O OLIMPO, MAS A PREFEITA JÁ PASSOU A PERNA NELE

MARCOS

postado:
25/05/2012 - 16:56
ELIAS, JÁ QUE NÃO TEMOS VEREADORES E NEM JUSTIÇA NESTA CIDADE, SERÁ QUE DÁ PRA VER QUAL É O PROBLEMA DA PORRA DESTA PONTE METÁLICA? FUNCIONA PELA MANHÃ A TARDE ESTÁ FECHADA.

James

jesy.james@hotmail.com postado:
25/05/2012 - 16:08
É Edivar se fosse eu já tinha pulado desse barco, porque quem tem de afundar com ele é o Capitão.

FRANCKI CARVALHO

postado:
25/05/2012 - 15:25
Josefco Francki Carvalho compartilhou uma foto Fotos do mural ‎.... HUM! ESTIVE HOJE VISITANDO IN-LOCO; A EQUIPE DO "VILLAGE JOIA" EM SUA CE... Ver mais

PGINTERACAOONLINE@YHOO.COM FRANCKI CARVALHO

PGINTERACAOONLINE@YHOO postado:
25/05/2012 - 14:08
PREFEITA JÁ ESTA EM TERRA TIMONENSE,,, E Q SE SABE É: NADA ESTA, AINDA DEFINIDO! POIS O PROPIO EDVAR, ESTA EM VIAGEM A SÃO LUIS;; FONTES DIZ Q AMNHÃ UMA REUNIÃO ESTARÁ SENDO FORMADA, POR O GRUPO E DEPOIS EM SEGUIDA RECEBE-SE OS PARTIDOS Q COMPÕE A BASE GOVERNISTA;;; MAS NOTICIAS;FRANCKI C@RV@LHO; NO (FACEBOOK)

Gaguim

postado:
25/05/2012 - 12:47
esse é o nosso prefeito de timon-ma EDIVAR RIBEIRO!!!

observador da politica de timon 2012

postado:
25/05/2012 - 11:46
o edivar vai ser secretário de educação ou cidades do Estado do maranhão, se fosse o contrário quem estaria em são luis era o tales e não o edivar, e a disputa final fica entre o tales eo alexandre, em uma pesquisa a ser realizada no final do mes de junho,aí tales + alexandre + edivar + william = mais uma derrota do leitoa,pode apostar que é verdade,sou de confiançã, pucas pessoas estão sabendo disso!um segredo escondito até então,revelado agora para o elias lacerda em primeira mão!
  1. «
  2. ... 
  3. 273
  4. 274
  5. 275
  6. 276
  7. 277
  8. 278
  9. 279
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009