Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Hospital Alarico Pacheco não tem escritura de imóvel

23/03/2014 • 18:05


























Decidido a investir na reforma do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco para transformá-lo num hospital geral de referência na região, o Secretário Estadual da Saúde, Ricardo Murad, não esperava encontrar grandes dificuldades, mas um empecilho jurídico pode atrasar o início do projeto. É que não há documento de registro de imóvel do local onde foi construído o hospital.

Inaugurado 33 anos atrás, na gestão do ex-governador João Castelo, o Alarico Pacheco está esse tempo todo sem escritura do terreno onde foi erguido.

A descoberta veio à tona dias atrás quando a direção do Alarico precisou enviar a documentação da unidade de saúde para a Secretaria Estadual da Saúde e com isso possibilitar que o mesmo receba 8 milhões de reais para investimentos na sua reforma.

Os recursos são fruto de empréstimo do governo do estado junto ao BNDES.

O diretor geral do Alarico Nunes Pacheco, Dr. Abreu Neto(foto), disse ao blog do Elias Lacerda que ficou surpreso com a situação. “Nunca imaginei que um hospital com 33 anos pudesse não ter sua escritura de imóvel”, revelou.

Pelo que apurou o blog do Elias Lacerda junto ao cartório local, o terreno do hospital está no nome de Maria Berenice Carneiro Machado.

Abreu contou que o caso foi entregue ao departamento jurídico do hospital para que tome as providências com vistas a resolver o problema.

A intenção do Secretário Estadual da Saúde, Ricardo Murad é transformar o Alarico Pacheco num hospital de alta complexidade, com várias UTIs e os setores de urgência e emergência funcionando a contento e passando para o município os atendimentos materno infantil. A ideia é deixá-lo funcionando nos moldes do hospital Geral de Coroatá, para onde atualmente são referenciados em Timon parte dos pacientes em estado grave.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


De volta ao rádio





Depois de uma temporada afastado do rádio local, o funcionário público Antonio Leite(foto), está de volta. Considerado um dos locutores mais conhecidos da cidade, Leite apresentará o programa Fala Cidadão, no horário das 08 às 10 da manhã, na rádio Operária FM- 105.9 Mhz.



No programa serão tratados assuntos gerais como política, economia, educação, meio ambiente e polícia.


Antonio Leite pretende no programa combater o denuncismo vazio e mentiroso. Para tanto, colocará um repórter ao vivo que tão logo o programa receba uma denúncia, este vai ao local verificar sua veracidade.



Prisão de “Itamar Justiceiro”



Hiltamar Oliveira Sousa, mais conhecido em Timon como “Itamar Justiceiro”, voltou a ser preso na semana passada. A prisão foi efetuada por policiais da delegacia regional e foi determinada pela 1ª Vara Criminal da cidade.
Ele responde por vários outros processos que aguardam julgamento.

Informações extra-oficiais dão conta que a prisão de Hiltamar aconteceu por porte ilegal de arma.

Hiltamar Oliveira Sousa é muito conhecido em Timon. Na década de 1990, época que houve uma explosão de violência na cidade, ele chegou a ser admirado pela população por combater o crime. Foi neste tempo que ganhou o apelido de “Itamar Justiceiro”.

Sua empatia com a população que vivia insegura com o avanço da criminalidade era tão grande que em 1998 ele foi julgado pela acusação de homicídio e foi absorvido por unanimidade pelos jurados.



Rua 18 do Pedro Patrício intrafegável















































Moradores da rua 18, no bairro Pedro Patrício, procuraram o blog do Elias Lacerda para denunciar a situação da via. A rua está em situação intrafegável para os carros.

Segundo relatos, alguns motoristas desavisados chegam a entrar na rua, mas fazem percurso reduzido ao descobrir que buracos impedem a passagem dos mesmos sendo obrigados a voltarem.

As recentes chuvas deixaram o calçamento destruído em muitos trechos.
Para piorar a situação, um poço de visita da ridícula obra da rede de esgotos, expõe mal cheiro e dificulta ainda mais o trânsito no local.



O otimismo de Edilázio Júnior



O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) é otimista e acha que o grupo apoiado pela governadora Roseana Sarney poderá sim eleger o próximo governador.

Na opinião do parlamentar, com o apoio político que o grupo tem hoje no estado, há condições de “virar a eleição”, que apresenta o candidato da oposição, Flávio Dino, em primeiro lugar nas mais recentes pesquisas de intenção de votos.

“O nosso grupo político, de 42 deputados, tem 31. É três para um. Dos 217 municípios, nós temos 197, contra 20. Então eu não tenho dúvidas de que esse grupo, na hora que estiver motivado, na rua, com a bandeira dos seus candidatos, vai virar a eleição e vai chegar à vitória, como sempre vem chegando”, disse.

(com informações do blog do Gilberto Leda)

Comentários

Josafan melo

postado:
25/03/2014 - 17:57
como disse o famoso joserisvaldo a uma radio que existem blogueiros de materia duvidosa tem tambem gente que o comenta e nao se indentifica pode ser um corrupto tambem imaginem gente se esses mesmo fossem politicos ate criavam nomes diferentes para ganhar salarios com contra cheque branco. Se aqui em um simples blog nao dizem seu nome kkkk valeu joserisvaldo nao sou simpatico a vc mais te admiro pela coragem mais que vc e polemico osso todos sabem

postado:
25/03/2014 - 11:35
E como também, o Brasil e principalmente Timon, tá cheio de "políticos" CORRUPTOS! Tou mentindo ?

Joserisvaldo

postado:
25/03/2014 - 08:42
Leite como é conhecido é uma lenda viva do rádio. Duvidar do caráter dele e ter dúvida de se próprio. Não é porque ele ele acompanha de perto a politica partidária que devemos confundir sua porcentagem de imparcialidade pois quem - o conhece sabe da pessoa sincera que ele é. Boa sorte e sucesso pra você radialista Leite nesse novo momento que o mesmo assume essa responsabilidade afinal, ser radialista é fácil fazer radio com responsabilidade é muito dificil pois, o Brasil ta cheio de "radialistas" Sabidos. Aos bons radialista da nossa cidade devem sim serem congratulado sempre e tambem reconhecido por todos.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
24/03/2014 - 08:31
Rapaz, tá muito difícil consertar Timon, pois, quando conserta-se uma coisa, já aparece outra precisando de conserto. Êta povo sofrido menino!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
24/03/2014 - 08:27
Será que não sabiam mesmo desse problema com o terreno? Não será isso mais uma desculpa pra fazer média mais uma vez com os timonenses em época de eleição? Rapaz! E a MA40? E a BR226? Que prometam em todas as campanhas e depois "necas"? Rapaz!

EDILÁSIO TÁ COM MEDO

postado:
24/03/2014 - 01:49
PORQUE ENTÃO NÃO ESTÃO NA FRENTE DAS PESQUISAS?197+31=228 VOTOS...RSRSRSRS,ACABOU O VOTO DE CABRESTO,FORÇA POLÍTICA NUM CARREGA MAIS O POVO NÃO. AGORA É FLÁVIO DINO!!

RUA 18

postado:
24/03/2014 - 01:44
PASSAMOS 8 ANOS PEDINDO PRA SOCORRO ASFALTAR ESSA RUA E NADA...AGORA ESTAMOS PEDINDO PRO LUCIANO,TOMARA QUE ASFALTE-A!

eduardo rego

eduardo-rego15@hotmail.com postado:
23/03/2014 - 22:54
COM MAIS ESSE PROGRAMA A FAZ TRÊS E MESMO ASSIM A REPROVAÇÃO DO GOVERNO SÓ AUMENTA A CADA DIA!

postado:
23/03/2014 - 22:10
Serviço público é esta vergonha aí, aposto se o alarico fosse particular se não tivesse esse documento do terreno

Serviço na galeria da Jaime Rios está em fase de conclusão

21/03/2014 • 18:24


























Gastos e desgastes. Foi o que provocou e ainda continua provando um buraco de galeria aberto pela prefeitura para ser desentupido na avenida Jaime, no bairro Guarita, em Timon. O serviço acabou por provocar a interdição de uma das vias da avenida, causando transtornos para os motoristas e o empresário Artur Aragão, proprietário da residência que fica em frente a galeria aberta.

O problema que já passa dos 20 dias, parece está chegando ao fim. A Secretaria de Limpeza concluiu a limpeza da galeria que encontrava entupida (acredita-se que há mais de duas décadas) de areia.

Via preferencial de juízes, promotores, delegados e o próprio prefeito Luciano Leitoa, a Jaime Rios ficou estreita e exigiu do Departamento Municipal de Transporte que a área fosse toda sinalizada, sendo dividida uma das faixas de trânsito em duas vias.

Segundo apurou o blog do Elias Lacerda, do local foram roubados por vândalos e ladrões, mais de 30 cones de sinalização da prefeitura.

Este prejuízo foi o de menos. Pior foram os gastos para desentupir a galeria onde foram utilizados um carro pipa e uma draga  para a retirada da areia.




























A situação irritou o prefeito Luciano Leitoa pelos transtornos causados a população. A alguns amigos o chefe do executivo teria dito que não tomou medidas drásticas contra a sua assessoria que abriu o buraco, por saber que o erro aconteceu com a melhor das intenções.

A oposição não ficou calada diante do problema enfrentado pelo governo. Um boneco do “João Buracão” chegou a ser colocado no local para satirizar a situação.

Nesta sexta-feira, finalmente, a Secretaria de Limpeza concluiu o serviço e a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a concrretagem para tampar a galeria.

O buraco do barulho está sendo silenciado...



JPMDB se reunirá no domingo



A juventude do PMDB reunirá seus filiados de Timon no próximo domingo,23, no plenário da Câmara Municipal de Timon.


De acordo com Eduardo Santos(foto), presidente da executiva municipal da JPMD, o encontro será para discutir ações da juventude do partido para este ano.


Outro tema a ser levantado no encontro será a apresentação de propostas de governo a serem sugeridas ao pré-candidato a governador do PMDB a ser apoiado pela governadora Roseana Sarney.


O casal líder maior do partido em Timon, Socorro Waquim e o deputado federal Sétimo Waquim, devem marcar presença no evento.



José Carlos elogia trabalho de Luciano Leitoa



O vereador José Carlos Assunção (foto) comemora inauguração da creche Francisca Macedo de Araújo, que fica localizada no Loteamento Boa Vista, no Beco 21. A inauguração aconteceu ontem à noite e o parlamentar disse que foi o autor do requerimento que resultou na obra.

Durante sua fala na solenidade de inauguração que contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa e da Secretária Municipal da Educação, Dinair Veloso, José Carlos ressaltou a importância da creche. Na opinião dele, o equipamento social foi construído num setor onde realmente as famílias precisam desse tipo de serviço.

O parlamentar também elogiou o trabalho de Luciano Leitoa à frente da prefeitura.Na ótica dele, o prefeito tem sido austero e vem cumprindo com sua parte.


Comentários

Jose

postado:
26/03/2014 - 08:04
Eduardo,quem tirou o contracheque de você e de uma turma aí que todo dia chora nas rádios,não foi este GOVERNO não.Foram as urnas! Vá reclamar delas! Este GOVERNO não tem um pingo de culpa por vocês terem perdido as tetas da Prefeitura.

CARLA KELLY

postado:
23/03/2014 - 10:41
O PROMOTOR ANTONIO BORGES TEM SE EMPENHADO AO MAXIMO PARA ACABAR COM ESSA MALDITA POLUIÇÃO SONORA QUE JÁ VIROU PIADA AQUI NESSA AVENIDAD PIAUÍ. MAS A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE CRUZA OS BRAÇOS, SE FAZ DE SURDA E PIOR, DESLIGA OS TELEFONES CELURARES QUE FOI DADO A COMUNIDADE PARA PEDIR AJUDA (DENUNCIAR). É MUITO DIFICIL PROMOTOR, TRABALHAR SOZINHO, POIS A COMUNIDADE SÓ PODE CONTAR COM O SENHOR PORQUE ATÉ A POLICIA NOS FALA QUE TEM QUE LIGAR PRA O MEIO AMBIENTE, E QUE NÃO FUNCIONA A NOITE E NEM DE DIA.

conceicao de maria de oliveira assuncao

ceiica_oliveiira@hotmail.com postado:
22/03/2014 - 18:15
eu colocaria mais um mês para terminarem..já que estamos a mais de 40 dias..vergonha isso..

AMARIUDO

AMARIUDO@LIVE.COM, postado:
22/03/2014 - 10:04
RAPAZ CADE NOSSO ADICIONAL PREFEITO QUE VOÇE TIROU ,QUE ISSO RAPAZ VOÇE TA TIRANDO O PAO DE CADA DIA DA BOCA DE NOSSOS FILHOS VOÇE NÃO TEM FAMILIA NAO,NAO FOI ISSO QUE VOÇE PROMETEU EM CAMPANHA,COMO SE NAO BASTACE O PERIGO QUE PASSAMOS AGORA VC TIRA O ADICIONAL NOTURNO DOS CONTRATADOS.QUE DECEPÇÃO.

santos

mbthe@bol.com.br postado:
22/03/2014 - 09:34
Um governo com tantos TéCNICOS passa mais de um mês para tampar um buraco. ô governo incompetente.

AO MINISTÉRIO PÚBLICO

DIREITO DE TODO CIDADÃO postado:
22/03/2014 - 08:59
PORQUE A PREFEITURA NÃO VEM MAIS PUBLICANDO OS GASTOS DOS RECURSOS PÚBLICOS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA COMO FAZIAM ANTES. SABEMOS QUE É DIREITO ASSEGURADO POR LEI A TODO CIDADÃO SABER O QUE OS GESTORES ESTÃO FAZENDO COM RECURSOS PÚBLICOS E DEVER DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICAR SEUS ATOS. ALGUMA PROVIDÊNCIA SEJA TOMADA PARA QUE AS COISAS SEJAM FEITAS COMO DETERMINA A LEI.

Timon ganha creche para 250 crianças

21/03/2014 • 14:42


















Mais de 250 crianças serão beneficiadas com a creche Francisca Macedo de Araújo (Abóboras), que fica localizada no Loteamento Boa Vista, no Beco 21. O local foi inaugurado na noite de ontem (20), com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, secretários municipais, vereadores e a comunidade local.

A creche funcionará em tempo integral e regime parcial, oferecendo o Ensino Infantil a crianças de dois a cinco anos. Na próxima segunda-feira (24) haverá uma aula inaugural.

A solenidade de inauguração teve início com o descerramento da placa feito pelo prefeito Luciano Leitoa e pela secretária municipal de Educação, Dinair Veloso. Em seguida, aconteceu o desenlace da fita inaugural.

















Dinair Veloso destacou que os professores da creche passaram por um intenso processo de capacitação. "A Semed faz uma capacitação permanente com todos os seus educadores. Por isso, a creche terá profissionais competentes para educar as crianças da comunidade", explicou a secretária, contando ainda que nesta sexta-feira (21) será realizada uma reunião, às 16h, com os responsáveis pelas crianças que estudarão no local.

De acordo com Luciano Leitoa, a creche terá sistema de monitoramento por vídeo e será climatizada em breve. "É com muita satisfação que inauguramos este local. Aqui é o lugar apropriado para os pais deixarem seus filhos, enquanto estão trabalhando. Fazemos questão de oferecer a essas crianças uma creche segura, com boa alimentação e bons profissionais", enfatizou.

Para a dona de casa Dalva Cristina Lopes, a creche vai iniciar a educação de seu filho, de dois anos de idade, que estudará em tempo integral. "Vai me ajudar muito, porque além de educar meu filho, vou ter tempo de cuidar de mim, já que ele passará o dia todo na escola. É a primeira vez que ele vai estudar e estou muito satisfeita com isso", destacou.



Henrique Júnior cobra melhorias para a segurança pública de Timon



O presidente da Organização Servir, entidade não-governamental que presta serviços assistenciais em Timon, Henrique Júnior, foi recebido ontem , dia 20 ,pelo Secretário Estadual da Segurança, Aluisio Mendes. O encontro foi para tratar sobre projetos e ações para a população timonense.

Henrique Júnior disse que no último final de semana, a Servir promoveu uma grande ação social na Vila Bandeirante na Região da Cidade Nova, e na ocasião, os moradores questionaram sobre a segurança pública naquela área.

Foi uma conversa bastante proveitosa. O secretário garantiu que a cidade está entre as contempladas com a implantação de uma Unidade de Segurança Comunitária (USC), que será construída na região da Cidade Nova, beneficiando portanto a Vila Bandeirantres e Parque Alvorada, aproximando a presença da polícia das comunidades e também dando oportunidade de capacitação a jovens e adultos.

“Estamos juntos nessa luta para fazer uma segurança melhor em nossa cidade. Nossa participação é fundamental e vamos fazer a nossa parte. Queremos chamar os diversos grupos sociais para buscarmos parcerias com universidades e empresas locais para oferecermos cursos e treinamentos que possam dar um novo rumo na vida de centenas de jovens, evitando que eles não entrem no mundo das drogas e da criminalidade”, disse Henrique Júnior.

Aluisio também mostrou ao presidente da Servir que está em fase de licitação a reforma geral das instalações do 11º Batalhão da Polícia Militar e dos projetos do Governo do Estado que chegaram a Timon, como a construção do IML e do ICRIM, do Grupamento do Corpo de Bombeiros e da reforma da Delegacia Regional. “Levamos um conjunto de ações de melhoria na área de Segurança para as famílias de Timon e ainda vamos fazer mais pela cidade e toda aquela região”, destacou o Secretário de Segurança.
Henrique Júnior aproveitou o momento para fazer um convite a Aluisio Mendes para fazer uma visita à cidade. O secretário atendeu o convite e prometeu que em abril deverá visitar a cidade.

(Da assessoria )



PSL de Timon discute pré-candidatura a deputado estadual neste domingo



Por orientação da Executiva Regional do Partido Social Liberal – PSL, no Maranhão, a sigla terá um candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, em Timon. Diante disso, quatro nomes estão aptos para disputar a vaga na Assembleia Legislativa, entre eles, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, o Carlão (presidente municipal do PSL local- na foto), Itamar Barbosa (médico e vereador), Eduardo Oliveira (suplente de vereador) e Francisco Borges (suplente de vereador).

A pré-candidatura a deputado estadual do representante do PSL será amplamente discutida em reunião com os filiados neste domingo (23), a partir das 10h, na sede do partido, localizada na Rua Lourdes Carlos (antiga Rua 30), no Bairro Santo Antônio, em Timon.

Segundo o presidente municipal do PSL, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, o Carlão, o partido continua forte com mais de 1.000 filiados no município de Timon. “Toda e qualquer decisão será debatida com os militantes, sendo respeitada a vontade da maioria. Não trataremos nada de forma isolada neste sentido de candidatura a uma vaga no Legislativo do Maranhão”, disse Carlão.

(do blog do Ademar Sousa)

Comentários

Maria Francisca

postado:
24/03/2014 - 08:10
Esse Senhor José, pedindo a Karla Kelle que retrate é uma falta de vergonha, cara ninguem é idiota, para tal pedido, a poluição sonora é clara e nitida na Av. Piaui, no Bar que fica em frente a passagem do ney, durante o sabado, domingo e sexta sempre a tarde e a noite os paredoes continuam e vc vem com essa de demagogia, hipocrisia - ninguem é burro se o oficio existe, mais a poluição continua firme e incomodando as pessoas que trabalham e vive cansado, essas peste vem do inferno beber e sei lá o que mais colocar barulho alto e depois vai para suas casas descansar

postado:
23/03/2014 - 13:49
Não quero nada demais, só quero que o "PREFEITO" preste contas dos gastos da SAÚDE e EDUCAÇÃO no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, o resto eu sei me virar, ok!!!!!

Jose

postado:
23/03/2014 - 12:43
É Karla Kelly,infelizmente terei de dizer que você está muito mal informada.As ações que de combate à poluição sonora,não apenas na Avenida Piauí,mas em vários bairros,foi de iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Timon.E mais:mereceu elogios do próprio Ministério Público.Se quizer tirar as dúvidas ou até comprovar é só perguntar ao Dr.Antonio Borges,ou ir à Prefeitura(SECOM),que o oficio do MP lhe será mostrado.Aliás,é bom mesmo você comprovar.Depois disto,faça justiça e se retrate.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
23/03/2014 - 10:45
Rapaz, enquanto timonense, acho de uma ignorância sem tamanho, ficar nessa de quem deu dinheiro e quem fez. Na minha opinião o que é relevante e significativo é foi feito e as crianças junto com as mães é que ganham. E pronto! Êta pensamentinho "carniça"!

Francisco MOURA

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
23/03/2014 - 10:40
Holanda em 2020, quando o atual prefeito for entregar a prefeitura, com certeza deixará recuroso, assim como tú disse que a gestã passad deixou, isso é norma, ou tú queria que ele parasse com as obras, eu ainda acredito na gestão do prefeito atual,a presidenta do Brasil tambem inaugurou obras com recursos deixads do presidente anterior anterior, ainda existe tempo.

Holanda

holanda@hotmail.com.br postado:
22/03/2014 - 09:43
Mais uma obra inaugurada com recursos do governo passado... Eu gostaria de saber quando é que o prefeito vai inaugurar suas próprias OBRAS pois até agora só inaugura obras com recursos já adquirido pelo administração anterior.

ELEITOR DO 40

postado:
22/03/2014 - 07:00
Caro Elias, esse pessoal que hoje está na oposição vai sentir a partir dessas reuniões o que é mobilização de eleitores, sem está no poder, apesar de ter um deputado federal. Estar marcado uma reunião na Câmara Municipal, conforme a quantidade de pessoas que estará presente, futuramente eles se reunirão dentro de um ônibus da R.A. kkkkkkkkkk

observador

postado:
21/03/2014 - 16:39
Henrique Junior mostra que tem prestigio e vontade de trabalhar por Timon,vai surpreender!

nelsom sampaio

postado:
21/03/2014 - 15:28
ta ruim o prefeitoser reeleito ele pode fazer tudona cidade mais a fome que os funcionarios estao passandoe de lascar nunca mais leitoa euvoto esse ano vai ser a maior prova de que os leitoas naoserao mais nada aquiem nossa cidade

Tratamento de pacientes com câncer provocou nova reunião

20/03/2014 • 17:06



















O secretário municipal de Timon, Márcio Sá, juntamente com os secretários de Teresina e Caxias, Noé Fortes e Domingos Vinícius, reuniram-se com promotores e procuradores na última terça-feira (18), no Ministério Público Federal, em Caxias, para discutir o encaminhamento de pacientes maranhenses para o Piauí. O encontro contou ainda com a presença do representante do Sub-secretário de saúde do Estado do Maranhão, José Márcio, e do representante do Ministério da Saúde, Marco Marinho.

No início da reunião, o promotor do Ministério Público do Maranhão, Antônio Borges, apresentou documentação, com breve resumo da crise envolvendo a omissão na prestação de serviço público aos pacientes do Maranhão no Estado do Piauí. O promotor afirmou que a omissão ao atendimento desses pacientes tem resultado no óbito de diversos maranhenses, pontuando ainda que os acordos celebrados já seriam suficientes para resolver o problema, contudo falta seu cumprimento.

Em resposta, o secretário de saúde de Teresina, Nóe Fortes, declarou que a capital piauiense tem atendido os pacientes do Estado vizinho tendo que, para isso, sacrificar alguns piauienses, e que gostaria de continuar atendendo, mas para tanto precisaria ter uma contraprestação, sob pena de comprometer o sistema de saúde piauiense.

Márcio Sá, afirmou que a falta de realização da nova Programação Pactuada Integrada (PPI) tem comprometido o funcionamento do serviço de saúde prestado. De acordo com o secretário de Timon, a mesma deve ser atualizada em razão da sua defasagem. A PPI é um instrumento de reorganização do modelo de atenção e da gestão do SUS, sobre as atividades de assistência ambulatorial e hospitalar, de vigilância em saúde e atividades da Atenção Básica.

Após várias discussões, o representante do Ministério da Saúde, Marcos Marinho, apontou a necessidade de organização de um sistema por rede para o atendimento, inclusive com a reorganização da aplicação de recursos na saúde, apontando a capacidade de atendimento e apresentando regras a ser respeitadas por gestores e usuários.

“Há a necessidade de organização clara do atendimento antes da discussão a respeito do pagamento do mesmo. Antes da alocação de verba pública, é necessário a apresentação dos pontos acerca da real capacidade de atendimento em Teresina, estabelecendo quais serviços podem ser oferecidos pelo município aos maranhenses. É preciso organizar o fluxo de pacientes entre os municípios, com o estabelecimento de parâmetros para o atendimento”, afirmou.

O representante do MPF ressaltou a existência de um termo de compromisso e que a preocupação seria a de permitir a sua plena operacionalização, ressaltando a necessidade de pronta finalização da questão, à vista da existência de pacientes que precisam de atendimento. O mesmo solicitou aos representantes a apresentação de prazo para o pleno funcionamento do procedimento de atendimento.

Ao final da reunião, ficou decidido que haverá o retorno imediato do atendimento aos pacientes oncológicos maranhenses no Piauí, devidamente encaminhados pela regulação de Timon e Caxias através do sistema Gestor Saúde. O Maranhão terá que elaborar, no prazo de 30 dias, mecanismos de controle de regulação para o encaminhamento de seus pacientes, após a oferta de elenco de procedimentos e quantitativos de oncologia a ser disponibilizado no Estado vizinho. O Ministério da Saúde analisará e agilizará o processo de autorização para o funcionamento do serviço de radioterapia em Imperatriz (MA) e o processo de autorização para o funcionamento do serviço de quimioterapia em Caxias (MA). Além disso, o Maranhão viabilizará, num prazo de 120 dias, o funcionamento de um novo hospital de oncologia em São Luís.

Os gestores dos Estados do Maranhão e Piauí assumiram o compromisso de fazer a programação e planejamento das ações de saúde em cada um dos estados, no prazo de (01) um ano, como forma e reconhecimento que será a solução em definitivo para esse problema.

(Da assessoria da Secretaria Municipal de Saúde)



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda



Secretaria apreende pássaros que estavam em gaiolas


























Denúncia anônima feita ao 2° DP de Timon, fez a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apreender 41 pássaros que estavam em gaiolas numa residência no bairro Novo Jóia. A apreensão não recebeu resistência do proprietário dos animais que agora responderá pelo crime.

Os animais estavam em péssimas condições de vida.

Entre os pássaros apreendidos estavam pepira, casaca, sabiá, abre e fecha, galo de capina, bigode, dentre outros.

De acordo com o fiscal do meio Ambiente, Manuel Mesquita(foto acima), todos os animais que tinham pouco tempo de apreensão em gaiolas, foram soltos ontem,19. A soltura aconteceu na zona rural de Timon.

A secretaria não divulga o local onde são soltos para que os não corram riscos de serem recapturados.



Na base do prefeito como aliado









O vereador Kennedy Gedeon não mostrou entrosamento com a base do prefeito Luciano Leitoa no processo de escolha que resultou no nome de Uilma Resende para substituir Chagas Cigarreiro na presidência da Câmara. Gedeon teve intensa participação nas conversas e lutou até a última hora em favor de Chagas. Vencido pelo desejo pró- Uilma, Kennedy também não fez confusão aceitando o entendimento.


Depois dessa sua atuação há quem diga que o vereador deve mesmo aderir de vez ao governo. Só falta o prefeito dar o sinal verde para recebê-lo com tratamento igual aos aliados.







Comandante de licença médica











O comandante do 11º Batalhão, Major Medeiros, está licença médica. A licença é para que seja submetido a uma cirurgia no ombro.

Medeiros deve passar cerca de 40 dias afastado do Batalhão.


Além dos dias para tratamento médico, ele deve tirar também alguns outros de férias para descanso.



Roubando cabos elétricos da ponte



A imaginação dos ladrões em busca de objetos de valor não tem limites.Na última terça-feira à noite, a ponte da Amizade ficou boa parte do tempo sem energia. Motivo? Ladrões haviam roubado
Cabos que alimentam com energia as luminárias do local.

Acionado, o Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP) detectou o problema repondo os cabos onde haviam sido cortados.

Edivar Borges, o Vavá, diretor do DEMIP, lamentou a situação. Disse ser triste que um ou dois ladrões possam utilizar desse tipo de furto em prejuízo a centenas de pessoas que trafegam diariamente pela ponte.
Se a moda pega...




Antecipação da eleição na Câmara

























Com a base do prefeito acalmada na Câmara Municipal e decidida a votar em Uilma Resende para a presidência , acumulam-se as opiniões de que a eleição no legislativo municipal deve mesmo ser antecipada. A ideia é que a eleição aconteça até o final deste primeiro semestre e não no final do ano, como vinha ocorrendo anteriormente.

Projeto para antecipar o pleito transita na casa e como o governo tem maioria de votos no legislativo acredita-se que a antecipação seja certa.



Antecipação também em São Luis



Outra Câmara Municipal que está em processo de negociação para ser antecipada a eleição da mesa diretora é a de São Luis.

Lá como cá, os governistas querem aproveitar o momento de maioria e tranquilidade que mantém na casa para eleger seus aliados, afinal ninguém sabe como ficará o mapa político após o pleito de outubro deste ano.



Léo Grandão preso



O assaltante Leonardo Danilo, o “Léo Grandão”, foi preso por populares dias atrás no município de Peritoró, no interior do Maranhão. A prisão ocorreu depois que ele e um comparsa tentaram roubar uma motocicleta de um mototaxista, sendo perseguido por populares e outros motoqueiros até caírem do veículo.

Autor de vários assaltos no Piauí e Maranhão, “Léo Grandão” foi protagonista de duas fugas espetaculares nos dois estados. Na capital Teresina, em setembro do ano passado, ele fugiu com comparsas de dentro da Casa de Custódia onde estava preso.

Em dezembro último foi preso por policiais militares de Timon, mas dois dias depois conseguiu uma fuga inédita nas delegacias timonenses. Foi resgatado por comparsas no 2° Distrito Policial que fica no bairro Parque Alvorada. O resgate aconteceu num domingo à noite. Policial e funcionário de plantão naquela distrital foram rendidos e obrigados a soltarem os presos.

Até que não consiga nova fuga, “Léo Grandão” vai continuar preso.



Novidade da semana no espaço Elabella



























O Espaço ElaBella - Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal, inaugura em Timon trazendo o que tem de melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O Salão trabalha ainda com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Funcionando de Terça a Sábado, das 9h às 18h, o Espaço ElaBella está pronto para atender o público feminino de qualquer estilo. A novidade da semana está nas películas de unhas. Agende já o seu horário pelo telefone 3212-5043 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo Salão.




Promoção na Pneubec




A Pneubec de Timon está com uma promoção excelente para seus clientes. Na compra de quatro pneus Bridgestone ou Firestone, o cliente leva um cartão combustível no valor de R$ 100,00 reais.

Vale conferir.

A Penubec fica na Avenida Francisco Carlos Jansen, 1924, no bairro São Francisco.

Mais informações pelo telefone 99-3212-9587.





Comentários

Pedro Paulo de Sousa

postado:
21/03/2014 - 15:42
Elias, permita-me na condição de leitor deste conceituado blog, fazer alguns comentários. - Com relação a reunião com o pessoal da saúde no Município de Caxias para tratar dos pacientes com Cãncer, para atendimento em Teresina, vai continuar no mesmo, não vai dar em nada. - Apreensão de pássaros. É um assunto muito sério, inclusive já causou até demissão de Secretário. Outra coisa, tem muito "costa larga" criando pássaro de forma ilegal. A Lei é para todos, não só para os pobres. - Vereador Kennedy Gedeon, não merece nem comentário. - Major Juarez Medeiros, na minha opinião o melhor comandante de Polícia que Timon já teve. - Com relação ao roubo de fios(cabos) de energia da Ponte da Amizade, isso é coisa antiga, desde a gestão passada que essa molecagem acontece em Timon. Seria importante que fossem colocadas Câmeras para facilitar o reconhecimento desses bandidos. - Bancada de vereadores, a pior que a Câmara Municipal já teve. Cada um lutando por interesses pessoais e familiares. Nesta gestão nenhum apresentou um grande projeto que venha favorecer a população que os elegeu. Muito obrigado Elias Lacerda, essa é minha opinião!

BRASIL: PAÍS DAS COISAS ENGRAÇADAS

postado:
21/03/2014 - 12:04
PARA ASSUMIR A PREFEITURA O PREFEITO LUCIANO FALOU, FALOU , FALOU , EXPLOROU OS DESASTRES DA CIDADE, DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO. E HOJE? MUDOU ALGUMA COISA? SERÁ QUE NÃO FICOU FOI PIOR? AGORA QUEM FALA É O POVO DO 40, FALA, FALA, FALA, MAS SE ENGASGAM NAS PRÓPRIAS PALAVRAS. KKK

postado:
21/03/2014 - 08:08
Enquanto os políticos discutem e não chegam a lugar algum, quantos maranhenses morrerão nesse tempo de 01 ano? Isso é crime. Já que o meio ambiente soltou os pássaros, deviam ,agora, pegar a gaiolas vazias e colocar esses políticos que arrogam-se donos do poder.

postado:
20/03/2014 - 18:54
Se botar para Timon, amanhã ele estará solto !

Assalto frustrado ao Bradesco de Parnarama

20/03/2014 • 15:23

Não teve sucesso a tentativa de assalto a agência do Bradesco na vizinha cidade de Parnarama. Segundo o Major Sousa, do 11º Batalhão de Timon, as informações colhidas pela PM apontam que a tentativa teria sido praticada por quatro assaltantes que chegaram render o gerente e o vigilante os prendendo dentro do banheiro da agência.

Os bandidos empreenderam fuga após perceberem a movimentação policial na área do entorno do banco.

Mesmo sem conseguir dinheiro da agência, os assaltantes ainda levaram dois revólveres e dois coletes balísticos dos vigilantes.

De acordo com informações coletadas pela PM, os ladrões fugiram num Fiat Uno branco quatro portas em direção a vizinha cidade de Matões.

Três viaturas da polícia de Timon estão nos dois municípios vizinhos a procura dos ladrões.



Assalto em Matões



Major Sousa explicou que foi registrado um assalto a uma casa lotérica fnesta mesma manhã em Matões, mas teria sido praticado por dois homens em uma motocicleta. Ele não acredita que os dois episódios tenham relação um com o outro.

Na avaliação dele, a situação da segurança pública nos dois municípios neste momento é de tranquilidade.

Comentários

franciscoantonio

franciscco2012pedreiro@hotmail.com postado:
23/03/2014 - 18:27
a prefeitura de timon gasta muito mostrando seus serviços pirfios mas nã imforma a população os dias que vai faltar agua chega o fim de semana não tem agua povo irresponsaveis

João

Joao@hotmail.com postado:
20/03/2014 - 20:15
Como os policiais pode fazer segurança se ficam só dois na delegacia? Como a governadora pode abrir a boca para dizer que o Maranhão está avançado e é primeiro mundo? O Maranhão todo tem assalto para todo lado. Isso é uma vergonha como diz o Boris Casoy
  1. «
  2. ... 
  3. 52
  4. 53
  5. 54
  6. 55
  7. 56
  8. 57
  9. 58
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009