Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Secretário determina prioridade para Ponte da Amizade

30/06/2015 • 16:34





















O blog do Elias Lacerda conversou na tarde desta terça-feira (30) por telefone com o Secretário Estadual de Infraestrutura do Maranhão, Cleyton Noleto (foto ao lado), sobre a situação da estrutura da alça da Ponte da Amizade que liga Timon a Teresina. Ele tomou conhecimento de matéria publicada por uma emissora de televisão de Teresina que alarmou estar uma das alças da ponte correndo fortes riscos de desabar com a passagem de veículos no local.

Cleiton explicou que providências estão sendo tomadas pelo governo do Maranhão para resolver o problema. “Estivemos em Timon, analisamos o problema e determinamos a proibição da passagem de veículos pesados sobre a ponte. Além disso, o tempo tem nos ajudado com a diminuição das chuvas, o que teoricamente não deveria agravar o problema”, observou ele.

Mesmo diante dessas circunstâncias momentâneas favoráveis, o secretário contou que para evitar pânico maior entre os motoristas que trafegam no local, determinou prioridade para a solução do problema estrutural da ponte. Ele recomendou que a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura do estado coloque como a primeira prioridade terminar o projeto técnico de engenharia que está sendo elaborado para recuperar a estrutura da ponte no local onde está sendo danificada. “Os técnicos devem entregar o projeto em 12 dias e vou consultar o setor jurídico da secretaria sobre a possibilidade de intervir no problema sem licitação diante da necessidade de emergência. Caso não haja nenhum problema, poderemos está trabalhando na ponte em 15 ou 20 dias. É este nosso objetivo”, explicou Cleiton Noleto ao blog do Elias Lacerda

Donos de emplacadoras de Timon não foram detidos em operação

Nenhum dos donos de emplacadoras de veículos de Timon foram presos na pela Operação Adulteração, desencadeada na manhã desta terça-feira pela polícia civil do Piauí e Maranhão visando a prisão de envolvidos com quadrilhas de receptadores e falsificadores de documentos e chassis de veículos. De acordo com o advogado Lívio Pedreira, que trabalhou na defesa de um dos donos de emplacadora, todas as emplacadoras da cidade foram alvo da operação. Os policiais entraram nos estabelecimentos reviraram documentos e placas de veículos, mas nada encontraram.

“Pior foi a exposição nos meios de comunicação, especialmente na televisão, onde esses estabelecimentos foram mostrados colocando em dúvidas a conduta dos empresários que trabalham neste setor”, observou o advogado em conversa com o blog do Elias Lacerda. Lívio Pedreira disse que os proprietários de emplacadoras estudam que providências vão tomar na área da justiça. Se vão pedir um direito de resposta ou pedido de ressarcimento de danos morais pelo constrangimento causado.


Operação não entrou na Ciretran de Timon

Policiais da operação Adulteração também não entraram nas dependências da Ciretran de Timon. Quem garantiu foi o diretor do órgão, Ronaldo Gonçalves. Ele contou que ficou sabendo da operação através dos meios de comunicação social, mas que nesta manhã todo o órgão funcionou normalmente e não recebeu visita de policiais da operação.

Operação continua



























Acima veja acusados de participarem da quadrilha e que foram presos pela polícia na Operação Falsificação

Membro integrante da operação Falsificação, o delegado do 3º DP de Timon, Michel Sampaio, conversou com o blog do Elias Lacerda e disse que o trabalho dos policiais continua. Prisões foram feitas hoje em Teresina, Timon, Parnaíba e Pedro II.

Na cidade de Timon foram presos acusados nos bairros Cidade Nova, Parque Karina, Vila Cícero Ferraz e bairro Parque Alvorada. Todos eles vão responder por falsificação de documento público, adulteração de veículos, furto, roubo e receptação.

Uma máquina usada para clonar placas de veículos foi apreendida no bairro Cícero Ferraz com um dos acusados de envolvimento com a quadrilha. Polícia Civil informou que está investigando se a quadrilha teria envolvimento com o roubo de mais de mil documentos do posto do Detran do Piauí, localizado na região do Grande Dirceu,em Teresina,  no ano passado. À época foram levadas Certidões de Registro de Veículo e Licenciamento (CRVL) e Certidões de Registro de Veículos (CRV) que estavam nas impressoras da unidade. A quadrilha estaria utilizando estes formulários originais com dados falsos.

Comentários

Justiça determina acesso de Alexandre Almeida a documentos da prefeitura

30/06/2015 • 14:17

Em decisão publicada nesta terça-feira (30), o juiz da 4ª Vara Cível de Timon, Simeão Pereira e Silva, concedeu mandado de segurança em favor do deputado Alexandre Almeida (PTN), obrigando o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o Coordenador de Licitações do município, bem como o presidente da Comissão Permanente de Licitação, a fornecer cópias dos processos licitatórios realizados pela administração municipal referentes à execução de obras, serviços de asfaltamento e iluminação pública, entre outros.

Segundo o deputado, a solicitação da documentação foi feita diretamente a Prefeitura de Timon no mês de março, mas foi negada. “Diante da negativa do prefeito Luciano Leitoa, não tivemos alternativa senão acionar a justiça para garantirmos o nosso direito, na condição de parlamentar, de ter acesso à cópia dessa documentação”, pontuou Alexandre Almeida.

Em seu despacho o juiz Simeão Pereira afirmou que a negativa da administração municipal de Timon não encontra suporte na ordem jurídica, uma vez que as informações requeridas não são resguardas por sigilo legal, além do que a publicidade dos atos administrativos é exigência irrevogável da democracia e do Estado de Direito.

Com a decisão judicial, todos os citados têm um prazo de dez dias para fornecer ao deputado Alexandre Almeida as cópias dos procedimentos licitatórios solicitados, sob penas de lei e multa pessoal e diária de R$ 1 mil reais em caso de não cumprimento.

“Entendemos que a decisão do juiz Simeão Pereira atende algo que é fundamental na administração pública: a transparência dos seus atos, e como representante do povo, tenho o dever de zelar por essa prerrogativa”, disse Alexandre Almeida.
(Da assessoria do deputado)

Comentários

Polícia prende acusados de envolvimento com clonagem de veículos em Timon

30/06/2015 • 09:03

As polícias civil do Piauí e Maranhão desencadearam desde a madrugada de hoje (30) uma operação contra quadrilhas de receptadores e falsificadores de documentos e chassis de veículos.

A operação está acontecendo neste momento em Teresina e Timon. De acordo com informações colhidas pelo blog do Elias Lacerda, várias pessoas estão sendo presas acusadas de envolvimento com esse tipo de crime.

Em Timon, o maior número de prisões aconteceu no bairro Cícero Ferraz.

Neste momento, é intensa a movimentação de policiais civis na operação desencadeada nas duas cidades. Agora pela manhã policiais estavam em uma emplacadora de veículos que fica próxima a Ciretran de Timon.

De acordo com fontes do blog do Elias Lacerda, além de detenções de acusados, os policiais civis também estariam recolhendo materiais deste estabelecimento.

“A polícia encontrou uma máquina de clonagem de placas de carros, em Timon e ao que tudo indica após a clonagem dos veículos, os mesmos circulavam em outros estados”, disse a imprensa o delegado piauiense Riedel Batista, um dos policiais que integram a operação.

Os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado em Teresina. Acredita-se que ainda nesta manhã a polícia deva divulgar os nomes dos presos na operação.

Comentários

Prefeitura de Timon paga servidores nesta terça

30/06/2015 • 07:28

O governo Luciano Leitoa vem mantendo uma decisão tomada desde o primeiro mês de sua gestão: O pagamento dos servidores públicos municipais em dia e dentro do mês trabalhado.

Ontem, dia 29, a administração municipal iniciou o pagamento dos funcionários. Estão recebendo os efetivos, contratados e comissionados.

A expectativa é de que o pagamento seja concluído nesta terça-feira, dia30.

O pagamento de funcionários pela administração municipal representa um incremento de mais de 11 milhões de reais na economia local.

(Com informações do blog do Ademar Sousa)

Comentários

70% dos imóveis de Timon estão irregulares

29/06/2015 • 16:24

A situação fundiária de Timon será o principal tema da audiência pública que o governo municipal promoverá nesta na manhã dessa terça-feira(30), no plenário da Câmara Municipal da cidade. Devem participar representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, de donos de loteamentos, Câmara Municipal, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Cartório do 1º Ofício e entidades da sociedade civil organizada.

Em Timon existem dezenas de loteamentos irregulares, sendo a situação fundiária do município um dos mais graves problemas para a administração pública.

Acredita-se que 70% dos terrenos no município estão com situação fundiária irregular. Para se ter uma ideia, menos de 10 loteamentos existentes na atualidade estão em situação regular.

Mergulhados nesta ilegalidade, milhares de proprietários de imóveis na cidade vivem sem escritura legal da terra onde reside..

O objetivo dos organizadores da audiência é discutir o assunto com vistas a encontrar uma solução para esse problema ouvindo os mais diferentes segmentos presentes no evento.

A audiência começará às 9 horas ...


Folguedos de Timon atraiu muita gente em seu último dia de festa
















A última noite dos Folguedos de Timon 2015 foi marcada pela presença das famílias que assistiram e prestigiaram as atrações neste domingo, 28 de junho, no Centro de Convenções Maranhense. O evento contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa.

A quadrilha Pinga Fogo do Sertão e a quadrilha do Projeto Beija-flor emocionaram o público, que vibrava com as danças e as músicas típicas do período junino.

A Prefeitura de Timon e a Fundação Municipal de Cultura, realizadores do evento, tiveram a preocupação e o compromisso de valorizar a cultura maranhense com o bumba meu boi. O Boi Precioso, o Mimo de São Jorge e o Pirilampo, de São Luís, foram um espetáculo à parte das apresentações da última noite.

A atração principal da noite foi garantida com João Claudio Moreno, cantando grandes sucessos de Luís Gonzaga.

Outro ponto destacado por quem frequentou o local refere-se à organização, limpeza e segurança. "O que chamou a atenção da minha família assim que chegamos foi a revista feita pelos policiais. Isso nos deu a sensação de estar num local agradável e seguro", avaliou Roberto dos Santos, que levou seus filhos para os folguedos.

A segurança foi feita em parceria com a Guarda Municipal de Timon e pela Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros também se fez presente no evento.
(Da assessoria)

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009