Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Duas menores são presas traficando crack em Timon

23/06/2014 • 09:17

Com elas foram apreendidas 100 pedras de crack, 260 trouxas de maconha, colares, pulseiras e dinheiro.

Em mais uma ação da Polícia Militar em Timon no Bairro Bela Vista, após denúncia para, a PM ao entrar na residência se deparou com duas menores de iniciais F.L.S.C, de 15 anos e J.S.C., de 17 anos, com grande quantidade de drogas. A PM encontrou 100 pedras de crack, 260 trouxas de maconha, além de 04 colares, 04 pulseiras, 01 colar de ouro, 03 anéis, possivelmente objetos roubados usados como “moeda” de troca na boca de fumo, e a quantia de R$-258,70, em dinheiro trocado, caracterizando o tráfico de drogas. As menores já são conhecidas da polícia, e já foram presas em Parnarama e Piauí, por tráfico de drogas.
Além dessa ação a PM ainda efetuou várias prisões. De acordo com informações do Major Medeiros, dentre elas destaca-se mais um menor envolvido em atos infracionais, o de iniciais M.D.S.O, de 17 anos, ao cometer assaltos usando uma arma de brinquedo, idêntica a uma pistola. Ele estava em companhia de outros quatro menores, que fugiram.

A prisão do mesmo aconteceu quando o menor infrator apontou a arma às vítimas, duas mulheres, mandando passar bolsas, celulares e bicicleta, porém populares viram e prenderam o mesmo entregando-o à PM, que o conduziu à DP e depois foi solto.
Outro preso foi Basílio, de 50 anos, que tentou entrar em uma residência, ameaçando uma senhora, com uma faca. A PM chegou rápido e o prendeu ainda no local. A PM ainda encontrou uma senhora de 80 anos vagando pelas ruas de Timon, sem saber onde morava, dizendo que hora morava em Timon e depois em Teresina. Após muita conversa e rondas a PM a conseguiu seu endereço e a conduziu à cidade de Teresina.

Outra ação que merece destaque foi a atuação de um soldado da PM, Heron, que ao vir para o trabalho, ainda na cidade de Teresina, foi chamado por populares, onde duas mulheres esfaqueavam outra. Enquanto uma segurava a vítima, a outra a esfaqueava. O Soldado prendeu as duas em flagrante, chamando em seguida a PM do Piauí. Infelizmente, Mesmo com a interferência do PM a jovem morreu.

(Da assessoria da PM de Timon)



Prefeitura de Dom Pedro prepara melhor São João da Região



























Da esquerda para a direita: Secretário de Cultura Neto Modestino, primeira dama de D. Pedro, Everuzia Macedo, prefeito Hernando Macedo e a vice-prefeita Raimundinha


O Prefeito Hernando Macedo vai transformar Dom Pedro em um gigantesco arraial, serão seis dias de festa e uma programação que vai sacudir a cidade.

A festa começa na terça feira com a banda Forro Real, dia 25 a animação fica por conta da banda Noda de Caju, a quinta feira promete ser top com a sensação do momento, Forro TOP, a sexta feira dia 27 a festa será conduzida pela tradicional banda Geniais, para o sábado dia 28 a prefeitura atendeu aos pedidos da população e vai trazer mais uma vez o cantor Paulynho Paixão e a festa termina no domingo dia 29 de junho com o Forrozão Tropikália que promete um grande encerramento.

A Prefeitura e a Secretaria de Cultura prepararam uma grande estrutura que irá receber muito bem o dompedrense e os milhares de visitantes esperados para os seis dias de festa na praça da Prefeitura.



Comemoração da classificação do Brasil



O Prefeito Hernando Macedo preparou ainda uma grande festa com Gargamel e Banda para essa segunda feira dia 23, para comemorar junto com a população a classificação do Brasil para a próxima fase da Copa do Mundo, a festa começa logo após o jogo e o cantor Gargamel promete agitar a galera.

Dom Pedro pelo segundo ano consecutivo da Administração Hernando Macedo vai demostrando o cuidado e respeito que o Prefeito e sua equipe tem em conservar vivas as tradições culturais do nosso Estado e Viva a São João!
(Da assessoria da prefeitura)

Comentários

pr,Jorge luiz

jorgeluizviana@rotmail.com postado:
25/06/2014 - 10:23
muito bom. saber que um dos maiores meios de comunicaçao,se preocupa com o todo timonense,Elias que DEus te abençoi

Caio Henrique

caiog12filadelfia@hotmail.com postado:
25/06/2014 - 09:37
Na Marcha para Jesus estaremos levantando a bandeira da paz, orando por nossa cidade para que dimuinua o índice de criminalidade e tambem para conscientização ao combate as drogas, que têm destruído muitas famílias em todo o país. Queremos contribuir para mudar a triste realidade de nossa cidade e fazer cumprir o que a Bíblia diz quando afirma que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

Francisca Sousa

franciscasousapv16@gmail.com postado:
25/06/2014 - 08:07
A marcha pra Jesus na nossa cidade de Timon é um evento muito relevante para cidade,interdenominacional,onde pessoas d todas as religiões se unem para não só declarar que a cidade é de Jesus ,mas para reinvidicarmos contra a criminalidade,a violência que está imperando na cidade.

postado:
23/06/2014 - 10:48
Enquanto as nossas CRIANÇAS estão refém nas mãos dos traficantes, os falsos representantes do povo fica querendo desviar o foco com festas, agradando a "ELITE" improba da nossa Timon, isto é uma vergonha !

Federal de Edivar ainda é mistério

22/06/2014 • 18:11

Continua sendo guardado com todas as chaves necessárias o nome do deputado federal que o ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro apoiará nas eleições deste ano. Por enquanto, sabe-se apenas que não é Sétimo Waquim, do PMDB.

Pré-candidato a deputado estadual pelo PRP, Edivar viaja na próxima semana para São Luis onde participará da convenção estadual do partido. Ele tem garantias da direção do partido para sua candidatura. A sigla que aposta em seu nome como um dos que terá bom desempenho eleitoral e chances reais de conquistar uma vaga na assembleia legislativa.

Durante uma passagem rápida pela sede do blog do Elias Lacerda nesta semana o ex-vice-prefeito manteve o segredo. Disse apenas que o seu federal é um nome que causará impacto no meio político local.

Diante da insistência do titular do blog em querer saber de quem se tratava, Edivar prometeu que tão logo entenda ser o momento da divulgação, o revelará em primeira mão nesta página.

Aguardemos...




Soliney Filho fará dobradinha com Paulo Marinho Júnior




O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, desistiu de lançar o filho, Soliney Filho(na foto ao lado), para deputado federal. Agora o jovem rapaz será candidato a deputado estadual e já tem até com quem fará dobradinha para deputado federal na região dos Cocais.

Conhecido como um dos políticos mais habilidosos e influentes da região, Soliney Silva entendeu que lançar o filho para deputado federal seria uma aventura cheia de incertezas e com necessidade de enorme votação para conseguir uma vaga na Câmara Federal.

Filiado ao PRTB, o filho do prefeito de Coelho Neto já integra a lista de aposta daqueles com amplas possibilidades de eleição.

Além de ter o nome do pai e carregar a influência do mesmo a favor de sua campanha, o candidato a deputado estadual Soliney Filho arranjou uma parceria importante para fazer dobradinha na região dos Cocais. Ele pedirá votos para o pré-candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior, um ótimo negócio na opinião de muitos analistas, pois o caxiense anda com sua popularidade em alta na vizinha cidade por conta do desgaste da gestão do prefeito Leonardo Coutinho.



Em Timon



Soliney Filho não ficará de costas para Timon, o mais importante colégio eleitoral da região dos Cocais. Município onde seu pai sempre foi bem votado para deputado estadual,por aqui o filho do prefeito de Coelho Neto formará uma base de apoio. Para tanto, o já começou as articulações em busca de lideranças locais que possam lhe ajudar. Pelo que apurou o blog do Elias Lacerda, pelo menos dois suplentes de vereador já estão na mira do pré-candidato.



Fabio Macedo participou da festa de aniversário de Raimundo Guarnabara



O pré-candidato a deputado estadual, Fábio Macêdo esteve presente na última quinta-feira (19) na comemoração do aniversário de 72 anos do ex-prefeito de Coelho Neto e Duque Bacelar e importante liderança política, Raimundo Guanabara. A festa reuniu várias lideranças políticas e comunitárias como o vice prefeito de Coelho Neto e filho do aniversariante, Sérgio Guanabara, o atual prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, além de vários vereadores que abraçaram com muito carinho o projeto da mudança no Maranhão e declaram seu apoio ao Raimundo Guanabara e Fábio Macêdo.

“Me sinto muito feliz em estar aqui com vocês comemorando mais um ano de vida deste jovem, sim eu digo jovem, porque Raimundo Guanabara tem o espírito forte e alma de guerreiro lutador. Além de parceiro na político, este homem é uma grande amigo da minha família e eu tenho um grande respeito pela sua trajetória de vida e política”, afirmou emocionado o pré-candidato Fábio Macêdo.

Guanabara também manifestou seu apoio incondicional e carinho à Fábio. “Eu acredito no potencial deste jovem e como político experiente que sou, eu vejo nele a vontade de lutar pelo nosso povo. Eu gostaria de dizer a vocês que nós já temos o nosso pré-candidato a deputado estadual e o nome dele é Fábio Macêdo”, declarou.

Na ocasião o pedetista selou uma importante parceira fechando uma dobradinha nas cidades de Coelho Neto e Duque Bacelar, com o pré-candidato a deputado federal e Procurador Federal, Cláudio Furtado que e é irmão do prefeito Flávio Furtado.

“Essa parceria importante vai fortalecer o nosso projeto de mudança no estado e para estas duas cidades que tanto precisam de atenção, cuidados e investimentos, tenho certeza que vamos realizar um grande trabalho aqui”, disse Fábio.




Segurança pública terá encontro com comunidade timonense nesta terça




O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar e o Delegado Regional de Polícia Civil convidam todos os membros dos Conselhos Comunitários de Segurança e todos os presidentes das Associações de Moradores de Timon, para um encontro sobre Segurança Pública que acontecerá na próxima terça-feira,23, no auditório do fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves.

Na oportunidade serão recebidas as demandas de cada bairro e povoados, bem como serão apresentados palestras de todas as instituições Públicas responsáveis pela Segurança na cidade de Timon.

O evento terá início às 8 horas da manhã.





Comentários

xarope e Rama

postado:
23/06/2014 - 17:40
soliney filho e setimo e minha chapa.estadual e federal...vamos pra cima?!!

PAU NA MAFIA

postado:
23/06/2014 - 12:46
O MARANHÃO TODO ESTA LARGADO E CHEIOS DE POLÍTICOS CORRUPTOS ONDE E QUE UM MUNICÍPIO DE MAIS DE 150 MIL HABITANTES NÃO TEM PLANTÃO NAS DELEGACIAS, COMO ESSE EM TIMON !!.....

Torres

postado:
23/06/2014 - 11:57
Se o deputado Sétimo obtiver só a metade dos apoios dos políticos e 50% dos votos que obteve na última eleição, deixará a impressão que era a Prefeitura de Timon que patrocinava as suas campanhas eleitorais. ESSE COMENTÁRIO SERÁ REPETIDO LOGO APÓS O RESULTADO DA ELEIÇÃO EM OUTUBRO DE 2014.

sebastião oliveira

postado:
23/06/2014 - 09:03
Não sei o que será do sétimo, o homem não tem voto, mas para piorar quase ninguém deseja apoiá-lo, tá preta a coisa.

APOE O SÉTIMO E CRIE...

postado:
23/06/2014 - 07:35
MEU IRMÃO APOE O SÉTIMO PRA FEDERA, DEIXA DE VOTAR EM CANDIDATO DE FORA. TÁ COM NADA ISSO!

A POPULAÇÃO QUER EXPLICAÇÃO (CIDADÃO COM RAZÃO)

postado:
23/06/2014 - 07:34
DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS DESTA CIDADE, PRESTEM BEM ATENÇÃO. ONDE FOI QUE DOUTORES VIRAM QUE OS DIAS DE SEXTA À DOMINGO NÃO EXISTE EXPEDIENTE NAS DELEGACIAS? SÓ SE FOR AQUI EM TIMON-MA!! CAD~E OS PLANTÕES EFICIENTES COMO EXISTE EM TERESINA? DIGO ISSO PORQUE QUANDO UM CIDADÃO VAI REGISTRAR UMA OCORRÊNCIA, PARA POSTERIOR INSTAURAÇÃO DE UMA PORTARIA NÃO EXISTE UM POLICIAL OU DELEGADO DE POLÍCIA NA DELEGACIA, PORÉM , O QUE MAIS ABORRECE SÃO AS "IGNORÂNCIAS" QUE ESCUTAMOS DOS VIGIAS OU POLICIAIS QUE LÁ SE ENCONTRAM, TAIS COMO: 1. " O QUE VOCES QUEREM POR AQUI, NÃO VEEM QUE ESTÁ FECHADA NÃO?" 2. "AQUI NÃO TEM PRESO PRA GENTE VIGIAR NÃO" 3. "!HOJE É PONTO FACULTATIVO, VOLTE SEGUNDA". CARO POLICIAIS CIVIS, ISSO É UM ABSURDO, E PONHA FALTA DISCIPLINAR NISSO. ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO SABE MUITO BEM O QUE SE PASSA NA CIDADE NÃO. DEIXO AQUI TAMBÉM MEUS RECLAMES AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, POIS ISSO É UM ABSURDO CONTINUAR OU FICAR IMPUNE. CRIMES CONTRA O IDOSO OU CRIMES DE VIOLÊNCIA DOMESTICA ONDE CABEM MEDIDAS MAIS SÉRIAS POR PARTE DE UM DELEGADO, COMO PEDIDO DE MEDIDA PROTETIVA, FICA IMPOSSIBILITADA DE SE REALIZAR. SERÁ QUE OS DELEGADOS ESTÃO ESPERANDO É O CRIME ACONTECER? QUE O PIOR ACONTEÇA? É ISSO? ESPERANDO A PESSOA IR NA CENTRAL DE FLAGRANTES DEPOIS? O MEU PAI FOI AGREDIDO VIOLENTAMENTE COM UMA PEDRA NA CABEÇA POR UM MARGINAL E ATÉ HOJE O DELEGADO DO 1º DP NÃO OUVIO O ACUSADO. MEU PAI ATÉ 3 DIAS DEPOIS DO ACONTECIDO AINDA SOFRIA AMEAÇAS DO VAGABUNDO E NADA DE MEDIDA PROTETIVA. SÁBADO PASSADO, A BOTICÁRIO FOI ASSALTADA POR 5 VAGABUNDOS, E QUANDO FORAM FAZER O B.O NA DELEGACIA ESTAVA FECHADA E NÃO REGISTRARAM. ABSURSO!!! SERÁ QUE OS DELEGADOS DE POLÍCIA ESTÃO CERTO EM "FECHAR" AS DELEGACIAS DE SEXTA FEIRA À TARDE ATÉ DOMINGO? FICA A PERGUNTA AOS DELEGADOS.

Projeto de asfaltamento da MA que liga Timon a Matões está em andamento

20/06/2014 • 15:36

Do jornal O Leste

A rodovia estadual MA 040, que liga Timon a Matões, deverá ser asfaltada ainda neste ano. Quem informa é o deputado estadual Alexandre Almeida, o primeiro a levantar a bandeira pelo asfaltamento da rodovia dentro do governo Roseana Sarney. Em conversa com a reportagem do jornal O Leste, o parlamentar timonense explicou como andam os trabalhos técnicos que vão possibilitar pavimentação da rodovia.

Alexandre Almeida explicou que em conversa com a empresa Rodoconsult, vencedora da licitação para elaboração do projeto de recuperação da MA 040, foi informado que no máximo em um mês o projeto executivo de viabilidade do asfaltamento estará totalmente concluído e será entregue ao Governo do Estado para que este possa abrir o processo licitatório para execução da obra.

Toda a parte de topografia foi finalizada, que inclui o estudo do solo e a drenagem. A única pendência é em relação ao projeto estrutural das oito pontes que serão construídas ao longo dos, aproximadamente, 80 quilômetros da estrada.

"O projeto será entregue ao Governo do Estado coincidentemente no final do período chuvoso, assim o governo terá todas as condições de iniciar as obras da MA 040 ainda esse ano", afirmou Alexandre Almeida.

Ainda segundo o deputado, a recuperação da MA-040 vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas, uma vez que a estrada corta os municípios de Timon, Parnarama e Matões, sendo o asfaltamento importantíssimo para o desenvolvimento dessa Região, que é bastante representativa em termos econômicos, visto que Timon é hoje a terceira maior cidade do Maranhão.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
24/06/2014 - 10:12
Ainda tá no "projeto". Num vai não de novo!

Luana

Luana@hotmail.com postado:
23/06/2014 - 09:55
Falta de vergonha desses políticos mentirosos, pensando que o povo aí da esta besta. Todo ano de eleição eles asfaltam essa estrada e com isso ja vai para 20 anos que vejo esse blablablabla.

jussiara

postado:
22/06/2014 - 18:27
Deus te ouça alexandre, mas só acredito vendo no asfaltamento dessa rodovia, pra mim tudo é engodo da família sarney.

João

joao@hotmail.com postado:
20/06/2014 - 21:19
Conversa fiada essa desse Deputado , todas eleições a governadora Roseana promete e não faz , agora faltando quatro meses para eleição vem dizer isso.

postado:
20/06/2014 - 18:29
Muito obrigado Deputado Alexandre Almeida pela incansável luta em favor da MA 040, que vai beneficiar 03 municípios da região dos cocais.

Luis Fernando é cogitado para vice de Lobão Filho

19/06/2014 • 21:55

Além de José Antônio Heluy (PT), Victor Mendes e Ildon Marques (PMN), outro nome passou a ser cotado e inclusive procurado para compor a chapa com Lobão Filho. Trata-se do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB).

Apesar da informação ter sido confirmada por várias fontes do PMDB e pelo próprio Victor Mendes, o pré-candidato ao governo Lobão Filho, negou a informação. “Da minha parte nunca houve esse tipo de conversa, desconheço a informação”, comentou.

A possibilidade de Luís Fernando vir a integrar a chapa de Lobão Filho, surge diante da possibilidade de lançar uma chapa pura do PMDB, a principio o nome seria o do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, mas este tem negado interesse.

O ex-prefeito de São José de Ribamar é apontado como um excelente nome, qualificado e com boa aceitação em diversos municípios maranhenses. Mas também não foi dada nenhuma sinalização de Luís Fernando, de acordo com uma fonte muito próxima do ex-secretário, ele foi chamado para a reunião, foi sondado e ficou de dar uma resposta, esta sem prazo para ser anunciada.

Vale lembrar que a última vez que o PMDB teve uma chapa pura foi na eleição de 2006, quando Roseana Sarney e João Alberto, disputaram a vaga de governador e vice-governador, respectivamente. Em 2010, a composição foi com o PT, indicando Washington Luiz.
(Do jornal O Imparcial)



PDT reafirma apoio a Flávio Dino em evento na capital



Em grande ato, o PDT reafirmou na noite ontem,18,a aliança com a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado. A sede do partido ficou pequena para a quantidade de pessoas que prestigiou a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que deu seu aval para a aliança com o PCdoB no Maranhão.

Flávio Dino falou da trajetória do ex-governador Jackson Lago e outras lideranças pedetistas que sempre estiveram no campo oposicionista no estado.

A legenda seguirá o rumo que sempre tomou no Maranhão, contra o Clã Sarney. Ele agradeceu a todos os gestos da legenda pela manutenção da unidade do campo oposicionista. “Deixo minha mensagem de gratidão à militância do PDT”, disse.

O PDT inclusive fará sua convenção junto com a convenção do PCdoB, dia 29 deste mês. O partido mostrou a força com a qual integra a união de partidos oposicionistas.

(Do blog do Clodoaldo Correa)


Comentários

edimilson

edimilson-65sousa@hotmail.com postado:
20/06/2014 - 20:48
AFINAL NESTE VIRA E MEXE TIMONENSES EO POVO FICA SO ESPERANDO SAUDE EDUCAÇAO SEGURANÇA CHEGA

SIMONE

postado:
20/06/2014 - 14:51
Dr Luís Fernando compondo essa chapa com o Lobão Filho, seria muito bom ! O Maranhão só têm a ganhar ...perfeito !!

Bandido atrapalhado mata acidentalmente comparsa

18/06/2014 • 22:03

Um fato inusitado que terminou em tragéia ocorreu com uma dupla de assaltantes na noite de ontem,17, na Vila João Reis, periferia de Timon. Após praticar assalto contra pedestres, um dos bandidos ao tentar empreender fuga e sentar na garupa de uma moto do comparsa que o esperava, acabou acidentalmente disparando seu revólver e matando seu companheiro de crime identificado como Janilson do Nascimento, 24 anos, morador do bairro Cidade Nova.

O tiro atingiu as costas do jovem condutor da moto na altura dos rins(veja foto ao lado).

De acordo com o comandante da polícia militar, Major Medeiros, as suspeitas são de que um elemento conhecido como “Bombado”, seja o acusado de ter disparado a arma.

Após o acidente, ele fugiu do local a pé abandonando o comparsa e sua moto no chão.

Janilson do Nascimento ainda foi socorrido por populares mas não resistiu ao tiro.

Mesmo sendo um caso que pode se chamar de “Fogo Amigo Acidental”, a Delegacia de Homicídios investiga o fato para tentar identificar o autor do disparo.

(Com foto do blog do Lucão)

Comentários

postado:
19/06/2014 - 08:51
A se fosse sempre assim, aposto não iriam mais roubar as pessoas
  1. «
  2. ... 
  3. 52
  4. 53
  5. 54
  6. 55
  7. 56
  8. 57
  9. 58
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009