Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Começa a reforma que vai transformar hospital de Timon

18/06/2014 • 10:43
























Demorou, mas agora é prá valer. Começou nesta semana a reforma no hospital regional Alarico Nunes Pacheco, um antigo sonho dos timonenses. A empresa responsável pela reforma física já isolou uma parte do prédio onde operários trabalham fazendo as adaptações necessárias para o funcionamento do novo hospital.

A reforma do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco é fruto de um compromisso assumido ainda no ano passado e reafirmado em janeiro último pelo Secretário Estadual da Saúde, Ricardo Murad. Na oportunidade, ele se comprometeu a fazer intervenções na estrutura daquela unidade de saúde para transformá-lo em Hospital Geral. Na oportunidade estavam presentes o prefeito Luciano Leitoa, promotor Antonio Borges, deputado Alexandre Almeida, secretário de saúde de Timon, Márcio Sá, gerente regional Marco Simão, dentre outros(veja foto logo acima).










































Ao todo serão investidos 8 milhões e 200 mil reais na reforma da parte física e aquisição de equipamentos. Deste montante, 70% serão para a reforma física do prédio e o restante para a aquisição de equipamentos.

Com as intervenções naquela unidade de saúde, o Hospital Geral Alarico Nunes Pacheco terá um aumento considerável na oferta de seus serviços.

De acordo com o diretor geral,  Dr. Abreu Neto(foto acima de óculos e camisa branca), o hospital ganhará várias Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) adulto e infantil, fará cirurgias diversas incluindo as ortotraumatológicas e neurológicas, além de uma oferta maior em clínicas médicas e ampliação no número de leitos.

O hospital vai funcionar em regime de plantão 24 horas com as mais diversas especialidades.

O vereador Kennedy Gedeon (camisa amarela) esteve reunido nesta semana com o representante da empresa construtora da reforma, senhor Alberto Sousa. Na companhia da ex-prefeita Socorro Waquim, o parlamentar ficou sabendo dos detalhes da reforma.

Ao blog do Elias Lacerda o vereador disse que a reforma vai transformar a realidade da saúde pública em Timon. “O município vai ficar com a parte materno infantil e o Alarico Pacheco será um hospital geral com serviços dos mais diversos”, disse o vereador. “Foi o melhor presente que o secretário Ricardo Murada poderia dar para Timon”, avaliou ele.

Comentários

postado:
20/06/2014 - 08:26
OLHA BEM QUE ESTA AI A Socorro WAQUIM VOCÊ ACHA QUE DAR CERT

postado:
20/06/2014 - 08:24
SO acontece reforma no período de eleição UFA!

JOSIAS MELLO

postado:
18/06/2014 - 15:11
ESSE HOSPITAL TEM LEVADO REFORMA E REFORMA, MAS NUNCA FUNCIONA, ISSO JÁ FAZ PARTE DAS PROMESSAS DE VÉSPERAS DE ELEIÇÕES, A CERTEZA QUE SE TEM É QUE ALGUÉM SAI GANHANDO E O POVO, NO FUMO!!...

tiana

postado:
18/06/2014 - 14:43
quero saber quando vai começar as reforma das ruas do loteamento e conjunto joaquim pedreira pois a rua 03 do loteamento esta uma vergonha estamos fazendo um baixa assinado com todos os moradores e adjacencia para mandar para secretaria responsavel espero que resulte e alguma coisa porque lá tá feio viu

postado:
18/06/2014 - 14:42
Vereador a reforma não e um presente do secretário mas sim o mínimo pelo povo timonense que sofre ha tempo

vergonhatimon@hotmail.com

123@timon postado:
18/06/2014 - 13:28
E MUITO VERGONHOSO 4 ANOS SO AGORA A 04 MESES DA ELEIÇÃO VAO REFORMAR O HOSPITAL AI E D+++++++, ACORDA TIMON, ACORDO POVO DE TIMON , PORQUE RICARDO MURAR NAO DESTINOU A METADE QUE ELE MANDOU PRA PREFEITURA DE COROATA ONDE A ESPOSA DELE E PRFEITA A 02 ANOS ATRAS , TIMONESES VOTE ERRADO DEPOIS NAO RECLAMA.

EM QUANTO ISSO...

postado:
18/06/2014 - 12:17
A SAÚDE DE TIMON, E OUTRAS COISAS MAIS, VÃO PÉSSIMAMENTE PÉSSIMAS!! EITA 40, ASSIM, O POVO NÃO TE AGUENTA!!

maria

MARIA postado:
18/06/2014 - 11:59
QUE SEJA BEM VINDO A REFORMA DESTE HOSPITAL PARA O BEM ESTAR DA NOSSA POPULAÇÃO ESQUECIDO O COMPROMISSO DOS PROFISSIONAIS DESTE UNIDADE.E QUE TENHA TAMBÉM UM NOVO CONCURSO.

robert

postado:
18/06/2014 - 11:43
Torço demais para não ser uma jogada política para enganar os trouxas, queremos saúde de qualidade, timon, o brasil precisam.

Mauro Serra diz que vai acabar com boataria sobre sua candidatura

18/06/2014 • 09:42

O advogado Mauro Serra Guimarães (à esquerda da foto ao lado de Cláudio Trinchão) diz que dará um fim na boataria que alguns espalham cidade dando conta de que ele não será candidato nas eleições deste ano. Prova maior de que seu projeto está em pleno andamento é uma viagem que o advogado fará logo mais nesta quarta-feira (18) a São Luis, onde estará levando sua documentação pessoal necessária para o registro da candidatura.

Durante sua passagem na capital maranhense, Mauro Serra também terá reuniões políticas com dirigentes do PT do B e de outros partidos que deverão integrar a coligação proporcional para deputado estadual.

O advogado explicou que não acompanhou a comitiva durante a visita do senador e pré-candidato a governador Lobão Filho a Timon no último domingo(15) por motivos de saúde, pois estava acometido por forte gripe e febre .

Ele creditou a onda de boatos com insinuações de que não será candidato, a uma tentativa de desestabilizar seus propósitos e deixar seus pretensos eleitores e simpatizantes confusos.


A convenção estadual do PT do B que escolherá os candidatos que disputarão as eleições deste ano acontecerá no próximo dia 27 e Mauro Serra informou que seu nome está assegurado pela sigla como um dos que disputará as eleições de outubro próximo
.
Ele também reafirmou que está mantida a dobradinha em Timon com o pré-candidato a deputado federal Cláudio Trinchão.

O advogado acrescentou ao blog do Elias Lacerda que na madrugada do dia 27 estará levando uma comitiva de aliados e simpatizantes de sua candidatura em ônibus para participar da convenção estadual do PT do B em São Luis.

Comentários

Marcia Couto

postado:
19/06/2014 - 19:15
Mauro não foi, nem deveria ir pra um evento em que Edinho lobao veio pra prestigiar o lançamento da pre-candidatura da ex-prefeita........ele tem que vir pro lançamento da candidatura do Mauro.

João Fernando

postado:
18/06/2014 - 13:21
Quanto mais candidato melhor para Timon voto Mauro Serra

postado:
18/06/2014 - 13:19
Precisamos de nomes novos e novas propostas. Ta certo Mauro Serra vai se candidate

carlos augusto

postado:
18/06/2014 - 11:48
Dr. Mauro tem todo direito de ser candidato, nós timonenses temos todo direito de escolher em quem votar, chega de tentarem barrar o rapaz com mentiras, vai Dr. Mauro.

silvana

postado:
18/06/2014 - 11:42
pra cima mauro serra, é pra frente que se anda

Edilázio fala sobre candidatura Socorro Waquim

17/06/2014 • 15:57

O deputado estadual Edilázio Júnior entrou em contato com o titular do blog do Elias Lacerda na manhã desta terça-feira(17) para, de acordo com ele, encerrar qualquer especulação sobre a pré-candidatura da ex-prefeita Socorro Waquim e sua participação no evento de lançamento da mesma ocorrido no último domingo em Timon.

O parlamentar do PV afirmou que não há no meio político do grupo do senador e pré-candidato a governador Lobão Filho qualquer dúvida que aponte para a não candidatura de Socorro Waquim. “Ela será candidata. É um desejo do grupo que apoia o senador, assim como seus aliados timonenses, pois sabemos que Socorro é a maior liderança aliada na região, por conta disso deverá também ser a mais votada”, argumentou o deputado.

Sobre sua relação política e de amizade com a ex-prefeita, Edilázio Júnior salientou que em nada foi abalada com a decisão dela ser candidata. “Estive em Timon no último domingo para demonstrar meu apoio a ela. Sou grato pelos votos que obtive em 2010 em Timon. Tenho débito com o povo timonense e com Socorro, por isso estou sempre de portas abertas para a ex-prefeita assim como aos interesses que venham beneficiar o povo timonense”, disse.



Deputado buscará votos em Timon



O blog do Elias Lacerda quis saber como será a posição do deputado nas eleições deste ano em Timon após a candidatura de Socorro Waquim. Edilázio salientou que o colégio eleitoral timonense é muito grande, portanto, buscará sim através de amigos que tem na cidade, obter certa votação.No entanto, fez questão de salientar que fará o possível para não prejudicar Socorro Waquim. “Vamos tirar votos de outros candidatos, dela não temos interesse”, pontuou.



Prefeito decreta ponto facultativo na sexta-feira




Levando em consideração o feriado nacional desta quinta-feira, 19 de junho – Corpus Christi, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, assinou o decreto de nº 087/2014, estabelecendo ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, dia 20 de junho. Assim, todas as atividades administrativas da Prefeitura voltarão à normalidade na segunda-feira, dia 23 de abril.

Durante esses dias, funcionarão normalmente as atividades em que, por sua natureza continuada, não poderão sofrer interrupção dos serviços públicos, como: saúde, limpeza pública e coleta de lixo, plantão social, iluminação pública, guarda municipal, trânsito e abastecimento de água, que serão mantidos os plantões para atendimento à população.

A Prefeitura de Timon aproveita para reforçar que hoje (17) e segunda-feira (23) o horário de funcionamento da Administração Municipal Direta e Indireta será das 7h30 às 12h30, conforme o decreto de nº 085/20014, que estabelece horário especial devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

(Da assessoria)




Equipamentos médicos começam a chegar para a Unidade Básica de Saúde do Novo Tempo



















O secretário da saúde, Marcio Sá, conferiu nesta segunda (16) os acabamentos da construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo Tempo e a chegada do primeiro lote da lista de compras dos equipamentos do posto de saúde que brevemente será inaugurado. A obra é financiada com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Timon.

Os primeiros itens entregues no Departamento de Patrimônio de Timon foram mesas, cadeiras, armários, longarinas, ar-condicionado, balanças, macas com perneira, entre outros. Itens que vão otimizar o ambiente de trabalho dos profissionais e proporcionar uma melhor qualidade no atendimento da população.

"Esse é um grande investimento que está sendo realizado na rede de atenção básica do município. Para a UBS do Novo Tempo, faltam pequenos detalhes e a previsão é que nos próximos dias venhamos anunciar a inauguração desse posto", informou o secretário.

Além da UBS do Bairro Novo Tempo, estão sendo construídas, reformadas e ampliadas as dos Bairros Parque Alvorada, Vila Angélica, Cidade Nova, São Francisco, Parque São Francisco, Parque União e 06 unidades da zona rural, nos povoados: Oitenta e Nove, Buriti Cortado, Monteiro, Vertente, Santa Maria do Garapa e Alto do São Benedito. No total, estão sendo construídos 11 UBS e outros 17 postos estão passando por reforma e ampliação.

“Temos a certeza que estamos no caminho certo, sempre buscando a melhoria do atendimento de saúde para o nosso povo, proporcionando atendimento igualitário tanto na cidade como na zona rural”, concluiu Marcio Sá.

(Da assessoria )




Senador Lobão Filho prestigia última noite do Timon Junino e parabeniza festival










































O senador e pré-candidato ao governo do Estado do Maranhão, Edison Lobão Filho (PMDB), participou da última noite do Timon Junino 2014, a convite do deputado estadual Alexandre Almeida (PTN), e se disse impressionado com a grandiosidade do evento. O Timon Junino 2014 chega a sua segunda edição como o maior festival junino da região dos Cocais, tendo reunido mais de 30 mil pessoas no Espaço Fama durante os três dias de evento.

O deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do Timon Junino, ressaltou o comprometimento do Governo do Estado do Maranhão em incentivar a cultura. “O Governo do Estado tem tido uma preocupação muito forte em manter a nossa cultura viva, nesse sentido criou-se a Lei de Incentivo à Cultura, que inclusive teve e nossa participação como deputado estadual. O que estamos vendo hoje em Timon é apenas uma amostragem de o quanto esta lei tem trazido resultados concretos para a cultura do maranhão”, pontuou.

Muito atencioso com todos os presentes na festa, o senador Lobão Filho fez questão de circular pelas áreas dos barraqueiros e dos artesãos cumprimentando os participantes do Timon Junino. “É uma alegria e um prazer para mim estar aqui hoje tendo a oportunidade de entrar nesta festa, neste momento de alegria de Timon. Por isso fiz questão de hoje vir aqui. Não é um movimento político, não iniciamos ainda a nossa caminhada, mas é um momento gostoso de abraçar as pessoas , de olhar a alegria das pessoas, vendo as famílias de Timon aqui reunidas, relaxadas, num momento de descontração, num momento merecido de descanso”, afirmou.

Durante os três dias do Timon Junino 2014, foram realizadas a apresentação de quadrilhas juninas e bois timonenses, do Boi de Morros, Boi Barrica e Boi de Nina Rodrigues, de São Luís, além dos shows de Jeruilson e Forró de Latada, Banda Brilhante, La Nois, Banda Xenhenhém, Banda Rosa Xote e Eliane, a Rainha do Forró. O evento também premiou as três melhores quadrilhas juninas de Timon, que teve como campeã a quadrilha Bole Bole, vice-campeã a quadrilha Canarinhos do Sertão e 3º lugar a quadrilha Flor Cigana.

O Timon Junino teve também espaços para brincadeiras juninas, como o Pau-de-Sebo e corrida de saco, barracas com comidas típicas e a exposição de artesãos de Timon. O Timon Junino 2014 é uma realização do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Instituto Vida e Ação e Instituto Cocais, que contam com o patrocínio da Oi, da Schin, do Armazém Paraíba e Frigotil, e com o apoio da Oi Futuro.

(Da assessoria)




Boi Barrica fez apresentação no Conjunto Boa Vista em Timon


















Além de realizar uma das apresentações mais emocionantes das três noites do Timon Junino 2014, o Boizinho Barrica, de São Luís, levou seus integrantes até o Centro Comunitário da Igreja Católica do Conjunto Boa Vista, em Timon, onde se apresentaram para os moradores da região, na noite do último sábado, 14.

O coordenador do Timon Junino, Eliomar Feitosa explica que este é o segundo ano que o Boizinho Barrica visita comunidades timonenses para realizar apresentações de Bumba Meu Boi. “No ano passado o Boizinho Barrica foi até o bairro Flores, onde realizou uma belíssima apresentação, que emocionou os moradores locais, também durante o Timon Junino. Essa é também uma das formas de estarmos divulgando a cultura maranhense para a nossa população”, contou.

(Da assessoria)

Comentários

SENDO CANDIDATO OU NÃO, NÃO TERÁ MEU VOTO NÃO

postado:
18/06/2014 - 10:46
CANDIDATE-SE DR, PODE SE CANDIDATAR. ACONTECE QUE NEM EU, NEM MINHA MÃE, NEM MINHA IRMÃ, NEM MEU PAI, IREMOS VOTAR EM VC. FALÔ

Muito bem

postado:
18/06/2014 - 08:12
A iniciativa do Prefeito em fazer a UBS no novo tempo esta de parabens, eu sei que nao seria lá a construção, e ele viu que o Novo Tempo a necessidade era maior, Parabens Secretario Marcio Sá, pelo empenho e agilidade, logo qro ir a inauguração.

gildásio

postado:
18/06/2014 - 08:11
Não temos como negar a bela festa do Timon Junino, fato bonito de se ver, o senador não exagerou nada nas suas observações.

Ga

postado:
18/06/2014 - 08:02
Tu vai ver elias o tanto de gente da socorro votando no edilázio, ninguém o imagina tirando voto de outro candidato a nãos ser dela mesma, tô certo ou tô errado?

Edivar defende José Antonio Helluy para vice de Lobão Filho

16/06/2014 • 17:36

O senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB, Edson Lobão Filho visitou o ex-vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual pelo PRP do Maranhão, Edivar Ribeiro. O encontro entre as duas lideranças políticas aconteceu no inicio da noite deste domingo, 15 de junho, na residência de Edivar Ribeiro, no Bairro Formosa. Edivar Ribeiro estava acompanhado de colegas de partido, lideranças comunitárias além de defensores de sua candidatura a uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão.

Lobão Filho foi enfático em dizer da importância de Edivar Ribeiro em seu palanque de campanha no pleito eleitoral de 2014. “Edivar Ribeiro é um homem de grande valor e um politico que merece o nosso respeito porque tem seu trabalho pautado de responsabilidades e compromissos com o povo de Timon”, disse Lobão Filho. “É uma liderança que queremos que seja eleito conosco para nos ajudar a governar o Estado do Maranhão com firmeza de propósitos e eficiência nas ações que farão do Maranhão um Estado mais forte e competitivo”, acrescentou Lobão Filho.

“Certamente Lobão Filho e eu seremos parceiros nesta campanha. Meu partido, o PRP, do qual faço parte do Diretório Regional, decidiu apoia-lo para o Governo do Estado. Nós em Timon, estamos seguindo a orientação do PRP Estadual e Nacional por entendermos que se trata de uma candidatura forte que consolida os anseios do povo maranhense”, disse Edivar Ribeiro ao declarar seu apoio ao candidato Lobão Filho.

Edivar Ribeiro aproveitou o ensejo para defender a consolidação do nome do petista maranhense José Antonio Hilay como companheiro de chapa de Lobão Filho. “José Antonio é um jovem experiente na política estadual, tem se conduzido de forma dinâmica e apassivadora. É um cidadão de primeira classe e merece essa oportunidade”, disse Edivar a Lobão Filho sobre José Antonio como parceiro de chapa rumo ao governo do Maranhão.
(Da assessoria)



Socorro Waquim diz que será candidata



A ex-prefeita Socorro Waquim conversou na tarde desta segunda-feira,16, com o blog do Elias Lacerda e descartou as especulações que possam lhe apontar como não estando decidida a ser candidata nas eleições deste ano. Ao contrário do que possam imaginar alguns dos seus mais apaixonados seguidores da mídia local, essa dúvida sobre a candidatura da ex-prefeita vem se propagando até mesmo entre alguns dos próximos aliados dela.

Mas na conversa com o blog Socorro refutou da ideia. Disse que não foi afirmativa em relação a sua pré-candidatura em nenhuma oportunidade quando esteve fazendo declaração pública nos últimos dias por conta da legislação eleitoral.

Sobre a presença do deputado estadual Edilázio Júnior no lançamento de sua pré-candidatura, outro fator que soou estranho aos defensores da tese de que ela não será candidata, Socorro Waquim explicou que foi uma atitude de grandeza do deputado que em discurso agradeceu os votos obtidos em Timon em 2010 e declarou apoio ao projeto da candidatura dela.

A ex-prefeita explicou que por muito tempo relutou em não enfrentar uma candidatura de deputada estadual neste ano, entretanto o seu partido, o PMDB, tanto em Timon quanto a nível de estado, entendeu ser importante a sua participação como candidata no pleito deste ano.

Socorro Waquim finalizou dizendo estar decidida em ser candidata e seu nome será apresentado ao partido no próximo dia 28, data da convenção estadual que homologará os nomes dos candidatos nas eleições deste ano.



Homologado o 1º nome de Timon como pré-candidato a deputado estadual



















































Reginaldo da Mata está no centro da foto acima de camisa azul e ladeado por companheiros do PP de Timon.


Conforme anunciou o blog do Elias Lacerda ainda na semana passada, o administrador, corretor de imóveis e ex-secretário Municipal de Planejamento na gestão Socorro Waquim, Reginaldo da Mata, é o primeiro timonense a ter seu nome homologado como pré-candidato a deputado estadual para as eleições deste ano.

O nome dele foi mesmo escolhido para ser candidato pelo Partido Progressista (PP) no último sábado,14, em convenção estadual da sigla em São Luis.

O pré-candidato enviou fotos ao blog confirmando sua presença na Convenção Estadual que homologou ainda o apoio do partido a pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão.

Reginaldo da Mata vai fazer dobradinha em Timon com o presidente do PP no Maranhão e candidato a reeleição, deputado federal Valdir Maranhão.




PSDB confirma indicação do vice de Flávio Dino e apoio a Roberto Rocha





Em reunião da Comissão Provisória Estadual, realizada na manhã desta segunda-feira (16), o PSDB reafirmou por unanimidade que vai integrar a coligação dos partidos de oposição no Maranhão e que manterá a indicação do vice Carlos Brandão. Por maioria absoluta, foi rejeitada a candidatura isolada do PSDB ao Senado. A decisão deve ser homologada durante convenção da legenda, a ser realizada neste domingo (22), na cidade de Imperatriz.

Os indicativos da reunião da Provisória reforçam a grande aliança da oposição maranhense para as eleições de outubro, construída em torno da pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado e de Roberto Rocha (PSB) ao Senado. Com o PSDB, a aliança compõe nove partidos engajados no projeto de mudança para o Maranhão: PSB, PTC, PDT, PP, PROS, SD, PPS e PCdoB em busca da renovação política no Maranhão.




Partido do Maranhão




O ato oficial de apoio do PSDB à pré-candidatura de Flávio Dino ocorreu no início de maio, com a presença do senador Aécio Neves, em São Luís, reunindo lideranças de diversos partidos da capital e interior do estado. As palavras de apoio a Dino vieram do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, do deputado federal Carlos Brandão, dos deputados estaduais Neto Evangelista e Gardênia Gonçalves, do ex-prefeito de São Luís, João Castelo. Apoio também dos deputados federais Pinto Itamaraty e Hélio Santos, e do vereador José Joaquim, todos presentes no evento.

(Da assessoria)




Espaço Elabella Unha e Corpo




O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, depilação, dentre outros serviços. Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.



















Comentários

CARLOS pereira

postado:
17/06/2014 - 11:33
Esse Edivar é fraco demais...

EDIVAR SEM SOCORRO= 0

postado:
17/06/2014 - 08:50
SE A SOCORRO NÃO GANHAR PARA DEPUTADA , NINGUÉM VAI ELEITO AQUI EM TIMON. É MINHA OPINIÃO. VOTO 15

Antonio Pacheco da Silva

recompelpacheco@ig.com.br postado:
17/06/2014 - 07:28
Elias existe um barco em alto MAR sem remo e sem lemo, esta sera a situação dos AQUIM, vão morrer abraçados os dois politicamente, principalmente com a eleição do companheiro FLAVIO DINO.

???!!!

postado:
17/06/2014 - 07:17
Vc lembra se votou nesse camarada para senador do Maranhão???? Veja só como o povo brasileiro é enganado!!!

edmilson

postado:
16/06/2014 - 21:49
A não senhor elias, socorro de novo não! ninguém merece depois dos desmandos deixados pelo seu governo, tô fora dessa.

sansao

postado:
16/06/2014 - 20:46
Agora os timonenses irao avaliar o trabalho e a competencia .....que venha a eleicao..

gidasio

postado:
16/06/2014 - 18:15
Edivar é bom homem, muita gente vai se surprender com sua votação em timon.Esperem para ver.

A passagem de Lobão Filho por Timon

16/06/2014 • 09:56

Em sua primeira visita a Timon como pré-candidato a governador do Maranhão pelo PMDB, o senador Lobão Filho passou quase o domingo inteiro na cidade. Sua agenda foi movimentada e o pré-candidato manteve conversas com diversos dos seus aliados no município.

Os compromissos do senador começaram logo na chegada ao aeroporto, em Teresina. Lá mesmo manteve sua primeira reunião em particular com o pré-candidato a deputado estadual Henrique Júnior, do PEN.

Sempre simpático e cortês com as solicitações dos aliados, Lobão Filho ao chegar a Timon fez questão de visitar alguns dos aliados históricos do seu pai no município. A Deusamar Bringel disse que sua passagem era em consideração as ligações políticas do empresário local com seu pai, o senador e atual ministro das minas e energia,Edison Lobão.

Por sugestão do deputado estadual Alexandre Almeida, Lobão Filho foi a pé para a casa do ex-prefeito Napoleão Guimarães. Do mais antigo arquivo vivo da política local, o pré-candidato ouviu palavras de apoio. O octogenário afirmou que o apoiava para governador, mesmo não estando mais fazendo política.



Evento do PMDB levantou dúvidas sobre pré-candidatura da ex-prefeita














































O compromisso seguinte de Lobão Filho foi o encontro do PMDB local para o lançamento das pré-candidaturas de deputado estadual da ex-prefeita Socorro Waquim e do marido dela, Sétimo Waquim que buscará a reeleição de deputado federal.

Os observadores mais atentos e desencabrestados das lideranças políticas da cidade contam por uma boca só: Foi muito estranha a presença do deputado estadual Edilázio Júnior num evento para lançamento da pré-candidatura da ex-prefeita. O parlamentar fez até discurso com rasgados elogios a ex-chefe do executivo municipal, oportunidade em que agradeceu os votos obtidos em 2010.

Suas palavras e presença no evento acabaram por suscitar dúvidas sobre a pré-candidatura da ex-prefeita. Tudo porque no sábado último,16, durante entrevista a uma rádio local , Socorro Waquim sempre quando perguntada sobre sua pré-candidatura, dizia que estava com seu nome à disposição do partido se esquivando de ir mais fundo no assunto e preferindo enfatizar mesmo a pré-candidatura de reeleição do marido, Sétimo Waquim.

No sábado, assim como no domingo, Socorro em nenhum momento foi enfática e afirmativa em relação a sua pré-candidatura. Seus aliados mais próximos também propagam que a ex-prefeita vai disputar vaga de candidatura na convenção do partido.
Nem o mais inocente e desinformado dos timonenses acredita que Socorro Waquim com o cacife e potencial eleitoral que possui, ainda precisará disputar em convenção vaga poder ser candidata pelo PMDB.

Por conta desses últimos fatos, aqueles que apostavam que a ex-prefeita não será candidata voltaram com a carga toda a defender a mesma ideia de que ela deverá mesmo é apoiar Edilázio Júnior para estadual. Será?




Visita a Edivar Ribeiro



























Ao término do evento do PMDB, Lobão Filho também esteve visitando o funcionário público, empresário e pré-candidato a deputado estadual Edivar Ribeiro. Acompanhado de simpatizantes, o ex-vice-prefeito de Timon manteve uma conversa rápida com Lobão Filho.




Na companhia de Alexandre Almeida












































Mas de todos os aliados que possui em Timon foi Alexandre Almeida que propiciou ao pré-candidato a governador Lobão Filho o encontro com seu maior público na cidade, quando à noite o parlamentar timonense o conduziu ao Timon Junino que aconteceu no Espaço Fama, no bairro Parque Piauí.Lá uma multidão de aproximadamente 8 mil pessoas se espremiam prestigiando a maior festa junina da cidade.

Lobão Filho cumprimentou amigos de Alexandre, aliados e populares nas mais diferentes barracas instaladas no evento. Muito simpático com todos, o senador posou várias vezes para fotos atendendo pedidos dos populares.




Vereador diz que Lobão Filho ganhará a eleição




Ninguém ficou mais empolgado com a visita de Lobão Filho a Timon do que o vereador Kennedy Gedeon, do PRP. O parlamentar afirmou ter ficado  surpreso com a espontaneidade e a disposição do pré-candidato a governador.

“Ele é humilde, atencioso, simpático, preparado. Sua visita foi importante para conhecermos de perto o nosso pré-candidato. Depois do que vi hoje tenho certeza que Lobão Filho ganhará a eleição”, sentenciou o vereador.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
17/06/2014 - 11:05
Edinho 30, "humilde, atencioso, simpático, preparado". Tá brincando rapaz!

PAU NA MAFIA

postado:
16/06/2014 - 19:37
SE QUEIMOU MAIS AINDA LOBÃO FILHO !!!.....
  1. «
  2. ... 
  3. 52
  4. 53
  5. 54
  6. 55
  7. 56
  8. 57
  9. 58
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009