Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Timon Esporte Clube contrata ex-atacante do Botafogo do Rio

26/06/2014 • 18:03

Apontado por analistas esportivos como um dos melhores elencos da 2ª Divisão do Campeonato Maranhense, o TEC- Timon Esporte Clube, prepara os últimos detalhes para a competição que acontecerá em julho próximo. Sob o comando do empresário Leal Filho, o time já se encontra devidamente registrado na Federação Maranhense de Futebol e não para de fazer contratações.

Uma das mais novas aquisições da equipe timonense é Léo Guerreiro(foto ao lado), o badalado ex-atacante do Botafogo do Rio de Janeiro.

Além dele, há ainda nomes como Eudes, meio-campo que atuava pelo Bangu, Rafael, zagueiro que atuava pelo Audax,Laércio, o ex zagueiro que atuava no Flamengo do Piauí e Romario, meia-atacante da Portuguesa do Rio de Janeiro, também estão garantidos no elenco do Timon Esporte Clube.

Wildinho, zagueiro que atuou no Flamengo do Piauí e Binha, meia-atacante e o goleiro David, que atuaram no Piauí Esporte Clube durante o primeiro semestre deste ano, são outros nomes que já integram o elenco do time timonense após serem submetidos a avaliação física.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o empresário Leal Filho contou está fazendo um trabalho sério onde está sendo disponibilizada toda a estrutura necessária a equipe com vistas levar neste ano o time para a 1ª Divisão do Campeonato Maranhense. Caso consiga, será um feito inédito para o futebol timonense.

Integram a chave do TEC na Segunda Divisão do Futebol Maranhense os times do Expressinho e Americano, ambos da capital São Luis.

O primeiro jogo da equipe timonense pela competição será no dia 24 de julho. Antes dela, o TEC deverá realizar dois jogos amistosos contra o River de Teresina em data ainda a ser definida.

Quem tiver curioso em conhecer o elenco do time timonense poderá conferir no próximo sábado, dia 28, no estádio Miguel Lima, o treino físico da equipe. Está marcado para às 8 horas.



Educação de Timon tem confirmação de mais três ônibus escolares



A Prefeitura de Timon recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a confirmação do Governo Federal para a aquisição de mais três ônibus escolares para o município. No mês de Maio, a cidade já havia recebido um ônibus de pequeno porte adaptado para cadeirantes e está aguardando a chegada de outro, que somados aos novos totalizará cinco ônibus. Essas conquistas acontecem graças ao Plano de Ações Articuladas (PAR) feito pelo município do início da gestão do prefeito Luciano Leitoa.

Essas benfeitorias garantem segurança e conforto no transporte dos alunos da rede de municipal de ensino. Os ônibus seguem um alto padrão de qualidade e segurança para o correto transporte dos alunos. De acordo com a coordenadora de programas e projetos Semed, Requelina Oliveira, é necessário ter planejamento para que mais verbas e equipamento possam ser enviados aos municípios. “Nós tivemos o cuidado de apresentar no PAR todas as carências de Timon na educação. A chegada desses ônibus é uma parte de todo um conjunto de coisas boas que estão chegando aos alunos”, disse Requelina.

No final do mês de junho a Semed recebeu um ônibus de pequeno porte com acessibilidade que passa pelo processo de legalização e emplacamento para começar a transportar os alunos. Além do veiculo que chegou, a secretaria esta aguardando um segundo ônibus com as mesmas especificações. “Nós iremos totalizar 5 ônibus novos para a educação de Timon. Serão: 2 de médio porte, 1 de grande porte e os 2 pequenos com acessibilidade. Dessa quantidade 1 deles já está na secretaria e os outros em breve chegarão para integrar a frota de ônibus escolares no município”, comenta Requelina.

“Nós queremos e vamos sempre priorizar o planejamento para que mais conquistas sejam alcançadas para a educação de Timon. A chegada desses veículos irão contribuir para o aumento de nossa frota de veículos próprios e trará mais qualidade no atendimento e, também, irá ser uma economia no aluguel de ônibus pela secretaria. O dinheiro economizado poderá ser investido em outras melhorias nas escolas no município”, comenta Dinair Veloso, Secretária de Educação.

(Da assessoria)



3ª Vara assina convênios com APAC e Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças

















Foi realizada na tarde de ontem na Sala de Casamentos do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, Comarca de Timon, uma solenidade para a assinatura de convênios com a Associação de Proteção e Assistência a Condenados - APAC de Timon e a Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, com fins à execução de projetos de aplicação de valores oriundos de prestação pecuniária aplicada pela justiça criminal na comarca.

Compondo a mesa estiveram presentes o Dr. José Elismar Marques, Juiz da 3ª Vara Criminal de Timon, que presidiu a solenidade, o Juiz Simeão Pereira e Silva, titular da 2ª Vara de Família e Diretor Substituto representando a Diretoria do Fórum, além do Promotor Fernando Berniz e da Defensora Pública Creuza Lopes. Estiveram presentes também funcionários do Fórum de Timon e representantes das duas instituições contempladas.


















A Associação de Proteção e Assistência a Condenados - APAC de Timon, que tem como finalidade auxiliar autoridades do Poder Judiciário e Executivo nas tarefas ligadas à readaptação dos sentenciados e presidiários e suas famílias, foi representada pelo seu presidente José Augusto Rêgo de Oliveira. O presidente assinou três convênios com repasses destinados aos projetos “Oficina de Música” - capacitação básica teórica e prática em música de detento(a)s, “Projeto artesanal: oficina de pintura em tecidos” - capacitação artesanal de detentas para domínio das cores e técnicas de pintura em tecidos, e “Projeto Mãos de Fada" - capacitação artesanal de detentas para customização de sandálias e oficina de docinhos. Os alvarás foram entregues pelo Dr. Fernando Evelim, Dra. Creuza Soares e Dr. Elismar Marques.

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, constituída de unidades de prestação de serviços na recuperação de dependentes químicos, foi representada pelo Sr. Francisco Edilson Chaves Correia, Presidente da Diretoria Local da Fazenda da Esperança em Caxias. A instituição foi contemplada com um repasse, tendo seu representante assinado o convênio e recebido o alvará das mãos do Dr. Simeão Pereira. FULANO informou que o repasse tem por objetivo a construção de cerca e muro na sede da instituição, localizada na vizinha cidade de Caxias-MA.

No total foram assinados 04 (quatro) convênios, num valor total de R$ 30.298,90 (trinta mil, duzentos e noventa e oito reais e noventa centavos).
(Com  texto e foto da assessoria)



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Vereador apresenta projeto sobre taxa de iluminação pública



O vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, quer ver cobrança justa na taxa de iluminação pública de Timon. O parlamentar condena a cobrança da taxa para moradores que praticamente não estão usufruindo do benefício nas proximidades de sua casa.


Para que seja aplicado um critério justo , o vereador está com um projeto na Câmara Municipal estabelecendo que a cobrança de iluminação pública somente seja feita aqueles moradores que estejam a uma distância máxima de 50 metros de um poste.


O projeto prever isenção para os que não estão dentro desse critério.


De acordo com o Dr. Tuá, a proposição está de acordo com o que estabelece a Constituição Federal.



Fátima Parentes é pré-candidata




A revelação do blog do Elias Lacerda de que Timon poderá ter 16 candidatos a deputado ainda repercute na cidade tendo surpreendido muita gente. Por conta da matéria, alguns andaram dizendo que esquecemos alguns nomes. O da médica e advogada Fátima Parentes teria sido um deles.



Consultada pelo blog, ela contou que não tem divulgado sua pretensão, mas o PC do B poderá sim ter dois candidatos a deputado estadual. Além do vice-prefeito Danísio Marabuco, a médica que é filiado ao partido de Flávio Dino, contou que colocará seu nome a disposição da sigla para ser candidata.



Para tanto, já providenciou a documentação...




Mais um federal



Atenção, Marco Lago, Sétimo Waquim e Rafael Almeida, apareceu mais um nome com domicílio eleitoral de Timon disposto a ser candidato a deputado federal após a publicação das pré-candidaturas de deputado da cidade nesta página .Em ligação feita ao titular do blog, o ex-funcionário público Souza Bizú contou que seu nome está sendo cobrado pelo partido, o DEM, para ser candidato a deputado federal.

Durante a manhã desta quinta-feira ele andou requisitando as certidões necessárias para o registro da candidatura. Os documentos serão levados para São Luis onde acontecerão as convenções partidárias.

Nas eleições de 2010, Souza Bizú chegou a ser candidato sem sucesso a deputado estadual.




Comentários

Jose

postado:
29/06/2014 - 10:10
Vou alertar uma coisa que muitos internautas já sabem:Não adianta postar comentários em alguns blogs(principalmente no do Ribinha).Se os comentários não forem de elogios á Socorro,ao Sétimo,a Roseana e ao Edinho,NÃO ADIANTA nem escrever.O Ribinha não posta!!!!É muita sacanagem!!!!

Jose

postado:
27/06/2014 - 08:02
Tem muita gente que não tem mesmo,o senso do RIDICULO.Trata a atividade politica,como brincadeira,sacanagem.Como é que este povo já foi candiadato uma porrada de vezes,nem a FAMILIA deles votaram nos mesmos,e ainda tem a cara de pau de se candidatarem?Tem muitos deles que ai que deveriam estar é na cadeia.Vergonha na cara não é pra todo mundo mesmo não.

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
27/06/2014 - 06:43
NÃO É MOSCA AZUL DA POLÍTICA, É VERME, E AQUELA SOLITÁRIA, ESSE PESSOAL QUER TÁ EM TODAS AS ELEIÇÕES, SE NOSSO POVO FOSSE UM POVO POLITICAMENTE CONSCIENTE, MAS VOTAM NÃO PENSANDO NO COLETIVO, MAS EM INTERESSES PESSOAIS. AÍ, CORREM PRA CIMA DOS PIORES CANDIDATOS. DEVERIAM DAR OPORTUNIDADES A ESSES QUASE ANÔNIMOS QUE TÊM UM PASSADO IMPOLUTO.

NANNO

postado:
27/06/2014 - 01:53
HOJE SEXTA-FEIRA( 27 DE JUNHO ), É DIA DE FESTA PELO ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO CARLOS EDUARDO FERREIRA SANTOS OLIVEIRA.PARABÉNS MEU REI. DEUS TE ABENÇOE PARA TODO O SEMPRE. TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
26/06/2014 - 23:10
Gostaria de parabenizar o cidadao que cortou a orelhs do meliante. Ladrao sem orelha fica muito mais bonito. Da proxima vez corte a mao.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail,com postado:
26/06/2014 - 21:34
Rapaz, no meu entendimento, a iluminação pública vai muito além do porte que fica a 50 metros da minha residência. Sou beneficiado com a iluminação pública quando a noite vou ao trabalho, à igreja, à pizzaria, à praça, nas caminhadas, nas pedaladas, etc... Então, entendo que pago não só pela iluminação próxima de minha casa, mas pela iluminação dos lugares por onde ando em minha cidade. Por isso acho que essa "idéia" do vereador, mesmo estando, como ele diz, de acordo com a Constituição, não faz muito sentido. Até porque Timon nunca esteve tão iluminada como agora.

Ponte da Amizade será parcialmente interditada hoje e amanhã

26/06/2014 • 10:06

Dando continuidade ao processo de implantação de novos postes e luminárias em toda a extensão da Ponte da Amizade e Avenida Piauí, a Prefeitura de Timon, por meio do Departamento Municipal de Iluminação Púbica (DEMIP), vai interditar parcialmente a Ponte nesta quinta- feira (26), das 13h30 às 17h, sentido Timon-Teresina e na sexta-feira (27), no mesmo horário, porém no sentido Teresina-Timon.

O local já recebeu 45 postes novos, destes, 22 já tem a nova iluminação que está sendo implantada com a tecnologia LED. “A interdição se faz necessária para concluirmos a instalação da nova iluminação de forma que a ponte fique toda iluminada”, explicou Edvar Schalcher, diretor do Demip.

Além da Ponte da Amizade, a Avenida Piauí também está sendo beneficiada onde vão ser substituídos 58 postes e 116 luminárias. A nova iluminação vai contar com a tecnologia LED, ou seja, lâmpadas que dão mais visibilidade, economia e que não agridem ao meio ambiente.



Assaltante tem orelha decepada após reação da vítima















A Polícia Militar em Timon, de acordo com informações do Major Medeiros, prendeu duas pessoas após um assalto frustrado, em virtude da reação de uma vítima. Quando a dupla Guilherme Ananias Costa, 22 anos(foto acima à esquerda) e Alison Jorge Santos Maia, 18 anos(foto acima à direita), tentaram assaltar duas pessoas na Avenida Presidente Médice que estavam em uma parada de ônibus, e no momento em que a outra vítima entregava o celular e carteira a outra reagiu, sacando um facão e atingindo Guilherme Ananias decepando metade da orelha e ainda atingindo o pescoço.

Guilherme efetuou um disparo, porém não atingiu as vítimas do assalto, fugindo na moto pilotada por Alison.

Após o assalto a PM foi informada e iniciou a procura da dupla em todos os hospitais de Timon não localizando os mesmos. A guarnição da Força Tática, sob o comando do tenente Vasconcelos foi para o HUT em Teresina, encontrando a dupla que acabara de dar entrada naquela unidade de saúde com a falsa informação de que teriam sido vítimas de assalto. A guarnição deu voz de prisão e conduziu Alison Jorge que confessou o assalto e disse onde esconderam a arma utilizada, antes de irem ao hospital.

A arma foi encontrada escondida em uma coluna, próximo ao farol, em Timon, tratando-se de um revolver calibre .38 nº OI16498, com 05 munições, uma deflagrada, outra picotada e três intactas. Os mesmos foram apresentados na central de flagrantes de Teresina, porém Guilherme permaneceu internado no HUT.
A PM em Timon tirou das ruas 75 armas de fogo no ano de 2014.

(Da assessoria da PM de Timon)

Comentários

Timon poderá ter 16 candidatos a deputado

25/06/2014 • 17:28

O que não vão faltar ao timonense são opções de candidaturas de deputado da terra nas eleições deste ano. Levantamento feito pelo blog do Elias Lacerda descobriu que cerca de 16 nomes com domicílio eleitoral da cidade estão dispostos a buscar uma vaga seja para o parlamento estadual ou federal.

Só pra deputado estadual as convenções podem homologar na capital São Luis até o final deste mês 13 nomes.Entram na lista de propensos candidatos não só nomes conhecidos, mas diversos outros que vão experimentar pela primeira vez uma candidatura.


O blog do Elias Lacerda discrimina abaixo quem são os propensos pré-candidatos a deputado estadual:


Socorro Waquim (PMDB) – Professora universitária aposentada e ex-prefeita de Timon por dois mandatos.

Rafael Leitoa (PDT)- Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Piauí, ex-assessor especial da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Será o candidato apoiado pelo prefeito Luciano Leitoa.

Alexandre Almeida (PTN) – Advogado e deputado estadual de mandato, já foi vereador de Timon e busca sua reeleição para a assembleia.

Edivar Ribeiro (PRP)- Empresário e funcionário público, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito, esta é a primeira vez que se candidata a deputado estadual.

Danísio Marabuco – Médico urologista, advogado, ex-vereador de Timon, já foi candidato a prefeito e deputado estadual sem sucesso em eleições anteriores. Atua vice-prefeito, Danísio Marabuco tentará buscar uma vaga para a Assembleia pelo PC do B.

Mauro Serra (PT do B) – Advogado com sangue de família tradicional da política timonense (os Guimarães), esta é a primeira vez que o jovem profissional liberal tenta uma candidatura.

Irmão William (PSC)- Pequeno empresário, ex-diretor do IPMT e ex-secretário de Meio Ambiente de Timon, Irmão William será pela primeira vez candidato a deputado estadual. No passado tentou sem sucesso uma vaga para a Câmara Municipal.

Henrique Júnior (PEN) – Suplente de vereador, o administrador de empresas e estudante de direito é também um novato na experiência de candidatura para deputado estadual. Na gestão passada do município chegou a ocupar o cargo de subsecretário de Educação.

Reginaldo da Mata (PP)- Ex-secretário municipal de planejamento da gestão passada, o administrador de empresas é mais um disposto a experimentar uma inédita candidatura de deputado estadual.

Uerli Queiroz (PT)- Professora da rede municipal de ensino, nas eleições de 2010 foi candidata a deputada federal com votação surpreendente. Neste ano disputará vaga para a Assembleia Legislativa.

Professora Dalva (PT)- Funcionária pública do município, foi candidata a vice-prefeita em 2012 na chapa encabeçada por Edivar Ribeiro. Esta será sua primeira experiência como candidata.

Irmão Francisco (PSL) – Microempresário, evangélico, coordenador de rádio comunitária, foi candidato a vereador sem sucesso em eleições anteriores em Timon. Sua candidatura de deputado estadual é uma experiência inédita na sua vida.

Professora Amélia (PT)- Professora da rede estadual de ensino do Maranhão, Amélia tem ligações com o sindicato da sua categoria no estado. Em Timon foi presidente do PT e também Secretária de Assistência Social.



Os federais


Pelo que apurou o blog, apenas três nomes de Timon estariam dispostos a serem pré-candidatos a deputado federal .Esses números podem mudar, mas estariam no páreo os seguintes:

Sétimo Waquim (PMDB)- Professor do ensino médio aposentado, Sétimo é deputado federal com dois mandatos e nesta eleição buscará o terceiro.

Marco Lago (PTC) – Administrador de empresas, empresário , vereador de mandato, Marco Lago também será candidato a deputado federal pela primeira vez.

Rafael Almeida (PT) – Militante petista de Timon, Rafael tem formação política no partido. Foi candidato a presidência do PT do município ficando em segundo lugar , mas conseguindo importantes vagas para seus aliados no diretório municipal.



Agentes de limpeza participarão do Brasil Alfabetizado


















Pensando na valorização de seus colaboradores da limpeza pública, a Prefeitura de Timon os incentiva a participar do Programa Brasil Alfabetizado. A solenidade da aula inaugural das novas turmas aconteceu na noite de ontem (24), na quadra de esportes da U. E. Luís Miguel Budaruíche. A ação é resultado de uma parceria entre a Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), a Coordenação da Defesa e Direito da Mulher e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Ao todo, 65 agentes de limpeza participarão de turmas do programa, que dá condições de acesso à cidadania e ao interesse pelo estudo. A solenidade contou com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa; do Superintendente da SLU, Alexandre Luz; da Secretária da Semed, Dinair Veloso; da Coordenadora da Defesa e Direito da Mulher, Maria Divina; Claudirene Freitas, Coordenadora Geral do Brasil Alfabetizado; Coordenadora das Turmas, Ana Patrícia Machado; além de outros secretários municipais, vereadores e dos alunos e professores do Programa.

















A solenidade teve início com o superintendente da SLU, Alexandre Luz, homenageando as agentes de limpeza Maria Antônia e Conceição Maria, que se formaram recentemente em Pedagogia. "Elas são um exemplo de que, quando queremos, nós conseguimos. Todos vocês têm condições de estudar e evoluir na vida, é só uma questão de força de vontade e dedicação. Estamos aqui para proporcionar condições e incentivar", explicou o superintendente.

A secretária da Semed, Dinair Veloso falou da importância do funcionamento de programas como o Brasil Alfabetizado. "Esse programa tem o objetivo de alfabetizar aqueles que não tiveram a oportunidade de aprender no período correto. Nunca é tarde para aprender. Hoje homenageamos duas colegas de vocês e eu também sou exemplo. Comecei a me alfabetizar com 11 anos e hoje sou secretária de educação do meu município. Por isso, não desistam e aproveitem esse programa do Governo Federal. Desejo a todos uma boa aula", concluiu.

O Prefeito Luciano Leitoa parabenizou a todos que vão assistir às aulas. "Quero falar da minha alegria de estar presenciando um evento como esse. Não poderíamos deixar passar em branco. Sei que não é fácil conciliar trabalho com estudo, mas vocês vão conseguir", destacou.

O prefeito ressaltou ainda a importância dos estudos para o Polo Empresarial que está se instalando em Timon. "Estamos recebendo um grande empreendimento, que é o Polo Empresarial, com uma expectativa de gerar mais de 3 mil empregos e, para isso, vão precisar de mão-de-obra. Por isso, estudem e se especializem, não parem por aqui, esse é só o ponto de partida", concluiu.

A agente de limpeza Rosalva de Sousa comentou que essa é uma ótima oportunidade para prender a ler e escrever corretamente. "Comecei a estudar, mas como precisei trabalhar muito cedo, tive que parar. Agora, tenho essa chance e não vou desperdiçar, porque estudo é muito importante na vida da gente", contou.

Na oportunidade, foram entregues os kits contendo material didático que servirá de apoio nas ações desenvolvidas ao longo do programa. As aulas terão início nesta quarta-feira (25) na U. E. Luís Miguel Budaruiche, das 19h às 21h, de segunda a sexta-feira. O curso tem duração de oito meses.

Brasil Alfabetizado

O Programa atende todo o território nacional e, principalmente, os municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo. Os municípios recebem apoio técnico para implementarem as ações do programa. Em Timon, no ano de 2013, mais de 2 mil alunos com mais de 15 anos foram atendidos pelo programa e a meta em 2014 é que mais de 2.500 sejam atendidos. Diferente da Educação de Jovens e Adultos, o Brasil Alfabetizado pretende alfabetizar e incentivar a continuação dos estudos.

(Da assessoria)




Delícia de Salgados



Para aqueles que desejam ficar longe da cozinha e concentrados para o jogo do Brasil contra o Chile no próximo sábado, uma ótima pedida é aproveitar as ofertas do Delícia de Salgados. Para fugir da espera e sufoco, o cliente pode encomendar por telefone a sua quentinha favorita.


Para o cardápio do sábado serão oferecidos Maria Isabel, Carne Trinchada, Vatapá, Paçoca com banana frita e salada vinagrete.


O valor da quentinha custa apenas R$ 8,00 (oito reais) e o Arrumadinho R 5,00 (cinco reais).



Faça seu pedido pelos telefones (86) 3317-9355 ou 8835-5368

O Delícia de Salgados fica a rua José Simões Pedreira, 167, no centro de Timon.



Aniversário



Parceiro que há dois anos aposta no jornalismo sério do blog do Elias Lacerda , o empresário Geovane Ferreira, da auto escola Marauí, completa mais um ano de vida nesta quarta-feira,25.

Muito querido entre os funcionários da empresa, Geovane é homem da linha de frente da Marauí, uma das autoescolas que mais cresce em Timon.

Para alcançar este sucesso, a empresa tem participado ativamente da vida social da cidade. Campanhas de arrecadação de alimentos para distribuição solidária a famílias carentes, patrocínio de eventos e programas nos meios de comunicação social da cidade tem dado a Escola de Formação de Condutores uma imagem muito positiva perante a sociedade timonense.

Por esta razão, o blog deseja muitas felicidades a Geovane Ferreira, homem que tem contribuído não só com o sucesso da Marauí, mas também com outros empreendimentos da cidade. Este blog, por exemplo...





Comentários

francisco

postado:
27/06/2014 - 17:13
parabens leal filho pelo seu otimo trabalho,timon agradece...

postado:
26/06/2014 - 17:27
Deputado Estadual, o nome já diz tudo, é um representante do Estado, o que devemos analisar são os seus trabalhos principalmente no social que venha a trazer o bem coletivo dos cidadãos, e como também a comprovação da sua idoneidade perante o seu convívio social, isto sim, é o meio mais democrático para escolha de políticos para nos representar.

Joana Darc

postado:
26/06/2014 - 16:12
Henrique Junior vai surpreender! é esperar pra ver!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/06/2014 - 11:00
Em se confirmando essas candidaturas, os timonenses não terão desculpas pra não votar em candidatos da TERRA.

voto no sétimo

postado:
26/06/2014 - 10:49
É o único que mostrou e mostrará trabalho pelo povo

OBSERVADOR

postado:
26/06/2014 - 00:59
DUVIDO QUE TIMON TENHA TANTOS DEPUTADOS ESTADUAIS, AGORA TIMON TERÁ 3 OPÇÕES PARA FEDERAL,UM EU JÁ CONHEÇO,OUTRO E VEREADOR AGORA O TERCEIRO,NUNCA VI FALAR,ESPERO QUE TENHA COMPROMISSO COM O POVO E NÃO SEJA MAIS UM.

EDUARDO

postado:
26/06/2014 - 00:55
RAFAEL ALMEIDA É CANDIDATO A DEP.FEDERAL? CARACA ESSE CARA É CORAJOSO DESEJO BOA SORTE NO MEIO DESSES TUBARÕES.

ELEITOR CONCIENTE

postado:
26/06/2014 - 00:52
É MUITO BOM VER QUE TIMON TERÁ CANDIDATOS DA TERRA,OS MEUS CANDIDATOS JÁ ESTA DEFINIDOS RAFAEL ALMEIDA FEDERAL E UERLY QUEIROZ ESTADUAL ÓTIMA DOBRADINHA.TIMON PRECISA DE POLÍTICOS COM NOVAS CONCEPÇÕES

Paulo José

paulojose@13gmail.com postado:
25/06/2014 - 20:08
Elias so voto para o meu vereador Biu

Candidato

postado:
25/06/2014 - 19:41
O meu e RAfFAEL e federal e JOSÉ REINALDO!!

Projeto Aprendendo Música será realizado em Timon

25/06/2014 • 11:21

Dando continuidade as suas ações para fomentar projetos que promovam o incentivo a cultura e a educação, o deputado Alexandre Almeida (PTN) destinou recursos através de emenda parlamentar, para a realização do Projeto Aprendendo Música, que será desenvolvido pelo Instituto Cocais, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Segundo o presidente do Instituto, José dos Santos Oliveira, o projeto prevê a realização de cursos de inicialização musical, teclado e violão popular, e irá atender cerca de 824 alunos, entre crianças, jovens e adultos, que residem na região do Grande Parque Alvorada, em Timon. “Os alunos terão conhecimento da teoria e da prática musical com professores preparados pela Yamaha Musical, de São Paulo, pelo Instituto Cultural Santa Rita, de Teresina, e pela Universidade Federal do Piauí”, informou Oliveira.

A primeira etapa do Projeto Aprendendo Música será executada num período de seis meses, sendo que há previsão de ampliação, com a inclusão de cursos de percussão e violino. “Entendemos que esse projeto tem uma grande amplitude, tanto pelo fato de ser desenvolvido em uma área carente de Timon, como por propiciar qualificação na arte da musicalização, ocupando o tempo livre de crianças e adolescentes de forma produtiva”, ressaltou José dos Santos Oliveira.

A assinatura do convênio para o início do projeto aconteceu na última terça-feira (24), no gabinete da secretária de Estado da Cultura, Olga Simões. Na ocasião, o deputado Alexandre Almeida comentou a importância do projeto. “Fazemos questão de apoiar e incentivar ações que promovam a qualificação dos nossos jovens e eduquem as nossas crianças, pois acreditamos que projetos como esse que será desenvolvido pelo Instituto Cocais, são capazes de promover a transformação social”, disse o deputado.

(Da assessoria)

Comentários

MIGUEL DO PA

MIGUELPA@HOTMAIL.COM postado:
26/06/2014 - 11:15
SO TEM DOIS NOMES BOM PARA DEPUTADO ESTADUAL (EDIVAR E SOCORRO WAQUIM)

GISLANE LAISE

LAUDINEIARODRIGUESDESOUSA@HOTMAIL.COM postado:
26/06/2014 - 08:22
O DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA, ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO LINDO POR TIMON, ELE NAO DEVE SE PREUCUPAR PORQUE ELE PODE CONTAR COM A JUVENTUDE, SÓ NAO PODE CONTAR COM AS PESSOAS QUE TEM DUAS CARAS, QUE ESTÁ JUNTO SÓ QUANDO CONVEM, FALA MAL PRA VER SE OUTRO PARTIDO ACEITA.

Patricia

evapatricia-campos@hotmail.com postado:
26/06/2014 - 08:18
O dep Alexandre Almeida ta sempre penssando nos jovens..Parabens....

Roberta Amaral

postado:
25/06/2014 - 17:27
Deputado Alexandre Almeida, continue trabalhando. Timon agradece. Viva a nova política!

AMIZADE

postado:
25/06/2014 - 17:08
Por uma questão de justiça, o Dep Alexandre está sempre em Timon nos finais de semana. E o Pedim sabe disso.

Prof. Céar Willim

novodavi@yhoo.com.br postado:
25/06/2014 - 16:09
PROJETO APRENDENDO MÚSICA - Sem reparar sigla partidária ou quem quer que seja o autor do projeto, fico feliz em saber que em Timon a música é vista e concebida como asa imprescindível. Que maravilha! Que instrumentos musicais instrumentalizem almas de pessoas das mais diversas faixas etárias e das mais distintas camadas sócias. Com música, o mundo se torna mais leve e as pessoas se permitem humanizar. Que violinos, violões, violoncelos, saxofones, flautas e outros instrumentos remexam o âmago profundo dos envolvidos em célebre sinfonia, capaz de transformarem-nos, dando-lhes maiores possibilidades de voos, educando-os por meio da arte. Ótimo!

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
25/06/2014 - 16:06
ÉPOCA BOA, TEM DINHEIRO PRA TUDO. MAS DEIXA ACABAR ESSA ELEIÇÃO QUE VOCÊS VÃO VER QUE O DISCURSO MUDA DE UMA HORA PRA OUTRA.

pedim do sindicato

pedrodosintraf@hotmail.com postado:
25/06/2014 - 15:16
pena que esse deputado so aparece vespera de eleiçao querendo enganar de novo

postato

postado:
25/06/2014 - 15:14
Meu caro Elias Lacerda, com essa faz duas mensagem que envio para o sue blog sobre a rua onde mora o Vereador Neto Peça. Faz mais de um mês que começara um pedaço de calçamento que na verdade não é nem 100mt e nunca terminaram, não podemos mais transitar pela mesma temos que fazer um retorno por dentro de buracos, mais antes tivessem deixado como estava, não teriamos transtorno como esta agora. tenho toda convicção que o Prefeito Luciano não esta sabendo do que esta acontecendo, ele já teria tomado uma providência com essa empresa se assim posso chamar. Tem um cano de água a mais de uma semana derramando água é uma pena, já que nesse bairro era uma dificuldade de água e agora desperdiçam próximo a casa do Jabuti.

Marcha para Jesus pretende reunir 40 mil em Timon

24/06/2014 • 17:32


























Timon se prepara para a 4ª edição da Marcha para Jesus. Organizado pelas igrejas evangélicas da cidade, a marcha acontecerá no dia 5 de julho, o primeiro sábado do próximo mês.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades no mundo. Entre os anos de 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido, chamada “City March”, foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick.

Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil protestantes e católicos se reuniram. A estimativa foi cerca de 20 mil participantes no evento. A Marcha logo se expandiu para os demais continentes, e no ano de 1993 o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil.

Em 1994 foi realizada a primeira versão global do evento, alcançando 170 países e com a presença de 10 milhões de participantes. A última versão global da Marcha aconteceu em 10 de junho de 2000. Desde então, o grupo organizador original se dispersou e a organização do evento tem ocorrido por parte de iniciativas locais distintas.



Em Timon


















Em Timon a primeira Marcha para Jesus foi realizada em 02 de novembro de 2010 e desde então todos os anos o evento vem crescendo em número de participantes.

A Marcha já faz parte do calendário Oficial da Cidade de Timon, conforme Lei Municipal nº 023/2014, no dia 04 de Junho de 2014.
A Marcha para Jesus 2014 será realizada no dia 05 de julho , a partir das 15hs, com saída da Avenida Teresina (próximo a ACITI) e chegada na Avenida Piauí (próximo à ponte da amizade). Terá como tema “Timon Marchando para Jesus pela paz” e subtema “Dê um Basta nas Drogas, Marque um Golaço, entre no Time de Jesus Cristo”.

Com expectativa de reunir 40 mil pessoas, o mega evento deste ano contará com a participação do cantor evangélico internacionalmente conhecido, Fred Arrais.

Para que a atividade seja um sucesso e ocorra tudo dentro do previsto, os organizadores estão em busca de ajuda do empresariado local. Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em ajudar esse evento do bem, podem ligar para 86-8871-5317 ou 86-9912-2713.



Irmão Francisco anuncia pré-candidatura de deputado estadual



Timon acaba de ganhar mais um nome com disposição para disputar as eleições de deputado estadual neste ano. Trata-se do microempresário, suplente de vereador e radialista, Antonio Francisco da Silva, o popular “Irmão Francisco”.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Irmão Francisco contou que há dias tomou essa decisão de disputar as eleições, entretanto vinha divulgando pouco sobre sua intenção.

Coordenador da rádio comunitário Operária FM, o microempresário tem um programa de notícia com boa audiência no horário que vai do meio dia às 14 horas.

Filiado ao PSL, Irmão Francisco tem documentação da direção estadual da sigla assinada pelo presidente Francisco de Assis Maciel Carvalho o convocando para a convenção que escolherá os candidatos do partido no próximo dia 27 (sexta-feira).

Em outro documento, uma resolução assinada pelo mesmo presidente, Irmão Francisco, foi escolhido como delegado do partido em Timon, ficando ele, portanto, responsável pelas articulações e decisões do PSL no município.

O documento foi assinado pelo presidente regional do PSL no dia 10 de maio deste ano.

Da base de apoio do pré-candidato a governador Edinho Lobão, ele falou sobre sua aventura inédita em disputar uma candidatura de deputado estadual. Irmão Francisco diz não temer os desafios. Ele afirma que seu bom trabalho como radialista e líder comunitário na cidade o credenciará a ser reconhecido e bem recebido na hora de pedir votos nos mais diferentes pontos da cidade.



Sarney desiste de concorrer a reeleição



A assessoria do senador José Sarney (PMDB-AP) disse por telefone, nesta terça-feira (24), que um dos motivos que levou o parlamentar a desistir de concorrer ao Senado nas eleições de 2014 foi a saúde de sua mulher, Marly Sarney, que enfrenta problemas ortopédicos e passa por tratamento em São Luís (MA).

"Sarney tem acompanhado de perto as idas e vindas da esposa, dona Marly, aos hospitais em repetidas cirurgias e lentos processos de recuperação, em casa, como ocorre atualmente", informou a assessoria, em nota divulgada na segunda-feira (23).

A assessoria do senador confirmou que Sarney, de 84 anos, não vai disputar a reeleição para o Senado em outubro, e informou que a decisão já havia sido comunicada há uma semana aos amigos e aliados do parlamentar, em Macapá.



Trajetória



Eleito para um cargo público pela primeira vez em 1954, Sarney desde então cumpriu mandatos como deputado federal, governador do Maranhão, senador e presidente da República, posto que assumiu em 1985 com a morte de Tancredo Neves.

No final de 2012, Sarney voltou a ocupar temporariamente a Presidência, como presidente do Senado, com viagens de Dilma Rousseff, do vice Michel Temer e do então presidente da Câmara, Marco Maia. No início daquele ano, o senador ficou quase um mês internado para desobstruir uma artéria.

No início de 2013, Sarney terminou o mandato de presidente do Senado e, no final do ano passado, ficou quase 2 meses fora do cargo, de licença médica, após ter sido diagnosticado com dengue aguda e pneumonia.

Apesar de ter feito carreira política no Maranhão, Sarney mudou o domicílio eleitoral para o Amapá na década de 1990 para concorrer ao Senado.

A unidade federativa com população estimada em 734,9 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só foi elevada à categoria de estado em 1988, período em que Sarney ocupava a presidência da República.

G1




Via Rio Sonorização




























O Via Rio Entretenimentos que possui as marcas Via Rio Shows e Eventos, Casa da Boa Música, visando aumentar a gama de serviços oferecidos aos seus clientes e colaboradores, agora trabalha com aluguel de som para tornar o seu evento um sucesso.

Com equipamentos modernos e potentes, qualidade garantida de quem conhece a marca Via Rio, o sistema de som disponibilizado a nossa clientela atende aos mais exigentes organizadores de eventos, tendo prestado serviços a conhecidas casas de show de Teresina como a Flyer, Planeta Diário, Box 23 e Estaleiro.

Venha conhecer de perto a Via Rio Sonorização e torne seu evento um sucesso.




Espaço Elabella Unha e Corpo




O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, depilação, dentre outros serviços. Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.

Comentários

JANETE

postado:
25/06/2014 - 21:15
NADA CONTRA ESSA MARCHA PARA JESUS COMO DIZEM. MAIS QUE OS ORGANIZADORES PRESTE MUITA ATENÇÃO COM CERTOS TIPOS DE GENTE QUE INTEGRAM ESSAS MARCHAS, ATENDENDO UM CONVITE DE AMIGOS, JÁ PARTICIPEI DE UMA MARCHA QUE FOI ORGANIZADA PELAS AS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DE TIMON, GOSTEI, FOI MUITO BONITO,TUDO MUITO BEM ORGANIZADO. MAIS NO ANO PASSADO FUI CONVIDADA PARA UMA MARCHA PRA JESUS, ORGANIZADA POR OUTRAS IGREJA,QUE NÃO QUERO CITAR NOMES, NÃO GOSTEI, PARECIA MAIS UM CARNAVAL FORA DE ÉPOCA,ENTRE O POVO, QUE NÃO ERA MUITO, HAVIA GRUPINHOS DE JOVENS DE COMPORTAMENTOS MUITO FEIO, UMA BANDA QUE SÓ TOCAVA SWINGUEIRA, E OS MOLEQUES DAÇANDO ATRAS.SE TIVESSE QUE DAR UMA NOTA, DARIA NOTA ZERO, ME DESCULPEM, MAIS SÓ FALO DO QUE VI !!!

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
25/06/2014 - 16:08
ATENÇÃO: CUIDADO PORQUE O QUE VAI APARECER DE CANDIDATOS E BABÕES DE CANDIDATOS NESSA MARCHA. DEUS ME LIVRE!

Wania Amorim

waninha-amorim@hotmail.com postado:
25/06/2014 - 13:45
um evento que veio pra abençoar nossa cidade, uma das maneiras de juntos declararmos que Timon é de Jesus... Vamos la povo de Deus... marchar para o Rei Jesus..esse ano será ainda melhor.....

FRANCISCO WELLINGTON DA SILVA COSTA

dungahip-hop@hotmail.com postado:
25/06/2014 - 12:36
Um Grande Passo Para que a Cidade possa ter mais reconhecimento no Estado. Vamos Marcha.#Marcha_Sem_Drogas.

Dungha_Atos_7

dungharock@gmail.com postado:
25/06/2014 - 12:35
Nós como Cristão. Devemos está relacionado entre as pessoas da Cidade de Timon. Vamo evangelizar através da Marcha Para Jesus. Tamo Junto

gabriela

postado:
25/06/2014 - 11:58
vai ser tremendo a marcha..para a glória de Deus estarei lá glorificando o REI JESUS...uma Marcha sem drogas...

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
25/06/2014 - 11:35
Deu medo Sarney?

leandro sousa

postado:
25/06/2014 - 11:00
vai ser uma grande evento a marcha por jesus de timon, parabéns ao NEI E PASTOR JORGE pela organização do evento vamos esta todos juntos na marcha

Caio Henrique

caiog12filadelfia@hotmail.com postado:
25/06/2014 - 10:35
Devemos como cristãos independendo da denominação fazer a nossa parte como cidadãos timonenses e reivindicar contra a violência impulsionada pelo uso e tráfico de drogas, e a marcha é uma forma de manifestação onde o povo n só evangélico mas cristão de modo geral pode declarar abertamente o repúdio à violência em nossa cidade e unidos pedir a Deus q manisfeste sua paz em Timon

Dani Alves

danny-alvees@hotmail. com postado:
25/06/2014 - 09:36
05 de julho estarei lá marchando para o rei Jesus , não as drogas! Não a violência! E Sim a paz ..

PAREM ESSE NEGÓCIO DE 40 MIL OU 40

postado:
25/06/2014 - 09:12
TUDO NESSE TIMON AGORA É 40... QUARENTA É PASSADO. O 15 VEM AÍ. A MARCHA PARA JESUS TERÁ 150 MIL REAIS OU 15 MIL

ribeiro júnior

postado:
25/06/2014 - 08:31
Sarney vai tarde demais, maltratou muito o Maranhão, só os tolos não reconhecem os prejuízos deste homem ao nosso estado.

silmara

postado:
25/06/2014 - 08:30
Disseste acertadamente elias lacerda, a marcha para jesus é festa do bem, merecer patrocínio.

manelo

postado:
24/06/2014 - 21:17
O irmão Francisco vai VER muitos votos,na marcha para Jesus,para ele mesmo nem promessas de votos,pois os crentes não acreditam em promessas,e nem tão pouco em milagres,então-se haja fé.

Nei

neioservo@hotmail.com postado:
24/06/2014 - 20:39
De eventos como esse que TIMON precisa, se é pela PAZ estou dentro, vou comprar minha camisa, vai ser só ALEGRIA.

meirielle

postado:
24/06/2014 - 20:01
A marcha para Jesus veio para mostrar o quanto somos livres w libertos por Cristo Jesus! Ali junta-se uma multidão em uma só voz decretando que Timon é de Jesus!!

postado:
24/06/2014 - 18:01
Irmão dinheiro não é tudo, vá para a sua igreja cuidar das suas ovelhas que o senhor estará prestando melhor serviço para a sociedade, lá com as ofertas dará muito bem para a sua sobrevivência. Esqueça a política.
  1. «
  2. ... 
  3. 52
  4. 53
  5. 54
  6. 55
  7. 56
  8. 57
  9. 58
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009