Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Garantido o poder de polícia as guardas municipais

17/07/2014 • 16:58

O Plenário do Senado aprovou ontem (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial.

De acordo com a nova lei, a categoria será estruturada em carreira única com progressão funcional além de ter reconhecido, na redação legal o poder de polícia, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. Na opinião da relatora da matéria, senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, a aprovação é importante para a categoria.

Pela proposta, a guarda municipal também poderá trabalhar na proteção de autoridades e auxiliar na segurança de grandes eventos. Ao discutir a matéria, o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, observou que a segurança pública é uma grande demanda do povo brasileiro.

A categoria também poderá atuar, segundo a proposta aprovada pelos senadores, em ações preventivas na segurança escolar e ainda contribuir com órgãos de segurança pública em ações conjuntas de pacificação de conflitos. A votação da proposta foi acompanhada por representantes da categoria, vindos de todo o país. Para o guarda municipal de Niterói, no Rio de Janeiro, Fábio Barbosa, a união da categoria teve papel relevante na aprovação da matéria.

(Da assessoria do Senado Federal)



Prefeitura interdita ponte das Piranhas para reforma


























A Prefeitura Municipal de Timon informa à população que a ponte do Bairro Boa Vista popularmente conhecida como “Ponte das Piranhas” está temporariamente interditada. No local será iniciada uma ampla reforma, uma vez que a mesma encontra-se desgastada. A obra está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que está concluindo o processo licitatório. A princípio será feito um muro de contenção com tubos e na parte superior da ponte, será colocado um tabuleiro de concreto armado.

De acordo com a Seinfra, não há como criar uma outra passagem paralela à ponte, mas que pensando na segurança da população, a interdição foi a atitude mais prudente e segura no momento, para evitar danos aqueles que transitavam pelo local.

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil do município (CMPDC). César Júnior detalha como será o processo da interdição. “Nós já estávamos monitorando essa ponte, e visando preservar a vida humana, resolvemos tomar essa atitude juntamente com a Guarda Municipal de Timon. Não há a possibilidade do tráfego de veículos pesados, temos consciência que será um incômodo para a população com relação ao deslocamento por outras vias, mas a interdição precisa ser feita imediatamente e pedimos a colaboração e compreensão de todos”.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Timon, Thiago Jared informou que auxiliará nas informações para a sociedade, focando na segurança de todos. “Nós estaremos disponibilizando nos primeiros dias equipes da guarda, que estarão orientando a todos que trafegam pelo local. Será permitido o tráfego de pedestres, ciclistas e motociclistas”, esclareceu.

A Prefeitura Municipal de Timon comunica também que equipes da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU) estão fixando uma cerca de isolamento, contudo reforça que equipes da Guarda Municipal estão no local informando àqueles que passarem pelo local. A presença de guardas seguirá até a finalização e confecção das placas de informação que serão colocadas no local.

Os moradores das localidades, Barras das Pombas, São Gonçalo, Iracema, São Cristóvão, Santa Amélia e circunvizinhanças poderão seguir pelo percurso alternativo, pelo Povoado Açude, seguindo pela BR 316, logo após o Posto de Combustível, “Cinco Estrelas”, na entrada da subestação.

(Da assessoria da prefeitura de Timon)




Governo inaugura Unidade Básica de Saúde do Novo Tempo nesta sexta-feira


A solenidade de inauguração vai acontecer nesta sexta-feira(18) às 17h:30

A Prefeitura de Timon continua investindo na saúde da população e prova disso é que vem redobrando as atenções para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde(UBS) e os resultados desses esforços já surgem, na próxima sexta-feira(18) a população do bairro Novo Tempo e região, vão receber uma nova UBS, pronta e toda equipada para oferecer a devida assistência médica à população.

A solenidade de inauguração vai acontecer as 17h30. A nova unidade vai beneficiar a população residente nas mais de duas mil moradias, a partir de então as pessoas não vão mais precisar se deslocar para ter acesso a um atendimento de saúde em outro bairro.

Para que a UBS fosse entregue a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde investiu 425.050,84 reais. A unidade conta com atenção integral a saúde da criança, a saúde da mulher e do adulto. O ambiente é climatizado, com equipamentos de qualidade e profissionais preparados.

A meta da secretaria de saúde é conseguir atingir toda população da zona urbana e rural. Oferecer um atendimento humanizado e contínuo, pois a saúde básica faz toda a diferença na prevenção, controle e tratamento de diversas doenças. E também é responsável por identificar e encaminhar os casos para médicos especialistas.

Dentre construção, reforma e ampliação serão entregues total de 17 UBS, todas equipadas e com infraestrutura adequada às necessidades do público. “O prefeito recebeu o novo tempo sem nenhum equipamento público e já vai entregar uma UBS, uma creche e tem no planejamento a construção de uma escola”, esclarece secretário de saúde, Márcio Sá.

Atualmente são 57 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que contarão com novos pontos de atendimento. Serviços de atenção integrada a saúde da mulher, a saúde dos homens e crianças. Além de programas de controle da Diabetes e tuberculose, hanseníase, saúde bucal, DST’s, vacinação em geral, sala para coleta de exames e acompanhamento pré-natal. Incluindo também o atendimento à saúde mental oferecido pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

De acordo com Márcio Sá, a secretaria tem se empenhado no fortalecimento da atenção básica da saúde. Através de treinamento e capacitação de todas as equipes para proporcionar ao município um sistema de saúde eficaz. Tudo isso através de políticas públicas de reestruturação e renovação.

A nova UBS está localizada na Avenida 03, no Residencial Novo Tempo e irá atender a partir da inauguração, diariamente no horário das 07 às 15 horas.

(Da assessoria da prefeitura de Timon)




IPTU 2014 com desconto de 25% vence nesta sexta-feira (18)



A Prefeitura de Timon informa aos interessados em pagar a cota única do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, com desconto de 25%, que o prazo encerra nesta sexta-feira, 18 de julho. A proposta da gestão municipal é que a população seja beneficiada e, com isso, possa ter o desconto no ato do pagamento. Aqueles que por motivos adversos, não optarem pela cota única, poderão parcelar em até 6 vezes, sendo o vencimento das quantias subsequentes para o dia 10 de cada mês, até a finalização do carnê.

A Secretaria Municipal de Finanças (Semuf) informa que todos os carnês já foram enviados a Agência de Correios e Telégrafos e cabe agora à logística da empresa a entrega nas residências. Aqueles que por ventura não receberem os boletos em casa em tempo hábil, poderão acessar o portal da Prefeitura, www.timon.ma.gov.br e solicitarem por meio da emissão de nota fiscal eletrônica suas vias.

Quaisquer outras informações podem ser obtidas ainda na Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças.


Comentários

PONTE DA TIÚBA

postado:
19/07/2014 - 10:54
MEUS QUERIDOS GOVERNANTES, LEMBREM-SE QUE NO RIACHO DA TIÚ BA TEM UMA PONTE QUE PRECISA PELO MENOS DE SINALIZAÇÃO, A COISA LÁ É PERIGOSA, OU VAMOS AGUARDAR UMA DESGRAÇA FEIA.....

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
18/07/2014 - 22:33
O Plenário do Senado aprovou ontem (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial. De acordo com a nova lei, a categoria será estruturada em carreira única com progressão funcional além de ter reconhecido, na redação legal o poder de polícia, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. Na opinião da relatora da matéria, senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, a aprovação é importante para a categoria. Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e relatora da matéria, senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná. Veja as coligações que acompanham Lobão Filho para deputado federal Coligação 1 – PMDB – PV – PRB – PTB – DEM – PR (seis partidos); Coligação 2 – PRP – PRTB – PTN – PSDC – PSL (cinco partidos); Coligação 3 – PTdoB – PSC – PEN – PMN – PHS (cinco partidos); Coligação 4 – PT – PSD (dois partidos);

Francisco MOURA

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
18/07/2014 - 09:51
Nada mais justo, agora é a Guarda Municipal de Timon se preparar estrurar-se e partir para a luta,só vem a somar no serviço preventivo ostensivo, simples.

Moradora Novo tempo

postado:
18/07/2014 - 07:43
Quero deixar meus parabens para o secretario Marcio Sá que nao descansou ate ver a inauguração da UBS novo tempo, via ele diversas vezes aqui no bairro olhando de perto o trabalho, é isso que tem que ser feito sair de suas cadeiras bonitas e vim pras ruas pra saber quais as necessidades do povo. Meu bairro agradece pela UBS que esta linda!

postado:
17/07/2014 - 20:55
Vamos pegar esse dinheiro dos arraia e consertar a ponte. kkkkkk

timonense

postado:
17/07/2014 - 20:53
Por que não consertaram essa ponte nos oitos anos da corrinha?

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
17/07/2014 - 19:55
Foi sò ser aprovado o voto em transito, nas capitais (e cidade com mais de 200 mil hab) que ja recebi telefonema do Maranhao atras dos 11 votos da minha familia, aqui em Maceio.

FAMCC assume que recebeu recursos, mas diz está aplicando

17/07/2014 • 09:41

Causou e continua causando polêmica nos meios de comunicação social e nas redes sociais a liberação de 300 mil reais do governo do estado do Maranhão, através da Secretaria de Cultura, para a Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários em Timon. Destinados a realização de arraiás a serem feitos pela entidade, a revelação dos recursos veio à tona depois de publicação da liberação no Diário Oficial do Estado do último dia 7 deste mês.

Como ninguém em Timon viu ser feito nenhum desses arraiás, o caso acabou ganhando grande repercussão e até indignação em alguns aliados do próprio governo estadual na cidade.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda um conhecido cabo eleitoral do deputado estadual Alexandre Almeida demonstrou sua insatisfação. “Com pouco mais desses recursos que a FAMCC recebeu foi feito o Timon Junino. Eu vi o trabalho que deu a equipe de Alexandre Almeida a elaboração de projetos e fazer tudo como recomenda a lei. O resultado foi uma grande festa que transformou o Timon Junino numa das maiores atrações da região. E agora eu pergunto: O que a FAMCC fez com esse dinheiro todo que recebeu?”, indaga o líder comunitário que não autorizou ter seu nome revelado.

A reportagem do blog do Elias Lacerda foi conversar com Ieda Santos (na foto), a presidente da FAMCC em Timon. Ela nos recebeu na sede da entidade e assumiu que os recursos foram destinados pelo governo do estado, mas do total foram recebidos 240 mil reais, estando faltando ainda 60 mil.

Perguntada se a entidade tem ligações com o deputado Sétimo Waquim como a imprensa local tem explorado o caso, Ieda diz que sim, mas apenas como um parceiro, pois o parlamentar tem ajudado a na liberação de emendas e recursos federais que tem beneficiado a Federação. No entanto ela faz questão de salientar que os recursos liberados pelo governo do estado para a realização dos arraiás não tem qualquer participação do parlamentar timonense.

Ieda Santos afirmou que os recursos destinados para a FAMCC estão sendo utilizados sim na realização dos arraiás. Ela disse que a federação é uma entidade que abrange várias associações e conselhos comunitários das zonas rural e urbana da região. Além de Timon, informa que a FAMCC atua também em Matões e Caxias, sendo que em povoados deste último como Nazaré do Bruno e Brejinho, já foram feitos arraiás financiados com estes recursos.

A dirigente acrescentou que vários outros arraiás estão programados para acontecer ainda neste mês de julho. Entre eles estão o do residencial Novo Tempo e ainda o maior de todos que acontecerá na casa de eventos Mega Hall, no bairro Formosa, neste próximo sábado a partir das 19 horas. Diz ela que este será animado por Jeruilson e Forró de Latada e Forró do Barão. Haverá ainda apresentação de quadrilhas e de Bumba- Meu –Boi.

Comentários

jose de ribamar

postado:
17/07/2014 - 18:33
elias grande mentira a prefeitura so interditou a ponte das piranhas porque a ponte esta em péssimo estadoe não tem mais condição de trafego sou morador do povoado piranhas cobramos no ano de 2013 inteiro e no de 2014 não foi diferente ..so promessa e agora mentiras me sinto envergonhado por ter votado nesse governo..

ate q fim

postado:
17/07/2014 - 17:33
ate q fim o prefeito vai ajeitar a ponte...tava esperando acomtecer uma trajedia ne

augusto filho

postado:
17/07/2014 - 16:54
Quando diz que vai fazer os arraiás então tá melhor, pior se não fizesse.

Jose

postado:
17/07/2014 - 16:28
Que os recursos que o Governo do Maranhão mandou graciosamente para a FAMMC(comandada por aliados de Socorro e Sétimo Waquim),estão sendo aplicados,disto NINGUEM tem dúvida!O que os contribuintes querem saber,é onde?Porque que só agora depois que a Imprensa descobriu e publicou,é que resolveram fazer às pressas,um arremedozinho de Arraía(E FORA DE ÉPOCA).E mais:R$ 300 mil num arraizinho de meia tijela,prá TENTAR enganar os bestas?Não senhor!Queremos é TODA a prestação de Contas,quem é o AUTOR(ES),desta proeza,que o Ministério Público investigue e coloque tudo em PRATOS LIMPOS!!!Tem GENTE graúda pelo meio!!!O Autor da Emenda,a autora da Idéia,e principalmente OS BENEFICIADOS!!!Cadê os "defensores Jovens,Ilibados,Independentes,que NÃO ligam prós rádios????????E quando ligam TIRAM LOGO O FOCO da denuncia???????Não!!!Quem é está com os R$ 300 mil que o Governo da Roseana mandou prá FAMMC(dirigidda por aliados da Socorro e do Sétimo)!!!Não são bons para criticar,prá denunciar????Apareçam!!!Estamos esperando!!!!Nada de conversa FIADA!!!Aqui não tem idiota!!!Cadê o DINHEIRO!!!!Cadê os R$ 300 mil!!!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
17/07/2014 - 14:06
Haja arraiá menino!

PAU NA MAFIA

postado:
17/07/2014 - 12:42
E AS PRESENTAÇÕES DAS QUADRILHAS POLITICAS !!!......

postado:
17/07/2014 - 10:06
ô conversa bonita meu Deus! não me convencer dona Ieda é muita grana meu.

Soliney Filho montará base de apoio em Timon

16/07/2014 • 17:18
































O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva visitou na manhã desta quarta-feira,16, a sede do blog do Elias Lacerda. Acompanhado do filho, o candidato a deputado estadual pelo PRTB, Soliney Filho, o prefeito anunciou que pretende fazer uma forte campanha em Timon nas eleições deste ano.

Acompanhando a pulsação eleitoral do município e os desejos do eleitorado local com constantes pesquisas que vem contratando, Soliney é um homem otimista em relação a eleição do filho. Para ele, o jovem empresário, estudante de administração e de odontologia, Soliney Filho, tem amplas chances de eleição.

Com histórico de boas votações obtidas em eleições no passado para deputado estadual em Timon e serviços prestados como deputado quando conseguiu liberar recursos do governo para pavimentação asfáltica de ruas, implementação de 37 sistemas de abastecimento dágua para a zona rural do município, emenda para construção do hospital do Parque Alvorada, climatização e aquisição de equipamentos médicos para o hospital Alarico Nunes Pacheco, Soliney Silva diz esperar que seja reconhecido pelo que fez e seus amigos na cidade possam transformar esse trabalho em votos para o filho dele.

Mas engana-se quem pensa que o homem que é considerado um dos mais influentes políticos da região dos Cocais pensa somente em reconhecimento popular pelo que fez no passado. O prefeito de Coelho Neto afirma que vai montar uma superestrutura para a candidatura do filho, que de acordo com pesquisa Escutec , na estimulada, já aparece na frente de muitas das pequenas candidaturas timonenses para estadual.

Da base de apoio do candidato a governador Lobão Filho e Trabalhando em dezenas de municípios do Maranhão, Soliney Silva informou que dentro do projeto de campanha de Soliney Filho para Timon está incluída a implantação de dez comitês políticos do candidato na cidade, sendo o principal na própria casa dele, na rua Jamil Gedeon, bem próximo a Ciretran e mais nove polos espalhados em diversos outros bairros. “Vamos fazer campanha em Timon para atingir as primeiras colocações”, avisa o prefeito de Coelho Neto.



Promotor de justiça receberá Título de Cidadão Maranhense



A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade projeto de resolução, de autoria do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que concede Título de Cidadão Maranhense ao promotor de Justiça , José Osmar Alves, que é natural do Piauí.

Segundo o deputado, a honraria se justifica pelos relevantes serviços prestados pelo promotor ao Maranhão. Ele tem reconhecido trabalho na defesa da Ordem Tributária (sonegação fiscal) e da Ordem Econômica desde 2002.

Em sua trajetória no Ministério Público, José Osmar Alves já foi promotor de justiça em Coelho Neto, Cururupu, Bacabal, Timon e São Luís.

José Osmar tem estreitas ligações com Timon. Quando promotor na cidade na década de 1990, foi por intermédio dele que o Ministério Público estadual conseguiu a aquisição do imóvel onde hoje está erguido o prédio sede das promotorias de justiça.

O promotor é natural da cidade de União, no Piauí.



Mutirão da Limpeza será realizado neste sábado (19) na Av. Piauí



A limpeza das vias públicas do município tem sido um dos pontos mais trabalhados pela Prefeitura e pensando nisso será realizado no próximo sábado (19), pela Superintendência de Limpeza Pública e Desenvolvimento Urbano, o 53º Mutirão da Limpeza na Av. Piauí. Será feita limpeza nos canteiros, recolhimento de lixo, poda de árvores e limpeza das duas pontes que ligam Timon a Teresina.

De acordo com o superintendente de Limpeza, Alexandre Luz, esse trabalho vem sendo realizado em toda a cidade e tem como principal objetivo manter ruas e avenidas sempre limpas oferecendo aos timonenses mais tranquilidade e um ambiente saudável. “Vamos sempre oferecer um serviço de qualidade a população, mas para isso precisamos ter a parceria e a ajuda para que as ruas sejam mantidas sempre limpas. A população deve ficar atenta a forma de juntar o lixo para que seja coletado pelos carros responsáveis pela limpeza pública”, comenta Alexandre.

A Superintendência de Limpeza disponibiliza o telefone e pede que a população de Timon entre em contato informando suas sugestões e solicitando a equipe da SLU em seus bairros através do número 3212-2812.

(As informações são da prefeitura de Timon)

Comentários

Mêrces Vaz

merceradv2012@gmail.com.br postado:
18/07/2014 - 08:37
Meu caro colega Rogério Sena tenho que discordar do seu comentário. Trabalho a oito anos no município de Timon e nunca tinha visto um secretário sério com seu trabalho, dedicado, humilde e simples no que faz. Vc não sabe o que é humilhação, se vc tivesse trabalhado na época do João Borges aí concordaria com vc. Acho que vc deve ser dos que foram cortados da folha por que só enrolava no trabalho. Parabéns na verdade a todos os secretários por serem hoje mais acessíveis a população.

JULIANA

postado:
17/07/2014 - 21:38
ESSE TAL DE MUTIRÃO DA LIMPEZA, É BOM SER SUPERVISIONADO, AS MAQUINAS QUANDO VÃO PEGAR O LIXO PARA COLOCAR NA CAÇAMBA,FAZEM UMA SUJEIRA DANADA NAS RUAS,E OS GARIS NÃO LIMPAM DIREITO, AÍ FICA UMA MELEQUEIRA NOGENTA.

ramanho marinho

postado:
17/07/2014 - 11:27
agora e soliney 2014, pra frente timon...........

mariafatimapontes

mariapontes50@hotmail.com postado:
17/07/2014 - 08:41
falam de limpeza aqui ali m as não fazem limpezas onde realmente é preciso , sim nos guetos beiradas de calçadas , passou as chuvas , mas até agora a prefeitura não mandou limpar o mato , o capim acumulado impede que a água corra e assim vai dando espaço para a proliferação do mosquito da dengue , quem paga por isso nós a comunudade na vila do Bec só vemos um político no periodo eleitoral isso é um descaso .

silvana

postado:
17/07/2014 - 08:13
Socorro com o sétimo em queda livre, luciano com pouca popularidade, assim vai ficar fácil para soliney, fábio macedo, bem como outros forasteiros para ganhar muitos votos em Timon.

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
17/07/2014 - 07:12
Povo de Timon, vejam:"A limpeza das vias públicas do município tem sido um dos pontos mais trabalhados pela Prefeitura e pensando nisso será realizado no próximo sábado (19), pela Superintendência de Limpeza Pública e Desenvolvimento Urbano, o 53º Mutirão da Limpeza na Av. Piauí. Será feita limpeza nos canteiros, recolhimento de lixo, poda de árvores e limpeza das duas pontes que ligam Timon a Teresina.". NÃO ADIANTA FAZER MUTIRÃO DA LIMPEZA SEM A RECUPERAÇÃO DAS VIAS POR ONDE A ÁGUA PASSA, O MATO CONTINUARÁ CRESCENDO. EM FRENTE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE JÁ FIZERAM A LIMPEZA VÁRIAS VEZES E O CAPIM CONTINUA CRESCENDO. COMO SUGESTÃO, APRESENTO A POSSIBILIDADE DE O MUNICÍPIO CONSEGUIR UMA LINHA DE CRÉDITO (JUNTO AO BANCO DO BRASIL E CEF, COM JUROS MENORES E PAGAMENTO EM ATÉ 60 VEZES)PARA A POPULAÇÃO FAZER MUROS E CALÇADAS, DESDE QUE O MUNICÍPIO FAÇA A RECUPERAÇÃO DAS VIAS. VEJA A SITUAÇÃO DA RUA MIL E TRÊS, PLANALTO FORMOSA, O MUNICÍPIO FEZ SUA PARTE E A POPULAÇÃO AS CALÇADAS EM FRENTE SUAS CASAS. ACREDITO QUE A ECONOMIA SERÁ MUITO GRANDE E ACABARÁ COM A NECESSIDADE DE MUTIRÃO DA LIMPEZA.

rogerio sena

rogeriosena@hotmail.com postado:
16/07/2014 - 21:16
UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO. O SUPERITENDENTE DA SLU ALEXANDRE LUZ. A HUMILDADE ANDA LONGE DE É AUTORITÁRIO E MASSACRADOR COM OS COLABORADORES DA CIDADE PARA MANTEREM LIMPAS. VC SIMPLESMENTE NAO FAZ NADA, SÓ QUER SABER DO LUCRO Q A SECRETARIA ESTA DESENVOLVENDO EM SEUSMESES... PAGUE EM DIAS OS MOTORISTA DE CAMINHOES... NAO NOS MATEM DE FOME,,, E DEIXE DE DESVIAR DINHEIRO DA SECRETARIA... O DINHEIRO É PÚBLICO E DA SOCIEDADE E NAO PERTENCE A SUA FAMILIA E AOO SEU BOLSO.

Ezequias

postado:
16/07/2014 - 17:36
Merecido, esse aí mereceu o título de cidadão maranhense, lembro do seu trabalho em Timon, foi justo o deputado autor da concessão do título.

gustavo

postado:
16/07/2014 - 17:35
Vem Soliney, aqui a batata tá rasa, podes vim.

Prefeito e dirigentes do estado vistoriam obra do Parque Empresarial

16/07/2014 • 16:10



























O prefeito Luciano Leitoa e dirigentes do Governo do Estado realizaram, ontem, 15, reunião de trabalho no canteiro de obras do Parque Empresarial de Timon, para acompanhar o andamento das obras.

O Parque, que deverá abrigar dezenas de empresas, aproveita a vantagem logística que o município de Timon oferece e projeta a cidade para tornar-se geradora de renda e empregos em larga escala. Para o Prefeito Luciano Leitoa, a implantação do empreendimento em Timon, “é um passo grandioso para a nossa cidade, economicamente e também no âmbito social pois nos coloca em outro patamar de desenvolvimento”.
















O Prefeito destacou que as obras seguem aceleradas, inclusive quanto à desativação do lixão municipal. O secretário adjunto de Indústria e Comércio do Maranhão, Davi Fernandes afirmou que o Pólo de Timon é o mais avançado em todo o Maranhão e nesse ritmo poderá ser o primeiro concluído em todo o Estado. Na ocasião foram apresentadas e avaliadas as ações já realizadas pela Prefeitura no espaço e pré-agendada, para o final do mês, uma vinda da Governadora Roseana Sarney para conhecer pessoalmente o empreendimento.

A reunião de trabalho contou também com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, Vitor Hugo Almeida, que está à frente, do lado municipal, da execução do Projeto do Parque Empresarial; o superintendente Municipal de Limpeza Urbana, Alexandre Luz, responsável pela requalificação do terreno, onde vai ser implantado o empreendimento; Edvar Schalcher , diretor do departamento de iluminação pública, que é o encarregado em viabilizar o exercício da subestação de energia elétrica, já implantada, para dar o suporte energético as empresas, que vão ser instaladas no Parque; e Jair Mayner, secretário municipal de relações parlamentares, que acompanha o desenvolvimento e adaptação da legislação que vai nortear a implantação do Parque.

Para que a obra virasse uma realidade, a Prefeitura não poupou esforços para viabilizar o Parque Empresarial, a começar com o investimento de mais 7 milhões de reais, oriundos da atual gestão municipal. Deste valor foram realizadas a readequação do terreno, que pertence a Prefeitura e foi doado para a execução da obra, o pagamento de indenizações a pessoas que moravam no local, além de todos os custos para deixar o terreno pronto e estruturado. O primeiro passo concreto é a requalificação do espaço, onde existia um antigo lixão, já desativado, para dar lugar ao futuro de Timon, que é o Parque Empresarial.

Atualmente é feita a compactação do terreno, onde foram injetadas enzimas, que vão preparar a terra para a arborização do local. “ Já estamos com mais da metade do trabalho concluído, estamos quase prontos, para iniciar a segunda fase, que é a criação de um parque ambiental, que vai compor o cenário do Parque Empresarial de Timon”, explicou, superintendente Municipal de Limpeza Urbana, Alexandre Luz.

No espaço atuam maquinários pesados, que trabalham na terraplanagem do terreno, que já conta com as duas principais avenidas prontas só a espera de serem asfaltadas. O Projeto estrutural de responsabilidade da Prefeitura contempla a criação de um Centro Administrativo, Subestação de energia elétrica, esgotamento sanitário, arborização, implantação de fibra ótica para internet ; ao final da obra será feita a viabilização de uma conexão entre a linha férrea, com a implantação de VLT(veículo leve sob trilhos) aos portos de Pecém, (CE) e Itaqui(MA), para que haja uma logística bem otimizada de carga e descarga do Parque.

Ao todo são 120 hectares, sendo 21 hectares destinados a área que será arborizada e 99 hectares serão distribuídos em 100 lotes que vão ser vendidos, em novembro, mês em que ocorrerá a inauguração do espaço, já estruturado pela a Prefeitura e pronto para receber as novas empresas. “Até agora a prefeitura já conseguiu atrair mais de 30 empresas interessadas. Estão previstas para se implantarem no Parque, empresas que atuam no setor têxtil, moveleiro, alimentício, metalúrgico, moda íntima, material de construção, limpeza e de transporte de cargas”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Vitor Hugo Almeida.

(Da assessoria da prefeitura)




Prefeitura fará pagamento do PMAQ aos Agentes de Saúde



O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) é um programa quem tem como objetivo a valorização dos servidores da saúde no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O valor é repassado de acordo com a avaliação semestral de cada equipe, avaliando determinadas metas que o grupo precisa cumprir. O repasse da verba é de acordo com a pontuação alcançada pelos profissionais.

A Secretária de Saúde (SMS) estará efetuando nos próximos dias os pagamentos referentes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Como o valor varia de acordo com as metas alcançadas ele necessita sempre ser calculado devidamente para que o servidor receba corretamente.

Vale destacar também que em função de mudança de lotação de ACS em diversas áreas da ESF foi necessária uma checagem dos registros dos Agentes que estavam em campo na época.

Pensando nisso, a SMS estabeleceu uma parceria com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon (SINACST), para que não houvesse erros no valor do pagamento e para que nenhum agente contemplado deixasse de receber o benefício. “O Sindicato nos enviou o Ofício de número 33/2.014 com nomes e valores que deveriam ser pagos. Mas, a Secretária de Saúde identificou que os valores designados no ofício estavam incorretos, inclusive, para um valor abaixo do que de direito dos trabalhadores”, esclarece Mayara Vieira, assessora jurídica da secretária de saúde.

“Para que os trabalhadores não sejam desprivilegiados dos seus direitos, analisamos os valores e estamos refazendo a folha. Vamos liberar esse pagamento o quanto antes. A prefeitura de Timon tem honrado seus compromissos sempre prezando pelo bem estar dos seus colaboradores”, enfatiza Marcus Vinícius, assessor financeiro da secretária de saúde.

(Da assessoria)

Comentários

Otelino Neto recebe adesão de membros do PC do B de Timon

16/07/2014 • 08:15





















No centro da foto,  o deputado Otelino Neto(camisa azul manda comprida) ladeado por membros do PC do B durante reunião ocorrida ontem à noite em Timon.


O deputado estadual Otelino Neto recebeu na noite de ontem a adesão de integrantes do PC do B de Timon. Liderados pelo presidente do partido, empresário João da Gráfica e pelo vice-prefeito Danísio Marabuco, o grupo tomou a decisão depois de reunião que mantiveram em Timon com o deputado durante boa parte da noite dessa terça-feira,15.

De acordo com informações colhidas pelo blog do Elias Lacerda junto a membros do partido que participaram da reunião, o grupo não estava disposto a apoiar a candidatura de Rafael Leitoa por conta da falta de diálogo com o governo municipal e a adesão aconteceu por sugestão do candidato a governador Flávio Dino que teria apontado os nomes de Otelino Neto e o do deputado estadual Raimundo Cutrim.

Pesou em favor do apoio a Otelino Neto o fato do mesmo ter se prontificado a conversar e ter aberto um canal de negociação com os comunistas presentes na reunião.

O grupo que fechou com Otelino Neto para deputado federal continua sem definição para deputado federal, muito embora boa parte dele tem manifestado apoio e preferência por Rubens Júnior.

No PC do B de Timon há uma divisão de apoios e o partido nestas eleições deve marchar unido somente nas candidaturas majoritárias de Flávio Dino governador e Roberto Rocha, senador, tendo em vista que o grupo alinhado ao vereador de mandato Celso Tacoani, ao Secretário Municipal de Habitação, Helio Tacoani e ao empresário Clemilton Colaço vão ficar com as candidaturas de Rafael Leitoa para deputado estadual e José Reinaldo a deputado federal, ambas recomendadas pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
17/07/2014 - 08:25
Tantos candidatos de Timon e a turma do PC do B de Timon toma a "decisão inteligente" de apoiar alguém de fora. Esse cara vai eleito e nunca mais pisa por aqui.Isso é gostar de Timon?

MARCOS WILLIAMS

postado:
16/07/2014 - 15:29
PARABÉNS PELA DECISÃO.

ELEIÇÃO DO 15

postado:
16/07/2014 - 13:35
ESSE ANO É ANO DO 15

francisco

postado:
16/07/2014 - 10:15
Esses ai? Que querem?apoiar quem?

ronaldo

postado:
16/07/2014 - 09:04
Flávio Dino vai ter muita dor de cabeça para fazer a unidade do pc do b de timon, quem viver verá..

eleitor

eleitor@hotmail.com postado:
16/07/2014 - 08:51
Como assim...e o Rafael Leitoa???
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009