Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Timon ganhará sua primeira academia pública

11/11/2011 • 18:25
































































A primeira academia pública de Timon está sendo construída na avenida Piauí, na margem do rio Parnaíba, onde funcionou o antigo bar do Getúlio(veja fotos da área acima).

A obra é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta-TAC- assinado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Neiva Neto, e a Promotoria de Justiça e Curadoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do Cidadão, através do promotor de justiça Antônio Borges Júnior.

O objetivo é disponibilizar espaço público para que pessoas que realizam caminhadas ou corridas possam fazer alongamento e aquecimento muscular antes da prática esportiva, o que evita lesões e fortalece a musculatura.

A academia pública possui vários equipamentos que podem ser utilizados por jovens e por idosos. Estão disponíveis no local barras de alongamento, de apoio e de flexão, prancha abdominal, e outros equipamentos. Além disso, em determinadas horas do início da manhã e final da tarde, como já vem ocorrendo há alguns meses, haverá profissionais da secretaria de saúde para medir pressão arterial e aconselhar os praticantes de caminhada, especialmente os idosos.

Essa é apenas a primeira academia pública a ser construída como experiência de muitas outras que irão ser construídas nos principais locais da cidade onde os timonenses utilizam ruas e avenidas para fazer atividades físicas.

Por telefone, o promotor Borges disse ao blog que isso é uma demonstração de que o poder público (federal, estadual ou municipal) deve estar sempre preocupado com o bem-estar das pessoas, especialmente com os idosos, pois estes já serviram muito ao país e contribuíram com muito imposto, então é hora de receber a devida atenção e cuidado por parte da administração pública, não sendo isso nenhum favor, mas obrigação. O promotor disse ainda que o poder público deve promover a prática esportiva não só dos atletas, mas sobretudo da pessoa trabalhadora, pois é preciso fomentar hábitos saudáveis para que se possa envelhecer com qualidade de vida. O promotor fez questão de frisar que é uma obra aparentemente simples, porém de impacto muito significativo, porque voltada essencialmente para promover a qualidade de vida do cidadão, e de forma duradoura porque se está consolidando a cultura da prática de atividade esportiva como motor para o bem-estar e a boa saúde. Disse que o poder público tem de voltar todas as suas ações para promover a melhoria de vida do cidadão.

A promotoria estava recebendo das entidades representativas dos idosos timonenses muitas reclamações sobre a falta de espaço físico estruturado para a atividade esportiva a céu aberto, até porque muitos não podem pagar academias particulares, além de que todos são livres para usar as ruas e avenidas para caminhadas, porém, que o poder público dê o mínimo de estrutura e estímulo para fomentar essa atividade física, por isso convidou a Secretaria Municipal de Saúde para assinar um TAC em que estivesse estabelecida a construção de academia pública disponível aos praticantes de caminhadas e corridas, o que prontamente foi aceito e estimulado pelo secretário Neto Neiva, como forma de estratégia de estimular que jovens, adultos e idosos comecem a criar o hábito de caminhadas e corridas, havendo o compromisso de muitas outras a serem construídas nos bairros da cidade, a ser estabelecido um cronograma de construção.

É, sem dúvida, uma boa e importante iniciativa. Todas as cidades brasileiras estão criando áreas para que seus moradores pratiquem atividades esportivas. Já era tempo de Timon também passar a criar esses espaços. Todos os dias pela manhã e pela tarde se vê muitas timonenses caminhando nas calçadas estimuladas pelo próprio esforço em cuidar de sua saúde. O poder público não poderia ficar alheio a essa realidade. Vamos torcer para o sucesso dessa iniciativa. Todos ganharão com isso, principalmente os idosos. 
















































Informes da Câmara Municipal de Timon desta semana 



Confira abaixo os projetos, pedidos de providências e indicações dos vereadores apresentados na Câmara Municipal de Timon esta semana:


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 023/2011 – Autor: Ver. Thales Waquim – Concede o Título de Cidadão Honorário Timonense ao “Profº Francisco José de Sousa Marques Júnior (Júnior Marks)”. 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 024/2011 – Autor: Ver. Wilma Resende : Concede o Título de Cidadão Honorário Timonense ao “Senhor José Carlos Monteiro (Zuquinha)”. 

INDICAÇÃO Nº 048/2011 – Autor: Ver. Chagas Cigarreiro – Indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura que seja colocada camada asfáltica em um buraco no cruzamento da Av. Luis Firmino de Sousa com a Presidente Médici, Bairro São Benedito, neste Município. 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 061/2011 – Autor: Ver. Neto da Educação –Pede Providências ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, no sentido de que seja feita a reformo do Colégio do Povoado Lagoa do Barro, neste Município. 

HOMOLOGAÇÃO DA REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 021/2011– Concede o Título de Cidadão Honorário Timonense ao Engº. “Marcelo Lima Almeida”. 

HOMOLOGAÇÃO DA REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 005/2011
–Altera, modifica e acrescenta dispositivos aos Arts. 40 e 79 da Resolução nº 012/91 (Regimento Interno), e dá outras providencias. 

PARECER Nº 049/2011 DA CCJLAAMRF AO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 022/2011.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 022/2011 – Autor: Ver. Thales Waquim
–Concede o Título de Cidadão Honorário Timonense ao “Cel. PM Roberto Uchôa Lima”. 

INDICAÇÃO Nº 047/2011 – Autor – Ver. Chagas Cigarreiro –Indica ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, que seja feita calçamento poliédrico das Ruas 01, 02, 03, 04 e Rua D do Bairro Parque Alvorada, neste município.
PEDIDO DE PROVIDENCIAS Nº 057/2011 – Autor – Ver. Neto da Educação – Pede providencias ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, para fazer o melhoramento, alargamento e terraplanagem da Avenida Parnarama, que liga a BR-226 à Avenida Tiúba, na zona urbana deste município.
 
PEDIDO DE PROVIDENCIAS Nº 058/2011 – Autor – Ver. Neto da Educação –Pede providencias ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, para fazer a recuperação do cruzamento da Rua 02 com a Rua 03, e com a Rua 04 do Bairro Mutirão, passando ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida neste município.
 
PEDIDO DE PROVIDENCIAS Nº 059/2011 – Autor – Ver. Thales Waquim –Pede providencias ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, no sentido de que seja feito o calçamento na parte central do Cemitério João Germano e uma capela próximo ao cruzeiro no Bairro Formosa, neste município.
 
PEDIDO DE PROVIDENCIAS Nº 060/2011 – Autor – Ver. Eduardo Oliveira –Solicita providencias ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, no sentido de que seja feito o desentupimento e recuperação da galeria situada na Avenida Jaime Rios esquina com Rua 40, neste município. 




Título de Cidadania 



A Câmara Municipal de Timon vai realizar sessão solene para entrega de Título de Cidadão Honorário Timonense , no dia 16 de novembro. Veja lista de homenageados: 


Sr. Francisco Rodrigues dos Santos Neto ( Chico Gordo)
 
Bel. Hermes José Bezerra (delegado de Policia Civil em Timon- Ma)
 
Bel. Humaitan Silva de Oliveira (delegado de Polícia Civil em Timon – Ma)
 
Bel. Michel de Sousa Sampaio delegado do 1° DP de Timon (na foto ao lado).
 
Cel. PM Roberto Uchôa Lima 

Prof. Francisco José de Sousa Marques Júnior ( Júnior Marks) 

Sr. José Carlos Monteiro (Zuquinha) 

(assessoria da Câmara Municipal de Timon) 











































Informes rápidos do blog do Elias Lacerda 




Manifestação contra a falta dágua no residencial Padre Delfino
-Conforme o blog do Elias Lacerda divulgou ontem, os moradores do residencial Padre Delfino continuam enfurecidos com a falta dágua nas suas casas recentemente entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida do governo federal em parceria com a prefeitura de Timon. A Cemar cortou o fornecimento de energia que alimenta a bomba do poço tubular do residencial. Ao procurarem o SAAE a direção do órgão contou que não controla o sistema de abastecimento dágua do bairro, atribuindo a responsabilidade a construtora do residencial.

Ao procurarem o engenheiro Marcelo Almeida, dono da construtora, este teria dito que a responsabilidade seria sim do SAAE.
 
Cansados do emprra-empurra que virou o problema, cerca de 100 moradores fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira em frente ao escritório da construtora no próprio bairro. O engenheiro prometeu encontrar uma solução para o caso.Os moradores ameaçaram que se não resolver vão continuar com as manifestações.
 
Não houve uma divulgação oficial do valor que a Cemar contra de talões de energia em atraso, mas há informações de que seriam três totalizando em torno de sete mil reais. 





Casamento de Rubens Júnior 


O deputado estadual Rubens Pereira Júnior, do PC do B, deixa a vida de solteiro nesta sexta-feira. Ele se casa em São Luis.
Familiares e amigos do parlamentar boa gente prestigiam a solenidade.
 
O empresário e presidente do PC do B de Timon, João da Gráfica, já está na capital maranhense para acompanhar o casamento. 


































Ulysses em jantar com o governador 



O Secretário Municipal de Esportes, Ulysses Waquim, foi um dos convidados para um almoço com o governador em exercício na semana passada, Jamil Gedeon(veja foto ao lado).
 
O evento aconteceu no Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão.
O almoço aconteceu no último dia 04 oferecido a um grupo seleto de convidados na rápida passagem de Jamil Neto como governador do estado. 































Entrevista de Luciano Leitoa 




O deputado estadual Luciano Leitoa do PSB(foto), concederá entrevista neste sábado,12, ao programa Tribuna Independente, da rádio Atitude FM, 107.5 Mhz.
 
Liderando as pesquisas para prefeito de Timon, o parlamentar deverá fazer um balanço de suas atividades na assembléia e falar como está avaliando o surgimento de outras pré-candidaturas de prefeito dentro seu grupo de aliados para as eleições do próximo ano, como a do empresário João da Gráfica e do proprietário da Faculdade São José, Marco Lago.

A entrevista começará às 11 horas.











Comentários

Cooperativa de trabalhadores se confraterniza no SAAE

11/11/2011 • 10:49

Os trabalhadores da cooperativa que presta serviço ao Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Timon se confraternizaram nesta sexta-feira (11) em um café da manhã. Na ocasião o responsável pela cooperativa, Eric de Carvalho Costa, fez uma distribuição de lembranças para todos os companheiros de trabalho e agradeceu pelos dois anos de trabalho no órgão.

O momento foi de muita descontração e agradou a todos os presentes. Para o diretor da cooperativa, foi uma oportunidade para comemorar os dois anos de serviços prestados, de aproximar as pessoas e agradecer ao diretor do SAAE, engenheiro Luís Cláudio, e a prefeita, Socorro Waquim, pela confiança depositada no trabalho dos cooperados.

“Entendemos que presentear é muito melhor que ser presenteado. As pessoas gostam e devem ser lembradas e fazer isso é muito gratificante para a alma. Foi com muito carinho que organizados este café da manhã. Esperamos repetir reuniões assim outras vezes”, disse.



















































Comentários

Prefeitura de Timon paga servidores nesta sexta-feira

10/11/2011 • 22:43

A prefeitura Municipal de Timon estará efetuando nesta sexta-feira,11, o pagamento de vários órgãos da administração direta. De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Magno Pires, estarão sendo empregados um milhão 402 mil 182 reais na folha. Além destes, 300 mil reais são para empréstimos consignados dos servidores.

O pagamento é referente ao mês de setembro. Confira os órgãos quem estará recebendo abaixo: 
















Gabinete da prefeita
Ceasa
Mercado da formosa
Tratamento de saúde
Unidades
Cerimonial
JSM
Patrimônio
Processamento de Dados
Núcleo de Identificação
Cadastro
Protocolo
Arquivo
Serviços Gerais
Serviços Urbanos
Secretaria de Esportes
Planejamento
Imobiliário
Procuradoria
Segurança
Guarda Municipal
Transportes
Controladoria
Comissão de Licitação
Efetivos
SEMDES
Secretaria de Finanças 






Vende-se terreno



Vende-se um terreno de 5 hectares no povoado Ponte, entre as localidades Piranhas e Jacaré, há 22 quilômetros de Timon, com poço tubular em pleno funcionamento e energia elétrica trifásica.
Mais informações pelo telefone 3212-2730.

Comentários

Militantes do PTC querem Marco Lago pré-candidato a prefeito de Timon

10/11/2011 • 15:58
























































Reunidos na quarta-feira(09) à noite na sede da Microlins, militantes do PTC – Partido Trabalhista Cristão defenderam o lançamento de uma candidatura própria à Prefeitura de Timon, que pode ser o empresário Marco Lago, presidente do partido.
A reunião, que contou com as presenças da maioria dos pré-candidatos a vereador foi rezalizada para oficializar a criação da Juventude Trabalhsita Cristã, cuja direção provisória será comandada pelo publicitário Magno Ferreira e composta por militantes do movimento estudantil e de igrejas evangélicas.
 
Marco Lago defendeu a união do PTC em torno de sua ideologia programática e gatantiu que o partido não ficará a reboque de outras candidaturas, sendo apenas um partido de aluguel, como ocorreu na eleição passada quando não lançou sequer um candidato a vereador. “Por enquanto, o PTC é o partido que tem mais pré-candidatos a vereador – já passou dos 20 – todos imbuidos na defesa de uma identidade própria de respeito à família e aos princípios cristão”, disse Marco.
 
O partido não fechou questão ainda se vai ter ou não um candidato próprio à Prefeitura de Timon, mas ficou acertada a criação de um grupo de trabalho para a elaboração de um plano de governo que vai ser submetido a um possível aliado, desde que faça oposição nos planos locais e estadual e que se comprometa a implementá-los na próxima gestão da Prefeitura.
 
As intenções de membros do PTC em ver Marco Lago pré-candidato a prefeito de Timon acabaram por despertar a atenção do deputado estadual Luciano Leitoa. O parlamentar do PSB ao tomar conhecimento da informação teria conversado no dia de hoje por telefone com o empresário da faculdade São José. Foi o que revelou uma fonte do partido ao blog do Elias Lacerda. A fonte não ficou sabendo detalhes da conversa entre os dois, entretanto suspeita-se que Luciano Leitoa tenha ficado preocupado com a movimentação do PTC e seu dirigente Marco Lago. 

(Com informações do blog do Edmundo Moreira e fotos de Lucas Stefano) 
















Cemar religa energia de secretarias e corta de outros setores do governo


 

Primeiro foram as Secretarias Municipais de Limpeza, Infra-estrutura,Habitação e Esportes que por causa da falta de pagamento de seus talões de luz tiveram o fornecimento de energia suspenso pela Companhia Energética do Maranhão, a Cemar, num problema que durou mais de 15 dias, sendo restabelecida a energia somente na terça-feira desta semana. 

Agora mais problemas com a Cemar em outros setores de responsabilidade da administração municipal, pois na manhã de hoje o titular do blog do Elias Lacerda recebeu diversas ligações de moradores do residencial Padre Delfino(na foto ao lado) contando que estão há dois dias sem água por falta de energia nas bombas que abastecem a caixa dágua do bairro. Segundo eles, lá também a Cemar teria cortado a energia por falta de pagamento dos talões que já seriam três em atraso.

Quem também teve seu fornecimento de energia cortado hoje foi o projeto Girassol. Instalado em um prédio no bairro Parque Piauí, o projeto que é administrado pela Secretaria de Cultura e atende cerca de 800 crianças com aulas de dança, música e outras atividades de incentivo a cultura, estaria impossibilitado de continuar funcionando e suas aulas teriam sido suspensas até a energia seja religada.

Consultado por telefone sobre o assunto, o Secretário Municipal de Administração Magno Pires, explicou não estar inteirado sobre a questão, pois quem autoriza o pagamento das contas de energia é a Controladoria Geral e a Secretaria de Finanças efetua os pagamentos. 

Entretanto, Pires contou estar sabendo que foi autorizado somente hoje cerca de 170 mil reais para pagamento de contas de energia da  Cemar. 

















































































Secretaria fará atividade de combate ao crack




Incentivado pela coordenadora do CapsAd, Acimarina Nunes (foto), que preocupada com a incidência ainda maior de mulheres usuárias de crack em Timon, a Secretaria de Saúde vai realizar um seminário e mobilização para o enfretamento e combate as drogas nos dias 8 e 9 de dezembro.

De acordo com Acimarina Nunes o uso de crack está numa escala progressiva no país e, em Timon a situação é alarmante entre as mulheres. “Tínhamos casos de alcoolismo registrados até o ano passado no atendimento do CapsAD, mas de uns dois anos para cá, o uso de crack pelas mulheres tem aumentado em grande escala”, pontifica Acimarina.

Segundo ela vários fatores contribuem para esse avanço entre eles a proximidade de Timon a Teresina, que vive também enfrentando o problema. Outro fator e a convivência das mulheres com os usuários da drogas e a situação de prostituição vivida pelas mulheres. Ela afirma que apesar de haver um trabalho permanente, o objetivo dessa mobilização é divulgar para a sociedade a situação de risco e vulnerabilidade em que vivem as mulheres, ela adianta que é papel da sociedade, dos pais e todos orientar as crianças, adolescentes e jovens sobre os malefícios que o crack traz para os usuários.

Comentários

Prefeita de Timon coloca o município no projeto Brasil sem Miséria

10/11/2011 • 09:22

























































A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinaram ontem (9) acordo de cooperação técnica para oferecer, até 2014, um milhão de vagas de qualificação profissional para o público do Plano Brasil Sem Miséria, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Desse total, 60 mil vagas serão abertas ainda este ano, para cursos que iniciarão até março de 2012.

Na primeira etapa do Pronatec Brasil Sem Miséria, as vagas de qualificação serão abertas em 161 municípios, incluindo as 27 capitais e as cidades com população superior a 100 mil habitantes que estejam integradas à rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine). “Tivemos que escolher um foco inicial, porque não daria tempo de pactuar vagas ainda este ano com todos os 5.565 municípios brasileiros. A partir do próximo ano, abriremos mesas de negociação em todos os estados, para incluir outros municípios”, explicou Tereza Campello.

Com esse recorte, acrescentou a ministra, o Pronatec Brasil Sem Miséria atinge as cidades que concentram 60% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e que, de acordo com os dados do Censo 2010, reúnem a maior quantidade de pessoas em extrema pobreza em áreas urbanas. Os 161 municípios terão 18 de novembro para aderir ao programa e apresentar planos de trabalho.

A prefeita do município maranhense de Timon, Maria do Socorro Waquim, assinou termo de adesão ao Pronatec Brasil Sem Miséria, representando os 161 municípios da primeira etapa do programa. Ela avalia a medida como “proposta inovadora e desafiadora” para avançar na inclusão produtiva das pessoas em extrema pobreza. “Estamos dando um passo adiante para que essas famílias se qualifiquem, melhorem sua renda e mantenham o crescimento do País”, afirmou.

Frente Nacional – A ministra Tereza Campello debateu ontem com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) parceria para a inclusão de novos municípios no Pronatec Brasil Sem Miséria. A ideia é que todas as cidades integrantes do G-100 – municípios com população acima de 80 mil habitantes e baixa receita corrente por habitante – passem a ofertar cursos de qualificação profissional já no segundo semestre de 2012.

Para a ministra, a meta de qualificar um milhão de pessoas extremamente pobres até 2014 é “corajosa, necessária e possível, graças à adesão dos municípios, do sistema S – que inclui o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) –, da rede Sine e dos parceiros no Governo Federal”.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que, desde que assumiu a pasta, não houve uma parceria interministerial com metas tão ambiciosas e bem articuladas. “Este programa dará oportunidade de melhoria das condições de vida e elevação da renda do público mais vulnerável”, anunciou.


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), identificará, a partir do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, os potenciais candidatos às vagas de qualificação. Nos municípios, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) serão responsáveis por fazer a pré-matrícula dessas pessoas. Também caberão aos gestores municipais a divulgação das vagas, o acompanhamento dos selecionados para os cursos e a mobilização do empresariado.

O Ministério da Educação (MEC), os Institutos Federais de Educação (IFEs) e o sistema S organizarão a oferta de vagas e os cursos de formação inicial continuada para esse público, com duração mínima de 160 horas/aula, com reforço inicial de Português, Matemática e Raciocínio Lógico, para aumentar o aproveitamento da qualificação de pessoas com nível mais baixo de escolaridade. “Precisamos de um conjunto diferenciado de procedimentos para acolher esses alunos. Embora não pareça, não será fácil mobilizá-los para fazer um curso à noite, depois de um dia inteiro de trabalho. Por isso, cada município vai usar os meios necessários, do megafone na praça ao aviso na igreja, para divulgar e atrair essas pessoas”, disse a ministra.


A prefeita do município maranhense de Timon, Maria do Socorro Waquim, assinou termo de adesão ao Pronatec Brasil Sem Miséria, representando os 161 municípios da primeira etapa do programa. Ela avalia a medida como “proposta inovadora e desafiadora” para avançar na inclusão produtiva das pessoas em extrema pobreza. “Estamos dando um passo adiante para que essas famílias se qualifiquem, melhorem sua renda e mantenham o crescimento do País”, afirmou.


Inclusão produtiva – Além do Pronatec Brasil Sem Miséria, a ministra Tereza Campello destacou outras ações de inclusão produtiva urbana, como a qualificação socioprofissional, desenvolvida pelo MEC, cujo edital teve 79 municípios selecionados para 2011 e oferecerá outras 49,9 mil vagas de qualificação. Enumerou ainda ações nas áreas de economia popular solidária, microcrédito, editais de organização e inclusão produtiva de catadores de materiais recicláveis, formalização simplificada para empreendedores e o programa Mulheres Mil, que visa qualificar 100 mil mulheres até 2014 e tem participação de cem Institutos Federais de Educação
( Por Léia Maia com informações do MDS) 











































SEMDEL promoverá final do campeonato timonense amanhã 




O Campeonato Timonense da 1ª divisão teve início no mês de maio deste ano, com a participação de 16 times tradicionais na modalidade de futebol. Os jogos aconteceram nas terças-feiras e quintas-feiras no estádio Miguel Lima das 19:30 ás 20:45 hs .

A organização do evento foi por conta da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer – SEMDEL, que totalizou 135 jogos, onde participaram quatro equipes por noite. A premiação do campeão vai ser de R$4.000,00(quatro mil reais). O vice-campeão irá ficar com 2.700,00(dois mil e setecentos reais). Na premiação individual será R$100,00(cem reais) para artilheiro, R$100,00(cem reais) para o melhor goleiro e R$100,00(cem reais) para o técnico vencedor. Além da premiação em dinheiro, serão entregues troféus e medalhas.

As equipes que jogaram ao longo do campeonato foram: Arsenal (Vila Angélica), Arsenal (Cruzeiro), Mila (Vila Angélica), Laranjeira, Boca Junior (Rua 100), Boca Junior (Brejo), Ceará (Mutirão), Quintal (Mutirão), Vitória (Bairro São Francisco), Alvorada (Parque Alvorada, Center Três (Formosa), Estrela Jr.). (Formosa), Pedro Patrício, Boina Verde (Cruzeiro), Cícero Ferraz e Santa Cruz (Mutirão).

As duas equipes que desceram para a 2ª divisão foram: Mila (Vila Angélica) e Vitória (Bairro São Francisco). Os finalistas que irão participar da grande final no dia (11) de novembro do corrente ano ás 19:30 hs no estádio Miguel Lima serão: Arsenal (Vila Angélica) e Santa Cruz (Mutirão).

O Secretário de esportes Ulysses Waquim(na foto acima) assegurou que este evento abrilhantou a cidade Timonense através do embate das equipes mais tradicionais do município. E aproveita para convidar toda a população Timonense a se fazer presente nesta grande final. “Os desportistas Timonenses merecem esse lazer ímpar e só através do futebol é permitido, devido a sua arte e alegria perante a torcida, e o timonenses não pode deixar de comparecer”, conclamou o secretário. Finalizou o Secretário.
(Da assessoria da Secretaria Municipal de Esportes)






Vende-se terreno



Vende-se um terreno de 5 hectares no povoado Ponte, entre as localidades Piranhas e Jacaré, há 22 quilômetros de Timon, com poço tubular em pleno funcionamento e energia elétrica trifásica.
Mais informações pelo telefone 3212-2730. 




Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 273
  4. 274
  5. 275
  6. 276
  7. 277
  8. 278
  9. 279
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009