Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Estelionatário aplica golpe do asfalto da BR 226

12/01/2015 • 21:58















Acima o delegado Hermes Bezerra, do 2º DP onde o caso foi registrado e ao lado imagens da BR 226, que tem 40 anos de promessa de asfaltamento
.

Há anos esperando o asfaltamento da BR 226 no trecho que liga Timon a Presidente Dutra, os moradores às margens da rodovia na zona rural timonense já foram por diversas vezes enganados por políticos com a promessa de que o asfaltamento estava próximo. Na semana passada foi um estelionatário que se aproveitou desta boa fé do povo para aplicar outro tipo de golpe.

O fato aconteceu no Povoado 89. Bem vestido, um homem que se identificou como Edito Ferreira dos Santos alugou uma casa e um galpão naquele povoado. Ao proprietário do imóvel disse que seria para a instalação de uma cantina para operários que trabalhariam no asfaltamento da rodovia. Dizia ele que a firma era de Brasília.

Bom de conversa, o golpista logo adquiriu a confiança da vítima. Esta recebeu uma ligação de outra pessoa que se dizia da firma em Brasília pedindo-lhe o número da identidade e CPF para que pudesse gerar uma nota fiscal.

Também foi solicitado da vítima que a mesma depositasse numa conta do banco Bradesco a quantia de R$ 8.375,00 (oito mil trezentos e setenta e cinco reais) para que fosse adquirido algumas mercadorias, sendo que a vítima tinha recebido a promessa dos golpistas que ela tomaria de conta da cantina.

Envolvida pela conversa e com a perspectiva de ganhar um bom dinheiro com o aluguel dos imóveis e a cantina, a vítima acabou por depositar o dinheiro na conta de um tal de João Luis Rocha da Silva, pessoa que o golpista Edito Ferreira dos Santos dizia ser seu filho.

O estelionatário, claro, desapareceu depois que o dinheiro foi depositado na conta. O caso aconteceu na semana passada, mas foi registrado hoje no 2º Distrito Policial de Timon. O delegado Hermes Bezerra tenta localizar o golpista. Uma de suas primeiras providências será consultar o Banco Bradesco para tentar descobrir quem é o dono da conta em que o dinheiro foi depositado.

O acontecimento é mais um capítulo da novela do asfaltamento da BR 226 que nunca chega e nem para de fazer vítimas com prejuízos por sua demora que dura cerca de 40 anos...


Flávio Dino confirma visita a Timon para próxima sexta-feira













O governador Flávio Dino já confirmou que estará visitando Timon na próxima sexta-feira,16. De acordo com uma fonte do governo municipal, o governador teria através de sua assessoria, comunicado ao gabinete do prefeito de Timon Luciano, sobre sua visita a cidade.

O prefeito de Timon viaja ainda hoje (12), para São Luiz,onde irá tratar de assuntos de interesse do município,e óbvio, acertar os detalhes da agenda do governador ao município timonense.


Alexandre Almeida e Cláudio Trinchão reuniram correligionários em Timon







































O deputado estadual Alexandre Almeida e o suplente de deputado federal Cláudio Trinchão reuniram cerca de 200 correligionários em café da manhã realizado no município de Timon na manhã do último domingo, 11. Alexandre iniciou sua fala agradecendo todos os amigos presentes e desejando um feliz ano novo. Ele destacou ainda que todo o grupo está unido e trabalhando por uma Timon melhor.

Cláudio Trinchão agradeceu o trabalho de todos os presentes nas últimas eleições, o que lhe rendeu mais de 5 mil votos em Timon.

O suplente de deputado federal informou ainda que recebeu um convite do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para ser sub-secretário executivo do ministério e que com isso pretende trabalhar em prol do Estado do Maranhão e também da cidade de Timon.

Após o café da manhã, Alexandre Almeida levou Cláudio Trinchão para conhecer a estrutura do projeto Aprendendo Música, que funciona na sede do Instituto Cocais, no Parque Alvorada, e que atende mais de 600 alunos. Trinchão afirmou estar impressionado com a estrutura do projeto e falou da importância de ocupar os jovens com atividades educativas e culturais, como a iniciação musical.
(Da assessoria)


O evangelho como agente transformador de vidas


A imprensa em geral tende a ser pessimista sobre a vida em sociedade e o futuro do homem. É comum entre nós jornalistas priorizarmos as mazelas da sociedade e seus problemas como o crescente número de usuários de drogas e o avanço da violência. Mas nem tudo caminha entre ao mal. Um movimento contrário formado pelas igrejas tem salvado vidas e mostrado o caminho do bem. Neste trabalho não são poucos os jovens que tem aderido a essa nova vida.

Um exemplo disso em Timon tem ocorrido com a Igreja Batista Nacional Filadélfia. Ela vem desenvolvendo dentro do seu projeto a adesão de centenas de famílias, pessoas e grupos sociais ao evangelho.

Pregando um novo começo de vida, uma nova estória, renovando votos, vivificando famílias restaurando caracteres e solidificando valores do bem como o amor, o trabalho da igreja com seus missionários tem dado resultado. Cultos lotados e freqüentes decisões de aceitar uma nova vida por parte de dezenas de jovens, tem sido uma rotina na igreja.

Que esses e outros missionários das mais variadas igrejas que pregam o bem consigam sucesso em suas pregações. São pessoas como estas que fazem crer que nem tudo está perdido...










































Comentários

Joelma Alves

[email protected] postado:
14/01/2015 - 23:26
É muito satisfatório fazer parte dessa família que é a Igreja Batista Nacional Filadélfia saber que todos os dias vidas estão aceitando Jesus e saindo do mundo das drogas não tem preço! Deus é fiel! a Agradeço a Deus e meus pastores por fazerem a diferença nas nossas vidas!!!.

Ana Paula Carvalho Oliveira

[email protected] postado:
14/01/2015 - 23:24
Eu sou Filadélfia♡ Linda manteria, Que Deus abençoe cada vez mais os pastores e que venhamos a ganhar e mudar muito mais vidas para a glória de Deus ♡

Marcos I

Marcos Igreja (Timon) Elias, aceite meus sinceros e socialistas cumprimentos. cumprimentos. Reputo v. como um profiss postado:
14/01/2015 - 17:18
Marcos Igreja (Timon) Elias, receba meus sinceros e socialistas cumprimentos. Saiba q reputo v. como um profissional competente; sério; formador de opinião e encaminhador das tendências da comunidade. Quero falar primeiro sobre a ¨visita" do Dr. Luís Fernando ao Sr. Governador. Se p/ alguém soa estranho, vejo com muita naturalidade. Até mesmo porque já comentara isso estre algumas pessoas.Eles são amigos desde a juventude. Creio até q estudaram juntos. Sem falar na natural empatia de geração e valores, pois são egressos do mesmo estrato social. Já está é tarde. LF é na minha leitura, o politico mais completo do Estado, com larga experiência técnico- administrativa e invejável formação cultural.Sua presença dignifica qualquer governo. Os bons se atraem. Já me chamaram de doido por ter previsto o pandemônio de junho um mês antes; quando disse q o candidato ao governo do lado de Roseana seria Lobão três meses antes e que Eliane Gama (em quem votei e fiz campanha) seria a mais votada, ultrapassando os 100 mil votos, (quando os jornais davan-na como derrotada) acertei todas. Vai mais uma loucura aí: Claudio Trinchão, federal-suplente, também virá para a equipe. É o melhor noAVANme e tem um currículo montanhesco. Aguarde.

MAYARA MENESES

[email protected] postado:
14/01/2015 - 08:18
Pastor JORGE E VALDEILZA junto ao seu ministério, trazem mudançaS consTantes EM nossa sociedade,VERDADEIRA TRANSFORMAÇÕES DE VIDAS1!!! cOMO NOSSO DEUS É TREMENDO. pARABÉNS Elias por está publicando um novo contexto de nossos dias!!!!

Augusto N

postado:
13/01/2015 - 12:22
Muito bom Elias...As portas dos inferno não prevalecerão contra a igreja.

FRANCISCO WELLINGTON DA SILVA COSTA

[email protected] postado:
13/01/2015 - 12:04
Elias, imagina se em cada bairro tivesse Igrejas como está? Acredito que poderia ter uma grande transformação em nossa Cidade. Matéria muito bem elaborada. parabéns..

DENIS SERVIO

[email protected] postado:
13/01/2015 - 11:41
Pastor Jorge e esposa fazem uma grande obra na vida de muita gente aqui em Timon. Que Deus continue abençoando seu Ministério.

Mikael Monteiro Da Silva Sousa

[email protected] postado:
13/01/2015 - 11:17
Parabéns Elias Lacerda por esta matéria é muito bom saber que podemos contar com a sua ajuda, porem seria bom se a igreja tivesse mais apoio dos representantes desta cidade colaborando com os eventos gospel que também são meios de anunciar a palavra de Deus e resgatar vidas como por exemplo a Marcha para Jesus que tem atraído multidões as ruas para louvarem a Deus porem precisamos de mais apoio para que ela possa crescer ainda mais.

Prof, César William

[email protected] postado:
13/01/2015 - 10:33
À IGREJA BATISTA FILADÉLFIA - Que essa missão não pare nunca, que olhemos mais para as coisas de Deus, porque títulos, menções, medalhas, homenagens são dos homens para os homens e são como o vento, MAS A GRAÇA É DE DEUS. QUE NOS AGRACIEMOS, BUSCANDO-O ENQUANTO AINDA É POSSÍVEL. QUE LHE PRESENTEEMOS COM POEMAS E CANTOS, POIS TODA INTELECTUALIDADE SEM ELE NÃO PASSA DE LOUCURA.

Delfino Monteiro

postado:
13/01/2015 - 10:24
Elias somos gratos pela nota, Q Deus abençoe sua família. A igreja Batista Filadélfia ta de portas para vc e sua família. Não temos apoio de ninguém e o seu so veio a nos ajudar.

Nei pereira

[email protected] postado:
13/01/2015 - 09:27
de fato se as igrejas e as religiões se unirem buscando o bem para o seu povo, diminuiriamos de uma forma significativa esse grande índece que se encontra na nossa cidade. esse trabalho vem resgatando centenas de vidas na vida que estavam na criminalidade.Parabéns jornalista ELIAS LACERDA, por essa reportagem e parabéns igrejas de Timon. que os nossos governantes tomem isso como exemplo!!

Ruth

postado:
13/01/2015 - 09:18
Estelionatário safado enganando inocentes com boa fé.

wanderson fernandes da silva

[email protected] postado:
13/01/2015 - 09:16
PARABENIZO POR ESSA TÃO BRILHANTE E BELA MATÉRIA. ESPERO QUE TODAS AS IGREJA SE UNAM PARA FAZER ESSE TÃO BRILHOSO TRABALHO NOTA 10!!!!

gilmar

postado:
13/01/2015 - 09:14
Eu queria saber como é que se cai num golpe desses de asfaltamento da BR?

Delfino Monteiro

postado:
13/01/2015 - 08:51
Elias ta de parabéns por essa nota, Nos q somos ovelhas do pastor Jorge , sabemos q dura a luta dele , mas Deus vem honrado esse homem de Deus. Batista Filadélfia Timon lhe agradece. AMO SER FILADÉLFIA.

Delfino Monteiro

postado:
13/01/2015 - 08:45
LOUVO A DEUS PELA VIDA DO MEU PASTOR JORGE , O Q ELE FEZ POR E MINHA FAMÍLIA E DITO DE UM HOMEM USADO POR DEUS. OBG PASTOR JORGE, NOSSO PAI BATISTA FILADÉLFIA TE AMA PAI. AMO SER FILADÉLFIA

silas do vila do bec

postado:
13/01/2015 - 05:57
eita deputado ai o numero de pessoas comecou a ficar menor,logologo vai ser bem menos e ai só diminuindo , a tetinha do da roseane vai lhe fazer muita falta,...

Rafae del Oliveira Mesquita

postado:
13/01/2015 - 01:31
Aki é Filadélfia , ela transformou minha vida e vai transforma a sua também ,

Rubens Júnior deverá indicar o diretor da Ciretran

12/01/2015 • 12:27

O deputado estadual e diplomado deputado federal Rubens Pereira Júnior (foto), do PC do B, deverá ser o homem que indicará o novo diretor da Ciretran de Timon. O presidente do PSDB timonense, Daniel Coimbra, não deverá mais assumir o órgão.

A revelação foi feita na manhã desta segunda-feira (12) ao blog do Elias Lacerda por um membro do governo municipal que pediu para não ter seu nome revelado. De acordo com a fonte, a indicação do novo diretor que caberá agora ao deputado Rubens Pereira Júnior é resultado de um entendimento do prefeito Luciano Leitoa e o ex-prefeito de Matões, Rubens Pereira, o “Rubão”.

Numa conversa ocorrida em São Luis, Rubens Pereira colocou que gostaria que o filho ficasse com a indicação da Ciretran e insistiu no desejo. O prefeito de Timon recuou na defesa de Daniel Coimbra, pois assim entendeu que além de ficar bem com Rubens Pereira (um dos homens fortes do governo Flávio Dino) ainda sinalizava para uma aproximação do ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro, aliado do governo do estado em Timon e o homem que deverá escolher um nome para a direção do órgão.

O próprio prefeito Luciano Leitoa teria convencido Daniel Coimbra a desistir da idéia de assumir a Ciretran.

A fonte ligada ao governo rechaçou qualquer insinuação de que Daniel Coimbra seja ficha suja, por isso não deveria assumir o órgão. “Essa tese de que ele é ficha suja não tem sentido. Daniel Coimbra foi candidato a vereador em 2012 e apresentou todas as certidões negativas que uma candidatura precisa, portanto não procede isso, inclusive ele deverá procurar a justiça a reparação de danos morais a sua pessoa”, disse a fonte que também é filiada ao PSDB timonense.



Diretor não será membro da família de Edivar Ribeiro


O ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro (foto à esquerda) deverá ser o homem que indicará o nome para ser o novo diretor da Ciretran de Timon. Candidato a deputado estadual nas eleições do ano passado pelo PRP, Edivar fez dobradinha em Timon com o candidato a deputado federal Rubens Pereira Júnior. O deputado comunista quer contemplar o aliado dando-lhe o direito de indicar o novo diretor do órgão.


Em conversa com um aliado de muita proximidade de Edivar Ribeiro, este contou ao blog do Elias Lacerda que o ex-vice-prefeito de Timon tem acompanhado os últimos acontecimentos através de informações que estão sendo passadas pelo ex-prefeito de Matões Rubens Pereira. Esta mesma fonte garantiu que caso seja concretizada tendência dele indicar o nome do novo diretor, Edivar já teria em mente que não indicará nenhum membro de sua família, mas um aliado do seu grupo político.


Eduardo Santos faz balanço de sua passagem pela Ciretran‏


Sem pompas e com a ausência de políticos, que estiveram presentes em sua posse, Eduardo Santos entregou hoje as funções que exercia como chefe da 10ª Ciretran de Timon, o cargo será exercido pelo servidor público concursado Daniel David Ribeiro, que deverá assumir interinamente até que o governo nomeie alguém para a função, que é vista como cargo político.

Ao deixar o Ciretran, Eduardo Santos fez um retrospecto de sua passagem pelo cargo enumerando as campanhas desenvolvidas em sua gestão como o Natal Solidário, que arrecadou alimentos para a distribuição para 100 famílias carentes de Timon no ano passado.

No ano passado também foi desenvolvida Campanha Motataxista Legal, que tinha como propósito a legalização dos motataxistas que circulavam na circunscrição do Ciretran em Timon, Matões e Parnarama sem as Carteiras de Habilitações. Segundo Eduardo, a campanha em Timon conseguiu regularizar a situação de 83 mototaxistas e está regularizando a situação de mototaxistas em Matões e Parnarama que inscritos na campanha, que diminui o valor dos custos da habilitação e proporciona a eles o acesso a legalidade do transporte de passageiro.

Sobre o processo movido pelo Ministério Público contra a sua gestão, Eduardo Santos não quis comentar, mas disse que está pronto para responder às acusações, provar sua inocência e admitir que não houve má fé nas acusações que lhe são imputadas. “Respeitamos o posicionamento do MP, mas teremos a oportunidade e capacidade de mostrar a sociedade que não agimos dentro da lei”, disse Eduardo Santos

Daniel David agradeceu ao ex-chefe do Ciretran pontuando e reconhecendo sua luta pela humanização no atendimento da gestão de Eduardo Santos afirmando que ele era um servidor dedicado e atencioso com os servidores e usuários do Sistema de Trânsito. Daniel disse que terá o papel apenas de dar continuidade ao trabalho do órgão até que seja nomeado o novo chefe pelo governador Flávio Dino.

A servidora Lana usou da palavra para agradecer ao ex-chefe por sua postura de amizade junto aos servidores sempre a disposição para atendê-los dentro das possibilidades do cargo. Ele também desejou ao novo chefe as boas vindas.
(Da assessoria)

Comentários

Francisco das Chagas

postado:
12/01/2015 - 17:31
Elias rapaz, quando é mesmo que vão desmontar as "árvores" de Natal. Dia 06/01/15 era o dia do desmanche.

joaquim gutemberg teixeira caldas

[email protected] postado:
12/01/2015 - 13:49
PERGUNTA PARA QUEM NÃO QUER CALAR Moradores da antiga Flores: Quem indicou os cargos estaduais junto ao Município de Caxias? O PCSB (Partido Comunista Socialista Brasileiro),diretório Coutinho - Quem está indicando os cargos estaduais em Timon? O PCdoP (Partido Comunista do Brasil Pereira) - Onde está os diretórios destes município que não falam pelo o partido? Será que esses diretórios apenas servem de aparelhos eleitorais, para existência legal do PCdoB? O aliador maior de um partido é seus diretórios. TIMON POR OUTRA PORTA, Um mais um é Sempre Mais que Dois.

joaquim gutemberg teixeira caldas

[email protected] postado:
12/01/2015 - 13:05
Em Timon, a antiga Flores tem mais indicação que cargos vagos pertencentes ao estado. Os "senadores" do Povoado Campo Grande sabedores da festa por indicação também sobrevoam em busca de seu espaço na estera do poder, na simbolização do primeiro passe para as eleições municipais.

Comandante da PM pode ser transferido de Timon

11/01/2015 • 23:10

O comandante da Polícia Militar de Timon, Major Medeiros (foto), poderá ser transferido de Timon.A revelação foi feita ao blog do Elias Lacerda por uma fonte ligada a polícia militar.

De acordo com a fonte, Medeiros teria sido convidado pelo novo comandante geral da PM do Maranhão, coronel Marco Antonio Alves, para assumir o comando militar da cidade de Balsas, interior do Maranhão. Major Medeiros já teria aceito o convite.

Amigo do novo comandante geral, Medeiros seria um nome pedido pela própria sociedade civil organizada de Balsas. Os comerciantes daquela cidade através de sua entidade, teriam sugerido o nome dele para o comando, o que teria feito o coronel Marco Antonio Alves o convidá-lo para a missão.

Major Medeiros aceitou o convite e somente aguarda ordens superiores para concretizar sua transferência.

Militar dos mais operacionais, Major Medeiros é reconhecido em Timon pelo seu trabalho. No comando do 11º ele tem sido elogiado por políticos locais, juízes, promotores, delegados e a sociedade civil organizada timonense. Na opinião de muitos tem sido um dos melhores comandantes da polícia militar que já passaram pela cidade.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Zé 2015 Pereira promete


O Zé Pereira de Timon 2015 promete ser um dos maiores da história. Uma das bandas mais badaladas do país, o Aviões do Forró, já garantiu presença no evento. Contratada pelo bloco D'pileque, a banda já incluiu Timon na sua agenda e promete sacudir os foliões na avenida Piauí.

Entre os produtores musicais tanto de Timon quanto de Teresina é opinião comum de que o Zé Pereira tem tudo para ser um sucesso. Umas das medidas elogiadas foi a da administração municipal ter decidido mudar a data da realização do evento, antecipando a festa para o dia 31 deste mês e 1º de fevereiro, fugindo assim da competição com o Corso de Teresina.


Tudo pronto


Em conversa com o blog do Elias Lacerda e perguntado sobre a festa, o Secretário Municipal de Cultura de Timon, Lázaro Martins, contou que toda a estrutura necessária para o investimento privado através dos blocos está sendo providenciada e será garantida. “Banheiros, Químicos, camarotes , segurança, divulgação, estão sendo articulados e serão disponibilizados para o evento. Toda a estrutura que é responsabilidade do poder público será colocada”, disse.

Lázaro Martins salientou que para a Pipoca foram contratados pela administração municipal as atrações Bailão do Robsão, Banda Triballes, Lanoiz e o cantor baiano Léo Santana(ex-vocalista da banda Parangolé).


Traficante ofereceu drogas a delegado de Timon



Por esta o delegado Michel Sampaio (foto) nunca esperou. Durante operação realizada na semana passada para prender uma traficante no bairro Sucupira, a quatro quarteirões da delegacia que ele é o titular, o delegado Michel Sampaio, do 3º DP, ao decidir invadir a residência da acusada, foi surpreendido com o fato da traficante imaginar que ele seria consumidor e queria comprar drogas. Sem saber que o mesmo era uma autoridade policial, Adenildes Maria de Sousa, a acusada, chegou a oferecer cocaína ao delegado.
Surpreso com a situação, Michel Sampaio não quis conversa e decretou de imediato a prisão da traficante.



Adenildes Maria de Sousa é pernambucana e foi recolhida ao presídio Jorge Vieira por usar sua residência para comercialização de drogas.


Portarias para Ciretran só em fevereiro


A portaria com a definição do novo diretor da Ciretran de Timon só deverá sair em fevereiro. Informações de bastidores que chegam ao blog do Elias Lacerda revelam que somente após a eleição para a presidência da Assembleia será publicado pelo governo do estado o nome do novo diretor da Ciretran.

O presidente do PSDB de Timon, Daniel Coimbra (foto ao lado), é a bola da vez. Como divulgou em primeira mão este blog, ele está sendo contado para ser o novo diretor em substituição a Eduardo Santos, que deixou o cargo no final de dezembro último.


Salário miserável


À propósito de Daniel Coimbra, tem gente achando que o funcionário público municipal está na iminência de ser “bamburrado” por estar sendo cotado para a Ciretran de Timon.Nada disso. O salário é completamente defasado. No governo passado para se ter uma idéia, o salário do diretor da Ciretran até o final de dezembro último era de 800 reais com gratificações e tudo.

O blog não sabe se houve reajuste, mas se for pelo que se pagava na administração Roseana Sarney, é muito pouco para quem vai responder pela Circunscrição de Trânsito de Timon, Matões e Parnarama.


Pedim registrou chapa para disputa do Sindicato Rural de Matões


Na última quarta-feira, 07, o trabalhador rural Pedro Morais da Silva Filho (Pedim), acompanhado do advogado Humberto Teixeira Nunes e do lavrador Paulo Cleiton, requereu o registro de sua chapa para a eleição da nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Matões, cuja eleição, por ordem judicial, acontecerá no dia 01 de fevereiro próximo. O pedido de registro antecede ao último dia designado pela Comissão Eleitoral formada também por ordem judicial emanada do Juízo do Trabalho da Vara de Timon, competente para julgar casos oriundos da Comarca de Matões.

A chapa propõe viabilizar uma mudança radical aos trabalhos desenvolvidos pela atual situação que se encontra à frente da entidade há mais de 30 anos, sem que ao longo deste período tenha tido qualquer tipo de oposição. A candidatura tem o propósito de fortalecer o compromisso com os trabalhadores rurais de Matões, representando e defendendo a classe.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Pedim destacou como uma das principais propostas de gestão “Profissionalizar a nossa entidade, para que o Sindicato se torne cada vez mais uma grande ferramenta de luta e defesa do homem do campo. Nosso foco será a capacitação e aperfeiçoamento profissional da classe", disse.



Indignação do governador


O governador Flávio Dino manifestou, pelas redes sociais, a sua indignação diante da situação financeira do estado deixada pela ex-governadora Roseana Sarney.

“Mais de R$ 1 bilhão em dívidas acumuladas e R$ 23 milhões em caixa. Essa foi a herança que o novo governo do Maranhão recebeu”, postou Dino em seu twitter, complementando:“Nos últimos meses, houve uma clara orientação de queimar dinheiro publico, em coisas absurdas, ilegais ou imorais”.
( Do John Cutrim)



Atraso de um dina no pagamento do estado



Fonte segura do Palácio dos Leões revelou que o pagamento dos servidores do mês de janeiro será efetuado no dia primeiro de fevereiro em decorrência da falta de recursos.

Conforme a mesma fonte, o governo vai esperar o repasse constitucional do dia 30 de janeiro para poder completar a folha e cumprir o compromisso com o funcionalismo.

A informação foi passada à coluna durante a entrevista coletiva em que o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, apresentou o quadro financeiro do Estado encontrado pelo governo de Flávio Dino.
( Do John Cutrim)

Comentários

Karyne

karyneleonel23@hotmailcom postado:
12/01/2015 - 13:53
Daniel lindo e especial,Deus te livre da língua dessas cobras invejosas,destes cânceres que são essas pessoas depeitadas de Timon.Não assuma o Ciretran,você vai só arranjar problemas,lá ta tudo bagunçado e o salário é miserável.Não se contente em se matar de trabalhar e só ganhar 800,00.Fora que vão te perseguir a todo tempo.A maioria das pessoas daqui de Timon falam por uma boca só e acreditam na tua honestidade,vc nunca foi ladrão,vc é um cidadão honesto e de bem,já provou isso a muito tempo!Tire sua certidão negativa e esfregue na cara dessa corja.

armando

postado:
12/01/2015 - 10:01
Ninguém é insubstituível, mas Major Medeiros fará muita, mas muita mesmo falta se deixar Timon.

sandra

postado:
12/01/2015 - 09:05
hora daniel é só vc tirá uma citidão negativa criminal do piaui e maranhão e pronto, ai vc prova q é ficha limpa.

leitor

postado:
12/01/2015 - 08:56
é uma pena o comandante major medeiros deixar nossa cidade,ele fez um brlhante trabalho em, nossa cidade!

Rafael

postado:
12/01/2015 - 05:54
Daniel Coimbra seja inteligente e não receba o Ciretran, aquilo é uma bomba e sem falar no salário que é uma miseria. Você merece muito mais.

Ex-diretores da UPA fazem balanço positivo de gestão

09/01/2015 • 17:16



























Na foto acima :  Jean Sousa Batista (camisa branca) ao lado o médico Pierre Julian.

Os ex-diretores da UPA de Timon, Jean Sousa Batista (administrativo) e Pierre Julian (diretor clínico) entregaram na tarde desta sexta-feira o gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento aos novos gestores. Antes de deixar a unidade eles conversaram com o blog do Elias Lacerda onde fizeram um balanço positivo do trabalho realizado.

Diretor da unidade desde a sua fundação em março de 2012, o diretor administrativo Jean Sousa Batista afirmou que deixa a UPA de Timon com o sentimento do dever cumprido. Projetada pelo governo federal para atender pacientes em casos de emergência e com a finalidade de os estabilizar e os enviar a hospitais de referência, a UPA de Timon segundo Jean atendeu durante sua gestão pouco mais de 300 mil pessoas com os mais diversos problemas de saúde. “Foi um trabalho árduo, mas em nenhum momento nos omitimos da nossa função de bem servir a população”, lembrou.

O ex-diretor contou que seu foco como gestor foi priorizar um atendimento humanizado onde os funcionários trabalharam em sintonia.
“ Fizemos disso aqui uma família que trabalhou em harmonia, por isso deixo o cargo com o sentimento do dever cumprido”, finalizou ele.


“Salvamos muitas vidas”


Diretor clínico da UPA, o jovem médico clínico geral pernambucano, Pierre Julian, afirmou ter sido um desafio comandar o serviço médico do hospital. Ele lembrou de que como os serviços médicos de outros hospitais como Alarico Pacheco e Pronto Socorro Municipal funcionam com deficiência, a UPA ficou sobrecarregada. “Por conta dessa deficiência na rede de saúde de Timon fizemos o trabalho de urgência, PSF, UTI e até regulação”, disse.

Criada para ficar apenas 48 horas com um paciente, a UPA de acordo com Dr. Pierre, por inúmeras vezes foi obrigada a manter pacientes na sua unidade por não ter outro hospital com capacidade para recebê-los.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, o médico diz que valeu a pena o esforço. “O nosso consolo é saber que salvamos muitas vidas de timonenses que aqui chegaram com doenças naturais, baleados ou acidentados. Essa foi nossa maior vitória”, encerrou ele.


Sem gestor, escolas do estado foram arrombadas


Com os vigilantes oriundos do governo Roseana Sarney e sem estímulo para trabalhar por conta de que estão com três meses de salários atrasados, as escolas do estado em Timon começaram a ser alvos de arrombadores, como bem alertou na semana passada o blog do Elias Lacerda. Algumas delas começaram a sofrer a ação de arrombadores nesta semana.

De acordo com informações colhidas pelo blog, duas delas foram arrombadas na madrugada da última quarta-feira (7). Ladrões entraram na Unidade Escolar José Elouf, no bairro Cidade Nova e também no Padre Delfino, no centro. Dos dois estabelecimentos escolares levaram computadores, televisão, ventiladores, dentre outros objetos.

Sem que o atual governo tenha nomeado o novo gestor regional da educação em Timon, as escolas estaduais continuam em risco, pois além de não contarem com o efetivo trabalho dos vigias, não tem ninguém que responda ou tome uma posição sobre a situação.
(Com foto meramente ilustrativa)


Roseana deixou dívida bilionária no Maranhão, diz Marcelo Tavares


Em coletiva realizada nesta sexta-feira (9), no Palácio Henrique La Roque, os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Marcellus Alves (Fazenda) e Cinthia Mota (Planejamento e Orçamento) apresentaram a realidade financeira do Governo do Estado. A dívida deixada pelo governo passado é bilionária da ordem de R$ 1,1 bilhão.

Já os recursos deixados em conta somaram apenas R$ 24 milhões. O saldo em caixa, no dia 31 de dezembro de 2014, representa somente 8% dos gastos com folha de pagamento do funcionalismo do estado.

Apesar do cenário de caos financeiro, o secretário Marcelo Tavares afirmou que o pagamento de servidores, os programas sociais e as medidas anunciadas pelo governador Flávio Dino estão assegurados.

Para garantir tais medidas, o governador eleito Flávio Dino determinou a redução de 30% do orçamento de custeio, que implica em uma economia de mais R$ 800 milhões, este ano.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, o endividamento prevê entre outras obrigações o pagamento de R$ 110 milhões para o Bank OfAmerica, referente à primeira parcela de empréstimo contraído pelo governo passado já para este mês de janeiro.

Há ainda dívida relativa a empréstimos consignados orçados em R$ 72 milhões. O governo anterior descontou da folha dos servidores e não fez o repasse aos credores.

Com relação aos convênios, Tavares afirmou que 95% do valor destes não foram empenhados, acarretando em gastos que transpuseram os limites da responsabilidade fiscal. “Apenas 5% do valor dos convênios foi empenhado. Não ocorreu a transparência de gastos”, completou.

A secretária Cynthia Mota afirmou que a redução do custeio e o combate ao mau uso dos recursos públicos é essencial para que o Estado possa cumprir com suas obrigações com os servidores e toda a população maranhense. “É determinação do governador Flávio Dino que cortemos as despesas de custeio para economizarmos na faixa de R$ 800 milhões. A proposta de contingenciamento já iniciou e trará resultados efetivos”.

Marcelo Tavares afirmou que os esforços para recuperar a capacidade financeira do Estado estão sendo feitos desde o primeiro dia de gestão. “Vamos recompor nossas finanças e reconstruir o Maranhão. Esse é o compromisso do governador Flávio Dino, dos secretários hoje aqui presentes e de toda a nossa equipe”, disse Tavares.

Comentários

postado:
12/01/2015 - 16:57
SOCOOOOORRO! É O QUE PEDIMOS, ESTAMOS SEM SEGURANÇA, MORAMOS PROXIMO AO CAIC, TIMON MA, LÁ VIROU UM VERDADEIRO QG DO CRIME.

sidarta

postado:
10/01/2015 - 12:59
A URE sem comando, cadê o novo governo que veio com tantas promessas de melhoras?

rosélia

postado:
10/01/2015 - 10:47
Ninguém pode negar o empenho dos ex-diretores da UPA, foram grandes profissionais.

Polícia civil cumpre mandados de prisão e combate o tráfico

09/01/2015 • 16:46

Seguindo determinação da Superintendência de Polícia Civil do Inteiror, membros da Delegacia Regional de Timon desencadearam operações policiais em Timon visando ao longo da presente semana dar cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão de objetos relacionados a praticas criminosas.

Nesse sentido ao bairro Sucupira, na área de circunscrição do 3º. Distrito Policial, por volta das 18hs de ontem (8), Investigadores da Policia Civil e Delegados empreenderam campana a fim de desativar “boca-de-fumo” gerenciada pela pernambucana Adenildes Maria de Sousa (com 37 anos de idade, natural de Petrolina-PE). O ponto de venda de droga já se encontrava sob monitoramento da Policia Civil dado a inúmeras denuncias de moradores locais que declinavam a constante venda de drogas ao local.

Assim, após se realizada campana, os policiais civis entraram no interior do imóvel que fica ao lado da linha férrea, no bairro Sucupira, e flagraram a acusada em plena atividade de venda de drogas sendo apreendida em poder a mesma os seguintes itens:

I – R$ 557,70 (quinhentos e cinquenta e sete reais e setenta centavos) em dinheiro em espécie em varias notas trocadas demonstrando que ali usuários corriqueiramente compravam entorpecentes mediante valores dispares;
II – 186 (cento e oitenta e seis) pedras de “crack”;
III – 74 (setenta e quatro) trouxas contendo “maconha”;
IV – 04 (quatro) aparelhos celulares.

Quando da abordagem policial, a traficante Adenildes Maria de Sousa de imediato assumira a posse e propriedade da grande quantidade de entorpecente já pronto para comercialização na medida em que o mesmo já se encontrava prontamente embalado para venda frente a usuários locais. Surpreendida pelo flagrante dos policiais, a traficante sequer viera a sustentar a vaga tese de posse para consumo próprio dado a notoriedade dos indícios de venda ali encontrados pelos policiais civis.

Convictos do estado flagrancial do presente crime de trafico de droga Delegado de Policia e Investigadores transladaram a acusada até a sede da Central de Flagrantes de Timon onde fora autuado em curso ao art. 33 da lei n. 11.343/2006 sendo posteriormente transferida para o presídio Jorge Viera onde permanecerá decisão da justiça.

Já na manhã desta sexta-feira (9) a operação policial continuou sendo dado cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor dos acusados NAYRON DA SILVA QUEIROZ, VINICIUS PEREIRA NASCIMENTO SILVA ( de camisa amarela na foto -nascido em 19.12.78) e REGINALDO SOUSA SILVA (camisa preta) os quais foram enviados ao presídio Jorge Vieira.

Foram ainda dado cumprimento a mandados de busca e apreensão em “bocas-de-fumo” diversas na presente cidade cujos materiais foram apreendidos e apresentados na sede da Central de Flagrantes de Timon.

(Com informações da Polícia Civl de Timon)

Comentários

wevelyn natan

[email protected] postado:
13/01/2015 - 09:44
Parabens pela materia elias nois como igreja ficamos felizes por pessoas como vc mostra o como Jesus usa as pessoas obrigado Deus abençoe dua vida

QUERO AGUA NA TORNEIRA

[email protected] postado:
09/01/2015 - 19:56
ELIAS FALA PARA O PREFEITO QUE PRECISAMOS DE AGUA,ELE CRITICOU TANTO A FALTA DE AGUA NA GESTAO PASSADA E ESTA FAZENDO O MESMO NA GESTAO DELE.ALÉM DO MAIS AQUI NO CENTRO TODOS OS DIAS FALTA AGUA.PURA INCOMPETENCIA POR PARTES DESTES GESTORES. PRA VER COMO É A VIDA FALOU TANTO DO OUTRO GOVERNO E FAZ A MESMA COISA NO DELE.É COMO O DITADO DIZ: A LINGUA É O CASTIGO DO CORPO
  1. «
  2. ... 
  3. 52
  4. 53
  5. 54
  6. 55
  7. 56
  8. 57
  9. 58
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009