Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Para mim, ontem tombou um gigante!

05/08/2014 • 16:41

Para mim, ontem um gigante tombou! Prestes a completar 67 anos de idade, meu sogro, José Osório, faleceu, vitimado, entre outros problemas, por um AVC.

“Seu Zé”, como eu o chamava era um homem durão. Quando eu comecei a namorar com o David, hoje meu marido, as pessoas perguntavam: ”Já conheceu o sogro?” E completavam: “Eeeeita homem valente! Te prepara!”. E eu ficava ali, esperando para enfrentar a fera.

Em pouco tempo, fomos apresentados. E aí, nasceu um amor recíproco. Meu sogro, ao saber que eu havia nascido no Rio de Janeiro, adorava relembrar o seu tempo de rapaz, quando morou em Niterói – RJ. Falava das roupas que usava, dos lugares que frequentava e se deixava levar por lembranças que pareciam trazer a brisa da jovialidade ao seu rosto.

Minha sogra admirava-se, pois Seu Zé era um homem de poucas palavras, mas, para mim, elas nunca faltavam. Nem as palavras, nem as gostosas gargalhadas que ele sempre dava quando eu chegava com uma piada “cabeluda” que eu havia acabado de decorar. E eu me sentia o máximo, porque esse era um lado que não era acessado por muita gente. A carranca, a voz grave e dura, escondiam um coração grande e generoso, que eu descobri desde os primeiros encontros.

Com seu jeitão bruto, ele chamava: “Viviane, vem cá!” E eu ia, seguida pelos olhares preocupados. Mas eis que ele dizia, baixinho e com voz mansa em meu ouvido: “Eu quero um neto!” E eu morria de rir e respondia: “Seu Zé, eu gosto é de tentar e errar!” E ele se esbaldava com a nora louca, louca.

Uma vez, estávamos na piscina, e ele bradava o seu repúdio às pessoas que tinham tatuagens: “Gente que tem tatuagem não presta!” E eu, disse (com jeitinho, claro! Rsrs): “Ô seu Zé, mas eu tenho!”. Ele, como se não acreditasse, insistiu: ”Tem?” E eu: “Tenho!” Minha sogra amarelou! Rsrsr. (Ele era zangadão!) Mas ele surpreendeu: “Ah, mas você é diferente!” Kkkkk.

Na verdade, tudo pra mim era diferente mesmo! Eu nunca ouvi um “não” do meu sogro! Pai de três filhos homens, acho que eu fui um pouco filha dele. E filha mimada, diga-se de passagem!

E foi esse o sogro que tive. Pena não tê-lo por mais tempo. Tenho tantas piadas novas... rsrs. Mas, há algum tempo, seu entendimento, em virtude da frágil saúde já não era mais o mesmo. As piadas já não faziam sentido e o riso ficou vago. Ele nem era mais durão, como foi durante toda a vida.

Meu sogro, antes de se aposentar, era funcionário da “Cepisa”. Um homem muito simples, de pouco estudo, mas de grande caráter. Trabalhava com as equipes de campo, dirigia aqueles caminhões com “Munk”, aqueles guinchos usados para dar manutenção nos postes. E sob o sol, debaixo de chuva, lá estava ele, batalhando para dar tudo o que podia à sua família. Ensinando, com seu próprio exemplo, o que significava responsabilidade; demonstrando o valor do trabalho; sendo o provedor do lar e deixando um legado de outros grandes valores.

Refletindo, me dei conta de uma percepção muito particular, de que a grandeza das pessoas não está no status, na conta bancária, no nível de escolaridade, mas no que representam para os que a rodeiam. E é por isso que, para mim, ontem tombou um gigante!



Na foto, meus sogros: Alcileide e José Osório Vale

Comentários

henrique sales de moura

hotel-itapoa@hotmail.com postado:
06/08/2014 - 15:47
que belo texto!!! bela homenagem!!!

Depois de parida, mais pirada!

23/07/2014 • 17:41

Vem cá! Vocês acham que eu aguento passar quatro meses longe de vocês e dos babados? “Um nããããã!”


Mermããããã, porque foi que ninguém me avisou?


Eu passei a vida inteira ouvindo as mulheres falando sobre a beleza que é uma gravidez e a maternidade. E eu pensava: deve ser algo mágico... É mesmo! Mas serrar ao meio é um truque de magia bem famoso, não é? Rsrsrs


E como já deu pra notar, o bicho tá pegando!


Começou na gravidez: enjoo, dor em tudo o que é lugar, azia, refluxo, câimbra, stress e, o pior de tudo, depressão. Olha, eu só pensava em chorar, morrer ou dormir. Nada prestava pra mim. Ave Maria! Só passou, quando a médica me mandou para um psiquiatra, que me receitou um “cachezim” bom danado. Aí aliviou!


Valha, meu pai, eu lá sabia que seria desse jeito! Eu imaginava que lindo seria sentir o bebê mexendo e crescendo... Foi lindo mesmo, mas o contexto geral não foi essa “coca-cola” toda não.


Aí chegou o dia! O moleque nasce lindo, pra eu me apaixonar logo! E malandrinho! No momento do parto, ele abriu o berreiro. Mas quando o aproximaram de mim e ele ouviu a minha voz, parou de chorar, como se tivesse me reconhecido. Ah, caboco mala! Puxou pro pai, com esse “queixo” magro. E a besta aqui sempre cai! Rsrs.

 

E eu pensei: que perfeito! Na maternidade chorou pouco e dormiu muuuuito... Deus ouviu as minhas preces. Rum! “Sabe de nada inocente!” Meu fii, o menino veio com os ponteiros trocados. Passa o dia inteirinho dormindo e a noite se esgoelando querendo mamar.

 

E os peitos? Hummm... dói só de lembrar daquela primeira semana. Feriu o bico, eu não aguentava mais! Eis que o David comprou uma desmamadeira elétrica e tudo melhorou. A “mimosa” aqui tirava o leite e dava na mamadeira. Tava achando óóótimo! Mas a turma do “rumbora” me botou pra insistir e eu terminei pegando o jeito. Pense numa vaca holandesa! O leite jorra! Cheguei a tirar 110ml de uma vez. Aqui é de raça, menino! Kkkkk

 

A bonita decidiu que não teria babá no primeiro momento. Me lasquei! O menino me mija, me suja ( esse nome “cagar” é feio demais!), me vomita e chora e eu não sei se me limpo, se eu o limpo, se empurro o peito na boca dele pra ver se cala ou se saio correndo nua no meio da rua, tamanho é a loucura. Pra completar fiquei sem empregada! Afff!

 

E todo dia é isso! E de noite eu não durmo direito e de dia muito menos. E aí eu fico pensando... a natureza é perfeita, porque eu achava que o melhor cheiro do mundo era cheiro de carro novo. Total engano! O melhor cheiro do mundo é o da cabeça dele e é só por isso que eu não entro com o pedido de devolução de mercadoria. Kkkkk.

 

Loucuras à parte, como é bom amar assim!

 

Eu dou tanto cheiro no meu bebê, que ele chora! Kkkkk. E essas lorotas aí de cima, eu contei pra vocês sorrirem do drama, mas na verdade, eu sou uma mãe babona, coruja e apaixonada. Ganhei o melhor presente da minha vida e estou adorando cuidar dele. A história que eu estou vivendo é essa, ó:

 

Depois de 38 semanas e 4 dias de uma árdua espera, Pedro Gabriel nasceu. No radinho do Centro Cirúrgico da Clínica Santa Fé, a voz de Geraldo Azevedo soava: “Canta, canta, passarinho. Canta, canta, miudinho, na palma da minha mão...”, quando um chorinho manso e dengoso ecoou,fazendo o meu amor transbordar em lágrimas. Naquela sala, as enfermeiras o aproximaram de mim e o seu pranto cessou. Aí, eu entendi que ali começava a nossa história e que minha vida nunca mais seria a mesma.


Pesou 3,3kg e mediu 49 cm. Tão pequeno e tão importante! Ter aquele ser lindo e indefeso nos braços fez todo o desconforto da minha gravidez parecer insignificante. Nem lembrava mais das noites sem conseguir dormir ou dos momentos de depressão que enfrentei. Nada disso importava. Agora, tudo estava perfeito!


E eu queria sentir toda a intensidade desse momento: eu cuidaria do meu filho! Nada de babá! Nem as limitações da cesariana, nem a inexperiência como mãe, tirariam de mim o prazer de estar com ele em cada momento do início da sua vida.


O banho, as muitas trocas de fraldas, a estréia das roupinhas, compradas com tanto amor, tudo era desafiador. As dificuldades vieram com a mamada e a dormida. E mesmo sentindo dor e mesmo com o corpo exausto pelas noites sem dormir, ter o meu “pitoquinho de gente” aninhado no meu colo, fez nascer força e coragem não sei de onde. Talvez da alma realizada, quem sabe?!


Quando vejo o meu bebê, eu penso na minha mãe e no amor que ela me deu e dá. E é nesse sentimento que eu me inspiro para dar o meu melhor para o meu filho, porque, hoje, eu sei que foi esse amor me edificou e que agora se multiplica e renova.


A foto da querida Andréa Guimarães traduz bem o meu estado de espírito. Essa sou eu, em família: feliz e realizada!


Beijos, queridos! Vou tentar voltar amanhã! A mamãe aqui é dura!

Comentários

Inauguração da loja Planeta Bombom

25/03/2014 • 19:48

Vaaaalha-me Deus, o juízo, que já é pouco, tá ficando menor, nesta gravidez. Rsrsrs. Eu ia esquecendo de mostrar pra vocês as fotos da inauguração da loja Planeta Bombom, que aconteceu na última sexta, 21, no Teresina Shopping.



Os empresários Francisco Vaz e Mônica Mesquita arrasaram em mais um empreendimento de sucesso!

Olha só quem foi prestigiar o casal:








Olha, que lindas!
Kkkkkkkk




















Ô sorriso lindo e natural, mô deus! Kkkk











Comentários

Oi, minha gente!!!

25/03/2014 • 19:32

Oi, meu povo!

No último domingo, foi aniversário da pessoa que eu mais amo nessa vida: a mamys!
Eu rezo todos os dias para que Deus dê a ela muita felicidade, muita saúde, muito amor, muito dinheiro no bolso, como retribuição a tudo de bom que ela faz na minha vida e das pessoas que a cercam. Minha mãe é o meu exemplo de vida, minha inspiração, minha heroína! Sou doida por ela! Parabéns, Dona Fátima! Rsrsr




Participe!

O Iate Clube de Teresina realizará, no dia 5 de abril, de 08 às 16h, uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemopi, a Marçonaria e os Lions Clube de Teresina. A ação tem por finalidade reforçar o estoque de sangue do Hemocentro. Ação muito nobre! Gostei!


Muito Bem

Parnaíba será sede dos Jogos Escolares dos Institutos Federais do Nordeste, que acontecerão no período de 27/07 a 03/08 de 2014. Várias modalidades já estão confirmadas: Handebol, Vôlei, Futsal, Basquete, Atletismo, Natação e Xadrez.
O Reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, esteve em Parnaíba avaliando a realização do evento, assessorado pelo Diretor do Campus, Prof. Alexandre Borges.
 




Parabéns!

Nesta terça(25) é dia de parabenizar o médico Márcio Eulálio. O oftalmologista recebe abraços de amigos e familiares.
 
 
Corre!

Terminam nesta quinta-feira, 27, as inscrições do concurso público para contratação de professores efetivos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). São ofertadas 240 vagas em diversas áreas do conhecimento, distribuídas pelos 17 campi da instituição. A seleção tem como objetivo atender ao processo de expansão da educação profissional e tecnológica.




Fashion

A empresária Tatiana Costa está organizando um descolado coquetel para o lançamento da coleção de inverno 2014 da franquia carioca que representa aqui no estado. O evento acontece nesta quinta-feira, 27 de março.



Promoção
Estamos em festa pela inauguração do novo espaço Fran Cabelos e Estética! Por isso, o salão fez pacotes com muitos benefícios pra deixar você linda, relaxada e claro muuuuito satisfeita! Agende o seu horário: (86) 3222-8451.


Estrada

O Governador Wilson Martins (PSB) deverá inaugurar nesta quinta-feira (27) a rodovia PI-114 que liga Campo Maior a Cabeceiras do Piauí.  O anúncio foi feito pelo Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) que após saber da informação foi vistoriar a obra pra verificar as condições e a possibilidade da entrega para esta semana.


Nacional
O técnico Tamyack Alves de Macedo, professor do curso de Educação Física da FSA, é o novo diretor do Parabadminton Brasileiro. O profissional é responsável pelo desenvolvimento da modalidade a integrar a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). O anúncio foi feito recentemente pela direção da entidade.



Música

O Piauí Fest Music, maior evento musical do estado já está com grandes atrações confirmadas: Anitta, Léo Santana, Natiruts e Sorriso Maroto. O festival acontecerá dias  17 e 18 de outubro, no espaço "Arena do Teresina Shopping". As vendas iniciarão a partir do dia 31 de março no site vip promoções(www.vippromoções.com).


"Poliça"
A Academia de Polícia do Estado do Piauí (Acadepol) realiza na próxima quarta-feira (26) a solenidade de formatura dos quase 200 concludentes do Curso de Formação para ingresso nos cargos de 3ª classe de agente e escrivão da Polícia Civil do Piauí, no Auditório Ipê da Faculdade UniNovafapi, a partir das 19:30. Após cinco meses de curso os alunos encontram-se habilitados a exercer a atividade policial, para os cargos a eles destinados, no entanto aguardam apenas a nomeação por parte do Governo do Estado.



OBS: Eu sei que a palavra correta é "dedetiza", só não sei ajeitar no Photoshop, viu? Kkkkk


Mermã, tô pra morrer de sono!

Um beeeeeijo!

Comentários

Tô apaixonada, gente!

21/03/2014 • 13:44

Olha que a pessoa fazer um blog todinho e um computador "fii duma égua" desligar sozinho e te fazer perder tudo, é de lascar! Pense numa “muié” invocada!

Mas pense também numa mulher apaixonada! Sou eu! Mermã, tô doidinha por esse moleque que tá aqui dentro. O caboco ainda nem nasceu e já é dono do meu coração! Ai, ai! Falto chorar quando eu e o pai dele conversamos com a “barriga” e ele começa a chutar, como se tivesse entendendo tudo. Mãe é bicho besta, né? Rsrsrsr.





E besta mesmo eu fico com cada coisinha dele que ganho, compro ou que faço.
Olha que presente lindo!!! Foi dos "cumpade" Talita e Caetano Melo. Não canso de admirar! Rsrsr

Ô minha gente, é uma fase deliciosa. Não quero nem saber mais de problema, de tristeza, de nada, só do Gabriel, que já é o meu maior presente. Vaaaalha-me Deus, e eu nem sabia que no meu coração caberia tanto amor. Amor pelo meu filhote, pela minha mãe, pelo meu marido, pela minha família, pelos amigos maravilhosos, nossa... tô tão sentimental, né? Não manga que eu choro! Kkkkkk. Tudo eu choro!



 



Bora pras lorotas, né?



Referência
O Instituto Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) realizará conferência  sobre Leishmaniose Visceral, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21). Por se tratar de  um dos maiores especialistas mundiais na doença, Prof. Dr. Carlos Henrique Nery Costa foi convidado para proferir a palestra mais importante.






Nova etapa

O jovem Ricardo, filho da arquiteta Lavínia Brandão e do jurista Nelson Nery Costa, cola grau no curso de Engenharia de Produção na UFRJ. Além dos pais e da avó D. Glorinha, um grupo de amigos embarcou para a festa que acontecerá neste final de semana no Alto da Boa Vista.






Gustavo Mendes
O artista mineiro Gustavo Mendes estará em Teresina no próximo dia 30, no Uninovafapi, com o show de humor “Mais que Dilmais”. O show é o segundo evento promovido pelo Circuito Cultural Credishop Paraíba, que tem como proposta fomentar espetáculos culturais no Estado. O ator trará um monólogo de humor com textos, piadas e performances musicais divertidas, entre elas: Alcione, Roberto Carlos e Ana Carolina. O destaque do espetáculo é a imitação que Gustavo Mendes faz da presidente Dilma Rousseff, personagem que lhe projetou nacionalmente.
 



Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Doação
Os alunos do Centro da Juventude Santa Cabrini, na Vila Irmã Dulce e da Escola Municipal Tapuia, da Cacimba Velha, receberam os livros doados na Campanha de Arrecadação 2014, nas lojas do Extra. Nesta edição foram arrecadados mais de três mil livros para ensino fundamental e médio.  A iniciativa integra a política da companhia que procura envolver seus clientes e colaboradores e despertá-los para a importância de ações solidárias.



Hummmm!!! Que delícia!

Cinema gratuito
O Artes de Março comemora 15 anos e traz uma novidade nesta edição. O festival deste ano, que relembra a Tropicália e homenageia Torquato Neto, exibe no próximo sábado, dia 22, às 11h, sessão especial de cinema, gratuita e acessível aos visitantes. O Cinemas Teresina exibirá o clássico “Across the Universe”. O longa é um musical inspirado na carreira musical da banda The Beatles. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada e de acordo com a capacidade da sala.


 

Show

Logo mais, a cantora Wanderléa se apresenta como uma das atrações do Projeto Seis e Meia. O show será na galeria do Clube dos Diários. Informações: 3222 7100.

Um beijo, queridos! Bom fim de semana!

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009