Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Mais um nome para vice de Luciano Leitoa

18/04/2012 • 15:40

Enquanto Socorro Waquim e seu marido o deputado federal Sétimo Waquim vivem fazendo mistério sobre quem deverá ser o pré-candidato a prefeito do grupo do governo, Luciano Leitoa também se enrola na definição do seu vice. Marcos Igreja, João da Gráfica, Marco Lago e Natan Silva são alguns dos cotados. E nos últimos dias um novo nome começou a fazer agora parte também dos possíveis. Trata-se do presidente do DEMM de Timon, Leandro Belo(foto).

Informações colhidas pelo blog dão conta de que conversações envolvendo Luciano e Leandro ocorreram recentemente com esta finalidade. Elas teriam acontecido em São Luis.

Leandro Belo reuniria as qualidades de ser um bom vice em virtude de ser presidente de uma sigla com bom tempo de televisão, ser jovem e de uma família influente capaz de carrear recursos financeiros para o projeto do deputado de chegar a prefeito de Timon. Não bastasse isso, mantém ainda amizade pessoal com o deputado estadual Roberto Costa e com o ministro da Cultura, Gastão Vieria, que é sogro de um irmão seu.

Em sendo vice, Leandro Belo levaria ainda a simpatia do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva que além de ser amigo do DEM de Timon, não esconde de ninguém ter interesse em ajudar Luciano Leitoa a ganhar a eleição deste ano.

Sem cargo no governo municipal de Socorro Waquim, Leandro Belo está livre para negociar com a oposição, entretanto apenas um empecilho por melar o projeto. Chama-se governadora Roseana Sarney. Esta tem dito sempre que tocam no assunto, que em Timon seus aliados estarão unidos em torno de uma única candidatura e esta não será a do socialista Luciano Leitoa.

Como na política quase sempre tudo é possível, resta saber se o deputado timonense teria coragem de articular com Roseana um apoio a seu projeto de ganhar as eleições em Timon... 





Caixa da rede de esgotos exala fedentina na avenida Tiúba 




































Uma caixa da rede de esgotos de Timon está tirando a paciência de comerciantes e moradores da avenida Tiúba em Timon. Mesmo com a rede nunca terminada, moradores de bairros como Mutirão e outros acima da avenida teriam ligado suas fossas ao sistema de esgotos e caixa passou a vazar fezes na pista.

O problema provocou um buraco na pista isolado improvisadamente com um pedaço de pau pelos moradores. O mal cheiro exalado pela caixa tem provocado a ira de comerciantes do local. Eles reclamam que estão tomando prejuízo nas vendas além de terem que passar o dia e a noite com uma fedentina que incomoda.

Segundo o vereador Chagas Cirgarreiro do PSB, o caso foi parar no Ministério Público onde na semana passada os comerciantes teriam denunciado a situação ao promotor Antonio Borges. O vereador conta que as fezes que saem da pista vez por outra são jogadas em transeuntes e calçadas quando os veículos passam na avenida.

O problema vem ocorrendo há vários dias. Pedidos de providências foram solicitados junto a prefeitura de Timon e até agora nenhuma solução foi tomada. 






Viagem de Irmão William a São Luis gera especulações 






























Como havíamos dito neste blog, o pré-candidato a prefeito, irmão William continua movimentando-se nos bastidores do mais alto escalão político do Estado do Maranhão e recebendo afinidade e confiança por parte da prefeita Socorro Waquim.

Na última segunda e terça-feira, o mesmo esteve em São Luís acompanhando a Prefeita e alguns assessores e aliados do governo municipal.

A viagem dele para São Luis não foi somente de cunho técnico como informado anteriormente, mas também de cunho político. Prova disto foi a visita que fez ao Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, ao Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral, Fernando Dualib e ao Dep. Estadual Edilázio Junior.

Por conta da viagem em companhia da prefeita, já tem gente especulando que seja um sinal de o mesmo estar com grandes chances de ser o nome escolhido do grupo para prefeito.

Alguns motivos contribuem para essas especulações em torno do nome de Irmão William, dentre elas o fato dele ter harmonia plena com o grupo, não imposição do seu nome e ainda o apoio importante de um grande numero de evangélicos.

Apuramos ainda que no último final de semana uma comissão de evangélicos esteve com a prefeita tratando da sua sucessão.





Informes rápidos do blog do Elias Lacerda 




Voltou atrás 






O ex-secretário Municipal de Limpeza Público, José Rego, até fez reunião entre seus apoiadores anunciando sua permanência naquela secretaria e desistência pela pré-candidatura de vereador, mas sua ideia não vingou. Mesmo com o anúncio, um dia depois ele voltou atrás a pedido da prefeita Socorro Waquim que o quer como candidato sim a vereador nas eleições deste ano.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, José Rego explicou que acabou mesmo deixando o cargo de Secretário de Limpeza dentro do prazo e agora presta assessoria no gabinete da prefeita, função que a lei lhe permite deixar somente há quatro meses da eleição. 

Contou ainda que na pasta agora somente auxilia e não mais assina nada como responsável pelo setor. 













De aliado a concorrente direto





Quem não deve ter gostado nem um pouco dessa mudança de projeto de José Rego é a pré-candidata Isabel Cristina, ex-Chefe de Gabinete da prefeita Socorro Waquim. Tudo porque o ex-secretário estava certo que iria apoiá-la na campanha. 

Agora José Rego virou seu concorrente direto, tendo em vista que ambos são pré-candidato a vereador pelo PMDB. 





Vereadores visitam obra do mercado do Parque Alvorada 


































































O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Tales Waquim na companhia dos também vereadores Zé Dílson, Dr. Tuá (PMN) e Neto da Educação (PMDB), estiveram na manhã de ontem visitando a obra do Mercado do Parque Alvorada as margens da BR 226. A construção é fruto de uma emenda do deputado federal Sétimo Waquim e o motivo da visita foi à verificação da obra que em seu interior pretende abrigar os pequenos comerciantes que hoje muitos deles vedem seus produtos em locais inadequados naquele bairro.

. O Ver. Tales Waquim espera que quando da inauguração da obra possa trazer além das instalações confortáveis e adequadas, movimentação maior para os comerciantes da área, havendo assim um aumento nas vendas de seus produtos e uma melhora na renda deles. 





Dominguinhos diz que PPL não mudou 





O presidente do PPL de Timon, Domingos Almeida informou hoje ao blog que não houve qualquer mudança na direção do partido em Timon como nós informamos. Ele afirmou que continua recebendo correspondência como representante do partido e no cartório eleitoral não foi ainda registrada a mudança na diretoria.

Pois é, mas pelo que estamos sabendo, se não houve mudança, ela deverá ocorrer nos próximos dias... 

















Palestra e curso

































O PSB de Timon está investindo na capacitação de seus pré-candidatos a vereador. No último sábado,14, eles participaram de palestra e curso sobre os dois temas em Timon.O bjetivo é deixá-los a finada para as eleições deste ano. Veja na foto acima. 





Aniversário 




O blog do Elias Lacerda registra o aniversário do diretor de Circulação do jornal O Timonense, nosso colega de trabalho, André Andrade. Foi no sábado, 14, no buffet Belatrix. 

Além da família, muitos amigos, empresários e políticos da cidade prestigiaram a data de comemoração do aniversariante que aparece em duas fotos abaixo recepcionando amigos. 


































Comentários

jose do egito

josedoegito@hotmail.com postado:
20/04/2012 - 09:23
esse irmão William é Mesmo um cara destemido e prova que não se intimida diante dos chamados grandes nomes que estão postos dentro do seu grupo com o desejo de chegar a prefeitura de Timon. Espero que a população timonense ao ser pesquisada sobre quem ela gostaria que fosse o sucessor da Prefeita, indiquem como a melhor opção, o nome do Irmão William pois apesar de sua condição humilde já tem feito historia na cidade atravé de suas ações que tem se feito notórias por onde o mesmo tem passado como assessor da Prefeita demonstrando ser capaz de não somente representar o novo mas comprovando eficiencia no que tem feito.

TORRES

postado:
20/04/2012 - 07:18
No dia 21/04 Wilson (BRASIL) da mais uma volta ao Sol. PARABÉNS!

postado:
19/04/2012 - 23:05
ze dilson acredito na sua capacidade e sei da sua força de vontade de ajuda o povo do P.A sei que em breve vc vai mostra sua novidade boa para P.A.

Paulo Jose

postado:
19/04/2012 - 18:03
Leandro belo???Quem diabo é leandro Belo?Luciano se tu quiser perder meu voto é só tu vender esse cargo de vice prefeito quer ver tu vende!!!!

lose antonio

postado:
19/04/2012 - 18:00
ah esquecí tambem que no parque alvorada a prefeita tambem urbanizou a avenida do bairro, e o leitoa Pedro me diz o que ele fez???????

decio fasano

FA.com@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 17:59
O chico Leitoa tambem foi prefeito nao tinha recursos de nada do estado e do geverno federal mais fez muita coisa que a socoro so aproveitou pra reformar e dizer q fez, ainda tem mais, a população ainda recebia cesta basicas no geverno dele o de deus foi qem acabou com tudo, nao vou deixar de culpar ele por essa prefeitura xeia de laranjas e L...que tao ai pq o culpado maior e mesmo o chico leitoa quis ser estrela o povo foi quem se borrou todo 8 anos de taca nos coros.

MIGUEL ARCANJO

miguel_arcanjomf@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 16:47
Prezado Jose Antonio, convio o sr. a ir na rua B, C (Gerônimo Silva), 17, 18, 19 e 20 do Pq. Alvorada para ver a sutiação que se encontram as referidas ruas. Estou com abaixo-assinado desde o ano passado protocolado na Prefeitura Municipal de Timon e nada foi resolvido. As ruas estão horríveis no trecho Av. 01 à BR-226. Passe lá moro à rua 19, por trás do campo Pq. Axé. As rua B e 19, por exemplo, estão intrafegáveis em determinados trechos. É fato verídico, meu caro. Grato pelo espaço, amigo Elias.

sandra de sousa silva

sandrassilva@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 16:45
ELIAS, TOMARA QUE O DR CIQUEIRA COMPRE ESSE HOSPITAL, SÓ ASSIM TIMON VAI TER UM BOM ATENDIMENTO.

antilhonsobrinho@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 16:30
ze dilson disse que em breve vamos ter novidades no P.A e acredito na sua capacidade.

ribeiro

antilhonsoares@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 16:11
em breve ze dilson vai mostra todas as novidades que disse que iria tem no P.A acredito muito na sua competencia.

jose valdo

postado:
19/04/2012 - 14:56
rapaz, o leandro belo não ganhou nem pra vereador quer ser vice!só em timon mesmo.vai ser um vice que não vai somar!minha opinião

jose antonio

postado:
19/04/2012 - 13:58
Pedro deixa de falar besteira, aa Prefeita calçou as ruas A, B,D,F,G,H,I,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20 DO PARQUE ALVORADA E VILA BANDEIRANTES, CALÇOU AS RUAS 22,23,24 DO SETE ESTRELAS, FEZ DUAS PRAÇAS , FEZ UM GINÁSIO POLIESPORTIVO COM DUAS QUADRAS, FEZ UM HOSPITAL COM CENTRO CIRÚRGICO, E O CHICO LEITOA O QUE FOI QUE ELE FEZ NO PARQUE ALVORADA ME DIZ?????AH ESXQUECÍ AINDA TEM O MERCADO QUE TÁ PRONTO PARA INAUGURAR.....!!!!

Arnaldo

postado:
19/04/2012 - 13:41
Pior do que a matéria publicada sobre a situação do parque Alvorada, foi a de viver o tempo da prefeitura da época do Chico leitos e do De Deus. Alí todo mundo viu grilo! E timon não existia, diga-se de passagem meu caro colega! Abraço e repense suas opiniões. Abraço.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 13:05
luciano tá certo! Pra que pressa, afinal vice é um detalhe. O mais importante a oposição já tem, o melhor pré-canditado a prefeito. No momento certo ele escolherá o vice, e será o melhor.

Maria de Jesus

byamoura@bol.com.br postado:
19/04/2012 - 12:55
Meu caro Elias os demais pré-candidato podem se conformar porque quem será escolhido do grupo será o irmão William, pois ele é um cara honesto e trabalhador, ele se encaixa no perfil de politico que a população estar querendo, anseia.

JOAO FEITOSA

postado:
19/04/2012 - 11:19
Um nome para vice do Luciano, Dr. Mauro Serra.

Pedro

postado:
19/04/2012 - 09:37
Hoje pela manhã o programa Bom Dia MN fez uma matéria bem interessante sobre a situação das ruas do bairro Pq Alvorada/Timon. O titulo foi: Conheça Timon antes que a cidade desapareca! Oh vergonha pra cidade de Timon.

postado:
19/04/2012 - 09:19
A REDE DE ESGOTOS DE TIMON É REALMENTE O PRINCIPAL LEGADO PRA CIDADE, OS RESULTADOS JÁ ESTÃO COMEÇANDO A APARECER... ESTAS CAIXAS SÃO VERDADEIRAS MINAS DE FEZES PRESTES A EXPLODIREM A QUALQUER MOMENTO. CUIDADO. QUEM ANDA DE CARRO TEM O PERIGO DOS BURACOS, QUEM ANDA A PÉ TEM ESSE PERIGO DAS MINAS DE FEZES EXPLODIREM A QUALQUER MOMENTO. ANDAR NAS RUAS DE TIMON ESTA UMA VERDADEIRA AVENTURA MALDITA.

postado:
19/04/2012 - 09:13
QUE TRÁGICO COMO SE NÃO BASTASSE SALÁRIOS ATRASADOS, DIREITOS DESRESPEITADOS, LAMA, FALTA DAGUA, QUANDO A GENTE PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO, AINDA TEM A CHANCE DE SER ATINGIDO DIRETAMENTE POR ESCREMENTOS FECAIS (LITERALMENTE) QUE DESGRAÇA.

Maria Santana 50 anos

Nivermoderana@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 09:07
Esse meniono ai que um dia desses ganhou pra vereador ja quer ser prefeito? rapaz meu voto é um rodizio votei no chico dpois na corrinha depois no Luciano dpois no luciano de novo e agora voto de no vo no luciano depois dele ai decido em qem vou votar se ele fize bem feito e luciano de novo.

Otávio

otaviobraga@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 08:56
Luciano meu prefeito não coloque um despreparado e imconpetente de São Luis como vice , esse Leandro Belo não tem nosso perfil !!! um sangue suga de várias gerações politícas , desde a época de seu avÔ

Olha ELE Ai

postado:
19/04/2012 - 08:48
Quem tiver pensando que o IRMÃO WILLIAM tá brincando de ser pré-canditado,tá enganado,a coisa é séria minha gente, o povo vai decidir através das pesquisas, pq Ele tem qualidades q muitos politicos não tem, honestidade, trabalho e determinação...,aguardem, a surpresa vem aí!!!

Neto

postado:
19/04/2012 - 07:36
O Luciano com um vice desse, O tales enfrentará seu adversário que nem o Flamengo contra o vasco. Abraço.

Caio

postado:
19/04/2012 - 02:18
o PT em sua maioria está decidido a apoiar Luciano Leitoa. a Uerly tem grande densidade eleitoral,discurso conciliador,trajetória bem sucedida como militante, educadora é um excelente nome para vice na sua chapa

postado:
18/04/2012 - 22:53
Que o vice do Luciano está igual ao candidato da prefeita está de rosca, eitta povo enrolado, faz uma pesquisa, coloca os nomes para vice e vê quem é o mais aceito. Simples não.???????

postado:
18/04/2012 - 22:42
Eita meu Deus que Timon está nadando em merda, Timon está todo contaminado e com a água das chuvas que corre para todo lado, está ajudando na contaminação, o que deve ter de gente cheio de vermes não está escrito e outras doenças.

cidadão do Parque Alvorada.

edigar.tito@hotmail.com postado:
18/04/2012 - 22:28
Convido toda população do parque alvorada a solucionar o problema do lixo no bairro. Multirão do lixo: Peque seu lixo e coloque na porta da casa do vereador ou em frente a SDU- SUL. Seja solidario com essa causa!

Pedro

pedroogrande@tsi.com.br postado:
18/04/2012 - 21:56
Políticos de merda deixaram a cidade de Timon nadando na bosta...kkk

TORRES

postado:
18/04/2012 - 21:09
A Uerly seria a melhor vice para Luciano

manelo

postado:
18/04/2012 - 19:59
O IRMÃO WILLIAN COMETE UM ERRO PRIMÁRIO IGUALZINHO AO "AINDA" VEREADOR TORRES,FOTOGRAFIAS AO LADO DE QUEM "NÃO" VAI "NUNCA" VOTAR NELES,E NÃO TEM NENHUM INTERESSE EM SUAS PESSOAS,SÃO SÓ FIGURAS COM POSE DE FIGURÕES,TUDO O QUE ELES LHES ARRANJAM É TÃO SOMENTE UM SORRISO AMARELO NA FOTO E POSSÍVEIS PROMESSAS "IMPAGÁVEIS".

sobrifelic

sobrifelic postado:
18/04/2012 - 18:47
Leandro Belo; Só mais essa mesmo para o LUCIANO 40 engoli, tem que ter voto em TIMON, pois timonenses não querem mais roedores, pois à Prefeitura de TIMON está sucateada de malandros roedores.

o pensador

postado:
18/04/2012 - 17:17
o Irmão wiliam, competentíssimo, adotou uma postura diferente dentro do grupo da prefeita tanto na forma de administrar secretarias como a forma de se movimentar para ser o escolhido. Não agride ninguem, não impõe, não ameaça, não mostra ambição. Eis ai um nome posto para julgamento.

Joserysvaldo.

postado:
18/04/2012 - 17:17
A maioria dos politicos que hoje fazem panelinha no governo de Socorro Waquim, são descendentes do Ex: Prefeito Chico Leitoa que empazinou o buchos deles de oportunidades , inclusive de serem hoje notados politicamente como D. Socorro Waquim e seu "marido". Na questão desses pre-candidatos dela, o Vice-praece mesmo descatardo pois foi em 2005 que o mesmo se juntou ao governo com mandato conseguido na eleição de 2004 apoiado por Chico Leitoa. Saber quem é o homén de confiança da Prefeita todos sabem, tirando o sobrinho é, óbvio que é o Irmão Willian. É o candidato da prefeita , ele é o do coração dela e do marido é o sobrinho, e, quem manda nessa decisão não tem nada de Dep. Federal não , quem decide é a prefeita Socorro, o Dep. so obedece por que quem pode mesmo é ela . Qauem obedece é ele.

Belezinha

postado:
18/04/2012 - 16:31
Vamos avaliar os pré's o Edivar até que tá indo bem antes daqueles escandalos envolvendo seu nome, Tales esse apesar dos empurrões do tio Sètimo nunca caiu no gosto popular (erdou do tio) e por ultimo esse cara aí William que colocou seu nome a disposição e deixou a população a vontade para fazer avalições sem pressão e acabou conquistando muitos com a sua hulmidade e é sem duvida uma boa opção.

Chico Moura

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
18/04/2012 - 16:30
Esse mercado municipal,quando for inaugurado, vão vender CARNES, PEIXES,LEGUMES, FRUTAS,ETC, todos recheados com poeira, pois fica há cinco metros da Br. 226, e tem mais com um mes as cores do próprio iram mudar de verde e preto para marrom, a cor do barro, senão aguardemos, talvez fosse melhor coloca-lo na MA que liga Timon a Matões, pois será em breve asfaltada, Olhos abertos senhores.

PPL tem novo presidente em Timon

17/04/2012 • 17:13

O Partido da Pátria Livre-PPL, tem novo presidente da sua Comissão Provisória em Timon. O ex-presidente Domingos Almeida, foi substituído na direção da sigla pelo funcionário público municipal da Secretaria de Planejamento, João Caetano.

Pessoa ligada ao ex-prefeito Chico Leitoa, o dirigente assumiu o cargo recentemente e deve estar viajando nas próximas nesta semana para São Luis onde receberá as orientações e diretrizes da regional para o município de Timon.

O novo presidente ainda estar se inteirando sobre as condições do partido na cidade. Neste momento, a ideia é fazer um levantamento dos filiados com objetivo de descobrir quais aqueles que tem interesse de disputar as eleições para vereador e se estão filiados dentro do prazo que exige a lei.

O PPL fazia parte dos planos da pré-candidatura de prefeito do empresário Marco Lago, mas agora a sigla deve se incorporar aos partidos que apoiam a pré-candidatura de prefeito do deputado estadual Luciano Leitoa do PSB.

O presidente regional do PPL é o médico José Luiz Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago. Segundo informações colhidas pelo blog, ele está licenciado da direção da sigla para terminar seu doutorado que está fazendo fora do Brasil. Interinamente estaria respondendo pelo PPL no estado,  o professor Paulo Felipe, dirigente que nomeou a atual diretoria destituindo Domingo Almeida para colocar João Caetano. 









































Edivaldo Holanda se reúne com André Loiola para discutir sobre Segurança Pública para Cidade Olímpica em São Luis e para Timon 





































Em São Luis, no último final de semana, o suplente de Deputado Estadual e Presidente Estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC) Edivaldo Holanda recebeu o Professor André Loiola e a Diretora da Fundação Graça Aranha, a senhora Maria da Graça, no Encontro Municipal do PTC para lançamento da pré – candidatura a prefeito do Deputado Federal Edivaldo Holanda Júnior. Juntos discutiram sobre um novo Projeto de Segurança Pública com foco no bairro da Cidade Olímpica, em São Luis, e para os bairros mais violentos do município de Timon.

Na oportunidade, a Diretora da Fundação Graça Aranha apresentou expectativas de melhoria acerca da iniciativa do professor André Loiola, de se fazer um mapeamento da segurança pública e violência nos espaços urbanos na Cidade Olímpica e dos bairros de Timon.
Na reunião, o suplente de Deputado Edivaldo Holanda, enfatizou: Que a criminalidade, e segurança pública, são temas bastante recorrentes nos noticiários e no repertório das conversas informais dos cidadãos. Assaltos, roubo de casas, aumento dos homicídios em decorrência do narcotráfico (sobretudo o crack e seus derivados), territorialização de bairros por narcotraficantes, descrença nas instituições responsáveis pelo monopólio coercitivo do emprego da violência, tudo isso traduzido por violação dos direitos da pessoa humana e fragilidade do Estado democrático de direito.

O professor André Loiola enfatizou que as políticas municipais de segurança pública podem ser entendidas como estratégias de ação orientadas para a redução de crimes e violências, e para a promoção da segurança do cidadão. Pensadas desta forma, podem ser desenvolvidas não apenas de forma reativa, após a emergência ou crescimento dos problemas de crime, violência e insegurança, mas ainda de forma pró-ativa, a fim de evitar a emergência ou crescimento. Contudo, para se saber se a política municipal deve ser preventiva ou repressiva, tem-se que estabelecer um ponto de partida, desenvolvendo a elaboração de um diagnóstico dos problemas sob os quais se pretende intervir.

Sobre a senhora Maria da Graça, ela executa um trabalho social há vários anos no bairro da Cidade Olímpica. Sua fundação aplica projetos para Associações como: (AMCOL) – Associação dos Moradores da Cidade Olímpica, fundada em 1977 e a Associação dos Condutores Autônomos de Veículos Movidos a Tração de São Luis, que juntas atendem a mais de 20.000 (vinte mil) famílias, sem mencionar o (COSCPACOA) – Conselho Social Comunitário de Pais e Amigos da Cidade Olímpica, que tem mais de dez mil associados.
 
Na foto acima da esquerda para direita: Maria da Graça e André Loiola (camisa azul ao centro) ao lado de Edivaldo Holanda. 


Comentários

FAÇA ISSO NÃO.

postado:
18/04/2012 - 22:46
Nossa!!!!!! Affff Belezinha o que é isso, diga isso com Jorge Alves não, ele tem todo direito de expor suas opiniões, moramos em um país democrático, lembra????????

Odin

postado:
18/04/2012 - 22:18
Tem cada cometário estúpido, quem vê alguns comentários aqui pensa que todos os timonenses são ignorantes. O problema da ponte Promotor e Vereador não resolvem, pelo simples fato de que o problema surgiu do lado de Teresina, pois é o lado de TERESINA que está obstruido a passagem dos motoristas que vem a Timon pela Ponte Velha, TERESINA fica em OUTRO ESTADO, se as autoridades de lá estão bloqueando a passagem para o lado de cá da ponte não é o Promotor e os vereadores quem resolverão a questão. Até acho que os vereadores Timon, em quase sua maioria, são inúteis, mas a eles, neste caso, só caberia pressionar a Prefeita, esta sim mandatária do município prejudicado, para intervir junto ao Prefeito de Teresina, ai sim pode-se chegar a um resolução. Antes de teclar um monte de bobagens pessoal vamos procurar nos informar sobre quem realmente tem responsabilidade em cada assunto.

Belezinha

postado:
18/04/2012 - 16:36
Rapaz esse "Jorge Alves" caga pela boca mesmo, cara só fala merda,tu não vai fazer diferença se entrar num sono profundo e eterno.

JUVENA VL ANGELICA

JUVENAL@2012KKKKKKKKKKKKK postado:
18/04/2012 - 14:25
O ELIAS FICA SEM PROSTA MEU COMENTARIO PQ?????????????NÃO GOSTEI

w3

postado:
18/04/2012 - 14:10
ESSE FECHAMENTO DE UM DOS SENTIDOS DA PONTE JÁ VIROU MOLECAGEM, ONDE ESTÃO AS PORRAS DESTES VEREADORES E PROMOTORES DESTA CIDADE? PRA QUE SERVE ISSO MESMO?

ricardocontraponto@gmail.com postado:
18/04/2012 - 13:16
Elias fala do problema da ameaça de derrubada das casas dos assentados do Incra em Caxias. Há três anos o orgão não paga os construtores e fornecedores fazendo com isso ferver a zanga dos beneficiários desse programa de habitação rural criado pelo ex-presidente Lula. O superintendente do Incra no Maranhão, Inácio, disse que exisgtem as falhas no atendimento mas que vai priorizar esse pagamento dos asentados caxienses, em especial os do Engenho d'Água. Inácio pediu prazo até o fim do mês de abril para as providências.

ricardocontraponto@gmail.com postado:
18/04/2012 - 13:16
Elias fala do problema da ameaça de derrubada das casas dos assentados do Incra em Caxias. Há três anos o orgão não paga os construtores e fornecedores fazendo com isso ferver a zanga dos beneficiários desse programa de habitação rural criado pelo ex-presidente Lula. O superintendente do Incra no Maranhão, Inácio, disse que exisgtem as falhas no atendimento mas que vai priorizar esse pagamento dos asentados caxienses, em especial os do Engenho d'Água. Inácio pediu prazo até o fim do mês de abril para as providências.

wMARCOS

postado:
18/04/2012 - 08:32
QUEM VAI RESOLVER A SITUAÇÃO DA PONTE METÁLICA. ACHO QUE ESTÃO BRINCANDO OS MOTORISTAS DE TIMON E TERESINA.SENHORES VEREADORES,VAMOS TRABALHAR.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
18/04/2012 - 02:01
Vou dormir. Quando a população timonense tomar vergonha na cara... pode me acordar.

Edgar tito

postado:
17/04/2012 - 23:55
Convido toda população do parque alvorada a solucionar o problema do lixo no bairro. Multirão do lixo: Peque seu lixo e coloque na porta da casa do vereador e em frente a SDU- SUL. Seja solidario com essa causa!

Partido orienta Marco Lago a continuar pré-candidato a prefeito

17/04/2012 • 11:22

























































O empresário Marco Lago já está de volta ao convívio político timonense. Ele esteve no último sábado em São Luis onde participou do Encontro Municipal do PTC oportunidade em que houve o lançamento da pré-candidatura de prefeito de seu companheiro de partido, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior.

Ainda impressionado com o que viu, ele diz que o evento atraiu aproximadamente duas mil pessoas. Marco Lago chegou com o mesmo discurso com que saiu da cidade. Embora pregando o diálogo, contou que foi orientado pelo partido a manter a sua pré-candidatura de prefeito de Timon.

Os petecistas da direção regional na capital entendem que o empresário somente poderá pensar em coligação com apoio a pré-candidatura do deputado estadual Luciano Leitoa, após as definições de como vão ficar o PSB e o PDT em São Luis, ou seja, eles querem, se possível, essas duas siglas no palanque de Edivaldo Holanda Júnior.

Quando indagado se não estuda a possibilidade de ser candidato a vereador em Timon, Marco Lago retruca inicialmente para depois abrandar. Diz que seu projeto é ser candidato a prefeito, mas que numa eventual necessidade e decisão do partido poderá sim disputar uma vaga para a Câmara Municipal. 






























Tales solicita asfaltamento de trecho da BR 226 




O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Tales Waquim (PMDB) protocolou requerimento solicitando ao DNIT no Maranhão pavimentação asfáltica para BR 226, no trecho que inicia no posto fiscal (Ponte Nova) até a entrada da MA 040.
A solicitação do Presidente Câmara é em caráter de urgência, pois é uma antiga reivindicação dos moradores das margens daquela BR que sofrem há anos com a poeira no verão e lama no inverno. 

O parlamentar conta que a falta de asfaltamento no trecho é um sério entrave para o desenvolvimento da região onde várias empresas abriram suas portas em terrenos à margem da rodovia e foram obrigadas a fecharem por não aguentarem a poeira provocada pelos veículos que transitam no local.

Mesmo com o pedido de pressa,Tales Waquim acredita que a obra não será concluída antes da inauguração do Mercado do bairro Parque Alvorada. O mercado está pronto e fica localizado às margens da rodovia.

O vereador também solicitou a prefeita Socorro Waquim e ao deputado federal Sétimo Waquim que ambos somem força para que na próxima audiência que terão com o superintendente do DNIT façam o pedido de realização da obra.
.
(Da assessoria do vereador Tales Waquim)
























Zé Dilson vai buscar conquistas para o Parque Alvorada 



A posse do suplente de vereador Zé Dilson ocorrida dias atrás na Câmara Municipal é prêmio a um político que nunca baixou a cabeça para as adversidades que a vida lhe impôs. Atendo pedido do próprio vereador, conversamos ele sobre sua vida e atividade política que desenvolve. 

Nascido no povoado Pacas, município de Mirador, ele conta que veio para Timon no começo da década de 80. Sempre morando no populoso bairro Parque Alvorada, Zé Dilson naquela década até os tempos atuais participou ativamente da vida política timonense.
Em 1992 foi eleito vereador pelo Arrastão da Vitória, que deu vitória ao ex-prefeito Chico Leitoa. 

Seu mandato foi difícil e sempre ligado a assistência aos moradores do Parque Alvorada. Com recursos próprios do salário de vereador disponibilizou um carro que prestava serviço de assistência aos mais necessitados. 

Ele lembra que foi bandeira sua a luta pela quebra do monopólio da venda do gás de cozinha e pela implantação do ônibus coletivo Corujão para o transporte de passageiros urbanos circular na madrugada, especialmente o Parque Alvorada e Rua 100.
Para quem pensa que vida de político é fácil, Zé Dilson lembra do mandato dizendo: “Saí da Câmara Municipal no final do mandato pior financeiramente do que quando entrei”.

Com seu jeito humilde e através de esforço próprio, o vereador conseguiu se formar em contabilidade pela Universidade Estadual do Piauí, profissão que lhe proporcionou abrir um escritório em Timon localizado na avenida presidente Médice, próximo as lojas Insinuante.

Sabendo da responsabilidade que é ser representante de uma região órfão, sem representante titular na Câmara Municipal, Zé Dilson, conta que nesse pouco tempo que ficará como titular com a licença de Francisco Torres, fará o melhor de si para levar benefícios aquela comunicada . Para tanto, diz ele que já está se articulando junto aos vários órgãos do governo municipal.

“Em breve teremos novidades boas para o Parque Alvorada. É só aguardar para conferir...” , disse ele esperançoso com o mandato. 



Comentários

MIGUEL ARCANJO

miguel_arcanjomf@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 15:44
Só o qe a gente ver nesses comentários são babões do Zé Dilson, Elias... Que coisa feia!!! Um lixo que tá o PA e esse cara sendo da SDU o povo ainda acha que está bom... Pois fiquem na lama!!! Se gostam de sofrer, que sofram. Ganha logo Edvar Ribeiro e acaba com Timon, ou melhor, com o PA. Que raivaaaa...

morador do parque alvorada

samilla_18@hotmail.com.br postado:
19/04/2012 - 12:27
Quero parabenizar ao seu José Dilson por ser uma pessoa honesta e comprometido com seu trabalho. Essas pessoas que falam de você são pessoas que nao reconhecem as pessoas sinceros, e dão valar apenas pessaos desonestas. As pessoas que falam de você muitas delas você já ajudo-os. Mais nao se preocupe o que importa é o que Deus sabe, Ele sabe que você é uma pessoa que tem compromisso com seu trabalho e uma pessoa caridosa com seu próximo.

ribeiro

postado:
18/04/2012 - 22:53
estamos em uma democracia mais acima de tudo não vamos esquecer de ser um cidadão timonese vamos aprender nossa obrigação e junto com poder publico tenta resolver os nossos problema com respeito ao proximo não jogando lixo na porta da casa do vereador, sdu que vamos resolver o problema a educarção e unico meio de chega a solução dos nosso problema.

postado:
18/04/2012 - 22:38
e facil criticas e facil fazer um mutirão de limpeza e colocar na frente da sdu e na casa do vereador o difil e cada um ter consiencia de fazer a coisa certa não e com um atitude erra que vamos resolver o problema mais sim com educação e preciso só mente isso educação por parte de todos ai sim tudo se resolver.

silvana

postado:
18/04/2012 - 22:29
Acorda Luciano,vc é a cara do teu pai o povo de Timon não aceita mais ser chamados de cara de cavalo,que era como o teu pai nos tratava quando estava discursando,e a plateia ainda aplaudia,o povo pode ser burro mais um dia aprende CHICO.

Joana Jansem

joina123@HOTAMIL.COM postado:
18/04/2012 - 17:07
Marcos tu so ta sendo citadoaqui pq esse rapaz do interior das poeiras ta falando em ti ai assim criticado por ele tu fica conhecido juzezin da zona rural sai fora ou entao entra de vez no ptc rapaz e deixa o marcos igreja se afogar so la no pcb como o titanic.

postado:
18/04/2012 - 13:56
O que esse Marco Lago quer aqui em Timon???? Vai embora meu amigo vai pra tua terra.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
18/04/2012 - 12:13
Marco Lago tá certo. Tá buscando seu espaço entre as oposições. Ele será peça fundamental para as oposições nesta eleição.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
18/04/2012 - 12:01
O vereador disse que “Em breve teremos novidades boas para o Parque Alvorada. É só aguardar para conferir...” Ele só não disse quanto tempo o povo do Grande PA tem que esperar. Sim, porque se passaram 7 anos e meio e nada pra o PA e, agora, no "apagar das luzes" vem com essa história. Quem não fez em 7 anos não fará em 6 meses.

Sérgio Motta Soares

SMTTimon2009@hotmail.com postado:
18/04/2012 - 11:44
Gente bom dia a todos sou leitor desse blog do querido amigo Elias Lacerda procuro analisar cada comentário que com erros graves de português muitos usam esse portal "BLOG" PARA EXPOR SEUS COMENTÁRIOS. O que mais acho interessante são alguns aqui quererem " diretamente " condenar alguém sem se identificar como é o caso de inúmeros leitores. O que me chamou a atenção aqui foi um dos reis de comentários que imaginava eu ser somente um pseudônimo ...JOSERYSVALDO e, não é que o nome do peste é Joserysvaldo mesmo. Confesso que não gostava dos comentários dele mais , so em saber que o macho não tem medo de falar seu nome verdadeiro esses é dos meus. Ninguém aqui pode criticá-lo ninguém que foge de se próprio nega seu nome sua identidade, ele é diferente fala e ainda assina isso é bonito, e prova que não tem medo de ser cidadão e político. Meu abraço amigo desconhecido joserysvaldo. Quem não assume o que fala e tudo que o povo não quer mais ver na sociedade essas pessoas são fáceis de se corromper e serem levado nas papas dos jacarés ou mesmo se afogarem acompanhado pato como galinha.

maria P.A

postado:
18/04/2012 - 09:57
sempre confiei no jose dilson e sempre vou confiar

edileusa do P.A

postado:
18/04/2012 - 09:49
o vereador ze dilson é uma pessoa iluminada e abençoada um grande amigo meu desde infancia acompanho sempre seu trabalho vejo o quanto ele se esforça, quando era superintendente da SDU-SUL sempre via ele acompanhando o trabalho de seus funcionarios da limpeza das ruas. sempre PÈ NO CHÂO muito educado com cada um dos moradores do parque alvorada. ele é uma pessoa maravilhosa e acredito q la na camara não ira ser diferente.

Daniele Lira

daniele.crystyna@hotmail.com postado:
18/04/2012 - 09:39
acredito sinceramente no trabalho do Sr. Jose dilson.esta sempre muito preucupado com o melhor da população. Parabéns vereador que DEUS te ilumine sempre

Raimunda moradora do P.A

postado:
18/04/2012 - 09:36
gosto muito do vereador zé dilson, sempre foi simpatico comigo e por isso pode contar com meu apoio e ele vai ganhar.

JANAÍNA

JANAINNADOMAR@HOTMAIL.COM postado:
18/04/2012 - 09:27
EU ACREDITO SIM ,NO VEREADOR ZÉ DILSON CARO COLEGA,PÓS ELE É UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE NUNCA VIROU A CARA PARA A POPULAÇÃO DO PARQUE ALVORA,ELE SEMPRE TRATOU TODOS COM RESPEITO E PRINCIPALMENTE PROCUROU FAZER O POSSIVÉL E O IMPOSSIVÉL NA SECRETARIA QUE ERA RESPONSÁVEL.

lilian carla

liliancarla11@yahoo.com.br postado:
18/04/2012 - 08:31
O povo do PA merece de mais atenção por parte do poder público, agora seu ZÉ, voce já deu o que tinha que dar, mais se conseguir mais será uma boa, teu tempo já passou, assim como a do Luis, e outros precisamos de sangue novo e real, OK? M O U R A

MIGUEL ARCANJO

miguel_arcanjomf@hotmail.com postado:
17/04/2012 - 23:36
Estou contigo "cidadão do Parque Alvorada". Vamos mostrar para este Zé Dilson o que é ter lixo na porta de casa. Pagaremos para roçar o matagal na frente de nossas casas e colocaremos na SDU ouna sua residência. Eles merecem. Ah.. convido a todos para ovadas na época dos pedidos de votos de porta-em-porta, carreatas e reuniões... Esse povo, no PA, não entra!!! Vamos marcar o lixaral!!!

Luana

postado:
17/04/2012 - 21:07
Elias não acredito que a professora socorro aponte outro nome para prefeito que não seja EDIVAR RIBEIRO,por que até mesmo para o PMDB ela o puxou.Quero está viva para ver.

NÃO TEM COMPETENCIA P/ TAL.

postado:
17/04/2012 - 18:07
ZÉ DILSON VC TEM Q. AGRADECER MUITO DR.ITAMAR SEM ELE VC NUCA CHEGARIA AI!

Professora Francisca

postado:
17/04/2012 - 17:41
Marco Lago boa sorte é tentando que se consegue. Lute que Deus irá iluminar seus caminhos

Fofoqueiro.

postado:
17/04/2012 - 17:35
Joserisvaldo você pode ser o cara que tá simplesmente atropelando as coisa. Atacando Marco Lago você afasta e cauda desuniao no grupo. Ninguem sabe dia de amanha. Marco Lago pode ser inclusive vice de luciano ou um vereador que pode ajudar luciano enfum cala tua boca e para de falar besteiras. vai trabalhar que e melhor

Junior rua 100

postado:
17/04/2012 - 17:30
Marco lago tem que ser vice de Luciano Leitoa porque e melhor nome.hoje ouvi na radio do irmao mauricio fala bem e bom rapaz gostie demais

Antonio Lima

postado:
17/04/2012 - 17:24
Marcos Lago nao se misturi com esse povo dos Leitoa. Saia canidato a prefeito. Tem muita gente que que nome novo.

Luis

postado:
17/04/2012 - 17:21
Joserysvaldo O empresário Marco Lago está seguindo orientação do partido. Ouvimos Chico Leitor bradar que defende que PDT tenha candidatura própria em São Luis na Rádio do Leal, como é que ele nao apoia o PTC em São Luis e aqui quer apoio? São Luis é a capital e é preciso união lá. Entendo bem o que jornalista Elias disse, está aguardando uma posição do PDT e PSB, por que não uma troca? Afinal São Luis tem coeficiente eleitoral maior. Agora chico leitoa pensa em projetos apenas familiares. Luciano foi eleito aos 22 anos com máquina da prefeitura. Sem experiencia, em formação sem nada. Faça uma reflexão. Deixa o rapaz tentar. Chico Leitoa perdeu sua primeira eleição para prefeito e ganhou a seguinte. Mesma coisa Socorro. Todos tem direito, não é apenas o seu candidato.

TIMONENSE REVOLTADATOTT

TIMON@GMAIL.COM postado:
17/04/2012 - 16:42
Povo de timon ,nao se espante se daqui alguns dias, essa gente dos woquimm coseguirem liberacao pra asfaltar de timon ate o ceu, pois do jeito que estao fazendo,e asfalto pra todo lado. so na boca, mas e so enganacao, kd o asfalto da av. tiuba? da av. do hospital? da av.prncipal da cidade nova? e tantas outras que se aqui fose enumerar nao caberia neste blog,se agente voltar um pouco no passado, veremoos que veio pra timon uma enxurada de dinheiro,que gente besta nao conta, que se tivese sido aplicado corretamente no que deveria ter sido a cidade nao estaria do jeito que estar,vamos rezar e entregar a deus,pois so o senhor jesus cristo pra dar um jeito nessa cambada de politicos coruptos.

cidadão do Parque Alvorada.

edigar.tito@hotmail.com postado:
17/04/2012 - 16:36
Convido toda população do parque alvorada a solucionar o problema do lixo no bairro. Multirão do lixo: Peque seu lixo e coloque na porta da casa do vereador e em frente a SDU- SUL. Seja solidario com essa causa!

JosérysvaldoDASANTA AMELIA

postado:
17/04/2012 - 15:37
As coisas não são como muitos pensam, quando escrevo aqui dando minha opinião como eleitor muita gente retruca e me ofendem compalavras pequenas e ridiculas até me envergonho repetir aqui. Marcos Lagos é inteligente e, quando fala - se em politica ele pode até não saber tudo mais, deve refletir na situação do Estado e do municipio dando força para uma oposição sólida e compromissada com a ações que pode serem implantada aqui na cidade caso ganhemos as eleições deste ano, uma vez que se unir com que de fato é mesmo opositor. Esclerosado de tantas críticas por parte de alguns admiradores de Marco Lago, por ter eu postado um comentário fazendo criticas ao mesmo continuo a dizer sem tirar uma virgula, pensar numa cidade melhor e se juntar não para somar e sim para multiplicar os votos o certo mesmo é decidir sua pre-candidatura para Vereador e marchar com Pre-candidato a prefeito Dep. Luciano Leitoa do (PSB). Sabemos que o eleitorado ainda não absorve seu nome para prefeito , mesmo tendo um nome na cidade ,por ter vários empreendimento. Não tou puxando sardinha para Dep. Luciano,mais esse é o momento atual que vivemos na politica local devemos trabalhar olhando pra frente e com a realidade.

MIGUEL ARCANJO

miguel_arcanjomf@hotmail.com postado:
17/04/2012 - 15:19
Sr. Zé Dilson, lembra de mim? Do abaixo-assinado? Das promessas feitas às ruas 19 e 20? Aquela Av. 02, onde o sr. reside, e a rua B estão horríveis, sem falar nas demais ruas. A 19 nem moto trafega mais. O SAAE está um desrespeito só para com o usuário... Vamos resolver essa situação, sr.Zé Dilson! Precisamos urgente de melhorias, inclusive na saúde do PA. E o IPTU 2012 chegou, hem!!! E por falar em saúde, meu caro Elias, na entrada do PA tem um outdoor fazendo alusão à saúde de timon que, segundo o tal outdoor, é a primeira do MA. Mas que ironia, hem amigo Elias? A primeira do MA... Ironia sim. Se for pelo pronto socorro do PA, estamos mortos. Saúde n° 1, é brincadeira isso, só pode ser. Pois se for, o MA precisa ter vergonha disso. Grande abraço, meu caro Elias.

OBSERVADOR

postado:
17/04/2012 - 15:07
A OLigarquia Timonense,agora quer asfaltar ou asaltar a Br-226 até a Ma-040.É,e serão muitos projetos fantasmas nesses cinco meses finais de mandato de má gestão.Não basta os sete anos e tantos meses de enganação,enrrolação,atrazos e de M.inistério Publicos

marcos

postado:
17/04/2012 - 14:42
QUE É O MORADOR DO GRANDE PA QUE AINDA ACREDITA NA CONVERSA DO ZÉ DILSON?!

junior

jeansvale@hotmail.com postado:
17/04/2012 - 14:41
Não tenho duvida de que esse senhor Marco Lago é um bom nome pra prefeito no meu entendimento faz parte de uma solução nova pra o senario polirico de Timon, e promete acho que tem alguem de olho nele comedo do futuro politico dele, siga enfrente jovem vc é ficha limpa

João Neto PQ.Piauí 2

postado:
17/04/2012 - 13:44
parabenizar o ver.Tales pela solicitação de ASFALTO da BR-226 até a MA-40.essa obra será muito importante para os moradores do Pq.Alvoradae Vila do Bec,pois vai acabar com a poeira que existe nessa região.beneficiando milhares de familias que convivem com esse problema! é isso aí Tales vc estar no caminho certo, continui assim.

Marcos Almeida ADM

postado:
17/04/2012 - 13:35
Marco Lago,vc deve ser candidato a prefeito! se saia do lado do mal,vc é do bem,tem que ter coragem e determinação só assim se consegue as coisa,PTC JÀ!Marco Lago prefeito de timon!

Paula Sousa P.A

postado:
17/04/2012 - 13:17
só vc vereador tales,pra solicitar essa obra tão importante para nos moradore aqui do PA!

Mauro R. do P.A

postado:
17/04/2012 - 13:05
vereador tales, não votei em vc pra vereador,mas na proxima eu votarei.vc é um político atuante e estar mostrando trabalho, moro na região citada na qual vc estar solicitando asfalto,aqui faz muita poeira!vc vai ser lembrado para sempre!como um bom político.

postado:
17/04/2012 - 12:57
É acham que asfaltando esse trecho ai, vão ganhar as eleições e a confiança do povo novamente.. GRANDE ILUSÃO, O POVO FOI JUDIADO DEMAIS.

César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
17/04/2012 - 12:28
SEGUNDA MENSAGEM AO ESCRITOR JOSÉ MARIA VASCONCELOS - Caríssimo, lembra-te daquele projeto da pipa? Pus em prática em uma UEB DE Paço do Lumiar. Trabalhei interdisciplinaridade, valendo-me da geografia, matemática, arte, sobretudo da língua portugues. Confeccionei não essas pipas com ares cariocas ou paraenses com um bicão do tamanho do Titanic que estão substituído nossa tradição, mas papagaio, o nosso, guinando, com rabo de algodão, bimbarra e tudo. Também trabalhei literatura. Pus alguns poemas no papel seda e por último doei um ao poeta Celso Borges em um recital intitulado "Sarau Cerol" no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, em São Luís. O nome do poema é "Lanceada". A ideia que plantaste no Éden há seis anos veio à tona. Obrigado. Também produzi algumas crônicas retratando o período em quem morei literalmente nas dependências do Éden e conversava cedo, cedo com o tabocal(que viagem psicodélica!!!). Sentia-me realmente no Éden. Abraço, meu irmão, abraço também à sua esposa, professora Rita que sorria limpidamente dos nossos devaneios. Tempo bom, apesar das dificuldades. Não me lemro das dores, só das flores. Abraço.

Assinado convênio para asfaltar rodovia que liga Timon a Matões

16/04/2012 • 17:55


































































































Foi assinado na manhã de hoje o convênio da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba-Codevasf e a prefeitura de Timon que vai possibilitar o asfaltamento de 7 quilômetros da MA 040, rodovia que liga os municípios de Timon a Matões. Fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Sétimo Waquim, o convênio foi assinado na própria rodovia e contou com a presença da prefeita Socorro Waquim, vice-prefeito Edivar Ribeiro, presidente da Câmara, Tales Waquim, superintendente da Codevasf em Teresina, Valdiney Bizerra, vereadores, secretários municipais, entre outros.

A assinatura do convênio que vai disponibilizar cerca de 2 milhões de reais para o asfaltamento aconteceu na própria rodovia durante visita ao local onde foi iniciada a obra.

Em sua fala a prefeita Socorro Waquim ressaltou que poucos são os prefeitos que há seis meses das eleições continuam trabalhando como o executivo municipal de Timon.”Sabemos da nossa responsabilidade, não podemos parar. Vamos continuar nos empenhando em busca de benefícios para o povo timonense”, disse lembrando ações desenvolvidas pela sua administração que beneficiaram a zona rural do município.

A prefeita anunciou que estaria hoje à tarde viajando para São Luis onde terá encontro com a governadora para liberar os recursos para o asfaltamento de várias vias públicas de Timon.

Pela avaliação do Secretário Municipal de Infra-estrutura, Delfino Guimarães, dentro de 60 dias a obra estará concluída.




Rodovia cortada 




Durante a solenidade que liberou o asfaltamento da rodovia, o vereador Neto da Educação (foto) procurou o blog do Elias Lacerda para informar que,contraditoriamente, a MA 040 está passando por um de seus piores momentos. Segundo ele, a rodovia está cortada no povoado Varjota porque caiu uma ponte de madeira.

A empresa Líder, única que leva passageiros para Matões e Parnarama pela estrada, suspendeu suas atividades na rodovia por conta do provblema. 
















Deputado Sétimo diz que nome do candidato será definido em maio 




Considerada a principal dúvida e assunto que domina os bate-papo nas calçadas, bares e repartições públicas da cidade, o nome do pré-candidato a prefeito do governo municipal continua um mistério. Na manhã de hoje,16, o blog do Elias Lacerda voltou a provocar o deputado federal Sétimo Waquim sobre o tema perguntando quando mesmo que terá desfecho final essa novela que se arrasta deste o ano passado.

O deputado disse que não vai mais demorar.”Até a primeira quinzena de maio, o pré-candidato do PMDB a prefeito de Timon estará com seu nome na rua já revelado”, disse.

Ele contou entender a ansiedade tanto dos pré-candidatos Edivar Ribeiro , Tales Waquim e Irmão William que desejam ver logo essa situação resolvida, mas que de maio não passará mais a indefinição.

Sétimo Waquim afirmou que será obedecido o entendimento prévio com os partidos aliados de que o nome será escolhido com base numa consulta popular através de pesquisa. “Aquele que estiver melhor na pesquisa será o escolhido”, disse. 





Situação do PT 





O deputado falou sobre a situação do Partido dos Trabalhadores de Timon onde vários membros estão em pé de guerra com o atual presidente Maurício Ângelo. Ele lamentou a situação dizendo que o partido tem bons nomes e quadros mas que a briga interna é desgastante para a sigla.”Nessa briga eu não vou me meter, mas acho que o PT fica com o PMDB de Timon repetindo a aliança que temos tanto a nível nacional como estadual também”, disse. 




Alexandre Almeida 




Perguntado sobre que avaliação faz da pré-candidatura do deputado estadual Alexandre Almeida e a suposta preferência da governadora pelo nome do jovem parlamentar, Sétimo Waquim rebateu a informação. “A conversa que eu tive com a governadora é de que o candidato apoiado pela base dela em Timon será do PMDB”, disse.

O deputado federal evitou criticar Alexandre Almeida dizendo acreditar que ele fará parte do grupo que estará com o candidato do PMDB.

Comentários

MIGUEL ARCANJO

miguel_arcanjomf@hotmail.com postado:
19/04/2012 - 15:47
"Pouco letrado, porém esperto" você conhece o Parque Alvorada? O sr. sabe a situação em que o PA se encontra? Creio que não, porque se não, não diria isso. Somos esquecidos por essa administração qeu aí se encontra. Talvez seja triste de voce ouvir, mas é a realidade.

Pouco letrado, porém esperto!

postado:
19/04/2012 - 07:40
Pessaol vamos criar vergonha na cara e agradecer por termos uma prefeita que mais trabalhou nessa cidade. Calem a boca e agrasdeçam as bençãos de Deus. O Pior todos já espermentaram. Querem voltar?

Oliveira José

jwao1@yahoo.com.br postado:
19/04/2012 - 06:51
Eu particularmente só acredito que esta obra será realizada em 60 dias, depois que eu estiver passando por cima do asfalto, isso vai ser igual a BR-226,que em todo ano de política ela é asfaltada, e até o presente momento nada foi feito além de promessas e mais nada.

WASHINGTON

washington.alencar@ifpi.edu.br postado:
18/04/2012 - 17:58
AS VEZES SINTO PENA DESSA PREFEITA. NÃO É UM SENTIMENTO COMUM, QUANDO TRATA-SE DE POLÍTICO. ME DESCULPE.

Geziel A Sousa

glffgf@hotmail.com postado:
18/04/2012 - 14:10
Estes politicos de Timon, (pra nao dizer do nosso Brasil) são tão bonzinhos, agora andam todos ai querendo mostrar serviço. E promessa de asfalto pra tanta estrada. Porque será????? Ate vereador anda protocolando pedido para asfaltamento de estrada. Mais sao tao bonzinhosssss....

GERVASIO GOMES

postado:
18/04/2012 - 10:20
PRÉ-CAMPANHA, É COISA SÉRIA, A GENTE HOUVE CADA COISA, SÃO TANTAS AS PROMESSAS FEITAS E NÃO CUMPRIDAS. CITO COMO EXEMPLO, O METRÔ DE TIMON, CADÊ? FORAM TANTOS FOGOS!!!

vergonha

fjj02@hotmail.com postado:
18/04/2012 - 09:17
desde criança que eu ouço falar que a br do pa vai ser asfaltada sera que agora vai, ja fazem vinte e cinco anos em...

Francisco Moura

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
18/04/2012 - 08:43
Será que a br 226, pelo menos o trecho entre o posto fiscal e o morro pelado, é menos importante e necessário que a MA que liga Timon a Matões? já diseram que no ano de 2010 tinha o dinheiro mais não tinha o projeto, agora dizem que tem o projeto mais não tem o dinheiro, kd esse tal de dinheiro foi para onde, a verdade é que esse trecho tão cedo não será asfaltado, e vamos continuiar a aspirar poeira, aqui no conjunto jóia, e adjacencias, acorda meu povooooooooooooooooo

postado:
17/04/2012 - 22:17
JATOBÁ TU ESQUECEU DE CITAR QUE O CHICO LEITOA TEM UM SÍTIO TAMBEM AÍ NA MA 040...KKKKKKKK

Jatobá

postado:
17/04/2012 - 21:34
Quem vai gostar mesmo desta "obra", é o senhor Napoleão Guimarães, ,já que o mesmo possui uma fazenda naquela região, e o asfalto vai lhe beneficiar bastante. Agora, falando a nível de Governo Estadual, é uma vergonha só, as estradas do leste maranhense; para se ter uma idéia, a MA 034, que liga Caxias a Burití Bravo, e corta os municípios de Matões e Parnarama, está que é só buracos, e no município de Parnarama, no antigo povoado Criméia, tem uma ponte caída a quase um ano, tornando o acesso às cidades de Buriti Bravo, Passagem Franca, Lagoa do Mato e outras daquela região, uma verdadeira aventura, e um grandioso risco, já que bandidos armados aproveitam as péssimas condições da estrada, para praticarem assaltos aos que se aventuram a passar por ali, uma estrada construída na década de 1970, e que já deveria ter sido asfaltada a muitos anos.E a 226, será que sai algum dia? É porisso que este estado não desenvolve, não tem estradas. Onde estão os nossos bravos Deputados Estaduais, Secretários Estaduais de Agricultura, Obras, Infraestrutura, Administração e a nossa Governadora, que nada fazem por esta esquecida região maranhense? Esses prezados representantes do povo, precisam tirar a bunda de suas confortáveis cadeiras, e conhecer a realidade nua e crua desse Estado, sucateado e abandonado pelo poder público; precisam trabalhar mais e falar menas bobagens; PRECISAM TOMAR VERGONHA NA CARA, E DEIXAR DE ACHAR QUER O POVO É MARIONETES. E a imprensa maranhense, também precisa sair das redações de seus jornais, blogs e editoras, e conhecer e mostrar a realidade do Estado, precisa denunciar, mostrar os desmandos, o abandono, deixar de ser omissa e dependente de governantes em todas as esferas: a imprensa precisa ser livre, independente e isenta, só assim os pilíticos de nosso Estado assumirão suas responsabilidades, quando forem cobrados com fatos irrefutáveis.

OBSERVADOR

postado:
17/04/2012 - 20:57
Elias sou leitor do seu blog mais tenho observado que as vezes vc não coloca os comentários postados.Por que?

antonio

antonioalvorada@bol.com.br postado:
17/04/2012 - 20:01
Esse cidadão de óculos na verdade parece mesmo é com o antonio carlos, um compadre meu, que é secretario judicial da comarca de timon. por favor corrijam a foto

EFETIVO

postado:
17/04/2012 - 19:57
AGORA EU PERGUNTO TIMONENSE,O QUE ESSE DEPUTASINHO LUCIANINHO PORQUINHA ESTA FAZENDO EM SAO LUIS A JA SEI..........

EFETIVO

postado:
17/04/2012 - 19:56
AGORA EU PERGUNTO TIMONENSE,O QUE ESSE DEPUTASINHO LUCIANINHO PORQUINHA ESTA FAZENDO EM SAO LUIS A JA SEI..........

postado:
17/04/2012 - 17:09
O asfalto na MA-040 vai até ao sítio do Chico Leitoa, foi no exercício de prefito dele que foi asfaltado.

MIGUEL ARCANJO

miguel_arcanjomf@hotmail.com postado:
17/04/2012 - 16:31
Se tem neguim se doendo aí pq chamei 7 km de asfalto de Timon-Matões, quando na verdade a distância é 94 km, que se dane, rapah!!! Deixa de ser babão e vem para o Pq. Alvorada ver o que a atual administração fez por lá, ô babaca. Mostra a cara rapaz. Seja Homem! Não coloca "pra o miguel a" coloca seu nome! Se não conhece o trabalho da PMT na zona sul timonense, fica calado!!! Desculpa Elias, mas foi um desabafo a esses bandos de babões desaa administração frustrada e desequilibrada que aí está, em Timon. Se puder publicar isto, agradeço. Caso queira, pode editar e colocar em parte, se der amigo Elias. Grato pelo espaço, Miguel Arcanjo.

Joserysvaldo da Santa Amélia

postado:
17/04/2012 - 15:21
O certo mesmo é trabalhar para dar as condições de trafegar com segurança, afinal não e favor nenhum fazer aquilo que a população merece a anos pois, foram empregados para trabalhar para o povo e pelo povo.

marcos do centro

postado:
17/04/2012 - 15:12
o pt de timon vai ficar com o pmdb,a uerli deve ser a vice-prefeita!fontes fieis dão conta de que dará certo!eu tambem sou petista e não tenho medo de dizer meu nome!

Estou adorando

postado:
17/04/2012 - 13:24
O povo q reclama do sinal da ponte nao sabe o que quer....é tão bonzinho 6, 7 horas da manha não enfrentar aquele infernal congestionamento na Av. Piaui... Não é bonzinho não é?..

para o Miguel A

postado:
17/04/2012 - 12:52
mulecage e o teu deputado que não consegue nada!não vou dizer o nome do deputado estadual que não faz nada porque o povo já sabe!quem leu pensou em um...! é esse mesmo!

Paulo Peixe Servio

postado:
17/04/2012 - 09:27
Elias, a situação da ponte metálica é vergonhosa: voltou a ser fechada no sentido THE-TIM. Que tal se fizermos uma campanha "alguns metros de fios pelo amor de Deus", afinal chegamos ao ponto de não ter nem como trocar uma fiação, pra não falar das lâmpadas. Como somos orfãos de governantes!

OBSERVADOR

postado:
17/04/2012 - 09:09
O VEREADOR REGINALDO BOM CLIMA,SEM DEFINIÇÃO,NÃO SABE DE QUE LADO VAI.UMA HORA POSTA FOTA AO LADO D0 DEP.ALEXANDRE ALMEIDA TACHADO DE SONRIZAL PELO TALES WAQUIM,OUTRA HORA AO LADO DA PREFEITA QUE DIZ QUE FAZ,MAS NA REALIDADE NADA FAZ,SÓ ATRAZO,E ASSIM O REGINALDO BOM CLIMA ESTÁ NO MAU CLIMA SEM DEFINIÇÃO DE LADO.O MESMO ESTÁ COM UM OLHO NO PEIXE E OUTRO NO GATO.CUIDADO PRA NÃO SE ENTALAR COM AS ESPINHAS.

OBSERVADOR

postado:
17/04/2012 - 08:55
Vai ser uma obra SONRIZAL E ELEITOREIRA.POR QUÊ SÓ AGORA?

petista

postado:
17/04/2012 - 08:48
O Deputado sétimo precisa se infomrar sobre o que aconteceu em Pinheiro terra do Sarney. Lá o PT rejeitou o PMDB e aprovou aliança com o PSB e com o aval do Vice Governador. E olha que lá o filme do PMDB não é queimado como aqui.

petista

postado:
17/04/2012 - 08:32
O Deputado Sétimo disse a mesma coisa sobre o PT de 2008 e o PT acabou lançando candidatura prórpia. Dessa vez vai ser do mesmo jeito, o PT não vai ficar com o PMDB, o tempo dirá.

CAetano

postado:
17/04/2012 - 07:20
Valeu professora Socorro e Deputado de respeito Sétimo Waquim. Seu candidato já ta é eleito. Agora posso ir pro meu interior numa boa!

Carlos Augusto

carlosa_maia@hotmai.com postado:
17/04/2012 - 07:10
É decepcionante que os sucessivos prefeitos e deputados, federais e estaduais, que representam a região dos Cocais ainda não conseguiram asfaltar a MA-040! Enquanto isso, a população de Matões e Parnarama quando precisam vir a Timon ou Teresina tem atravessar uma balsa (coisa de pais subdesenvolvido, com população analfabeta e pobre) e percorrer uma distancia maior se quiser vir em estrada de asfalto! Eu sentiria vergonha de ser político da região!

Observador

postado:
17/04/2012 - 06:54
O asfaltamento de um trecho da MA 040 vai até a fazenda de Napoleão Guimarães ( Palestina ). É muita coincidência.

sobrifelic

www.sobrifelic postado:
17/04/2012 - 06:10
FINAL DE MANDADO, PREFEITA SOCORRO WAQUIM E SEUS BABÕES, CARAS TRISTE, SABENDO QUE ESTAR PRÓXIMO O FINAL DAS MAMADAS COM DINHEIRO PUBLICOS. THAU BACALAU.......ESSA ELEIÇÃO VAI SER DA PESADA OU FACIL DEMAIS. DEPENDE DAS CONVERSAS RESERVADAS.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
17/04/2012 - 05:19
Foi um sucesso o lançamento da candidatura do meu cachorro Paco a vereador em Timon. A festa contou com a presença de diversos cachorros de propriedade de várias pessoas importantes de Timon.

MIGUEL ARCANJO

miguel_arcanjomf@hotmail.com postado:
17/04/2012 - 01:07
7 km, só ess micharia??? Se não me engano Timon-Matões são 94 km... :( Rapah... é muita mulequeira mesmo!!!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
16/04/2012 - 21:49
O secretário disse que em "60 dias" a obra será concluída. Em se tratando desse governo é esperar pra vê.

MIGUEL ARCANJO

miguel_arcanjomf@hotmail.com postado:
16/04/2012 - 18:51
Asfalto para o Pq. Alvorada, já!!!! Que vergonha dessa administração municipal... E a raiva, então!!!

Polícia militar de Timon prendeu seis acusados de assalto

16/04/2012 • 16:52

Final de semana de muito trabalho para a polícia militar. Somente na sexta-feira e sábado últimos policiais do 11º Batalhão em Timon efetuaram a prisão de 06 assaltantes, dentre eles um menor.

A primeira prisão foi de um trio de assaltantes que havia feito dois assaltos a estabelecimentos comerciais, inclusive disparou contra na perna do proprietário, senhor Eduardo, da loja de produtos para panificação, Gosto de Pão, o mesmo que foi dono da panificadora Bom Dia Timon que fica na presidente Médice próximo ao 1° DP.

Após assalto, a PM passou a fazer rondas e os prendeu na rua 80 no Centro Operário. Trata-se de Alisson Tiago da Silva (foto à esquerda) e Guilherme Ananias Costa (foto direita) e um menor que deu fuga aos mesmos de iniciais LBRM, que foi apreendido, inclusive suspeito de homicidio na rua 100.

Com os mesmos foram apreendidos dois revolveres cal. 38, de nº KB410534O e nº JI21279, que está registrado em nome de Luis Carlos Silva, de Teresina-Pi, dez munições calibre .38, sendo 03 deflagradas, 02 motocicletas marca Honda, sendo uma Fan preta placa NXB-4341 e uma Titan 150 cor vinho sem placa, usadas nos assaltos, 04 celulares, R$-121,00 reais proveniente do assalto, dentre outros objetos.

Segundo o serviço de inteligência da políocia militar, após roubarem, os acusados apenas trocaram de camisa e foram comemorar em um bar.

Os PMs contam ainda que os acusados reagiram contra a prisão e ainda ofenderam os policiais. A prisão foi feita pelo Cabo Mágulas e Soldado Fagner. 














































Mais prisões 





A outra prisão foi feita na rodoviária por PMs do Serviço de Inteligência e da Força Tática, onde o foragido Edivan Santana Alves de Sousa (foto à esquerda) foi preso por constar mandado de prisão por roubo de moto.


Mais duas prisões foram feitas neste fim de semana. Um telefonema anônimo ao190, informando que quatro elementos em um gol vermelho de placa LWK-9106, estavam armados e iriam praticar assaltos a motos. Os mesmos seguiram no sentido Caxias, sendo abordados por uma Viatura da Força Tática de Timom com o apoio do GOE de Caxias, onde no momento dois elementos fugiram para o matagal ao lado da BR e outros dois foram conduzidos até a DP, sendo Francisco Venancio de Sousa Filho e Salatiel Carlos Lima.

Eles estavam de posse de uma pistola cal 7,65, nº FIH13215 (veja foto) e informaram que os outros fugitivos eram os donos da arma.

A Polícia Militar solicita àquelas pessoas que tenham sido vítimas desses assaltantes que compareçam à delegacia de polícia.

“Com essas prisões esperamos dar mais tranqüilidade à população timonense. Estamos fazendo a nossa parte. O mal só prevalecerá enquanto o bem não se levantar contra ele. Solicitamos à população que colabore com as polícias e denuncie através do 190 (de telefone fixo) ou ligue para o nº (99) 3212-1078, 3212-3333 ou compareça ao 11º Batalhão de Polícia Militar em Timon”, disse o comandante da polícia militar de Timon, Major Medeiros. 










Documentos encontrados no Zé Pereira aguardam proprietários 





Centenas de documentos encontrados no Zé Pereira e Carnaval de Timon foram entregues a seus donos, porém muitos outros ainda encontram-se aguardando seus proprietários no 11º BPM. As pessoas podem recebê-los das 06 às 20h em qualquer dia da semana. Dentre os documentos encontram-se cartões de crédito, CPF, Carteira de Identidade, CRLV, fotografias, Carteira de trabalho, dentre outros. 











Comentários

Levitra gel

chwnlwkyvo@iyszjo.com postado:
08/07/2013 - 18:04
whnenbsjnbufjbb{fwfep/ufnqtjuf/xt, Levitra faqs, cZEwGSL, [url=http://www.helenday.com/]Viagra vs levitra[/url], MdJfyiU, http://www.helenday.com/ Levitra tag line and 2009 advertisements, AOnLYtO.

Rogerio

postado:
18/04/2012 - 13:14
O problema não é só prender, é saber até quando vão estar presos, ou mesmo se serão condenados. Já estão com advogados. Eu conheço o alisson, é um dos grandes ladrões de moto, é perigoso, temido na região e tem uma quadrilha grande que precisa ser presa para que cessem esses roubos de motos.

Arnaldo

postado:
18/04/2012 - 11:20
Lombroso tinha razão, e tem! Basta olhar pra cara dos acusados e consequentemente muito de forma natural não temos boa impressão dos mesmos. A cara do bandido tem forma sim!
  1. «
  2. ... 
  3. 273
  4. 274
  5. 275
  6. 276
  7. 277
  8. 278
  9. 279
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009