Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Prefeitura dialoga com feirantes do Parque Alvorada

16/05/2014 • 15:29












































Seguindo um modelo de gestão participativa e com o intuito de construir soluções através do diálogo, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, promoveu uma reunião com feirantes e permissionários do Mercado Velho Graça, no bairro Parque Alvorada, na noite desta quinta-feira (15). Em pauta, estava a promoção de condições que permitam o funcionamento regular do mercado. Também participaram do encontro o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest), Victor Hugo de Almeida, e o promotor de justiça Antônio Borges.

Cerca de 100 feirantes participaram e, na oportunidade, muitos expressaram suas solicitações e sugestões de mudanças a serem implementadas para o funcionamento regular do espaço, que está praticamente desativado. Os permissionários alegam que não ocupam o mercado por conta dos feirantes que ficam no entorno do Velho Graça, principalmente aos domingos, dificultando, assim, a entrada de clientes para compras dentro do mercado. O encontro foi para buscar um consenso a fim de que todos sejam regularizados e que o mercado funcione normalmente.

Para resolver o impasse, o prefeito Luciano Leitoa apresentou uma proposta que prevê a ampliação do mercado, adquirindo um terreno ao lado, para abrigar a feira que funciona do lado de fora e as bancas de carne que ficam irregularmente nas calçadas. Haverá também a recuperação das ruas laterais e iluminação.

Para isso, ficou acertado que serão formadas comissões com representantes dos permissionários do mercado, dos feirantes da rua, açougueiros e da Prefeitura de Timon. Na próxima terça-feira (20), às 15h, haverá uma reunião com essas comissões no Ministério Público, para apresentação de novas propostas e para debater aquelas apresentadas pelo prefeito.

O promotor Antônio Borges destacou a importância de se debater uma solução justa para todos. "Estamos nos encontrando num espaço democrático, onde a população está debatendo frente a frente com o poder público. Não é em todo lugar que a população tem uma oportunidade dessa, isso é raro, por isso esse momento tem que ser bastante aproveitado. Vamos debater e encontrar uma maneira que comporte todos aqui. O Prefeito Luciano Leitoa está demonstrando boa vontade em dar condições dignas de trabalho a todos", frisou o promotor, sugerindo que sejam feitos termos de ajustes de conduta com prazos a serem cumpridos tanto da parte da Prefeitura como dos feirantes.

"Esse mercado tem uma estrutura completa, com 38 boxes e 38 bancas, e estamos dispostos a fazer todas as modificações necessárias para que ninguém saia prejudicado. Estamos procurando também alternativas para atrair mais consumidores para cá. Também fomos atrás do Ministério Público para que nos auxilie nesse processo e tudo ocorra da forma mais justa e clara possível", explicou o prefeito Luciano Leitoa.

Francisca Rosilene, feirante de rua há 10 anos, conta que gostou das alternativas apresentadas. "É muito bom ter uma posição regular e amparada pelo poder público, sem contar que fico muito satisfeita em ver o prefeito da cidade se disponibilizar a discutir com a gente uma forma de resolver nossa situação", concluiu.

(Da assessoria da prefeitura)




Caminhada contra violência sexual infantil será realizada neste sábado em Timon‏‏‏‏




A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promove neste sábado, 17, uma caminhada de conscientização ao enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento faz alusão ao dia Dia 18 de maio, data Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e à Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

Toda a sociedade civil está convidada a participar do ato que simboliza a culminância da Semana de Mobilização contra a violência sexual infantil, iniciada no dia 12 de maio.

“O intuito desta caminhada é sensibilizar e mobilizar toda a sociedade timonense para participar da luta em defesa dos menores”, destaca o gestor da Semdes, Saney Sampaio.

Toda a rede do governo municipal e estadual estará presente durante o evento, que terá início em frente ao Ginásio Francisco Carlos Jansen, a partir das 07h, e seguirá até a sede da Prefeitura do município. Serão entregues leques e panfletos à população informando sobre os perigos da violência sexual e como identificar casos e denunciá-los.

(Da assessoria da prefeitura)

Comentários

marcelo almeida

postado:
18/05/2014 - 13:49
faz todo sentido jose risvaldo sua opiniao aqui em timon e uma cidade suja e de pessoas miquinhas sem educaçao o promotor ta de parabens em participar desses movimentos se nao vao dizer que o prefeito ta perseguindo a ex prefeita socorro tambem ta de parabens por ter deixado esse belo mercado para o parque alvorada e nota zero para os feirantes

Silmara

postado:
17/05/2014 - 12:52
Prefeito sério é assim se reúne com o povo na hora de escolher as decisões, luciano está cem anos luz melhor do que Socorro Waquim, só não quem perdeu o contracheque.

gosto de timon

marcioosousa@oi.com.br postado:
16/05/2014 - 18:26
Elias, faz uma visita na esquina da rua são judas tadeu com a av presidente medice, la existe um buraco , estão consertando uma galeria quebrada, quando cavaram o buraco apareceu o cano de uma fossa ligada a galeria, sei que isso e proibido , faz essa materia , quem sabe a vigilancia sanitaria comparece ao local para tomar providencias.

joserisavlado (leitor)

postado:
16/05/2014 - 17:46
Toda essa discussão envolvendo esses permissionários so vai acabar quando realmente as autoridades juridicas impor multas as mesmo pois eles não obedecem e sabem dos riscos de saude que as pessoas correm em consumir quando compram essas mercadorias no meio da rua com o principal fator , o DIOXIDO DE CARBONO LIBERADO PELOS VEICULOS AUTOMOTORES.Com olhar da justiça e normas baseadas no codigo de postura do municipio e da saude publica educar e fazer com que essa população que vivem do comercio indireto tenha consciencia do valor que é expor seus produtos em locais adequados. O MERCADO VELHO GRAÇA TEM TODAS AS CONDIÇÕES QUE OFERECEM ADEQUADAMENTE AOS PREMISSIONARIOS EXPOR E COMERCIALIZAR SEUS PRODUTOS DE VENDAS MAIS ELES SEMPRE ULTILIZAM DE SUBTERFUGIOS PARA NÃO ESTAREM TRABALHANDO LA. LA TEM ZELADORES , BANHEIROS , ESPAÇO PARA TODOS DNTRO DOS PADRÕES EXIGIDOS POR LEI MAIS LAMENTAVELMENTE O QUE OCORRE É UMA EVAZÃO DOS PERMISSIONÁRIOS DE FORMA QUE ACABA NÃO ATRAINDO OS CLIENTES.

Entidade de promotores recomenda rápida apuração sobre morte de escrivã

15/05/2014 • 22:01

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão se manifestou sobre a tragédia sofrida pela escrivã Loane Maranhão da Silva Thé (na foto ao lado), que nesta quinta-feira,15, foi morta dentro da Delegacia da Mulher na cidade de Caxias, no momento em que colhia o depoimento de um acusado de estupro. A entidade que congrega os promotores de justiça e os procuradores de justiça publicou uma nota de repúdio a agressão que terminou em óbito da escrivã e a lesão de uma investigadora.

A AMPEM cobrou a imediata investigação do caso e a condenação do culpado. Veja abaixo todo o teor da nota:


NOTA DE REPÚDIO



A ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO-AMPEM, entidade que congrega Promotores e Procuradores de Justiça, em atenção à notícia de que a escrivã de polícia civil Loane Maranhão foi violentamente morta e a investigadora de polícia civil Marilene Moraes foi lesionada no interior da Delegacia de Polícia da Cidade de Caxias-Ma enquanto desempenhavam citadas funções públicas, vem externar REPÚDIO à írrita ação criminosa, violenta e covarde levada a efeito contra a vida e a integridade de duas profissionais ilibadas do sistema de segurança pública do Estado do Maranhão.

Além de deixar a todos nós cidadãos e servidores públicos consternados e indignados, atos violentos dessa natureza merecem resposta enérgica, singular e exemplar na apuração e processamento, visando a devida responsabilização criminal de seu autor, sendo imperioso que o Estado do Maranhão, através de todos os órgãos integrantes do sistema de segurança e de justiça tracem planos conjuntos de ação para uma devida e impositiva prevenção e repressão.

Aqui, prestamos devida e respeitosa solidariedade à família da escrivã de polícia morta, Sra. Loane Maranhão, hipotecamos nossas orações para a pronta e rápida recuperação da investigadora de polícia Marilene Moraes e levamos a público o elevado respeito a todos os policiais civis do Estado do Maranhão que, diuturnamente prestam relevantes serviços à comunidade.

Cabe-nos ainda, enquanto entidade associativa, conclamar todas as categorias profissionais dos sistemas de segurança e justiça pública a uma reflexão que perpasse adiante da postura passiva de remediarmos os problemas após seu acontecimento para, de forma coletiva, harmônica e construtiva criarmos uma prática e rotina de prevenção e repressão calcada na premissa maior da dignidade da pessoa humana.

Toda e qualquer discordância às ações do Estado feita com uso da violência e do desrespeito aos poderes públicos constituídos, deve ser cabalmente combatida a fim de se resguardar a ordem jurídica e a paz social.

Assim, a ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO repudia atos de violência contra a sociedade, contra seus cidadãos e notadamente contra qualquer agente do Estado legalmente investido no exercício do munus público, ao mesmo tempo em que se solidariza com a família das vítimas.

São Luís, 15 de maio de 2014.

Tarcísio José Sousa Bonfim

1º Vice-Presidente da AMPEM

Comentários

MARCELINO NETO

postado:
16/05/2014 - 15:31
O DELEGADO GERAL DEVE ALGUMAS RESPOSTAS À SOCIEDADE A RESPEITO DESTE TRISTE CASO. POR QUE A ESCRIVÃ ESTAVA SÓ NO MOMENTO DO DEPOIMENTO DO ACUSADO? ONDE ESTAVA O DELEGADO(A) RESPONSÁVEL PELA A DELEGACIA, SE É DELE(A) A FUNÇÃO DE TOMAR DEPOIMENTO DE ACUSADOS. COM A PALAVRA OS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO.

DESVIO DE FUNÇÃO???

postado:
16/05/2014 - 13:44
O PIOR É SABER QUE OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA FAZEM AS VEZES DE DELEGADO. A FUNÇÃO DE DELEGADO É PRESIDIR O INQUÉRITO. A COITADA DESSA ESCRIVÃ, QUE FOI MORTA BRUTALMENTE, ESTAVA COLHENDO DEPOIMENTO SEM A PRESIDÊNCIA DE UM DELEGADO, TAMPOUCO SOBRE PROTEÇÃO DE SEQUER UM PM NA DELEGACIA. TÁ CERTO QUE A MESMA ERA POLICIAL, MAS NÃO TINHA ESSA FUNÇÃO DE PRESIDIR COLHEITA DE DEPOIMENTOS, PELO CONTRÁRIO, A MESMA SOMENTE PODERIA FAZER TAL PROCEDIMENTO NA PRESENÇA DE UM DELEGADO DE POLÍCIA. ONDE ESTAVA O(A) DELEGADO(A) NA HORA DA COLHEITA DOS DEPOIMENTOS? FICA A PERGUNTA.

Maria

Maria@hotmail.com postado:
16/05/2014 - 11:01
Que absurdo essa policia do Maranhão , como é que deixa um estrupador entrar numa sala para dá depoimento armado? Como é que entram numa delegacia da mulher ou qualquer que seja armado? Isso é um absurdo? E agora vamos sustentar esse estrupador de filha e assassino de mulheres de graças? E a família que ele destruiu como fica sem sua filha? É o fim de mundo mesmo.

Joserisvaldo

postado:
16/05/2014 - 09:12
O assassinato brutal dessa cidadã brasileira exemplo de mulher guerreira é, uma fato que deve por obrigação por parte das autoridades em estabelecer normas e regras dentro dos órgãos publicos e privados deste pais. Pra mim a inteira responsabilidade foi do delegado que sequer deixou um policial acompanhando a escrivã no momento deste depoimento . Ootro erro do delegado e de seus policiais foi não revistar o acusado portanto fica a dica para todos os delegados ao pegar depoimentos de suspeitos antes de adentrar o ambiente revistem-o. O pais está agredido em três segmentos pelos governantes que não se preocupam com o que estabelece a carta magna brasileira. SAUDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA PUBLICA. Os deputados que representam o pais não discutem leis de interesses sobre a maioridade penal .

Polícia prende dupla acusada de praticar assaltos no Campo Grande

15/05/2014 • 16:53


































Policiais militares de Timon prenderam na tarde desta quinta-feira,15, uma dupla de homens de Teresina que estava praticando assaltos no povoado Campo Grande, no município timonense. Eduardo Ferreira da Silva(camisa vermelha acima) e Ednardo Silva Sousa (dentro da viatura na foto acima) foram perseguidos pelos policiais após entrarem na zona urbana da cidade quando estavam numa Hilux (foto acima)roubada de um comerciante daquela localidade. Eles tentaram empreender fuga, mas acabaram se entregando aos militares e foram levados para a Central de Flagrantes.

De acordo com a polícia, a dupla é a responsável por espalhar o terror entre os comerciantes do povoado Campo Grande, zona rural de Timon e conhecido pelos seus belos sítios e balneários. A localidade nos últimos dias sofreu uma série de assaltos praticados contra sítios e, principalmente, comércios.

Os dois acusados, que já tinham advogados para defendê-los na Central de Flagrantes, foram reconhecidos por várias vítimas daquela localidade.

Com eles foram apreendidas além do veículo Hilux, uma pistola e um revólver, ambos com munições, R$687,00 (seiscentos e oitenta e sete reais), dois litros de whisky e dois celulares.

A polícia civil suspeita que a dupla tenha praticado assaltos também na zona urbana de Timon. O trabalho agora é para saber se Eduardo Ferreira da Silva e Ednardo Silva Sousa são autores de um assalto recente ocorrido na cidade onde a vítima levou um tiro no olho.

A prisão da dupla teresinense é fruto do trabalho silencioso e eficiente do serviço de inteligência da polícia militar. Foi através dele que os militares chegaram aos acusados.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda



Chagas quer saber quem enviou emendas para Timon



O presidente da Câmara Municipal Chagas Cigarreiro quer saber do resultado da visita de uma comitiva de vereadores timonenses que foram a Assembleia Legislativa no ano passado solicitar dos deputados estaduais que enviassem emendas para Timon. Ele enviou nesta semana um ofício ao presidente do legislativo estadual , deputado Arnaldo Melo, solicitando informações sobre quais deles cumpriu com o prometido aos vereadores.

Na época os vereadores visitaram diversos gabinetes dos deputados e muitos prometeram que destinariam emendas individuais que beneficiaria o município.

Alguns deputados até elogiaram a iniciativa dos vereadores dizendo que aquele era um fato inédito e digno de reconhecimento.

Os vereadores timonenses prometeram aos deputados divulgar nos meios de comunicação local os nomes daqueles que destinassem as emendas.

Chegou a hora de saber o resultado prático da troca de cordialidades. Aguardemos...




De volta ao batente



O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, está de volta ao batente. Ele retornou ao comando administrativo da vizinha cidade na última terça-feira,13, depois de passar mal na semana passada e ser levado às pressas para Teresina e em seguida para São Paulo.


Portador de uma doença rara que lhe provoca fortes dores nos ossos, ele toma medicamentos especiais para o tratamento. Por algumas vezes o sistema imunológico do prefeito não responde satisfatoriamente ao tratamento, como ocorreu na semana passada, o que acaba por levá-lo a ser internado em hospitais.


Auxiliares do prefeito com quem o blog do Elias Lacerda conversou, contaram que o líder político de Coelho Neto está com semblante de recuperado, tanto que nesta semana Soliney Silva já teve até promoveu reunião com os vereadores da sua base na câmara.




Deixou a UTI








O motorista do ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, deixou a UTI do hospital HTI em Teresina, onde está internado. João Neto sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 1º de maio. Foram 14 dias internado na UTI.


Transferido ontem,14, para um apartamento, o motorista ainda apresenta sequelas da doença. Ele tem muitas dificuldades para falar e precisará fazer fisioterapia.




Pedetistas aliviados




















Os pré-candidatos a deputado estadual Fábio Macedo e Rafael Leitoa, ambos do PDT, respiram aliviados com a decisão da direção da sigla no Maranhão em permanecer na coligação de Flávio Dino, do PC do B.

O primeiro tem em seu pai, o empresário Dedé Macedo, um dos homens mais próximos de Flávio Dino e, claro, Fábio Macedo andava temeroso com a possibilidade do partido lhe tirar do palanque do amigo comunista.

Rafael Leitoa, por sua vez, estava com os olhos voltados para a eleição. No seu entender, caso o PDT lançasse candidatura própria ao governo, o seu sonho de ser deputado viraria um desafio maior ainda que o atual, pois para garantir vaga para a Assembleia Legislativa cada candidato precisaria de aproximadamente 40 mil votos.



Os motivos do PDT







A direção do PDT andava insatisfeita com os comunistas depois destes quebrarem o acordo feito ainda no ano passado que garantia a vaga de vice aos pedetistas.


Mesmo de cara feia com o fato do PC do B ter entregue a vice ao PSDB que indicou Carlos Brandão para ser o vice, a direção do PDT resolveu não deixar a coligação de Flávio Dino.


Como em política tudo tem um preço, não se sabe ainda que benefícios os PDT teve para aceitar a indicação tucana do vice.



O fato e a foto




























Enquanto a maioria esmagadora dos prefeitos do Maranhão sofre com desgastes na avaliação popular de suas administrações, a prefeita de Matões, Sueli Pereira, não para de demonstrar liderança no meio de seus munícipes.

Com pagamentos rigorosamente em dia e ainda tocando obras em vários setores, o seu trabalho tem sido retribuído pela população. Prova maior desta retribuição e confiança que a mesma transmite aos matoenses pode ser medida nas realizações que promove.

Ontem, 14, a população da vizinha cidade deu mais uma demonstração desse carinho com Sueli Pereira. Mesmo com a chefe do executivo ausente no evento por conta de uma visita solidária que faz a um aliado na cidade de Buriti Bravo, durante uma festa especial para homenagear as mães num ginásio de esportes da cidade, uma multidão se fez presente.

Diz o provérbio chinês que “uma imagem vale mais que mil palavras”. A foto acima tirada durante o evento de ontem em Matões reforça o que relatou o texto...

(Com foto de Abdenaldo Rodrigues)

Comentários

NANNO SKY

postado:
16/05/2014 - 18:14
OS MELHORES SALGADOS DO NORTE E NORDESTE BRASILEIRO.

Joserisvaldo

postado:
16/05/2014 - 17:37
LEIAM AMIGOS TIMONENSES O QUE ESSE DUVIDOSO "CIDADAO" ESCREVEU AQUI NESSE ESPAÇO AO QUAL TEM SIDO O MAIOR BLOG DA CIDADE COMANDADO PELO NOBRE ELIAS LACERDA E UM DOS MAIS CREDIBILIZADO DO ESTADO DO MARANHÃO E PIAUI((((())))))sebastião oliveira postado: 16/05/2014 - 09:19os caras saem lá de timon para vir infernizar em teresina, como se não bastasse outros picaretas que recebemos aqui advindo do outro lado do rio._________________________Eu joserisvaldo não posso ficar calado diante dessa tamanha ignorância postada por essa pessoa. O Timonense que teve sempre a atenção em acolher bem muitos dos teresinenses muito embora porém, uma cidade de poste pequeno mais atrai grandes empresários e é reciproco que precisemos da capital, mais não vou calar - me quando sei que o Sr. presidente provinciano que planejou Teresina e mudou a capital do Piaui OEIRAS para ser visinha da vila de São Jose cajazeiras e depois cidade das flores e etc..HOJE denominada TIMON, VENHA ESCREVER UMA BESTEIRA DESSAS. VOU ME ALIAR A VOCÊ SIM SE O SR. REPUDIAR O PAULO ZOTOLLO PRESIDENTE DA PHILLIPS. LEMBRA DA MENSAGEM DELE COM OS NORDETINOS MAIS EM ESPECIAL AOS PIAUIENSES? NÃO? VOU TE LEMBRAR "SE O PIAUI SUMIR DO MAPA NINGUEM SENTIRIA FALTA". PORTANTO É ESSE TIPO DE GENTE QUE DEVEMOS EXPULSAR DO NOSSO MEIO DE CONVIVIO SOCIAL , ECONOMICO CULTURAL E ETC... APROVEITO PRA DIZER QUE PRECISAmOS SIM DE TERESINA MAIS OS TERESINENSES SÃO BEM VINDOS A TIMON porque tambem trabalham empregados aqui, QUANTO A VIOLÊNCIA E A SAUDE PUBLICA VOCE ATÉ TEM RAZÕES MAIS NÃO O TANTO PRA SER TÃO PRECONCEITUOSO CONOSCO. DIZ UM TRECHO DO NOSSO HINO. TIMON TU ES O FORTE----TIMON TU ES O BOM----LUTAREI ATE A MORTE----PELA DEFESA DE TIMON. Joserisvaldo,Santa Amélia zona rural. COMPONHA - SE RAPAZ.

Alan Brito

postado:
16/05/2014 - 13:57
Quero aqui de publico parabenizar ao grande blogueiro Elias Lacerda pelo trabalho que faz no meio jornalistico.Meu amigo prefeita que e seria,determinada,competente e que nao medi esforço para ajuda seu povo essa e a Prefeita de Matoes Suely Pereira e sem nem uma ajuda do governo do Estado do Maranhão.atualizando ao amigo jó e o povo do Maranhão e de Matoes a prefeita hoje esta com mais de 83% de aprovação.foram destribuidos 283 premio como televisão,geladeira,fogão e outros.

MARCOS WILLIAMS

postado:
16/05/2014 - 10:44
QUEREM EMPURRAR MAIS UM LEITOA DE GOELA ABAIXO DO POVO.

silvana

postado:
16/05/2014 - 09:24
Quero ver a socorro entrar nesta disputa, vai comer poeira muita, perderão ela junto com o marido.

sebastião oliveira

postado:
16/05/2014 - 09:19
os caras saem lá de timon para vir infernizar em teresina, como se não bastasse outros picaretas que recebemos aqui advindo do outro lado do rio.

Jaó

jaó@hotmail.com postado:
16/05/2014 - 00:01
Parabens prefeita Suely, nao foi atoa que foi reeleita com 72% de aprovação , continue assim o povo sempre reconheceram o seu trabalho.

Joserisvaldo

postado:
15/05/2014 - 20:11
quero ouvir os elogios dos vereadores que dizem terem feito tanto por timon junto ao governo do Ma. Pergunto cade os "08 km" de borras asfaltica? eu nao ouvi mais manifesto. Respondam por favor.Morro e vejo tantas mentiras. ?...e pode? pode aqui é o maranha ,aqui vale tudo.

Escrivã é morta quando pegava depoimento em Caxias

15/05/2014 • 15:11

















A escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé (foto acima ) foi assassinada a facadas enquanto tomava depoimento de um preso na Delegacia da Mulher de Caxias (MA). Segundo o delegado Celso Álvares Rocha, delegado regional da cidade maranhense, Loane chamou o preso Francisco Alves Costa, 43 anos( na foto), para prestar depoimento e no momento em que se viu sozinho com a escrivã pegou uma faca e golpeou a vítima.

O fato aconteceu por volta de meio dia desta quinta (15). O delegado afirma que o preso pegou uma faca entre várias que estavam em cima de uma mesa, resultado de apreensões. "Não se sabe ao certo, mas tinham várias armas brancas numa mesa junto com os procedimentos. Acreditamos que ele tenha pego uma das facas", diz o delegado.

Uma investigadora correu para a sala ao ouvir os gritos de Loane e também foi golpeada no abdome.

Francisco Alves da Costa trabalha como gari na prefeitura de Caxias e havia sido intimado a prestar depoimento sob acusação de estuprar as filhas de 17 e 20 anos.

"Não sabemos o que motivou isso. Antes dessa acusação, nada havia contra ele. Ele é funcionário público da prefeitura. Depois do fato, ele fugiu e a polícia fez buscas e conseguiu prende-lo", comenta.

No momento do crime haviam cinco pessoas na Delegacia da Mulher. A investigadora ferida foi levada para o Hospital Regional da cidade. O corpo de Loani está no Instituto Médico Legal e deverá ser trazido para Teresina.

(Do blog do Gilberto Lima)

Comentários

Benedito

postado:
15/05/2014 - 19:53
Um erro gritante da polícia, ao permitir que um preso fique sozinho em um recinto, dando depoimento a uma escrivã, e pior ainda, em uma sala com armas ao alcance das mãos. Lamentável!!. Meus pêsames à família enlutada; também sou pai e posso imaginar a dor pela perda de um ente querido.

Francisco MOURA

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
15/05/2014 - 19:13
Esse fato demonstra o quanto a nossa Policia Civil está vunerável, é lamentável uma pessoa do bem ter sua vida ceifada dessa forma, um verdadeiro absurdo um derespeito com o ser humano, quem Deus conforte a familia de Lorane-IPC-MOURA-Timon-Ma.

jose lopes de sousa

zeperigo@yahoo.com.br postado:
15/05/2014 - 15:38
é lamentável e muito triste que deus tenha reservado seu lugar e fortaleça a família obs. Mais cuidado com armas perto de quem vai prestar depoimento isso é grave

Alexandre

rsuzaa@yahoo.com.br postado:
15/05/2014 - 15:35
Bom Gostaria de Informa que no Povoado Campo Grandre esta acontecendo muito assalto e os responsável pela segurança e os Políticos de Timon não estão nei ai para população mas esta chegando as eleições e vão perdi votos no Campo Grande.

Governistas fazem reunião pró Rafael Leitoa

14/05/2014 • 17:59

Aliados do governo municipal fizeram ontem,13, a primeira reunião com os dirigentes partidários em favor da pré-candidatura de deputado estadual do engenheiro Rafael Leitoa, do PDT. Dirigida pelo ex-prefeito Chico Leitoa, o encontro aconteceu pela manhã na sede do PDT, no bairro Parque Piauí. Estiveram presentes os dirigentes dos partidos Dolival Andrade(PDT), Neto JS (PSB), João da Gráfica ( PC do B), Marcos Igreja (PCB), José Carlos Assunção(PP), Professora Divina (PEN),Professor Regino (PSDB), Marco Lago (PTC), Dorival Mendes (PPS) , João Borges (PRTB), dentre outros.

A reunião teve como objetivo apresentar a pré-candidatura de Rafael Leitoa e mostrar a necessidade de união do grupo com vistas a eleição do pedetista e seus aliados na campanha deste ano.

Chico Leitoa ressaltou ser importante que o grupo tenha um deputado na assembleia legislativa como forma de fortalecimento da bancada de Flávio Dino no legislativo , assim como o mesmo terá papel importante na interlocução entre o prefeito de Timon e o governo estadual.

Os dirigentes partidários foram quase todos unânimes em concordar com o ex-prefeito. Muitos até discursaram reforçando as palavras de Chico Leitoa, entretanto uma voz não seguiu o ponto de vista dos demais: Marco Lago, do PTC.

Ao contrário do que afirmou hoje ao blog do Elias Lacerda um de seus cabos eleitorais quando disse que o empresário estaria disposto a ser candidato a deputado federal, Marco Lago contou na reunião que tem projeto de ser candidato a deputado estadual e, portanto, não poderia naquele momento declarar apoio a pré-candidatura de Rafael Leitoa.

Quem estava na reunião contou que o desconforto foi visível no semblante de Chico Leitoa, entretanto, o ex-prefeito não quis se posicionar verbalmente contra. Pareceu até que o experiente político tem uma carta na manga para superar o problema.

Nos próximos dias os dirigentes partidários voltarão a se reunir para tratar do mesmo assunto.



Secretário tem reunião com ocupantes do Parque de Vaquejada





























Na foto acima o Secretário Jair Mayner com papel na mão e acompanhado do Secretário de Segurança, Major Belém, conversa com os ocupantes do Parque de Vaquejada.


Mesmo com a decisão liminar da justiça pela reintegração de posse ao município da área do Parque de Vaquejada, na avenida Luis Firmino de Sousa, o governo municipal preferiu não entrar em conflito com os ocupantes do local invadido na semana passada. Na tarde desta quarta-feira,14, o Secretário de Assuntos Institucionais, Jair Mayner, fez uma reunião com os invasores. Na oportunidade foi fechado um acordo entre o representante do governo e os invasores.

Ficou definido que, temporariamente, os ocupantes do Parque de Vaquejada não precisarão sair do prédio invadido. No local eles poderão continuar comercializando seus produtos como verduras, CDs e outras mercadorias até que seja concedida uma área pelo governo para que os mesmos sejam transferidos. Pelo levantamento feito pelos invasores, são 40 pessoas que estão no local.

O Secretário Municipal de Assuntos Institucionais Jair Mayner informou que é interesse do prefeito Luciano Leitoa que os invasores não sejam prejudicados e ficou acertado que seja escolhida uma área nas imediações do Parque de Vaquejada, para que seja feita uma feira onde os ocupantes poderão comercializar seus produtos. Cada uma das 40 pessoas receberá um lote de dois metros por dois e meio para instalar seus boxes .

A feira terá como público alvo os moradores dos residenciais Padre Delfino e Julia Almeida e a proposta acordada na tarde de hoje será entregue ao prefeito Luciano Leitoa.



Prefeitura de Timon discute políticas públicas para o turismo local





















No Mapa Turístico Brasileiro, do Ministério do Turismo (MTur), o Maranhão está dividido em 10 polos, dentre eles, o Polo Cocais, do qual faz parte o município de Timon, além de Aldeias Altas, Caxias, Codó, Coelho Neto e Pedreiras. Com o objetivo de alinhar a comunicação entre esses municípios, a Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest), recebeu na manhã desta quarta-feira (14) uma equipe do Programa de Regionalização do Turismo, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Durante a visita, a Superintendente de Relações Institucionais e Controle da Setur, Sandra Rodrigues, e o Interlocutor do Polo Cocais, Francisco Salazar Carvalho, puderam avaliar as potencialidades locais e identificar de que forma o município tem se organizado no que diz respeito à elaboração de políticas públicas voltadas para o turismo.

As outras cidades que formam o Polo Cocais também estão recebendo a visita de equipes da Setur, e a culminância será no próximo dia 16, em Caxias, com a realização de uma Oficina de Planejamento Estratégico, ministrada pela consultora Jussara Rocha. A intenção é que, a partir da troca de informações, seja elaborado o Plano Regional do Polo Cocais.

Reconhecido como município turístico no ano passado, Timon apresenta uma grande vantagem quanto à elaboração do plano. “Além de ser bastante participativo nas nossas atividades, Timon sai na frente também porque possui uma das mais importantes ferramentas de gestão, que é um inventário turístico pronto, além das pesquisas que a Semdest já vem realizando, o que permite conhecer melhor o público e as potencialidades, e isso facilita muito na elaboradas das políticas públicas”, comentou a Superintendente de Relações Institucionais e Controle da Setur, Sandra Rodrigues.

De acordo com a Diretora de Turismo da Semdest, Larissa Oliveira, a elaboração do plano vai contribuir não apenas para que outras pessoas visualizem, mas também para que os próprios timonenses reconheçam o potencial turístico da cidade.

(Da assessoria da prefeitura)




Espaço Elabella Unha e Corpo









O Espaço Elabella - Unha e corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, realiza uma grande promoção nesse mês das mães. Adquira os pacotes promocionais de SPA das mãos e dos pés, serviço de manicure e pedicure, banho de lua, dentre outros serviços por um valor Super Especial e ganhe 50% de desconto em um pacote semelhante. Agende já o seu horário pelo Tel.3212-5043/(86)8800-4441.





























Comentários

O 40 FALAVA DO 15 POR CONTA DE PARENTES, E AGORA?

postado:
16/05/2014 - 13:46
QUANDO O 15 FALAVA NA CANDIDATURA DE THALES ELES ALEGAVAM QUE ERA MAIS UM 15 NO PODER. E AGORA 40? O QUE DIZER?

obsesrvador

postado:
16/05/2014 - 06:05
Em Timon não tem mais porco, só LEITOA. E tome candidatura.

MARCOS WILLIAMS

postado:
15/05/2014 - 20:16
VOTAR EM MAIS UM LEITOA?... SEI NÃO?! ISSO AI VIROU UMA DINASTIA? O QUE DIZEM OS SÚDITOS CONTRACHEQUEANOS?

CARLOS ALBERTO

ALBERTIN99@HOTMAIL.COM postado:
15/05/2014 - 13:53
SOCORRO E RAFAEL SÃO CAVALOS PARAGUAIOS SO TEM ARRANQUE E MAIS NADA VAMOS DE ALEXANDRE ALMEIDA

Samara@hotmail.com postado:
15/05/2014 - 13:17
O Espaço Elabella Unha e Corpo tem as melhores manicures da cidade de timon e o serviço é simplesmente MARAVILHOSO.

Alexandra Santos

Alexandra@gmail.com postado:
15/05/2014 - 13:14
Encontrei um lugar MARAVILHOSO para fazer minhas unhas em timon: ESPAÇO ELABELLA

garcia

garciadesigninteriores@outlook.com postado:
15/05/2014 - 11:37
timon é rico em balnearios,o artesanato é muito forte,só nao é muito divulgado,mais temos que pontuar alguns pontos fortes de timon.precisamos acreditar nas pessoas desse municipio tem muita gente boa.pensando num projeto grandioso,existe o turismo com coisas existentes e existe o turismo criado.o caminho é esse um estudo e o resultado virá.valorizando o que temos .

Daniel Silva

postado:
15/05/2014 - 08:40
Acredito que o Jovem Rafael Leitoa é o mais preparado. Homem q veio das fileiras do PDT e conhece os problemas da cidade, visto q sendo engenheiro, tem uma noção maior das coisas. Ele merece.

Francisca

postado:
15/05/2014 - 08:39
Com certeza Timon precisa de um deputado a altura do Rafael Leitoa!! Conte comigo Rafael!!!

sérgio augusto

postado:
15/05/2014 - 08:20
Elias, não acredito nessa história de turismo funcionar em timon, nosso povo é mal educado vive jogando pra baixo nossa timon, mentalidade destrutiva.

silvaninha

postado:
15/05/2014 - 08:17
Vai rafael, socorro tá só, não vai para lugar nenhum deixa começar a campanha quem viver verá, vai pra cima garoto

O MEU É DA SOCORRO! NADA DE RAFAEL

postado:
15/05/2014 - 07:20
ENTRA RAFAEL, PODE ATÉ GANHAR COM OS VOTOS DA PREFEITURA, MAS MEU VOTO É DA SOCORRO.

Pereira

postado:
14/05/2014 - 22:56
Esse local deveria mesmo era ser utilizado por uma instituição de educacional, seja uma creche, ou uma escola de nível médio, ou até mesmo por uma universidade.

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
14/05/2014 - 21:25
TÃO FALANDO DE QUÊ? TURISMO? AQUI EM TIMON? VÃO VISITAR A CEASA? AS RUAS ESBURACADAS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ PODE SER UMA PIADA, E DE MAU GOSTO.

manelo

postado:
14/05/2014 - 18:46
Nessa reunião no PDT,ficou bem claro que o candidato não será do partido PDT,SERÁ DA PREFEITURA DE TIMON,se não para que esse monte de partidos para um desconhecido das urnas.

Observador

postado:
14/05/2014 - 18:16
Esse nome do vereadr Marcos Lago para deputado federal é na verdade uma das jogadas do perigoso chico leitoa. Lança o sobrinho, apoia Jose Reinaldo e joga o Lago é no fogo para federal. Só que vai que esse lago consiga afogar monte de gente?.
  1. «
  2. ... 
  3. 52
  4. 53
  5. 54
  6. 55
  7. 56
  8. 57
  9. 58
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009