Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Edivar Ribeiro adere a campanha de Flávio Dino para governador

09/09/2014 • 22:14



















































Logo acima em pé da esquerda para a direita: Ronaldo da Farmácia, Flávio Dino, Edivar Ribeiro, Joaquim das Neves, Rubens Júnior e João da Gráfica.

O funcionário público, empresário , ex-vice-prefeito de Timon e candidato a deputado estadual pelo PRP, Edivar Ribeiro, fechou acordo nesta terça-feira,9, para apoiar o candidato a governador Flávio Dino, do PC do B. O entendimento aconteceu em São Luis após conversa com o próprio candidato a governador.

Edivar é candidato dentro da base de apoio a Lobão Filho, mas de acordo com informações extra-oficias, estava se sentindo desprestigiado dentro do grupo.

A articulação que levou o ex-vice-prefeito de Timon as bases de apoio a Flávio Dino é fruto do trabalho do Secretário Municipal de Assuntos Institucionais da prefeitura de Matões, o ex-deputado estadual Rubens Pereira. “Rubão”, como é mais conhecido entre os correligionários matoenses, esteve em Timon na semana passada onde depois de uma longa conversa na residência de Edivar o convenceu a apoiar a candidatura de Rubens Júnior para deputado federal.

Na conversa ficou acertado que nesta semana Edivar teria um encontro com Flávio Dino em São Luis para fechar um entendimento em apoio ao comunista candidato a governador, o que aconteceu.

Estiveram com Edivar na conversa com Flávio Dino o ex-vereador Joaquim das Neves e o dirigente da Associação dos Farmacistas de Timon, Ronaldo da Farmácia.

A adesão do ex-vice-prefeito de Timon teve como ponto facilitador o fato dele ser originário de Matões, mesmo município de Rubens Pereira e também apresentarem laços de amizade e parentesco. Edivar tem um primo legítimo que é casado com uma irmã de Rubens Pereira.

Edivar Ribeiro chega ao grupo de oposição recebendo sinal verde de muitos deles. O prefeito Luciano Leitoa e o presidente do PC do B de Timon, João da Gráfica, foram alguns que não criaram nenhuma objeção ao ingresso do ex-vice-prefeito no grupo do candidato a governador do PC do B.

O apoio de Edivar Ribeiro somará muito para a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão. O comunista agora tem ao seu lado nada menos que o mais votado nas últimas eleições municipais, que é o prefeito Luciano Leitoa, e ainda o segundo colocado, que é Edivar Ribeiro.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
10/09/2014 - 22:37
EI ELIAS, ESSE "DENIS" NÃO SOU EU, O DENIS SERVIO.

Miguel Arcanjo

postado:
10/09/2014 - 18:52
Aêêê, Edivar... Agora não perde para governador...

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
10/09/2014 - 16:47
VÁ ENTENDER A POLÍTICA!

pedim do sindicato

pedrodosintraf@hotmail.com postado:
10/09/2014 - 16:29
o Edivar ta igual a macaco pulando de galho em galho

FALTA DE ÁGUA

postado:
10/09/2014 - 14:09
os moradores de algumas ruas do bairro PARQUE PIAUI II VEM A PÚBLICO DEMONSTRAR TOTAL DESPREZO PELO SAEE E PREFEITURA DE TIMON. VISTO QUE HÁ ANOS ESTE BAIRRO SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA, E ATÉ AGORA NENHUM ÓRGÃO SE MANIFESTOU EM RELAÇÃO A ESTE PROBLEMA. MORO AQUI HÀ 22 ANOS, E TODOS OS CANDIDATOS A PREFEITO USAM ESSE TEMA LATA DÁGUA NA CABEÇA PARA SE ELEGER, SERÁ QUE É POR ISSO QUE NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DESTE BAIRRO? PARA USAR NOVAMENTE COMO CAMPANHA? HAJA FALTA DE SENSIBILIDADE PARA COM AS PESSOAS ELEITORAS DESTE BAIRRO. FICO ME PERGUNTANDO SERÁ QUE O PROJETO PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA DESTE LUGAR É TÃO MIRABOLANTE QUE CHEGA A SER IMPOSSÍVEL DE FAZER? ESTAMOS CANSADOS DE ESPERAR SENHOR PREFEITO ÁGUA É VIDA É MEIO DE SOBREVIVÊNCIA HUMANA. AGORA LHES PERGUNTO SENHOR PREFEITO ONDE O SENHOR MORA A ÁGUA CHEGA 10HS DA NOITE E VAI EMBORA 5:00 da manhã? eu mesmo respondo: Tenho certeza que não, O SENHOR TEM CONDIÇÕES NÃO MORARIA NUM LUGAR ASSIM NÃO É MESMO?

neres

neresjr10@hotmail.com postado:
10/09/2014 - 11:40
valeu Edvar!! você mostrou que é um homem de valor e quer o bem do maranhão.

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
10/09/2014 - 11:35
CARO ELIAS, QUEIA DESEJAR A TODOS UM OTIMO FINAL DE SEMANA, E TAMBÉM PARA QUE VOCÊ FAÇA UMA REPORTAGEM SOBRE A VIOLÊNCIA QUE VEM AFLIGINDO AS PARDAS DE ÔNIBUS DE NOSSA CIDADE, TODO DIA TENHO NOTICIAS DE ASSALTO A MÃO ARMADA NAS PARADAS DE ONIBUS, SABADO A MINHA FILHO FOI ASSALTADA NO CENTRO, NAQUELA PARADA DO MERCADO CENTRAL ENFRENTE AO ABRIGO, LEVARAM TUDO DELA, ONTEM MAS UMA TENTATIVA DE ASSALTO NA MINHA VIZINHANÇA,NÃO FOI CONSUMADO POIS A PESSOA DEU DOIS TIROS NO MELIANTE, E A POLÍCIA MILITAR NÃO FAZ NADA, PODERIA BOTAR PELO MENOS UMA NOS HORÁRIOS DE PICO NAS PARADAS DE ÔNIBUS OU FAZER UMA RONDA NAS PARADAS. AQUI ESTA FICANDO PERIGOSO OS BANDIDOS ESTÃO BEM ARMADOS, FALE COM O COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DE NOSSA CIDADE E VEJA O QUE A CORPORAÇÃO TEM A NOS OFERTAR. Denho tido Giovane Augusto

MUITO CUIDADO FLÁVIO DINO. SEJA ESPERTO

postado:
10/09/2014 - 11:30
O POVO TE ABRAÇA , VC NÃO SE DEIXE ENGANAR PELOS POLÍTICOS QUE TE CIRCUNDAM; APESAR DE EU VOTAR NO LOBÃO FILHO 15, FICA AÍ MINHA ADVERTÊNCIA

Agora eu voto no edivar

postado:
10/09/2014 - 11:20
Agora sim o edivar merece o meu voto! Essa união somou e ampliou o seu eleitorado! Parabéns edivar!

postado:
10/09/2014 - 09:10
Edivar fez a coisa certa Esse lobinho só prestigiava a SOCORRO E O ALEXANDRE agora é Flavio Dino !!!! Tomare que o RUBENS JR TIRE MAIS VOTO QUE O SÉTIM O agora eu sou EDIVAAAAR

Italo

Italo22@hotmail.com postado:
10/09/2014 - 09:07
Belo passo Edivar, você está no caminho certo....! Vamos a luta e juntos venceremos...! Essa Aliança vai deixar muitas barbas de molho...! Essa também é pra vc Denis Sérvio.... Pensou ele que o Edivar não fosse um homem de coragem....! Edivar não deve ninguém e ele faz política por GOSTA DE POLÍTICA QUE O MELHOR PARA A POPULAÇÃO!

Juniel

Junieldealmeidajr@hotmail.com postado:
10/09/2014 - 09:01
Parabéns para Rubens Jr , e flavio dino eles tao vendo q em Timon não pode mais ser leitoas eles sim tao dando a oportunidade de começa um novo grupo em timon. Edivar vc e melhor dos melhores me orgulho de ser timomense hj e dizer q voto em vc.

walace

postado:
10/09/2014 - 08:25
Grande aquisição para Rubens Júnior, flavio dino, edivar é homem de valor, cumpridor dos seus deveres, seja bem vindo.

DENIS

denis--2006@hotmail.com postado:
10/09/2014 - 07:23
EDIVAR, aquele que dizia por ai que era diferente do outros políticos de Timon. de ums dias para cá vêm mostrando quem realmente é...A MÁSCARA CAIU!!!

adriano júlio

postado:
10/09/2014 - 00:00
que esta tenha sido a melhor aliança política do momento...

postado:
09/09/2014 - 23:09
ELIAS PORQUE VOCÊ NÃO IDENTIFICOU A MULHER QUE APARECE NA FOTO? FOI ESQUECIMENTO? ACHO ELE TEM QUE SER CITADA!!!

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

09/09/2014 • 18:08

Câmara Municipal recebeu bom público na sabatina













































































Foi um sucesso de público o primeiro dia de Sabatina com os candidatos a deputado de Timon promovido pela Câmara Municipal. Escolhido através de sorteio, o primeiro a ser sabatinado seria o candidato a deputado estadual Alexandre Almeida do PTN, mas ele não compareceu e de acordo com a direção do legislativo, não justificou.

Rafael Leitoa do PDT compareceu e respondeu as perguntas de 9 vereadores, conforme reza o regulamento previamente entregue aos candidatos.

Henrique Júnior, do PEN, também esteve presente respondendo perguntas dos parlamentares.

Os dois candidatos tiveram a oportunidade de falar sobre suas principais propostas e opinar sobre os mais diversos temas levantados pelos vereadores.

A sabatina segue na quarta, quinta e sexta-feira desta semana.

Confira abaixo como quais serão os próximos candidatos:


QUARTA-FEIRA – 10/09/2014

15H - IRMAO FRANCISCO
16H- EDUARDO OLIVEIRA
17H – EDIVAR RIBEIRO

QUINTA-FEIRA – 11/09/2014

08H – FRANCISCO BORGES
09H- SOCORRO WAQUIM
10H – PROFESSORA DALVA
11H – REGINALDO DA MATA

ORDEM SABATINA

CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

QUINTA-FEIRA – 11/09/2014
15H RAFAEL ALMEIDA
16H IVAN DO SABOREAR
17H MARCO LAGO
18H SETIMO WAQUIM




Ex-secretário Luis Fernando articula construção de novo grupo político


Insatisfeitos com seus grupos e o rumo da disputa eleitoral deste ano, lideranças importantes têm se reunido para formar um novo grupo político. O idealizador é o candidato a deputado federal do PV, Washington Rio Branco, que não esconde mais de ninguém sua insatisfação com Sarney Filho no PV.

Rio Branco promoveu a aliança entre Luís Fernando (ex-prefeito de São José de Ribamar) e Hilton Gonçalo (ex-prefeito de Santa Rita). O grupo já está em conversa adiantada. Luís Fernando e Gonçalo eram pré-candidatos ao governo do estado, mas como não viabilizaram seus projetos, se afastaram totalmente do processo eleitoral deste ano.

Com a ruína do grupo Sarney, Luís Fernando já vislumbra a liderança de uma nova força política desligada do Clã Lobão. O grupo articula inclusive a adesão de outros insatisfeitos do PDT. Eles deverão se reunir esta semana ainda para decidir como se dará a formação partidária (conseguir o controle de um partido importante ou sigla nova).

A eleição de 2014 ainda não acabou, mas a movimentação de 2018 já começou.
(Do blog do Clodoaldo Correa)



Entre eleitores de Lobão Filho



Comerciante conhecido na cidade com militância política de longas datas em Timon, Raimundo Galeto vive rodeado de familiares e amigos eleitores de Lobão Filho e do grupo da ex-prefeita Socorro Waquim. Tão grande é sua proximidade com os mesmos que muitos chegam a imaginar que ele também vota no candidato do PMDB. Nada disso. Galeto numa revelação inédita ao blog do Elias Lacerda, contou que não abre mão de apostar na candidatura de Flávio Dino ao governo. “Desde quando me entendo como militante político que vejo o grupo Sarney mandar no Maranhão. Já passou do tempo de mudar essa história”, revelou ele.

O comerciante, que já foi presidente da Associação dos Moradores do bairro onde mora, o Formosa, vende bolo e leite natural durante o dia. Ao final da tarde comercializa uma iguaria, o “arrumadinho”, uma mistura de creme de galinha com Maria Isabel e farofa. O local virou ponto de encontro de muitos militantes políticos locais que apreciam a comida e costumeiramente usam a conjuntura política como assunto principal para as conversas.

Na conversa com o blog do Elias Lacerda, o comerciante que é leitor fiel desta página,  seguiu fazendo revelação. Afirmou também que embora vote na ex-prefeita Socorro Waquim para deputada estadual, não votará no marido dela para federal. “Aqui em casa eu vou votar e pedir voto aos meus filhos e esposa para os candidatos Rubens Júnior e José Carlos da Caixa, pois foram os únicos que quando estão em Timon lembram de me visitar. Por aqui eles estivem e me pediram o voto”, contou.



A coerência da professora Ana Cláudia


Isso é o que se pode chamar de coerência política. Com 20 anos de aliada do grupo do ex-prefeito Chico Leitoa, a Professora Ana Claudia ( PDT ) não assumiu nenhum cargo no atual governo de Luciano Leitoa. Qualificada e com história de luta , inclusive como candidata a vereadora em eleições anteriores, a professora continua apostando no grupo que sempre fez parte.

Mesmo firme em suas convicções, a professora não se omitiu naquilo que considera ser alguns erros cometidos pelo grupo a que faz parte. Na sua pagina no Facebook postou uma nota que explica didaticamente como deveria funcionar um grupo político.

Veja abaixo o post com o título:


A função nobre do poder


É comum as pessoas procurarem um grupo para conversar e discutir, e assim encontrarem soluções para problemas que são comuns à sociedade.

Afinal, o que é grupo? Grupo é um conjunto de pessoas que apresentam o mesmo comportamento e a mesma atitude com um objetivo comum que condiciona a coesão de seus membros. Exemplo: orquestra, grupo político, grupo religioso...

A imaturidade para liderar um grupo é visível quando existe uma segregação em relação a membros que fazem parte da história do mesmo. O poder é fugaz, o poder é efêmero. Somente um grupo forte e saudável fortalece o poder, sendo que este poder é para ter autonomia para melhorar o meio em que todos vivem. Esta é a função mais nobre do poder.

Quando, dentro de um grupo começa a ter segregação, pode está acontecendo o “começo do fim”. É normal o grupo dar sustentação ao poder, desde que dentro desse grupo haja divisão de responsabilidades. Não conseguimos mudar nosso meio sozinho. É por isso que participo do grupo. Não acredito em uma ação política isolada.

Por tudo isso que voto, e peço a todos que confiam em minhas decisões, que votem em Rafael Leitoa para Deputado Estadual, Zé Reinaldo para Deputado Federal, Roberto Rocha para Senador, Flávio Dino para Governador do Maranhão e Marina para Presidente do Brasil.

Agradeço a todos,

Professora Ana Claudia -
PDT - TIMON - MA


O sofrimento dos nanicos



Não bastasse sofrer deficiências financeiras impostas pelo desigual sistema eleitoral brasileiro, as candidaturas nanicas ainda sofrem com a falta de solidariedade dos empresários. A demonstração clara disso está na 2ª parcial da prestação de contas dos candidatos a governador do Maranhão.

As candidaturas de Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB) receberam, juntas, 99,92% das receitas destinadas às campanhas ao governo do estado.

O resultado da parcial foi divulgado no último sábado (6) no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Somadas, as duas candidaturas arrecadaram R$ 17.067.703,23, enquanto que os outros quatro candidatos juntos arrecadaram R$ 12.850.
Sistema perverso...



Polícia prende acusado de praticar vários roubos em Timon



Policiais civis de Timon prenderam ontem (8) Diego Cardoso Santos(foto ao lado). De acordo com o delegado Michel Sampaio, do 3º DP, ele é acusado de inúmeros crimes de roubo em agosto último nos bairros Parque União, Parque São Francisco, Marimar, loteamento Boa Vista e São Francisco (todos de circunscrição do 3º. DP).

“ Somente na área de circunscrição do 3º. DP ao intervalo de 05 (cinco) dias uteis foram registrados 14 (quatorze) boletins de ocorrência contra o mencionado acusado dado a pratica de crimes de roubo ante uso de motocicleta e arma de fogo quando o acusado intimidava vitimas, cobradores e moradores da presente região propiciando uma verdadeira onda de pânico, motivo pelo qual fora representada sua prisão preventiva”, informou Michel Sampaio.

A prisão do acusado aconteceu pela manhã durante Operação Policial quando policiais civis à paisana se postaram próximo da casa de Diego Cardoso, nas proximidades do Hospital Alarico Nunes Pacheco aguardando sua chegada, instante em que acionaram os demais investigadores que rapidamente fizeram cerco ao local dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

“O acusado de assaltos permanecerá preso e recolhido à sede do 3º. DP para fins de interrogatório e reconhecimento pessoal aos moldes do art. 226 do CPP perante suas inúmeras vitimas”, contou o delegado Michel Sampaio.

Comentários

Ronaldo de Sá

ronaldodesáeventos@yahoo.com postado:
11/09/2014 - 16:32
Parabéns, Professora Ana Claudia. Neste texto você demonstrou superioridade e sensatez. Que sirva de lição para pessoas que mudam de grupo como se fosse de camisa.

lucia

postado:
10/09/2014 - 19:05
Ótimo texto profa Cláudia. parabéns pela coerencia e sensatez.

Alexandre "Arregou" ou seja, sumiu

postado:
10/09/2014 - 13:36
Alexandre fugiu do povo. Agiu como o Vitor belfort contra o Wanderlei, inventou uma sujesta e vazou do desafio.

gilmaria

postado:
10/09/2014 - 08:37
O deputado candidato de timon não tem nem o apoio do raimundo galeto, tá feia a coisa.

gilmar

postado:
10/09/2014 - 08:23
Aguarda aí, elias, mais gente vaia aderir para flavio dino. espera só.

postado:
09/09/2014 - 23:19
PORQUE O VEREADOR KK NÃO DESLIGA O CELULAR E PRESTA ATENÇÃO NA SABATINA???, SERÁ SE É PORQUE ELE NÃO ESTÁ PREOCUPADO???

postado:
09/09/2014 - 23:17
A INICIATIVA DA CÂMARA DE VEREADORES É EXCELENTE, PENA QUE OS VEREADORES QUE DEVERIA REPRESENTAR O POVO, NÃO O REPRESENTAM, ESSES TAMBÉM NÃO SÃO IMPARCIAL E SEUS QUESTIONAMENTOS SÃO DIRECIONADOS SEM CUNHO DE PREOCUPAÇÃO SOCIAL!!!

Escolas de Timon dão salto na nota do IDEB

09/09/2014 • 15:55

























As notas tiveram um aumento considerável e nas séries iniciais Timon ficou com a média acima do Maranhão


Escolas da rede municipal de Timon dão um salto na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), resultado dos intensos investimentos realizados para melhoria do ensino no município. Timon alcançou à média 4,2 nas séries iniciais e 3,6 nas séries finais do ensino fundamental.

“Temos a convicção de que esse resultado expressa o esforço pedagógico e a dedicação das professoras e dos professores, mas também o aumento na autoestima dos alunos, que reflete o uso dos uniformes, o acesso a escolas melhor aparelhadas e o clima de desafio permanente, para melhorar sempre, que cultivamos na administração”, afirmou o prefeito Luciano Leitoa.

A nota do IDEB em Timon,que em 2011 era de 3,8, saltou para 4,2 em 2013, colocando o município acima da média de 3,8 do estado do Maranhão. Esses índices são alcançados através da Prova Brasil que mede conteúdos e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. São avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) que têm como principal objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

O aumento da nota do município é uma boa forma de avaliar as ações positivas que vem sendo realizadas na educação. De acordo com a assessora técnica da Semed, Alexandra Moraes, esses índices são mecanismos que tornam possível ver o real desenvolvimento não só do Brasil como um todo, mas a realidade de cada cidade. “Isso reflete que o trabalho em sala de aula está alcançando resultados positivos e significa que o aluno aprendeu, o professor ensinou e a secretaria também contribuiu à medida que ofereceu formações continuadas para professores e gestores e, mais ainda, o monitoramento e acompanhamento de todas as atividades que envolvem o processo de ensino e aprendizagem”, comentou Alexandra.

Essa nota também reflete a melhoria das taxas de aprovação e a queda nos índices de evasão escolar. “Apesar dos desafios e dificuldades que enfrentamos desde que assumimos a educação municipal, conseguimos fazer um bom trabalho em parceria com os gestores de cada escola para que pudéssemos melhorar esses índices que medem a qualidade da nossa educação. Melhoramos estruturas, oferecemos fardamentos, capacitamos professores e fizemos constantes intervenções pedagógicas para oferecer as condições para o desenvolvimento”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.

Os índices aumentaram e devem crescer mais ainda para assim alcançarem as metas projetadas. A secretária de educação comentou que é preciso manter a parceria com a gestão das escolas intensificando ações que propiciem o aprimoramento e avanço do processo de ensino aprendizagem.
(Da assessoria da prefeitura de Timon)



Fábio Macêdo arrasta multidão em eventos políticos durante o fim de semana


























O candidato a deputado estadual, Fábio Macêdo (PDT), participou durante o fim de semana de vários eventos políticos importantes nas cidades de Pio XII, Lago da Pedra e Timon. Os eventos compuseram a agenda oficial de campanha do candidato que recebeu o carinho e o apoio da população, o que fortaleceu mais ainda o seu nome como revelação do cenário político da oposição.

Em Pio XII, Fábio recebeu o apoio dos professores do Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e visitou os povoados de São José da Mata, Brejinho e Cordeiro onde conheceu a realidade local e conversou com os moradores sobre a mudança que o Maranhão precisa e os projetos que tem um para aquelas localidades. No povoado Cordeiro, o pedetista inaugurou mais um comitê oficial.

Ainda em Pio XII, o candidato a deputado estadual participou de uma grande caminhada com a presença de mais de 2 mil pessoas e ao lado da liderança local, Carlos do Biné. Ao fim do percurso, Fábio inaugurou mais uma grande Comitê na cidade e falou aos presentes a importância de votar em Flávio Dino para governador, Roberto Rocha para senador e espalhar a mensagem da mudança pelo Estado.

"Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez e ver esta linda festa que o povo de Pio XII fez para nos recepcionar. Vendo tudo isto, tenho cada vez mais certeza que serei eleito para ser o deputado estadual desta cidade. Mas meus amigos eu gostaria de dizer a vocês mais uma coisa, neste domingo, 07 de setembro comemoramos a independência do Brasil, mas no dia 05 de outubro vamos comemorar a independência do Maranhão e ela só será possível elegendo Flávio Dino para ser o nosso governador e Roberto Rocha para senador e claro dando uma oportunidade para este jovem que aqui vos fala", afirmou Fábio.


Lago da Pedra e Timon


Em Lago da Pedra, Fábio Macêdo participou de uma grande comício que reuniu milhares de pessoas e contou com a presença do vereador, Pablo Salles e várias lideranças locais, além da grande liderança politica de Lago dos Rodrigues, Cícero do Nena. Na ocasião, o candidato a deputado estadual falou aos cidadãos sobre a importancia do voto consciente e pediu a confiança de todos para ser o deputado estadual que a cidade tanto precisa.

Já em Timon, Fábio Macedo participou de uma grande caminhada ao lado de Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha. Foram dez quilômetros pelas principais ruas da cidade. O evento levou milhares de pessoas, que cantavam e proclamavam a mensagem da mudança no Maranhão. Em Timon, o pedetista tem o apoio do advogado Mauro Serra e de várias outras lideranças.
(Da assessoria)

Comentários

Joserisvaldo

postado:
11/09/2014 - 10:43
Respeito de quem foi eleito pelo povo pra administra pra o povo, sabemos que é uma obrigação do prefeito mas só ocorre um bom resultado quando ah sintonia entre os mesmo e os seus membros da gestão publica estão linkado no caso aqui a Dinayr Veloso que vem ouvindo as pessoas e dedicadamente com sua equipe desenvolvendo o ensino de qualidade juntamente com sua competente equipe de educadores, certamente ganha o povo.

postado:
10/09/2014 - 08:42
PARABÉNS AOS AGUERRIDOS PROFESSORES E AOS ALUNOS, POIS OS CRÉDITOS DESSA CONQUISTA PERTENCE A ELES. POIS PARA GANHAR R$ 750,00 PARA DESPERTAR NAS CRIANÇAS O INTERESSE PELOS ESTUDOS, MUITAS VEZES COM POUCO OU NENHUM RECURSO, SÓ TENDO AMOR PELA PROFISSÃO. E PARABÉNS AOS ALUNOS QUE EM MEIO A ESSA ECASSES DE RECURSO CONSEGUE SE SUPERAR!!!!!!

Prof. César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
09/09/2014 - 17:06
EDUCAÇÃO É, DEVE SER PRIORIDADE! Parabéns a todos que lutaram em prol desse novo registro para o quadro da educação em Timon. Costumo concordar com aqueles que dizem ser o retrato da Educação no Brasil, assim: "escolas do século XIX, professores do século XX e alunos do século XXI". Se uma gestão, uma equipe consegue obter resultados acima do estimado, então fico feliz, porque ando por este Maranhão afora e o que vejo. O que vejo? Prefiro não relatar. Parabéns aos timonenses, mas principalmente aos alunos, familiares, professores e aos gestores em toda a escala, sem tietagens nem pires nem aplausos nem acenos nem nada que se possa imaginar, apenas com a alegria de quem conhece bastante a realidade das problemáticas da educação em nosso estado, o suficiente para ter o direito de festejar ESSA GRANDE CONQUISTA. AVANTE!

Irmão William declara apoio a Socorro Waquim

09/09/2014 • 09:05

O ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, Irmão William, declarou apoio a candidatura de deputada estadual da ex-prefeita Socorro Waquim. O blog do Elias Lacerda já havia antecipado esta possibilidade 15 dias atrás e a declaração dele foi feita durante a noite de ontem,8, no comitê de campanha da candidatura, na avenida Jaime Rios, no centro.

Irmão William contou que pesou na sua decisão o fato de ser próximo da ex-prefeita. Ressaltou ainda que foi por ela procurado por várias vezes lhe solicitando o apoio. Outro fator foi o grupo de aliados integrantes do PSC local que também defenderam o apoio a candidatura da ex-prefeita.

Irmão William apoiará Socorro Waquim para deputada estadual, entretanto não poderá apoiar o marido dela, o deputado federal Sétimo Waquim na sua busca pela reeleição, pois tem compromisso em apoiar o candidato a deputado federal Costa Ferreira, dirigente regional do PSC no Maranhão.

Irmão William chegou a registrar sua candidatura de deputado estadual nas eleições deste ano, mas acabou desistindo. Disse ele que por conta de suas atividades profissionais e a falta de uma estrutura para tocar a campanha.

Comentários

concurso público para professor

santosaa1978@bol.com.br postado:
09/09/2014 - 15:13
elias, prucure saber quando a prefeitura chamará os professores classificados no concurso para professor, pois muitos aprovados não assumiram, logo é obrigação da SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO convocar os excedentes para preenchimento imediato das vagas oferecidas.

postado:
09/09/2014 - 14:43
Elias essas caminhadas do grupo leitoa arrasta muita gente não adianta o povo falar que foi os políticos das outras cidades se conformam seus derrotados

Fernando

postado:
09/09/2014 - 11:09
Gostaria que minha opinião fosse postada: O que vi foi muitas pessoas de fora, muitos contratados. Os candidatos de outras cidades trouxeram seus semelhantes. Não se engane. Quando foi eleito prefeito iam para caminhada realmente as pessoas que lhe apoiavam. O que vi é a mesma estoria da gestão passada, tem muita gente, mas não tem voto.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
09/09/2014 - 10:13
ESSE FOI UM DOS POUCOS EX-SECRETÁRIOS DA PROFª. SOCORRO QUE PERMANECEU FIEL. GRATIDÃO É COISA RARA NOS DIAS DE HOJE.

VALEU IRMÃO WILLIAM, VOTE 15147

postado:
09/09/2014 - 09:58
A BÍBLIA NOS ENSINA: "DEIXOU DE SER SAULO PRA SER PAULO". PARABÉNS!! VC ESCOLHEU O MELHOR PARA NOSSA CIDADE. BOA SORTE.

Joserisvaldo

postado:
09/09/2014 - 09:53
Bom dia a todos. Quero aqui informar as famílias cadastradas na primeira unidade do programa leite vida que esta sendo licitado, cujo os povoados são:povoado Mato Apasto, Santa Amelia, Buriti Bravo, São Cristovão , Iracema e Cujubeira. O programa contempla 26 familias. Não procede boatos transmitidos por pessoas irresponsáveis e descompromissadas com a população de que não mais irá ser executado o programa. Essas mentiras (LEVIANDADE)ESTÃO PARTINDO DE pessoas ligadas a um candidato a Dep. Estadual na região ribeirinha norte em especial onde as femilias ja estão começando a fazer seus apriscos. Os menbros desse adverSÁRIO estão especulando para atrapalhar o momento em que ora o governo Luciano Leitoa busca dá oportunidade de trabalho e garantindo a qualidade de vida das familias rurais que também precisam das ações da administração publica municipal, sobre tudo um direito garantido por lei ao cidadão e do gestor na geração de desenvolvimento econômico do trabalho e do social. Leite vida é um programa direcionado exclusivamente para os menos favorecidos no sentido de garantir a nutrição de crianças, idosos e as pessoas de modo geral, programa este que garantiu ao ex prefeito Chico Leitoa Prefeito o titulo prefeito amigo da criança quando implantou o programa no Mato Apasto e outras localidades do nosso municipio.

Bezerra Silva

postado:
09/09/2014 - 09:45
Estas adesões de última hora, é muito complicada. O cara está à quase dois meses negociando, quando está faltando pouco mais de vinte dias pra eleição declara apoio absoluto, não acredito!

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

08/09/2014 • 15:51

Edivar vai oficializar apoio a Rubens Júnior



Consultado pela coordenação de campanha de Flávio Dino sobre uma possível adesão do funcionário público, empresário , ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro, a campanha das oposições, o prefeito Luciano Leitoa deu sinal favorável e sem objeções as negociações que acontecem em bastidores.


João da Gráfica, presidente do PC do B de Timon também não fez qualquer movimento contrário.


Na próxima quinta-feira,11, às 19 horas, Edivar que é candidato a deputado estadual pelo PRP, vai anunciar na casa de eventos Mega Hall, no bairro Formosa, sua parceria com Rubens Júnior, do PC do B, para quem agora pedirá votos para deputado federal.


Mesmo com o interesse das oposições em tê-lo apoiando Flávio Dino para governador, o ex-vice-prefeito continua com Lobão Filho. Não se sabe até quando...



Sem dinheiro



Clientes da agência do Banco do Brasil em Timon ficaram impossibilitados de sacar dinheiro no final de semana passado. O banco não disponibilizou dinheiro nos caixas eletrônicos deixando mais uma vez os clientes na mão.
O problema tá virando rotina nos finais de semana.



Mototaxistas faturando bem





















Pelo menos enquanto durar a campanha os mototaxistas de Timon e proprietários de motocicletas em geral não terão problema com a falta de combustível em seus veículos. Neste ano a farta distribuição de combustível tem sido a tônica principal.

A concentração de motoqueiros abastecendo nas bombas de alguns postos tem chamado a atenção de muita gente.
No sábado passado foi assim no Posto Piauí, no bairro Guarita(veja foto acima). A aglomeração de motoqueiros foi enorme.

Muita gente chegou a ligar para o blog do Elias Lacerda denunciando a situação. No entanto é bom salientar que a lei eleitoral permite a doação de combustível por parte do candidato. Basta que ele deixe de declare na sua prestação de contas.

Conseqüências mesmo da farta distribuição de combustível na campanha só as constantes faltas do produto nos postos.



CAIC será tema de programa de Flávio Dino



















Repercutiu na produção do programa eleitoral do candidato a governador Flávio Dino matéria publicada pelo blog do Elias Lacerda sobre a situação de abandono da escola estadual CAIC. O colégio que no passado foi projetado para ser uma referência no ensino local, foi fechado e totalmente abandonado pelo atual governo Roseana Sarney. Suas estruturas estão sendo saqueadas e até o teto os ladrões levaram.

Nesta segunda-feira, 8, uma equipe da propaganda eleitoral do candidato do PC do B está em Timon fazendo um levantamento sobre a escola. O CAIC foi fotografado e filmado em suas condições deploráveis.

A equipe deve colher depoimentos de vizinhos e alunos da escola lamentando o abandono da unidade de ensino.



Fábio Gondim fez caminhada em Timon




















































A parceria desfeita com Edivar Ribeiro que até dias atrás o apoiava para deputado federal, não fez o ex-secretário de Estadual de Planejamento e Gestão Fábio Gondim desistir de Timon. Com o apoio de petistas timonenses como Francisco Falcão, Silmar Braga, Márcio Bezerra e Professora Osmarina, Gondim fez caminhada por diversos bairros da cidade no último sábado.

Na oportunidade, dezenas de militantes participaram da atividade.
A Rua 90, Parque União e bairro Formosa, foram alguns dos locais que foram percorridos pelo candidato.

O ato final do candidato foi um comício realizado na praça da Formosa. Depois de ouvir elogios dos companheiros de partido sobre o seu trabalho a frente da Secretaria de Planejamento e Gestão, o candidato a deputado federal Fábio Gondim agradeceu dizendo: ““Quero aqui agradecer a atenção dos timonenses, pela atenção dada e por tirar um pouco do seu tempo para ouvir minhas propostas. De coração, jamais esquecerei este gesto de vocês.O povo não precisa de políticos que fala difícil e nem de tapinha nas costas. O povo gosta de quem faz", finalizou ele.
(Com fotos e informações do blog do Ludwig Almeida)



Placar eletrônico providencial



Não tem coisa mais chata que ouvir longos discursos de político em campanha eleitoral. E após uma longa caminhada, como a que ocorreu ontem, pior ainda.

Mas a coordenação de campanha do candidato a deputado estadual Rafael Leitoa tomou uma atitude providenciou para evitar os discursos enfadonhos: Instalou um placar eletrônico visível ao orador com um cronômetro regressivo determinando o tempo máximo que cada um tinha direito no seu discurso.

Deu certo. Todos os candidatos foram objetivos nas suas falas. Inclusive, Flávio Dino, estrela maior do evento.



Fábio Macedo e dedé Macedo prestigiram caminhada em Timon



























O empresário e candidato a deputado estadual pelo PDT Fábio Macedo, ao lado do seu pai, o agropecuarista Dedé Macedo, deram total apoio a caminhada bem sucedida de Flávio Dino em Timon no último domingo.

Em solo timonense os dois foram recepcionados pelo empresário Willames Guimarães, pelo auditor fiscal Montgomery Serra, advogado Mauro Serra e outros apoiadores de Fábio no município.

Pai e filho saíram de Timon com as melhores impressões do movimento em favor de Flávio Dino.



Os mais cumprimentados




















Flávio Dino e o prefeito Luciano Leitoa foram os mais abraçados membros da caminhada de ontem que sacudiu Timon. Os dois líderes foram pacientes e atenciosos com todas as requisições do público.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o prefeito creditou significativa parte do sucesso do evento a luta do pai dele, o ex-prefeito Chico Leitoa e seus companheiros históricos do PDT que desde o nascimento do partido mantiveram-se firmes na oposição ao grupo Sarney no estado.

Lembrou ainda que já houve época no passado que a oposição com a candidatura de governador de Jackson Lago contava com o apoio de apenas um município, exatamente o de Timon quando Chico Leitoa foi prefeito pela primeira vez na década de 90.


Soliney colabora com a campanha de Lobão Filho


















O prefeito de Coelho Neto, Soliney Filho, deu importante colaboração estrutural a campanha de Lobão Filho na região do baixo Parnaíba maranhense. Ele doou 50 veículos equipados com som.

Vindos de Teresina na última sexta-feira,5, a frota em fila passou por Timon chamando a atenção de muita gente. Alguns imaginaram que todos os carros seriam para utilização na campanha em Timon. Mas não, os veículos são para uso em favor de Lobão Filho na região.

Soliney fez sua parte. Resta saber se os equipamentos conseguirão ajudar a reverter um quadro que é muito favorável a Flávio Dino em todo o estado...



Flávio Dino recebe Carta Compromisso de assistentes sociais aprovadas em concurso do TJ



Durante sua atividade de campanha em Timon, Flávio Dino recebeu um pedido por escrito de assistentes sociais aprovadas no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado. Numa carta elas dizem que foram aprovadas 296 assistentes sociais no concurso de 2011 para os 11 pólos do TJ, sendo12 para Bacabal, 04 Balsas, 30 Caxias, 14 Chapadinha, 16 Imperatriz, 18 Pinheiro, 07 Presidente Dutra, 10 Santa Inês, 09 São João dos Patos, 168 São Luís e 08 aprovadas para Viana. Do total de aprovados, apenas 9 foram chamadas.

O movimento organizado por meio do sindicato das Assistentes Sociais do Estado do Maranhão-SASAM já vem ganhando força desde manifestações realizadas em São Luís para ter um retorno do TJ-MA em convocá-las, juntamente com outros profissionais também classificados no concurso, mas a resposta do Tribunal é que não tem orçamento previsto para essas convocações.

Diante dessa realidade, as assistentes sociais entregaram uma Carta Compromisso solicitando a Flávio Dino o apoio e compromisso com as Assistentes Sociais para: 1- Alterar a Lei de Organização Judiciária para criação dos cargos de especialidade- Analista Judiciário/Assistente Social para as comarcas de entrância inicial e intermediária de forma a atender as demandas do poder judiciário em matéria de Serviço Social; 2 – Nomear 180 Assistentes Sociais aprovadas no concurso, edital nº. 01/2011, sendo 120 para as comarcas do interior do Estado e 60 para a capital; 3 – Garantir a dotação orçamentária e financeira para o custeio dos assistentes sociais nomeados e impedir a intimação das Assistentes Sociais pelos magistrados que não possuem vínculo com o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.


Sabatina de candidatos na Câmara começa nesta terça


















Na manhã desta segunda-feira, conforme convite enviado pela Diretoria da Câmara aos candidatos aos candidatos a deputado estadual e federal de Timon, o legislativo municipal realizou o sorteio para escolha da ordem dos que vão ser sabatinados naquele poder pelos vereadores e público presente .

Na oportunidade foi lido o regulamento, quando os candidatos ou seus representantes presentes puderam opinar e questionar, com o objetivo de chegar ao melhor e democrático formato possível.

Após as discussões e sorteios, a ordem dos candidatos que vão participar da Sabatina assim fincou:


TERÇA-FEIRA – 09/09/2014
08H – ALEXANDRE ALMEIDA
09H- RAFAEL LEITOA
10H – HENRIQUE JUNIOR

QUARTA-FEIRA – 10/09/2014
15H - IRMAO FRANCISCO
16H- EDUARDO OLIVEIRA
17H – EDIVAR RIBEIRO

QUINTA-FEIRA – 11/09/2014
08H – FRANCISCO BORGES
09H- SOCORRO WAQUIM
10H – PROFESSORA DALVA
11H – REGINALDO DA MATA


Ordem Sabatina dos candidatos a deputado federal


QUINTA-FEIRA – 11/09/2014
15H RAFAEL ALMEIDA
16H IVAN DO SABOREAR
17H MARCO LAGO
18H SETIMO WAQUIM



Espaço Elabella unha e Corpo



O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Nas Terças, Quartas e Quintas- Feira você tem 20% de desconto nos serviços de manicure e pedicure.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
09/09/2014 - 10:18
ELIAS RAPAZ, ONDE TAVA O PRESIDENTE DO PC do B, JOÃO DA GRÁFICA E O VICE-PREFEITO DANÍSIO, NO DIA DA CAMINHADA? QUEM TÁ FAZENDO A CAMPANHA DO DINO AQUI EM TIMON É O PREFEITO LUCIANO LEITOA.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
09/09/2014 - 10:15
ACHO DIFÍCIL O EDIVAR NUM VOTAR NO FLÁVIO DINO!

Silmar Braga

silmarbraga1313@yahoo.com.br postado:
09/09/2014 - 09:20
Elias Lacerda Faça uma matéria sobre o prejuízo que a greve da AGED esta trazendo aos agricultores e Criadores. Pois essa instituição presta um mau serviço aos agricultores e criadores no Estado. Aqui em Timon, por exemplo, além de não ter técnicos que possam acompanhar a demanda do município, ela também não dispõe de estrutura como, por exemplos, carros entre outros itens, impossibilitando que sua pequena equipe chegue às comunidades. Hoje como Assessor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon, sou testemunha da má qualidade dos serviços prestados, e da ineficiência da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão - AGED são muitos os trabalhadores rurais que estão sendo penalizados, pois sem o laudo dos técnicos o Criador fica até mesmo impedido de acessar linhas de créditos junto ao Banco do Nordeste.

silvana

postado:
09/09/2014 - 08:23
Ninguém nesta campanha conseguirá mais fazer caminhada tão grande quanto a do prefeito luciano leitoa e flávio dino no domingo, linda demais, parabéns a todos os organizadores.

gilberto

postado:
09/09/2014 - 08:18
Venha edivar, essa o lobinho perdeu faz é tempo, além do mais se ganhar todos os bonus vão para socorro e alexandre, tu sabe como são as coisas do lado de lá.

Ariston

postado:
08/09/2014 - 23:38
Esse grupo politico da da apoio Fabio macedo e muti bacana

JOSERISVALDO

postado:
08/09/2014 - 19:58
Uma observação diante do cenário politico da cidade. Nunca se viu tantos nomes filhos da terra quanto agora. Esperamos que esses candidatos não vendam seu registro de candidatura pois se isso ocorrer mostra e prova para aqueles seus admiradores eleitores que querem mesmo e fazer de politica um comercio. Daqui pra o dia 05 de Outubro vamos ver ouvir quem foi mesmo que não frustrou a população, O QUE NÃO FALTA E GENTE MILIONÁRIA DOS COFRES PUBLICOS QUERENDO APLICAR O DINHEIRO DO DESVIADO EM CANDIDATOS SELVAGENS E OPORTUNISTAS.

Luciana

luxiana@yahoo.com.br postado:
08/09/2014 - 17:44
Adoro o Espaço Elabella.O serviço é maravilhoso, o ambiente confortável e as profissionais competentes. Aprovo e vou voltar.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009