Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

São Luis é a 15ª cidade mais violenta do mundo

10/04/2014 • 15:17

A capital do Maranhão, São Luís, é a décima quinta cidade mais violenta do mundo. Levantamento do Escritório da ONU de Crimes e Drogas (UNODC) com base em assassinatos ocorridos no ano de 2012, aponta São Luís como a 15ª cidade em homicídios por cada 100 mil habitantes.

roseana-sarney-e-o-ministro-jose-eduardo-cardozo (2)Além de Maceió (5ª posição), Fortaleza (7ª) e João Pessoa (9ª), foram listadas pelo levantamento das Nações Unidas Natal (12ª posição); Salvador (13ª); Vitória (14ª); São Luís (15ª); Belém (23ª); Campina Grande (25ª); Goiânia (28ª); e Cuiabá (29ª).


Confira a íntegra da pesquisa sobre violência da ONU


A América Latina desbancou a África como a região mais violenta. Já Honduras é hoje o país com maior número de assassinatos por 100 mil habitantes. O índice registrado naquele país aponta para o que os pesquisadores chamam de “situação fora de controle”. O segundo país mais violento é a Venezuela, seguido por Belize e El Salvador.

De acordo com a pesquisa da ONU, foram assassinadas 437 mil pessoas em 2012, das quais 36% nas Américas, a maior parte na Central e na do Sul. O Brasil é o país com mais cidades na lista da violência, seguindo pelo México, com seis – ambos são os países mais populosos da América Latina. Venezuela e Colômbia têm três cidades e Honduras e Estados Unidos, duas.

Para os pesquisadores da ONU, o elevado índice de homicídios na América Latina está ligado ao crime organizado e à violência política, que persiste há décadas nos países latinoamericanos. A maior parte das mortes (66%) foram provocadas por armas de fogo. Os cartéis do narcotráfico mexicanos são citados como responsáveis pela violência também em Honduras, El Salvador e Guatemala, países que integram rotas de distribuição de drogas que têm como destino os Estados Unidos. Já na Venezuela, os assassinatos são atribuídos à violência urbana.

Taxas de homicídios acima de 20 por 100 mil habitantes são consideradas pelos especialistas como graves. Em Honduras, são 90,4 homicídios por 100 mil habitantes. Já na Venezuela, a taxa chega a 53,7; em Belize, 44,7; em El Salvador, 41,2; na Guatemala, 39,9; na África do Sul, 31; na Colômbia, 30,8; no Gabão, 28; no Brasil, 25,2; e no México, 21,5. Países em conflitos têm taxas inferiores às da América Latina, como Iraque, no Oriente Médio, onde o índice registrado é de oito para 100 mil habitantes.

As cidades mais violentas do mundo são: San Pedro Sula (Honduras), Caracas (Venezuela), Acapulco (México), Cali (Colômbia), Maceió; Distrito Central (Honduras), Fortaleza; Cidade da Guatemala (Guatemala), João Pessoas, Barquisimeto (Venezuela), Palmira (Colômbia), Natal, Salvador, Vitória, São Luís, Culiacán (México), Guayana (Venezuela), Torreón (México), Kingston (Jamaica), Cidade do Cabo (África do Sul), Chihuahua (México), Victoria (México), Belém, Detroit (Estados Unidos), Campina Grande, Nova Orleans (Estados Unidos), San Salvador (El Salvador), Goiânia, Cuiabá e Nuevo Laredo.


ONU confirma dados sobre violência divulgados por ONG mexicana


A pesquisa da ONU confirma dados sobre violência apresentados em levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC divulgado em março deste ano. Segundo a pesquisa mexicana, o Brasil é o país com mais municípios no ranking: 16; e Maceió a quinta cidade mais violenta do mundo. O México aparece em segundo, com nove. Apenas sete cidades da lista não estão na América Latina: quatro dos Estados Unidos (Detroit, Nova Orleans, Baltimore e Saint Louis) e três da África do Sul.

O levantamento leva em conta a taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes no ano passado. De acordo com a ONG, foram levantados dados disponibilizados pelos governos em suas páginas na internet e consideradas só cidades com mais de 300 mil. Essa foi a quarta edição do ranking.

No ranking das cidades mais violentas do mundo, São Luís é a décima quinta, com 57,04 homicídios por 100 mil.


As brasileiras da lista mexicana


Maceió (5ª colocada) – 79,76 homicídios por 100 mil habitantes; Fortaleza (7ª) – 72,81; João Pessoa (9ª) – 66,92; Natal (12ª) – 57,62; Salvador (13ª) – 57,51; Vitória (14ª) – 57,39; São Luís (15ª) – 57,04; Belém (16ª) – 48,23; Campina Grande (25ª) – 46; Goiânia (28ª) – 44,56; Cuiabá (29ª) – 43,95; Manaus (31ª) – 42,53; Recife (39ª) – 36,82; Macapá (40ª) – 36,59; Belo Horizonte (44ª) – 34,73 e Aracaju (46ª) – 33,36.

(do blog do John Cutrim)

Comentários

Sr. Raimundo

postado:
11/04/2014 - 09:38
Eu acho q e 15 posição do Maranhão por causa do numero do PMDB

Roseana convidou Luis Fernando para voltar a Sinfra

10/04/2014 • 09:03

O ex-secretário Estadual da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, foi convidado pela governadora Roseana Sarney para voltar a dirigir a secretaria. Ele pediu tempo para pensar se voltará a pasta.

Até a semana passada Luis Fernando Silva era o pré-candidato a governador do grupo Sarney no Maranhão, mas declinou do projeto no começo desta semana publicando uma carta onde diz , sem muitos detalhes, que pesou na sua decisão o fato de ter analisado “a conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral deste ano”.

Técnico dos mais preparados da nova safra de políticos do Maranhão, Luis Fernando foi prefeito por duas vezes da cidade de São José de Ribamar obtendo os melhores índices de avaliação popular. Na Secretaria de Infraestrutura do Estado também não fez feio. Ele percorreu todo o Maranhão realizando obras e fazendo amigos. Sua sua pasta jamais se envolveu em grandes escândalos. Sua desistência da pré-candidatura de governador deixou muita gente triste. Gente que já tinha discurso pronto para pedir votos para ele. Em Timon, os aliados do grupo Sarney ainda tentam digerir a perda da pré-candidatura.

Ontem,9, em mais um dos seus gestos de grande homem, Luis Fernando enviou mensagens a vários timonenses com quem teve contato na sua pré-campanha, agradecendo o empenho de cada um.

O ex-secretário saiu da frente dos holofotes com muita dgnidade...




Espaço Elabella
O Espaço ElaBella - Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, inaugura trazendo o que tem de melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O Salão trabalha ainda com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Funcionando de Terça a Sábado, das 9h às 18h, o Espaço ElaBella está pronto para atender o público feminino de qualquer estilo. Agende já o seu horário pelo telefone 3212-5043 / (86)8800-4441 e venha conferir os serviços e promoções disponibilizados pelo Salão.

Comentários

gilson rodrigues costa

rodrigues.costa.2014@gmail.com postado:
11/04/2014 - 16:45
parabéns direto pelo seu aniversario q DEUS ilumine sempre sua vida

Zena

zenatre@gmail.com postado:
11/04/2014 - 10:21
Manelo, procure o que fazer e deixe o Prefeito trabalhar! 15? Nunca mais! Deus nos livre e guarde desse atraso!

timonense

ricardovidal@yahoo.com.br postado:
11/04/2014 - 08:35
Espero que o Sr. Flavio Dino não faça um governo pífio igual a Jackson Lago e possibilite a volta do Sarney

GERENTE - PELADA

postado:
10/04/2014 - 14:06
Meu amigo Elias venho pedir a você que tire umas fotos do descaso com a nossa antiga pracinha do Colégio Higino Cunha, hoje centro de prostituição e uso de drogas sem falar na grande onda de assaltos no local durante o dia e principalmente anoite pois é uma total escuridão, esquecimento total de todos nos moradores do Centro naquela região.

Adriana Machado

postado:
10/04/2014 - 11:58
Unhas no capricho,espaço confortável e o melhor: Um serviço de primeira qualidade. Recomendo o salão Espaço Elabella a todas as Mulheres PODEROSAS!!!!

Rafaela Sousa

postado:
10/04/2014 - 11:53
Fiz minha unha no Espaço Elabella e ADOREI o serviço das manicures do salão.

PATRIOTA

postado:
10/04/2014 - 11:31
A desistência da pré candidatura do Sr. Luis Fernando, ao Governo do Maranhão, não está bem explicada, pelo menos para a opinião pública. Por que um cidadão de reconhecida idoneidade, com larga experiência administrativa, honrado, de uma hora para outra desiste de ser candidato assim???? O que há por trás dos bastidores? Quem é contra o desenvolvimento do Maranhão com austeridade? A desistência da pré candidatura é realmente para preocupar quem tem amor e trabalha pelo Maranhão.

rilton rodrigues costa

riltontimon@hotmail.com postado:
10/04/2014 - 10:19
O diretor do Terminal Rodoviário de Timon,anivesária hoje de 10/04/14.

Timonense

postado:
10/04/2014 - 09:26
O grupo Sarney esta pior que cego em tiroteio. Vao finalmente ser apeados do poder.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

09/04/2014 • 17:23

Vereadores da Oposição querem definição de nome para pré-candidato a deputado estadual



























Da esquerda para a direita: Biú,Torres, Itamar e Tales.


A falta de definição de um nome para deputado estadual está incomodando os quatro vereadores da oposição em Timon, Tales Waquim (PMDB), Biú (PRB), Francisco Torres (DEM) e Itamar Barbosa(PSL). Para eles, não tem sentido até o momento o grupo da ex-prefeita Socorro Waquim continuar sem definir quem será o candidato a uma vaga para a assembleia a ser apoiado pelos oposicionistas.

Um dos líderes da oposição na Câmara, o vereador Tales Waquim conversou com o blog do Elias Lacerda e argumentou que a indefinição representa perda para o grupo. “Estamos perdendo tempo, pois o grupo do prefeito já tem o seu nome, o deputado Alexandre Almeida é candidato a reeleição, Edivar Ribeiro é candidato, o advogado Mauro Serra também, enquanto continuamos nós sem nome definido”, explicou.

Tales disse que ouviu falar que a ex-prefeita Socorro Waquim deverá ser a candidata, mas ela nunca se pronunciou publicamente sobre a situação. Por outro lado, há informações de que o grupo poderá marchar na reeleição de Edilázio Júnior, jogando novamente incertezas neste assunto.

Homens que estão diretamente em contato com os eleitores, os quatro vereadores, Tales, Biú, Torres e Itamar Barbosa, defendem que o assunto precisa ser resolvido o mais rápido possível. Por conta da demora, eles estão defendendo até a tese de que o candidato a deputado estadual seja um dos nomes do bloco da oposição na câmara.



Uilma Resende sai na defesa de secretária



O vereador Uilma Resende, do PDT, saiu na defesa da Secretária Municipal da Educação, Dinair Veloso quando esta foi atacada em um meio de comunicação que a chamou de mentirosa no episódio dos empréstimos consignados de servidores daquela secretaria.

No seu pronunciamento na sessão de hoje,9, o parlamentar classificou o caso de lamentável, pois a secretária sempre teve conduta ilibada e séria à frente daquela pasta.

Munido de documentos, Uilma Resende apresentou aos colegas alguns ofícios emitidos pela própria Caixa Econômica afirmando que todos os descontos feitos por servidores em empréstimos consignados foram devidamente repassados pela secretaria.

O vereador ressaltou que Dinair Veloso é zelosa com o cargo que ocupa e sempre foi transparente na sua gestão.



Magno Pires deixou pasta para ser candidato



O ex-secretário Municipal de Administração de Timon, Magno Pires, continua firme no seu projeto de ser candidato a deputado estadual pelo Piauí nas eleições deste ano. Ele se desincompatibilizou da presidência da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí em tempo hábil para manter sua pré-candidatura. Seu afastamento aconteceu no último dia 31 de março.

Filiado ao PSB, Magno arregaçou as mangas e já caiu em campo visitando amigos e parentes com vistas a candidatura.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o ex-secretário contou que tem chances de abocanhar uma vaga na assembleia legislativa.

Com bom trânsito na política piauiense, ele tem acompanhado a comitiva de pré-candidatos a ser apoiada pelos governistas.Na foto ao lado ele aparece(camisa roxa) em Piripiri ao lado do pré-candidato a governador Marcelo Castro e de Sílvio Mendes, o vice.

Magno Pires tem um detalhe importante a seu favor: ele é amigo pessoal do atual governador Zé Filho.

Com bom trânsito em Timon onde é visto frequentemente visitando a ex-prefeita Socorro Waquim e amigos, Magno espera que esta sua relação com a cidade possa lhe render importante votação, tendo em vista que no município timonense existe estimadamente 10 mil pessoas que votam em Teresina.



PSC discute pré-candidatura de deputado estadual




























Comissão provisória do PSC Timon se reuniu recentemente para tratar da eleição estadual deste ano e a possibilidade de lançamento de uma pré - candidatura para Deputado Estadual. Obedecendo a decisões da comissão estadual do PSC, os membros se reuniram e discutiram o apoio ao nome do ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, Irmão William(no centro da foto acima com calça branca e camisa de mesma cor). O nome dele é bem avaliado tanto pelo diretório estadual como pela comissão executiva municipal.

Entre os principais pontos positivos levantados em defesa da pré-candidatura de Irmão William apareceram o bom desempenho mostrado por ele por onde passou na administração municipal, recebendo reconhecimento como um dos melhores secretários do governo da ex - prefeita Socorro Waquim,especialmente quando esteve a frente da Secretária de Meio Ambiente . Nesse período chegou até mesmo a receber elogios de membros da associação comercial e do ministério publico.
Foram apontados ainda como avaliação positiva em favor de Irmão William, o seu bom trânsito no meio do público evangélico e a pesquisa recente feita pelo Instituto Jales que o apontou como um bom nome na avaliação popular para ser candidato.

A direção municipal do PSC voltará a se em uma nova data para tratar do assunto. O presidente do partido, Irmão William, também deverá viajar a São Luis em breve onde terá encontro com o presidente regional da sigla, deputado Costa Ferreira, oportunidade em que ambos discutirão sobre o tema.

Costa Ferreira é pré-candidato a deputado federal e defende a candidatura de Irmão William em Timon para fazer dobradinha com ele no município.



Prefeitura inicia sinalização de trecho da BR 226




















Dando início às medidas de segurança anunciadas pela Prefeitura de Timon para o perímetro urbano da BR 226, próximo ao Bairro Joia, foi iniciada a sinalização vertical e horizontal no local. A ação conta com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e realização do Departamento Municipal de Transito (Dmtrans) e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).

Na primeira etapa do trabalho, foram instaladas as placas de sinalização. O diretor do Dmtrans, Jeremias Sampaio, falou sobre a importância da sinalização naquele trecho. “Nosso objetivo é diminuir a velocidade dos veículos naquele trecho. O DNTI, sensibilizado com nossa preocupação sobre acidentes naquela região, autorizou a Prefeitura a realizar o processo de instalação dessas lombadas. Iniciamos pela sinalização vertical e horizontal, posteriormente serão colocadas as lombadas pela Seinfra. Com isso haverá uma redução de até 30 km/h dos veículos, e certamente quem ganha é a população”, explica.

Além da sinalização e das lombadas, existe o projeto de iluminação para atender aquela comunidade,aumentando ainda mais a visibilidade, ajudando a inibir assaltos e contribuindo com a ação de policiamento. Ao todo, moradores três bairros no entorno da BR serão beneficiados com as ações. Os moradores dos bairros Vila do Bec, Parque Alvorada e Joia poderão, assim, transitar com mais segurança.

(Da assessoria da prefeitura)



Secretário fez visita a órgãos ambientais em São Luis

















O Secretário de Meio Ambiente de Timon, Jailson de Oliveira Sousa esteve na capital São Luis na semana passada para fechar acordos administrativos com órgãos ambientais. O secretário visitou o Ibama e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Sema.


IBAMA


Em reunião com o Superintendente, Pedro Leão, o secretário fez os últimos acertos sobre o Termo de Cessão do prédio para que a sede da secretaria permaneça no mesmo endereço até a construção da nova sede, e sobre a provável doação do prédio para o município.

Ao assumir o governo, o Prefeito Luciano se preocupou em renovar o aludido termo, solicitado no ano passado, onde se encontrava vencido há dois anos.

O IBAMA já havia pedido o prédio de volta por constatar que havia um total descaso e desinteresse do governo anterior quanto à renovação, manutenção e limpeza.

O secretário Jailson ao assumir a secretaria em janeiro desse ano, em parceria com empresas doadoras, fez a limpeza e a manutenção do prédio, e nessa visita ao IBAMA reafirmou o interesse do atual governo em permanecer com o imóvel.
Ao mostrar as fotos após a reforma, o secretário foi elogiado pelo Superintendente e pela diretora do setor de patrimônio, responsável pela vistoria dos bens do IBAMA.



SEMA



O município está em constante desenvolvimento, e com a instalação do Condomínio Empresarial de Timon, as demandas vão aumentar.

Por conta disso, em visita à Secretaria Estadual do Meio Ambiente com o Sr. José Jânio, subsecretário de licenciamento, Jailson de Oliveira já preocupado com essas demandas que virão, está se antecipando em ampliar as competências para o licenciamento do município para alguns empreendimentos, como por exemplo: empreendimentos de saúde como clínicas oftalmológicas, laboratoriais e odontológicos.

(Da assessoria)



Aniversário



O blog do Elias Lacerda registra a passagem de aniversário da mais conhecida veterinária de Timon: Angélica Barbosa (na foto com criança nos braços e ao lado da filha, Misângela).

Proprietária da clínica Pró-Animais, referência no atendimento veterinário no município, a profissional completa mais um ano de vida nesta quarta-feira,9.

Ficam nossos votos de felicidades a esta grande mulher.









Comentários

MARCOS WILLIAMS

postado:
11/04/2014 - 07:44
MAIS O QUE QUE ESTA TRUPE SABE DE MEIO AMBIENTE?!MORRO E NÃO VEJO TUDO!

Francisco MOURA

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
10/04/2014 - 16:59
Atitude louvavél, passo nesse trecho tres veses ou mais no dia, agora as placas de sinalização que colocaram estão no meu entendimento maia distante uma da outra, são nesses dois lugares mais perigosos onde ocorrem constantemente acidentes automobilistico, que é na entrada da rua 21 proximo ao Clube Som Brasil, e na entrada para av. 02, onde não existem placas de sinalização que terá redutores de velocidades, pois essas duas entradas são as mais perigosas, existem placas de sinalizações mais cerca de 200 metros tanto para uma como para ouitra, espaço suficiente para um veiculo atingir uma velocidade alta, naquela interrupção realizada por moradores uma parte do asfalto foi co9locados pneus, que foram queimados, assim provocou burracos em algumas partes vdo asfalto, porque não aproveitam wesses locais, que estão esburacados enão colocam neles os redutores, assim evitariam de fazer uma nova camada, que não será por muito tempo essa necessidade, falta agora até entrada para o sucessão a iluminação pública, vamos aguardar o

postado:
10/04/2014 - 08:59
Só falata o Julio Cesar na foto com o Irmão Wilame. Kd ele?

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
10/04/2014 - 07:21
CARO ELIAS OS VEREADORES DE TIMON QUE SE DIZEM INDEPENDENTE DEVERIAM SE CANDIDATAR A DEPUTADO ESTADUAL E SAIR DEBAIXO DAS ASAS DO GRUPO DA SOCORRO, ELEM TEM COMPETÊNCIA, SÃO HONESTOS, POR QUE NÃO SE LANÇAM CANDIDATOS DEIXEM DE BESTEIRA QUE O GRUPO DA SOCORRO SO PENSA NELES. TEMOS QUE TER É CANDIDTOS DE NOSSA CIDADE, TEMOS AI O BIU, O TALES E SO OUTROS. MERECEMOS GENTE DAQUI E NÃO DE SAO LUIS. O QUE FOI QUE ESSE RAPAZ EDILACIO FEZ POR TIMON, NADA, EU NÃO VOTO NELE SO VOTO EM PESSOAS DE NOSSA TERRA. TENHO DITO GIOVANE AUGUSTO

Genterum

postado:
10/04/2014 - 00:43
Elias cadê o EDer claudino e o João borges nesse governo, vazaram.?...

postado:
09/04/2014 - 22:59
esse ano não vou votar em branco. vou testar o pastor wiliam.

eleitor de timon

postado:
09/04/2014 - 22:21
Elias, a questão é se a secretária está mentindo ou não. Ontem a oposição disse que ela estava mentindo, agora vem com essa história da cobrança da caixa em relação aos servidores efetivos. A oposição mijou para trás admitindo que a secretária não mentiu, assumam, minha gente da oposição.

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
09/04/2014 - 20:24
ELIAS, SOBRE O OFÍCIO DA CAIXA, TENHO A INFORMAR QUE MINHA ESPOSA É SERVIDORA EFETIVA DA SECRETARIA E RECEBEU TRÊS CARTAS DE COBRANÇA, POR ISSO NÃO PROCEDE A INFORMAÇÃO QUE FORAM SÓ PARA OS CONTRATADOS.TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ.

Secretário credencia fila ao funcionamento da Policlínica

09/04/2014 • 15:20

A Policlínica Dr. Antônio Pedreira, localizada na Avenida 03 em Timon, vem recebendo recentemente um grande número de pessoas à procura de atendimentos na área de saúde, o que tem gerado filas extensas em frente à unidade. Segundo o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, o crescimento das filas se deu diante do aumento da oferta de serviços de saúde que, até pouco tempo, estavam parados ou não existiam na unidade.

“Sabemos que a Policlínica de Timon esteve estava parcialmente fechada em 2012, tendo seus atendimentos suspensos. Com a sua reabertura no início de 2013, mediante esforços concentrados da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, o local voltou a funcionar normalmente reativando serviços essenciais como marcação de consultas, exames laboratoriais com análises clínica, pequenas cirurgias e atendimento em várias especialidades. Hoje o centro funciona plenamente oferecendo serviços que até então eram realizados em Teresina, por exemplo; isso levou a população a retornar à Policlínica em busca desses procedimentos, aumentando espontaneamente a demanda”, frisou o secretário. Acrescentando ainda que outra causa das filas se dá devido à procura pelo local por pessoas de outras regiões, gerando aproximadamente 8 mil atendimentos por mês.
De acordo com a Secretaria, está em estudo um novo modelo de marcação de consultas com o objetivo de reduzir as filas, enquanto aguarda liberação do Ministério da Saúde para implantar o Sistema de Regulação – SISREG, um sistema online que gerencia todo complexo, indo da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, com maior controle do fluxo. O gestor da pasta reforça que a estratégia é desenvolver uma melhor estrutura no sistema e otimizar o atendimento à população. “Atendimentos na área de saúde pedem rapidez, por isso estamos estudando um novo modelo de marcação de consultas, que funcionará por meio de agendamentos realizados previamente pelos profissionais da Estratégia Saúde da Família - ESF. Desta forma os pacientes serão triados pela ESF sendo encaminhados à Policlínica apenas consultas e exames específicos. A proposta está em análise pela equipe de Planejamento em Saúde da Secretaria para fortalecer a ideia e viabilizar a implantação”, frisou.

A Policlínica oferece consultas nas especialidades: proctologia, urologia, pneumologia, gastroenterologia, neurologia, psicologia, cardiologia, dermatologia, fonoaudiologia, neuropediatria, oftalmologia, cirurgia geral, além de realizar exames mais complexos como tomografia, dessintrometria óssea, ultrassonografia, entre outros.

(Da assessoria)

Comentários

jose

jfmartins2009@hotmail.com postado:
22/04/2014 - 02:07
espero que o povo de timon de fato abrace a candidatura do irmão William a Deputado estadual, pois ele merece uma chance de representar e bem o povo desta cidade.

Gustavo

vascainodelixo@hotmail.com postado:
10/04/2014 - 08:50
Elias Lacerda queria saber se esse sub-secretário Joserisvaldo se ele é secretário de atuação só na Santa Amélia? ps.publique minha mensagem pq vou ter certeza que vc abafa os erros desse rapazinho ai.

ELEITOR FIEL

postado:
09/04/2014 - 22:21
OTIMO SECRETARIO MAS AUMENTE UM POUCO O SALARIO DE AUX DE ADMINISTRACAO POIS SOMOS MIL E UMA ULTILDADES.OBS SEC DE SAUDE.

Joserisvaldo

postado:
09/04/2014 - 18:22
Na inauguração do projeto Horta legal e inauguração da iluminação do campo de fultebol da localidade Santa Amélia onde várias autoridades marcaram presença no dia 11 de Março, um grupo de senhoras fizeram um pedido ao prefeito Luciano Leiota e ao secretário de saude Márcio Sá sobre o atendimento naquela comunidade e, o prefeito juntamente com sec. atentos e atenciosos ouvuram seus pedidos e logo uma semana depois uma reunião na comunidade com o sec, deixaram esperançosas e orgulhosas esse encontro com as mesmas. Ontem recebi uma ligação da enfermeira Tamara avisando que nesta quinta (10)será estendida para 2 vezes ao mês o atendimento a essas comunidades. Obrigado ao Márcio que foi rapido em decidir essa programação para aquele conglomerado de localidades. A felidade de muiota gente e sentido e visto no olhar de cada um morador. Hoje fui fazer a mobilização.

eduardo rodrigues

eduardu-marinho@hotmail.com postado:
09/04/2014 - 16:24
gostaria que a policlinica funcionasse como posto alternativos para diversos atendimentos básicos assim como outros posto de saúde,sendo assim aberto 24h para atendimento,pois muitas filas não seriam formadas;agendamento não é a solução.

Caixa emite nota oficial sobre empréstimos de servidores

09/04/2014 • 11:53

A Caixa Econômica Federal de Timon emitiu um ofício na manhã desta quarta-feira, 9 , explicando sobre o desconto de parcelas de empréstimos consignados realizado no salário de servidores contratados da Secretaria de Educação de Timon (Semed). No documento, a gerência da agência afirma que a secretaria não deixou de fazer repasses a instituição bancária, reafirmando o que havia dito ontem,8, Dinair Veloso, a Secretária Municipal da Educação.

Para a assessoria do governo municipal, o documento emitido pela Caixa é uma pá de cal sobre os boatos apontando que a secretária estava mentindo.

Veja o ofício abaixo com a transcrição na íntegra ao lado:



“Informamos que a Secretaria Municipal de Educação encontra-se adimplente junto à Caixa Econômica Federal, referente aos repasses dos empréstimos consignados de seus servidores. Com relação aos funcionários contratados, que tiveram o contrato rescindido no final de 2013 e que foram recontratados, estes devem pagar as prestações referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2014 diretamente junto a Caixa Econômica Federal, através de boleto ou débito em conta, não sendo de responsabilidade da SEMED o repasse dos valores referentes a estes meses, uma vez que os mesmos não prestaram serviço durante o período em epígrafe”.

Todos os descontos que, porventura, aconteceram nos salários dos servidores contratados são referentes, portanto, a empréstimos consignados realizados por eles próprios. A Semed segue com seu papel de garantir os salários em dia e com o compromisso de garantir o efetivo pagamento de seus servidores até o quinto dia útil de cada mês.

O gerente geral da agência da Caixa de Timon, Aurilan Lima, ainda comenta no ofício que o aviso de cobrança que alguns servidores receberam deve ser desconsiderado e que estão sendo apuradas possíveis falhas de natureza tecnológica/operacional com o ocorrido.

( com informações da assessoria )

Comentários

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
09/04/2014 - 18:39
ELIAS, A CAIXA ENTÃO COMETEU UMA IRRESPONSABILIDADE COM OS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE CONTRAÍRAM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS AO ENVIAR AS CARTAS DE COBRANÇA COM AMEAÇA DE INCLUSÃO DE SEUS NOMES NO SERASA. O OFÍCIO DEVERIA SER DE DESCULPAS PARA ESSES QUE FORAM AMEAÇADOS INDEVIDAMENTE. OU ELES NÃO MERECEM TRATAMENTO E ATENÇÃO DÍGNAS? POR QUE SE PREOCUPAR SOMENTE COM A SECRETÁRIA? ELA VAI PASSAR, ELES VÃO CONTINUAR. A CAIXA DEVERIA PENSAR NELES COMO CLIENTES CONSUMIDORES DE SEUS SERVIÇOS, AFINAL SE QUISEREM PODEM MUDAR SUAS CONTAS PARA QUALQUER BANCO E A PREFEITURA TEM A OBRIGAÇÃO DE DEPOSITAR O SALÁRIO ONDE ELES QUISEREM, OU NÃO?

meiri

meiriellesa@hotmail.com postado:
09/04/2014 - 15:12
Ahhhh agora sim... Vamos ser oposição, mas com lealdade, a verdade sempre prevalecerá.

Marlucia

marluciaedf@gmail.com postado:
09/04/2014 - 14:04
E os contratados que não conseguiram renovar,como vão pagar?Era melhor terem feito com o prazo de acordo com os seus contratos.Não deixar o povo com essa dívida.

Regis

Regis2012@hotmail.com postado:
09/04/2014 - 13:27
A turma da OPOSIÇÃO FICA INVENTANDO MENTIRAS e depois fica COM A CARA DE MANE , quando a verdade aparece !!'!!!

Ana

anamaria37@gamil.com postado:
09/04/2014 - 12:20
So q na gestão passada tinha um acordo para so voltar a cobrar os empréstimos quando os professores voltasse a trabalhar novamente

RAIMUNDA

POSTAR postado:
09/04/2014 - 12:10
É MENTIRA TAMBÉM DA CAIXA, EUS SOU SERVIDORA EFETIVA Á 30 ANOS TENHO EMPRÉSTIMO (consignação)e estou recebendo telefonema da caixa e cartas e cartas enviadoa pela mesma deizendo que estou com debito mais os meus contra cheque prova que o desconto foi feito pela a semed. posta essa Elias tou juntando as provas pra da entrada na justiça.

silva filho

postado:
09/04/2014 - 12:06
A verdade sempre prevalecerá, gostei do gerente no esclarecimento, valeu dinair veloso
  1. «
  2. ... 
  3. 52
  4. 53
  5. 54
  6. 55
  7. 56
  8. 57
  9. 58
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009