Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Recém-nascido é abandonado em vaso sanitário de hospital

16/12/2014 • 22:25

Está sob a responsabilidade da polícia civil de Timon desvendar um caso escabroso ocorrido ontem à tarde (15) no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco em Timon e que chocou todo o corpo de funcionários daquela unidade de saúde. Uma mulher de identidade ainda não descoberta, abandonou um recém-nascido dentro de um aparelho sanitário no banheiro daquela hospital.
O fato foi descoberto por uma funcionária e a polícia foi chamada.

O caso agora está sendo investigado pelo delegado do 1° Distrito Policial, Humaitan Oliveira (foto).

O feto tinha 30 centímetros e 500 gramas e o delegado quer saber se foi um caso de natimorto ou de infanticídio, perguntas essas que serão respondidas pela perícia que está sendo feita no corpo do bebê.

Nos próximos dias Humaitan Oliveira deverá solicitar informações da direção do hospital sobre o registro de mães feitos durante a última segunda-feira, especialmente as que freqüentaram aquela unidade de saúde durante o período da tarde. Com esses dados o delegado acha que não será difícil chegar a mãe autora do fato.

“Tudo esta caminhando para um crime de infanticídio, mas isso quem deverá responder é o Instituto de Criminalística após a perícia. Com a perícia vamos saber se a criança nasceu morta ou com vida e se foi afogada ou não no vaso sanitário, como muitos estão suspeitando”, avaliou o delegado em conversa com o blog do Elias Lacerda.


Jefferson Portela diz que coronéis não devem se ausentar durante maior crise de Segurança do Estado


Indicado para comandar a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão durante o governo de Flávio Dino, o delegado Jefferson Portela posicionou-se na manhã desta terça (16) sobre a polêmica acerca do curso de treinamento para coronéis da Polícia Militar do Maranhão a partir de 2015.

Trata-se de um edital publicado no site da PM no fim do governo Roseana Sarney que pretende que, a partir de 2015, metade dos coronéis da PM se afastem por 2 anos de suas atividades para fazer um curso de treinamento fora do Maranhão.

“No momento em que o sistema está em crise, nós não podemos prescindir de 50% do comando policial”, disse Jefferson Portela – e completou: “Nós precisamos é de mais policiais no comando, no planejamento, na execução das operações de segurança”.

O caso foi tratado na tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado Marcelo Tavares – que afirmou ser preciso ter bom senso para a realização dos cursos de aprimoramento, visto que metade do contingente policial não pode deixar o Estado ao mesmo tempo.
Os índices de insegurança no Maranhão aumentaram nos últimos anos. Segundo o Observatório da Violência, o número de homicídios aumentou 400% nos últimos 12 anos, ou seja, é cinco vezes maior que em 1992.

Segundo as informações da Equipe de Transição do atual governo, dos 24 coronéis do Maranhão, 12 estão inscritos no curso de férias que deve durar até 2 anos. O próximo secretário da pasta antecipou ainda que nesta terça o Coronel Alves (futuro comandante da Polícia Militar) solicitou conversa com o atual comando (Coronel Zanoni) para tratar formalmente sobre o caso.

“O Maranhão vive a pior crise de Segurança da sua história e precisamos de colaboração para trazer paz para o nosso estado. Na área de Segurança Pública, cada homem afastado faz falta,” afirmou Portela.


Prefeito participa de inauguração da reforma da Câmara de Timon
















O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, participou na tarde desta terça-feira (16/12) da inauguração da reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Timon. Na oportunidade também aconteceu a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania para 20 timonenses homenageados.

A reforma tem por objetivo melhorar as condições de trabalho, já que agora dispõe de instalações mais confortáveis. Conforme explicou o Presidente da Câmara, o vereador Francisco de Morais Reis (Chagas Cigarreiro), o local passou por reparos na estrutura, pintura, ampliação com a construção de mais três gabinetes para vereadores, além de climatização.

“A gente faz tudo para o bem estar dos funcionários e da população, já que esta é a casa do povo. Nesses dois anos que estive a frente da presidência busquei melhorias para essa Casa, como este mês que adiantamos o pagamento e 13º salário dos funcionários. A partir do dia 1º de janeiro de 2015 não serei mais presidente, mas saio com a sensação de dever cumprido e agradeço a todos pela colaboração”, destacou Chagas Cigarreiro informando a todos que o novo presidente da Câmara será o vereador Uilma Rezende.

Quem também esteve presente na solenidade de inauguração foi o Deputado Estadual Rubens Pereira Júnior. “É uma honra participar deste momento, já que é no poder Legislativo que são tomadas importantes decisões para os rumos da cidade. Quero parabenizar a todos pela conquista de um prédio reformado e também os que serão homenageados com o título de cidadão timonense”.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Leitoa destacou as emendas parlamentares que Rubens Pereira Júnior destinou a Timon, antes de assumir o cargo de deputado federal em 2015. “Agradeço a contribuição do Rubens Pereira Júnior para o desenvolvimento de nossa cidade. Precisamos de parcerias assim, e também com o Governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, para investirmos mais em setores que não dependem só da Prefeitura, como saúde e segurança. Quero parabenizar o vereador Chagas Cigarreiro pelo trabalho e dedicação desempenhada nesses dois anos como presidente da Câmara. É aqui que recebemos o apoio para a aprovação de boa parte dos projetos que contribuem para o progresso de Timon”, concluiu.

Após as falas foi feito o descerramento da placa de inauguração e todos puderam conhecer as novas instalações do prédio. Em seguida, foi realizada a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania.
(Da assessoria)



Troque pneus velhos por novos na Pneubec



A Pneubec, uma das principais lojas de vendas de pneus em Timon, está com uma grande promoção neste final de ano. É a promoção “Pague o novo com seu usado” .

Com ela, o cliente troca seus pneus por Bridgestone ou Firestone podendo ganhar até R$ 300,00 de desconto e ainda garantindo o descarte responsável dos pneus usados.

A promoção é direcionada aos clientes que tenham pneus aro 15,16,17 e 18. Na compra dos pneus novos o seu usado vale como entrada para ganhar descontos. E um detalhe importante: Não interessa o estado de conservação dos seus pneus usados. Eles podem ser os mais velhos possíveis que vão garantir os descontos.

A Pneubec fica localizada na avenida Francisco Carlos Jansen,1924, no bairro São Francisco. O telefone da loja é o (99) -3212-9587.

Comentários

silva filho

postado:
17/12/2014 - 09:09
Uma mãe dessas não pode ser gente

felicsobri

felicsobri postado:
17/12/2014 - 07:47
Precisamos de deputados federais nato de TIMON filhos de TIMON. Acabou não temos nenhum só forasteiros.

Roncel Ghoeh

postado:
17/12/2014 - 06:28
Por baixo, por tras e ate pelos lados deste caso do genro da Socorro Waquim, tem tanta sujeira, tanta podridao que qto mais se mexer mais vai feder.

Vereador dispara críticas contra ex-genro de Socorro Waquim

16/12/2014 • 15:07

Kennedy Gedeon lembrou que Jeferson Sampaio, pai de Jeferson Júnior, desviou um terreno do PMDB para o seu próprio nome em Teresina (PI)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Timon, realizada na manhã desta segunda-feira (15), o vereador Kennedy Gedeon (PRB) usou a tribuna daquela Casa para jogar “farofa no ventilador” em relação à crise e a onda de ataques entre o empresário Jeferson Sampaio Júnior (ex-genro do casal Waquim - Socorro e Sétimo Waquim) e membros da família em blogs e redes sociais. Gedeon partiu em defesa da ex-prefeita Socorro Waquim e levantou suspeita sobre o patrimônio de Jeferson Júnior que chegou a Timon, segundo ele, usando um Golf velho caindo aos pedaços e saiu supostamente rico. “Bandida não é a Socorro. Fico triste com este sujeito!”, questiona o parlamentar timonense.

Imagem: DivulgaçãoVereador Kennedy Gedeon defende a família Waquim e detona o empresário Jeferson Sampaio na tribuna da CMT(Imagem:Divulgação)Vereador Kennedy Gedeon defende a família Waquim e detona o empresário Jeferson Sampaio na tribuna da CMT

Para Kennedy Gedeon, se houve corrupção como afirma o próprio Jeferson Júnior em seu perfil no Facebook, certamente ele compartilhou com o desvio de recursos até do FUNDEF ao ceder suas contas e aquisição de bens entre imóveis e carros, além de um posto de combustível. “Neste caso, Jeferson Júnior, é cúmplice. De onde saiu o dinheiro para a aquisição desse patrimônio que ele garante ser dele como ônibus, outros veículos e a casa de praia no litoral do Piauí”, afirma indagando o vereador Kennedy Gedeon. Ele garante que vai continuar fazendo a defesa da família Waquim diante desse suposto escândalo envolvendo a gestão municipal passada.

Gedeon aproveitou para fazer uma grave acusação contra Jeferson Sampaio, pai de Jeferson Júnior, dizendo que o mesmo no governo de Alberto Silva (in memorian), no Piauí, recebeu autorização objetivando registrar um terreno em nome do PMDB, mas, acabou transferindo para o seu próprio nome. “Essa família Sampaio – Jeferson - pai e filho têm históricos ruim”, diz ele.

Ao finalizar, o vereador Kennedy Gedeon disse que trabalha desde menino, dia e noite, sem parar, mas, observou que Jefferson Júnior ficou mais rico do que ele em apenas quatro anos. “Então, sou a favor, que o vereador Uilma Resende (PDT) leve adiante o pedido de investigação sobre as denúncias feitas pelo empresário Jeferson Júnior junto ao Ministério Público. Vamos apurar visando descobrir a origem de tanta riqueza e que tudo seja devidamente esclarecido”, cobra Gedeon.
(Do blog do Ademar Sousa)

Comentários

Bezerra Silva

postado:
18/12/2014 - 09:19
E o vereador José Carlos Assunção, não vai se manifestar com relação a esse episódio envolvendo o ex-genro da ex-prefeita, assim como o vereador Kennedy Gedeon fez? Afinal, o vereador do Boa Vista, era muito amigo do sr. Jefferson e da ex-prefeita.

PROF. CÉSAR WILLIAM

novodavi@yahoo.com.br postado:
16/12/2014 - 19:06
FUNDEB NO PÚTRIDO LAMAÇAL - É lamentável que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica -Fundeb (antigo Fundef) esteja inserido nesse pútrido e liguento lamaçal. É por isso e por causa de outros estrambelhos que o nosso Ideb e outros índices são ainda tão tímidos, porque ENQUANTO EDUCADORES LUTAM INCANSAVELMENTE POR NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS, SOFRENDO PENALIDADES E FADADOS A SALÁRIOS MINGUADOS, LARÁPIOS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, SÓCIOS E APANIGUADOS TÊM ACESSO AO QUE SERIA EM PROL DA EDUCAÇÃO,ERGUENDO-SE COM O SUOR DE UMA GENTE SOFRIDA, ATÉ CHEGAR AO "ALTO ESCALÃO" DE UMA SOCIEDADE VIL QUE SE MACULA COM A MESMA FACILIDADE COM QUE SE APROPRIA DO INDEVIDO. É BOM QUE SE VÁ A FUNDO, APURANDO TUDO E APROVEITANDO ALGUNS COLIFORMES QUE ESCAPAM DESSES LAMACENTOS DESPAUTÉRIOS - FRUTO DE UMA POLITICALHAZINHA VERGONHOSA, ULTRAPASSADA E TRISTE OU DE ALGO MAIS ESCUSO, MAS QUE NOS DÁ FORTES PISTAS DE DESVIOS DE VERBAS DA EDUCAÇÃO. QUE ELES ESQUENTEM MAIS A CABEÇA PARA QUE NOS REVELEM (AOS POUCOS) SUAS MANOBRAS.

CRITICANDO

postado:
16/12/2014 - 16:59
ELIAS TEM VARIOS EX SECRETARIOS QUE FICA CRITICANDO O GOVERNO ATUAL!! PQ NÃO RESOLVERAM?FALAM DA VENDA DO SAAE E KD O DINHEIRO PQ NÃO RESOLVERAM DEIXARAM FOI FALIDO!!! AGORA FICAM NA RADIO FALANDO ISSO AQUILO TODO MUNDO SABE O QUE ELES QUEREM E PENSAR QUE NÓS SOMOS BURROS!!!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
16/12/2014 - 16:11
TÁ CERTO O VEREADOR KENNEDY GEDEON.

Arnaldo Melo não sabe sobre situação do governo deixada por Roseana

16/12/2014 • 10:55

O governo tampão de Arnaldo Melo não sabe o que recebeu da ex-governadora Roseana Sarney. Isso ficou claro durante o encontro informal que teve com o governador eleito Flávio Dino, no último domingo, no Palácio dos Leões. O governador interino não conseguiu responder uma única pergunta sobre questão financeira.

Arnaldo Melo, por exemplo, não sabe se a ex-governadora Roseana Sarney pagou os convênios assinados com as prefeituras do interior do estado ou se deixou dinheiro em caixa para ele pagar. Arnaldo também disse nada saber sobre a movimentação financeira do estado, o que leva a crer que sua interinidade no cargo servirá para ele entregar a faixa governamental ao sucessor.

Ao renunciar o mandato faltando apenas 21 dias para terminar o mandato, Roseana pode ter deixado uma verdadeira batata quente nas mãos de Arnaldo Melo. Se ela pagou parte dos convênios e deixou dinheiro em caixa para pagar o resto, tudo bem, mas se não deixou ele terá que pedir de volta o que foi repassado sob pena de ser alcançado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pois não poderá deixar o sucessor pagar.

O pior é que a grande maioria deste convênios não foram executados e serviram apenas para tentar manter os prefeitos apoiando o candidato derrotado do grupo Sarney nas eleições 2014, não havendo como fazer medição das obras porque simplesmente não foram feitas, por terá que ser devolvido. Já pensou o tamanho do abacaxi que ele terá que descascar?

E pelo que informou ao pessoal que visitou informalmente o Palácio dos Leões, nada que envolve finanças chegou ao seu conhecimento. Se o que ele falou é verdade, Roseana pode ter armado uma bomba para explodir no colo dele a partir de 2015 quando estará longe do governo e sem mandato para lhe garantir fórum privilegiado.
(Do blog do Jorge Vieira)

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
16/12/2014 - 16:14
RAPAZ, SE EU FOSSE A ROSEANA TINHA PASSADO LOGO ERA PRO FLÁVIO. TAÍ, TOMA DE CONTA!

ribamar ferreira

postado:
16/12/2014 - 15:40
Arnaldo Melo só visou os 25 mil de aposentadoria vitalícia, mas no final vai pagar caro com o presente de grego de roseana.

sabe

postado:
16/12/2014 - 14:17
SABE DE NADA INOCENTE É ELIAS....RSRSRSRRSRSR EITA MARANHÃO QUE PODE TUDO!

arnaldo

postado:
16/12/2014 - 13:37
O gov interino está mais perdido que cego em tiroteio, faz medo é atrazar pagamento do funcionalismo publico.

Promotor deve recomendar recurso contra licitação

15/12/2014 • 22:51

O promotor Antonio Borges Júnior não esteve em Timon nesta segunda-feira(15). Ele está em viagem tratando de assuntos particulares.

Autor da ação cautelar que pediu liminar para a não realização da licitação que privatiza por três décadas os serviços de água e esgotamento sanitário da cidade, Borges tomou conhecimento da derrubada da liminar através de sua assessoria que leu a notícia no blog do Elias Lacerda.

Consultado sobre o caso pelo titular desta página, o promotor informou que vai se inteirar melhor da decisão da desembargadora Cleonice Silva Freire, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, que derrubou a liminar.

Afirmou que tão logo chegue a Timon, o que deverá acontecer ainda nesta semana, terá uma posição sobre o caso.

Antonio Borges Júnior por motivos legais, não poderá recorrer, mas manifestou na conversa com o blog do Elias Lacerda, que deverá recomendar a procuradora do Ministério Público que apresente recurso contra a decisão da desembargadora.


Licitação aconteceu normalmente


Com a anulação da decisão do juiz de Timon conseguida através de recurso da procuradoria jurídica do município, o governo municipal realizou na manhã desta segunda a licitação dos serviços de água e esgotamento sanitário da cidade (SAAE). Pelo que apurou o blog do Elias Lacerda, das 11 empresas que compraram o edital, apenas uma apresentou proposta: Aegea Saneamento.

A Aegea Saneamento gerencia ativos de saneamento através das concessionárias Águas Guariroba, Prolagos, Águas do Mirante, Nascentes do Xingu, Águas de Barra do Garças, Águas de São Francisco, Águas de Matão, Águas de São Francisco do Sul, e uma prestadora de serviços gerenciais para o município de Penha (SC), a Nacional Águas e Saneamento que atua sob a alcunha de Águas de Itapocoróy.

Com a exigência no edital de que as empresas interessadas deveriam dispor de 16 milhões como caução, muitas não tiveram suporte financeiro para apresentar propostas abrindo caminho para a Aegea Saneamento.

Agora a Comissão de Licitação vai analisar as exigências do edital para saber se a empresa atende aos requisitos técnicos apresentados.

No próximo dia 18 será divulgado o resultado da licitação.


Família procura por adolescente desaparecida



A família de Brenda Micaele Sousa Silva (foto) está há um ano sofrendo com o desaparecimento dela. A garota timonense que atualmente tem 14 anos, desapareceu em setembro do ano passado quando foi para a escola e até esta data não voltou mais para casa.


Logo após o seu desaparecimento, um mês depois, a adolescente chegou a entrar em contato entrou em contato com a avó que a criou, mas depois disso nunca mais a família recebeu outro telefonema dela.


A mãe da garota já foi ao Ministério Público e a delegacia registrar o desaparecimento dela. Na semana passada a Secretaria Municipal de Direitos Humanos também entrou na luta pela localização da garota, entretanto até agora nenhuma pista dela foi encontrada.



Aliciada através da internet


A família acredita que Brenda tenha sido aliciada através da internet.

Qualquer informação, o leitor deste blog deve ligar para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania nos números (86) 8896-2837 ou (99) 81890136.


Governo do Maranhão e o calote nos terceirizados


Tá feia a coisa para o lado de alguns servidores terceirizados que prestam serviço ao governo do estado do Maranhão. O atraso no pagamento de salários atinge quase todo o estado.

Servidores terceirizados do ISEC – Instituto Superior de Educação Continuada – informaram ao blog do Marrapá que ainda não receberam o salário de novembro.

Faltando apenas 15 dias para finalizar o ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seeduc) diz estar viabilizando recursos para regularizar a folha de pagamento, mas entre os vigilantes de Timon a situação é de desânimo. Em conversa com o blog do Elias Lacerda, um deles contou que entrou em contato com a empresa Potencial, a prestadora de serviço e esta informou que não tem qualquer previsão para o pagamento por conta da falta de repasse dos recursos do estado.

Os vigilantes das escolas estaduais de Timon assim como os contratados da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) estão com três meses de salários atrasados.

Em vários municípios do estado funcionários lotados nas secretarias de Segurança, Saúde e Infraestrutura também relatam atrasos salariais.

O novo governador Arnaldo Melo ainda não se manifestou sobre esse “abacaxi” deixado pela sua antecessora Roseana Sarney.

A situação está cheirando a calote...

(Com acréscimo de informações do blog do Marrapá)



Câmara entregará títulos nesta terça-feira



A Câmara Municipal de Timon realiza nesta terça-feira solenidade de entrega de títulos para novos Cidadãos Timonenses.


A solenidade está marcada para acontecer às 16 horas, no plenário deputado estadual Ribamar Elouf.


Nesta terça-feira a presidência da Câmara Municipal também entregará a mais recente reforma feita no prédio da casa. De acordo com o presidente vereador Chagas Cigarreiro, o objetivo da reforma foi melhorar as condições de trabalho dos vereadores e funcionários.


Espaço Elabella Unha e Corpo


O Espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes.

O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.




Comentários

BOTA A CONTA DE LUZ PRA DESEMBARGADORA PAGAR

postado:
17/12/2014 - 09:18
DESEMBARGADORA, FAÇA O FAVOR DE PAGAR AS CONTAS DO POVO. SE A SENHORA MORASSE AQUI EM TIMON A SENHORA COM CERTEZA NÃO TOMARIA UMA DECISÃO TÃO TEMERÁRIA COMO ESSA.

ELIOMAR FEITOSA

postado:
16/12/2014 - 17:29
Estou surpreso, com a rapidez deste processo, parece que é tudo orquestrado, os concorrentes não contestam, não recorrem. muito estranho.

PAGA

postado:
16/12/2014 - 14:19
Pessoal vão pagar as contas de água!! O povo é acostumado com atraso DE CONTA DE AGUA AI FICAM ACHANDO RUIM CONSOME TEM QUE PAGAR!! PRIVATIZACÃO JÁ!!1

CAIAM PRA CIMA DESSA LICITAÇÃO

postado:
16/12/2014 - 13:20
A IDEIA É ESSA. CAIAM PRA CIMA. VAMOS DETONAR ESSA LICITAÇÃO

JOSIAS MELLO

josiasmello@hotmail.com postado:
16/12/2014 - 13:14
Cadê o asfalto, a reforma do hospital Alarico Pacheco, cadê o deputado fujão, o afilhado de Roseana, será que ele deserdou ao título? KKKKKKKKKK.

Maria do Flores

mariaflores@hotmail.com postado:
16/12/2014 - 09:28
Cadê o vereador que andava dizendo que só ele estava preocupado com os 8km de asfalto que a Roseana mandou pra Timon, e que ele era o responsável somente ele por essa obra, sumiu junto com sua Governadora e deixou tudo pra traz pois a Rua 80 ficou lá sem ser executada, e ai vai ser mais uma das vergonhosa obra do governo do estado

David gomes centro

postado:
16/12/2014 - 08:56
vou mandar fazer uma camisa com o desenho da nossa NOVA bandeira, de Timon.

Governo entrega reforma de escola com nova quadra esportiva

15/12/2014 • 16:24









































A escola já é referência no município por ser pioneira em oferecer salas climatizadas


A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou oficialmente na manhã desta segunda-feira (15/12) a reforma, ampliação, climatização de salas de aula e inaugurou a quadra de esportes da U. E. Pedro Falcão Lopes, localizada no bairro Parque Alvorada. A escola já é referência no município por ser pioneira em oferecer salas climatizadas, além de garantir aos alunos e professores as condições adequadas para o processo de ensino e aprendizagem.

Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu na quadra da escola, o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a secretária de Educação, Dinair Veloso, secretários convidados, vereadores, além da comunidade escolar e da gestão da escola. A diretora da unidade escolar, Rubenita Lisboa agradeceu ao Prefeito o emprenho de garantir aos pais e alunos a finalização das obras e a entrega desse importante benefício aos alunos que são atendidos pela instituição.

“Nossa palavra hoje é obrigado. Nosso sentimento é de gratidão porque nós estamos realmente satisfeitos com o que aconteceu em nossa escola. Quero começar agradecendo ao Prefeito que teve empenho na construção dessa quadra tão sonhada por nós, professores, e os alunos. Hoje, a quadra é uma realidade. Também estamos felizes pelos pais que matricularam seus filhos aqui e acreditaram na nossa missão de ensinar”, disse a diretora.

Durante a fala, o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, comentou sobre os desafios enfrentados durante o início de sua gestão e explicou que ao longo das ações do governo foi possível ver o empenho dos secretários para que todo o projeto que havia sido proposto pudesse ser executado trazendo benefícios aos timonenses. “O ano de 2015 será determinante. O prefeito Luciano Leitoa e sua equipe estão focados nas coisas poderem estar sendo cada vez mais positivas. Em momento algum aceitaremos o desanimo e que não dará certo. O que faz cada secretaria, o que faz cada funcionário, é o seu papel e determinação que ele tem. Quando se tem vontade tudo acontece”, disse Luciano.

A secretária de educação, Dinair Veloso, também falou do empenho da prefeitura para que a quadra fosse entregue à comunidade. “Para nós, que não medimos esforços para melhorar a estrutura de toda a rede municipal, é um momento de muita alegria. Sabemos da importância que essa realidade vivenciada pelos os alunos do Pedro Falcão significa e por isso nós queremos estender a todos os alunos da rede municipal de ensino. Pois, tudo que fazemos é focado principalmente na aprendizagem e na pessoa humana”. A secretária ainda comentou dos grandes desafios que foram enfrentados, quando a rede de ensino precisou ser reestruturada. Alguns prédios precisaram ser desativados por falta de condições mínimas de atendimento aos alunos. Dinair ressaltou o constante planejamento para oferecer aos alunos e professores as condições que são de direito e reafirmou o compromisso em continuar com as melhorias.

Representando os alunos da escola a aluna Maria Eduarda, 12 anos, aluna do 6º ano manhã, comentou, que antes de vir para escola estudava no Madre Tereza, prédio que era alugado e não oferecia as mesmas condições, que hoje o Pedro Falcão oferece aos seus alunos. “Gosto mais de estudar aqui, porque minha sala tem ar condicionado e tenho uma farda que a prefeitura me deu. Aqui os professores são muito bons e ensinam muito bem. Quero estudar aqui por muito tempo e quando for fazer vestibular quero estudar para ser professora”, disse à aluna que ainda leu um discurso em nome de todos da escola agradecendo a série de melhorias proporcionadas pela Prefeitura.


U. E. Pedro Falcão Lopes


Localizada na rua Neusa Assunção s\nº a escola foi instituída em 1992 e funcionava, nos primeiros 8 anos, em uma casa alugada , localizada na rua 10 do bairro Parque Alvorada. No início atendia pouco mais de 85 alunos. Com empenho da gestão do prefeito Luciano Leitoa, em 2014 a escola passou por uma ampla reforma, ampliação e climatização.

Hoje a escola atende mais 1000 alunos nos turnos manhã e tarde, do 2º período ao 9º ano do ensino fundamental. A escola conta com 13 salas de aulas, dois pátios cobertos, biblioteca e laboratório de informática. Do total exato de 1090 alunos, a escola recebeu em 2014 720 alunos das escolas Madre Tereza (antigo anexo) e Chapeuzinho Vermelho, sendo que esta funcionava em situação precária e em um prédio alugado.

Além das reformas a escola ganhou a quadra poliesportiva com padrão MEC e que irá atender e beneficiar os alunos e a comunidade. Somente nesta construção da quadra foram investidos mais de 500 mil reais com recursos federais destinados à educação do município.
(Da assessoria da prefeitura)


Prefeitura adia entrega das comendas “Insígnia de Flores” e “Orgulho da Gente”




























Por incompatibilidade de agenda dos homenageados, a solenidade da entrega da Comenda Insígnia de Flores e da Distinção Honrosa Orgulho da Gente, realizada pela a Prefeitura de Timon, foi adiada para Janeiro de 2015. De acordo com a programação do aniversário de 124 anos de Timon, a solenidade ocorreria no próximo sábado, dia 20/12. A nova data, que ficou para o próximo ano, será divulgada posteriormente pela Prefeitura Municipal.

A Comenda Insígnia de Flores foi instituída pela Lei nº 1041, de 15 de dezembro de 1993. É a maior honraria da cidade que confere e homenageia pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiros, que se destacaram por serviços de excepcional relevância prestados a cidade.

Já a Distinção Honrosa Orgulho da Gente, instituída pelo Poder Público Municipal, faz homenagem aos cidadãos e entidades que orgulham e dignificam a cidade na atuação, história de vida e desempenho profissional. O troféu tem o objetivo de prestigiar os homenageados, valorizar referenciais de destaque, em distintas atuações no município.
(Da assessoria da prefeitura)

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009