Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Bandido atrapalhado mata acidentalmente comparsa

18/06/2014 • 22:03

Um fato inusitado que terminou em tragéia ocorreu com uma dupla de assaltantes na noite de ontem,17, na Vila João Reis, periferia de Timon. Após praticar assalto contra pedestres, um dos bandidos ao tentar empreender fuga e sentar na garupa de uma moto do comparsa que o esperava, acabou acidentalmente disparando seu revólver e matando seu companheiro de crime identificado como Janilson do Nascimento, 24 anos, morador do bairro Cidade Nova.

O tiro atingiu as costas do jovem condutor da moto na altura dos rins(veja foto ao lado).

De acordo com o comandante da polícia militar, Major Medeiros, as suspeitas são de que um elemento conhecido como “Bombado”, seja o acusado de ter disparado a arma.

Após o acidente, ele fugiu do local a pé abandonando o comparsa e sua moto no chão.

Janilson do Nascimento ainda foi socorrido por populares mas não resistiu ao tiro.

Mesmo sendo um caso que pode se chamar de “Fogo Amigo Acidental”, a Delegacia de Homicídios investiga o fato para tentar identificar o autor do disparo.

(Com foto do blog do Lucão)

Comentários

postado:
19/06/2014 - 08:51
A se fosse sempre assim, aposto não iriam mais roubar as pessoas

Polícia militar homenageia autoridades de Timon

18/06/2014 • 18:26

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, representado pela Secretária de educação, Dinair Veloso, recebeu na manhã de ontem (17) o título de “Amigo do Batalhão”, concedido pelo 11º Batalhão de Policia Militar do Maranhão, que comemora as festividades de 178 anos. A solenidade aconteceu na sede do batalhão e contou com a presença de secretários, representantes do judiciário e legislativo e demais autoridades polícias. A solenidade teve início às 8h da manhã com honrarias e com a presença da banda de música da policia militar do Piauí.


Foram homenageados ainda com o diploma o juiz de direito Simeão Pereira e Silva, o deputado federal Sétimo Waquim, Padre João Paulo, a funcionária da secretaria de saúde, Maria José,o perito do instituto de criminalística, João Paulo, secretário de esportes Lucelio Mendes, dentre outros.


“O diploma de amigo do batalhão é um reconhecimento a todas as pessoas que colaboraram com o 11º batalhão. Cada um que citei tem sua parcela de contribuição. A Policia Militar não caminha só, ela precisa de parceiros para prestar maior segurança à sociedade e os homenageados nesta manhã fazem parte disso”, comentou o comandante do 11º BPM, Major Medeiros.


















O Major falou ainda que o Prefeito Luciano Leitoa tem contribuído muito. “Uma pessoa que tem ajudado muito a policia militar. Ele nunca disse um não quando precisamos dele”, disse o Major à secretária de Educação, que na oportunidade representava o Prefeito. Dinair também recebeu a honraria pelo trabalho realizado através do PROERD, que é executado em escolas da rede municipal de ensino, promovendo a prevenção contra a violência e uso de drogas. O Major falou que “a secretária tem ajudado muito com o PROERD através da parceria”.


Na ocasião, policiais foram agraciados com medalhas e honras pelo serviço prestado à segurança pública da cidade. De acordo com o Major Medeiros, muitas ações estão sendo feitas e, em 2013, houve um recorde na apreensão de armas e, em 2014, até o presente momento, já foram apreendidas 70 armas de fogo. Além disso, estão sendo cumpridos mandatos de prisão e estouro de bocas de fumo no município, recuperação de veículos roubados, prisão de assaltantes perigosos e diversas outras ações que somadas trazem segurança aos timonenses.

(Com informações e fotos da assessoria da prefeitura de Timon e acréscimo do blog do Elias Lacerda)

Comentários

silvana

postado:
19/06/2014 - 21:59
Parabéns a todos os ganhadores, se ganharam foi porque mereceram, valorizar as pessoas de bem deveria ser hábito de todos.

postado:
19/06/2014 - 08:55
A PM tá sempre homenageando aqueles parceiros de seu trabalho, nada mais justo, foi bonita a solenidade

Avenida Piauí será interditada parcialmente

18/06/2014 • 17:03

O Departamento Municipal de Trânsito do município (DMTrans) informa que durante os dias de realização do XXI Encontro de Folguedos, haverá a interdição de parte da Avenida Piauí.

O diretor do DMTrans, Jeremias Sampaio, explica. “A interdição do trecho da avenida começa amanhã (19), pela manhã, para a colocação das barracas e para o deslocamento dos ambulantes e de seus produtos. Além da interdição física, com barreira, estaremos disponibilizando agentes de trânsito durante os três dias de folguedos, tudo para orientar na locomoção da população, pelas vias de acesso”.

As ruas de acesso alternativo são Rua Getúlio Vargas, próximo ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e Rua Miguel Simão. Jeremias explica ainda que a população não será afetada no deslocamento pela Ponte da Amizade. “Os acessos à Ponte da Amizade não serão interrompidos, pois o espaço que compreende a realização do evento não influenciará no fluxo da ponte”, frisou.


Limpeza



Sob a responsabilidade do efetivo da Superintendência Municipal de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), a limpeza do local do evento acontecerá antes, durante e depois do evento, tudo para manter o espaço limpo e bem organizado para a população.



Programação



O XXI Encontro de Folguedos de Timon acontecerá nos dias 20,21 e 22 deste mês, com horário de abertura previsto para as 18h30, e contará com diversas atrações culturais.

Dia 20 – Sexta: Estilo 3; Beija-flor; Quadrilha Pinga Fogo; Boi Mimoso; Quadrilha Bole Bole; Boi Riso da Mocidade; Quadrilha Sensação; Isack do Acordeon; Forró do Negão.

Dia 21 – Sábado: Xifre de Bode; Filho de Soldado; Raio de Luz; Beija-flor; Carimbó Flor de Liz; Boi Brilho da Ilha; Quadrilha Canarinhos do Sertão; Boi Mimo de São Jorge; João Cláudio; Júnior Baião.

Dia 22 – Domingo: RPS; Forró de Latada; Beija-flor; Dança Country e Mistura; Boi Nosso Brasil; Quadrilha Marimax; Boi Precioso; Boi Dominante; Lázaro do Piauí; Sonho Dourado.

Comentários

Começa a reforma que vai transformar hospital de Timon

18/06/2014 • 10:43
























Demorou, mas agora é prá valer. Começou nesta semana a reforma no hospital regional Alarico Nunes Pacheco, um antigo sonho dos timonenses. A empresa responsável pela reforma física já isolou uma parte do prédio onde operários trabalham fazendo as adaptações necessárias para o funcionamento do novo hospital.

A reforma do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco é fruto de um compromisso assumido ainda no ano passado e reafirmado em janeiro último pelo Secretário Estadual da Saúde, Ricardo Murad. Na oportunidade, ele se comprometeu a fazer intervenções na estrutura daquela unidade de saúde para transformá-lo em Hospital Geral. Na oportunidade estavam presentes o prefeito Luciano Leitoa, promotor Antonio Borges, deputado Alexandre Almeida, secretário de saúde de Timon, Márcio Sá, gerente regional Marco Simão, dentre outros(veja foto logo acima).










































Ao todo serão investidos 8 milhões e 200 mil reais na reforma da parte física e aquisição de equipamentos. Deste montante, 70% serão para a reforma física do prédio e o restante para a aquisição de equipamentos.

Com as intervenções naquela unidade de saúde, o Hospital Geral Alarico Nunes Pacheco terá um aumento considerável na oferta de seus serviços.

De acordo com o diretor geral,  Dr. Abreu Neto(foto acima de óculos e camisa branca), o hospital ganhará várias Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) adulto e infantil, fará cirurgias diversas incluindo as ortotraumatológicas e neurológicas, além de uma oferta maior em clínicas médicas e ampliação no número de leitos.

O hospital vai funcionar em regime de plantão 24 horas com as mais diversas especialidades.

O vereador Kennedy Gedeon (camisa amarela) esteve reunido nesta semana com o representante da empresa construtora da reforma, senhor Alberto Sousa. Na companhia da ex-prefeita Socorro Waquim, o parlamentar ficou sabendo dos detalhes da reforma.

Ao blog do Elias Lacerda o vereador disse que a reforma vai transformar a realidade da saúde pública em Timon. “O município vai ficar com a parte materno infantil e o Alarico Pacheco será um hospital geral com serviços dos mais diversos”, disse o vereador. “Foi o melhor presente que o secretário Ricardo Murada poderia dar para Timon”, avaliou ele.

Comentários

postado:
20/06/2014 - 08:26
OLHA BEM QUE ESTA AI A Socorro WAQUIM VOCÊ ACHA QUE DAR CERT

postado:
20/06/2014 - 08:24
SO acontece reforma no período de eleição UFA!

JOSIAS MELLO

postado:
18/06/2014 - 15:11
ESSE HOSPITAL TEM LEVADO REFORMA E REFORMA, MAS NUNCA FUNCIONA, ISSO JÁ FAZ PARTE DAS PROMESSAS DE VÉSPERAS DE ELEIÇÕES, A CERTEZA QUE SE TEM É QUE ALGUÉM SAI GANHANDO E O POVO, NO FUMO!!...

tiana

postado:
18/06/2014 - 14:43
quero saber quando vai começar as reforma das ruas do loteamento e conjunto joaquim pedreira pois a rua 03 do loteamento esta uma vergonha estamos fazendo um baixa assinado com todos os moradores e adjacencia para mandar para secretaria responsavel espero que resulte e alguma coisa porque lá tá feio viu

postado:
18/06/2014 - 14:42
Vereador a reforma não e um presente do secretário mas sim o mínimo pelo povo timonense que sofre ha tempo

vergonhatimon@hotmail.com

123@timon postado:
18/06/2014 - 13:28
E MUITO VERGONHOSO 4 ANOS SO AGORA A 04 MESES DA ELEIÇÃO VAO REFORMAR O HOSPITAL AI E D+++++++, ACORDA TIMON, ACORDO POVO DE TIMON , PORQUE RICARDO MURAR NAO DESTINOU A METADE QUE ELE MANDOU PRA PREFEITURA DE COROATA ONDE A ESPOSA DELE E PRFEITA A 02 ANOS ATRAS , TIMONESES VOTE ERRADO DEPOIS NAO RECLAMA.

EM QUANTO ISSO...

postado:
18/06/2014 - 12:17
A SAÚDE DE TIMON, E OUTRAS COISAS MAIS, VÃO PÉSSIMAMENTE PÉSSIMAS!! EITA 40, ASSIM, O POVO NÃO TE AGUENTA!!

maria

MARIA postado:
18/06/2014 - 11:59
QUE SEJA BEM VINDO A REFORMA DESTE HOSPITAL PARA O BEM ESTAR DA NOSSA POPULAÇÃO ESQUECIDO O COMPROMISSO DOS PROFISSIONAIS DESTE UNIDADE.E QUE TENHA TAMBÉM UM NOVO CONCURSO.

robert

postado:
18/06/2014 - 11:43
Torço demais para não ser uma jogada política para enganar os trouxas, queremos saúde de qualidade, timon, o brasil precisam.

Mauro Serra diz que vai acabar com boataria sobre sua candidatura

18/06/2014 • 09:42

O advogado Mauro Serra Guimarães (à esquerda da foto ao lado de Cláudio Trinchão) diz que dará um fim na boataria que alguns espalham cidade dando conta de que ele não será candidato nas eleições deste ano. Prova maior de que seu projeto está em pleno andamento é uma viagem que o advogado fará logo mais nesta quarta-feira (18) a São Luis, onde estará levando sua documentação pessoal necessária para o registro da candidatura.

Durante sua passagem na capital maranhense, Mauro Serra também terá reuniões políticas com dirigentes do PT do B e de outros partidos que deverão integrar a coligação proporcional para deputado estadual.

O advogado explicou que não acompanhou a comitiva durante a visita do senador e pré-candidato a governador Lobão Filho a Timon no último domingo(15) por motivos de saúde, pois estava acometido por forte gripe e febre .

Ele creditou a onda de boatos com insinuações de que não será candidato, a uma tentativa de desestabilizar seus propósitos e deixar seus pretensos eleitores e simpatizantes confusos.


A convenção estadual do PT do B que escolherá os candidatos que disputarão as eleições deste ano acontecerá no próximo dia 27 e Mauro Serra informou que seu nome está assegurado pela sigla como um dos que disputará as eleições de outubro próximo
.
Ele também reafirmou que está mantida a dobradinha em Timon com o pré-candidato a deputado federal Cláudio Trinchão.

O advogado acrescentou ao blog do Elias Lacerda que na madrugada do dia 27 estará levando uma comitiva de aliados e simpatizantes de sua candidatura em ônibus para participar da convenção estadual do PT do B em São Luis.

Comentários

Marcia Couto

postado:
19/06/2014 - 19:15
Mauro não foi, nem deveria ir pra um evento em que Edinho lobao veio pra prestigiar o lançamento da pre-candidatura da ex-prefeita........ele tem que vir pro lançamento da candidatura do Mauro.

João Fernando

postado:
18/06/2014 - 13:21
Quanto mais candidato melhor para Timon voto Mauro Serra

postado:
18/06/2014 - 13:19
Precisamos de nomes novos e novas propostas. Ta certo Mauro Serra vai se candidate

carlos augusto

postado:
18/06/2014 - 11:48
Dr. Mauro tem todo direito de ser candidato, nós timonenses temos todo direito de escolher em quem votar, chega de tentarem barrar o rapaz com mentiras, vai Dr. Mauro.

silvana

postado:
18/06/2014 - 11:42
pra cima mauro serra, é pra frente que se anda
  1. «
  2. ... 
  3. 52
  4. 53
  5. 54
  6. 55
  7. 56
  8. 57
  9. 58
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009